Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T3] - Episódio 04: As Palavras Perdidas de Aiolos


Posts Recomendados

9 horas atrás, k-litaum disse:

Exato! Eu ia perguntar agora qual a caracterização da june no clássico! Mas vc respondeu tudo! Hahaha

June não demonstra praticamente nenhum traço de personalidade no clássico, sendo assim não tem como descaracterizar o que não tem caracterização nenhuma! 

 

Viúva do clássico força caracterização até nos personagens pouco explorados do clássico pra encaixar na narrativa nostálgica, porque os 5% dos personagens favoritos deles que foram bem explorados estão lá também. Tirando Shiryu, Ikki, Hyoga, Saga, Kanon, Shaka e Orfeu que outros personagens foram bem escritos do clássico? Até o Shun regrediu no ND e todo plot em volta do Seiya foi esquecido. E fazem o mesmo com ND, pegam um ou dois personagens com conteúdo e projetam pro restante do elenco.

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais imagens!     Fonte: https://twitter.com/Shellytheleo

Veja como já muda completamente de figura de "ah, mas é Shun mulher".   KotZ foi de novo na velha história do "ah, só os calejados estão acompanhando", mas nem de longe foi criado pra isso.

Ou seja basicamente pegaram parte do plot de ND que Atena trairia o fim do mundo .Nada novo,só passaram isso pro século XX .

55 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

''FULANO E CICLANO NÃO SÃO PERSONAGENS!!!11ONE''

 

É a sua June do clássico. Um poste homenagem/propaganda de revista de yaoi.

Cadê a June decidida em Poseidon? Hades? Next Dimension? Ela não liga mais pro Shun?

 

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lamento pela chance perdida com essa série pois ela poderia ser o tal remake que puxaria os jovens, mas agora é tarde demais.

Se tivessem investido num 2D ok (nem precisava ser uaaau, CDZ sempre foi mais sobre beleza que movimento), uma trilha sonora mais marcante, e o principal: valorizar mais as passagens do clássico sem pressa pra construir o enredo e os personagens como estão fazendo agora nas 12 casas. Shiryu vs Seiya, Seiya e Misty, Algol, Shiryu cego, tudo corrido e sem emoção. Uma pena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesare disse:

 

É a sua June do clássico. Um poste homenagem/propaganda de revista de yaoi.

Cadê a June decidida em Poseidon? Hades? Next Dimension? Ela não liga mais pro Shun?

 

 

 ??? Eu tô falando de personalidade, não de participação nas sagas, maluco.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar das hipérboles e do jeito peculiar do Adriano expor suas opiniões, tendo a dizer que concordo com a visão dele sobre o episódio. Tudo aqui exposto adquire camadas mais robustas em relação ao clássico, até por causa do pano de fundo que o anime inseriu, sendo o exemplo mais notório disso a profecia. Neste contexto, a profecia dá substância para que os Cavaleiros do Santuário sejam enganados de modo mais convincente, ao mesmo tempo em que dá subsídio para os testes que Aiolos implementa aos Cavaleiros de Bronze que chegaram no Templo de Sagitário. O mesmo, aliás, ocorre com a escrita do testamento. 

 

Existem pelo menos três pessoas que tiveram acesso à profecia na íntegra - Shion, Saga e Aiolos (aliás, um ponto sobre esta profecia: perceberam os vulcões em erupção e os meteoros caindo no planeta? Isto é associado à Abel e Nêmesis respectivamente). Shion foi morto pelo Saga e Aiolos foi perseguido até a morte por ele, também. Ou seja, agora, apenas Saga sabe o que realmente foi mostrado na visão da Armadura de Prata de Taça. Por isso, faz sentido que ele apresente uma visão parcial da profecia para enganar os outros. Em minha opinião, para justificar as traições, Máscara da Morte, Shura e Afrodite teriam que saber do conteúdo real da profecia e, mesmo assim, optarem por estar ao lado do Grande Mestre - isto até acrescenta mais camadas à redenção do canceriano do episódio passado. 

 

O teste do Aiolos, aqui, ser de cunho pessoal, ao invés de indireto pelas armadilhas do Templo de Sagitário, não reforça uma desconfiança dele em relação aos Cavaleiros de Bronze que ali chegaram, mas uma oportunidade de testá-los. Ele já viu que onze constelações de bronze iriam apoiar Atena para resistir e enfrentar os deuses que iriam destruir o planeta. O que ele quer é confirmar se estes, de fato, possuem a determinação e força de vontade para apoiá-la e sucedê-lo na missão de proteger a deusa. E o testamento passa a ser escrito como uma mensagem direta para eles, pois dada a corrupção crescente no Santuário, eles teriam que retomá-lo com auxílio da deusa. 

 

A despedida do Aiolos para com Aiolia e seu desaparecimento 'definitivo', como se tivesse cumprido com sua missão, é o ponto mais alto do episódio para mim. De uma excelente sensibilidade e bom gosto. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, GFernandes disse:

Apesar das hipérboles e do jeito peculiar do Adriano expor suas opiniões, tendo a dizer que concordo com a visão dele sobre o episódio. Tudo aqui exposto adquire camadas mais robustas em relação ao clássico, até por causa do pano de fundo que o anime inseriu, sendo o exemplo mais notório disso a profecia. Neste contexto, a profecia dá substância para que os Cavaleiros do Santuário sejam enganados de modo mais convincente, ao mesmo tempo em que dá subsídio para os testes que Aiolos implementa aos Cavaleiros de Bronze que chegaram no Templo de Sagitário. O mesmo, aliás, ocorre com a escrita do testamento. 

 

Existem pelo menos três pessoas que tiveram acesso à profecia na íntegra - Shion, Saga e Aiolos (aliás, um ponto sobre esta profecia: perceberam os vulcões em erupção e os meteoros caindo no planeta? Isto é associado à Abel e Nêmesis respectivamente). Shion foi morto pelo Saga e Aiolos foi perseguido até a morte por ele, também. Ou seja, agora, apenas Saga sabe o que realmente foi mostrado na visão da Armadura de Prata de Taça. Por isso, faz sentido que ele apresente uma visão parcial da profecia para enganar os outros. Em minha opinião, para justificar as traições, Máscara da Morte, Shura e Afrodite teriam que saber do conteúdo real da profecia e, mesmo assim, optarem por estar ao lado do Grande Mestre - isto até acrescenta mais camadas à redenção do canceriano do episódio passado. 

 

O teste do Aiolos, aqui, ser de cunho pessoal, ao invés de indireto pelas armadilhas do Templo de Sagitário, não reforça uma desconfiança dele em relação aos Cavaleiros de Bronze que ali chegaram, mas uma oportunidade de testá-los. Ele já viu que onze constelações de bronze iriam apoiar Atena para resistir e enfrentar os deuses que iriam destruir o planeta. O que ele quer é confirmar se estes, de fato, possuem a determinação e força de vontade para apoiá-la e sucedê-lo na missão de proteger a deusa. E o testamento passa a ser escrito como uma mensagem direta para eles, pois dada a corrupção crescente no Santuário, eles teriam que retomá-lo com auxílio da deusa. 

 

A despedida do Aiolos para com Aiolia e seu desaparecimento 'definitivo', como se tivesse cumprido com sua missão, é o ponto mais alto do episódio para mim. De uma excelente sensibilidade e bom gosto. 

Concordo com tudo escrito aí em cima, e volto a frisar que essa saga das 12 casas tem me surpreendido positivamente a cada novo episódio! Uma história completa e muito bem contada! E apesar de eu amor uma animação tradicional, eu acho esse CG Absolutamente lindo! Os cavaleiros de ouro estão sublimes em CG! E os cavaleiros de bronze com suas armaduras toda arranhadas, com pequenas rachaduras, juntando as diversas expressões de alegria, determinação, dor, sofrimento e tal, tá muito perfeito! Sem contar que as batalhas ganharam uma dinâmica muito boa, com ângulos e movimentação incríveis! Se eu critiquei a primeira temporada, nem me lembro mais! Hahaahah

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Vilão disse:

Eu lamento pela chance perdida com essa série pois ela poderia ser o tal remake que puxaria os jovens, mas agora é tarde demais.

Se tivessem investido num 2D ok (nem precisava ser uaaau, CDZ sempre foi mais sobre beleza que movimento), uma trilha sonora mais marcante, e o principal: valorizar mais as passagens do clássico sem pressa pra construir o enredo e os personagens como estão fazendo agora nas 12 casas. Shiryu vs Seiya, Seiya e Misty, Algol, Shiryu cego, tudo corrido e sem emoção. Uma pena.

 

Cara, depois de ver como Dragon Ball continua com milhões e milhões de visualizações mesmo com CGI porco, eu conclui que quase ninguém realmente gosta de Saint Seiya, com exceção as poucas fujoshis e uma dúzia de mente aberta. Como o Airplanes falou, o povo gosta é da nostalgia de criança que é o que você provavelmente também procura de novo, de sentir dopamina nas alturas "como naquela época!", não gosta da franquia em si. Então podem fazer até uma cópia do original que não vai ser tão apreciada quanto a velha, mesmo sendo mais coerente. 

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu amo Saint Seiya (O Clássico, claro) porque realmente considero até hoje como ainda sendo o melhor mangá e anime shounen de todos os tempos da História da humanidade.

Mas ser fã da franquia não significa que temos que engolir qualquer merda que ela lançar só porque está escrito ''Saint Seiya'' nela.

Quem é realmente fã, tem que elogiar o que é bom e reclamar do que é ruim. E infelizmente a franquia já possui muito mais coisas ruins do que boas.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não estou medindo qualidade de fã, você é apegado ao clássico, não a Saint Seiya. Saint Seiya é tudo o que for oficial. 

Quem realmente gosta de Saint Seiya em si, assiste e se diverte com qualquer coisa, consome qualquer coisa, não tem essa de "M-mas só o clássico é especial pra mim!".

 

Lançam qualquer porcaria até de CGI de quinta de Dragon Ball e tem público até hoje, milhões de pessoas pra ser exato. Esse povo GOSTA de Dragon Ball. Só o nome Dragon Ball já atrai eles. Fenômeno parecido em Saint Seiya, só com a minoria de fujoshis e uma dúzia daqui, da França e de países latinos.

 

Citar

"tem que elogiar o que é bom e reclamar do que é ruim"

 

Até em um episódio contando sobre o Aiolos bastante superior ao manga e anime clássicos o que eu mais vejo é "Isso é um ofensa a CDZ!", "Porcaria de CGI", etc

Esse povo quer é escutar musiquinha de Seiji Yokoyama e se lembrar de soltar poderzinho quando pivete, não gosta de Saint Seiya, podem lançar até uma cópia do clássico que vai ter pouco público.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou fã de saint seiya! De um modo geral! Algumas obras eu gosto mais sim mas consigo extrair muita coisa boa de todas as obras! A primeira temporada do anime remake 3d deixou a desejar em várias coisas e eu poderia enumerar Aki, mas TB vi muita coisa legal lá! A segunda e essa terceira eu tô curtindo demais! Vibrando, ficando ansioso pelo próximo capítulo! Sinto sim uma grande dedicação e amor dessa nova equipe pra fazer bem feito! Virei fã do diretor, sempre dando atenção aos fãs! Curti SoG, curti saintia, amo Hades clássico, até o ômega eu curti, mais a segunda temporada! Amo o clássico mas não sou cego a ponto de dizer que o clássico é perfeito! Enxergo inúmeros defeitos TB! Enfim, que venham mais e mais obras de saint seiya! 

Ps: admiro as equipes envolvidas em todas as obras! Sinto que todos colocam sua alma na produção de cada um dos animes de saint seiya! Em outro post que não deveria ser nesse tópico eu posso inúmeras várias coisas boas de todos os animes de saint seiya!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesare disse:

Mas eu não estou medindo qualidade de fã, você é apegado ao clássico, não a Saint Seiya. Saint Seiya é tudo o que for oficial. 

Quem realmente gosta de Saint Seiya em si, assiste e se diverte com qualquer coisa, consome qualquer coisa, não tem essa de "M-mas só o clássico é especial pra mim!".

 

 

Maior verdade da história do universo. Me considero fã de Dragon Ball pois assisti tudo,mesmo Super sendo uma merda e aquele CG merda do Heroes. 

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

June teve até uma participação bem breve em Assassin - acho que não tomou muito do capítulo em que apareceu - mas a decisão de incluí-la na época teve uma recepção tão boa quanto a de agora, porque tirando algumas pontas aqui e ali na Saga do Santuário clássica (a treta com o Shun e a conversa com a Marin), a personagem realmente não foi muito explorada e sua personalidade era o equivalente à uma porta, então é um mérito da produção quererem desenvolver mais a personagem, mas nada muito grandioso, em especial considerando que também foram somente algumas pontas em alguns episódios e foi mais pela questão do alívio cômico das interações dela com o Kiki... Eu pessoalmente sou a favor de desenvolverem personagens da obra original, mas acho que parte do desafio de fazer isso para alguns roteiristas é pegar o que já existe e melhorar, não preencher algo já vazio, o que eu sempre senti que foi e muito o caso da June e de alguns outros personagens da Saga Clássica e de outras obras

 

Sobre a animação em si, muitas pessoas compararam o estilo - ou a falta dele - aos Cloth Myth, mas eu sinto que eles copiaram mesmo foi o estilo dos dois jogos - Brave Soldiers e Soldiers' Soul - mas falharam em utilizar de mais ideias deles (tipo as personagens terem todas seus estilos próprios e bem individuais de luta ou explorarem mais o corpo-a-corpo)... A série animada de "Clone Wars" (Star Wars) é um bom exemplo de uma história excelente com uma animação que os fãs não gostaram nem um pouco, mas que conseguiu continuar por sete temporadas porque a trama prendia os fãs e pelo bom desenvolvimento e expansão das personalidades da personagem e da lore, o que resultou em um aumento do orçamento e a almejada melhoria na qualidade da animação e do design das personagens... Knights Of The Zodiac poderia ter o estilo de animação que fosse que, se a história fosse genuinamente boa e melhorasse a obra original igual foi prometido que faria (não tirando seus méritos), e o fizesse ainda mais, superando as expectativas, com certeza a animação e os outros defeitos apontados - trilha sonora, lutas sem-graça, etc. - justificariam continuar a história e melhorar a qualidade da produção nestes quesitos

 

Isso é só teoria minha, mas, com relação à imagem da Saori e dos Cavaleiros de Bronze, talvez não sejam doze por ela se imaginar como sendo parte da história deles, e por ter uma relação/proximidade maior com eles do que com os Cavaleiros de Ouro... A maioria dos mangás - incluindo a própria Saga Clássica - mostrou a imagem da Atena com os dourados à frente dela, e os Cavaleiros de Prata e Bronze sempre atrás, mas aqui, pelos de Bronze terem acreditado nela, eles tomam a dianteira... Me lembrou também a abertura do filme da Éris, em que os cinco principais aparecem quando o narrador diz que "outros jovens, cheios de coragem e poder, chegaram acompanhando Saori Kido"

 

Editado por Faithful Few
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só deste anime ter dado destaque à June em todo o arco dos Doze Templos ao invés dela sumir como no mangá original e ficar deitada descansando no hospital da Fundação Graad como no anime, bem como elevá-la ao mesmo grau de importância que os outros dez Cavaleiros de Bronze, já fez muito pela personagem e foi, de longe, um dos maiores méritos deste anime. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem tem como comparar muito a do clássico com essa. A June aqui é uma personagem de fato, com conflitos e enredo. A do clássico é apenas uma ferramenta do enredo pra levar até Shun a informação sobre a luta de Afrodite e Daidalos e mais a frente, aparecer como coadjuvante do flashback dele. Função terminada, nunca mais deu as caras.

 

  • Like 1
  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma personagem aparecer pouco, mas aparecer ''bem'', com seriedade e determinação > uma personagem aparecer bastante, com briguinhas bestas e infantis com o Kiki, totalmente descaracterizada do que era originalmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...