Fang 465 Postado Setembro 13, 2025 Compartilhar Postado Setembro 13, 2025 (editado) 8 horas atrás, GFernandes disse: Tradução das páginas: Ocultar contenido P01 Santuário, ano de 1990. Seika: Seiya... Seika: Eu sofro muito por te ver desse jeito... Seika: Eu não pude protegê-lo com as minhas orações no momento em que você mais precisava delas. Seika: Me perdoe, Seiya. Seika: A partir de hoje, eu ficarei do seu lado, eu lhe prometo... Seika: ... Meu irmão. P02/03 Shiryu: Meu amigo... Shiryu: Eu não posso acreditar. Você está aqui, diante de mim, bem perto, mas... Shiryu: ... Eu não sinto o menor sopro de vida ou sequer um rastro do seu Cosmo vindo de seu corpo. Shina: Quem é o tolo que ousou entrar nos limites do Santuário? Shiryu: Shina? Jabu? Shina: Que surpresa, Shiryu! Você retornou a salvo da batalha contra Hades. Teve mais sorte do que o seu amigo, Seiya... Shiryu: Então ele não recuperou a consciência desde que voltou? Shina: Atena nos contou sobre a luta de vocês, nos Campos Elíseos. Jabu: Você está surpreso? Mas você estava lá, não estava? Você sabe muito bem o que houve! Shina: Quando Hades tentou matá-la, Seiya, usando a Armadura Divina de Pégaso, interveio para protegê-la e seu coração foi atravessado pela Espada do Submundo. Shina: Foi através do sacrifício dele que todos vocês, juntos, puderam vencer Hades. Shiryu: Seu sacrifício? Mas quando saímos dos Campos Elíseos, ele ainda estava vivo, eu tenho certeza. Não me diga que ele... Shina: Não. Ele não está morto. Mas talvez fosse melhor que estivesse... Shina: ... Pois ele é vítima da Maldição da Espada de Hades. Shina: Mesmo que ela esteja invisível para nós, do mundo dos vivos, essa Espada ainda está cravada em seu peito e, a cada momento que passa, se aproxima um pouco mais do seu coração. Jabu: E nós não temos como evitar essa morte lenta! Jabu: Nem mesmo Atena sabe como salvá-lo e nós, os seus Cavaleiros, somos obrigados a fingir que não vemos suas lágrimas por respeito à sua dor. Shina: Sinto muito, Cavaleiro, mas não há nada o que possamos fazer para salvar Seiya... Shina: ... Devemos nos conformar com a sua morte iminente. Shiryu: ... Shiryu: O Seiya nunca desistiu. Shiryu: Nunca! Shina: Uh! Para onde vai, Cavaleiro? Shina: As ordens de Atena são claras! Nós não devemos sair do Santuário! Shiryu: Por qual motivo você acha que eu vou ficar aqui parado, esperando que aconteça o que vocês julgam ser inevitável? Shina: Você não ouviu o que eu lhe disse, Shiryu?! P04/05 Shina: GARRAS DO TROVÃO!!! Shiryu: Aaaaah!!! Shina: Eu ordenei que permanecesse onde está! Shiryu: Você está me dando ordens agora, Shina? Jabu: Ela tem todo o direito de fazê-lo, já que é a que tem a patente mais elevada dentre nós desde que os Cavaleiros de Ouro se sacrificaram no Muro das Lamentações para abrir passagem aos Campos Elíseos para vocês! Jabu: Ela é quem transmite as ordens de Atena aos Cavaleiros ainda vivos. E a ordem da nossa deusa é para protegermos o Santuário! Shiryu: É verdade? Shiryu: Então terei que desobedecer às ordens de Atena, pois não há a mínima possibilidade de assistir meu amigo morrer assim. Eu preciso salvá-lo! Shiryu: E ninguém irá se colocar no meu caminho, nem mesmo vocês! Shina: ?! Shina: ... Jabu: Shina! Sua máscara! Shina: Entendo. Você está mais determinado do que nunca. Mas o que você pretende fazer, exatamente? Shiryu: O que eu pretendo fazer... Shiryu: Eu vou destruir a Espada de Hades! Shiryu: Embora ela esteja invisível no mundo dos vivos, ela não o é no Mundo dos Mortos. Shiryu: Eu irei retornar aos Campos Elíseos e a destruirei de uma vez por todas! Shiryu: É a única maneira de libertar Seiya de sua maldição! Jabu: Espere! Fique aqui, Cavaleiro! Shina: Pare, Jabu! Shina: Deixe ele ir, conforme deseja. Jabu: O que?! Shina: Lembre-se do que aconteceu na Guerra Galáctica. Ao fim da luta, Pégaso resgatou o Dragão dos portões da morte. Shina: Desde aquele dia, Shiryu jurou proteger Seiya, mesmo que isso custe a sua própria vida. Ele já fez isso antes e fará de novo. Shina: ... Meu coração apaixonado deseja ardentemente que ele consiga. Shina: Se há alguém capaz de salvá-lo, é ele! Shina: Então eu não vou impedi-lo de tentar... Saori: Shiryu... Saori: Salve o seu melhor amigo, por favor... Saori: Tenha sucesso onde eu falhei e... Saori: ... Salve o homem que eu amo. P06/07 Palácio do Tempo Chronos: Quanto tempo esperei por esse momento? Diga-me, Arctos. Arctos: Uma eternidade, majestade. Chronos: Exato! Uma eternidade! Uma duração de tempo que foge ao conhecimento dos mortais e até mesmo aos deuses. Algo que apenas eu, Chronos, posso compreender. Quem além de mim poderia esperar para cumprir um plano tão demorado? Chronos: Manipulei o destino para evitar o Eclipse Final de Hades. Chronos: Recuperei o Fogo Divino roubado há séculos por Prometeu. Chronos: Pressionei a roda do tempo até a inevitável Guerra Santa entre Atena e Poseidon... Chronos: ... E consegui recuperar o Oricalco das Escamas dos Generais Marinas derrotados. Chronos: Pacientemente convenci Hefesto a forjar, com este Oricalco e o Fogo Divino, as engrenagens do Relógio do Apocalipse. Chronos: E, enfim, darei uma lição ao Olimpo: Poseidon, Hades e a própria Atena descobrirão que apenas eu sou eterno! Chronos: Utilizarei meus atributos para finalizar o meu Relógio. Chronos: O Tridente de Poseidon será o ponteiro que apontará os segundos. Chronos: A Espada de Hades, abandonada nos Campos Elíseos, está a espera para ser transformada no ponteiro que apontará os minutos. Chronos: E Atena, devastada pela dor, logo me entregará o seu báculo, que servirá para marcar as horas. Chronos: Eu estou ciente dos sacrifícios feitos pelos seus pares, Arctos. Chronos: E também dos sacrifícios que virão, até que a vitória seja incontestavelmente nossa. Arctos: Nós não falharemos, majestade! Conte comigo! Arctos: Eu não vou permitir que falhemos. Spondé: ... Chronos: Eu também não, Arctos, eu também não... P08 Chronos: Mas, antes de partir, diga-me quem você enviou para trazer a Espada de Hades dos Campos Elíseos. Arctos: Elétis, a Oitava Hora, majestade. Arctos: É um mestre tântrico e, como sacerdote de Vishnu, possui um grande conhecimento de mantras que lhe permitem despertar o Arayashiki, o Oitavo Sentido, necessário para transitar com vida no Mundo dos Mortos. Elétis: Ó Vishnu, grande protetor do universo, receba as oferendas dos seus servos... Elétis: Plínio, Lepta de Crocotta. Elétis: Kolkata, Lepta de Hanuman. Elétis: Murkh, Lepta de Akupara. Elétis: Alcazar, Lepta de Makara. Elétis: E a minha, Elétis de Gandaberunda! Elétis: Que vossa infinita sabedoria guie os nossos passos e nos traga a luz! Algumas poucas páginas e já temos várias contradições com o mangá original. A espada de Hades, no mangá, foi destruída por Athena quando matou Hades. Inclusive vemos o corpo e a armadura de Hades desaparecerem sem deixar vestígios do deus. Apenas o cetro de Athena cai naquele lugar, pois tanto a espada, quanto a armadura e o corpo de Hades desapareceram com sua morte. A razão da viagem no tempo não é apenas destruir a espada; o objetivo de Athena sempre foi mudar o passado. Pois, se Hades perdesse sua espada no passado, teoricamente jamais teria atacado Seiya com ela no presente. Portanto, Seiya nunca teria sido ferido pela espada e nunca teria recebido a maldição do deus. Essa maldição foi criada pelo ódio que Hades sentiu por Pégaso naquele momento; não é um poder da espada em si, que serviu apenas como conduto, já que, através do ferimento causado em Seiya com essa arma, ele impôs a maldição. Outra contradição relacionada a isso é que o Submundo (tanto o Inferno, Elísio, a Superdimensão, etc.) foi destruído com a morte de Hades. Literalmente, o mundo de Hades desapareceu sem deixar vestígios, e até na última cena vemos tudo se despedaçando, de modo que esse lugar já não existe e muito menos deveria existir qualquer estrutura. Nunca pensei que um dia diria isso, mas até mesmo Suda acertou mais nesse detalhe, pois é descrito que os Bronze Saints e Saori estão flutuando em um espaço vazio, sem céu nem terra, já que tudo desapareceu. O único que resta nesse lugar é um vazio de escuridão absoluta. Shiryu chegando a ver Seiya também não faz sentido em relação ao que é estabelecido no cânone, onde Saori se surpreende ao ver Shun vivo e chegando ao Santuário. Inclusive, o próprio Shun apenas supõe que os outros Bronze Saints talvez também estejam vivos. Ou seja, eles nem sequer tinham certeza se haviam sobrevivido, pois nunca os tinham visto e tampouco sentido seus cosmos naquele lugar. No entanto, dada a trama sobre viagens no tempo que esta história apresenta, sempre podemos conceder o benefício da dúvida, pois podemos estar vendo uma linha do tempo alternativa, que será alterada por Cronos como já aconteceu antes, fazendo tudo retornar à linha do tempo original que vemos na história. ------ Agora, deixando de lado as contradições. O fato de Cronos ter roubado as armaduras dos Marinas para forjar os engrenagens de Oricalco é algo criativo, embora no mangá original nunca tenha sido mencionado que essas armaduras fossem feitas desse material. No cânone, apenas as Cloths foram forjadas com Oricalco. Além disso, o fato de ele estar usando as armas dos deuses como ponteiros do relógio também é uma ideia interessante; só que poderiam ter evitado o uso da Espada de Hades para não gerar contradições com o mangá original. Elétis parece interessante. Além disso, o fato de ele estar se esforçando e realizando um ritual para alcançar o Oitavo Sentido e entrar no Submundo faz sentido (não é como se pudesse alcançar esse sentido livremente, já que no mangá fica claro que foi algo descoberto por Shaka, o ser mais próximo de Deus que já existiu, como Buda menciona no mangá). Cronos está vigiando os Saints e deve saber que Shaka conseguiu despertar esse poder e revelou esse segredo a Athena. Portanto, usar um guerreiro com conhecimento em mantras budistas para tentar alcançar esse sentido é algo lógico, já que não é como se Cronos fosse conceder esse poder a eles. Embora é um pouco conveniente que Cronos tivesse seu próprio “Shaka” em seu exército. É curioso como Alquie e Dollen prestam tanta atenção a alguns detalhes, mas têm problemas com outros. No entanto, percebi que vários desses erros são mais problemas gerados por sua afeição em incluir fanservice e referências ao anime clássico e aos filmes clássicos, já que várias dessas ideias são incompatíveis com o mangá original. Por exemplo, fazer referência à mansão destruída, à história de Guilty e Esmeralda do anime, à história de Excalibur como uma arma divina concedida por Athena ao seu Saint mais fiel, e a cena de Shiryu com Shaina e Jabu baseada em Overture, etc. Editado Setembro 13, 2025 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Setembro 14, 2025 Compartilhar Postado Setembro 14, 2025 20 horas atrás, °Z° disse: A tradução ajuda a clarear mais as coisas. Pensando em como Alquié vai ligar os pontos, imagino algumas coisas: Sabemos de onde surgiu a ideia da Saori de destruir a Espada de Hades; Sabemos que Shiryu vai falhar em sua missão e isso deve abalar sua confiança para que fique no estado em que o encontramos no ND; Chronos recupera a Espada de Hades; Com o "desparecimento" da Espada de Hades, no presente, Saori vai até o Olimpo pedir ajuda a Ártemis para voltar ao passado a fim de destruir a arma; Ártemis encaminha Saori até Chronos e, suas atitudes em ND, seriam parte do plano para captura o báculo Nike e finalizar o Relógio do Juízo Final. Acho que esse volume servirá para dar mais embasamento a tudo o que vimos em Next Dimension e ficou obscuro. Em particular, considero as soluções do Alquié incoerentes em sua maior medida, mas sustentadas por uma nostalgia típica de quem é fã desde o início da série e deseja transportar essa paixão a cada página, às vezes acertadamente, às vezes atropeladamente. Mas, se ele for por esse caminho (que nós dois, aparentemente, concordamos), acho que ele vai ajudar muito a encorpar o canônico pós-Hades: Imagine que depois de toda essa aventura contida no volume 04, é mostrado que o Shiryu tenta destruir a Espada de Hades no presente e consegue fazê-lo (ou então tem a mente manipulada para achar que conseguiu fazê-lo. O vilão do volume é budista e, bem, "exótico", como diz um certo colega nosso); porém a consequência direta é que isso não salve o Seiya, por que a real solução não é destruir o artefato depois, mas sim antes, para impedi-lo de ser atingido no momento da Guerra Santa que passou. Daí Shiryu volta cheio de esperança para o Santuário, achando que salvou o dia, mas na realidade ao chegar vê o Seiya no mesmo estado catatônico. E todo mundo que ficou lá reforça a tese de que não há nada para fazer, mesmo com o esforço que ele teve. Shiryu, então, frustrado, volta para os Cinco Picos Antigos e assim que chega lá encontra Shunrei com o Shoryu no meio do mato. E aí ele decide ficar por lá mesmo, resignado, desesperançoso, pois tentou de tudo pelo amigo e não conseguiu salvá-lo. Só que com essa situação toda, o Chronos consegue roubar a Espada de Hades para concluir o Relógio do Apocalipse e, simultaneamente, Atena descobre que só tem três dias para salvar o Seiya (seja por causa de um aceleramento do tempo causado pelo Chronos, já o vimos mexer com a percepção disso antes, ou porque o Shiryu 'perdeu tempo' e ficou todo mundo esperando) e aí, sim, fecha com ND. Como Alquié solucionará os problemas que o Fang levantou depois, sobre a questão da destruição do Inferno/Elíseos e etc? Só Deus sabe. Mas gosto da ideia de projetar que os Cavaleiros de Atena, para variar, fracassaram num plano ou depositaram força e esperança em algo que foi infrutífero. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Setembro 14, 2025 Compartilhar Postado Setembro 14, 2025 (editado) Por que o cara não assume logo que essa HQ é uma fanfic????? Nunca vou entender porque TODO o marketing de Saint Seiya trata o público de 25~40 (Sim, o público de Saint Seiya não se renovou) e poucos anos como crianças, incluindo o próprio Kurumada com os repetecos e ausência de personagens chave no ND. Eles realmente acham que ninguém vai perceber isso??? Só pra efeito de comparação, My Hero Academia, Vigilantes e até os filmes nunca entram em contradição, os autores das duas obras sempre davam satisfação pro público que escreviam juntos e por aí vai. Os complementos de Demon Slayer também nunca entram em contradição com o mangá. Um público de 14~20 anos é tratado mais como adulto que o de Saint Seiya kkkkkkkkkkk Editado Setembro 14, 2025 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 503 Postado Setembro 14, 2025 Compartilhar Postado Setembro 14, 2025 6 horas atrás, Cesare disse: Por que o cara não assume logo que essa HQ é uma fanfic????? Nunca vou entender porque TODO o marketing de Saint Seiya trata o público de 25~40 (Sim, o público de Saint Seiya não se renovou) e poucos anos como crianças, incluindo o próprio Kurumada com os repetecos e ausência de personagens chave no ND. Eles realmente acham que ninguém vai perceber isso??? Só pra efeito de comparação, My Hero Academia, Vigilantes e até os filmes nunca entram em contradição, os autores das duas obras sempre davam satisfação pro público que escreviam juntos e por aí vai. Os complementos de Demon Slayer também nunca entram em contradição com o mangá. Um público de 14~20 anos é tratado mais como adulto que o de Saint Seiya kkkkkkkkkkk Cara de novo com esse papo furado de Boku no Betinha Academia e Kimetsu KKKKKKKKK Nenhum desses 2 arranham a sola do pé de SS como franquia. "Ain mais contradição" blá blá blá ninguém se importa com esse detalhe a não ser você. Dragon Ball se contradiz,Gundam se contradiz,mas CDZ não pode porque Boku no Betinha e Kimetsu não se contradizem. Obras que não tem 1% do lore de CDZ,DBZ e Gundam. O cara não para de repetir as mesmas merdas KKKKKKL 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Setembro 14, 2025 Compartilhar Postado Setembro 14, 2025 57 minutos atrás, Airplanes disse: Ain mais contradição" blá blá blá ninguém se importa com esse detalhe a não ser você. Dragon Ball se contradiz,Gundam se contradiz,mas CDZ não pode porque Boku no Betinha e Kimetsu não se contradizem. Obras que não tem 1% do lore de CDZ,DBZ e Gundam. O cara não para de repetir as mesmas merdas KKKKKKL Suas comparações não procedem. Dragon Ball e Gundam sempre tem público renovado no Japão, Saint Seiya continua o mesmo público de 20 anos atrás. Não tem criança nenhuma no público pro Alquié jogar na maior cara de pau em cima de todo mundo que a HQ dele não é fanfic. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 781 Postado Setembro 14, 2025 Compartilhar Postado Setembro 14, 2025 22 horas atrás, Fang disse: Shiryu chegando a ver Seiya também não faz sentido em relação ao que é estabelecido no cânone, onde Saori se surpreende ao ver Shun vivo e chegando ao Santuário. Inclusive, o próprio Shun apenas supõe que os outros Bronze Saints talvez também estejam vivos. Ou seja, eles nem sequer tinham certeza se haviam sobrevivido, pois nunca os tinham visto e tampouco sentido seus cosmos naquele lugar. Não tem problema, pois essa passagem de ND também é sem pé nem cabeça. No último diálogo de Saori no mangá clássico, ela expressamente diz que iriam retornar todos juntos. Portanto, essa ideia de que Athena abandonou os cavaleiros de bronze à própria sorte (com exceção do Seiya) é mais uma gafe do Kurumada, até porque ela jamais os deixaria para morrer nos Elísios para salvar apenas o Seiya. Fora que Athena é capaz de sentir o cosmo de todo ser vivo, então é impossível ela não saber que os bronzeados estavam bem. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Setembro 14, 2025 Compartilhar Postado Setembro 14, 2025 (editado) 16 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Não tem problema, pois essa passagem de ND também é sem pé nem cabeça. No último diálogo de Saori no mangá clássico, ela expressamente diz que iriam retornar todos juntos. Portanto, essa ideia de que Athena abandonou os cavaleiros de bronze à própria sorte (com exceção do Seiya) é mais uma gafe do Kurumada, até porque ela jamais os deixaria para morrer nos Elísios para salvar apenas o Seiya. Fora que Athena é capaz de sentir o cosmo de todo ser vivo, então é impossível ela não saber que os bronzeados estavam bem. Uma cena antes, Hades menciona que Athena iria morrer com o desaparecimento de seu Submundo, portanto, isso deixa claro que o retorno não seria fácil. Embora Saori diga que chegou a hora de eles retornarem ao mundo da luz, isso não significa que o caminho de volta será fácil, pois todo o lugar está sendo destruído e até mesmo Athena pode morrer nesse momento. Além disso, o mangá nunca especifica como eles voltaram, sendo possível que Saori tenha levado apenas Seiya (que não podia se mover) com ela, e todos os outros tiveram que correr ou voar para longe daquele lugar antes que ele desaparecesse. Também é possível que cada um tenha seguido caminhos diferentes, já que a destruição impedia que fossem juntos. O alcance de sua capacidade de sentir um cosmo nunca foi especificado na história e não parece que eles possam sentir um cosmos do outro lado do mundo, pois, se pudessem, os Saints teriam descoberto desde o início que uma garota no Japão tinha um cosmo divino e mais poderoso do que o dos Gold Saints. Portanto, pare de justificar os problemas e erros dos spin-offs com supostos erros que não estão no cânone. Editado Setembro 14, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 781 Postado Setembro 15, 2025 Compartilhar Postado Setembro 15, 2025 Saori nunca abandonou os outros para salvar a própria pele. Até o riquinho e mimado do Julian Solo ela estava disposta a se arriscar para resgatá-lo. A incoerência está aí, acredita quem quer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Setembro 17, 2025 Compartilhar Postado Setembro 17, 2025 (editado) Esqueci de comentar esse detalhe do preview. Eletis, para alcançar o Oitavo Sentido, está realizando um ritual, no qual ele e seus subordinados estão oferecendo oferendas a Vishnu para que este lhe conceda sabedoria e ele possa despertar esse sentido, talvez por um segundo, como os Bronze Saints e Athena, para entrar no Submundo. Então, isso significa que o deus Vishnu existe no universo de Saint Seiya Time Odyssey?. Os super deuses do hinduísmo fazem parte desse universo e, pelo pouco que é descrito, eles parecem ser bastante impressionantes, pois Vishnu é descrito como o protetor do universo. Então suponho que seja um deus em escala universal. ------ É um pouco interessante o lore expandido que foi criado com os spin-offs e a inclusão de deuses de outras mitologias, pois, como é mostrado, os deuses gregos são retratados como deuses menores, deuses patéticos que existem no plano físico junto aos mortais e lutam para conquistar um planeta insignificante no universo. Enquanto isso, os deuses de outras culturas costumam ser representados como deuses muito maiores, que existem em outros mundos do universo ou em outros planos da existência. Até mesmo deuses como Abzu, em Omega, são apresentados como o criador do universo e o grande pai da humanidade e dos deuses gregos, já que estes são tão insignificantes que são apenas uma criação dele quando o universo nasceu. Até mesmo Saintia Shô insinua a existência de deuses ainda maiores, os quais as Saintias invocaram com a Athena Ex-Resurrection, e estes são tão grandes e poderosos que ressuscitaram e devolveram todo o poder a Athena e a Nike como se isso fosse algo insignificante para eles. Isso é algo que também se insinua no cânone, onde, pelo pouco que é descrito sobre Buda, ele é uma existência impressionante, a ponto de ter transcendido tudo, a doença, a velhice, a morte, o espaço ou dimensões, sendo um ser com uma existência que nenhum deus grego possui. E isso só no cânone; em The Lost Canvas, Buda poderia ser ainda mais impressionante, considerando que um ser iluminado como Ilias com o Oitavo Sentido é apenas alguém próximo a ele. Portanto, estamos falando de um ser totalmente imortal, que existe em uma dimensão mais alta e que transcendeu o espaço e o tempo, sendo capaz de ver o futuro e o passado. Portanto, podemos dizer que existem deuses de diferentes hierarquias: Deuses de Hierarquia 1: Os Grandes Deuses, Vishnu, Saturno, Abzu, Buda, etc. (que realizam festas em escala universal ou multidimensional). Deuses de Hierarquia 2: Deuses Celtas, Astecas, etc. (cujo controle se estende a outros mundos do universo e dimensões, e alguns deles têm uma existência tão complexa que são um ente abstrato no mundo). Deuses de Hierarquia 3: Deuses Gregos e deuses menores da natureza, como aquele que aparece no capítulo de Albafica. De certa forma, isso me lembra um pouco Adventure Time, onde podemos ver uma hierarquia similar dos seres cósmicos, pois seres cósmicos como Orbo (que é literalmente uma hiperesfera, ou seja, um ser que existe em uma dimensão mais alta, a quarta dimensão), Prismo, GOLB, os deuses do tempo, etc., são seres cósmicos mais altos na hierarquia que os demais e são entidades únicas em todo o multiverso. Enquanto isso, existem outros seres cósmicos como Orgalorg, Grob, Abadeer, etc., que, apesar de seu grande poder, são seres menores e existem vários deles em todo o multiverso, quase um para cada universo. Em 14/09/2025 em 20:21, Lucas Augusto da Silva disse: Saori nunca abandonou os outros para salvar a própria pele. Até o riquinho e mimado do Julian Solo ela estava disposta a se arriscar para resgatá-lo. A incoerência está aí, acredita quem quer. Os outros podiam correr e abandonar aquele lugar por si mesmos. Isso é como o que acontecia no final de alguns filmes em que o Templo do deus maligno era destruído e os Saints e Saori saíam correndo do Templo para evitar serem esmagados pelos escombros. O único que não podia correr era Seiya, portanto, ele era o único que precisava da ajuda de Athena para sair dali. Sendo assim, os Saitns e Saori tiveram que fugir da destruição daquele lugar, pois, como o próprio Hades menciona, a destruição do Submundo podia até mesmo matar Saori, então ela não podia suportar nem proteger os Saints da destruição desse lugar. Então, eles fugiram da destruição do Submundo e provavelmente se separaram no caminho de volta, por isso não sabiam o que havia acontecido com os demais, embora confiassem que estavam vivos, já que se eles conseguiram escapar, o restante também poderia ter feito o mesmo. Não existe nenhuma incoerência e, como já te disse, pare de tentar justificar os erros dos spin-offs inventando incoerências que não existem no cânone de Saint Seiya. Editado Setembro 17, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Setembro 20, 2025 Compartilhar Postado Setembro 20, 2025 Entrevista com Arnaud: https://www.youtube.com/watch?v=bbS-ZqHzRZU Eu não a assisti, mas o membro Simonseiya do SSPedia trouxe um resumo de algumas informações lá: Arnaud e Alquié não sabem exatamente como a obra vai acabar, mas possuem noção dos eventos que comporão o seu desfecho. Arnaud comenta que enxerga essa nova etapa de Time Odyssey como "um herdeiro modesto" do Tenkai. Alega que a imagem do Seiya sentado na cadeira de rodas sempre lhe foi muito marcante Veremos Prometeu de novo, de uma forma ou de outra, mas não necessariamente com um papel importante. Ele explicou que tiveram algumas ideias que foram abandonadas ou modificadas nesse volume a pedido do próprio Masami Kurumada. E explica que Kurumada possui um papel de validação das ideias, não é responsável por propor nada. E por fim, explica que veremos um Shiryu repleto de dificuldades físicas e psicológicas nesse volume, destacando as partes mais relevantes de sua personalidade, como coragem, nobreza e resiliência. Além disso, tivemos uma imagem nova divulgada: 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.307 Postado Setembro 24, 2025 Autor Compartilhar Postado Setembro 24, 2025 Ex-libris que virá de brinde na compra do volume 4 da hq Saint Seiya: Time Odyssey. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 84 Postado Setembro 24, 2025 Compartilhar Postado Setembro 24, 2025 Em 14/09/2025 at 17:04, Airplanes disse: Cara de novo com esse papo furado de Boku no Betinha Academia e Kimetsu KKKKKKKKK Nenhum desses 2 arranham a sola do pé de SS como franquia. "Ain mais contradição" blá blá blá ninguém se importa com esse detalhe a não ser você. Dragon Ball se contradiz,Gundam se contradiz,mas CDZ não pode porque Boku no Betinha e Kimetsu não se contradizem. Obras que não tem 1% do lore de CDZ,DBZ e Gundam. O cara não para de repetir as mesmas merdas KKKKKKL Hahaha não é o oposto não? cdz nem arranha a sola do pé de Kimetsu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 503 Postado Setembro 25, 2025 Compartilhar Postado Setembro 25, 2025 12 horas atrás, Beroth Erutron disse: Hahaha não é o oposto não? cdz nem arranha a sola do pé de Kimetsu CDZ: Clássico,The Lost Canvas, Episódio G,Saintia Sho,Rerise, Ômega,KOTZ,Live Action,filmes clássicos,LOS,Gigantomachia,Saint Paradise,Saint Mariya, Dark Wing, Kimetsu:anime, mangá, mangá de escolinha. Kimetsu só vai ser mais um Fullmetal Alchemist da vida, jamais será uma franquia rica de conteúdo como CDZ e Gundam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 84 Postado Setembro 25, 2025 Compartilhar Postado Setembro 25, 2025 7 horas atrás, Airplanes disse: CDZ: Clássico,The Lost Canvas, Episódio G,Saintia Sho,Rerise, Ômega,KOTZ,Live Action,filmes clássicos,LOS,Gigantomachia,Saint Paradise,Saint Mariya, Dark Wing, Kimetsu:anime, mangá, mangá de escolinha. Kimetsu só vai ser mais um Fullmetal Alchemist da vida, jamais será uma franquia rica de conteúdo como CDZ e Gundam. Nem todo anime de sucesso faz franquias derivadas. Daí no Daibouken que o diga. As vezes o autor só quer terminar a história e fica por isso mesmo. E mesmo em cdz a fabase já queria que o Kurumada parasse em LC, esses derivados apenas dividiu a opinião de sua fandom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 503 Postado Setembro 25, 2025 Compartilhar Postado Setembro 25, 2025 5 horas atrás, Beroth Erutron disse: Nem todo anime de sucesso faz franquias derivadas. Daí no Daibouken que o diga. As vezes o autor só quer terminar a história e fica por isso mesmo. E mesmo em cdz a fabase já queria que o Kurumada parasse em LC, esses derivados apenas dividiu a opinião de sua fandom. Dragon Quest é diferente. O produto principal é o jogo e o anime é um derivado e outra,Dai no Daubouken parece que vai ter ou já teve um spin off do Avan na V-Jump. Isso acontece em toda fandom de grande franquias, em Gundam tem gente que prefere Zeta,outros preferem Turn A,em Final Fantasy alguns preferem o VII outros dizem que o X é o melhor,poucos preferem do XII em diante...É normal ter opiniões diferentes. Agora em CDZ,é só uma fandom doente mesmo. Canvetes e saudosistas são lados opostos da mesma loucura Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.264 Postado Setembro 26, 2025 Compartilhar Postado Setembro 26, 2025 18 horas atrás, Airplanes disse: Dragon Quest é diferente. O produto principal é o jogo e o anime é um derivado e outra,Dai no Daubouken parece que vai ter ou já teve um spin off do Avan na V-Jump. Isso acontece em toda fandom de grande franquias, em Gundam tem gente que prefere Zeta,outros preferem Turn A,em Final Fantasy alguns preferem o VII outros dizem que o X é o melhor,poucos preferem do XII em diante...É normal ter opiniões diferentes. Agora em CDZ,é só uma fandom doente mesmo. Canvetes e saudosistas são lados opostos da mesma loucura E dito isso, Saint Seiya Clássico é o melhor. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.307 Postado Outubro 22, 2025 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2025 Ex-libris exclusivo ofercido loja Mad in Japan na compra do volume 4 da hq Saint Seiya: Time Odyssey. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Outubro 22, 2025 Compartilhar Postado Outubro 22, 2025 Alquié revelou algumas imagens do volume 04. Shiryu terá um encontro com o Lendário Dragão Azul chinês, chamado Qing Long. Ele é uma das quatro bestas simbólicas das constelações chinesas, representativas do leste e da primavera. Além disso, tem um quadro com Shaka de Virgem ali, confirmando sua aparição já mencionada verbalmente no início da divulgação do volume. Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1981012939302990295 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Outubro 22, 2025 Compartilhar Postado Outubro 22, 2025 (editado) 5 horas atrás, GFernandes disse: Alquié revelou algumas imagens do volume 04. Shiryu terá um encontro com o Lendário Dragão Azul chinês, chamado Qing Long. Ele é uma das quatro bestas simbólicas das constelações chinesas, representativas do leste e da primavera. Além disso, tem um quadro com Shaka de Virgem ali, confirmando sua aparição já mencionada verbalmente no início da divulgação do volume. Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1981012939302990295 Quando vi essa imagem, pensei que o dragão era uma referência a The Lost Canvas e ao mestre dragão de Dohko, e que talvez Shiryu tivesse encontrado seu espírito. Uma pena que não tenha sido assim. Embora a cena talvez realmente esteja inspirada na cena entre Dohko e seu mestre dragão em The Lost Canvas, suponho que a aparição do dragão seja uma referência ao deus dragão que Shiryu menciona como uma lenda no mangá original e cuja pérola aparece em Next Dimension, embora o fato de que Shiryu o conheceu é um pouco estranho, considerando que ele sempre mencionou a existência do dragão apenas como uma lenda. Então, seu pai Shaka aparecerá neste volume, isso já torna este volume mais interessante que os três anteriores. Editado Outubro 22, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Outubro 23, 2025 Compartilhar Postado Outubro 23, 2025 Lá no SSPedia estão dizendo que o Shaka ajudará o Shiryu criança no período do treinamento em que ele encontrou o Qing Long. Não pude identificar isso pela imagem, mas de fato o Shaka está lá. Será que veremos as outras três bestas chinesas nesse volume? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.307 Postado Outubro 24, 2025 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2025 Autor de Saint Seiya: Time Odyssey mostra processo criativo em matéria de canal de TV. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/10/Jerome-Alquie-processo-criativo-Time-Odyssey .html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Outubro 24, 2025 Compartilhar Postado Outubro 24, 2025 O que eu consegui traduzir foi: Shiryu: Meu mestre me alertou sobre a fúria de Qing Long que está adormecida em mim. Shiryu: No entanto, agora contê-la é impossível, pois... Shiryu: ... minha única razão de viver se tornou a vingança! 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.028 Postado Outubro 24, 2025 Compartilhar Postado Outubro 24, 2025 1 hora atrás, GFernandes disse: O que eu consegui traduzir foi: Shiryu: Meu mestre me alertou sobre a fúria de Qing Long que está adormecida em mim. Shiryu: No entanto, agora contê-la é impossível, pois... Shiryu: ... minha única razão de viver se tornou a vingança! Interessante... deixem o francês cozinhar! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.307 Postado Outubro 28, 2025 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2025 Sinopse do volume 4 da hq Saint Seiya: Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/10/Sinopse-Time-Odyssey-Vol-4.html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.671 Postado Outubro 28, 2025 Compartilhar Postado Outubro 28, 2025 Em 24/10/2025 em 08:50, GFernandes disse: O que eu consegui traduzir foi: Shiryu: Meu mestre me alertou sobre a fúria de Qing Long que está adormecida em mim. Shiryu: No entanto, agora contê-la é impossível, pois... Shiryu: ... minha única razão de viver se tornou a vingança! 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.