Ir para conteúdo

[Time Odyssey] - Volume 04

Posts Recomendados

• Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jérôme Alquié compartilhou esboço do volume 4 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/12/Jerome-Alquie-esboco-volume-4-Time-Odyssey.html

Script traduzido:  

O Shun caiu no Lost Canvas

Posted Images

Saint Seiya Time Odyssey volume 4 teve a ilustração de sua "side story", intitulada "O Dragão do Leste", revelada. O lançamento oficial será em 14 de novembro e a side story de 8 páginas é conteúdo exclusivo da edição de colecionador.

Anime-style illustration of a large blue dragon with scales, sharp claws, and horns coiled dynamically against a watery background. The dragon has a fierce expression with open mouth revealing teeth and glowing eyes. Surrounding waves and mist add to the mythical aquatic theme.

Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1983533480064737757

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alquié compartilhou o esquema de Yur de N'Galyod, a Terceira Hora de Chronos. N'Galyod é uma serpente arco-íris da mitologia aborígene australiana. 

Ela está associada à chuva, monções, corpos d'água e plantas aquáticas. N'Galyod é um poderoso espírito ancestral que, por vezes, é retratada como uma figura feminina criadora, mas que também pode ser temida porque é acreditada que puniria quem viola as leis tradicionais.

Já Yur, o nome do personagem, é apenas a derivação de um outro nome associado à mesma serpente, Yurlunggur.

Image

Fonte: https://x.com/GNextDimension/status/1986929935169081537

• Like 3
Link para o post

Então, com a inclusão deste último, as Doze Horas de Chronos finalmente estão completas.

G5Vn9ITXwAAfpmu.thumb.jpg.5e8015f68efed19b5d8469817131ed26.jpg

I - Clotho
II - Eastre de Valkyrie
III - Yür de N'Galyod 
IV - Yuki-Onna
V - Lachésis
VI - Erik de Valravn
V‎‎II - Sponde de Kalfu
VIII - Élétis de Gandaberunda 
IX - Amarok de Loup Blanc
X - Ophialtes de Thatanka
XI - Atropos
XII - Arctos de Kelpie

É curioso que tenham sido completadas antes do Volume de Seiya, que, pelo que sabemos até agora, será o volume final, já que o volume de Saori ainda não foi confirmado oficialmente. E, vendo que nos spoilers não parece que Sponde seja derrotado neste volume (a menos que Arctos o mate de surpresa no final do volume, como aconteceu com Prometeu), posso dizer que as Horas com as quais lutarão no volume de Seiya serão Sponde, Arctos e talvez vejamos o retorno de Drachme. Embora, considerando que o vilão principal desse volume será Cronos, faz sentido que a maioria das Horas tenha sido derrotada antes desse ponto.

• Like 1
Link para o post

Mais uma vez, outro fanfiqueiro se lembrou dos cavaleiros de bronze secundários e da Seika e o Kurumada não. Isso tá ficando cada vez mais engraçado, parece até puxão de orelha dos fanfiqueiros.  /dohko

kkkkk.thumb.png.664180428c9e1047ae4113c1929e4563.png

E não adianta as puxa-sacos virem criar desculpas esfarrapadas de idade, sendo que ele se lembrou até da garota de Hokkaido em Otokozaka e dos subordinados random dos generais e isso é do ano passado. (Eu sei que vocês estão lendo isso)

r535634646.thumb.jpg.c02a9181511893a46c613688110716a3.jpg 

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
40 minutos atrás, Kasinao disse:

RAW em péssima qualidade

https://vk.com/topic-186156406_54442927

Screenshot_20251113_205657_Kobo Books.jpg

Uma completa loucura esse capítulo. Eu quero muito a tradução disso, pq eu to vendo o Alquie se enrolando ainda mais que o normal. 

Link para o post
10 minutos atrás, Damien Tempest disse:

Uma completa loucura esse capítulo. Eu quero muito a tradução disso, pq eu to vendo o Alquie se enrolando ainda mais que o normal. 

Time Odyssey é uma das fanfics mais confusas e desorganizadas da franquia. Porém, essa imagem tem mais coerência que o Next Dimension inteiro, Alquié pelo menos teve a decência de colocar toda essa gente protegendo o Seiya (continua ruim, porque era pro Seiya estar escondido, mas enfim), não faz o menor sentido Saori ir ao passado, arriscar o universo inteiro e o Seiya deixado ao deusdará, totalmente exposto e desprotegido, enquanto esses caras ficam coçando o saco. 

Image

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Quando eu estava lendo o capítulo, não conseguia parar de pensar que grande parte do que aparece nele não fazia sentido para a história apresentada no mangá original. Era como se Alquie e Dollen tivessem esquecido dados importantes, pois o Mundo dos Mortos não está destruído, nem o portal que leva ao Elísio, e parece apenas que o único lugar que foi destruído foi o próprio Elísio, apesar de Hades ter mencionado que todo o Mundo dos Mortos, tanto o Inferno quanto o Elísio, desapareceriam e seriam destruídos com sua morte. Da mesma forma, o fato de o espírito de Seiya aparecer junto à espada de Hades é algo absurdo, considerando que em Next Dimension vemos que seu espírito estava caminhando pelo Yomotsu Hirasaka e cair no Mundo dos Mortos significaria sua morte definitiva após três dias, quando a espada alcançasse seu coração. Assim como outros detalhes que eu já havia mencionado desde o preview do capítulo.

No entanto, quando cheguei ao final do capítulo, tudo isso deixou de ter importância, já que parece ter sido confirmado que estamos vendo uma linha temporal alternativa, algo que alguns fãs já haviam deduzido desde o início. No final desta história, provavelmente veremos algo que modificará completamente a linha temporal e possivelmente eliminará a intervenção de Chronos na trama, deixando a linha temporal exatamente como aparece no mangá original. Em resumo, provavelmente vão aplicar um Sonic 06 e a maior parte dessa história acabará sendo apagada ao alterar o tempo pela última vez.

Então, depois desse final, vamos ver como a história continuará no próximo volume.

Portanto, acho que o principal detalhe com o qual tenho um problema neste capítulo é que mostrem a Saori tão inútil. No entanto, tenho que dizer que gostei de ver os Bronze Saints secundários e a Shaina lutando para proteger o Seiya, mesmo que não tenham conseguido derrotar o inimigo, é um bom detalhe que os mostrem lutando, pois, afinal de contas, eles são guerreiros.

A propósito, Alquie e Dollen mencionam que a armadura de Hades é um Kamui neste capítulo.

677836700_Sinttulo.jpg.fd94af5953856e24fa41f8ad93a0e3bb.jpg

Editado por Fang
Link para o post

Pessoal, me comprometo a traduzir até o final da semana que vem pois coincidentemente é o período em que entro de férias, mas já adianto algumas informações pertinentes: A tentativa impulsiva do Shiryu de destruir a Espada de Hades com a Excalibur, segundo Eletis, fez com que a projeção astral deste equipamento penetrasse mais profundamente no coração de Seiya, deixando-o apenas com cinco dias de vida. Portanto, essa história estaria se passando apenas dois dias antes do volume 02 de Next Dimension. 

Seiya realmente foi morto com o golpe do Yur, mesmo com todos tentando protegê-lo e isso faz com que Shiryu tome a iniciativa de reanimá-lo com aquela tática do golpe com a mesma intensidade do lado oposto ao sofrido, tal qual na Guerra Galáctica. Lembremos que Shiryu ter pago a dívida da mesma forma não é novidade, pois em Assassin ele fez o mesmo com Seiya quando foi atingido também no peito por Sigurd. O ponto central é que o golpe trouxe duas consequências - a reanimação total de Seiya, permitindo que ele volte à vida com a Armadura Divina para o confronto prometido contra Arctos de Kelpie e a quebra do vínculo de sua alma com a Espada de Hades lá nos Elíseos, o que deixa o caminho aberto para Spondé roubá-la e ajudar na criação do Relógio do Apocalipse.

Eu não sei como o Alquié vai resolver tudo isso, mas realmente, como disseram, era mais ou menos esse o despertar do Seiya que todo mundo esperava que Next Dimension trouxesse. 

• Thanks 2
Link para o post
9 minutos atrás, GFernandes disse:

Eu não sei como o Alquié vai resolver tudo isso

No final, saberemos que toda essa aventura se passou num daqueles redemoinhos do lago onde Saori encontra Cronos no ND. Assim como veremos cenas dos outros spin offs numa FUCKING página dupla! /rock

• Like 1
Link para o post

Acabei de ler a tradução. O Alquié realmente encarnou o Kurumada nesse volume.

Eu tava na esperança de que alguém mencionasse o erro grotesco e ninguém mencionou...

Como Shiryu conhece o Shaka na infância se ele nem sabe quem é o Shaka na saga do santuário?

Roteiro nível Next Dimension/Episódio Zero/Destiny.

Link para o post

Bom, é uma história com boas ideias e eu gosto do design dos inimigos, embora desta vez tenha me parecido que a participação e o combate contra as Horas foram mais apressados do que nos volumes anteriores. Além disso, as habilidades deles foram pouco impressionantes, tanto em efeito quanto visualmente. Também tenho que dizer que eu esperava uma luta melhor contra Eletis, pois pelo design dele e por ser o Shaka desse grupo eu esperava que tivesse habilidades impressionantes. No entanto, apenas o mantra que ele usou no início foi interessante, pois o resto foi bem sem graça e acabou sendo apenas um Shaka 2.0, com uma cópia mais patética do Tenbu Hōrin como habilidade.

Também é preciso acrescentar que este volume teve várias falhas, até mais do que os anteriores, tanto na caracterização dos personagens quanto na hora de seguir o lore da franquia, e esses detalhes acabam impedindo que eu consiga aproveitar completamente esta história. Além disso, continuo com a sensação de que Alquie e Jérôme não leram o mangá de Saint Seiya nem Next Dimension. Provavelmente só leram um resumo da história e nada mais, e sinto que, se você vai escrever uma história da série que supostamente é sua serie favorita, deveria se comprometer a ler o mangá em vez de se basear apenas na memória do que viu no anime e em algum resumo do mangá encontrado online.

No entanto, como eu disse, gostei de algumas ideias e da forma como certos elementos do lore foram abordados. Por exemplo, é interessante que tenham mencionado o Jigokudō (餓鬼道), o mundo infernal, e o Chikushōdō (畜生道), o mundo das bestas. A introdução do dragão selado no mundo das bestas também é interessante, pois sempre apreciei essas tentativas de adicionar criaturas e bestas mitológicas ao mundo de Saint Seiya. Só que isso poderia ter sido abordado de uma forma melhor se Alquie e Jérôme tivessem lido Next Dimension, já que poderiam relacionar facilmente esse conceito com a Pérola do Dragão no bastão de Dohko, em vez de criarem uma conexão com o nome da técnica de Shiryu, o Rozan Shoryu Ha (A Cólera do Dragão), que é uma conexão bastante ridícula e totalmente fora de contexto.

E posso dizer que a aparição de Shaka nesta história, embora um tanto desnecessária, é interessante, pois mostra que ele pode viajar entre os diferentes mundos com liberdade. A forma como aparece para salvar Shiryu e enfrentar o dragão é visualmente impressionante, algo que faz total sentido com o que é apresentado no mangá original, onde é mencionado que ele não estava preso aos Seis Mundos, portanto era lógico que pudesse se mover livremente entre eles. Além disso, sua aparição no final, para se comunicar com Shiryu, faz sentido com o que é mostrado em Next Dimension, onde ele agora é um ser transcendental que existe em um plano mais elevado, como o Nirvana.

Quase sempre tudo o que está relacionado a Shaka e à mitologia conectada a ele acaba sendo uma das partes mais interessantes do universo de Saint Seiya. Inclusive me surpreende que ninguém jamais tenha proposto uma história protagonizada por ele.

Em 15/11/2025 em 03:42, Cesare disse:

Acabei de ler a tradução. O Alquié realmente encarnou o Kurumada nesse volume.

Eu tava na esperança de que alguém mencionasse o erro grotesco e ninguém mencionou...

Como Shiryu conhece o Shaka na infância se ele nem sabe quem é o Shaka na saga do santuário?

Roteiro nível Next Dimension/Episódio Zero/Destiny.

Este volume tem um milhão de erros. Só não mencionei todos porque não considerei necessário, já que provavelmente, no final, tudo vai acabar sendo resolvido com um retcon.

Uma lista de todos os erros que pude notar e algumas cenas e diálogos bem estranhos:

1. O Mundo dos Mortos também deveria estar destruído, pois Hades menciona que todo o seu reino, inclusive o Inferno e o Elísio, desapareceria com sua morte.

122122212.thumb.jpg.9469b5fd09f8652023e4d0e201d4e5b4.jpg

2. A espada de Hades deveria ter desaparecido com a morte dele, já que vemos seu corpo e sua armadura desaparecendo sem deixar rastro depois do ataque de Nike, e nas cenas seguintes podemos ver que não havia nada naquele lugar.

3. A armadura de Jabu não tem as proteções nas pernas, que estão presentes desde sua aparição na batalha do Santuário.

G5ueIK5XQAAcS6s.jpg.839d9fdc9cb07a5061631f703559d89a.jpg

4. O diálogo da Saori confessando seu amor pelo Seiya é bem estranho, pois isso nunca é apresentado no mangá, e Kurumada mencionou em uma entrevista que eles não tinham esse tipo de relação. Além disso, a forma como está escrito parece algo tirado de uma fanfic.

5. A personalidade de Jabu, Shaina, Saori e Shiryu não tem nada a ver com a apresentada no mangá. Eles até parecem personagens totalmente diferentes dos que vimos nessa parte da história.

6. A forma como funciona a maldição de Hades não tem relação alguma com o que é mostrado em Next Dimension, pois a maldição não está realmente ligada à Espada de Hades. Como Athena descreve, a maldição foi criada pelo ódio de Hades, que apenas usou o ferimento final que infligiu em Pégaso como um conduto para colocá-la. No entanto, não é como se a espada tivesse esse poder. Como vimos na luta dos Bronze Saints contra Hades, a espada nunca colocou maldição alguma nos outros ferimentos que causou. Por isso a maldição era irreversível, já que não existe uma espada que possa ser destruída. A única forma de evitar a morte de Seiya era alterar o passado para que Hades nunca conseguisse acertar o golpe final e colocar nele a maldição.

7. Uma inconsistência exclusiva desta história: se existe uma espada e a maldição está conectada a ela, por que Saori não a destruiu? Afinal, como vimos em Next Dimension, a espada não é um problema para Saori, que mesmo gravemente ferida conseguiu destruí-la facilmente usando apenas uma pulseira de flores.

8. A personalidade que Shiryu supostamente tinha quando chegou com Dohko não condiz com o que é mostrado em Next Dimension, onde vemos que Shiryu sempre foi um jovem disciplinado desde o começo, e é por isso que Dohko o descreve como chato.

0052-007.thumb.png.e360074af7f986b9f8e0efb2b444de3a.pngd63a974b-3337-4065-a313-be73465343ce.thumb.jpg.c8d0fc4d5432ad1c8f6ea80a1089332e.jpg

9. A conexão entre Shiryu e Shaka, sendo que Shiryu nem sequer conhecia Shaka. Embora talvez isso possa ser explicado pelo fato de Shiryu parecer ter perdido a memória.

10. A tatuagem de dragão nas costas de Shiryu ser conectada ao dragão Qing Long é uma inconsistência, pois em Next Dimension é descrito que isso é apenas uma marca que indica que ele era o sucessor de Libra. Ou seja, a tatuagem é apenas uma marca que aparece em todos aqueles destinados a portar a Cloth de Libra ou nos discípulos desse Saint.

01.thumb.jpg.be42729b0be5e7caa84aa3ef34fa3b50.jpg02.thumb.jpg.29b304212cf127ffd5765224c8cdfa5b.jpg03.thumb.jpg.6b33e39ec74a0f5454fff94e8b030cef.jpg

11. O poder especial de Shiryu que ele demonstra neste capítulo, ligado à ira, é bem ridículo, já que havíamos visto Shiryu completamente enfurecido contra Deathmask quando ele acreditou que Shunrei havia sido morta, e nenhum poder despertou naquele momento.

12. Que Athena tivesse visto que Shiryu estava bem e que ele tinha chegado ao Santuário não faz sentido. Em Next Dimension, fica claro que Athena não tinha visto os Bronze Saints desde a batalha contra Hades, por isso ela se surpreende ao ver que Shun estava bem, e ele também menciona que não viu os outros, embora ambos acreditassem que eles também tinham sobrevivido.

001.thumb.jpg.1b21596dc163fd46d892d7dbbf82e4ee.jpg002.thumb.jpg.8b385ed5fc3b1416af837ef8677aa387.jpg003.thumb.jpg.a176664d2e36c2e78b544aaafb72d477.jpg

13. O despertar de Seiya, assim como o surgimento da God Cloth, não faz sentido com o que é apresentado em Next Dimension, considerando que os Bronze Saints não voltaram a alcançar o nível necessário para despertá-la em Next Dimension.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post

Vi o post do Aranha Chique no shout e descobri só agora que Time Odyssey tem dois roteiristas e não um só: Jérôme Alquié e Arnaud Dollen.

Mas isso só piora as coisas. Não é possível que uma revista tenha dois roteiristas e ainda assim saia algo tão amador.

Na boa, eles deveriam ter vergonha na cara, são duas pessoas e o nível do roteiro tá quase o mesmo do Kurumada. 

Link para o post
10 horas atrás, Cesare disse:

Vi o post do Aranha Chique no shout e descobri só agora que Time Odyssey tem dois roteiristas e não um só: Jérôme Alquié e Arnaud Dollen.

Mas isso só piora as coisas. Não é possível que uma revista tenha dois roteiristas e ainda assim saia algo tão amador.

Na boa, eles deveriam ter vergonha na cara, são duas pessoas e o nível do roteiro tá quase o mesmo do Kurumada. 

Um é o roteirista e o outro é o desenhista.

Link para o post
24 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Um é o roteirista e o outro é o desenhista.

A wikipedia e a IA estão informando que o roteiro é por conta dos dois. São duas pessoas que estão escrevendo essa bosta de roteiro. Que papelão kkkkkkkkkkkk

Link para o post
15 minutos atrás, Cesare disse:

A wikipedia e a IA estão informando que o roteiro é por conta dos dois. São duas pessoas que estão escrevendo essa bosta de roteiro. Que papelão kkkkkkkkkkkk

A Wikipedia e a IA estão ambos os dois errados.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...