Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Já venho acompanhando essa discussão de longa data e, creio eu, que a única verdade aqui seria o fato do Tenma Koufuku ter as características da Supernova, independente de Shaka de Virgem usar com ou sem perfeição.

 

No entanto, é notório que Saga de Gêmeos e Aiolia de Leão, com o Galaxian Explosion e o Photon Burst, conseguem obter um resultado semelhante ao golpe do Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Vamos tentar novamente, pois está complicado...

 

 

"Agora você foi longe, muito longe. Saga estando equivocado, sua análise não teria valor algum objetivamente. Pra toda tese verdadeira, suas hipóteses constituintes devem ser reais e indiscutíveis.

Se ele estava equivocado, não interessa o que ele disse, e não adianta você tentar argumentar com isso por que estará igualmente errado. Da mesma forma, será o mesmo que me dizer que Marin é a irmã de Seiya, quando já sabemos que é um pensamento equivocado e que já foi contraposto na própria obra.

É melhor você se conter."

 

-Eu NÃO disse que ele estava errado...eu disse que ele PODERIA até ter errado na sua análise por qualquer fator que fosse, MAS não poderiamos NÓS ter certeza disso. Tudo que podemos fazer é seguir com o pensamento dele e tirar as conclusões. Eu não acho que ele esteja equivocado, se eu achasse ou discordasse, teria tido outra interpretação. E seu exemplo da Marin não foi bem encaixado com a situação...continuemos.

 

"Você continua levando em consideração, veementemente, que Saga de Gêmeos estava sendo totalmente imparcial e encontrava-se perfeitamente lúcido. Eu não condeno isso, afinal é o que ele diz. Mas continuo dizendo: Saga de Gêmeos sempre fala muita coisa, e não faz. Lembro-me do mesmo falando sobre o próprio Shaka, "Shaka NUNCA será derrotado! Nem que o céu caia sobre a Terra!"; e também me lembro da sua face boa atestando que a então face má estava se esquecendo de um dos principais princípios de um cavaleiro ("o verdadeiro cosmo de um cavaleiro é o que luta pela justiça"). Mais tendencioso que Saga de Gêmeos parece impossível - ainda que não necessariamente errado.

Eu tomaria cuidado."

 

Ninguém é totalmente imparcial, nunca. Nem na realidade muito menos num anime como é SS. Saga então, extrapola as vezes. Mas como eu acabei de dizer, as vezes. Nas situações em que ele claramente está se vangloriando além da conta. Acontece que esse Saga malucão só aparece geralmente quando há conversas dele consigo próprio, e ele se submete a emoção. No entanto, mas de 90% do tempo, ele esta sim racionalmente analisando todos os cavaleiros e inimigos de modo bem claro. É geralmente dele que tiramos muita coisa dos outros personagens, portanto sim, o que ele diz tem muito peso.

Tendo dito isso, nem precisa dizer muito sobre o comentário dele quanto ao Shaka. Em parte não faz diferença alguma já que isso só existe no anime onde ele´se porta bem diferente do manga, bem menos racional e dizendo que todos os cavaleiros de ouro eram isso e aquilo, sempre os pondo pra cima. Por outro lado, devido ao fato dos cavaleiros de bronze terem chagado ao Shaka feridos, serem nada perante a elite de Athena e estarem de cara com alguém que não só tem um poder de cav de ouro mas tmb que pode ultrapassá-lo com um abrir de olhos, é claro que o doidinho jamais iria pensar que eles poderiam vencer alguém desse naipe. Não é adversário pra ralé. Portanto, nada demais.Tendenciosos todos são, mas não sempre.

 

 

 

"Foi Camus, e também poderia ser qualquer outro cavaleiro de ouro que não tenha dito ter uma supernova até então, como Mu ou Dohko.

Eu disse exatamente o mesmo que você no Orkut quanto a esse tipo de técnica dar uma opção a mais, e nisso sim, acredito ser a que Saga se referia quanto a "Siga a mim, e em breve estará no patamar de Aiolia".

Ainda que eu ache que Máscara da Morte nem exatamente precise a nível de adição de técnicas ao seu repertório; afinal, ele já é um grande cavaleiro de ouro sem a supernova, e já possui um golpe fatal e apelão ao extremo. Mas entendo que trate-se de precaução quanto às situações que podem ocorrer."

 

 

Vou simplicar:eu acho que a supernova faz diferença e vc não...

 

 

 

"Continuo dizendo que não tenho essa concepção de níveis entre os cavaleiros de ouro, na minha opinião isso realmente não tem nada a ver. Como você mesmo disse, se o poder do cosmo é infinito, e sendo isto algo que TODOS possuem, muito mais importante é a motivação, por exemplo. Então, se é que há um nível nominal de poder, e ainda este seja dado pela supernova especificamente, ele não necessariamente limita por completo o fim das forças dos dourados. Veja você mesmo o quão vago é o que diz.

O meu argumento é simples: o cavaleiro de ouro lutando por Atena, motivado, é tão poderoso quanto qualquer outro cavaleiro de ouro, lutando por Atena, e também motivado. E foi a expressão da cena: Saga, Shura e Camus haviam sido massacrados por Shaka, e levaram outros golpes depois (As agulhas de Milo e os golpes de Aiolia, acho que só); e mesmo assim, tinham poder que se equiparasse contra outros três cavaleiros de ouro em perfeitas condições (ao menos relativamente).

O que eu acho é que nem sempre os cavaleiros de ouro condizem com sua força total... e isso é a coisa mais normal, afinal são humanos e podem "errar" nesse sentido. Nem todos os cavaleiros de prata são tão poderosos quanto Orfeu, e nenhum guerreiro deus tem o poder de Siegfried.

Eu creio que seja extremamente improvável que os cosmos se compensassem pois, pra efeitos de comparação, Saga diz que as forças estão perfeitamente opostas. Milo cita apenas "Nós também somos cavaleiros de ouro", e como você diz que Saga deveria ter dito outra coisa lá na questão da supernova, eu digo que Milo deveria ter dito "Estes três cavaleiros de ouro podem pará-los"; e olha que nem assim faria diferença. As coincidências de força seriam mais raras que o próprio choque de Exclamações de Atena, auhauahuhauhauahuaahu!"

 

 

-Tanto pra tão pouco...

 

supernova e nível de poder não estão necessariamente ligados, mas um influencia o outro, ainda que parcialmente assim como uma armadura influencia o poder de um cavaleiro mas não vence uma luta.

 

motivação, lutdar pela justiça e todo esse blablabla da série são válidos até certo ponto pq no final das contas fundamentam mesmo são os roteirismos que acontecem. Shaka bater no anime e no mangá em três cavaleiros de ouro é puro roteirismo e coisa que só etes afins levam a sério. Por isso que apesar da motivação ter exercido grande papel no confronto dos trios, a capacidade ainda era oq mais valia.

Sobre as frases:as forças estarem perfeitamente opostas....E? De maneira nenhuma invalida oq eu disse...simplesmente contasta o óbvio, o poder que ambos os trios geravam foi perfeitamente igual. Podia ser que todos elevaram o cosmos ao mesmo patamar como vc acha, ou pode ser que cada um elevou o máximo que pode e o resultado foi equilibrado, oq eu acho mais provável. Ou então até um trio de bronze a la Jabu e cia se estivessem motivados fariam frente? ;) Essa eu queria ver...

 

E se Milo tivesse dito aquilo, bom, não faria mesmo diferença. Afinal, o Milo é bocudo e não tem lá qualquer crédito comigo.

 

------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Por fim, sobre o comentário do Fyodor>Eles não produzem resultado semelhante, mas sim beem melhor. O rendição do Shaka é o golpe supernova mais fraco dos três.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos tentar novamente, pois está complicado...

 

Realmente, está muito complicado. Ao invés de dizer logo o que prova o que você diz, você fica andando em círculos. Realmente, muito complicado. :cry:

 

 

-Eu NÃO disse que ele estava errado...eu disse que ele PODERIA até ter errado na sua análise por qualquer fator que fosse, MAS não poderiamos NÓS ter certeza disso. Tudo que podemos fazer é seguir com o pensamento dele e tirar as conclusões.

 

Não disse que ele estava errado, mas disse que ainda consideraria o julgamento dele caso ele o estivesse.

Desculpa, não sei se você não viu, mas eu já tinha dito sobre a questão da certeza sobre isso antes...

"o fato de Saga não mais se considerar um cavaleiro de ouro pode ser um ato de pura prepotência e arrogância."

É óbvio que nós não poderíamos ter certeza disso, há muito mais dúvidas do que certezas nestes questionamentos.

E seguir com os pensamentos dele é exatamente o que eu propus...

"Tanto na versão nacional quanto na da suposta correção, a única coisa em comum é: 'Saga NÃO possui plenitude quanto à sua supernova'.Coisa na qual eu e Duds não acreditamos muito e temos nossa base pra isso, mas enfim, é o que se tem lá."

 

;)

 

E seu exemplo da Marin não foi bem encaixado com a situação...

 

Você disse "Saga poderia até estar equivocado, mas de acordo com seu julgar, só um dos seus cavaleiros de ouro dominariam a energia"

, e eu disse-lhe que se Saga está equivocado, o que ele diz deixa de ser fato. Não interessa o que está "de acordo com o seu julgar", esqueça isso caso ele esteja equivocado. Esqueça. Da mesma forma, Seiya estava enganado (e seria um furo escrotaço em off-line, mas enfim) ao pensar que Marin era sua irmã. Você desconsidera a informação dada por essa desconfiança de Seiya, a de que Marin seria sua parente próxima, por que sabe que sua irmã ainda está viva durante toda a saga do mangá.

E olha que é fácil de entender.

 

Ninguém é totalmente imparcial, nunca. Nem na realidade muito menos num anime como é SS. Saga então, extrapola as vezes. Mas como eu acabei de dizer, as vezes. Nas situações em que ele claramente está se vangloriando além da conta. Acontece que esse Saga malucão só aparece geralmente quando há conversas dele consigo próprio, e ele se submete a emoção. No entanto, mas de 90% do tempo, ele esta sim racionalmente analisando todos os cavaleiros e inimigos de modo bem claro. É geralmente dele que tiramos muita coisa dos outros personagens, portanto sim, o que ele diz tem muito peso.

 

E nem precisa-se ser totalmente imparcial, é só ser o suficiente pra que se tire uma informação aplicável ao contexto. E questiono, mais uma vez, essa coisa de que "ele esta sim racionalmente analisando todos os cavaleiros e inimigos de modo bem claro". Com que critério lógico/fático você faz essa asserção?

Eu só quero as provas do que você diz... você já disse que é só analisar os fatos que não há comparação, que Saga faz isso e aquilo (você é Sagalinha? :o), e não confirmou nada. Chegar aqui, dizer que tem a resposta pra nossas perguntas, e fazer afirmações pessoais/subjetivas não vai levar a nada, e, com todo o respeito, é a coisa mais fácil que existe.

O que Saga diz tem tanto peso quanto o que qualquer outro cavaleiro diz, mas enquanto está de mente sã a probabilidade de estar falando algo mais concreto é muito maior.

Se você não concorda com isso, a discussão acaba aqui. Por que, p****...

 

Em parte não faz diferença alguma já que isso só existe no anime onde ele´se porta bem diferente do manga, bem menos racional e dizendo que todos os cavaleiros de ouro eram isso e aquilo, sempre os pondo pra cima. Por outro lado, devido ao fato dos cavaleiros de bronze terem chagado ao Shaka feridos, serem nada perante a elite de Athena e estarem de cara com alguém que não só tem um poder de cav de ouro mas tmb que pode ultrapassá-lo com um abrir de olhos, é claro que o doidinho jamais iria pensar que eles poderiam vencer alguém desse naipe. Não é adversário pra ralé. Portanto, nada demais.

 

Mas a possibilidade que está se abrindo é exatamente a de que Saga pode estar se portando como um vilão clássico ao afirmar coisas tão importantes. Máscara da Morte era já um "aliado", e pareceria fundamental que ele tivesse noção de que Saga era alguém mais confiável que o resto dos cavaleiros de ouro. No lugar de Saga, obviamente eu teria feito o mesmo, dando a entender que eu seria o bambambam do santuário - ainda que não o fosse. Entendo as diferenças do mangá clássico pro Episódio G, mas que Saga poderia estar tendendo para um só lado, e abusando dessa parcialidade pra chegar a um objetivo, ah ele poderia sim.

Como eu mesmo disse, PODERIA. Daqui a pouco você vem dizendo que eu afirmei que ele ESTAVA agindo assim. rsrs...

 

Vou simplicar:eu acho que a supernova faz diferença e vc não...

 

hUHAUAHUAHAUAHU, ôôôôôô, você simplificou tão bem que deixou o que eu disse em aberto... magoei. :cry:

Eu disse, e repito, que a supernova é mais uma característica, um conjunto de particularidades que se juntam ao quadro de técnicas de Saga, Aiolia e Shaka (independentemente de perfeições ou não). Portanto, ela faz diferença sim, mas não a nível comparativo de poder entre cavaleiros de ouro: por que todos são cavaleiros de ouro, têm o mesmo valor. Se não entender o que eu digo, melhor não tentar resumir. Mas enfim, é só uma dica.

 

supernova e nível de poder não estão necessariamente ligados, mas um influencia o outro, ainda que parcialmente assim como uma armadura influencia o poder de um cavaleiro mas não vence uma luta.

 

Eu não diria que um influencia o outro, eu diria que um PODE influenciar o outro, ainda que parcialmente.

Aí, amanhã sai no episódio G outro tipo de poder relativo a cavaleiros de ouro, e você fica de cara. Não é mais fácil e correto esperar?

Mas tudo bem, go ahead.

 

motivação, lutdar pela justiça e todo esse blablabla da série são válidos até certo ponto pq no final das contas fundamentam mesmo são os roteirismos que acontecem. Shaka bater no anime e no mangá em três cavaleiros de ouro é puro roteirismo e coisa que só etes afins levam a sério. Por isso que apesar da motivação ter exercido grande papel no confronto dos trios, a capacidade ainda era oq mais valia.

 

Parei ainda na parte em negrito. Não se justifica enredo com sua construção. A série deve ter uma coerência própria, e não se pode ignorar os fatos. Pouco importa se é roteirismo, pois se foi feito, ainda que com parcialidade, é o que querem que entendamos. Pensar dessa forma implica em distender toda a lógica da série, e fazê-la depender pura e simplesmente de conveniência própria.

 

Sobre as frases:as forças estarem perfeitamente opostas....E? De maneira nenhuma invalida oq eu disse...simplesmente contasta o óbvio, o poder que ambos os trios geravam foi perfeitamente igual. Podia ser que todos elevaram o cosmos ao mesmo patamar como vc acha, ou pode ser que cada um elevou o máximo que pode e o resultado foi equilibrado, oq eu acho mais provável. Ou então até um trio de bronze a la Jabu e cia se estivessem motivados fariam frente? Laughing Essa eu queria ver...

 

As forças estavam perfeitamente opostas, logo era como comparar um "10" com um "-10,0000000000000000". E você diz que a coincidência (sim, isto é coincidência ;)) é tal que haviam cavaleiros melhores e piores uns que outros em alguma instância naquele momento na casa de virgem, e a "soma" dos potenciais de um grupo era exatamente igual a dos potenciais do outro grupo (isso é difícil DEMAIS, nunca vou acreditar nisso). Não invalida o que você falou não, eu não disse isso. Só vejo o quão isso é dubitável, e me resta perguntá-lo apenas qual é o critério utilizado pra você dizer isso - já que você mesmo concorda que os cosmos são infinitos, e que um compensava o outro por incompetência de uns e poder de outros.

E falando em exemplos desconexos, vem você e põe Jabu e cavaleiros de bronze. Nem os cinco heróis da série estão em discussão, pois o assunto é supernova, cavaleiros dourados de Atena. O que você quer dizer afinal?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos tentar novamente, pois está complicado...

 

Realmente, está muito complicado. Ao invés de dizer logo o que prova o que você diz, você fica andando em círculos. Realmente, muito complicado. :cry:

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Um assunto simples como o da supernova está se tornando estafante aqui...

-------------------------------------------------------------------------------------

 

-Eu NÃO disse que ele estava errado...eu disse que ele PODERIA até ter errado na sua análise por qualquer fator que fosse, MAS não poderiamos NÓS ter certeza disso. Tudo que podemos fazer é seguir com o pensamento dele e tirar as conclusões.

 

Não disse que ele estava errado, mas disse que ainda consideraria o julgamento dele caso ele o estivesse.

Desculpa, não sei se você não viu, mas eu já tinha dito sobre a questão da certeza sobre isso antes...

"o fato de Saga não mais se considerar um cavaleiro de ouro pode ser um ato de pura prepotência e arrogância."

É óbvio que nós não poderíamos ter certeza disso, há muito mais dúvidas do que certezas nestes questionamentos.

E seguir com os pensamentos dele é exatamente o que eu propus...

"Tanto na versão nacional quanto na da suposta correção, a única coisa em comum é: 'Saga NÃO possui plenitude quanto à sua supernova'.Coisa na qual eu e Duds não acreditamos muito e temos nossa base pra isso, mas enfim, é o que se tem lá."

 

;)

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Nossas conclusões quanto as versões são diferentes, então não resta nada mais a dizer aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------

 

E seu exemplo da Marin não foi bem encaixado com a situação...

 

Você disse "Saga poderia até estar equivocado, mas de acordo com seu julgar, só um dos seus cavaleiros de ouro dominariam a energia"

, e eu disse-lhe que se Saga está equivocado, o que ele diz deixa de ser fato. Não interessa o que está "de acordo com o seu julgar", esqueça isso caso ele esteja equivocado. Esqueça. Da mesma forma, Seiya estava enganado (e seria um furo escrotaço em off-line, mas enfim) ao pensar que Marin era sua irmã. Você desconsidera a informação dada por essa desconfiança de Seiya, a de que Marin seria sua parente próxima, por que sabe que sua irmã ainda está viva durante toda a saga do mangá.

E olha que é fácil de entender.

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Caso ele esteja equivocado ou não, Se ele está equivocado ou não, é uma outra discussão. Se eu for pensar desse jeito toda vez que tentar argumentar em SS eu perco meu tempo. Vc simplesmente concorda com o personagem ou não, independente da verdade, que nessa situação, diferente no seu exemplo da Marin, nunca será de total consenso. Dizer que a Marin não é irmã do Seiya é fácil, afinal já foi provado. Agora, como provar as palavras do Saga de modo que não seja passível de contestação? Não há como...eu só posso me ater ao que já passou no mangá em termos de combate e cvapacidades do personagem. A situação da Marin não deixa espaço nenhum pra subjetivos.

 

Ninguém é totalmente imparcial, nunca. Nem na realidade muito menos num anime como é SS. Saga então, extrapola as vezes. Mas como eu acabei de dizer, as vezes. Nas situações em que ele claramente está se vangloriando além da conta. Acontece que esse Saga malucão só aparece geralmente quando há conversas dele consigo próprio, e ele se submete a emoção. No entanto, mas de 90% do tempo, ele esta sim racionalmente analisando todos os cavaleiros e inimigos de modo bem claro. É geralmente dele que tiramos muita coisa dos outros personagens, portanto sim, o que ele diz tem muito peso.

 

E nem precisa-se ser totalmente imparcial, é só ser o suficiente pra que se tire uma informação aplicável ao contexto. E questiono, mais uma vez, essa coisa de que "ele esta sim racionalmente analisando todos os cavaleiros e inimigos de modo bem claro". Com que critério lógico/fático você faz essa asserção?

Eu só quero as provas do que você diz... você já disse que é só analisar os fatos que não há comparação, que Saga faz isso e aquilo (você é Sagalinha? :o), e não confirmou nada. Chegar aqui, dizer que tem a resposta pra nossas perguntas, e fazer afirmações pessoais/subjetivas não vai levar a nada, e, com todo o respeito, é a coisa mais fácil que existe.

O que Saga diz tem tanto peso quanto o que qualquer outro cavaleiro diz, mas enquanto está de mente sã a probabilidade de estar falando algo mais concreto é muito maior.

Se você não concorda com isso, a discussão acaba aqui. Por que, p****...

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Com que critério lógico e fático vc faz as suas? Todos tiramos as informações da mesma fonte. Vc quer evidencias? Ótimo...como eu disse, reveja e analise as lutas do Saga e do Shaka o mais imparcialmente possível e me diga quem domina melhor a supernova...se for contudente, mesmo que discorde de mim, não haverá problema nenhum.

Sagalinha?Linguagem do Orkut é divertida....

Quanto ao que ele fala ter tanto peso quanto qualquer outro cavaleiro de ouro, isso é com vc. Se vc acha isso, blz, nada bom pra vc. Agora se vc puder me dizer os horários que ele toma o remédio pra esquizofrenia, será melhor pra diferenciar blablabla de coisa séria. :roll: E eu bem queria que esse debate já tivesse sido resolvido...

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Em parte não faz diferença alguma já que isso só existe no anime onde ele´se porta bem diferente do manga, bem menos racional e dizendo que todos os cavaleiros de ouro eram isso e aquilo, sempre os pondo pra cima. Por outro lado, devido ao fato dos cavaleiros de bronze terem chagado ao Shaka feridos, serem nada perante a elite de Athena e estarem de cara com alguém que não só tem um poder de cav de ouro mas tmb que pode ultrapassá-lo com um abrir de olhos, é claro que o doidinho jamais iria pensar que eles poderiam vencer alguém desse naipe. Não é adversário pra ralé. Portanto, nada demais.

 

Mas a possibilidade que está se abrindo é exatamente a de que Saga pode estar se portando como um vilão clássico ao afirmar coisas tão importantes. Máscara da Morte era já um "aliado", e pareceria fundamental que ele tivesse noção de que Saga era alguém mais confiável que o resto dos cavaleiros de ouro. No lugar de Saga, obviamente eu teria feito o mesmo, dando a entender que eu seria o bambambam do santuário - ainda que não o fosse. Entendo as diferenças do mangá clássico pro Episódio G, mas que Saga poderia estar tendendo para um só lado, e abusando dessa parcialidade pra chegar a um objetivo, ah ele poderia sim.

Como eu mesmo disse, PODERIA. Daqui a pouco você vem dizendo que eu afirmei que ele ESTAVA agindo assim. rsrs...

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Nada mais normal que isso...

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Vou simplicar:eu acho que a supernova faz diferença e vc não...

 

hUHAUAHUAHAUAHU, ôôôôôô, você simplificou tão bem que deixou o que eu disse em aberto... magoei. :cry:

Eu disse, e repito, que a supernova é mais uma característica, um conjunto de particularidades que se juntam ao quadro de técnicas de Saga, Aiolia e Shaka (independentemente de perfeições ou não). Portanto, ela faz diferença sim, mas não a nível comparativo de poder entre cavaleiros de ouro: por que todos são cavaleiros de ouro, têm o mesmo valor. Se não entender o que eu digo, melhor não tentar resumir. Mas enfim, é só uma dica.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Não fique magoado não, mas eu li da primeira vez e respondi. Pq faria de novo? Aqui tmb não o farei, já explanei meu ponto de vista. A classe tem o mesmo valor, mas o indivíduo faz a diferença, ou todos os combates dourados resultariam sempre em empate.

--------------------------------------------------------------------------------------

supernova e nível de poder não estão necessariamente ligados, mas um influencia o outro, ainda que parcialmente assim como uma armadura influencia o poder de um cavaleiro mas não vence uma luta.

 

Eu não diria que um influencia o outro, eu diria que um PODE influenciar o outro, ainda que parcialmente.

Aí, amanhã sai no episódio G outro tipo de poder relativo a cavaleiros de ouro, e você fica de cara. Não é mais fácil e correto esperar?

Mas tudo bem, go ahead.

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro:já saiu

Segundo: reanalisa-se tudo com as novas informações

terceiro:na verdade é mais não discutir até o final do mangá, mas cá estamos os DOIS. ;) Como vc se explica aqui? :idea: :?: :!:

--------------------------------------------------------------------------------------

 

motivação, lutdar pela justiça e todo esse blablabla da série são válidos até certo ponto pq no final das contas fundamentam mesmo são os roteirismos que acontecem. Shaka bater no anime e no mangá em três cavaleiros de ouro é puro roteirismo e coisa que só etes afins levam a sério. Por isso que apesar da motivação ter exercido grande papel no confronto dos trios, a capacidade ainda era oq mais valia.

 

Parei ainda na parte em negrito. Não se justifica enredo com sua construção. A série deve ter uma coerência própria, e não se pode ignorar os fatos. Pouco importa se é roteirismo, pois se foi feito, ainda que com parcialidade, é o que querem que entendamos. Pensar dessa forma implica em distender toda a lógica da série, e fazê-la depender pura e simplesmente de conveniência própria.

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Provavelmente se eu tivesse escrito:é comum distender a lógica da série para oq lhes é mais conveniente, esse quote seria desnecessário. Pq afinal, é isso que eles fazem(comum, e as vezes necessário). Não a toa gera tanta polêmica. Mas quem quiser seguir com essas insanidades, sinta-se livre. Imparcialidade é oq há...

--------------------------------------------------------------------------------------

Sobre as frases:as forças estarem perfeitamente opostas....E? De maneira nenhuma invalida oq eu disse...simplesmente contasta o óbvio, o poder que ambos os trios geravam foi perfeitamente igual. Podia ser que todos elevaram o cosmos ao mesmo patamar como vc acha, ou pode ser que cada um elevou o máximo que pode e o resultado foi equilibrado, oq eu acho mais provável. Ou então até um trio de bronze a la Jabu e cia se estivessem motivados fariam frente? Laughing Essa eu queria ver...

 

As forças estavam perfeitamente opostas, logo era como comparar um "10" com um "-10,0000000000000000". E você diz que a coincidência (sim, isto é coincidência -_-) é tal que haviam cavaleiros melhores e piores uns que outros em alguma instância naquele momento na casa de virgem, e a "soma" dos potenciais de um grupo era exatamente igual a dos potenciais do outro grupo (isso é difícil DEMAIS, nunca vou acreditar nisso). Não invalida o que você falou não, eu não disse isso. Só vejo o quão isso é dubitável, e me resta perguntá-lo apenas qual é o critério utilizado pra você dizer isso - já que você mesmo concorda que os cosmos são infinitos, e que um compensava o outro por incompetência de uns e poder de outros.

E falando em exemplos desconexos, vem você e põe Jabu e cavaleiros de bronze. Nem os cinco heróis da série estão em discussão, pois o assunto é supernova, cavaleiros dourados de Atena. O que você quer dizer afinal?

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Preciso mesmo responder esse último?Nossa....

 

Tudo se resume a existência de cavaleiros melhores que outros, mais capazes, mais hábeis. Aqueles que não podem contar com tanta habilidade assim são normalmente mais determinados, compensam e precisam disso, de raça, de motivação pra igualar a situação. Não a toa eu digo que esse era o caso no confronto entre os três. Mas se vc acha isso tão impossível e prefere acreditar que todos estavam alinhados no mais alto grau cósmico de forma completamente idêntica, fique a vontade. Matemática é que não vou usar pra avaliar SS :lol: Isso é pra orkuteiro...

 

Pus Jabu e cia como exemplo pq vc é do tipo que acredita que qualquer cavaleiro que seja, com a motivação certa e todas as condições pendendo pra ele pode produzir milagres. Por isso, se vc fosse o roteirista em Hades, não me espantaria de ver Jabu e cia contra os três renegados empatados acirradamente numa disputa de cosmos. Seria um tremedno fato :roll: hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAUHAUAHAUAHUHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHU!

Putz!

 

Caso ele esteja equivocado ou não' date=' Se ele está equivocado ou não, é uma outra discussão. Se eu for pensar desse jeito toda vez que tentar argumentar em SS eu perco meu tempo. Vc simplesmente concorda com o personagem ou não, independente da verdade, que nessa situação, diferente no seu exemplo da Marin, nunca será de total consenso. Dizer que a Marin não é irmã do Seiya é fácil, afinal já foi provado. Agora, como provar as palavras do Saga de modo que não seja passível de contestação? Não há como...eu só posso me ater ao que já passou no mangá em termos de combate e cvapacidades do personagem. A situação da Marin não deixa espaço nenhum pra subjetivos. [/quote']

 

Não me leve a mal, mas... Você está prestando atenção no tópico?

Se não tiver, permita-me atualizá-lo. Duds e eu debatíamos muito amigavelmente sobre Saga ter afirmado que as supernovas tinham detentores perfeitos. Segundo o mangá nacional, ele mesmo não teria uma supernova perfeita, enquanto Shaka o teria; e segundo essa nova tradução de uma menina que mora em terras nipônicas, nem um e nem outro são certezas de plenitude quanto a esse tipo de poder.

Dito isso, comecei a questionar o quanto Saga poderia estar correto em suas palavras, vista a sua situação naquele momento.

Portanto, a sua frase "se ele está equivocado ou não, é uma outra discussão" só me mostrou que você não atentou pro que está sendo discutido aqui, de fato. São duas coisas totalmente relacionadas, não são duas discussões; são coisas consecutivas.

 

 

 

Com que critério lógico e fático vc faz as suas?

As minhas... asserções? Não faço asserções por aqui' date=' eu enfoco meus questionamentos. Com que critérios eu os faço? Oras, só voltarmos à parte em que eu discutia com Duds sobre isto.

 

:D

 

Lembro-me de que a própria face boa de Saga afirmara, durante a luta entre Shura e Créos, que o verdadeiro cosmo é aquele que luta pela justiça. Se ele estiver correto, como acho que esteja e que seja coerente pra Saint Seiya, então Saga de face má poderia não ter um potencial maior que o de face boa.

 

Ele se considerava num patamar divino, mas quem sabe (talvez até tivesse ciência total de que) nem fosse.

 

Se assim o for, e Saga se nega a dizer a verdade como ela é, também não é mais estranho que ele se ponha como um deus, um ser em patamar divino; quando ele tem total noção de que um Grande Mestre, uma presença verdadeira, é basicamente um cavaleiro de ouro em alguma instância.

 

Em outras palavras, a minha dúvida é a seguinte: se Saga-prepotente se considera um Grande Mestre, um homem acima de todos os outros 88, é natural que pense em si mesmo como mais poderoso também. Afinal, é parte do "estar acima".

 

Mas será que, por isso, o é?

 

=D~~

 

 

 

Vc quer evidencias? Ótimo...como eu disse' date=' reveja e analise as lutas do Saga e do Shaka o mais imparcialmente possível e me diga quem domina melhor a supernova...se for contudente, mesmo que discorde de mim, não haverá problema nenhum.

Sagalinha?Linguagem do Orkut é divertida.... [/quote']

 

Achei que você fosse ser cortês o suficiente pra trazer-nos as provas, explicitá-las e explicá-las, já que os que estavam com essa dúvida no tópico (Mikazuki Shin, Duds e Slip) são meros desatentos que não percebem o que está tão diante de seus olhos inúteis. =P

HAUAHUAHAUAHUAHUA, e nem queira saber o que é um Sagalinha... (6) a linguagem de Orkut não é só divertida, é muito rica também. ;)

 

 

Quanto ao que ele fala ter tanto peso quanto qualquer outro cavaleiro de ouro' date=' isso é com vc. Se vc acha isso, blz, nada bom pra vc. Agora se vc puder me dizer os horários que ele toma o remédio pra esquizofrenia, será melhor pra diferenciar blablabla de coisa séria. Rolling Eyes E eu bem queria que esse debate já tivesse sido resolvido... [/quote']

 

Ué, e por que seria diferente? http://img512.imageshack.us/img512/3492/whatjz9.png Saga por acaso é melhor do que qualquer cavaleiro de ouro pra passar informações gerais? Por que motivos?

Não se esqueça de que ele usurpou o trono de grande mestre. Saga é um excelente kyouko, mas não é o grande mestre de fato. E isso eu acredito que seja realmente BOM pra mim. :lol:

E quanto aos remédios de esquizofrenia... bem, deixa pra lá. Eu achei que tinha dado a entender que quem veio pra responder às questões foi o ilustre Sakuragi de Gêmeos, mas pelo visto, fogo de palha... e eu não queria que esse debate terminasse, tá tão engraçado.

 

 

Nada mais normal que isso...

 

Do que fala?

 

Não fique magoado não' date=' mas eu li da primeira vez e respondi. Pq faria de novo? Aqui tmb não o farei' date=' já explanei meu ponto de vista. A classe tem o mesmo valor, mas o indivíduo faz a diferença, ou todos os combates dourados resultariam sempre em empate. [/quote'']

 

Ser mais forte não implica em sempre estar mais forte, e sempre vencer as lutas. Eles são humanos, e são suscetíveis a erros. Se lesse com mais atenção o post que você disse ser "tanto pra tão pouco", ou algo assim, não precisaria se dar ao trabalho de repetir um argumento que já foi derrubado. =D

 

Primeiro:já saiu

Segundo: reanalisa-se tudo com as novas informações

terceiro:na verdade é mais não discutir até o final do mangá' date=' mas cá estamos os DOIS. Laughing Como vc se explica aqui? Idea Question Exclamation [/quote']

 

Eu só abri uma possibilidade, nem forcei ou quero provar nada - ao contrário de você. Mas, é lógico, só não posso engolir o impossível. Não foi você que chegou pra responder as nossas dúvidas?

 

Provavelmente se eu tivesse escrito:é comum distender a lógica da série para oq lhes é mais conveniente' date=' esse quote seria desnecessário. Pq afinal, é isso que eles fazem(comum, e as vezes necessário). Não a toa gera tanta polêmica. Mas quem quiser seguir com essas insanidades, sinta-se livre. Imparcialidade é oq há... [/quote']

 

Não entendi nada. Você poderia ser mais claro? :lol:

 

Tudo se resume a existência de cavaleiros melhores que outros' date=' mais capazes, mais hábeis.[/quote']

 

Que bonitinho. De que história você fala? Que mangá é esse?

 

 

Pus Jabu e cia como exemplo pq vc é do tipo que acredita que qualquer cavaleiro que seja' date=' com a motivação certa e todas as condições pendendo pra ele pode produzir milagres.[/quote']

 

Aqueles que não podem contar com tanta habilidade assim são normalmente mais determinados' date=' compensam e precisam disso, de raça, de motivação pra igualar a situação.[/quote']

 

HAUAHUAHUAHAUHAUAHAUHUAHAUHAU! Depois dessa não preciso dizer mais nada. Se você tropeça em suas próprias palavras, só me resta mesmo assistir você tentar se recobrar. Estou esperando. ;)

o/

 

Mas se vc acha isso tão impossível e prefere acreditar que todos estavam alinhados no mais alto grau cósmico de forma completamente idêntica' date=' fique a vontade. Matemática é que não vou usar pra avaliar SS Laughing Isso é pra orkuteiro...[/quote']

 

O que você quer dizer com o "isso é pra orkuteiro"? Ah tá, entendi... não precisa ter medo de matemática, foi só riqueza de exemplos. -_-

Você pode imaginar, como exemplo de manifestação de forças opostas e iguais em intensidade:

Um corpo qualquer sobre o chão.

O ápice no levantamento de pesos.

A expressão "Pra toda ação, existe uma reação, de sentido oposto e mesma intensidade e direção."

 

Realmente, orkuteiro usa até a matemática pra explicar CDZ. Mas eles explicam quando querem, mesmo, e não aparecem, dizem que o farão e ficam andando em círculos. E isso é normal; o próprio Saga pode estar achando que está abafando, e não ser nada disso.

 

8)

 

Enfim, mantenho o que disse. Vou ficar assistindo. Quando ver alguma coerência mínima, volto aqui.

 

Beijinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas... só ficar um dia fora e um debate homérico surge :shock: ... Perdão por não me ater muito aos detalhes do mesmo, mas retomando lááá de trás... =P

 

Continuo de acordo com o que Slip me alertou lá atrás: é cômodo para Saga se pôr "acima" dos demais Cavaleiros de Ouro, por estar na posição de Grande Mestre (ainda que seja uma posição usurpada) - e, a partir daí, sermos levados a deduzir que ele se "exclui" dos demais, deixando a questão da Supernova em relação a ele, como ele tendo um provável pleno domínio da mesma...

 

(...Verdade que, por questão de maturidade/experiência de vida dele, seria mais plausível que ele a dominasse mesmo...)

 

Mas, mais curioso nisso tudo, é que o principal ponto que faz ele se "reafirmar" como uma espécie de ser superior, "acima" dos Cavaleiros de Ouro, e com pretenso "domínio pleno da Supernova", é o fato dele começar a ter domínio sobre o GenRôMaôKen (GMK). Isso fica evidente justamente nos dois trechos que evidenciei lá atrás: Capítulo 13 do G3, e Capítulo 29 do G7.

 

Mas, se for isso, então também não devemos considerar Kanon como "um ser superior"? Afinal, ele também tem o GMK. E é isso que Saga usa sempre para se colocar "acima da ralé" (err, "ralé"? ;) ) dos Cavaleiros de Ouro.

 

Somando a isso a tradução do Orkut, caso esteja correta (ou mesmo a versão nacional, enfim)... acho que, a certo modo, um indício - e forte - de que nem mesmo o próprio Saga a dominava plenamente, ainda. Não nos tempos do Episódio G, no ano de 1979. Agora, se na era da série clássica ele, tal qual Shaka (Aiolia eu não vou contar aqui, até porque não existia Photon Burst na série clássica... fica mais no campo da suposição mesmo ;)), já a dominavam... são outros 500... e outro debate... XP

 

(Desculpem se o meu post pareceu confuso... mas é que tô com uma p*** dor de cabeça hoje... ._.'' )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um debate diga-se de passagem bem frustrante. Vou gastar meu teclado perguntando algo que eu creio seja mais fácil de entender e responder:alguém sabe sobre o último capítulo do EPG? Está novamente demorando demais, não temos imagens nem nada mais detalhado. Wan, Nicol?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Sakuragi. Participo da mesma comunidade do Orkut do WAN e, até o momento, ele me afirmou que não foi postado, em nenhum fórum scans do capítulo 52. Só do que se tem conhecimentos são spoilers.

 

Agora, sobre o volume 11, tem o Gaiden (História dentro da História) 11, mas como ainda não posso postar links, fico devendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, sim, Boogie finalmente postou um resumo mais detalhado, acompanhado de alguns scans, do Capítulo 52 do Episódio G (perdão por eventuais erros de tradução que eu possa ter feito... :| ):

 

*EDIT*

 

Atualizado hoje, 13/05, agora com mais scans e a ajuda de ter lido o mesmo texto em espanhol, gracias a RVD do SSYE por isto.

 

"Labirinto de Cronos. O Mundo dos Titãs está em ebulição desde o princípio do combate entre Iápeto e a dupla Shaka/Aiolia.

 

A atenção do Titã Hipérion se desvia, por um momento, da batalha.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page01.JPG

 

Ele sente a presença de um estranho Cosmo, oriundo das profundezas do Tártaro, e que afeta diretamente o Selo dos Deuses Caídos, o Theos Sema.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page02.JPG

 

Mas esta força misteriosa, se ainda não tem um nome, mostra uma silhueta impressionante, envolta em uma túnica negra, de onde saem duas grandes asas majestosas.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...52_page0405.JPG

 

De volta ao combate, Aiolia, ao invés de estar debilitado pelo terrível ataque que acabara de receber [no final do Capítulo anterior] e que atravessou sua perna, torna a partir contra seu adversário, com furiosos golpes de seus punhos.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page06.JPG

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page08.JPG

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page09.JPG

 

E esta potência permite a ele fazer frente a um Deus...! Não seriam estas duas grandes asas que apareceram em suas costas de seu falecido irmão Aiolos de Sagitário, que lhe ajuda com sua flecha de ouro da justiça?!

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...52_page1011.JPG

 

Sim, é isto! Shaka, perplexo, pode ver tal fato, com seus dois olhos abertos:

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page13.JPG

 

E a flecha da aliança fraternal...

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...52_page1415.JPG

 

...Vence o Deus-Demônio!!

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page16.JPG

 

Seu trajeto luminoso cruza o céu titânico, como que querendo destruir os deuses obscuros.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page18.JPG

 

E tem resultado direto contra o Labirinto de Cronos e, principalmente, contra o Theos Sema, que se deu emblema, vê dois símbolos do mesmo se desfazerem na névoa negra.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page20.JPG

 

A calma retorna. Iápeto está de pé. Seus chifres, que na verdade eram seu próprio cabelo entrelaçado e firmado para parecerem-se como "chifres reais" de um demônio, desaparecem pouco a pouco e dão lugar a seu cabelo normal.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...52_page2223.JPG

 

O Titã tem um grave ferimento no seu ombro esquerdo.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page24.JPG

 

A extensão de seu braço direito, onde estava Têmis, tem uma ferida aberta, de onde sai sangue e também há ali uma fenda dimensional. Se livrou de Têmis, sua falecida esposa, para em seguida ela reaparecer em seus braços.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page26.JPG

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page27.JPG

 

Iápeto parece, com tudo isto, aliviado e resignado. Ele se dirige a seus adversários...

 

Sua face agora mostra a suavidade de suas feições. Ele mesmo se golpeia intencionalmente na ferida que tem, de modo que faz jorrar sobre Aiolia, o sangue sagrado... o Ikhor.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page28.JPG

 

O próprio Iápeto quer acabar consigo mesmo, e levar sua falecida esposa ao Tártaro. Aiolia parece querer dissuadi-lo: é como a situação em que Aiolia queria mostrar a causa dos Titãs ao Grande Mestre e os humanos, após sua luta contra Hipérion (G10, Capítulo 41), mas Shaka o impede.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page30.JPG

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page31.JPG

 

O desaparecimento dos dois Titãs se dá em uma gigantesca explosão.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...52_page3435.JPG

 

Há caos no Labirinto de Cronos... os dois símbolos do Theos Sema parecem desaparecer para sempre.

 

Vemos os demais Titãs. Quase todos falam, e se voltam para Hipérion.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page37.JPG

 

É dito algo particular em relação ao ser misterioso do começo do capítulo.

 

Então, um "anjo" alado detém, com certo afeto e cuidado, a queda abissal dos dois Titãs: Iápeto das Dimensões, e Têmis da Justiça.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...52_page3839.JPG

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...52_page4041.JPG

 

Este homem é ninguém menos que Prometeu.

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...52_page4243.JPG

 

Agora que está de volta, quais serão suas intenções? Ele tem uma mensagem particular a ser entregue. Sendo assim, será uma mensagem de amor, de ódio... ou ambos?]

 

http://daveangel.chez-alice.fr/Images/StSE...ap52_page44.JPG"

 

...

 

Segundo Hugo do fórum do Goki, as últimas palavras de Prometeu, no último scan, são:

 

"Eu mostrarei que suas mortes não foram em vão... eu juro isso, pelas asas negras de Prometeu!"

 

...

 

E finalmente a Akita Shoten divulgou a data de lançamento do volume 12 japonês do Episódio G: 21/08 (ou seja, seis meses desde o lançamento do volume 11). Pelo que entendi tirando pelas infos de ortk, o brinde da edição "luxo" dessa vez será um quebra-cabeças dos 12 Cavaleiros de Ouro.

 

http://www.akitashoten.co.jp/event/images/00241.jpg

http://www.akitashoten.co.jp/images/epg12_bn.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito fodão....Okada ruleia....desenhou um Prometheus com cara de macho sem frescura.

 

 

Pelo que andei lendo, parece que Prometheus está lá a mando de Gaia...só não ficou claro se foi ele ou Aiolia e Aiolos que mataram os titãs...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma atualizada ali em cima (não teria sentido repostar tudo, então...), de toda forma, gracias mais uma vez a RVD e Boogie pelas informações.

 

E finalmente uma luta contra Titãs chega ao fim no Episódio G... e podem apostar que o Ikhor derramado sobre a Armadura de Leão vai ter serventia no futuro (embora eu não acredite que seja, a exemplo dos Cavaleiros de Bronze na série clássica, algo para fazer surgir uma "Armadura Divina de Leão", por exemplo - mas nunca se sabe, né)...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que váoriginar uma nova versão de arm dourada, mas será a desculpa do Okada pra fazer a vitalidade/saúde e força do Aiolia que tá detonadão voltarem ao seu auge. No entanto, sem Iápeto, espero que agora Okada utilize os outros dourados que tmb viram Prometheus. Aiolia seja poupado e Shaka que se dane...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Err, Sakuragi, pelo q entendi - posso estar errado, enfim - , acho que Prometeu ainda não foi visto por ninguém... acho que o lugar onde Iápeto e Têmis despencaram e foram "pegos" por Prometeu não é o mesmo onde estavam todos antes, mas sim, o "vazio" abaixo do Labirinto de Cronos (que fica, pelo q recordo, sobre um monte, pelos scans do G2, onde mostram-se as ruínas do Labirinto, numa página dupla)... acho eu, q eles (Iápeto, Têmis e Prometeu) devem estar agora no "sopé" do monte em questão... mas claro q é só suposição, enfim. :lol:

 

De toda forma, se seguir essa tendência de lutas em duplas de Titãs... só espero sinceramente que Aiolia não participe de todas elas, acho que seria maçante (apesar de que, se isso acontecesse, seria um tanto quanto previsível, também)...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro das ruínas, mas quanto ao local de batalha se não me engano era uma dimensão específica ou criada pelo Iápetos...enfim, acredito que com a morte deles, aquele espaço desapareceu...aquela explosão foi vista por todos e consequentemente, apesar de não mostrado, acredito que todos os dourados serão mostrados estando a parte do titã anjo.

 

Quanto as lutas, se Okada não der um tempo com o Aiolia obrigatoriamente, eu pelo menos começarei a me frustrar com ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o meu preferido EP G tá ficando tão confuso! Mas também, com esta demora maldita, a gente até esquece o que já sabe. Por que o Ep G não é como o LC, que é muito mais dinâmico? To achando que tem muita gente já na trama. Ainda tem 10 Titãs, incluindo Cronos, tem o Pontos, e o "deus sei-la-o-quê" que ele serve, e ainda entra Prometeu na história! Daí a gente tem lutas muito rápidas e não aproveita direito os novos personagens! A Têmis, por exemplo, foi embora e a gente nem viu ela lutando direito [maió gata!!] e já morreu. Sinceramente, concordo com todos que o Aiolia já apareceu demais, e já to começando a odiar ele igual eu odeio o Seiya. Vamos aguardar pra não nos precipitarmos, afinal acho que o kokada tem um roteiro ótimo. Mas tem tanta coisa pra explicar ainda, e do jeito que vai devagar, não vai terminar nunca, ou então o kururu briga de novo com alguém e a gente fica com outra saga incompleta! Haja paciência! Fã tem aguentar tantas coisas, ai, ai. :| :? :lol: :x :oops: :cry: :cry:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje é 20/05 (já é dia 21 para os japoneses), então o Capítulo 53 já saiu. Mas enquanto maiores informações e scans não surgem, há uma imagem de preview liberada pela Akita Shoten em seu site, bastante interessante:

 

http://www.akitashoten.co.jp/upimage/97.jpg

 

Pontos falando com Prometeu sobre...?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa imagem, como um todo, é tão maravilhosa que chega a ser sem-noção...

E cara, se eu fosse palpitar, ele estaria conversando algo relativo a quem acredito eu ser Gaia (não sei/não lembro se foi confirmado, ou desconfirmado). Aquele ser lá do G10.

 

OFF: Prometeu está um esculacho... o/

 

EDIT: Cara, fica difícil até de acreditar que isso é um mangá, e que em todas as páginas você tem esse nível absurdo de detalhes... maravilhoso, Okada. :cry:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pontos : "Prometheus... Your parents'departure to the land of the dead is regrettable ..."

Prometheus : "This is only a part of the big plan. These are absolutely not useless sacrifices."

 

Pontos dizendo que a perda dos dois deuses pais de Prometheus é lamentável mas este acredita que não. Faz parte do sacrifício, necessário para o grande plano.

 

 

Tradução da imagem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wan já conhece bem isso, mas creio q a maioria não.

 

Então aí vai, os nossos amigos do ssye.tk mostraram uma pequena prova da Galaxy Encyclopedia. A enciclopedia do EpG:

 

 

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0001_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0002_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0003_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0004_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0005_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0006_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0007_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0008_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0009_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0010_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0011_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0012_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0013_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0014_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0015_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0016_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0017_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0018_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0019_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0020_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0021_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0022_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0023_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0024_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0025_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0026_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0027_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0028_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0039_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0030_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0031_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0032_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0033_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0034_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0035_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0036_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0037_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0038_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0049_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0040_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0041_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0042_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0043_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0044_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0045_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0046_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0047_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0048_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0049_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0050_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0051_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0052_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0053_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0054_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0055_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v407/Ray-Ng/U0056_1.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

A Galaxy Encyclopedia não trás imagens novas, mas algumas informações importantes sobre o mangá estão aí.

 

Vou traduzir o que der (a qualidade da imagem não permite traduzir tudo) e, na medida do possível, irei disponibilizar aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A Galaxy Encyclopedia não trás imagens novas, mas algumas informações importantes sobre o mangá estão aí.

 

Vou traduzir o que der (a qualidade da imagem não permite traduzir tudo) e, na medida do possível, irei disponibilizar aqui.

 

Como eu tava comentando com o Slip ontem, um amigo conseguiu scans bem maiores e mais nítidos, provavelmente eu ajude ele na tradução, se vc quiser se juntar a nós será um prazer. :wink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, mesmo! Mais ainda por saber que vocês estão dispostos a traduzir estas páginas... me pergunto se esse material tem chance de sair de forma "oficial" (by Conrad) um dia, mas até lá... XD

 

Mas, uma dúvida: Até onde recordo, a cada capítulo do EpG, vinham algumas páginas da Enciclopédia...

 

...estes scans acima, são...:

 

[1] Dessas páginas que acompanham os capítulos,

[2] De páginas que porventura tenham vindo acompanhando o Volume 11 japonês do Episódio G,

[3] De alguma publicação relacionada ao Episódio G, à parte, que compila todas essas páginas,

[4] Ou N.D.A.? XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, talvez o Wan saiba responder melhor q eu, mas acho q são páginas q saem aqui e ali com os capítulos.

 

Mas pelo visto, ela ainda tá em pleno andamento, parece longe de estar completa ainda, eu acho q existe a possibilidade de ao final a Akita compilar tudo e lançar num book mesmo, e acho q merece, pelo q eu andei vendo, em termos de fichas de personagens é mais interessante q a enciclopedia (taizen) do clássico pq conta até o mito por trás de cada constelação dos dourados e por trás dos Titãs.

 

Realmente eu não gosto muito da proposta do EpG, mas lógico q tem muitas qualidades e essa enciclopédia torna essas qualidades bem evidentes, eu compraria se ela saísse compilada no Japão e até se a Conrad resolvesse trazer tbm (apesar dos pesares).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...