morgoth 354 Postado Outubro 28, 2025 Compartilhar Postado Outubro 28, 2025 Acho que a inspiração foi a bola nas costas no Next Dimension Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Outubro 29, 2025 Compartilhar Postado Outubro 29, 2025 Saint Seiya Time Odyssey volume 4 teve a ilustração de sua "side story", intitulada "O Dragão do Leste", revelada. O lançamento oficial será em 14 de novembro e a side story de 8 páginas é conteúdo exclusivo da edição de colecionador. Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1983533480064737757 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Novembro 5, 2025 Compartilhar Postado Novembro 5, 2025 Nova imagem divulgada pelo Alquié em promoção ao volume 04: O retorno de Ryuho. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Novembro 8, 2025 Compartilhar Postado Novembro 8, 2025 Alquié compartilhou o esquema de Yur de N'Galyod, a Terceira Hora de Chronos. N'Galyod é uma serpente arco-íris da mitologia aborígene australiana. Ela está associada à chuva, monções, corpos d'água e plantas aquáticas. N'Galyod é um poderoso espírito ancestral que, por vezes, é retratada como uma figura feminina criadora, mas que também pode ser temida porque é acreditada que puniria quem viola as leis tradicionais. Já Yur, o nome do personagem, é apenas a derivação de um outro nome associado à mesma serpente, Yurlunggur. Fonte: https://x.com/GNextDimension/status/1986929935169081537 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Novembro 9, 2025 Compartilhar Postado Novembro 9, 2025 Então, com a inclusão deste último, as Doze Horas de Chronos finalmente estão completas. I - Clotho II - Eastre de Valkyrie III - Yür de N'Galyod IV - Yuki-Onna V - Lachésis VI - Erik de Valravn VII - Sponde de Kalfu VIII - Élétis de Gandaberunda IX - Amarok de Loup Blanc X - Ophialtes de Thatanka XI - Atropos XII - Arctos de Kelpie É curioso que tenham sido completadas antes do Volume de Seiya, que, pelo que sabemos até agora, será o volume final, já que o volume de Saori ainda não foi confirmado oficialmente. E, vendo que nos spoilers não parece que Sponde seja derrotado neste volume (a menos que Arctos o mate de surpresa no final do volume, como aconteceu com Prometeu), posso dizer que as Horas com as quais lutarão no volume de Seiya serão Sponde, Arctos e talvez vejamos o retorno de Drachme. Embora, considerando que o vilão principal desse volume será Cronos, faz sentido que a maioria das Horas tenha sido derrotada antes desse ponto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.317 Postado Novembro 14, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 RAW em péssima qualidade https://vk.com/topic-186156406_54442927 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 (editado) Mais uma vez, outro fanfiqueiro se lembrou dos cavaleiros de bronze secundários e da Seika e o Kurumada não. Isso tá ficando cada vez mais engraçado, parece até puxão de orelha dos fanfiqueiros. E não adianta as puxa-sacos virem criar desculpas esfarrapadas de idade, sendo que ele se lembrou até da garota de Hokkaido em Otokozaka e dos subordinados random dos generais e isso é do ano passado. (Eu sei que vocês estão lendo isso) Editado Novembro 14, 2025 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 39 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 40 minutos atrás, Kasinao disse: RAW em péssima qualidade https://vk.com/topic-186156406_54442927 Uma completa loucura esse capítulo. Eu quero muito a tradução disso, pq eu to vendo o Alquie se enrolando ainda mais que o normal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 (editado) 10 minutos atrás, Damien Tempest disse: Uma completa loucura esse capítulo. Eu quero muito a tradução disso, pq eu to vendo o Alquie se enrolando ainda mais que o normal. Time Odyssey é uma das fanfics mais confusas e desorganizadas da franquia. Porém, essa imagem tem mais coerência que o Next Dimension inteiro, Alquié pelo menos teve a decência de colocar toda essa gente protegendo o Seiya (continua ruim, porque era pro Seiya estar escondido, mas enfim), não faz o menor sentido Saori ir ao passado, arriscar o universo inteiro e o Seiya deixado ao deusdará, totalmente exposto e desprotegido, enquanto esses caras ficam coçando o saco. Editado Novembro 14, 2025 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.317 Postado Novembro 14, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 Em melhor qualidade: https://mega.nz/file/bQ8nWCAC#hzlgMjskXCRc-Xu31UJo1TxJY5dgd9PE-_v49I4eyCI 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.030 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 14 minutos atrás, Kasinao disse: Em melhor qualidade: https://mega.nz/file/bQ8nWCAC#hzlgMjskXCRc-Xu31UJo1TxJY5dgd9PE-_v49I4eyCI Eita carai... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 354 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 Tudo o que o Shiryu fez na vida foi por causa do Shaka é o que deu pra entender Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 (editado) Quando eu estava lendo o capítulo, não conseguia parar de pensar que grande parte do que aparece nele não fazia sentido para a história apresentada no mangá original. Era como se Alquie e Dollen tivessem esquecido dados importantes, pois o Mundo dos Mortos não está destruído, nem o portal que leva ao Elísio, e parece apenas que o único lugar que foi destruído foi o próprio Elísio, apesar de Hades ter mencionado que todo o Mundo dos Mortos, tanto o Inferno quanto o Elísio, desapareceriam e seriam destruídos com sua morte. Da mesma forma, o fato de o espírito de Seiya aparecer junto à espada de Hades é algo absurdo, considerando que em Next Dimension vemos que seu espírito estava caminhando pelo Yomotsu Hirasaka e cair no Mundo dos Mortos significaria sua morte definitiva após três dias, quando a espada alcançasse seu coração. Assim como outros detalhes que eu já havia mencionado desde o preview do capítulo. No entanto, quando cheguei ao final do capítulo, tudo isso deixou de ter importância, já que parece ter sido confirmado que estamos vendo uma linha temporal alternativa, algo que alguns fãs já haviam deduzido desde o início. No final desta história, provavelmente veremos algo que modificará completamente a linha temporal e possivelmente eliminará a intervenção de Chronos na trama, deixando a linha temporal exatamente como aparece no mangá original. Em resumo, provavelmente vão aplicar um Sonic 06 e a maior parte dessa história acabará sendo apagada ao alterar o tempo pela última vez. Então, depois desse final, vamos ver como a história continuará no próximo volume. Portanto, acho que o principal detalhe com o qual tenho um problema neste capítulo é que mostrem a Saori tão inútil. No entanto, tenho que dizer que gostei de ver os Bronze Saints secundários e a Shaina lutando para proteger o Seiya, mesmo que não tenham conseguido derrotar o inimigo, é um bom detalhe que os mostrem lutando, pois, afinal de contas, eles são guerreiros. A propósito, Alquie e Dollen mencionam que a armadura de Hades é um Kamui neste capítulo. Editado Novembro 14, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 Pessoal, me comprometo a traduzir até o final da semana que vem pois coincidentemente é o período em que entro de férias, mas já adianto algumas informações pertinentes: A tentativa impulsiva do Shiryu de destruir a Espada de Hades com a Excalibur, segundo Eletis, fez com que a projeção astral deste equipamento penetrasse mais profundamente no coração de Seiya, deixando-o apenas com cinco dias de vida. Portanto, essa história estaria se passando apenas dois dias antes do volume 02 de Next Dimension. Seiya realmente foi morto com o golpe do Yur, mesmo com todos tentando protegê-lo e isso faz com que Shiryu tome a iniciativa de reanimá-lo com aquela tática do golpe com a mesma intensidade do lado oposto ao sofrido, tal qual na Guerra Galáctica. Lembremos que Shiryu ter pago a dívida da mesma forma não é novidade, pois em Assassin ele fez o mesmo com Seiya quando foi atingido também no peito por Sigurd. O ponto central é que o golpe trouxe duas consequências - a reanimação total de Seiya, permitindo que ele volte à vida com a Armadura Divina para o confronto prometido contra Arctos de Kelpie e a quebra do vínculo de sua alma com a Espada de Hades lá nos Elíseos, o que deixa o caminho aberto para Spondé roubá-la e ajudar na criação do Relógio do Apocalipse. Eu não sei como o Alquié vai resolver tudo isso, mas realmente, como disseram, era mais ou menos esse o despertar do Seiya que todo mundo esperava que Next Dimension trouxesse. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.030 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 9 minutos atrás, GFernandes disse: Eu não sei como o Alquié vai resolver tudo isso No final, saberemos que toda essa aventura se passou num daqueles redemoinhos do lago onde Saori encontra Cronos no ND. Assim como veremos cenas dos outros spin offs numa FUCKING página dupla! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.671 Postado Novembro 14, 2025 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 1 hora atrás, °Z° disse: No final, saberemos que toda essa aventura se passou num daqueles redemoinhos do lago onde Saori encontra Cronos no ND. Assim como veremos cenas dos outros spin offs numa FUCKING página dupla! O Shun caiu no Lost Canvas 1 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.030 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 2 minutos atrás, Aranha Chique disse: O Shun caiu no Lost Canvas Tempo bão... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 344 Postado Novembro 14, 2025 Compartilhar Postado Novembro 14, 2025 Ainda falam que Kuru supervisiona o Time Odyssey kk ND foi ignorado completamente pelo Time Odyssey. Essa ressurreição do Seiya foi bem semelhante ao que vimos em EPG Assassin. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Novembro 15, 2025 Compartilhar Postado Novembro 15, 2025 Acabei de ler a tradução. O Alquié realmente encarnou o Kurumada nesse volume. Eu tava na esperança de que alguém mencionasse o erro grotesco e ninguém mencionou... Como Shiryu conhece o Shaka na infância se ele nem sabe quem é o Shaka na saga do santuário? Roteiro nível Next Dimension/Episódio Zero/Destiny. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 7.805 Postado Novembro 16, 2025 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 16, 2025 Script traduzido: P01 Santuário, ano de 1990. Seika: Seiya... Seika: Eu sofro muito por te ver desse jeito... Seika: Eu não pude protegê-lo com as minhas orações no momento em que você mais precisava delas. Seika: Me perdoe, Seiya. Seika: A partir de hoje, eu ficarei do seu lado, eu lhe prometo... Seika: ... Meu irmão. P02/03 Shiryu: Meu amigo... Shiryu: Eu não posso acreditar. Você está aqui, diante de mim, bem perto, mas... Shiryu: ... Eu não sinto o menor sopro de vida ou sequer um rastro do seu Cosmo vindo de seu corpo. Shina: Quem é o tolo que ousou entrar nos limites do Santuário? Shiryu: Shina? Jabu? Shina: Que surpresa, Shiryu! Você retornou a salvo da batalha contra Hades. Teve mais sorte do que o seu amigo, Seiya... Shiryu: Então ele não recuperou a consciência desde que voltou? Shina: Atena nos contou sobre a luta de vocês, nos Campos Elíseos. Jabu: Você está surpreso? Mas você estava lá, não estava? Você sabe muito bem o que houve! Shina: Quando Hades tentou matá-la, Seiya, usando a Armadura Divina de Pégaso, interveio para protegê-la e seu coração foi atravessado pela Espada do Submundo. Shina: Foi através do sacrifício dele que todos vocês, juntos, puderam vencer Hades. Shiryu: Seu sacrifício? Mas quando saímos dos Campos Elíseos, ele ainda estava vivo, eu tenho certeza. Não me diga que ele... Shina: Não. Ele não está morto. Mas talvez fosse melhor que estivesse... Shina: ... Pois ele é vítima da Maldição da Espada de Hades. Shina: Mesmo que ela esteja invisível para nós, do mundo dos vivos, essa Espada ainda está cravada em seu peito e, a cada momento que passa, se aproxima um pouco mais do seu coração. Jabu: E nós não temos como evitar essa morte lenta! Jabu: Nem mesmo Atena sabe como salvá-lo e nós, os seus Cavaleiros, somos obrigados a fingir que não vemos suas lágrimas por respeito à sua dor. Shina: Sinto muito, Cavaleiro, mas não há nada o que possamos fazer para salvar Seiya... Shina: ... Devemos nos conformar com a sua morte iminente. Shiryu: ... Shiryu: O Seiya nunca desistiu. Shiryu: Nunca! Shina: Uh! Para onde vai, Cavaleiro? Shina: As ordens de Atena são claras! Nós não devemos sair do Santuário! Shiryu: Por qual motivo você acha que eu vou ficar aqui parado, esperando que aconteça o que vocês julgam ser inevitável? Shina: Você não ouviu o que eu lhe disse, Shiryu?! P04/05 Shina: GARRAS DO TROVÃO!!! Shiryu: Aaaaah!!! Shina: Eu ordenei que permanecesse onde está! Shiryu: Você está me dando ordens agora, Shina? Jabu: Ela tem todo o direito de fazê-lo, já que é a que tem a patente mais elevada dentre nós desde que os Cavaleiros de Ouro se sacrificaram no Muro das Lamentações para abrir passagem aos Campos Elíseos para vocês! Jabu: Ela é quem transmite as ordens de Atena aos Cavaleiros ainda vivos. E a ordem da nossa deusa é para protegermos o Santuário! Shiryu: É verdade? Shiryu: Então terei que desobedecer às ordens de Atena, pois não há a mínima possibilidade de assistir meu amigo morrer assim. Eu preciso salvá-lo! Shiryu: E ninguém irá se colocar no meu caminho, nem mesmo vocês! Shina: ?! Shina: ... Jabu: Shina! Sua máscara! Shina: Entendo. Você está mais determinado do que nunca. Mas o que você pretende fazer, exatamente? Shiryu: O que eu pretendo fazer... Shiryu: Eu vou destruir a Espada de Hades! Shiryu: Embora ela esteja invisível no mundo dos vivos, ela não o é no Mundo dos Mortos. Shiryu: Eu irei retornar aos Campos Elíseos e a destruirei de uma vez por todas! Shiryu: É a única maneira de libertar Seiya de sua maldição! Jabu: Espere! Fique aqui, Cavaleiro! Shina: Pare, Jabu! Shina: Deixe ele ir, conforme deseja. Jabu: O que?! Shina: Lembre-se do que aconteceu na Guerra Galáctica. Ao fim da luta, Pégaso resgatou o Dragão dos portões da morte. Shina: Desde aquele dia, Shiryu jurou proteger Seiya, mesmo que isso custe a sua própria vida. Ele já fez isso antes e fará de novo. Shina: ... Meu coração apaixonado deseja ardentemente que ele consiga. Shina: Se há alguém capaz de salvá-lo, é ele! Shina: Então eu não vou impedi-lo de tentar... Saori: Shiryu... Saori: Salve o seu melhor amigo, por favor... Saori: Tenha sucesso onde eu falhei e... Saori: ... Salve o homem que eu amo. P06/07 Palácio do Tempo Chronos: Quanto tempo esperei por esse momento? Diga-me, Arctos. Arctos: Uma eternidade, majestade. Chronos: Exato! Uma eternidade! Uma duração de tempo que foge ao conhecimento dos mortais e até mesmo aos deuses. Algo que apenas eu, Chronos, posso compreender. Quem além de mim poderia esperar para cumprir um plano tão demorado? Chronos: Manipulei o destino para evitar o Eclipse Final de Hades. Chronos: Recuperei o Fogo Divino roubado há séculos por Prometeu. Chronos: Pressionei a roda do tempo até a inevitável Guerra Santa entre Atena e Poseidon... Chronos: ... E consegui recuperar o Oricalco das Escamas dos Generais Marinas derrotados. Chronos: Pacientemente convenci Hefesto a forjar, com este Oricalco e o Fogo Divino, as engrenagens do Relógio do Apocalipse. Chronos: E, enfim, darei uma lição ao Olimpo: Poseidon, Hades e a própria Atena descobrirão que apenas eu sou eterno! Chronos: Utilizarei meus atributos para finalizar o meu Relógio. Chronos: O Tridente de Poseidon será o ponteiro que apontará os segundos. Chronos: A Espada de Hades, abandonada nos Campos Elíseos, está a espera para ser transformada no ponteiro que apontará os minutos. Chronos: E Atena, devastada pela dor, logo me entregará o seu báculo, que servirá para marcar as horas. Chronos: Eu estou ciente dos sacrifícios feitos pelos seus pares, Arctos. Chronos: E também dos sacrifícios que virão, até que a vitória seja incontestavelmente nossa. Arctos: Nós não falharemos, majestade! Conte comigo! Arctos: Eu não vou permitir que falhemos. Spondé: ... Chronos: Eu também não, Arctos, eu também não... P08/09 Chronos: Mas, antes de partir, diga-me quem você enviou para trazer a Espada de Hades dos Campos Elíseos. Arctos: Elétis, a Oitava Hora, majestade. Arctos: É um mestre tântrico e, como sacerdote de Vishnu, possui um grande conhecimento de mantras que lhe permitem despertar o Arayashiki, o Oitavo Sentido, necessário para transitar com vida no Mundo dos Mortos. Elétis: Ó Vishnu, grande protetor do universo, receba as oferendas dos seus servos... Elétis: Plínio, Lepta de Crocotta. Elétis: Kolkata, Lepta de Hanuman. Elétis: Murkh, Lepta de Akupara. Elétis: Alcazar, Lepta de Makara. Elétis: E a minha, Elétis de Gandaberunda! Elétis: Que vossa infinita sabedoria guie os nossos passos e nos traga a luz! Elétis: Om narayanaya vidmahe vasudevaya dheemahi tanno Vishnu prachodayat. Elétis: Desdobre o manto sagrado da minha oração, ó radiante Vishnu, e leva meus quatro Leptas para longe daqui, direto aos lugares mais escuros do Reino de Hades. Elétis: Ajude-os a passar pelo Rio Estige e por seus condenados ao pé do Portal da Esperança... Elétis: ... Atravessar cemitérios ardentes e prisões infernais repletas de criaturas monstruosas... Elétis: ... Ainda além do Muro das Lamentações, destruído pela união dos Cavaleiros de Ouro de Atena. Elétis: E então, quando estiverem imersos na Hiperdimensão, assegure que o seu despertar espiritual guie os meus Leptas, protegidos por suas Auras, para a luz... Elétis: ... Que é o seu objetivo final... P10/11 Elétis: ... Até os Campos Elíseos, o paraíso do Reino de Hades! Leptas: Estamos chegando! Murkh: Waaaaah! Que loucura! Alcazar: Levante-se, idiota! Murkh: Ei, um minuto! É isso o que o nosso mestre chama de paraíso? É muito feio! Só consigo ver ruínas! Kolkata: Evidentemente! As Moiras alteraram o destino para que o Eclipse Final de Hades não se concretizasse. Kolkata: É por isso que os Campos Elíseos, antes um espaço paradisíaco, caiu, assim como o restante do Reino de Hades, nas trevas e na desolação. Plínio: Mhh... Esses são os restos do Vaso onde Atena estava presa... O que nós procuramos deve estar por aqui. Alcazar: De fato. Está bem ali! Alcazar: A lendária Espada de Hades! O ponteiro dos minutos do Relógio do Apocalipse! Alcazar: Quem terá a honra de retirá-la? Murkh: Ah, não, obrigado! Eu voluntariamente dispenso essa tarefa! Kolkata: Eu me surpreenderia se fosse o contrário! Plínio: Eu vou! Saiam do caminho... Plínio: ... Eu cuidarei disso! Plínio: Venha comigo, ponteiro dos min- Plínio: Mas o que é...? Plínio: Aaaaaaah!!! Murkh: Plínio?! Murkh: Incrível! Ele foi arremessado! Foi o Cosmo de Hades que fez isso com ele? Kolkata: Veja! Esse Cosmo na verdade é... P12/13 Kolkata: ... É de Pégaso, o cavalo alado! Kolkata: A emanação do Cosmo do Cavaleiro de Pégaso está impedindo a remoção da Espada! Murkh: O que?! É aquele homem que vive como um vegetal no Santuário? Alcazar: Foi ele que derrotou Plínio à distância? É impossível! Elétis: Kolkata tem razão. Eu só vejo uma explicação para isso! Alcazar: Mestre Elétis? Elétis: Se o corpo deste homem está totalmente inerte no mundo dos vivos... Elétis: ... É por que o seu Cosmo permanece aqui, nos Elíseos, vinculado à Espada de Hades. Elétis: Ele está fraco, sem dúvida, à beira da morte. Mas mesmo assim, sobrevive graças a sua força de vontade. Elétis: Ou seja, nós não temos escolha. Se quisermos recuperar a Espada de Hades e entregá-la a Chronos, teremos que destruir o Cosmo do Pégaso aqui e agora. Alcazar: Entendi! Com a força de Makara, isso vai acontecer agora! Alcazar: TURBILHÃO DE VARUNA!* Alcazar: Seu Cosmo será desintegrado e se partirá em vários pedaços! Alcazar: Ele perecerá em breve, definitivamente! Shiryu: Está enganado! O meu amigo Seiya não desaparecerá jamais! Murkh: Hein? Quem está falando isso? Onde você está? Murkh: Ahn?! Alcazar: Cuidado! Kolkata: O que é esta luz?! Leptas: Arrgh!!!! Shiryu: Não se aproximem mais, seus miseráveis... Shiryu: ... A não ser que queiram sentir o fio da lâmina da Excalibur! *Varuna é uma divindade védica do hinduísmo, guardiã dos oceanos e do céu. Um dos deuses mais antigos da mitologia hindu, comparado à Poseidon e Netuno. P14/15 Kolkata: Excalibur? Então você deve ser o Cavaleiro de Dragão, que a herdou de Shura de Capricórnio. Diga-me, então, o que você está fazendo aqui? Shiryu: Se você me conhece tão bem assim, então deve saber que Seiya é o meu melhor amigo. Shiryu: Ao contrário do resto do mundo que pensa que ele está condenado e não há mais nada a se fazer, eu sempre acreditei em Seiya e na sua força de vontade. Shiryu: E eu estava certo! Agora tenho prova disso! Shiryu: Se eu conseguir destruir a Espada de Hades, irei libertar o seu Cosmo dela e o meu amigo reviverá! Kolkata: Destruir a Espada? Desculpe-me, mas precisamos levá-la intacta, queira você ou não. Shiryu: Você não irá fazer isso. Kolkata: Então iremos nos livrar de você primeiro! Vamos! Murkh: CONVOLUÇÃO ESTELAR! Shiryu: Seu idiota! Mesmo danificado, o meu escudo é muito mais resistente do que a sua couraça! Murkh: Ah! Eu falhei de novo! (NDT: Ele fala em hindu nesse trecho). Murkh: Aaaargh! Kolkata: Os nossos ataques lhe darão mais trabalho do que o deste idiota! Shiryu: Mas eu não deixarei vocês terem tempo para isso! Shiryu: EXCALIBUR!!!! Kolkata: Aah... Maldito Dragão... Kolkata: Você pode ter nos vencido, mas não pense que está acabado. Shiryu: O que quer dizer com isso? Kolkata: Veja esta mandala se formando... Isso indica que você está prestes a enfrentar o nosso mestre espiritual... Kolkata: ... Eletis de Gandaberunda! Kolkata: Ele é a reencarnação do deus Vishnu, o protetor do equilíbrio cósmico, a Oitava Hora, a hora das orações. Shiryu: Estranho. Eu sinto mais a presença de um espírito do que um Cosmo propriamente dito, parecido com o que senti quando encontrei Shaka, no Templo de Virgem. Elétis: Curve-se perante mim, Cavaleiro, e talvez eu perdoe... Elétis: ... Os crimes que você cometeu perante os meus Leptas. Shiryu: Eu não me importo com quem você seja! Apenas me curvo perante Atena. O meu tributo a você será mostrá-lo o punho do dragão! P16/17 Shiryu: CÓLERA DO DRAGÃO! Elétis: DEFICIÊNCIA MENTAL! Elétis: Este é o seu golpe mais poderoso? Shiryu: Incrível! Ele conteve o meu golpe com um simples gesto da mão. Shiryu: Mas eu usei minha técnica com toda a intensidade do meu Sétimo Sentido. Elétis: O seu coração está repleto de fúria, por isso o seu ataque não foi eficaz. Elétis: Os seres humanos são constantemente desequilibrados por suas emoções, passando da calma à turbulência em um curto espaço de tempo. Elétis: No entanto, o equilíbrio dos chakras é necessário para alcançar a serenidade plena: O Shanti!* Elétis: Para acessá-lo, inspiro-me em Gandaberunda, uma criatura mitológica de duas cabeças na qual nosso venerado Vishnu se transformou para conter sua própria ira. Elétis: É graças aos seus ensinamentos que consigo libertar minha Mahashakti**, o poder supremo que vocês chamam de “Sétimo Sentido”. Elétis: Irei mostrar para você. *Shanti: Palavra usada como um mantra, originada do sânscrito, significa “paz”. **Mahashakti: Significa "Grande Poder" e é também um termo hindu para a deusa mãe suprema, a energia divina criadora do universo. Elétis: CONFUSÃO SENSORIAL! Elétis: Que nossos ouvidos ouçam palavras de bênção e graça, que nossos olhos vejam o que é puro e sagrado. Que todo o resto desapareça para sempre! Shiryu: Meus braços! Shiryu: Minhas pernas! Elétis: É inútil tentar escapar, você apenas está sendo mais envolvido por meus mantras. Shiryu: O que está acontecendo comigo? Sinto minhas forças se esvaírem... Elétis: Acabei de desferir meu ataque final, que consiste em privá-lo gradualmente de três dos seus cinco sentidos. Elétis: Você está perdendo gradualmente o tato, o olfato e o paladar. Mas não se preocupe, vou deixar você com a visão e a audição, só o tempo suficiente para você ver o Cosmo do seu amigo se despedaçar e ouvi-lo gritar! Shiryu: ?! Kolkata: Não desvie o olhar, Shiryu, meu mestre quer que você testemunhe o espetáculo. Elétis: Veja, Cavaleiro, com as minhas orações, eu arrancarei o Cosmo do Pégaso da Espada de Hades e o lançarei em direção ao Naraka*... Elétis: ... Um tipo de Inferno bem mais terrível que o de Hades, onde será punido por todos os crimes que cometeu neste lugar. Seiya: Aaaaaaah!!! Shiryu: Pare com isso agora mesmo! *Naraka refere-se a um dos seis reinos da existência, especificamente um reino de grande sofrimento, frequentemente traduzido como "inferno". P18/19 Shiryu: Aaaaargh!!! Elétis: Mas... Como você conseguiu se libertar do poder dos meus mantras? Shiryu: Elétis, você ignora o poder que o Sétimo Sentido oferece aos Cavaleiros de Atena. Shiryu: Graças a ele, já recuperei a visão duas vezes, mas isso não é tudo! Shiryu: Foi também graças a ele que Ikki conseguiu derrotar o Cavaleiro de Ouro Shaka de Virgem, que usou um ataque semelhante de privação sensorial. Ikki quase perdeu a vida, mas não preciso ir tão longe! Shiryu: Sabe o porquê disso? Shiryu: Sinto lhe desapontar, mas o seu ataque não chega aos pés do Tesouro do Céu de Shaka. Shiryu: E sobre você, Gandaberunda, orgulhoso como é, pode ter conseguido conter a fúria de um único dragão, mas não será capaz de deter o próximo golpe... Shiryu: ... O ataque supremo do meu mestre... Shiryu: CÓLERA DOS CEM DRAGÕES!!! Kolkata: Mestre! Tome cuidado! Shiryu: Elétis... Shiryu: ... Você está vivo graças à intervenção de Kolkata, que o protegeu com o próprio corpo. Tenho grande respeito pela devoção de um discípulo ao seu mestre, e é por isso que, em respeito ao seu sacrifício, não o matarei. Shiryu: Eu não tenho intenção de matá-lo, o meu objetivo é salvar Seiya! Elétis: Mas um dragão não pode salvar ninguém, apenas destruir. Esse é o seu destino! Seria ingenuidade acreditar no contrário... P20/21 Murkh: Hmm... O que foi que eu perdi? Murkh: Aah... Vou me recolher na minha carapaça! Shiryu: Shura, nobre Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, você me concedeu o dom da sua técnica suprema, em troca da própria vida. Shiryu: Empreste-me novamente todo o seu poder, para que eu possa destruir esta Espada de Hades. Shiryu: EXCALIBUR!!! Shiryu: Mas o que...? Shiryu: Impossível, eu não consegui sequer arranhá-la. Está intacta! Elétis: Está surpreso? Elétis: Ouvi falar da famosa Lâmina Dourada de Capricórnio. Dizem que é uma arma muito eficaz. Você conseguiu se livrar facilmente dos meus Leptas com ela. Mas, por mais poderosa que seja, é inútil contra a Espada de Hades. Shiryu: Eu preciso conseguir para salvar o Seiya. Tenho que tentar de novo! Shiryu: EXCALIBUR!!! Shiryu: Ah! Não há jeito! Não consigo fazer nada além de quebrar minha própria mão! Elétis: Eu lhe avisei! Elétis: A Espada de Hades não é uma arma comum. É uma arma divina, forjada a partir de uma Kamui. Você realmente acreditou que um mero mortal poderia destruir uma arma forjada por um deus? Você falhou, Shiryu. Elétis: Esse olhar! Essa raiva contra mim está crescendo de novo! Mas você deveria direcioná-la a si mesmo, Shiryu, por que você foi o responsável por condenar Seiya! Shiryu: O que você quer dizer?! Diga! Elétis: Você não sentiu o colapso repentino do Cosmo de Pégaso? Você queria destruir a Espada de Hades no Mundo dos Mortos, mas, ao golpeá-la com toda a sua força, você apenas aproximou um pouco mais a ponta dela do coração do seu amigo, no mundo dos vivos. Elétis: Por sua causa, o Cavaleiro de Pégaso não possui mais do que... Elétis: ... Cinco dias de vida! Elétis: Que ironia, aquele que queria salvar o amigo não fez nada além de antecipar sua morte. Shiryu: ... Cinco dias de vida... Shiryu: Seiya, meu irmão! Eu lhe condenei à morte com minhas próprias mãos... Elétis: O... O que está acontecendo? Elétis: Sua cólera está aumentando e se materializando atrás dele? Elétis: Não! É muito mais do que raiva. É uma fúria incontrolável que o consome! P22/23 Elétis: Não há mais dúvida! Esta é a fúria do Lendário Dragão Azul! Shiryu: Me perdoe, Seiya! Shiryu: Sinta a fúria de Shiryu! Murkh: Mestre Elétis! Elétis: Magnífico, Cavaleiro. Sua fúria devastadora foi superior ao poder de Gandaberunda. Elétis: Mas isso não mudará nada – seu amigo ainda morrerá após cinco dias, por sua causa! Elétis: Chronos sairá vitorioso e Atena jamais lhe perdoará por ter antecipado a morte do homem que ela ama. Elétis: No fim, eu estava certo... O dragão não pode salvar ninguém... Elétis: ... Mas apenas destruir... Ah... Shiryu: ... Shiryu: Atena... O que eu fiz? Shiryu: Não... Shiryu: Seiya... Shiryu: SEIYA!!!! P24/25 Templo de Eukhé, 39 horas mais tarde. Arctos: E ele simplesmente foi embora assim, sem causar nenhum dano à sua vida? Murkh: É isso mesmo, general! O Cavaleiro parecia sem vida, exausto, abatido! Por isso voltei imediatamente para lhe dar meu relatório. Arctos: Imediatamente? Você levou quase dois dias para retornar aqui, ao templo de seu mestre, Elétis. Murkh: Não foi intencional, eu me perdi no limbo, o Inferno é um labirinto interminável! Spondé: Bah! Deixe-o, Arctos! Este idiota pelo menos nos trouxe uma informação importante! Spondé: Graças a ele, sabemos que, com Seiya vivo, teremos dificuldades para recuperar a Espada. Mas como sua morte está agendada para daqui três dias, só nos resta esperar para recuperá-la. Arctos: Não! Eu não pretendo esperar que a Espada faça o seu trabalho. Quem sabe o que mais pode acontecer? Precisamos agir agora. Arctos: Yur irá me acompanhar ao Santuário para eliminarmos Seiya. Arctos: Spondé, você deverá ir aos Elíseos. Assim que o Pégaso morrer, você roubará aquela Espada. Spondé: Eu vou correr o risco de me perder no Inferno? Arctos: Qual é o risco? O que você precisa fazer é seguir através do mantra que Elétis deixou até chegar ao reino de Hades. Spondé: Claro, “tudo o que eu preciso fazer é...”! Por que você não me deixa acompanhar Yur? Arctos: Pelo motivo que, enquanto Yur se encarregará de cuidar de Seiya, eu serei responsável por roubar Niké, o báculo que representa a deusa da vitória. Você tem certeza de que quer trocar comigo? Spondé: Humm... Arctos: É exatamente o que eu pensei. Arctos: Nós partiremos em uma hora... Arctos: ... É o tempo que tenho para subir e avisar Chronos. Drachma: Você voltará ao campo de batalha com uma determinação que conheço bem, general. Arctos: Drachma? Arctos: Seu corpo parece ter se recuperado perfeitamente dos ferimentos causados pelos Meteoros de Pégaso. Drachma: De fato. As águas do Loch Uisge (Lago Ness) fizeram maravilhas por mim e pela minha armadura. Agradeço por me permitir mergulhar nelas. Graças a elas, estou mais uma vez pronto para cumprir as missões que me confiarem. Drachma: A propósito... Drachma: ... Gostaria de acompanhá-lo ao Santuário, não para me vingar de Seiya, mas para protegê-lo, meu general. Você sabe que precisará de toda a ajuda possível contra a divindade que empunha o Báculo da vitória. Arctos: Não, você vai ficar. Não pretendo levá-lo. Drachma: Você escolhe, de novo, encarar o seu destino SOZINHO! Arctos: Você conhece o meu Kairos! E eu quero ser o único que pode moldá-lo à minha vontade. Drachma: Sim, Arctos, conheço seu Kairos tão bem quanto você conhece o meu, e sei que é por isso que você sempre tenta me proteger... Drachma: ... Meu irmão mais velho. P26/27 Cinco Picos Antigos, China. Shunrei: Shiryu, eu trouxe algo para você comer. Shiryu: Obrigado, Shunrei, mas não estou com fome. Shunrei: Você não comeu nada desde que voltou do Santuário. Você está aí, imóvel, perto da cachoeira, há dois dias. Shunrei: Por que se submeter a isso? Você fez de tudo para salvar Seiya, não tem motivo para se culpar. Shiryu: É claro que tem! Eu antecipei a morte do meu melhor amigo! Shiryu: Desculpe-me, Shunrei. Eu jamais deveria ter levantado a voz para você... Não é sua culpa. Shiryu: Mas quero que me entenda. Você sabe o que Seiya significa para mim. Você viu, naquele dia, quando nos enfrentamos na Guerra Galáctica... Shiryu: ... E ele me venceu! “Maldição! O coração do Cavaleiro de Dragão... Parou...” Shunrei: Cavaleiro, por favor, ajude-o. O Mestre Ancião me disse que se o coração de um Cavaleiro parasse de bater, era possível fazê-lo voltar a bater... Shunrei: ... Se ele recebesse o mesmo ataque do lado oposto com a mesma intensidade daquele que o fez parar. Levante-se, por favor, ou será tarde demais! Seiya: Não! Cavaleiro de Dragão, você não morrerá aqui! Shiryu: Quase inconsciente, ele fez meu coração voltar a bater para me salvar da morte certa. Shiryu: E agora que ele mais precisa de mim, eu me vejo incapaz de trazê-lo de volta a vida. E o pior de tudo, eu antecipei o momento da sua morte! Shiryu: Desde então, tenho sido literalmente consumido por uma raiva indizível, mesmo sabendo que isso não me ajudará a salvar meu amigo. Shiryu: Então pensei que, retornando aqui, a este lugar onde meu mestre meditava, um lugar repleto de força e tranquilidade, eu seria capaz de acalmar essa raiva e encontrar uma maneira de libertar Seiya. Shiryu: Mas não é esse o caso, e a morte se aproxima cada vez mais dele a cada segundo que passa. Shunrei: ... Shunrei: Você não deve desistir. Tenho certeza de que encontrará um jeito de trazer Seiya de volta à vida. Shunrei: Eu confio em você, Shiryu. Shiryu: Shunrei... Shiryu: ... Você tem razão. Eu não posso desistir. Shiryu: Vou tentar de novo. Shiryu: Preciso acalmar minha raiva e me conectar com o universo. Shiryu: Pronto, consigo sentir a bengala do meu mestre reagindo. Shiryu: Graças a ela, meu Cosmo entra em ressonância com a Armadura de Ouro de Libra. Agora entendo o porquê de estar tão ansioso para buscá-lo no Santuário. Shiryu: Ela é uma chave que permitiria ao meu espírito contatá-lo além de sua morte. Mestre Ancião: Meu discípulo, se você quiser salvar o seu amigo, precisa fazer com que seu coração e seus punhos vibrem na mesma freqüência do seu Cosmo. Mestre Ancião: Para alcançar isso, lembre-se, Shiryu, lembre-se de quem você era quando chegou aqui há sete anos. P28/29 Mestre Ancião: Você era uma criança temperamental, indisciplinada e muito autoconfiante quando foi enviado para mim nos Cinco Picos Antigos. Mestre Ancião: Tão destemido quanto seu ancestral Delos, o primeiro Cavaleiro de Dragão, famoso pelos desafios que lançou a gigantes e deuses. Mestre Ancião: E eu não estava errado; depois de algumas semanas de treinamento, você achou que conseguiria reverter o fluxo da Cachoeira de Rozan. Apesar dos meus avisos, que só alimentaram sua raiva, você tentou a sorte e... Mestre Ancião: Obviamente, você falhou. Você foi lançado no meio do tumulto da cachoeira, tornando o afogamento inevitável. Mestre Ancião: Por sorte, consegui intervir no último minuto para trazer seu corpo inerte de volta à margem do rio. Mestre Ancião: Mas a sua alma... Mestre Ancião: ... Já havia abandonado o seu corpo e se dirigido ao Mundo das Bestas, um dos seis mundos da metempsicose. Mestre Ancião: Este mundo cruel, reservado para aqueles que cederam aos seus instintos, só existe uma lei: a do mais forte! Mestre Ancião: Ao chegar lá, sua alma, ainda combativa, lutou com todas as suas forças para vencer as criaturas que vieram para devorá-la. Mestre Ancião: Mas, enquanto você suspirava por todos os lados, as feras se afastaram, pois das profundezas surgiu a mais poderosa de todas as almas seladas no Mundo das Bestas... Mestre Ancião: ... Qing Long, o Lendário Dragão Azul! Mestre Ancião: Apesar do medo, você lutou contra ele com muita coragem... Mestre Ancião: ... A tal ponto que um dragão estivesse desenhado em suas costas, prova de que seu oponente reconhecia sua paciência. Mestre Ancião: Infelizmente, você não conseguiu resistir ao seu poder imensurável. Mestre Ancião: Ele estava prestes a devorar sua alma, quando de repente... Shaka: KHAN! Mestre Ancião: ... Apareceu diante dele o Cavaleiro de Ouro de Virgem, Shaka. Qing Long: O que traz você aqui, Cavaleiro de Atena, tu que és considerado o homem mais próximo de um deus? Shaka: Perdoe-me, ó Dragão Azul, um dos quatro pontos cardeais lendários, mas eu preciso interferir no combate de vocês dois. P30/31 Shaka: Não posso permitir que devore a alma desta criança, pois devo devolvê-la ao seu corpo, a pedido do Mestre Ancião dos Cinco Picos Antigos. Qing Long: Você quer dizer que este menino é discípulo dele? Este é mais um motivo para devorá-lo! Qing Long: Sábio como és, certamente sabe que é graças ao Misopheta Menos que Dohko consegue se manter vivo, apesar da idade avançada... Qing Long: ... E também deve saber que minha alma está aprisionada aqui, no Mundo das Bestas, há 250 anos, separada do meu corpo que permaneceu sob a Cachoeira dos Cinco Picos. Então por qual motivo eu permitiria que o discípulo do tigre, meu maior inimigo, saísse daqui ileso? Shaka: Por que, graças a esta criança, Dohko lhe devolverá o seu bem mais precioso – A Liberdade! Qing Long: Minha liberdade? Como ele poderia fazer isso? Shaka: O Mestre Ancião, que deseja a paz entre vocês, implora que espere mais seis anos, o tempo necessário para treinar esta criança nas técnicas de luta do Dragão. Shaka: Ele lhe promete que, ao final desses seis anos, seu exílio terminará! Seja porque a criança terá conseguido libertá-lo, seja porque, se falhar, o Mestre Ancião lhe oferecerá a própria vida para quebrar o feitiço que separa sua alma de seu corpo. Qing Long: Quem pode me garantir que ele não esteja mentindo? Shaka: Eu sei que ele está sendo sincero! Mas se isso não for suficiente para você, prometo que eu mesmo executarei o Mestre Ancião daqui a seis anos se ele não cumprir sua palavra. E você sabe que eu nunca quebrei uma promessa. Shaka: Em todo caso, se você me deixar ir embora com esta criança, em seis anos você estará livre novamente. Qing Long: Hummm... Qing Long: Tudo bem, pode levar essa alma de volta, eu não a devorarei. Qing Long: Mas guardarei uma lembrança dessa luta: a raiva dele! Ela amplificará a minha. Qing Long: Se Dohko cumprir sua promessa e a criança for bem-sucedida, oferecerei a ele minha armadura e o poder de liberar minha fúria suprema. Qing Long: Caso contrário, não precisarei de você, pois minha vingança consumirá ambos... Qing Long: ... Tanto ele quanto o seu mestre maldito. Shaka: Eu lhe agradeço, ó Lendário Dragão Azul. Mestre Ancião: E foi assim que Shaka voltou do Mundo das Bestas com sua alma nas mãos... Mestre Ancião: ... E finalmente conseguiu reintegrá-la ao seu corpo. Mestre Ancião: Você voltou à vida, mas aquela provação o havia transformado – a raiva que o consumia, desapareceu. Isso permitiu que houvesse um terreno fértil para o aprendizado, com você sendo repleto de sabedoria e autodomínio, até que... Mestre Ancião: ... Você se tornou um homem digno de ser um Cavaleiro. Mestre Ancião: E algum tempo depois, após seis anos de treinamento, você foi capaz de desafiar as leis da natureza! Mestre Ancião: Com um movimento preciso e vibrante, você conseguiu inverter o fluxo da Cachoeira de Rozan, fazendo com que o Lendário Dragão Azul emergisse da espuma e se lançasse em direção ao céu com um rugido libertador. Mestre Ancião: Então, em gratidão por essa libertação, e como ele havia dito, Qing Long ofereceu a você sua Armadura, que estava adormecida no fundo da cachoeira, transformando você em seu Cavaleiro. Mestre Ancião: Desde então, sempre que seu Cosmo atinge o ápice, uma tatuagem de dragão aparece em suas costas, prova de que uma parte de Qing Long vive em você. Mestre Ancião: Mas cuidado, Shiryu, pois se você sucumbir a uma fúria incontrolável, como durante sua luta contra Elétis, então, certamente, essa parte de você lhe concederá uma fúria devastadora capaz de derrotar qualquer um, mas também poderá facilmente fazer com que você perca toda a sua humanidade para sempre. Mestre Ancião: Mas não é deste jeito que seu amigo será salvo... Mestre Ancião: Por isso, apenas a Vibração do Justo importa. P32/33 Shiryu: A Vibração do Justo? Shiryu: Mas o que isso significa, mestre? Kiki: Ei! Shiryu! Você está me ouvindo? Shiryu: Kiki? É você? Kiki: O que aconteceu com você? Shiryu: Eu não sei exatamente, foi como se estivesse dentro de um sonho inspirado pelo fantasma do meu mestre, que despertou dentro de mim. Então... Shiryu: ... Eu não consegui entender como essa memória poderia me ajudar a salvar o meu amigo. Shiryu: Mas... O que você faz aqui, Kiki? Não me diga que algo aconteceu com Seiya... Kiki: Não, ainda não! Mas graças aos meus poderes estou sentindo que dois Cosmos poderosos estão se aproximando... Kiki: ... Eles estão se dirigindo direto ao Santuário. Kiki: Temo que Seiya esteja em grande perigo! Precisamos protegê-lo imediatamente! Shiryu: Qual o sentido de protegê-lo se eu ainda não sei como salvá-lo? Da última vez que tentei, só piorei as coisas. Shunrei: Shiryu, você deve ir. Mesmo que você ainda não saiba como fazer isso, você é o único capaz de salvar Seiya. Eu tenho fé em você! Shunrei: Deus sabe que ninguém quer que você fique aqui ao meu lado mais do que eu... Mas você precisa ir, Seiya é seu amigo e precisa de você! Shiryu: Shunrei... Shiryu: Nesses momentos de dúvida, seu amor permanece sendo a minha certeza, e sua confiança é minha força. Shunrei: Eu sei que você terá sucesso e que voltará para mim. Kiki: Bom, eu não tenho intenção de apressá-los, mas... Shiryu: Você tem razão, vamos, Kiki! Shunrei: Estarei sempre esperando por você... Shunrei: ... Meu amor. P34/35 Saori: Eles chegaram! Saori: Lodi’n. A batalha final contra Chronos está prestes a começar. Você deve terminar aquilo que começou o mais rápido possível. Lodi´n: Não se preocupe, eu terminarei amanhã pela manhã. Mas o que você fará até lá? Saori: Vou tentar ganhar um pouco de tempo... Saori: ... Para proteger o meu Cavaleiro! Yur: Humm... Yur: Um homem sentado em uma cadeira de rodas... Yur: Uma irmã compassiva que o acompanha... Yur: Uma Armadura de Bronze próxima... Yur: E olhos vazios, sem nenhum traço de Cosmo... Yur: Não há dúvida alguma, eis o Cavaleiro de Pégaso. Arctos: Sim, é ele mesmo... Arctos: ... Ou pelo menos o que restou dele. Seika: ?! Yur: Isso é uma piada, Arctos! Você me trouxe até aqui para acabar com um homem que está quase morto? Arctos: "Quase", como você disse. Essa é exatamente a principal diferença! Arctos: Enquanto o coração dele estiver batendo, o seu Cosmo impedirá Spondé de recuperar a Espada de Hades nos Campos Elíseos. Arctos: Então, você já sabe o que precisa fazer... Yur: Não entendo o porquê de você não resolver isso sozinho, mas tudo bem! Às suas ordens. Yur: Que grande ironia! Yur: Dizem que foi aqui, nesta arena, que começou sua vida como Cavaleiro. E é aqui que ela terminará! P36/37 Cavaleiros de Bronze: Não dê nem mais um passo! Yur: ?! Geki: ABRAÇO DO URSO! Jabu: GALOPE DO UNICÓRNIO! Ban: BOMBARDEIO DO LEÃO MENOR! Yur: Entendo. Um comitê de boas-vindas dos Cavaleiros de Atena! Jabu: Ninguém tem o direito de entrar no Santuário sem permissão, muito menos de atacar um de nós. Volte para o lugar de onde você veio! Yur: Parece que vocês, honestamente, pensam que podem fazer frente a mim, Yur de Ngalyod, a serpente do arco-íris, a Terceira Hora do deus Chronos? Estão loucos! Yur: IRIDESCÊNCIA CELESTIAL!!! Yur: Sob o fogo da luz divina de Ngalyod, suas Armaduras de Bronze derreterão e consumirão seus corpos! Jabu: Mas o que está acontecendo? Minha Armadura... Está queimando! Yur: Não adianta resistirem, ninguém escapa do meu poder, muito menos meros Cavaleiros de Bronze! Shina: E quanto a uma Amazona de Prata? Yur: ?! Yur: Argh! Yur: Finalmente alguém a altura! Mas ainda está longe de conseguir me vencer! P38/39 Jabu: Shina! Shina: Você escutou o que eles disseram? Não deixaremos que toque um dedo no Seiya! Yur: Humm... Interessante! Eu percebo que você tem um sentimento intenso que domina o seu coração em relação ao Cavaleiro de Pégaso. Shina: O que você tem a ver com isso? Yur: Apenas uma curiosidade, devo confessar. Gosto de mergulhar no reino dos sonhos, onde as barreiras da consciência se desfazem, onde pensamentos secretos emergem. E os seus são perfeitamente claros. Yur: Sem dúvida, você é motivada por um amor sincero e poderoso por Seiya. Yur: Um amor que, certa vez, te levou a enfrentar todos os perigos por ele. Yur: E já que tenho certeza de que você não hesitará em se sacrificar para salvá-lo, posso muito bem me livrar de você primeiro! Shina: Pare de falar e vamos ver qual das serpentes levará a melhor! Shina: GARRAS DO TROVÃO! Yur: PICADA VENENOSA DE WAAGAL!* Shina: Aaaah!!! *Waagal é a manifestação Noongar da Serpente Arco-Íris na religião e mitologia de aborígenes australianos, da cultura que se concentra no sudoeste da Austrália Ocidental. Yur: Parabéns, Amazona, você pode se vangloriar por ter conseguido partir o meu elmo em dois, mas... Yur: ... Apesar do seu poder, a serpente de prata acabou sucumbindo! Shina: Seiya... Yur: Seu amor por ele se tornou uma fraqueza. Por que não odiá-lo?! Não foi aqui, neste lugar, que ele humilhou seu discípulo Cássios e conquistou a Armadura de Pégaso? Yur: Definitivamente, as mulheres são imprevisíveis quando seus corações fervem de amor. Yur: Não é verdade, querida Atena? Yur: Eu sei também que você, Saori, a reencarnação humana da deusa da guerra Atena, ama em segredo este Cavaleiro de Pégaso! Saori: Afaste-se do Seiya! Yur: Eu sinto muito, mas eu apenas obedeço ao general Arctos, que por sinal, se aproveitou da sua distração! Saori: Arctos?! Arctos: Eu estava te esperando, Atena! Eu não te disse que nossos caminhos se cruzariam novamente? Saori: Mas o que é isso...? Meu corpo não está me obedecendo! Arctos: Resistir é inútil. A umidade do ar comprime seu corpo e a impede de se mover. Agora você está, impotente, condenada a assistir a execução do seu amigo. Saori: Seiya! Não! Yur: Eu prometo que irei dar um fim rápido nele, para que não sofra! P40/41 Seika: Afaste-se! Não se aproxime mais! Yur: ? Seika: Eu falei para não se aproximar do meu irmão! Yur: O que vocês têm na cabeça? Primeiro meros Cavaleiros, depois uma simples humana? Eu devo estar sonhando! Yur: Eu não tenho tempo a perder! Saia já do caminho! Seika: Não!!!! Shiryu: Por que você não ataca alguém do seu tamanho?! Yur: O que?! Teletransporte? Shiryu: Você se arrependerá de ter erguido os punhos para os meus amigos! Saori: Shiryu! Kiki: Não se preocupe mais, Seika, vou te proteger. Shiryu: CÓLERA DO DRAGÃO!!! Shiryu: Ainda não acabei com você! Yur: Por que você acha que eu vou fugir? Yur: Agora é a minha vez! Yur: Você me surpreendeu, mas sou muito mais esperto do que você! Yur: PICADA VENENOSA DE WAAGAL! Shiryu: Aaaaaah!!! Yur: Estou decepcionado, Cavaleiro. Onde está toda a fúria que você demonstrou contra Elétis? Yur: Deusa Atena, todos os seus Cavaleiros foram derrotados. Não há nada que me impeça de cumprir com sua ordem, senhor Arctos. Arctos: Então vamos, acabe logo com isso! Saori: Seiya... P42/43 Yur: E aqui estamos nós! Que tragédia! Yur: Neste teatro antigo da cavalaria, magnificamente exposto sob esta atmosfera crepuscular... Yur: ... Diante de uma plateia composta pelo melhor amigo, a guerreira com amor reprimido, a irmã enlutada e a deusa apaixonada... Yur: ... Que o ato final deste drama está se desenrolando... Yur: ... O assassinato do Cavaleiro de Pégaso! Yur: Ngalyod, absorva todas as cores ao nosso redor e concentre-as no mais brilhante de todos os seus ataques! Yur: GÊISER BRANCO!!! Todos: Seiya!!!! Yur: Que o seu coração pare de bater de uma vez por todas... Yur: Adeus, Cavaleiro! Spondé: Está feito! A Espada de Hades está livre! Spondé: Poderei tomá-la sem risco algum! Yur: E assim termina a vida do seu Cavaleiro, Atena. Este é o preço que pagou pelo seu orgulho de deusa do Olimpo. Shina: Seiya... Shina: O seu coração... Não está batendo. Kiki: Então... Realmente tudo acabou. Shiryu: Seiya... Meu amigo... Eu falhei! Não consegui te salvar! Shiryu: Yur, diz-se que o dragão destruirá qualquer um que se atreva a roubar seu bem mais precioso, e que então sua fúria não terá limites. Shiryu: Meu mestre me alertou sobre a fúria de Qing Long que reside adormecida dentro de mim. Shiryu: Ele me pediu para nunca mais ceder a isso, mas isso é impossível para mim, porque... Shiryu: ... Minha única razão para viver se tornou a vingança! P44/45 Shaka: Pare! Shiryu, não faça isso, pois nem tudo está perdido! Shiryu: O quê? Essa voz na minha cabeça... Parece ser... Shiryu: ... A voz de Shaka, o Cavaleiro de Ouro de Virgem! Então ele consegue se comunicar comigo mesmo morto? Shaka: Acalme sua raiva e me escute. Shaka: Seiya ainda pode ser salvo! Ao parar o coração do seu amigo, Yur libertou sua alma que estava nos Elíseos. Shaka: Sua alma agora paira sobre ele, tremeluzindo como a chama de uma vela. Para reintegrá-la ao corpo, você deve atingi-lo no exato momento em que estiver prestes a se apagar, quando a alma atinge seu brilho máximo antes de morrer. Esse instante dura tanto quanto uma respiração, mas se você for guiado pela Vibração do Justo, o seu amigo recuperará a sua alma. Shiryu: A Vibração do Justo? Meu mestre falou sobre isso em um sonho, mas eu não sei o que significa. Shaka: Não seja tolo, você sabe o que significa! A Vibração do Justo é essa perfeita harmonia com o Cosmo, onde tudo se torna um só. Shaka: Você já a sentiu duas vezes. Na primeira, foi quando o Mestre Ancião unificou seu corpo inerte com a alma que eu resgatei do Mundo das Bestas. Shaka: E a segunda, você a usou sem saber ao atingir a Cachoeira de Rozan. Naquele dia, você não apenas reverteu uma queda, como também restaurou a alma de Qing Long, separada de seu corpo por 250 anos, e era de fato o verdadeiro dragão azul, finalmente libertado, que você viu alçando voo em direção ao céu! Shaka: Você deve repetir esse feito! Esqueça sua fúria para harmonizar-se com a Vibração do Justo. E quando o Cosmo do Pégaso brilhar uma última vez, devolva a vida para o seu amigo! Shaka: Só mais uma coisa: O coração de Seiya terá que voltar a bater para que o sangue possa circular novamente pelo seu corpo e cérebro. Shaka: Mas desde sua luta contra Seiya na Guerra Galáctica, você sabe melhor do que ninguém como reanimar o coração parado de um Cavaleiro, não é? Shiryu: Entendi... Finalmente o sonho do meu mestre fez todo o sentido agora. Obrigado, Cavaleiro de Ouro de Virgem. Yur: Onde foi aquele dragão furioso, que supostamente iria se vingar? Shiryu: Yur, você venceu! Yur: O que você está fazendo? Desistiu de lutar? Shiryu: É isso mesmo. Nós temos que encarar a realidade. Yur: Sério? Shiryu: Agora que meu coração está exposto, você pode aplicar o seu golpe final. Shiryu: Mas apenas lhe peço uma coisa, acabe comigo com a técnica do Gêiser Branco, para que eu possa compartilhar... Shiryu: ... Do mesmo destino que o meu amigo, Seiya. Yur: Pff. Está bem, se é o seu último desejo, então que assim seja! Yur: GÊISER BRANCO! Kiki: Não! Shiryu! Yur: Seu tolo! Ao tentar conter o meu golpe com o seu escudo, você apenas prolongou o seu suplício. Yur: Eu achei que você queria pôr um fim à sua própria vida. Shiryu: Você está enganado, Yur! Eu jamais tive a intenção de sucumbir ao seu ataque! Yur: Como?! Shiryu: Eu não morrerei antes de cumprir a minha missão. Shiryu: Principalmente agora que você me concedeu aquilo que faltava para eu alcançar o meu objetivo. P46/47 Yur: O que está acontecendo? O seu corpo está vibrando em todas as partes. Shiryu: Graças aos ensinamentos do Mestre Ancião, os conselhos de Shaka e o amor de Shunrei, eu estou prestes a atingir a Vibração do Justo! Mas... Shiryu: ... Nada disso adiantará se eu não conseguir fazer o coração de Seiya bater de novo. Shiryu: Só tem um jeito de fazer isso acontecer! Yur: Mas o que ele está fazendo?! É a mesma pose do meu Gêiser Branco! Yur: Isso é ridículo! Você acha que poderá me vencer realizando uma imitação do meu próprio golpe? Shiryu: De jeito nenhum! Se eu corri o risco de suportar violentamente o seu ataque do Gêiser Branco, foi porque eu queria entender cada um dos seus segredos para poder reproduzi-lo exatamente! Mas não contra você. Shiryu: Shina, vire o corpo de Seiya e deixe-o de costas para mim, rápido! Shina: Entendido! Saori: As costas de Seiya... Saori: Entendi, deve ser isso! Arctos: Atena... Por que ela está intensificando o próprio Cosmo? Shiryu: Saori compreendeu minha intenção e veio em meu auxílio. Shiryu: Graças a ela, consigo discernir perfeitamente o brilho derradeiro do Cosmo do Seiya. Shiryu: Tenho que aguardar o momento certo... Shiryu: ... O momento preciso, um pouco antes do Cosmo do Pégaso... Shiryu: ... Abrir as asas uma última vez. Shiryu: Agora! Shiryu: Volte à vida, Seiya! Yur: Ele não estava mirando em mim desde o começo! P48/49 Shiryu: Que o ataque do Gêiser Branco que parou o seu coração o faça bater de novo... Shiryu: ... E que a Vibração do Justo faça com que sua alma volte ao corpo! Yur: Impossível! A Armadura de Pégaso... Yur: ... Se libertou! Yur: Mas o que isto significa? Yur: É uma chuva de meteoros! Yur: Aaaaaaaah! Yur: Isso é um pesadelo! Ser vencido dessa forma... Shiryu: Yur, já que se encontrará com Elétis no Mundo dos Mortos, dê-lhe um recado! O dragão não se limita apenas a destruir... Shiryu: ... Ele também sabe como devolver à vida ao seu melhor amigo! Kiki: Seiya! P50 Seiya: Agora é entre nós dois, Arctos! Você vai se arrepender de ter mexido com Atena! Saori: Seiya... Arctos: É incrível, o Dragão conseguiu! O Pégaso voltou mesmo à vida! Arctos: Mas por que sua Armadura de Bronze brilha como se fosse de ouro? Arctos: Será que este é o Cavalo Celestial mencionado em minha profecia? Continua... 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Novembro 16, 2025 Compartilhar Postado Novembro 16, 2025 (editado) Bom, é uma história com boas ideias e eu gosto do design dos inimigos, embora desta vez tenha me parecido que a participação e o combate contra as Horas foram mais apressados do que nos volumes anteriores. Além disso, as habilidades deles foram pouco impressionantes, tanto em efeito quanto visualmente. Também tenho que dizer que eu esperava uma luta melhor contra Eletis, pois pelo design dele e por ser o Shaka desse grupo eu esperava que tivesse habilidades impressionantes. No entanto, apenas o mantra que ele usou no início foi interessante, pois o resto foi bem sem graça e acabou sendo apenas um Shaka 2.0, com uma cópia mais patética do Tenbu Hōrin como habilidade. Também é preciso acrescentar que este volume teve várias falhas, até mais do que os anteriores, tanto na caracterização dos personagens quanto na hora de seguir o lore da franquia, e esses detalhes acabam impedindo que eu consiga aproveitar completamente esta história. Além disso, continuo com a sensação de que Alquie e Jérôme não leram o mangá de Saint Seiya nem Next Dimension. Provavelmente só leram um resumo da história e nada mais, e sinto que, se você vai escrever uma história da série que supostamente é sua serie favorita, deveria se comprometer a ler o mangá em vez de se basear apenas na memória do que viu no anime e em algum resumo do mangá encontrado online. No entanto, como eu disse, gostei de algumas ideias e da forma como certos elementos do lore foram abordados. Por exemplo, é interessante que tenham mencionado o Jigokudō (餓鬼道), o mundo infernal, e o Chikushōdō (畜生道), o mundo das bestas. A introdução do dragão selado no mundo das bestas também é interessante, pois sempre apreciei essas tentativas de adicionar criaturas e bestas mitológicas ao mundo de Saint Seiya. Só que isso poderia ter sido abordado de uma forma melhor se Alquie e Jérôme tivessem lido Next Dimension, já que poderiam relacionar facilmente esse conceito com a Pérola do Dragão no bastão de Dohko, em vez de criarem uma conexão com o nome da técnica de Shiryu, o Rozan Shoryu Ha (A Cólera do Dragão), que é uma conexão bastante ridícula e totalmente fora de contexto. E posso dizer que a aparição de Shaka nesta história, embora um tanto desnecessária, é interessante, pois mostra que ele pode viajar entre os diferentes mundos com liberdade. A forma como aparece para salvar Shiryu e enfrentar o dragão é visualmente impressionante, algo que faz total sentido com o que é apresentado no mangá original, onde é mencionado que ele não estava preso aos Seis Mundos, portanto era lógico que pudesse se mover livremente entre eles. Além disso, sua aparição no final, para se comunicar com Shiryu, faz sentido com o que é mostrado em Next Dimension, onde ele agora é um ser transcendental que existe em um plano mais elevado, como o Nirvana. Quase sempre tudo o que está relacionado a Shaka e à mitologia conectada a ele acaba sendo uma das partes mais interessantes do universo de Saint Seiya. Inclusive me surpreende que ninguém jamais tenha proposto uma história protagonizada por ele. Em 15/11/2025 em 03:42, Cesare disse: Acabei de ler a tradução. O Alquié realmente encarnou o Kurumada nesse volume. Eu tava na esperança de que alguém mencionasse o erro grotesco e ninguém mencionou... Como Shiryu conhece o Shaka na infância se ele nem sabe quem é o Shaka na saga do santuário? Roteiro nível Next Dimension/Episódio Zero/Destiny. Este volume tem um milhão de erros. Só não mencionei todos porque não considerei necessário, já que provavelmente, no final, tudo vai acabar sendo resolvido com um retcon. Uma lista de todos os erros que pude notar e algumas cenas e diálogos bem estranhos: 1. O Mundo dos Mortos também deveria estar destruído, pois Hades menciona que todo o seu reino, inclusive o Inferno e o Elísio, desapareceria com sua morte. 2. A espada de Hades deveria ter desaparecido com a morte dele, já que vemos seu corpo e sua armadura desaparecendo sem deixar rastro depois do ataque de Nike, e nas cenas seguintes podemos ver que não havia nada naquele lugar. 3. A armadura de Jabu não tem as proteções nas pernas, que estão presentes desde sua aparição na batalha do Santuário. 4. O diálogo da Saori confessando seu amor pelo Seiya é bem estranho, pois isso nunca é apresentado no mangá, e Kurumada mencionou em uma entrevista que eles não tinham esse tipo de relação. Além disso, a forma como está escrito parece algo tirado de uma fanfic. 5. A personalidade de Jabu, Shaina, Saori e Shiryu não tem nada a ver com a apresentada no mangá. Eles até parecem personagens totalmente diferentes dos que vimos nessa parte da história. 6. A forma como funciona a maldição de Hades não tem relação alguma com o que é mostrado em Next Dimension, pois a maldição não está realmente ligada à Espada de Hades. Como Athena descreve, a maldição foi criada pelo ódio de Hades, que apenas usou o ferimento final que infligiu em Pégaso como um conduto para colocá-la. No entanto, não é como se a espada tivesse esse poder. Como vimos na luta dos Bronze Saints contra Hades, a espada nunca colocou maldição alguma nos outros ferimentos que causou. Por isso a maldição era irreversível, já que não existe uma espada que possa ser destruída. A única forma de evitar a morte de Seiya era alterar o passado para que Hades nunca conseguisse acertar o golpe final e colocar nele a maldição. 7. Uma inconsistência exclusiva desta história: se existe uma espada e a maldição está conectada a ela, por que Saori não a destruiu? Afinal, como vimos em Next Dimension, a espada não é um problema para Saori, que mesmo gravemente ferida conseguiu destruí-la facilmente usando apenas uma pulseira de flores. 8. A personalidade que Shiryu supostamente tinha quando chegou com Dohko não condiz com o que é mostrado em Next Dimension, onde vemos que Shiryu sempre foi um jovem disciplinado desde o começo, e é por isso que Dohko o descreve como chato. 9. A conexão entre Shiryu e Shaka, sendo que Shiryu nem sequer conhecia Shaka. Embora talvez isso possa ser explicado pelo fato de Shiryu parecer ter perdido a memória. 10. A tatuagem de dragão nas costas de Shiryu ser conectada ao dragão Qing Long é uma inconsistência, pois em Next Dimension é descrito que isso é apenas uma marca que indica que ele era o sucessor de Libra. Ou seja, a tatuagem é apenas uma marca que aparece em todos aqueles destinados a portar a Cloth de Libra ou nos discípulos desse Saint. 11. O poder especial de Shiryu que ele demonstra neste capítulo, ligado à ira, é bem ridículo, já que havíamos visto Shiryu completamente enfurecido contra Deathmask quando ele acreditou que Shunrei havia sido morta, e nenhum poder despertou naquele momento. 12. Que Athena tivesse visto que Shiryu estava bem e que ele tinha chegado ao Santuário não faz sentido. Em Next Dimension, fica claro que Athena não tinha visto os Bronze Saints desde a batalha contra Hades, por isso ela se surpreende ao ver que Shun estava bem, e ele também menciona que não viu os outros, embora ambos acreditassem que eles também tinham sobrevivido. 13. O despertar de Seiya, assim como o surgimento da God Cloth, não faz sentido com o que é apresentado em Next Dimension, considerando que os Bronze Saints não voltaram a alcançar o nível necessário para despertá-la em Next Dimension. Editado Novembro 16, 2025 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Novembro 17, 2025 Compartilhar Postado Novembro 17, 2025 Vi o post do Aranha Chique no shout e descobri só agora que Time Odyssey tem dois roteiristas e não um só: Jérôme Alquié e Arnaud Dollen. Mas isso só piora as coisas. Não é possível que uma revista tenha dois roteiristas e ainda assim saia algo tão amador. Na boa, eles deveriam ter vergonha na cara, são duas pessoas e o nível do roteiro tá quase o mesmo do Kurumada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 17, 2025 Compartilhar Postado Novembro 17, 2025 10 horas atrás, Cesare disse: Vi o post do Aranha Chique no shout e descobri só agora que Time Odyssey tem dois roteiristas e não um só: Jérôme Alquié e Arnaud Dollen. Mas isso só piora as coisas. Não é possível que uma revista tenha dois roteiristas e ainda assim saia algo tão amador. Na boa, eles deveriam ter vergonha na cara, são duas pessoas e o nível do roteiro tá quase o mesmo do Kurumada. Um é o roteirista e o outro é o desenhista. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Novembro 17, 2025 Compartilhar Postado Novembro 17, 2025 24 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Um é o roteirista e o outro é o desenhista. A wikipedia e a IA estão informando que o roteiro é por conta dos dois. São duas pessoas que estão escrevendo essa bosta de roteiro. Que papelão kkkkkkkkkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 17, 2025 Compartilhar Postado Novembro 17, 2025 15 minutos atrás, Cesare disse: A wikipedia e a IA estão informando que o roteiro é por conta dos dois. São duas pessoas que estão escrevendo essa bosta de roteiro. Que papelão kkkkkkkkkkkk A Wikipedia e a IA estão ambos os dois errados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.