Ir para conteúdo

[Time Odyssey] - Volume 04

Posts Recomendados

Absolutamente toda entrevista que eles dão eles tem que frisar por A+B+C até acabar o alfabeto e chegar em Z que "SIM, O KURUMADA VETA E APROVA ALGUMAS COISAS".

Acho que é dar satisfação demais pro pessoal que fica falando que "eles escrevem o que querem igual qualquer autor de fanfic".

Eles estão trabalhando oficialmente na franquia, com o trabalho sendo publicado em vários países, ganhando dinheiro com a obra.

Deixem os cães ladrarem. Vocês são a caravana.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Jérôme Alquié compartilhou esboço do volume 4 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/12/Jerome-Alquie-esboco-volume-4-Time-Odyssey.html

Script traduzido:  

O Shun caiu no Lost Canvas

Posted Images

14 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Acho que é dar satisfação demais pro pessoal que fica falando que "eles escrevem o que querem igual qualquer autor de fanfic".

Pergunta sincera: isso existe mesmo lá fora? Tipo, a ponto de incomodarem os caras a esse nível?

Assim, confesso que não consumo, nem me interesso muito, pela fandom de SS fora do nosso microverso aqui. 

Link para o post
58 minutos atrás, °Z° disse:

Pergunta sincera: isso existe mesmo lá fora? Tipo, a ponto de incomodarem os caras a esse nível?

Assim, confesso que não consumo, nem me interesso muito, pela fandom de SS fora do nosso microverso aqui. 

Tem, mas é mais aqui na América Latrina e no fandom mais hard. Os civis não tão nem aí.

Editado por Kasinao
  • Like 1
Link para o post
5 horas atrás, °Z° disse:

Lembro que uma entrevista passada o Alquie ou o parceiro dele frisou que "não é como certas pessoas falam por aí que a gente faz tudo sem supervisão".

Imagino que deve ser um saco ficar uns de sempre enchendo a paciência, mas mano, isso não reescreve os fatos. Não merecem esse quase reconhecimento.

• Like 1
Link para o post
Em 26/07/2025 em 07:47, GFernandes disse:

O volume 3 foi mais escrito por Jérôme, já o 4 será mais dirigido por Arnaud cujo protagonista (Shiryu) é seu personagem favorito entre os Cavaleiros de Bronze.

Acho que o fato de Shiryu ser seu personagem favorito não é um bom sinal para o próximo volume, especialmente depois de ver o desastre que fizeram no volume 3 com Camus (agora fazendo parte do passado de Hyoga e sua mãe), só porque era seu personagem favorito. Mas, pelo menos, desta vez ele é um dos protagonistas, então talvez não cometam o mesmo erro.

Em 26/07/2025 em 07:47, GFernandes disse:

Jérôme confirma que Next Dimension é fundamental para Time Odyssey e que o Chronos da HQ é obviamente o mesmo que o de ND. Ele, Arnaud e Masami Kurumada querem que haja uma coerência entre o final de TO e o começo de ND, incluindo o personagem de Chronos.

Isso quase confirma o que eu já havia dito antes, que no final de Time Odyssey veríamos Cronos se transformando no lago que aparece em Next Dimension. Minha teoria é que algo dará errado com o Relógio do Apocalipse, seu templo será destruído e ele ficará preso para sempre no portal do tempo e do espaço.

Em 26/07/2025 em 09:18, Aranha Chique disse:

Absolutamente toda entrevista que eles dão eles tem que frisar por A+B+C até acabar o alfabeto e chegar em Z que "SIM, O KURUMADA VETA E APROVA ALGUMAS COISAS".

Alquie e Dollen fazem parte do fandom desta parte do mundo, por isso sabem que a maior parte do fandom vê os spin-offs basicamente como fanfics oficiais (o que não está muito longe da realidade, já que Kurumada demonstrou que realmente não se importa muito com esses projetos e que eles não fazem parte de sua história), por isso não é estranho que insistam que supostamente contam com a supervisão de Kurumada para tentar chamar a atenção do fandom mais hardcore de Saint Seiya.

É curioso como eles são os únicos escritores de spin-offs que insistem nisso atualmente, enquanto outros mangakas que realmente têm algum contato com Kurumada, como Suda e Saito, já mencionaram que são livres para escrever suas histórias como quiserem. Por isso, Suda comenta em seu blog como só vemos sua visão da história de Saint Seiya e como ele interpreta esse universo (como fez recentemente com o Tártaro, deixando claro que não entende como esse lugar funciona).

Editado por Fang
Link para o post
Em 26/07/2025 em 12:18, Aranha Chique disse:

Eles estão trabalhando oficialmente na franquia, com o trabalho sendo publicado em vários países, ganhando dinheiro com a obra.

Deixem os cães ladrarem. Vocês são a caravana.

Sei que estou levando block por incompatibilidade política mas... Vou responder mesmo assim. Dane-se...

Mas é fanfic mesmo, ué? Tem outro nome pra isso? Nada do que ocorre nos outros mangás que utilizam personagens do clássico influi em alguma coisa no mangá clássico. Time Odyssey e quase todos os outros mangás tentam se encaixar no clássico... Se essas idéias são descartadas pelo próprio Kurumada, não tem outro nome pra isso a não ser fanfic. As únicas exceções são Lost Canvas e Dark Wing que é só tratar como universo paralelo...

Link para o post

Segundo vi no SSPedia, em 2h22m30s do vídeo da entrevista o Alquié teria confirmado que teríamos seis volumes. Deixo para os universitários, pois o meu limitadíssimo conhecimento de francês é só por texto, em audição sou péssimo. 

Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Segundo vi no SSPedia, em 2h22m30s do vídeo da entrevista o Alquié teria confirmado que teríamos seis volumes. Deixo para os universitários, pois o meu limitadíssimo conhecimento de francês é só por texto, em audição sou péssimo. 

Ele fala algo como "os tomos 4, 5 e 6 se passam após Hades..." 

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Em sua página oficial, Jérôme Alquié compartilhou a arte completa da capa da edição de colecionador do volume 4 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey.

Ele também confirmou que a capa finalizada deve ser publicada ainda hoje no site da editora Kana.

https://santosdebronze.blogspot.com/2025/08/Capa-Time-Odyssey-4-Colecionador.html

FB_IMG_1755093865021.jpg

• Like 2
Link para o post

Pode ser por fins temáticos que a Espada de Hades esteja aí, mas será que o conteúdo do volume envolverá uma tentativa do Shiryu de recuperar a Espada de Hades no presente para salvar Seiya? E daí ele descobre que não é mais possível e por isso fica mais pessimista quanto a possibilidade de salvar o amigo (e consequentemente cumprir seus deveres de Cavaleiro)? 

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Pode ser por fins temáticos que a Espada de Hades esteja aí, mas será que o conteúdo do volume envolverá uma tentativa do Shiryu de recuperar a Espada de Hades no presente para salvar Seiya? E daí ele descobre que não é mais possível e por isso fica mais pessimista quanto a possibilidade de salvar o amigo (e consequentemente cumprir seus deveres de Cavaleiro)? 

Pode muito bem ser isso mesmo. A julgar pelas capas anteriores (que entregam bastante do que vai acontecer na história), penso que veremos algo assim: Shiryu tentando destruir a Espada de Hades com a Excalibur e falhando miseravelmente.

• Like 2
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Através da sua página oficial, o desenhista Jérôme Alquié informa que o volume 4 da hq Saint Seiya: Time Odyssey está concluído. Lançamento está previsto para o dia 14 de novembro de 2025.

Image

Fonte: https://x.com/CavaleirosB/status/1961744389799133514

• Like 2
Link para o post
  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Kasinao disse:

Primeiras páginas do volume 4 da hq Saint Seiya: Time Odyssey.

https://santosdebronze.blogspot.com/2025/09/previa-do-volume-4-de-time-odyssey.html

3.jpg

Bem, alguns mistérios solucionados logo de cara. Todos os itens que estavam sendo colecionados por Chronos eram peças para o Relógio do Juízo Final. Forjados por Heféstos (que teve sua sub trama resolvida off-screen aparentemente) com o fogo dos deuses conseguido através de Prometeus.

Gostei da postura do Jabu, meio que jogando umas verdades na cara do Shiryu. A cara daquela Hora percebendo que eles se fuderam e não passam de sacrifícios para ativar o relógio ficou legal tb e o surgimento do inimigo do volume com sua óbvia "ligação narrativa" com Shaka.

Curioso pra ver onde isso tudo nos levará.

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post

Tradução das páginas:

P01
Santuário, ano de 1990.

Seika: Seiya...
Seika: Eu sofro muito por te ver desse jeito...
Seika: Eu não pude protegê-lo com as minhas orações no momento em que você mais precisava delas.
Seika: Me perdoe, Seiya.
Seika: A partir de hoje, eu ficarei do seu lado, eu lhe prometo...
Seika: ... Meu irmão.

P02/03
Shiryu: Meu amigo...
Shiryu: Eu não posso acreditar. Você está aqui, diante de mim, bem perto, mas...
Shiryu: ... Eu não sinto o menor sopro de vida ou sequer um rastro do seu Cosmo vindo de seu corpo.
Shina: Quem é o tolo que ousou entrar nos limites do Santuário?
Shiryu: Shina? Jabu?
Shina: Que surpresa, Shiryu! Você retornou a salvo da batalha contra Hades. Teve mais sorte do que o seu amigo, Seiya...
Shiryu: Então ele não recuperou a consciência desde que voltou?
Shina: Atena nos contou sobre a luta de vocês, nos Campos Elíseos.
Jabu: Você está surpreso? Mas você estava lá, não estava? Você sabe muito bem o que houve!
Shina: Quando Hades tentou matá-la, Seiya, usando a Armadura Divina de Pégaso, interveio para protegê-la e seu coração foi atravessado pela Espada do Submundo. 
Shina: Foi através do sacrifício dele que todos vocês, juntos, puderam vencer Hades.

Shiryu: Seu sacrifício? Mas quando saímos dos Campos Elíseos, ele ainda estava vivo, eu tenho certeza. Não me diga que ele...
Shina: Não. Ele não está morto. Mas talvez fosse melhor que estivesse...
Shina: ... Pois ele é vítima da Maldição da Espada de Hades.
Shina: Mesmo que ela esteja invisível para nós, do mundo dos vivos, essa Espada ainda está cravada em seu peito e, a cada momento que passa, se aproxima um pouco mais do seu coração.
Jabu: E nós não temos como evitar essa morte lenta!
Jabu: Nem mesmo Atena sabe como salvá-lo e nós, os seus Cavaleiros, somos obrigados a fingir que não vemos suas lágrimas por respeito à sua dor.
Shina: Sinto muito, Cavaleiro, mas não há nada o que possamos fazer para salvar Seiya...
Shina: ... Devemos nos conformar com a sua morte iminente.
Shiryu: ...
Shiryu: O Seiya nunca desistiu.
Shiryu: Nunca!
Shina: Uh! Para onde vai, Cavaleiro?
Shina: As ordens de Atena são claras! Nós não devemos sair do Santuário!
Shiryu: Por qual motivo você acha que eu vou ficar aqui parado, esperando que aconteça o que vocês julgam ser inevitável?
Shina: Você não ouviu o que eu lhe disse, Shiryu?!

P04/05
Shina: GARRAS DO TROVÃO!!!
Shiryu: Aaaaah!!!
Shina: Eu ordenei que permanecesse onde está!
Shiryu: Você está me dando ordens agora, Shina?
Jabu: Ela tem todo o direito de fazê-lo, já que é a que tem a patente mais elevada dentre nós desde que os Cavaleiros de Ouro se sacrificaram no Muro das Lamentações para abrir passagem aos Campos Elíseos para vocês!
Jabu: Ela é quem transmite as ordens de Atena aos Cavaleiros ainda vivos. E a ordem da nossa deusa é para protegermos o Santuário!
Shiryu: É verdade?
Shiryu: Então terei que desobedecer às ordens de Atena, pois não há a mínima possibilidade de assistir meu amigo morrer assim. Eu preciso salvá-lo!
Shiryu: E ninguém irá se colocar no meu caminho, nem mesmo vocês!
Shina: ?!
Shina: ...
Jabu: Shina! Sua máscara!
Shina: Entendo. Você está mais determinado do que nunca. Mas o que você pretende fazer, exatamente?
Shiryu: O que eu pretendo fazer...

Shiryu: Eu vou destruir a Espada de Hades!
Shiryu: Embora ela esteja invisível no mundo dos vivos, ela não o é no Mundo dos Mortos.
Shiryu: Eu irei retornar aos Campos Elíseos e a destruirei de uma vez por todas!
Shiryu: É a única maneira de libertar Seiya de sua maldição!
Jabu: Espere! Fique aqui, Cavaleiro!
Shina: Pare, Jabu!
Shina: Deixe ele ir, conforme deseja.
Jabu: O que?!
Shina: Lembre-se do que aconteceu na Guerra Galáctica. Ao fim da luta, Pégaso resgatou o Dragão dos portões da morte.
Shina: Desde aquele dia, Shiryu jurou proteger Seiya, mesmo que isso custe a sua própria vida. Ele já fez isso antes e fará de novo.
Shina: ... Meu coração apaixonado deseja ardentemente que ele consiga.
Shina: Se há alguém capaz de salvá-lo, é ele!
Shina: Então eu não vou impedi-lo de tentar...
Saori: Shiryu...
Saori: Salve o seu melhor amigo, por favor...
Saori: Tenha sucesso onde eu falhei e...
Saori: ... Salve o homem que eu amo.

P06/07
Palácio do Tempo

Chronos: Quanto tempo esperei por esse momento? Diga-me, Arctos.
Arctos: Uma eternidade, majestade.
Chronos: Exato! Uma eternidade! Uma duração de tempo que foge ao conhecimento dos mortais e até mesmo aos deuses. Algo que apenas eu, Chronos, posso compreender. Quem além de mim poderia esperar para cumprir um plano tão demorado?
Chronos: Manipulei o destino para evitar o Eclipse Final de Hades.
Chronos: Recuperei o Fogo Divino roubado há séculos por Prometeu.
Chronos: Pressionei a roda do tempo até a inevitável Guerra Santa entre Atena e Poseidon...
Chronos: ... E consegui recuperar o Oricalco das Escamas dos Generais Marinas derrotados.
Chronos: Pacientemente convenci Hefesto a forjar, com este Oricalco e o Fogo Divino, as engrenagens do Relógio do Apocalipse.

Chronos: E, enfim, darei uma lição ao Olimpo: Poseidon, Hades e a própria Atena descobrirão que apenas eu sou eterno!
Chronos: Utilizarei meus atributos para finalizar o meu Relógio.
Chronos: O Tridente de Poseidon será o ponteiro que apontará os segundos.
Chronos: A Espada de Hades, abandonada nos Campos Elíseos, está a espera para ser transformada no ponteiro que apontará os minutos.
Chronos: E Atena, devastada pela dor, logo me entregará o seu báculo, que servirá para marcar as horas.
Chronos: Eu estou ciente dos sacrifícios feitos pelos seus pares, Arctos.
Chronos: E também dos sacrifícios que virão, até que a vitória seja incontestavelmente nossa.
Arctos: Nós não falharemos, majestade! Conte comigo!
Arctos: Eu não vou permitir que falhemos.
Spondé: ...
Chronos: Eu também não, Arctos, eu também não...

P08
Chronos: Mas, antes de partir, diga-me quem você enviou para trazer a Espada de Hades dos Campos Elíseos.
Arctos: Elétis, a Oitava Hora, majestade.
Arctos: É um mestre tântrico e, como sacerdote de Vishnu, possui um grande conhecimento de mantras que lhe permitem despertar o Arayashiki, o Oitavo Sentido, necessário para transitar com vida no Mundo dos Mortos.
Elétis: Ó Vishnu, grande protetor do universo, receba as oferendas dos seus servos...
Elétis: Plínio, Lepta de Crocotta.
Elétis: Kolkata, Lepta de Hanuman.
Elétis: Murkh, Lepta de Akupara.
Elétis: Alcazar, Lepta de Makara.
Elétis: E a minha, Elétis de Gandaberunda!
Elétis: Que vossa infinita sabedoria guie os nossos passos e nos traga a luz!

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
43 minutos atrás, GFernandes disse:

Tradução das páginas:

Mostrar conteúdo oculto

P01
Santuário, ano de 1990.

Seika: Seiya...
Seika: Eu sofro muito por te ver desse jeito...
Seika: Eu não pude protegê-lo com as minhas orações no momento em que você mais precisava delas.
Seika: Me perdoe, Seiya.
Seika: A partir de hoje, eu ficarei do seu lado, eu lhe prometo...
Seika: ... Meu irmão.

P02/03
Shiryu: Meu amigo...
Shiryu: Eu não posso acreditar. Você está aqui, diante de mim, bem perto, mas...
Shiryu: ... Eu não sinto o menor sopro de vida ou sequer um rastro do seu Cosmo vindo de seu corpo.
Shina: Quem é o tolo que ousou entrar nos limites do Santuário?
Shiryu: Shina? Jabu?
Shina: Que surpresa, Shiryu! Você retornou a salvo da batalha contra Hades. Teve mais sorte do que o seu amigo, Seiya...
Shiryu: Então ele não recuperou a consciência desde que voltou?
Shina: Atena nos contou sobre a luta de vocês, nos Campos Elíseos.
Jabu: Você está surpreso? Mas você estava lá, não estava? Você sabe muito bem o que houve!
Shina: Quando Hades tentou matá-la, Seiya, usando a Armadura Divina de Pégaso, interveio para protegê-la e seu coração foi atravessado pela Espada do Submundo. 
Shina: Foi através do sacrifício dele que todos vocês, juntos, puderam vencer Hades.

Shiryu: Seu sacrifício? Mas quando saímos dos Campos Elíseos, ele ainda estava vivo, eu tenho certeza. Não me diga que ele...
Shina: Não. Ele não está morto. Mas talvez fosse melhor que estivesse...
Shina: ... Pois ele é vítima da Maldição da Espada de Hades.
Shina: Mesmo que ela esteja invisível para nós, do mundo dos vivos, essa Espada ainda está cravada em seu peito e, a cada momento que passa, se aproxima um pouco mais do seu coração.
Jabu: E nós não temos como evitar essa morte lenta!
Jabu: Nem mesmo Atena sabe como salvá-lo e nós, os seus Cavaleiros, somos obrigados a fingir que não vemos suas lágrimas por respeito à sua dor.
Shina: Sinto muito, Cavaleiro, mas não há nada o que possamos fazer para salvar Seiya...
Shina: ... Devemos nos conformar com a sua morte iminente.
Shiryu: ...
Shiryu: O Seiya nunca desistiu.
Shiryu: Nunca!
Shina: Uh! Para onde vai, Cavaleiro?
Shina: As ordens de Atena são claras! Nós não devemos sair do Santuário!
Shiryu: Por qual motivo você acha que eu vou ficar aqui parado, esperando que aconteça o que vocês julgam ser inevitável?
Shina: Você não ouviu o que eu lhe disse, Shiryu?!

P04/05
Shina: GARRAS DO TROVÃO!!!
Shiryu: Aaaaah!!!
Shina: Eu ordenei que permanecesse onde está!
Shiryu: Você está me dando ordens agora, Shina?
Jabu: Ela tem todo o direito de fazê-lo, já que é a que tem a patente mais elevada dentre nós desde que os Cavaleiros de Ouro se sacrificaram no Muro das Lamentações para abrir passagem aos Campos Elíseos para vocês!
Jabu: Ela é quem transmite as ordens de Atena aos Cavaleiros ainda vivos. E a ordem da nossa deusa é para protegermos o Santuário!
Shiryu: É verdade?
Shiryu: Então terei que desobedecer às ordens de Atena, pois não há a mínima possibilidade de assistir meu amigo morrer assim. Eu preciso salvá-lo!
Shiryu: E ninguém irá se colocar no meu caminho, nem mesmo vocês!
Shina: ?!
Shina: ...
Jabu: Shina! Sua máscara!
Shina: Entendo. Você está mais determinado do que nunca. Mas o que você pretende fazer, exatamente?
Shiryu: O que eu pretendo fazer...

Shiryu: Eu vou destruir a Espada de Hades!
Shiryu: Embora ela esteja invisível no mundo dos vivos, ela não o é no Mundo dos Mortos.
Shiryu: Eu irei retornar aos Campos Elíseos e a destruirei de uma vez por todas!
Shiryu: É a única maneira de libertar Seiya de sua maldição!
Jabu: Espere! Fique aqui, Cavaleiro!
Shina: Pare, Jabu!
Shina: Deixe ele ir, conforme deseja.
Jabu: O que?!
Shina: Lembre-se do que aconteceu na Guerra Galáctica. Ao fim da luta, Pégaso resgatou o Dragão dos portões da morte.
Shina: Desde aquele dia, Shiryu jurou proteger Seiya, mesmo que isso custe a sua própria vida. Ele já fez isso antes e fará de novo.
Shina: ... Meu coração apaixonado deseja ardentemente que ele consiga.
Shina: Se há alguém capaz de salvá-lo, é ele!
Shina: Então eu não vou impedi-lo de tentar...
Saori: Shiryu...
Saori: Salve o seu melhor amigo, por favor...
Saori: Tenha sucesso onde eu falhei e...
Saori: ... Salve o homem que eu amo.

P06/07
Palácio do Tempo

Chronos: Quanto tempo esperei por esse momento? Diga-me, Arctos.
Arctos: Uma eternidade, majestade.
Chronos: Exato! Uma eternidade! Uma duração de tempo que foge ao conhecimento dos mortais e até mesmo aos deuses. Algo que apenas eu, Chronos, posso compreender. Quem além de mim poderia esperar para cumprir um plano tão demorado?
Chronos: Manipulei o destino para evitar o Eclipse Final de Hades.
Chronos: Recuperei o Fogo Divino roubado há séculos por Prometeu.
Chronos: Pressionei a roda do tempo até a inevitável Guerra Santa entre Atena e Poseidon...
Chronos: ... E consegui recuperar o Oricalco das Escamas dos Generais Marinas derrotados.
Chronos: Pacientemente convenci Hefesto a forjar, com este Oricalco e o Fogo Divino, as engrenagens do Relógio do Apocalipse.

Chronos: E, enfim, darei uma lição ao Olimpo: Poseidon, Hades e a própria Atena descobrirão que apenas eu sou eterno!
Chronos: Utilizarei meus atributos para finalizar o meu Relógio.
Chronos: O Tridente de Poseidon será o ponteiro que apontará os segundos.
Chronos: A Espada de Hades, abandonada nos Campos Elíseos, está a espera para ser transformada no ponteiro que apontará os minutos.
Chronos: E Atena, devastada pela dor, logo me entregará o seu báculo, que servirá para marcar as horas.
Chronos: Eu estou ciente dos sacrifícios feitos pelos seus pares, Arctos.
Chronos: E também dos sacrifícios que virão, até que a vitória seja incontestavelmente nossa.
Arctos: Nós não falharemos, majestade! Conte comigo!
Arctos: Eu não vou permitir que falhemos.
Spondé: ...
Chronos: Eu também não, Arctos, eu também não...

P08
Chronos: Mas, antes de partir, diga-me quem você enviou para trazer a Espada de Hades dos Campos Elíseos.
Arctos: Elétis, a Oitava Hora, majestade.
Arctos: É um mestre tântrico e, como sacerdote de Vishnu, possui um grande conhecimento de mantras que lhe permitem despertar o Arayashiki, o Oitavo Sentido, necessário para transitar com vida no Mundo dos Mortos.
Elétis: Ó Vishnu, grande protetor do universo, receba as oferendas dos seus servos...
Elétis: Plínio, Lepta de Crocotta.
Elétis: Kolkata, Lepta de Hanuman.
Elétis: Murkh, Lepta de Akupara.
Elétis: Alcazar, Lepta de Makara.
Elétis: E a minha, Elétis de Gandaberunda!
Elétis: Que vossa infinita sabedoria guie os nossos passos e nos traga a luz!

A tradução ajuda a clarear mais as coisas. Pensando em como Alquié vai ligar os pontos, imagino algumas coisas:

• Sabemos de onde surgiu a ideia da Saori de destruir a Espada de Hades;
  • Sabemos que Shiryu vai falhar em sua missão e isso deve abalar sua confiança para que fique no estado em que o encontramos no ND;
  • Chronos recupera a Espada de Hades;
  • Com o "desparecimento" da Espada de Hades, no presente, Saori vai até o Olimpo pedir ajuda a Ártemis para voltar ao passado a fim de destruir a arma;
  • Ártemis encaminha Saori até Chronos e, suas atitudes em ND, seriam parte do plano para captura o báculo Nike e finalizar o Relógio do Juízo Final.
  • Like 1
Link para o post

Sobre os novos personagens:

• Elétis de Gandaberunda: O nome significa "vida". A criatura representada pela Aura é uma águia de duas cabeças considerada um dos avatares de Vishnu.

• Plínio de Crocotta: Referência ao naturalista romano Plínio o Velho, que catalogou várias criaturas fantásticas, entre elas, a Crocotta, que é uma hiena.

• Kolkata de Hanuman: Kolkata ou Calcutá é a capital da Bengala Ocidental, Índia. Hanuman, como sabemos, é um deus-macaco já representado em Lost Canvas, através da Sobrepeliz do Tokusa.

• Murkh de Akupara: O nome vem do hindu e significa "idiota". Akupara é a tartaruga que carrega o mundo em suas costas, de acordo com a cosmologia hindu.

• Alcazar de Makara: Makara é uma criatura da astrologia hindu geralmente representada com corpo de peixe e cabeça de elefante, considerada equivalente de Capricórnio. Com isso em mente, a escolha do nome Alcazar deve remeter a várias coisas da Espanha, em possível alusão à nacionalidade do Shura.

• Like 4
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...