Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Then

Posts Recomendados

Confesso que ter um novo capítulo tão cedo, apenas 03 meses depois do segundo, me espantou. Vamos ver se sai mais alguma informação...
Then 3 em março e continuação em dezembro

Pensando aqui se não vão ser uns 7 ou 8 THENs em que os cavaleiros de bronze recuperam as memórias
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 528
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com filtro do Instagram x Sem filtro do Instagram.

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

01 Athena, que teve a memória apagada, seguiu para... Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar 02 A escrita desta parede É igua

Posted Images

Em 17/11/2025 at 15:15, Draconir disse:

Tá... Escrito Then II 使命

Literalmente "Then 2 Missão", ou ousaria dizer "Then 2 A Missão" XD

O engraçado é que esse capítulo trouxe destaque ao Aioros, e pensando no que você falou eu lembrei da icônica faixa vermelha de Rambo que ele usa no anime hahaha

Em 17/11/2025 at 18:05, JColcci disse:
Em 17/11/2025 at 16:17, GFernandes disse:
Vi no SSPedia pelo membro Prom que o título "Missão": provavelmente se refere à Grande Missão (大使命), uma instrução que Jesus deu a 11 de seus 12 apóstolos após a sua Ressurreição: espalhar a boa nova e fazer discípulos por todo o mundo.

Nesse contexto, a nossa ilustríssima Saga do Céu poderia começar com Atena recuperando suas memórias e indo ao encontro de seus seguidores, que a princípio não a reconhecerão de imediato e precisarão ver sua manifestação divina para lembrar. 

Os 12 apostolos de Atena... 10 cavaleiros de bronze e duas amazonas de prata, rs

O fato de metade desses Cavaleiros de Bronze estarem sumidos no mangá desde 2006 é bizarro...

Em 18/11/2025 at 14:05, SantoSeiya27 disse:

Não dá nem pra especular nada kkkkkkk só a Saori e as constelações, 8 páginas só é foda, mas euu acho que o Aiolos ou a alma dele seila, vai ser o guia pra Atena recuperar toda essa memória. Porque raios o testamento dele tá lá ainda? Não pode ser coincidência o santuário inteiro destruído e só o testamento dele intacto, vamos ver.. 

Você acertou sobre a alma do Aioros se comunicando com a Saori kkkkk

• Like 2
Link para o post
  • 3 semanas depois...
5 minutos atrás, Kasinao disse:

Saori segue subindo as 12 casas, passa pelas ruínas de Ofiúco e chega até a estátua e Atena. A ver se a destruição da estátua é algo figurado ou literal... /pensa

Editado por °Z°
  • Like 2
Link para o post

Tem uma dimensão ali em cima, ou pelo menos o estilo de imagem que caracteriza portais dimensionais. 

Era esperado termos mais de Ofiúco ou algo relativo à sua mitologia, já que ele finalizou ND com o Asclépio dizendo que voltaria. 

Torço para que Saori apenas passe por ali e relembre o que houve, sem maiores delongas.

• Like 4
Link para o post
4 minutos atrás, GFernandes disse:

Tem uma dimensão ali em cima, ou pelo menos o estilo de imagem que caracteriza portais dimensionais. 

Bolas roxas de dor. /wogh

4 minutos atrás, GFernandes disse:

Era esperado termos mais de Ofiúco ou algo relativo à sua mitologia, já que ele finalizou ND com o Asclépio dizendo que voltaria. 

Torço para que Saori apenas passe por ali e relembre o que houve, sem maiores delongas.

Na página em que ela chega, o último quadrinho a mostra reagindo a algo ali. Não sei se é lembrando (visto que ela se recorda da geração passada no primeiro capítulo), eu chutaria que ela encontra alguma coisa nas ruínas da casa...

Editado por °Z°
Link para o post
18 minutos atrás, Kasinao disse:

MUITA COISA PRA ESPECULAR! 

1 - Saori deve descer por um momento, encontrando então a casa de Serpentário, e imagino que ela vá falar minimamente de odysseus e talvez de Asclépio. No entanto, dá pra ver que ela percebe que tem algo acontecendo. Acho que após isso ela vai subir na direção da Estátua de Atena.

2 - Tem um painel em plano aberto do Santuário, e uma luz dourada parece estar a caminho do local. A destruição da Estátua de Atena me parece literal e não apenas uma representação, pois acho que ela está diante da estátua mesmo. Se olharem bem, embaixo da imagem da estátua destruída, tem uma pontinha que dá pra ver a luz dourada maior, pode ser o próprio sol, talvez Apolo chegando ao santuário ou mandando seu poder para lá. 

3 - Do Then, foram os melhores "spoilers" até aqui. Parece que o Kurumada realmente dividiu em três partes o capítulo e deixou todo o clímax para essa parte final. Eu estou animado, mas não sou parâmetro.

• Like 3
Link para o post

Eu penso que é em sentido figurado a destruição da estátua, mas se for literal, adeus Armadura de Atena. 

E aí as consequências são bem inesperadas para o futuro. 

• Like 3
Link para o post

Concordo, é realmente o melhor spoiler até hoje de Then.

Pela bola destruindo a estátua, acho que poderia ser até Cronos, viajando um pouco mais... Essa coloração não me parece um ataque do deus sol.

A ver

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Damien Tempest disse:

2 - Tem um painel em plano aberto do Santuário, e uma luz dourada parece estar a caminho do local. A destruição da Estátua de Atena me parece literal e não apenas uma representação, pois acho que ela está diante da estátua mesmo. Se olharem bem, embaixo da imagem da estátua destruída, tem uma pontinha que dá pra ver a luz dourada maior, pode ser o próprio sol, talvez Apolo chegando ao santuário ou mandando seu poder para lá. 

Depois de Asclépio ter avisado que voltaria e Cronos com aquele silêncio 'passivo-agressivo', Apolo seria um dos últimos que eu esperaria que aparecesse agora.

• Like 3
Link para o post
5 minutos atrás, °Z° disse:

Depois de Asclépio ter avisado que voltaria e Cronos com aquele silêncio 'passivo-agressivo', Apolo seria um dos últimos que eu esperaria que aparecesse agora.

Eu não duvido, principalmente pq tem alguém que é muito desconsiderado nessa equação, que é o Zeus. ND estabeleceu no início da obra com Artemis e depois com Apolo, que Zeus era extremamente punitivista. A Saori quase destruiu o universo, e sua punição foi perder as memórias e, ao que parece, perder o controle da Terra. É uma punição leve perto do que Apolo disse que Zeus faria. Talvez ele tenha descoberto e a verdadeira punição está começando agora. 

Acho uma possibilidade interessante.

• Like 2
Link para o post
1 minuto atrás, Damien Tempest disse:

Eu não duvido, principalmente pq tem alguém que é muito desconsiderado nessa equação, que é o Zeus. ND estabeleceu no início da obra com Artemis e depois com Apolo, que Zeus era extremamente punitivista. A Saori quase destruiu o universo, e sua punição foi perder as memórias e, ao que parece, perder o controle da Terra. É uma punição leve perto do que Apolo disse que Zeus faria. Talvez ele tenha descoberto e a verdadeira punição está começando agora. 

Sim, Zeus faria mais sentido. Apolo, do jeito que terminou em ND, não sei pq ele chegaria arrebentando com tudo assim.

2 horas atrás, GFernandes disse:

Tem uma dimensão ali em cima, ou pelo menos o estilo de imagem que caracteriza portais dimensionais. .

Agora que reparei. A estátua pode estar sendo sugada para essa dimensão tipo o 'caminho dos deuses' visto em Hades.

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, °Z° disse:

Saori segue subindo as 12 casas, passa pelas ruínas de Ofiúco e chega até a estátua e Atena. A ver se a destruição da estátua é algo figurado ou literal... /pensa

Eu acho que é literal. Mas mesmo se não for, de qualquer maneira é um mal sinal (em todos os sentidos), porque infelizmente isso significará que realmente a história continuará depois desse capítulo..............................

5 horas atrás, GFernandes disse:

Minha nossa, chega de Asclépio. Que seja Zeus, Chronos ou até mesmo Apolo, mas NaDa de Asclépio.

5 horas atrás, °Z° disse:

Bolas roxas de dor. /wogh

Na página em que ela chega, o último quadrinho a mostra reagindo a algo ali. Não sei se é lembrando (visto que ela se recorda da geração passada no primeiro capítulo), eu chutaria que ela encontra alguma coisa nas ruínas da casa...

Que seja ''apenas'' a Flecha da Deusa ou algo do tipo.

5 horas atrás, GFernandes disse:

Eu penso que é em sentido figurado a destruição da estátua, mas se for literal, adeus Armadura de Atena. 

E aí as consequências são bem inesperadas para o futuro. 

Se bem que no NaDa a Armadura de Atena serviu pra literalmente NaDa..........

4 horas atrás, JColcci disse:

Concordo, é realmente o melhor spoiler até hoje de Then.

Pela bola destruindo a estátua, acho que poderia ser até Cronos, viajando um pouco mais... Essa coloração não me parece um ataque do deus sol.

A ver

Também considero o Apolo como sendo o menos provável (mas ainda prefiro ele do que Asclépio...).

3 horas atrás, Damien Tempest disse:

Que realmente seja Zeus mesmo.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post

Olhando melhor, acho que realmente não é sonho ou premonição. Em um dos quadros, ela está de frente para a estátua de Atena. E a página da explosão parece ser a última (no canto superior, tem um III - que deve se referir a Then III - e, logo abaixo, um numeral 8 - seria a oitava página?).

Pode ser o ataque de algum outro deus, se aproveitando que a Terra está desprotegida. Afinal, pelo visto, Apolo e Artemis só apagaram as memórias de Atena e jogou ela de volta pra Terra e os humanos que se fodam aí, não tem ninguém cuidando dessa porra

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...