Ir para conteúdo

[Saintia Shô Memories] - Capítulo 03


Posts Recomendados

Quem é esse cavaleiro que aparece!?

 

Que legal esse encontro entre os personagens chineses de SS. Ansioso pelo script.

 

Torcendo cada vez mais pelo Memories da Katya mostrar mais da Maria e talvez a armadura de Coroa Austral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arcturus de Boleiro

 

Boleiro é constantemente escrita como "Böotes", não sei até onde isso poderia ser lido como "ス" como a Kuori pôs. O próprio Jisho fala que tá mais pra "Volks" (de Volkswagen mesmo) e eu mesmo acharia que é Vox.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Arcturus de Boleiro

 

Boleiro é constantemente escrita como "Böotes", não sei até onde isso poderia ser lido como "ス" como a Kuori pôs. O próprio Jisho fala que tá mais pra "Volks" (de Volkswagen mesmo) e eu mesmo acharia que é Vox.

 

Imagino que seja um bronzeado. O que será que ele fazia ali?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LGG disse:

Não é Boleiro, é Boieiro, de pastor mesmo.

Valeu, vi na pressa e escrevi errado lol

4 horas atrás, Chemist Black disse:

Imagino que seja um bronzeado. O que será que ele fazia ali?

O que deu pra ver rápido sem mergulhar em kanji é que ele faz do "Mestre Ancião de Libra" e do Santuário, então ou foi mandado atrás do Dohko ou foi por conta própria (mandar bronzeado pra peitar dourado é meio sem noção).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, por isso que amo a Kuori, ela também sabe costurar as coisas.

Achei interessante nossa chinesa fofa ter ido levar a carta ao Shiryuu dos Duelos Galácticos.

Parece que preservou também o bom humor do Dohko que apareceu mais no ND. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da Kuori conceituar uma coisa muito recorrente na obra, que é a pessoa que motiva os personagens como estrela d'alva.

 

Um pequeno detalhe, mas traz um ideia legal de que existe o conhecimento de que a conexão com uma pessoa especial a ser protegida faz um diferencial para para o cavaleiro.

 

Outro ponto é que isso valoriza os longos anos de estudos das Saintias sobre os conhecimentos do Santuário para passarem a Athena reencarnada.

 

Imagino que apenas o GM ou quem frequente muitos os arquivos do Santuário (Marin?) saibam desses conceitos.

 

 

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do capítulo, especialmente da abordagem com a Shunrei! Acho que o tema da estrela d'alva é mais da Xiao, apesar de todas possuírem alguém por quem elas tecnicamente lutam. Também trouxe um pouco da questão da rede de comunicação com quem fosse contrário ao Santuário (e me parece cada vez mais que, das amazonas, só a Shaina não sabia??).

 

Mas confesso que estou um pouco incomodada com o "Galaxian Wars 1984"... não devia ser 86? 👀

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo fantástico. Era um pouco disso que eu esperava ver nessa série nova - uma abordagem que encorpasse eventos do clássico, mostrando como as Saintias operavam sob as ordens de Saori pelas sombras dos eventos retratados na obra original. De cara, tivemos uma ambientação eficaz, mostrando Xiaoling na China interagindo com os personagens mais vinculados à este local e mostrando um evento que até então não tínhamos conhecimento de como se deu - o convite para Shiryu participar da Guerra Galáctica. Tem muita coisa para se trabalhar nos espaços vagos que o clássico deixa e seria muito bom se a Kuori não se limitasse apenas às Saintias, mas focasse em personagens esquecidos do clássico e em suas jornadas paralelas.

 

O visual de Arcturus de Boieiro é bem bonito e gostei de sua Armadura. Suponho que seja um Cavaleiro de Bronze pelo momento em que a história se ambienta e também pelo fato do Shiryu tê-lo derrotado mesmo sem Armadura, o que faria mais sentido ao invés dele ser de Prata. 

 

24 minutos atrás, LGG disse:

Mas confesso que estou um pouco incomodada com o "Galaxian Wars 1984"... não devia ser 86? 👀

Já está sofrendo os efeitos da viagem no tempo da Saori em Next Dimension /evil

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A aparição do Boieiro me lembrou que precisamos refazer a contabilidades das 88 armaduras que já apareceram em mangás. Acho que estamos bem perto de zerar a contagem ou será que ainda falta muito?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Chemist Black disse:

A aparição do Boieiro me lembrou que precisamos refazer a contabilidades das 88 armaduras que já apareceram em mangás. Acho que estamos bem perto de zerar a contagem ou será que ainda falta muito?

 

@Cerberus_rack Tem uma boa ideia das quantidades de bronzes e pratas. Não lembro o que ele disse da ultima vez. Só lembro que a de espectros já passa de 108. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Chemist Black disse:

A aparição do Boieiro me lembrou que precisamos refazer a contabilidades das 88 armaduras que já apareceram em mangás. Acho que estamos bem perto de zerar a contagem ou será que ainda falta muito?

Se formos nos ater somente às que foram nomeadas, acho que ainda faltam algumas sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se levarmos em conta apenas as que foram nomeadas oficialmente ainda faltam muitas, mas se contarmos as que apareceram em Lost canvas ultrapassa as 88

Editado por Cerberus_rack
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
Em 11/05/2023 em 23:18, LGG disse:

Tava pensando aqui... já que as Saintias que entregaram os convites pro Torneio... talvez a Katya tenha ido ao Santuário entregar o do Seiya?

Seria a opção que faz mais sentido. Elda deve ter ido a Ilha de Andromeda entregar a do Shun.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá clássico dá a entender que o Seiya descobre sobre a existência da Guerra Galáctica assim que ele chega no meio da entrevista coletiva da Saori e do Tatsumi, eu acho que ele não sabia da existência do torneio previamente não. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GFernandes disse:

O mangá clássico dá a entender que o Seiya descobre sobre a existência da Guerra Galáctica assim que ele chega no meio da entrevista coletiva da Saori e do Tatsumi, eu acho que ele não sabia da existência do torneio previamente não. 

 

Provavelmente ele não ficou sabendo pq fugiu do santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...