Felipe De Palma Kind 637 Postado Janeiro 15 Compartilhar Postado Janeiro 15 12 minutos atrás, JColcci disse: 59 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse: hefesto vai fundir as armaduras de bronze e as de ouro, fazendo uma v2 para cada armadura de ouro Quem vai trazer o que sobrou (?) das armaduras de ouro, do Elísios (que não existe mais) para o mundo dos vivos? Ele é um Deus, ele estala os dedos e puxa os pozinhos dos eliseos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 39 Postado Janeiro 16 Compartilhar Postado Janeiro 16 2 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Boa pergunta. E a Taizen lá em 2001 já dizia que como as Armaduras de Ouro não existem mais, agora as Divinas seriam indispensáveis numa batalha contra o Olimpo... Também não acredito que terá torneio. Eu acho que a gente pode ir para um caminho interessante do Kurumada explorar a origem das armaduras e a forja de novas armaduras de ouro também. Não acho impossível que a gente vá também por um caminho mais "preguiçoso" (entre mtas aspas), de só termos os restos das armaduras nas caixas de pandora e o Kiki ou a própria Saori restaurando, algo do tipo. Depois de tudo que foi dito em ND, seja agora ou no futuro, as armaduras de ouro tem que retornar. E torneio em Saint Seiya é algo que também não acredito kkkkkkkkkkkk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 16 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16 (editado) 36 minutos atrás, Damien Tempest disse: Eu acho que a gente pode ir para um caminho interessante do Kurumada explorar a origem das armaduras e a forja de novas armaduras de ouro também. Não acho impossível que a gente vá também por um caminho mais "preguiçoso" (entre mtas aspas), de só termos os restos das armaduras nas caixas de pandora e o Kiki ou a própria Saori restaurando, algo do tipo. Depois de tudo que foi dito em ND, seja agora ou no futuro, as armaduras de ouro tem que retornar. E torneio em Saint Seiya é algo que também não acredito kkkkkkkkkkkk Você acha que Hefesto forjaria novas Armaduras de Ouro? Se sim, acho que então elas se tornariam Divinas, já que o nível de uma Divina de Bronze é superior a uma Dourada comum. Editado Janeiro 16 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 39 Postado Janeiro 16 Compartilhar Postado Janeiro 16 3 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Você acha que Hefesto forjaria novas Armaduras de Ouro? Se sim, acho que então elas se tornariam Divinas, já que o nível de uma Divina de Bronze é superior a uma Dourada comum. Particularmente eu não vejo qualquer motivo pro Hefesto se meter nisso ai e duvido muito que o Kurumada vá usar, mas... Ainda é uma possibilidade. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 16 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16 (editado) 47 minutos atrás, Damien Tempest disse: Particularmente eu não vejo qualquer motivo pro Hefesto se meter nisso ai e duvido muito que o Kurumada vá usar, mas... Ainda é uma possibilidade. Você não acha que alguns deuses ficariam do lado de Atena? Sempre achei que (por exemplo) Hefesto e Poseidon poderiam ficar. Como você acha que as novas Armaduras de Ouro poderiam ser forjadas (ou as originais serem restauradas)? No meu comentário anterior eu disse ''Divina de Bronze'', mas acho que na verdade as Armaduras Divinas dos Bronze Boys e as Divinas da LUS devem ter o mesmo nível de resistência. Editado Janeiro 16 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Janeiro 16 Compartilhar Postado Janeiro 16 Você não acha que alguns deuses ficariam do lado de Atena? Sempre achei que (por exemplo) Hefesto e Poseidon poderiam ficar. Como você acha que as novas Armaduras de Ouro poderiam ser forjadas (ou as originais serem restauradas)? No meu comentário anterior eu disse ''Divina de Bronze'', mas acho que na verdade as Armaduras Divinas dos Bronze Boys e as Divinas da LUS devem ter o mesmo nível de resistência. Tenho essa dúvida tbm. Mas acho que divinas douradas seriam um pouco superiores, até pela questão de constelações próximas ao Sol e etc 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 39 Postado Janeiro 16 Compartilhar Postado Janeiro 16 14 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Você não acha que alguns deuses ficariam do lado de Atena? Sempre achei que (por exemplo) Hefesto e Poseidon poderiam ficar. Como você acha que as novas Armaduras de Ouro poderiam ser forjadas (ou as originais serem restauradas)? No meu comentário anterior eu disse ''Divina de Bronze'', mas acho que na verdade as Armaduras Divinas dos Bronze Boys e as Divinas da LUS devem ter o mesmo nível de resistência. Eu acho que podem ter deuses do lado de Atena, mas não "novos" deuses. Tentando explicar um pouco melhor, eu não sei se Hefesto, Dionísio (só de exemplo) ou qualquer outro vão tomar partido de Atena. Por qual razão fariam isso? Se a intenção da Saori fosse talvez tomar o Olimpo para si, essas alianças fariam sentido, mas esses deuses estariam ajudando a defender a Terra e apostando muito alto em um lado que, na teoria, tem pouca chance de vencer. Poseidon é uma possibilidade de aliança, mas eu não acho que o Kurumada fará o que o Suda está fazendo por exemplo, de dar ao Poseidon um papel mais ativo. Ele teria apenas o Sorento para contribuir também, mas ainda é uma possibilidade. A Artémis de ND também é diferente da do Prólogo, acho que ela tentaria ficar ao lado de Atena, por amor a sua irmã, não por conta da humanidade. Inimigos que viram aliados é algo comum em Saint Seiya e nos mangás do Kurumada de um modo geral. A grande questão da guerra contra o Olimpo é que eu sinto que vá ser um conflito mais condensado mesmo, mais focado em Artemis, Zeus e Apolo e talvez o Ares (e um talvez bem talvez mesmo). Os outros devem assumir uma postura de neutralidade, ao menos é o que penso. Sobre a forja das armaduras, eu acho que vamos ser direcionados para a origem delas, sobre o Continente de Mu mesmo. Sendo a Ilha da Rainha da Morte uma parte que sobreviveu do continente, seria "conveniente" que lá a gente tivesse algo sobre a forja delas, informações, materiais, e etc. Sendo o Kiki um decendente deles, o personagem poderia ter um papel central nisso, talvez até contar com uma ajuda do espírito do Mu (com Shaka e Aiolos aparecendo eu não duvido que mais fantasminhas apareçam) e ai temos essa nova forja sendo feita. Os Cavaleiros Negros podem ter um papel em ajudar de alguma forma também, já que teoricamente eles ainda servem o Ikki. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 16 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16 (editado) 7 horas atrás, Damien Tempest disse: Eu acho que podem ter deuses do lado de Atena, mas não "novos" deuses. Tentando explicar um pouco melhor, eu não sei se Hefesto, Dionísio (só de exemplo) ou qualquer outro vão tomar partido de Atena. Por qual razão fariam isso? Se a intenção da Saori fosse talvez tomar o Olimpo para si, essas alianças fariam sentido, mas esses deuses estariam ajudando a defender a Terra e apostando muito alto em um lado que, na teoria, tem pouca chance de vencer. Poseidon é uma possibilidade de aliança, mas eu não acho que o Kurumada fará o que o Suda está fazendo por exemplo, de dar ao Poseidon um papel mais ativo. Ele teria apenas o Sorento para contribuir também, mas ainda é uma possibilidade. A Artémis de ND também é diferente da do Prólogo, acho que ela tentaria ficar ao lado de Atena, por amor a sua irmã, não por conta da humanidade. Inimigos que viram aliados é algo comum em Saint Seiya e nos mangás do Kurumada de um modo geral. A grande questão da guerra contra o Olimpo é que eu sinto que vá ser um conflito mais condensado mesmo, mais focado em Artemis, Zeus e Apolo e talvez o Ares (e um talvez bem talvez mesmo). Os outros devem assumir uma postura de neutralidade, ao menos é o que penso. Sobre a forja das armaduras, eu acho que vamos ser direcionados para a origem delas, sobre o Continente de Mu mesmo. Sendo a Ilha da Rainha da Morte uma parte que sobreviveu do continente, seria "conveniente" que lá a gente tivesse algo sobre a forja delas, informações, materiais, e etc. Sendo o Kiki um decendente deles, o personagem poderia ter um papel central nisso, talvez até contar com uma ajuda do espírito do Mu (com Shaka e Aiolos aparecendo eu não duvido que mais fantasminhas apareçam) e ai temos essa nova forja sendo feita. Os Cavaleiros Negros podem ter um papel em ajudar de alguma forma também, já que teoricamente eles ainda servem o Ikki. Hoje em dia também já não estou acreditando mais que Ares irá aparecer. Seria interessante se Kiki fosse até a Ilha da Rainha da Morte. Quanto aos Cavaleiros Negros, se não houverem versões Ouro Negro e ainda mais alguns Prata Negros, não acho que eles iriam servir de muita coisa contra o Olimpo... Editado Janeiro 17 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Janeiro 17 Compartilhar Postado Janeiro 17 A bem da verdade, o único que tem alguma armadura funcional é o Ikki, já que a armadura de Fênix é imortal.Pode ser que a Ilha da Rainha da Morte pode ter algum papel no ressurgimento de outras armaduras, deve ter algum componente lá da armadura de fenix, que ressuscita, que poderia ser passada às outras 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 902 Postado Janeiro 17 Compartilhar Postado Janeiro 17 (editado) Em 15/01/2026 em 19:59, Felipe De Palma Kind disse: hefesto vai fundir as armaduras de bronze e as de ouro, fazendo uma v2 para cada armadura de ouro Tomara que não. Já não curto essa bizarrice que o Okada faz no mangá dele, parece Digimon, coisa de fanfic. Damien, sobre um motivo pro Hefesto se meter nisso, tem o melhor do capitalismo: vender boneco com armadura nova. Daí é só o Kurumada criar uma desculpa, já tudo acertado com a Bandai.😉 Editado Janeiro 17 por Vilão 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 39 Postado Janeiro 17 Compartilhar Postado Janeiro 17 1 hora atrás, Vilão disse: Tomara que não. Já não curto essa bizarrice que o Okada faz no mangá dele, parece Digimon, coisa de fanfic. Damien, sobre um motivo pro Hefesto se meter nisso, tem o melhor do capitalismo: vender boneco com armadura nova. Daí é só o Kurumada criar uma desculpa, já tudo acertado com a Bandai.😉 Mas dá pra fazer boneco de armadura nova sem o Hefesto e que tenha uma lógica melhor kkkkkk. Qualquer um que fosse entrar no lado "perdedor" teria que ter uma boa justificativa pra apostar tudo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 32 Postado Janeiro 31 Compartilhar Postado Janeiro 31 (editado) Em 12/01/2026 at 09:42, GFernandes disse: Eu penso que é em sentido figurado a destruição da estátua, mas se for literal, adeus Armadura de Atena. E aí as consequências são bem inesperadas para o futuro. Eu acho que é sentido figurado também. A esfera me parece uma representação da Terra destruída, e me lembra um pouco o planeta destroçado que aparece rapidamente na primeira abertura do anime clássico, imediatamente após o verso "Chikai atta haruka na ginga..." (na dublagem brasileira, "supera a dor e dá forças pra lutar") e logo antes de "Pegasus Fantasy, so sa yume dake wa..." ("Pegasus Fantasy, desejos a realizar"). A estátua destruída junto com a Terra seria uma forma de representar metaforicamente o fracasso da Saori em proteger o planeta, ou talvez o planeta sendo destruído porque Atena foi derrotada. Editado Fevereiro 1 por Ikki de Capricórnio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10.314 Postado Fevereiro 18 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 18 Segundo rumor, título do novo capítulo do mangá Saint Seiya Then faz menção à Saga do Céu. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/02/Titulo-Saint-Seiya-Then-III.html 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 7.805 Postado Fevereiro 18 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 18 O LÊ LÊ, O LÁ LÁ, A SAGA DO CÉU VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR. 5 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 O mestre do pincel fogoso é fã de Led Zeppelin, meteu um stairway to heaven, curti 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 525 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 Eu chuto que a Saori desceu até às ruínas da casa de Serpentário, encontrou a Flecha da Deusa e vai entregar pessoalmente a Seiya futuramente. Assim como Gestalt disse que a Flecha é entrega pela própria Atena a todos os santos de Sagitário. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Fevereiro 19 Compartilhar Postado Fevereiro 19 Eu chuto que a Saori desceu até às ruínas da casa de Serpentário, encontrou a Flecha da Deusa e vai entregar pessoalmente a Seiya futuramente. Assim como Gestalt disse que a Flecha é entrega pela própria Atena a todos os santos de Sagitário.Isso seria interessante. Atena encontra Seiya, entrega a flecha e vai embora. Ele fica lá, sem entender nada, guarda a flecha por meses (espero que anos) sem entender nada até que finalmente Aioros se manifesta através da flecha e o Seiya recupera a memória Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Fevereiro 19 Compartilhar Postado Fevereiro 19 Essa ideia de Antena sempre entregar a flecha para o Sagitário me faz pensar que talvez no then seja o momento que o mestre coroa eles como cavaleiros de ouro. Saori entrega pra ele a flecha e ele volta como dourado de Sagitário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 924 Postado Fevereiro 19 Compartilhar Postado Fevereiro 19 Os anúncios de que foi confirmada a saga do céu, é na verdade apenas um erro por causa do título do terceiro capítulo ou a capa da revista trouxe essa notícia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Fevereiro 19 Compartilhar Postado Fevereiro 19 Os anúncios de que foi confirmada a saga do céu, é na verdade apenas um erro por causa do título do terceiro capítulo ou a capa da revista trouxe essa notícia? Me parece ser só o nome do capítulo mesmo, mas não deixa de ser um prenúncio Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10.314 Postado Fevereiro 19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 19 Calma que o site o vício já confirmou que serão 4 filmes 1 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Fevereiro 23 Compartilhar Postado Fevereiro 23 Alguém explica esse storyboard? É o Tenkai vindo mesmo?https://x.com/i/status/2025837852957749320 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.314 Postado Fevereiro 23 Compartilhar Postado Fevereiro 23 (editado) 33 minutos atrás, JColcci disse: Alguém explica esse storyboard? É o Tenkai vindo mesmo? https://x.com/i/status/2025837852957749320 Parece que é um novo mangá pós Then. Então Then era mesmo um prólogo. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/02/Novo-manga-de-Saint-Seiya.html Editado Fevereiro 23 por Kasinao 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Fevereiro 23 Compartilhar Postado Fevereiro 23 A franquia deve estar no fundo do poço no Japão. Só isso pra explicar lançarem isso apenas em 2026. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 7.805 Postado Fevereiro 23 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 23 Contemplem a mastodôntica, viril, máscula, épica e tão aguardada continuação canônica de Saint Seiya. O maremoto de desenvolvimento repleto de grande aceitação, onde o pincel ardente vibrará de excitação sendo manuseado por tantas mãos. O momento grandioso finalmente chegou. Quem duvidou, já não duvida mais. Quem tem olhos, veja. A Saga do Céu oficialmente chegou. Continuem torcendo contra, suas lágrimas servirão de licor para agraciar minha alma. O mestre Kurumada é eterno e sua obra de coração quente continuará tocando nossos corações. 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.