Ir para conteúdo

[Time Odyssey] - Volume 02


Posts Recomendados

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais spoilers:   

Como já é de conhecimento de todos, o volume 2 de Time Odyssey será focado em Shun de Andrômeda.      No entanto, em entrevista ao canal do youtube Pix'Perience, Jeromé Alquié rev

Capa de colecionador do volume 2 de Time Odissey:      Fonte: https://www.shopforgeek.com/fr/SAINT-SEIYA-TIME-ODDYSSEY-TOME-2-LA-BD-VERSION-COLLECTOR-222993.html  

Posted Images

Bom se o Alquié e o Suda quiserem ser fieis ao estilo do Kurumada, tanto esse americano aí quanto o Cadmus do Rerise tem que ser adversários bem fáceis e durarem um capítulo, senão não tem nada a ver com o estilo do Kurumada. Todo mangá dele é assim.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Tradução:

 



91Mu2NoPUfL._AC_UF894,1000_QL80_FMwebp_.

P01

Cronos: Como?! As correntes resistiram ao meu poder?

Prometeu: Acredito que você tenha sido um pouco presunçoso, não conseguirá me libertar dessas correntes sem primeiro entender como controlá-las.
Cronos: O que você quer dizer com "controlá-las"?
Prometeu: Entenda que essas correntes que me prendem são semelhantes em todos os aspectos à lendária Corrente de Andrômeda.
Cronos: Corrente de Andrômeda, você diz? Aquela que, segundo a mitologia, aprisionou a jovem que foi oferecida em sacrifício ao Imperador Poseidon? Essa mesma corrente que foi integrada à uma Armadura de Bronze pela própria Atena em pessoa?
Prometeu: Isso mesmo. Diz-se que apenas o Cavaleiro que se mostrou digno de usar a Armadura de Andrômeda conhece o segredo para controlá-las, mas mesmo assim ele deve despertar o Sétimo Sentido para libertar todo  potencial dessas correntes.
Prometeu: Se você testemunhar esse momento, talvez você também possa descobrir este segredo.
Cronos: Eu entendi. E você diz que eu ainda precisarei ser paciente enquanto aguardo pelo dia em que o Cavaleiro de Andrômeda sublime seu Cosmo.
Prometeu: Exatamente.
Prometeu: Mas você é o deus do tempo, então a paciência é um luxo pelo qual você poderá pagar.
Cronos: Entendi. Descobrirei o segredo destas correntes e retornarei para lhe libertar.
Cronos: Quando este dia chegar, será do seu interesse cumprir sua parte no acordo.
Cronos: Ou então a minha raiva será pior do que a de Zeus!

A1xJFr-QBVL._AC_SL1500_.jpg

P01
Cronos: "Devo desacelerar a última hora do Relógio do Santuário..."
Cronos: "... Para oferecer ao Pégaso o tempo necessário para derrotar o Grande Mestre do Santuário e assim salvar Atena."
Seiya: Deusa Atena, me confie o seu Escudo da Justiça.
Seiya: Que a sua luz salve a sua reencarnação atual!
Saga: NÃAAAAAO!!!
Kiki: A-A Flecha Dourada... Ela desapareceu! O Seiya conseguiu!
Saori: Shun, Shiryu, Hyoga, Ikki e você também, Seiya, eu devo minha vida a vocês. Correndo todos os riscos, vocês limparam o Santuário das forças malignas que o governavam.
Aldebaran: Atena. Nós pedimos o seu perdão, fomos enganados pelo Grande Mestre. Nós lutamos contra os seus Cavaleiros, mas a sua coragem e abnegação souberam nos conduzir em direção à verdade.
Aiolia: Nosso primeiro ato de penitência será oferecer o nosso sangue para ressuscitar as Armaduras dos Cavaleiros de Bronze.
Mu: Eu, o Cavaleiro de Áries, prometo reconstrui-las e torná-las mais poderosas do que jamais foram.
Cronos: "Foi para isso que eu lhes ajudei!"

A1FksdteF1L._AC_SL1500_.jpg
P01
Saori: Seiya? Hyoga? Shiryu? Shun?
Tatsumi: É incrível que eles estavam aí a um instante e agora...
Tatsumi: ... Eles desapareceram!
Saori: Eu sinto o Cosmo do Mu, ele está permeando os lugares onde eles estavam, foi ele quem o teletransportou.
Saori: Apesar disso, eu os sinto em perigo.
Aldebaran: Você estava em apuros ontem, Atena, uma flecha havia perfurado seu coração.
Saori: Mas eu estou segura agora, Aldebaran.
Aldebaran: Neste momento, sim, mas eu não hesitarei em lhe proteger caso essa situação mude.
Aldebaran: O Mestre Ancião acredita que esta paz recém instaurada é breve e um novo inimigo poderá surgir em breve.
Aldebaran: Por isso ele ordenou que Milo, Aiolia e Shaka retornem e protejam o Santuário, onde irei me reunir a eles...
Aldebaran: ... E então, ele retornou a vigiar a Torre Maligna na Cachoeira de Rozan.
Aldebaran: Quanto aos Cavaleiros de Bronze, não se preocupe: Eles ainda estão se recuperando, mas sua força mental é excepcional. Nada poderá detê-los.
Saori: Eles já sofreram tanto por minha causa...

A1Vdf5+6opL._AC_SL1500_.jpg

 

P01
Ophialtes: Daelos, meu sexto Lepta, pare de se esconder às minhas sombras!
Ophialtes: Vá atrás da Armadura de Andrômeda enquanto mantenho o Cavaleiro de Áries ocupado!
Daelos: Às suas ordens, general Ophialtes.
Daelos: Você pode se mover o quanto quiser, mas não irá me assustar, sua insignificante Armadura de Bronze.
Daelos: Então venha logo de uma vez...!
Daelos: ?!
Ophialtes: O que é isso?! Pareceu um poderoso choque elétrico! Mas de onde isso veio?!
Mu: Esse poder defensivo vem... 
Mu: ... de Shun, o Cavaleiro de Andrômeda!
Ophialtes: O que disse? Você está alegando que esse tal Shun percebeu o perigo em que sua Armadura se encontrava e interferiu, mesmo não estando presente aqui?!
Mu: O vínculo que une Shun à sua Armadura, e mais particularmente à sua Corrente, é infinitamente mais poderoso do que você possa imaginar.
Mu: E você irá descobrir isso agora!

A1xNc-0licL._AC_SL1500_.jpg

P01
Mu: Estou entusiasmado, sua arte sempre me inspirou muito, Lodin.
Lodin: Muito obrigado. De qualquer forma, com essas novas Armaduras nutridas com o sangue dos Cavaleiros de Ouro, não há dúvida de que Seiya e seus amigos, que atualmente estão repousando no hospital da fundação, terão uma bela surpresa ao acordar.
Lodin: Segure!
Lodin: Meus sentidos me enganaram? Eu percebo microfissuras persistentes nos elos da Corrente de Andrômeda.
Mu: Você tem razão. Faltava um elemento essencial para que seu reparo fosse completo, mas não se preocupe.
Mu: Assim que Shun a usar, ela recuperará sua integridade.
Lodin: Verdade? O que você quer dizer com isso?
Mu: ...
Lodin: Mas o que está acontecendo? A corrente está se movendo!
Mu: É um reflexo defensivo, ela sente que o perigo está se aproximando.
Mu: Cuidado!
Mu: MURALHA DE CRISTAL!!!!


 
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Nenhuma descrição disponível.

Nao gostei, o cara aparece parecendo ser fodão e morre no quadrinho seguinte por tocar, TOCAR na corrente de andromeda praticamente no periodo inicial do mangá. Ta certo que o Shun é forte mas essas Horas de Chronos, sei não viu, sou mais o Jabu.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução:

 



ETIy9J2lKkx9655h4RUSgV7OUHECk4Sp-page3-1

P01

Pilar da Criação, Monte Cáucaso

 

Prometeu: Zeus! Seu maldito! Eu amaldiçoo você e o seu castigo! O seu orgulho supera todos os pecados que eu pude cometer.
Cronos: Vejo que Zeus foi tão cruel com você quanto o foi comigo. Isto nos dá um interesse em comum, Prometeu, que é conhecido como o Ladrão do Fogo.
Prometeu: O que? Quem está ai?

ETIy9J2lKkx9655h4RUSgV7OUHECk4Sp-page4-1
P01
Chronos: Eu sou Cronos, o deus do tempo.
Chronos: A arrogância de Zeus deve ser punida. Se você me conceder a sua ajuda, eu lavarei a afronta com a qual ele nos infiligiu.
Prometeu: Você quer se opor ao Rei dos Deuses? Veja onde isto me levou, correntes e torturas no topo deste edifício. Você se considera mais poderoso do que ele?
Chronos: Eu serei em breve, quando o Relógio do Juizo Final estiver operacional.
Chronos: Mas antes disso, Hefesto deverá forjar as suas engrenagens com Oricalco, o metal lendário dos deuses; para isso, precisará recuperar em suas fornalhas a chama divina que você um dia lhe roubou para oferecer aos humanos.
Chronos: Foi por isso que Zeus o aprisionou aqui, certo? Me diga onde escondeu a chama divina na terra e nossa vingança contra ele poderá ser realizada.
Prometeu: Entendo. Mas se quiser minha ajuda, terá que me libertar primeiro. Só assim lhe revelarei onde se encontra a chama do Olimpo.
Chronos: Eu já imaginei que responderia isso.
Chronos: Usando o meu controle de tempo, posso envelhecer essas correntes até que se tornem pó.

ETIy9J2lKkx9655h4RUSgV7OUHECk4Sp-page6-1

P01
Arctos: É por essa razão que esperou até hoje, Vossa Majestade?
Chronos: Sim, Arctos.
Chronos: Desde que Prometeu me revelou isso, tenho esperado pelo momento em que o Cavaleiro de Andrômeda elevará o seu Cosmo até o máximo.
Chronos: E este dia finalmente chegou! Observe!
Chronos: Há quase doze horas, Andrômeda vem travando a batalha mais terrível de sua vida: A Batalha dos Doze Templos do Zodíaco!

ETIy9J2lKkx9655h4RUSgV7OUHECk4Sp-page7-1

P01
Chronos: Para salvar a deusa Atena, cujo coração foi perfurado por uma flecha dourada, os Cavaleiros de Bronze devem derrotar os doze Cavaleiros de Ouro para chegar até o Templo do Grande Mestre, mas...
Chronos: ... Não importa o quanto eu disseque suas lutas contra os Cavaleiros de Ouro, eu não consigo desvendar o segredo da Corrente de Andrômeda.
Chronos: No Templo de Gêmeos, eu vi essa corrente ser destruída pela ilusão do Cavaleiro de Gêmeos enquanto tentava enviar Andrômeda para uma outra dimensão.
Chronos: No entanto, sem eu entender o porquê, eu vi essa corrente se reconstruir.
Chronos: A extremidade defensiva de sua corrente envolveu o Cavaleiro em uma espécie de defesa em círculos.
Chronos: E sua extremidade ofensiva cruzou as dimensões para atingir o Grande Mestre e permitir que Shun vencesse o combate.

ETIy9J2lKkx9655h4RUSgV7OUHECk4Sp-page8-1
P01
Arctos: E onde ele está agora?
Chronos: Ele acaba de travar um combate mortal contra o guardião do último templo, Afrodite de Peixes.
Chronos: Mas novamente, não consegui descobrir o segredo das correntes. Ela foi destruída pelas Rosas Piranhas, mas desta vez não conseguiu se reconstruir.
Chronos: Ele realizou um milagre para vencer sua luta sem as suas correntes...
Chronos: ... mas às custas de ter o coração perfurado por uma Rosa Sangrenta que bebeu o seu sangue.
Chronos: E agora a sua corrente está perdida, destruída para sempre.
Chronos: Maldição! Eu não tive tempo de compreender como esse Cavaleiro controlava sua maldita corrente!
Chronos: Eu preciso de outra chance! E para isso, a corrente precisa ser reconstruída. Então só me resta uma solução.
Chronos: EXPANSÃO TEMPORAL!

ETIy9J2lKkx9655h4RUSgV7OUHECk4Sp-page10-
P01
No dia seguinte, ao amanhecer, Templo de Lygé, na colina de Chronos.

Ophialtes: Mas que ridículo!
Ophialtes: Eu pensava que Atena, por ser uma deusa olimpiana, fosse nossa inimiga! Por qual motivo nosso deus a salvou?!
Spondé: Reflita um pouco, seu bastardo estúpido. A sua morte teria acarretado na perda da Armadura de Andrômeda e Chronos precisa de sua corrente para derrotar todos os olimpianos.
Arctos: Exatamente! E enquanto converso com vocês, o Cavaleiro de Áries acaba de consertar a Armadura de Andrômeda.
Arctos: Vossa Majestade Chronos quer poder analisar as correntes com seus próprios olhos. É necessário, portanto, que a Décima Hora vá buscá-la para ele.
Ophialtes: Eu? Por que?!
Arctos: Porque não devemos mais subestimar os Cavaleiros de Atena. As Moiras sabiam manipular o destino, mas seu poder permanecia restrito às horas, por isso foram derrotadas. Agora é de sua força incomparável que precisamos, especialmente contra um Cavaleiro de Ouro.
Ophialtes: Muito bem. Eu, Ophialtes de Thatanka, a Décima Hora, conhecido como "O crepúsculo", cumprirei esta missão.
Spondé: A força física é importante, sem dúvida, mas a astúcia também. Eu, Spondé de Kalfu, a Sétima Hora do dia com reflexos luminosos enganosos, irei acompanhar Ophialtes.

ETIy9J2lKkx9655h4RUSgV7OUHECk4Sp-page11-
P01

Arctos: Muito bem, vão imediatamente, pois temos pouco tempo para agir.
Eastre: Espere!
Ophialtes: Quem está ali?
Arctos: Esta luz ofuscante só pode ser de...
Arctos: Eastre de Valquíria, a Décima Hora do dia, aquela do amanhecer deslumbrante!
Eastre: Arctos, cabe a mim ir até Jamiel e ninguém mais!
Arctos: E por qual motivo eu deveria enviá-la até lá?
Eastre: Você sabe disso muito bem. Cabe a mim enfrentar Andrômeda para nos trazer aquela Armadura.
Arctos: Eu compartilho da sua opinião, Eastre. Mas não vou mandar você sozinha. Ophialtes irá acompanhá-la.
Spondé: Ei! No que ela está se metendo? Eu fui o escolhido para ir!
Arctos: Chega, Spondé. Eu já tomei minha decisão.
Spondé: Sua decisão? Eu apenas obedeço à Chronos! Você é igual a mim.
Arctos: Chronos me concedeu o comando do seu exército. Opor-se às minhas ordens significa opor-se às dele. É isso o que você quer?
Spondé: Não, é claro que não.
Arctos: Bom, vocês só têm até o anoitecer para agir, então vão até Jamiel.



As páginas repetidas já foram traduzidas anteriormente. 
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosa a visão de que a chama da casa de Peixes no Relógio do Santuário teve o seu tempo dilatado. Realmente na história parece que essa ultima hora durou mais que as outras. Hahahha

 

Achei interessante essa visão sobre esse evento.

 

Agora a ideia das Correntes de Andrômeda desbloquearem seu potencial máximo com o sétimo sentido me parece estranha. O que o autor intenta com isso? Por que uma componente de una armadura de bronze iria precisar de sétimo sentido pra atingir seu máximo, sendo que não é esperado esse nível de cosmo de um bronzeado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história de que Afrodite aparecerá e elementos do seu passado serão revelados nesse volume, pelo menos ficou essa percepção para mim durante a tradução, parece ter algo a ver com essa tal de Eastre. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, GFernandes disse:

Essa história de que Afrodite aparecerá e elementos do seu passado serão revelados nesse volume, pelo menos ficou essa percepção para mim durante a tradução, parece ter algo a ver com essa tal de Eastre. 

Se Eastre for a mesma Easter, seria meio que uma correspondente pagã da deusa Afrodite na mitologia anglo-saxã.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Você percebe logo de cara que é fanfic porque nunca que um gigante como esse duraria tanto tempo assim em um mangá do Kurumada. 🤣

 

Os painéis de Shun x Saga e Shun x Afrodite ficaram tão bons... Tem até participação do Cardinale. Eu gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Cesare disse:

Odyssey tá flop demais. Não tem nem 300 curtidas no perfil oficial. 

Fã de Saint Seiya realmente não liga mais pra fanfic impressa não.

Guardando aqui para futuras referencias. /evil

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, °Z° disse:

Guardando aqui para futuras referencias. /evil

Cara, eu jurava que isso iria chamar bem mais atenção que LC por ter os cavaleiros de bronze, mas não tá gerando buzz nenhum. Tenta procurar alguém noticiando isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Cesare disse:

Tá, mas vamos ser realistas, onde tá o buzz?? Tá pior que KOTZ, só tem o Leandro e o Vilarinho postando notícias disso aí. Os caras não tão conseguindo gerar buzz com SHUN, Mu e Afrodite, caramba...

Pra quê Buzz cara? Alquie disse que foi um sucesso de vendas. Acabou. "Ain mas precisa ser muito comentado se não não fez sucesso ain" Chega desse fetiche bizarro cara kkkkkkkk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Airplanes disse:

Pra quê Buzz cara? Alquie disse que foi um sucesso de vendas. Acabou. "Ain mas precisa ser muito comentado se não não fez sucesso ain" Chega desse fetiche bizarro cara kkkkkkkk

Mas eu queria que Saint Seiya voltesse a ficar em evidência, ainda que fosse discreta, ué? Não é proibido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa inserção do Afrodite como irmão de uma das vilãs eu gostei. Ninguém resiste, na média, a não contar uma super-duper missão secreta dos dourados clássicos ou "ele viu a Saori antes de ela ir pro Santuário!" ao estilo Saintia, e só colocar uma referência mais discreta assim é mais aprazível e não caia nessa noia fácil de "arrumar o errado" (que nem errado está IMO).

 

O curioso é o Aioros Grande Mestre reformista, que vai mudar a lei da máscara pra ser facultativa. Aqui já reescrevem pra "ser uma homenagem à primeira amazona que morreu defendendo Atena", mas, realmente, não havia a menor das menores indicações disso no original.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...