Aranha Chique 5.674 Postado Julho 26, 2025 Compartilhar Postado Julho 26, 2025 Absolutamente toda entrevista que eles dão eles tem que frisar por A+B+C até acabar o alfabeto e chegar em Z que "SIM, O KURUMADA VETA E APROVA ALGUMAS COISAS". Acho que é dar satisfação demais pro pessoal que fica falando que "eles escrevem o que querem igual qualquer autor de fanfic". Eles estão trabalhando oficialmente na franquia, com o trabalho sendo publicado em vários países, ganhando dinheiro com a obra. Deixem os cães ladrarem. Vocês são a caravana. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.042 Postado Julho 26, 2025 Compartilhar Postado Julho 26, 2025 14 minutos atrás, Aranha Chique disse: Acho que é dar satisfação demais pro pessoal que fica falando que "eles escrevem o que querem igual qualquer autor de fanfic". Pergunta sincera: isso existe mesmo lá fora? Tipo, a ponto de incomodarem os caras a esse nível? Assim, confesso que não consumo, nem me interesso muito, pela fandom de SS fora do nosso microverso aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.342 Postado Julho 26, 2025 Autor Compartilhar Postado Julho 26, 2025 (editado) 58 minutos atrás, °Z° disse: Pergunta sincera: isso existe mesmo lá fora? Tipo, a ponto de incomodarem os caras a esse nível? Assim, confesso que não consumo, nem me interesso muito, pela fandom de SS fora do nosso microverso aqui. Tem, mas é mais aqui na América Latrina e no fandom mais hard. Os civis não tão nem aí. Editado Julho 26, 2025 por Kasinao 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.674 Postado Julho 26, 2025 Compartilhar Postado Julho 26, 2025 5 horas atrás, °Z° disse: Pergunta sincera: isso existe mesmo lá fora? Tipo, a ponto de incomodarem os caras a esse nível? Assim, confesso que não consumo, nem me interesso muito, pela fandom de SS fora do nosso microverso aqui. Lembro que uma entrevista passada o Alquie ou o parceiro dele frisou que "não é como certas pessoas falam por aí que a gente faz tudo sem supervisão". Imagino que deve ser um saco ficar uns de sempre enchendo a paciência, mas mano, isso não reescreve os fatos. Não merecem esse quase reconhecimento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 467 Postado Julho 27, 2025 Compartilhar Postado Julho 27, 2025 (editado) Em 26/07/2025 em 07:47, GFernandes disse: O volume 3 foi mais escrito por Jérôme, já o 4 será mais dirigido por Arnaud cujo protagonista (Shiryu) é seu personagem favorito entre os Cavaleiros de Bronze. Acho que o fato de Shiryu ser seu personagem favorito não é um bom sinal para o próximo volume, especialmente depois de ver o desastre que fizeram no volume 3 com Camus (agora fazendo parte do passado de Hyoga e sua mãe), só porque era seu personagem favorito. Mas, pelo menos, desta vez ele é um dos protagonistas, então talvez não cometam o mesmo erro. Em 26/07/2025 em 07:47, GFernandes disse: Jérôme confirma que Next Dimension é fundamental para Time Odyssey e que o Chronos da HQ é obviamente o mesmo que o de ND. Ele, Arnaud e Masami Kurumada querem que haja uma coerência entre o final de TO e o começo de ND, incluindo o personagem de Chronos. Isso quase confirma o que eu já havia dito antes, que no final de Time Odyssey veríamos Cronos se transformando no lago que aparece em Next Dimension. Minha teoria é que algo dará errado com o Relógio do Apocalipse, seu templo será destruído e ele ficará preso para sempre no portal do tempo e do espaço. Em 26/07/2025 em 09:18, Aranha Chique disse: Absolutamente toda entrevista que eles dão eles tem que frisar por A+B+C até acabar o alfabeto e chegar em Z que "SIM, O KURUMADA VETA E APROVA ALGUMAS COISAS". Alquie e Dollen fazem parte do fandom desta parte do mundo, por isso sabem que a maior parte do fandom vê os spin-offs basicamente como fanfics oficiais (o que não está muito longe da realidade, já que Kurumada demonstrou que realmente não se importa muito com esses projetos e que eles não fazem parte de sua história), por isso não é estranho que insistam que supostamente contam com a supervisão de Kurumada para tentar chamar a atenção do fandom mais hardcore de Saint Seiya. É curioso como eles são os únicos escritores de spin-offs que insistem nisso atualmente, enquanto outros mangakas que realmente têm algum contato com Kurumada, como Suda e Saito, já mencionaram que são livres para escrever suas histórias como quiserem. Por isso, Suda comenta em seu blog como só vemos sua visão da história de Saint Seiya e como ele interpreta esse universo (como fez recentemente com o Tártaro, deixando claro que não entende como esse lugar funciona). Editado Julho 27, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado Julho 28, 2025 Compartilhar Postado Julho 28, 2025 Em 26/07/2025 em 12:18, Aranha Chique disse: Absolutamente toda entrevista que eles dão eles tem que frisar por A+B+C até acabar o alfabeto e chegar em Z que "SIM, O KURUMADA VETA E APROVA ALGUMAS COISAS". Acho que é dar satisfação demais pro pessoal que fica falando que "eles escrevem o que querem igual qualquer autor de fanfic". Eles estão trabalhando oficialmente na franquia, com o trabalho sendo publicado em vários países, ganhando dinheiro com a obra. Deixem os cães ladrarem. Vocês são a caravana. Sei que estou levando block por incompatibilidade política mas... Vou responder mesmo assim. Dane-se... Mas é fanfic mesmo, ué? Tem outro nome pra isso? Nada do que ocorre nos outros mangás que utilizam personagens do clássico influi em alguma coisa no mangá clássico. Time Odyssey e quase todos os outros mangás tentam se encaixar no clássico... Se essas idéias são descartadas pelo próprio Kurumada, não tem outro nome pra isso a não ser fanfic. As únicas exceções são Lost Canvas e Dark Wing que é só tratar como universo paralelo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.829 Postado Julho 28, 2025 Compartilhar Postado Julho 28, 2025 Segundo vi no SSPedia, em 2h22m30s do vídeo da entrevista o Alquié teria confirmado que teríamos seis volumes. Deixo para os universitários, pois o meu limitadíssimo conhecimento de francês é só por texto, em audição sou péssimo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.042 Postado Julho 28, 2025 Compartilhar Postado Julho 28, 2025 (editado) 1 hora atrás, GFernandes disse: Segundo vi no SSPedia, em 2h22m30s do vídeo da entrevista o Alquié teria confirmado que teríamos seis volumes. Deixo para os universitários, pois o meu limitadíssimo conhecimento de francês é só por texto, em audição sou péssimo. Ele fala algo como "os tomos 4, 5 e 6 se passam após Hades..." Editado Julho 28, 2025 por °Z° 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.342 Postado Agosto 13, 2025 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2025 Capa do volume 4 da edição de colecionador da hq Saint Seiya: Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/08/Capa-Time-Odyssey-4-Colecionador.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.829 Postado Agosto 13, 2025 Compartilhar Postado Agosto 13, 2025 Muito bonita a capa, com destaque para a Excalibur. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.342 Postado Agosto 13, 2025 Autor Compartilhar Postado Agosto 13, 2025 Em sua página oficial, Jérôme Alquié compartilhou a arte completa da capa da edição de colecionador do volume 4 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey. Ele também confirmou que a capa finalizada deve ser publicada ainda hoje no site da editora Kana. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/08/Capa-Time-Odyssey-4-Colecionador.html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.829 Postado Agosto 13, 2025 Compartilhar Postado Agosto 13, 2025 Pode ser por fins temáticos que a Espada de Hades esteja aí, mas será que o conteúdo do volume envolverá uma tentativa do Shiryu de recuperar a Espada de Hades no presente para salvar Seiya? E daí ele descobre que não é mais possível e por isso fica mais pessimista quanto a possibilidade de salvar o amigo (e consequentemente cumprir seus deveres de Cavaleiro)? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.042 Postado Agosto 13, 2025 Compartilhar Postado Agosto 13, 2025 1 hora atrás, GFernandes disse: Pode ser por fins temáticos que a Espada de Hades esteja aí, mas será que o conteúdo do volume envolverá uma tentativa do Shiryu de recuperar a Espada de Hades no presente para salvar Seiya? E daí ele descobre que não é mais possível e por isso fica mais pessimista quanto a possibilidade de salvar o amigo (e consequentemente cumprir seus deveres de Cavaleiro)? Pode muito bem ser isso mesmo. A julgar pelas capas anteriores (que entregam bastante do que vai acontecer na história), penso que veremos algo assim: Shiryu tentando destruir a Espada de Hades com a Excalibur e falhando miseravelmente. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.042 Postado Agosto 18, 2025 Compartilhar Postado Agosto 18, 2025 Alquié agradecendo, no Facebook, o sucesso da pré-venda da edição de colecionador do volume 4. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.829 Postado Agosto 30, 2025 Compartilhar Postado Agosto 30, 2025 Através da sua página oficial, o desenhista Jérôme Alquié informa que o volume 4 da hq Saint Seiya: Time Odyssey está concluído. Lançamento está previsto para o dia 14 de novembro de 2025. Fonte: https://x.com/CavaleirosB/status/1961744389799133514 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.342 Postado Setembro 3, 2025 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2025 Capa da edição padrão do volume 4 da hq Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/09/confira-capa-do-volume-4-de-time-odyssey.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.042 Postado Setembro 3, 2025 Compartilhar Postado Setembro 3, 2025 51 minutos atrás, Kasinao disse: Capa da edição padrão do volume 4 da hq Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/09/confira-capa-do-volume-4-de-time-odyssey.html Te falar que achei melhor que a versão pra colecionador! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 467 Postado Setembro 4, 2025 Compartilhar Postado Setembro 4, 2025 Bela capa, provavelmente a melhor capa de um spin-off nos últimos anos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10.342 Postado Setembro 13, 2025 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 13, 2025 Primeiras páginas do volume 4 da hq Saint Seiya: Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/09/previa-do-volume-4-de-time-odyssey.html 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.520 Postado Setembro 13, 2025 Compartilhar Postado Setembro 13, 2025 Até o Alquié se lembrou da Seika, menos o Kurumada 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.042 Postado Setembro 13, 2025 Compartilhar Postado Setembro 13, 2025 (editado) 1 hora atrás, Kasinao disse: Primeiras páginas do volume 4 da hq Saint Seiya: Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/09/previa-do-volume-4-de-time-odyssey.html Bem, alguns mistérios solucionados logo de cara. Todos os itens que estavam sendo colecionados por Chronos eram peças para o Relógio do Juízo Final. Forjados por Heféstos (que teve sua sub trama resolvida off-screen aparentemente) com o fogo dos deuses conseguido através de Prometeus. Gostei da postura do Jabu, meio que jogando umas verdades na cara do Shiryu. A cara daquela Hora percebendo que eles se fuderam e não passam de sacrifícios para ativar o relógio ficou legal tb e o surgimento do inimigo do volume com sua óbvia "ligação narrativa" com Shaka. Curioso pra ver onde isso tudo nos levará. Editado Setembro 13, 2025 por °Z° 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 344 Postado Setembro 13, 2025 Compartilhar Postado Setembro 13, 2025 Esse volume parece que vai ser o prólogo do Céu do Alquie, já tem Shiryu apanhando do Jabu e Shina igual ao Seiya no filme. Deve ser o melhor volume do Odyssey, com uma estoria que os fãs esperavam do Kuru no início dos anos 2000. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.829 Postado Setembro 13, 2025 Compartilhar Postado Setembro 13, 2025 Tradução das páginas: P01 Santuário, ano de 1990. Seika: Seiya... Seika: Eu sofro muito por te ver desse jeito... Seika: Eu não pude protegê-lo com as minhas orações no momento em que você mais precisava delas. Seika: Me perdoe, Seiya. Seika: A partir de hoje, eu ficarei do seu lado, eu lhe prometo... Seika: ... Meu irmão. P02/03 Shiryu: Meu amigo... Shiryu: Eu não posso acreditar. Você está aqui, diante de mim, bem perto, mas... Shiryu: ... Eu não sinto o menor sopro de vida ou sequer um rastro do seu Cosmo vindo de seu corpo. Shina: Quem é o tolo que ousou entrar nos limites do Santuário? Shiryu: Shina? Jabu? Shina: Que surpresa, Shiryu! Você retornou a salvo da batalha contra Hades. Teve mais sorte do que o seu amigo, Seiya... Shiryu: Então ele não recuperou a consciência desde que voltou? Shina: Atena nos contou sobre a luta de vocês, nos Campos Elíseos. Jabu: Você está surpreso? Mas você estava lá, não estava? Você sabe muito bem o que houve! Shina: Quando Hades tentou matá-la, Seiya, usando a Armadura Divina de Pégaso, interveio para protegê-la e seu coração foi atravessado pela Espada do Submundo. Shina: Foi através do sacrifício dele que todos vocês, juntos, puderam vencer Hades. Shiryu: Seu sacrifício? Mas quando saímos dos Campos Elíseos, ele ainda estava vivo, eu tenho certeza. Não me diga que ele... Shina: Não. Ele não está morto. Mas talvez fosse melhor que estivesse... Shina: ... Pois ele é vítima da Maldição da Espada de Hades. Shina: Mesmo que ela esteja invisível para nós, do mundo dos vivos, essa Espada ainda está cravada em seu peito e, a cada momento que passa, se aproxima um pouco mais do seu coração. Jabu: E nós não temos como evitar essa morte lenta! Jabu: Nem mesmo Atena sabe como salvá-lo e nós, os seus Cavaleiros, somos obrigados a fingir que não vemos suas lágrimas por respeito à sua dor. Shina: Sinto muito, Cavaleiro, mas não há nada o que possamos fazer para salvar Seiya... Shina: ... Devemos nos conformar com a sua morte iminente. Shiryu: ... Shiryu: O Seiya nunca desistiu. Shiryu: Nunca! Shina: Uh! Para onde vai, Cavaleiro? Shina: As ordens de Atena são claras! Nós não devemos sair do Santuário! Shiryu: Por qual motivo você acha que eu vou ficar aqui parado, esperando que aconteça o que vocês julgam ser inevitável? Shina: Você não ouviu o que eu lhe disse, Shiryu?! P04/05 Shina: GARRAS DO TROVÃO!!! Shiryu: Aaaaah!!! Shina: Eu ordenei que permanecesse onde está! Shiryu: Você está me dando ordens agora, Shina? Jabu: Ela tem todo o direito de fazê-lo, já que é a que tem a patente mais elevada dentre nós desde que os Cavaleiros de Ouro se sacrificaram no Muro das Lamentações para abrir passagem aos Campos Elíseos para vocês! Jabu: Ela é quem transmite as ordens de Atena aos Cavaleiros ainda vivos. E a ordem da nossa deusa é para protegermos o Santuário! Shiryu: É verdade? Shiryu: Então terei que desobedecer às ordens de Atena, pois não há a mínima possibilidade de assistir meu amigo morrer assim. Eu preciso salvá-lo! Shiryu: E ninguém irá se colocar no meu caminho, nem mesmo vocês! Shina: ?! Shina: ... Jabu: Shina! Sua máscara! Shina: Entendo. Você está mais determinado do que nunca. Mas o que você pretende fazer, exatamente? Shiryu: O que eu pretendo fazer... Shiryu: Eu vou destruir a Espada de Hades! Shiryu: Embora ela esteja invisível no mundo dos vivos, ela não o é no Mundo dos Mortos. Shiryu: Eu irei retornar aos Campos Elíseos e a destruirei de uma vez por todas! Shiryu: É a única maneira de libertar Seiya de sua maldição! Jabu: Espere! Fique aqui, Cavaleiro! Shina: Pare, Jabu! Shina: Deixe ele ir, conforme deseja. Jabu: O que?! Shina: Lembre-se do que aconteceu na Guerra Galáctica. Ao fim da luta, Pégaso resgatou o Dragão dos portões da morte. Shina: Desde aquele dia, Shiryu jurou proteger Seiya, mesmo que isso custe a sua própria vida. Ele já fez isso antes e fará de novo. Shina: ... Meu coração apaixonado deseja ardentemente que ele consiga. Shina: Se há alguém capaz de salvá-lo, é ele! Shina: Então eu não vou impedi-lo de tentar... Saori: Shiryu... Saori: Salve o seu melhor amigo, por favor... Saori: Tenha sucesso onde eu falhei e... Saori: ... Salve o homem que eu amo. P06/07 Palácio do Tempo Chronos: Quanto tempo esperei por esse momento? Diga-me, Arctos. Arctos: Uma eternidade, majestade. Chronos: Exato! Uma eternidade! Uma duração de tempo que foge ao conhecimento dos mortais e até mesmo aos deuses. Algo que apenas eu, Chronos, posso compreender. Quem além de mim poderia esperar para cumprir um plano tão demorado? Chronos: Manipulei o destino para evitar o Eclipse Final de Hades. Chronos: Recuperei o Fogo Divino roubado há séculos por Prometeu. Chronos: Pressionei a roda do tempo até a inevitável Guerra Santa entre Atena e Poseidon... Chronos: ... E consegui recuperar o Oricalco das Escamas dos Generais Marinas derrotados. Chronos: Pacientemente convenci Hefesto a forjar, com este Oricalco e o Fogo Divino, as engrenagens do Relógio do Apocalipse. Chronos: E, enfim, darei uma lição ao Olimpo: Poseidon, Hades e a própria Atena descobrirão que apenas eu sou eterno! Chronos: Utilizarei meus atributos para finalizar o meu Relógio. Chronos: O Tridente de Poseidon será o ponteiro que apontará os segundos. Chronos: A Espada de Hades, abandonada nos Campos Elíseos, está a espera para ser transformada no ponteiro que apontará os minutos. Chronos: E Atena, devastada pela dor, logo me entregará o seu báculo, que servirá para marcar as horas. Chronos: Eu estou ciente dos sacrifícios feitos pelos seus pares, Arctos. Chronos: E também dos sacrifícios que virão, até que a vitória seja incontestavelmente nossa. Arctos: Nós não falharemos, majestade! Conte comigo! Arctos: Eu não vou permitir que falhemos. Spondé: ... Chronos: Eu também não, Arctos, eu também não... P08 Chronos: Mas, antes de partir, diga-me quem você enviou para trazer a Espada de Hades dos Campos Elíseos. Arctos: Elétis, a Oitava Hora, majestade. Arctos: É um mestre tântrico e, como sacerdote de Vishnu, possui um grande conhecimento de mantras que lhe permitem despertar o Arayashiki, o Oitavo Sentido, necessário para transitar com vida no Mundo dos Mortos. Elétis: Ó Vishnu, grande protetor do universo, receba as oferendas dos seus servos... Elétis: Plínio, Lepta de Crocotta. Elétis: Kolkata, Lepta de Hanuman. Elétis: Murkh, Lepta de Akupara. Elétis: Alcazar, Lepta de Makara. Elétis: E a minha, Elétis de Gandaberunda! Elétis: Que vossa infinita sabedoria guie os nossos passos e nos traga a luz! 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.042 Postado Setembro 13, 2025 Compartilhar Postado Setembro 13, 2025 43 minutos atrás, GFernandes disse: Tradução das páginas: Mostrar conteúdo oculto P01 Santuário, ano de 1990. Seika: Seiya... Seika: Eu sofro muito por te ver desse jeito... Seika: Eu não pude protegê-lo com as minhas orações no momento em que você mais precisava delas. Seika: Me perdoe, Seiya. Seika: A partir de hoje, eu ficarei do seu lado, eu lhe prometo... Seika: ... Meu irmão. P02/03 Shiryu: Meu amigo... Shiryu: Eu não posso acreditar. Você está aqui, diante de mim, bem perto, mas... Shiryu: ... Eu não sinto o menor sopro de vida ou sequer um rastro do seu Cosmo vindo de seu corpo. Shina: Quem é o tolo que ousou entrar nos limites do Santuário? Shiryu: Shina? Jabu? Shina: Que surpresa, Shiryu! Você retornou a salvo da batalha contra Hades. Teve mais sorte do que o seu amigo, Seiya... Shiryu: Então ele não recuperou a consciência desde que voltou? Shina: Atena nos contou sobre a luta de vocês, nos Campos Elíseos. Jabu: Você está surpreso? Mas você estava lá, não estava? Você sabe muito bem o que houve! Shina: Quando Hades tentou matá-la, Seiya, usando a Armadura Divina de Pégaso, interveio para protegê-la e seu coração foi atravessado pela Espada do Submundo. Shina: Foi através do sacrifício dele que todos vocês, juntos, puderam vencer Hades. Shiryu: Seu sacrifício? Mas quando saímos dos Campos Elíseos, ele ainda estava vivo, eu tenho certeza. Não me diga que ele... Shina: Não. Ele não está morto. Mas talvez fosse melhor que estivesse... Shina: ... Pois ele é vítima da Maldição da Espada de Hades. Shina: Mesmo que ela esteja invisível para nós, do mundo dos vivos, essa Espada ainda está cravada em seu peito e, a cada momento que passa, se aproxima um pouco mais do seu coração. Jabu: E nós não temos como evitar essa morte lenta! Jabu: Nem mesmo Atena sabe como salvá-lo e nós, os seus Cavaleiros, somos obrigados a fingir que não vemos suas lágrimas por respeito à sua dor. Shina: Sinto muito, Cavaleiro, mas não há nada o que possamos fazer para salvar Seiya... Shina: ... Devemos nos conformar com a sua morte iminente. Shiryu: ... Shiryu: O Seiya nunca desistiu. Shiryu: Nunca! Shina: Uh! Para onde vai, Cavaleiro? Shina: As ordens de Atena são claras! Nós não devemos sair do Santuário! Shiryu: Por qual motivo você acha que eu vou ficar aqui parado, esperando que aconteça o que vocês julgam ser inevitável? Shina: Você não ouviu o que eu lhe disse, Shiryu?! P04/05 Shina: GARRAS DO TROVÃO!!! Shiryu: Aaaaah!!! Shina: Eu ordenei que permanecesse onde está! Shiryu: Você está me dando ordens agora, Shina? Jabu: Ela tem todo o direito de fazê-lo, já que é a que tem a patente mais elevada dentre nós desde que os Cavaleiros de Ouro se sacrificaram no Muro das Lamentações para abrir passagem aos Campos Elíseos para vocês! Jabu: Ela é quem transmite as ordens de Atena aos Cavaleiros ainda vivos. E a ordem da nossa deusa é para protegermos o Santuário! Shiryu: É verdade? Shiryu: Então terei que desobedecer às ordens de Atena, pois não há a mínima possibilidade de assistir meu amigo morrer assim. Eu preciso salvá-lo! Shiryu: E ninguém irá se colocar no meu caminho, nem mesmo vocês! Shina: ?! Shina: ... Jabu: Shina! Sua máscara! Shina: Entendo. Você está mais determinado do que nunca. Mas o que você pretende fazer, exatamente? Shiryu: O que eu pretendo fazer... Shiryu: Eu vou destruir a Espada de Hades! Shiryu: Embora ela esteja invisível no mundo dos vivos, ela não o é no Mundo dos Mortos. Shiryu: Eu irei retornar aos Campos Elíseos e a destruirei de uma vez por todas! Shiryu: É a única maneira de libertar Seiya de sua maldição! Jabu: Espere! Fique aqui, Cavaleiro! Shina: Pare, Jabu! Shina: Deixe ele ir, conforme deseja. Jabu: O que?! Shina: Lembre-se do que aconteceu na Guerra Galáctica. Ao fim da luta, Pégaso resgatou o Dragão dos portões da morte. Shina: Desde aquele dia, Shiryu jurou proteger Seiya, mesmo que isso custe a sua própria vida. Ele já fez isso antes e fará de novo. Shina: ... Meu coração apaixonado deseja ardentemente que ele consiga. Shina: Se há alguém capaz de salvá-lo, é ele! Shina: Então eu não vou impedi-lo de tentar... Saori: Shiryu... Saori: Salve o seu melhor amigo, por favor... Saori: Tenha sucesso onde eu falhei e... Saori: ... Salve o homem que eu amo. P06/07 Palácio do Tempo Chronos: Quanto tempo esperei por esse momento? Diga-me, Arctos. Arctos: Uma eternidade, majestade. Chronos: Exato! Uma eternidade! Uma duração de tempo que foge ao conhecimento dos mortais e até mesmo aos deuses. Algo que apenas eu, Chronos, posso compreender. Quem além de mim poderia esperar para cumprir um plano tão demorado? Chronos: Manipulei o destino para evitar o Eclipse Final de Hades. Chronos: Recuperei o Fogo Divino roubado há séculos por Prometeu. Chronos: Pressionei a roda do tempo até a inevitável Guerra Santa entre Atena e Poseidon... Chronos: ... E consegui recuperar o Oricalco das Escamas dos Generais Marinas derrotados. Chronos: Pacientemente convenci Hefesto a forjar, com este Oricalco e o Fogo Divino, as engrenagens do Relógio do Apocalipse. Chronos: E, enfim, darei uma lição ao Olimpo: Poseidon, Hades e a própria Atena descobrirão que apenas eu sou eterno! Chronos: Utilizarei meus atributos para finalizar o meu Relógio. Chronos: O Tridente de Poseidon será o ponteiro que apontará os segundos. Chronos: A Espada de Hades, abandonada nos Campos Elíseos, está a espera para ser transformada no ponteiro que apontará os minutos. Chronos: E Atena, devastada pela dor, logo me entregará o seu báculo, que servirá para marcar as horas. Chronos: Eu estou ciente dos sacrifícios feitos pelos seus pares, Arctos. Chronos: E também dos sacrifícios que virão, até que a vitória seja incontestavelmente nossa. Arctos: Nós não falharemos, majestade! Conte comigo! Arctos: Eu não vou permitir que falhemos. Spondé: ... Chronos: Eu também não, Arctos, eu também não... P08 Chronos: Mas, antes de partir, diga-me quem você enviou para trazer a Espada de Hades dos Campos Elíseos. Arctos: Elétis, a Oitava Hora, majestade. Arctos: É um mestre tântrico e, como sacerdote de Vishnu, possui um grande conhecimento de mantras que lhe permitem despertar o Arayashiki, o Oitavo Sentido, necessário para transitar com vida no Mundo dos Mortos. Elétis: Ó Vishnu, grande protetor do universo, receba as oferendas dos seus servos... Elétis: Plínio, Lepta de Crocotta. Elétis: Kolkata, Lepta de Hanuman. Elétis: Murkh, Lepta de Akupara. Elétis: Alcazar, Lepta de Makara. Elétis: E a minha, Elétis de Gandaberunda! Elétis: Que vossa infinita sabedoria guie os nossos passos e nos traga a luz! A tradução ajuda a clarear mais as coisas. Pensando em como Alquié vai ligar os pontos, imagino algumas coisas: Sabemos de onde surgiu a ideia da Saori de destruir a Espada de Hades; Sabemos que Shiryu vai falhar em sua missão e isso deve abalar sua confiança para que fique no estado em que o encontramos no ND; Chronos recupera a Espada de Hades; Com o "desparecimento" da Espada de Hades, no presente, Saori vai até o Olimpo pedir ajuda a Ártemis para voltar ao passado a fim de destruir a arma; Ártemis encaminha Saori até Chronos e, suas atitudes em ND, seriam parte do plano para captura o báculo Nike e finalizar o Relógio do Juízo Final. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.829 Postado Setembro 13, 2025 Compartilhar Postado Setembro 13, 2025 Sobre os novos personagens: Elétis de Gandaberunda: O nome significa "vida". A criatura representada pela Aura é uma águia de duas cabeças considerada um dos avatares de Vishnu. Plínio de Crocotta: Referência ao naturalista romano Plínio o Velho, que catalogou várias criaturas fantásticas, entre elas, a Crocotta, que é uma hiena. Kolkata de Hanuman: Kolkata ou Calcutá é a capital da Bengala Ocidental, Índia. Hanuman, como sabemos, é um deus-macaco já representado em Lost Canvas, através da Sobrepeliz do Tokusa. Murkh de Akupara: O nome vem do hindu e significa "idiota". Akupara é a tartaruga que carrega o mundo em suas costas, de acordo com a cosmologia hindu. Alcazar de Makara: Makara é uma criatura da astrologia hindu geralmente representada com corpo de peixe e cabeça de elefante, considerada equivalente de Capricórnio. Com isso em mente, a escolha do nome Alcazar deve remeter a várias coisas da Espanha, em possível alusão à nacionalidade do Shura. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.