Ir para conteúdo

[Mangá] Saint Seiya: EPISODE.G Assassin - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Estranho. Muito estranho.

No Episódio G 6, há uma citação quanto às Supernovas de Shaka, Saga e Aiolia, como imagino que saibam.

Li algo no Orkut que me deixou com dúvidas. Alguém que entenda de nihongo poderia confirmar, ou ao menos estimar o quão pode estar correta a declaração à seguir?

 

O tópico visa informar que a tradução nacional das falas é imperfeita, e que Shaka... bem, vejam vocês mesmos:

 

ginga wo hakai suru super nova no chikara...sore wo imagenzai jyuu ni ayatsureru gold saint wa---osoraku wa.....

 

traduçao dessa fala

o poder de destruir galaxias super nova...existe um cavaleiro dourado q provavelmente consegue manipula-lo...

 

motto kami ni chikai to yobareru a no otoko dake kamoshiren...

 

traduçao dessa fala

o homem q foi dito ser o mais proximo de deus, talvez apenas ele...

 

Bom...agora eh com vcs!!Essa eh a versao japonesa...tem uma pequena diferença pra versao brasileira...como a fala de Saga...em momento algum ele usa a palavra perfeiçao...ele usa osoraku q eh provavelmente...perfeiçao seria Kampeki ou Kanzen...

E obviamente ele nao se incluiu nessa comparaçao...entre os dourados...visto q ele eh o GM!!Na pagina anterior ele mesmo explica pra MDM q ele(SAGA),esta no mesmo patamar dos deuses!!!

 

E aí? Até onde isso pode estar correto na opinião de vocês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

" Ômega está ajudando na venda de outras obras de Kurumada, Okada, Shiori e Yamauchi. Está levantando a audiência de todos os animes da TV Asahi. Dobrando as vendas de animes em que o Shingo Araki p

FINALMENTE O RETORNO!! SAINT SEIYA EPISODE.G FINALMENTE VOLTARÁ A SER PUBLICADO A PARTIR DA EDIÇÃO 4 DA REVISTA CHAMPION RED, PROGRAMADA PARA SER PUBLICADA NO DIA 19 DE FEVEREIRO.   SERÁ CAPA

O que acharam desse traço?               Fonte: Iceplanet e Twitter do Okada

Tirando por base o quote que vc postou Slip, então constitui um erro de tradução que dá para qualificar como sendo "grave", já que altera o sentido original da frase... (nessas horas que lamento por não entender lhufas de japonês. :? )

 

Quanto a Saga não ter se incluído entre os demais Dourados nessa frase, faz sentido, vide que ele reafirma em diversas partes da série que "já não é mais um Cavaleiro de Ouro, que está acima deles por ser o Grande Mestre" (duas situações para ilustrar: na luta contra Shura no G3, e quando conversa "consigo mesmo" no G7)...

 

O que, suponho, significaria que ele sim, saberia manipular com "perfeição" o poder da Supernova.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é nada disto.

 

Este texto refere-se ao volume 6.

 

Após o Aiolia quase matar Céos de Relâmpago Negro com o seu Photon Burst que usa a força da SuperNova, aparece o Saga(tomando banho) comentando sobre a força da SuperNova(que é o mesmo tipo de força que ele usa em seu golpe "Explosão Galáctica") e o Aiolia com tão pouca idade já tem tanto poder. Ele conversa com MDM e esse descobre a verdade sobre Saga ser o Grand Pope e jura fidelidade à ele sem encrenca, ao contrário de Shura, e no final, ele diz que há somente 1 cavaleiro de ouro que manipula esta força da SuperNova com perfeição no presente momento: Shaka de Virgem, ou seja, sem Saga o consegue fazer.

 

Em seguida, Shaka luta com 2 gigantes que tentam matar Aiolia inconsciente; Shaka usa o Kahn e abre os olhos (os gigantes perguntam se Shaka não é humano!!!) e mata-os com a Rendição Divina. Aliás, uma cena fantástica.

 

É sobre isto que o texto e refere.

Se quiser mais detalhes, peça.

 

Shaka de Virgem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade não é nada disto.

 

Este texto refere-se ao volume 6.

 

Após o Aiolia quase matar Céos de Relâmpago Negro com o seu Photon Burst que usa a força da SuperNova, aparece o Saga(tomando banho) comentando sobre a força da SuperNova(que é o mesmo tipo de força que ele usa em seu golpe "Explosão Galáctica") e o Aiolia com tão pouca idade já tem tanto poder. Ele conversa com MDM e esse descobre a verdade sobre Saga ser o Grand Pope e jura fidelidade à ele sem encrenca, ao contrário de Shura, e no final, ele diz que há somente 1 cavaleiro de ouro que manipula esta força da SuperNova com perfeição no presente momento: Shaka de Virgem, ou seja, sem Saga o consegue fazer.

 

Em seguida, Shaka luta com 2 gigantes que tentam matar Aiolia inconsciente; Shaka usa o Kahn e abre os olhos (os gigantes perguntam se Shaka não é humano!!!) e mata-os com a Rendição Divina. Aliás, uma cena fantástica.

 

É sobre isto que o texto e refere.

Se quiser mais detalhes, peça.

 

Shaka de Virgem.

 

Shaka de Virgem, eu entendi o que você quis dizer... a questão é: o que você escreveu, é exatamente o que acontece no volume 6, segundo a tradução brasileira. E o que Slip postou acima, também é o que acontece no volume 6, mas, aparentemente, segundo o texto original em japonês.

 

Partindo da premissa que a versão brasileira esteja correta, o que temos?

- Aiolia usa o poder da Supernova, mas não "perfeitamente";

- Shaka usa o poder da Supernova, mas de forma perfeita.

- Já Saga, é uma incógnita. Como foi dito acima, ele constantemente se coloca não mais como um "Cavaleiro de Ouro", mas sim como um ser "acima" dos CdO... ou seja, o Grande Mestre. Então, quando ele fala que "somente um Cavaleiro de Ouro manipula a Supernova com perfeição", não quer dizer necessariamente que ele esteja se excluindo, dizendo que ele mesmo (Saga) não sabe usar a Supernova de forma perfeita. Afinal, se ele é o "Grande Mestre" e não mais um "Cavaleiro de Ouro" (por mais que saibamos que essa não é a verdade), nada impede que ele também use a Supernova na "forma perfeita", não é? :wink:

 

 

Já tirando pela possível versão japonesa relatada por Slip:

- Aiolia usa a Supernova, mas não de forma perfeita;

- No caso de Shaka, Saga supõe que ele talvez use a Supernova de forma perfeita, mas não é algo preciso.

- E quanto a Saga, cabe aqui o mesmo questionamento que citei acima.

 

Para Saga e Aiolia, creio que não há taaantas dúvidas assim, a questão maior é em torno de Shaka... só quem entender mesmo de nihongo pode clarear essa questão.

 

(E, por fim, acredito que não há ninguém aqui que pense como "Shakista", Saguista" ou coisa do gênero, mas deixo claro que não tô querendo "diminuir" o Shaka. Nem poderia: não bastasse ser o meu Cavaleiro de Ouro preferido, ainda tenho em comum com ele a data de nascimento... 8) )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim!!

 

Agora entendi.

 

Quanto ao Shaka, isto é dito no mangá brasileiro, não porque sou shakista. Na verdade, eu sempre estou mudando de preferência.

 

Talvez a tradução possa ser diferente.

 

Cara, estou sem tempo agora para pesquisar, mas se quiser, tenho um site que traduz de japonês para português, aliás, 13 idiomas diferentes, tanto para site, quanto para texto:

 

http://www.worldlingo.com/pt/products_serv...ranslation.html

 

OBS: quando for pesquisar, o 10º idioma da lista é o japonês.

 

Acho que posso ajudar com isto.

 

Shaka de Virgem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:shock:

 

Slip e Lily participam deste fórum

 

/hum

 

Bom saber.

 

Edit by Shiryuforever94

Caro Hades, eu apenas apaguei o post em que constava apenas um emoticon e juntei neste está bem? Não leve a mal. Qualquer coisa, MP. Bem vindo ao nosso fórum e fique à vontade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Marcelo Hades! Seja muito bem-vindo, irmão o/

 

Quanto a Saga não ter se incluído entre os demais Dourados nessa frase, faz sentido, vide que ele reafirma em diversas partes da série que "já não é mais um Cavaleiro de Ouro, que está acima deles por ser o Grande Mestre" (duas situações para ilustrar: na luta contra Shura no G3, e quando conversa "consigo mesmo" no G7)...

 

Duds, tem uma coisa que me deixa meio na dúvida, vê se consegue me ajudar. A princípio, eu acho que seu argumento é perfeito e já pensei nisso, mas veja que o fato de Saga não mais se considerar um cavaleiro de ouro pode ser um ato de pura prepotência e arrogância. Será que é fato? Lembro-me de que a própria face boa de Saga afirmara, durante a luta entre Shura e Créos, que o verdadeiro cosmo é aquele que luta pela justiça. Se ele estiver correto, como acho que esteja e que seja coerente pra Saint Seiya, então Saga de face má poderia não ter um potencial maior que o de face boa.

 

Ele se considerava num patamar divino, mas quem sabe (talvez até tivesse ciência total de que) nem fosse.

 

Se assim o for, e Saga se nega a dizer a verdade como ela é, também não é mais estranho que ele se ponha como um deus, um ser em patamar divino; quando ele tem total noção de que um Grande Mestre, uma presença verdadeira, é basicamente um cavaleiro de ouro em alguma instância.

 

Em outras palavras, a minha dúvida é a seguinte: se Saga-prepotente se considera um Grande Mestre, um homem acima de todos os outros 88, é natural que pense em si mesmo como mais poderoso também. Afinal, é parte do "estar acima".

 

Mas será que, por isso, o é?

 

EDIT: e sobre o nosso amigo Shaka, aí em cima, Duds falou tudo.

EDIT²: Duds tem sorte de ter nascido no mesmo dia em que Shaka... =(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em outras palavras, a minha dúvida é a seguinte: se Saga-prepotente se considera um Grande Mestre, um homem acima de todos os outros 88, é natural que pense em si mesmo como mais poderoso também. Afinal, é parte do "estar acima".

 

Mas será que, por isso, o é?

 

Slip... de total acordo, agora vendo o seu ponto de vista. Realmente me fugiu (sério, deu branco total) o fato de que, de alguma forma, o GM não "deixa" exatamente de ser um Cavaleiro de Ouro (do contrário, usando o final do OVA 12 de Hades-Santuário como exemplo, não veríamos Sion chamar a si próprio como "Mestre do Santuário, Sion de Áries" )...

 

E como de forma quase geral os ditos "vilões" (apesar de, no fundo, eu ser até mesmo um partidário do Saga maligno e de parte de seu ponto de vista... 8) ) tendem a ser prepotentes mesmo, é compreensível que ele não se inclua mais entre os Cavaleiros de Ouro.

 

Aí, dá para debater a outra questão: Saga usa a Supernova de forma perfeita ou não? Fico com a primeira possibilidade... até por questão de "experiência de vida". No que diz respeito à idade, ele tem, se lembro razoavelmente, uns 8 anos a mais que Shaka e Aiolia...

 

EDIT²: Duds tem sorte de ter nascido no mesmo dia em que Shaka... =(

 

Pelo menos o mesmo dia e mês... porque em idade (usando 1966 como base para o nascimento de Shaka - a menos que Kurumada surja com algum novo retcon a respeito, né...), eu ainda tô longe de ser quarentão como o loiro indiano :P

 

(...mas que o fato de completar 25 anos em setembro próximo me assusta às vezes, assusta... i.i''' )

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente me fugiu (sério, deu branco total) o fato de que, de alguma forma, o GM não "deixa" exatamente de ser um Cavaleiro de Ouro (do contrário, usando o final do OVA 12 de Hades-Santuário como exemplo, não veríamos Sion chamar a si próprio como "Mestre do Santuário, Sion de Áries" )...

 

Pois é, e ainda o Saga sabe muito bem disso - melhor do que qualquer um.

 

Aí, dá para debater a outra questão: Saga usa a Supernova de forma perfeita ou não? Fico com a primeira possibilidade... até por questão de "experiência de vida". No que diz respeito à idade, ele tem, se lembro razoavelmente, uns 8 anos a mais que Shaka e Aiolia...

 

É, eu fico na dúvida mas também tendo pra mesma alternativa...

Eu precisaria saber do que um cavaleiro precisa, além da dada maturidade cósmica, pra desenvolver perfeitamente sua supernova.

 

Levando em consideração que a nova tradução do Orkut esteja correta, não é certeza se Shaka é possuidor de uma supernova perfeita. Saga era considerado o melhor por Shion, e acho meio improvável que ele não tivesse perfeição quanto a isso.

 

Se não estiver correta, e o que já temos em nossa versão nacional for verídico, então acho que deve-se levar em consideração o que o próprio Saga diz (Shaka seria o único a possuir uma supernova perfeita, e ele mesmo, Saga, não).

 

Pelo menos o mesmo dia e mês... porque em idade (usando 1966 como base para o nascimento de Shaka - a menos que Kurumada surja com algum novo retcon a respeito, né...), eu ainda tô longe de ser quarentão como o loiro indiano :P

 

(...mas que o fato de completar 25 anos em setembro próximo me assusta às vezes, assusta... i.i''' )

 

HAUHAUAHUAHUHAUAHAUAHUAHAUAHU! Se não me engano, o que nasceu mais próximo de mim foi Raimi de Verme (é um terrestre bundão, mas eu gostava dele pacas, antes mesmo de saber disso!). Mas posso estar enganado... nasci em nove de agosto, vou até conferir de novo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o que temos?

 

Aiolia que detem o poder de forma imperfeita...

 

Shaka, que manipula o poder da supernova em seu cosmo de modo perfeito...

 

Saga, arrogantemente se excluindo dos demais por se considerar "um patamar acima", falando dos Cavaleiros de Ouro como se não pertencesse a eles, porem, manipulando o poder da Supernova em sua tecnica "Explosão Galactica" de forma perfeita.

 

É isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então o que temos?

 

Aiolia que detem o poder de forma imperfeita...

 

Shaka, que manipula o poder da supernova em seu cosmo de modo perfeito...

 

Saga, arrogantemente se excluindo dos demais por se considerar "um patamar acima", falando dos Cavaleiros de Ouro como se não pertencesse a eles, porem, manipulando o poder da Supernova em sua tecnica "Explosão Galactica" de forma perfeita.

 

É isso?

 

Se teve uma coisa que essa suposta correção do Orkut conseguiu, é colocar a todos em dúvida quanto a exatamente isso. A nossa dúvida é essa mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Slip, pessoalmente eu creio que Saga, "encarnação do poder", detém o controle perfeito da Supernova sim...

 

Em nenhum momento desmerecendo o poder de Shaka (nem posso), mas a Explosão Galactica reproduz exatemente essa impressão desde que a vi sendo usada da primeira vez: Uma supernova explodindo.

 

É isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Slip, pessoalmente eu creio que Saga, "encarnação do poder", detém o controle perfeito da Supernova sim...

 

Em nenhum momento desmerecendo o poder de Shaka (nem posso), mas a Explosão Galactica reproduz exatemente essa impressão desde que a vi sendo usada da primeira vez: Uma supernova explodindo.

 

É isso.

 

Achar por achar, eu mesmo já tinha dito que também acho isso:

 

Levando em consideração que a nova tradução do Orkut esteja correta, não é certeza se Shaka é possuidor de uma supernova perfeita. Saga era considerado o melhor por Shion, e acho meio improvável que ele não tivesse perfeição quanto a isso.

 

Mas é claro, repito: levando em consideração que essa "correção" esteja correta mesmo. Senão, não há outra alternativa (pelo menos pra mim), a não ser considerar apenas o que o próprio Saga falou sobre sua supernova não ser perfeita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me parece óbvio que só o Saga e o Shaka detém a perfeição da supernova com nova ou antiga tradução. Questão de interpretação...e se pegar os fatos então nem há comparação.

 

Não me parece tão óbvio assim, com todos os fatos e interpretações, embora acredite nisso também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, é como Slip disse acima, acho que a única coisa óbvia mesmo é que Aiolia não tem domínio sobre a Supernova :P

 

E nada de scans do Capítulo 52 até agora, ou anúncio da pré-venda do G12, ou mesmo de lançamento do G11 no Brasil... *impaciente*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o Aiolia da situação por motivos claros, ou Saga e Shaka dominam com perfeição ou somente o Saga domina com perfeição e o Shaka provavelmente tenha supernova(essa última faz até muito mais sentido)

 

Quanto aos fatos, é só analisar as vezes que a EG foi usada e as vezes que a Rendição foi usada. Nem se compara os resultados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tirando o Aiolia da situação por motivos claros, ou Saga e Shaka dominam com perfeição ou somente o Saga domina com perfeição e o Shaka provavelmente tenha supernova(essa última faz até muito mais sentido)

 

Quanto aos fatos, é só analisar as vezes que a EG foi usada e as vezes que a Rendição foi usada. Nem se compara os resultados.

 

Você fala do domínio da supernova como se isso fosse algo muito fundamental pra se taxar o poder desses dois... ou ao menos é isso o que você dá a entender. Se for, eu já adianto que não vejo a supernova dessa forma.

 

Tanto na versão nacional quanto na da suposta correção, a única coisa em comum é: "Saga NÃO possui plenitude quanto à sua supernova".

Coisa na qual eu e Duds não acreditamos muito e temos nossa base pra isso, mas enfim, é o que se tem lá.

 

Saga cita a supernova como tipo de poder, não se pode tirar o foco disto. Mesmo sem conhecer seus limites completamente, Shion já havia reconhecido sua força, não?

(não vem ao caso se ele era realmente o melhor, como é dito no mangá, o que quero frisar é que Saga é tão temível quanto qualquer cavaleiro de ouro de qualquer jeito, e se preferir mais que alguns)

 

A questão supernova não passa muito de particularidade, na minha opinião. Julgar o poder total de um cavaleiro por poucas situações é algo extremamente arriscado, e ao meu ver, errado. Anyway, fique à vontade aí.

 

E nada de scans do Capítulo 52 até agora, ou anúncio da pré-venda do G12, ou mesmo de lançamento do G11 no Brasil... *impaciente*

Que absurdo, não está sequer na pré-venda da loja conrad. Porcaria, eu quero o episódio G!

:?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tirando o Aiolia da situação por motivos claros, ou Saga e Shaka dominam com perfeição ou somente o Saga domina com perfeição e o Shaka provavelmente tenha supernova(essa última faz até muito mais sentido)

 

Quanto aos fatos, é só analisar as vezes que a EG foi usada e as vezes que a Rendição foi usada. Nem se compara os resultados.

 

Você fala do domínio da supernova como se isso fosse algo muito fundamental pra se taxar o poder desses dois... ou ao menos é isso o que você dá a entender. Se for, eu já adianto que não vejo a supernova dessa forma.

 

Tanto na versão nacional quanto na da suposta correção, a única coisa em comum é: "Saga NÃO possui plenitude quanto à sua supernova".

Coisa na qual eu e Duds não acreditamos muito e temos nossa base pra isso, mas enfim, é o que se tem lá.

 

Saga cita a supernova como tipo de poder, não se pode tirar o foco disto. Mesmo sem conhecer seus limites completamente, Shion já havia reconhecido sua força, não?

(não vem ao caso se ele era realmente o melhor, como é dito no mangá, o que quero frisar é que Saga é tão temível quanto qualquer cavaleiro de ouro de qualquer jeito, e se preferir mais que alguns)

 

A questão supernova não passa muito de particularidade, na minha opinião. Julgar o poder total de um cavaleiro por poucas situações é algo extremamente arriscado, e ao meu ver, errado. Anyway, fique à vontade aí.

 

 

:?

 

 

Eu falei especificamente da supernova, vc viu mais que isso. Obviamente há muitos mais fatores pra se analisar a capacidade combativa de um cavaleiro.

 

Quanto as versões, nas duas Saga possui domínio pleno(seja na versão nacional, ´mais enfática, seja na nova, subentendida). O problema só aparece quando se tira do contexto as palavras. Quem não leu tudo assume erroneamente as coisas...

 

Sim, a supernova é um tipo de energia que se aplicada torna os golpes mais destrutivos e consequentemente mais eficazes. É um upgrade técnico.

 

Por fim, talvez não possamos julgar a capacidade daqueles que foram pouco explorados. Mas tipos como Saga e Shaka possuem mais do que suficiente. E comparando suas técnicas contendo supernova aplicadas e seus resultados, fica fácil observar o domínio de ambos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu falei especificamente da supernova, vc viu mais que isso. Obviamente há muitos mais fatores pra se analisar a capacidade combativa de um cavaleiro.

 

Quanto as versões, nas duas Saga possui domínio pleno(seja na versão nacional, ´mais enfática, seja na nova, subentendida). O problema só aparece quando se tira do contexto as palavras. Quem não leu tudo assume erroneamente as coisas...

 

Sim, a supernova é um tipo de energia que se aplicada torna os golpes mais destrutivos e consequentemente mais eficazes. É um upgrade técnico.

 

Por fim, talvez não possamos julgar a capacidade daqueles que foram pouco explorados. Mas tipos como Saga e Shaka possuem mais do que suficiente. E comparando suas técnicas contendo supernova aplicadas e seus resultados, fica fácil observar o domínio de ambos.

 

Na versão nacional, Saga diz que somente Shaka possui perfeição quanto a supernova. Segundo ELE MESMO no volume 6, ele possui domínio, mas não um domínio pleno. Só ler lá.

 

Na versão da suposta correção, o que é dito é relativo somente ao poder de SHAKA. Não me leve a mal, mas parece que você é que não leu direito.

 

Veja você mesmo:

 

ginga wo hakai suru super nova no chikara...sore wo imagenzai jyuu ni ayatsureru gold saint wa---osoraku wa.....

traduçao dessa fala

o poder de destruir galaxias super nova...existe um cavaleiro dourado q provavelmente consegue manipula-lo...

 

motto kami ni chikai to yobareru a no otoko dake kamoshiren...

 

traduçao dessa fala

o homem q foi dito ser o mais proximo de deus, talvez apenas ele...

 

Bom...agora eh com vcs!!Essa eh a versao japonesa...tem uma pequena diferença pra versao brasileira...como a fala de Saga...em momento algum ele usa a palavra perfeiçao...ele usa osoraku q eh provavelmente...perfeiçao seria Kampeki ou Kanzen...

E obviamente ele nao se incluiu nessa comparaçao...entre os dourados...visto q ele eh o GM!!Na pagina anterior ele mesmo explica pra MDM q ele(SAGA),esta no mesmo patamar dos deuses!!!

 

Entende o que eu quero dizer?

 

E sobre a supernova ser "upgrade técnico", eu não afirmaria isso com certeza. Como disse, só enxergo a supernova até onde posso ver: Saga diz que ela é um TIPO de poder. Quem não possui um "upgrade" desse tipo não está atrás em nenhum quesito, tampouco necessita compensar com os outros "fatores pra se analisar capacidade combativa". Não acho, é uma questão de particularidade e de disposição de forças, utilização de cosmo, e apenas isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa nova tradução deve ser mais recente do que a que eu havia lido há um tempo no Orkut. Mas tudo bem...

 

Seja na versão nacional, seja na versão japonesa, Saga claramente não se coloca entre os cavaleiros de ouro. Ele se considera acima da classe, portanto sempre que se referir a um deles não se deve interpretar Saga na jogada, pois é geralmente ele que analisa as situações.

 

Portanto, em ambas as versões, brasileira e japonesa, respectivamente, oq ele quer dizer é que ou somente Shaka entre seus subordinados consegue dominar perfeitamente ou que provavelmente a barbie seja o cavaleiro mais apto na manipulação da supernova. Independente delas, como eu ja havia dito, Saga se exclui da jogada e a ele, a supernova não é nenhum mistério, já que oq o preocupa de verdade é o jogo duplo que ele faz e aperfeiçoar o golpe do GM que já se tornou dele. Nada mais...

 

 

Quanto a ser um upgrade, me parece que dói um pouco quando as coisas não são vistas de uma maneira politicamente correta. Mas querendo ou não, o dominio da supernova implica em um aumento qualitativo das habilidades do cvaleiro. Querer apontá-la como um extra sem importância ou que de nada traz vantagem, é que é um erro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa nova tradução deve ser mais recente do que a que eu havia lido há um tempo no Orkut. Mas tudo bem...

Tudo bem não, ué... ninguém nem está dizendo que essa tradução está correta. Traga a outra, se houver, de qualquer forma.

 

Seja na versão nacional, seja na versão japonesa, Saga claramente não se coloca entre os cavaleiros de ouro. Ele se considera acima da classe, portanto sempre que se referir a um deles não se deve interpretar Saga na jogada, pois é geralmente ele que analisa as situações.

Como eu estava conversando com Duds, esse Saga de face má é por demais prepotente. Não seria nada absurdo pensar que ele estava pensando alto demais (dê uma lida nos posts anteriores, há argumentos).

 

Portanto, em ambas as versões, brasileira e japonesa, respectivamente, oq ele quer dizer é que ou somente Shaka entre seus subordinados consegue dominar perfeitamente ou que provavelmente a barbie seja o cavaleiro mais apto na manipulação da supernova. Independente delas, como eu ja havia dito, Saga se exclui da jogada e a ele, a supernova não é nenhum mistério, já que oq o preocupa de verdade é o jogo duplo que ele faz e aperfeiçoar o golpe do GM que já se tornou dele. Nada mais...

Mas a discussão pertinente aqui é sobre o poder de Saga, e não apenas sobre os objetivos gerais do personagem. Somente Shaka entre os "subordinados" domina a supernova ou é o mais apto, ok. Mas em qual das duas versões? Você disse até "respectivamente", alternando as opções...

 

Quanto a ser um upgrade, me parece que dói um pouco quando as coisas não são vistas de uma maneira politicamente correta. Mas querendo ou não, o dominio da supernova implica em um aumento qualitativo das habilidades do cvaleiro. Querer apontá-la como um extra sem importância ou que de nada traz vantagem, é que é um erro.

Não encontro prova alguma do que você diz. E outra: eu não disse que ter a supernova não traz benefício algum, ou que é "um extra sem importância"; eu disse que ela traz benefícios pra certas situações - e não todas, o que caracterizaria aumento volumoso de poder. Uma elite dentro da elite? Eu não concordo.

Camus não é menos perigoso por, quem sabe, não possuir uma supernova, por exemplo. Ele só utiliza seu cosmo e estratégia de forma diferente.

A partir do momento em que os cosmos se chocaram e as Exclamações de Atena ficaram perfeitamente postas uma contra a outra na casa de virgem, e Saga estava ali no meio, ficou provado que cosmos de dourados possuem o mesmo potencial. E aí não tem supernova e nem nada.

Saga e Shaka "causam" mais entre os fãs, eu mesmo prefiro estes dois a muitos outros; mas isso não os põe em evidência fática.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa nova tradução deve ser mais recente do que a que eu havia lido há um tempo no Orkut. Mas tudo bem...

Tudo bem não, ué... ninguém nem está dizendo que essa tradução está correta. Traga a outra, se houver, de qualquer forma.

 

Seja na versão nacional, seja na versão japonesa, Saga claramente não se coloca entre os cavaleiros de ouro. Ele se considera acima da classe, portanto sempre que se referir a um deles não se deve interpretar Saga na jogada, pois é geralmente ele que analisa as situações.

Como eu estava conversando com Duds, esse Saga de face má é por demais prepotente. Não seria nada absurdo pensar que ele estava pensando alto demais (dê uma lida nos posts anteriores, há argumentos).

 

Portanto, em ambas as versões, brasileira e japonesa, respectivamente, oq ele quer dizer é que ou somente Shaka entre seus subordinados consegue dominar perfeitamente ou que provavelmente a barbie seja o cavaleiro mais apto na manipulação da supernova. Independente delas, como eu ja havia dito, Saga se exclui da jogada e a ele, a supernova não é nenhum mistério, já que oq o preocupa de verdade é o jogo duplo que ele faz e aperfeiçoar o golpe do GM que já se tornou dele. Nada mais...

Mas a discussão pertinente aqui é sobre o poder de Saga, e não apenas sobre os objetivos gerais do personagem. Somente Shaka entre os "subordinados" domina a supernova ou é o mais apto, ok. Mas em qual das duas versões? Você disse até "respectivamente", alternando as opções...

 

Quanto a ser um upgrade, me parece que dói um pouco quando as coisas não são vistas de uma maneira politicamente correta. Mas querendo ou não, o dominio da supernova implica em um aumento qualitativo das habilidades do cvaleiro. Querer apontá-la como um extra sem importância ou que de nada traz vantagem, é que é um erro.

Não encontro prova alguma do que você diz. E outra: eu não disse que ter a supernova não traz benefício algum, ou que é "um extra sem importância"; eu disse que ela traz benefícios pra certas situações - e não todas, o que caracterizaria aumento volumoso de poder. Uma elite dentro da elite? Eu não concordo.

Camus não é menos perigoso por, quem sabe, não possuir uma supernova, por exemplo. Ele só utiliza seu cosmo e estratégia de forma diferente.

A partir do momento em que os cosmos se chocaram e as Exclamações de Atena ficaram perfeitamente postas uma contra a outra na casa de virgem, e Saga estava ali no meio, ficou provado que cosmos de dourados possuem o mesmo potencial. E aí não tem supernova e nem nada.

Saga e Shaka "causam" mais entre os fãs, eu mesmo prefiro estes dois a muitos outros; mas isso não os põe em evidência fática.

 

 

Não há necessidade...as diferenças são sutis, mas acabam dizendo o mesmo:Saga suspeitava que mais algum cavaleiro dominava a supernova ou ao menos era capaz de usá-la, no caso o Shaka.

 

Quanto a ser prepotente ou não, isso não influencia nos fatos. Saga poderia até estar equivocado, mas de acordo com seu julgar, só um dos seus cavaleiros de ouro dominariam a energia.

 

Se vc reler novamente oq eu disse sobre as versões não vai se confundir. A primeira situação se refere a nacional(palavra perfeição) e a outra a japonesa(apenas domínio). Quanto aos objetivos gerais, ora...se ele não dominasse com perfeição a supernova teria dito "nem mesmo eu domino...etc, etc..." como fez com o golpe do GM. Com essa técnica, ele até pos em cheque sua própria força, querendo saber até onde ia seu limite. Por isso que eu disse que isso envolvia suas principais preocupações, afinal é importante que ele se auto oficialize como Grande Mestre. A prova definitiva era a técnica lendária.

 

Por fim, quanto ao exemplo do Camus, ele é a exceção entre os cavaleiros, assim como qualquer cosmo gélido. Afinal, nadam contra a maré:paralisar ao invés de partir/destruir. Porém, lá temos o Máscara da Morte que possui um golpe espiritual sendo prometido os segredos da supernova. Quem garante que essa energia destrutiva a princípio, não possa ser usada para potencializar golpes espirituais, gélidos e afins? E mesmo não podendo, o seu domínio garante maior poder bruto, de ataque. É uma opção a mais, diferencia.

Já o exemplo do choque entre as exclamações é válido até certo ponto, pois todos sabemos que o potencial do cosmo propriamente dito é infinito. Já o do cavaleiro na prática tem sim seus limites que podem vir ou não a serem quebrados, pq são muito poucos esses que vão além significativamente do esperado. Naquela situação entre os dois trios, foi puramente cosmos, nada mais. Oq não dá pra afirmar é que todos ali estavam no mesmíssimo nível de poder em termos de elevação, sem tirar nem por. Muito mais provavelmente um compensava o outro de forma que se equilibraram perfeitamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não há necessidade...as diferenças são sutis, mas acabam dizendo o mesmo:Saga suspeitava que mais algum cavaleiro dominava a supernova ou ao menos era capaz de usá-la, no caso o Shaka.

 

Então nem precisava ter citado uma outra versão, se ambas nos levariam basicamente ao mesmo lugar. ;)

 

Quanto a ser prepotente ou não, isso não influencia nos fatos. Saga poderia até estar equivocado, mas de acordo com seu julgar, só um dos seus cavaleiros de ouro dominariam a energia.

Agora você foi longe, muito longe. Saga estando equivocado, sua análise não teria valor algum objetivamente. Pra toda tese verdadeira, suas hipóteses constituintes devem ser reais e indiscutíveis.

Se ele estava equivocado, não interessa o que ele disse, e não adianta você tentar argumentar com isso por que estará igualmente errado. Da mesma forma, será o mesmo que me dizer que Marin é a irmã de Seiya, quando já sabemos que é um pensamento equivocado e que já foi contraposto na própria obra.

É melhor você se conter. ;)

 

Se vc reler novamente oq eu disse sobre as versões não vai se confundir. A primeira situação se refere a nacional(palavra perfeição) e a outra a japonesa(apenas domínio). Quanto aos objetivos gerais, ora...se ele não dominasse com perfeição a supernova teria dito "nem mesmo eu domino...etc, etc..." como fez com o golpe do GM.

Você continua levando em consideração, veementemente, que Saga de Gêmeos estava sendo totalmente imparcial e encontrava-se perfeitamente lúcido. Eu não condeno isso, afinal é o que ele diz. Mas continuo dizendo: Saga de Gêmeos sempre fala muita coisa, e não faz. Lembro-me do mesmo falando sobre o próprio Shaka, "Shaka NUNCA será derrotado! Nem que o céu caia sobre a Terra!"; e também me lembro da sua face boa atestando que a então face má estava se esquecendo de um dos principais princípios de um cavaleiro ("o verdadeiro cosmo de um cavaleiro é o que luta pela justiça"). Mais tendencioso que Saga de Gêmeos parece impossível - ainda que não necessariamente errado.

Eu tomaria cuidado.

 

 

Com essa técnica, ele até pos em cheque sua própria força, querendo saber até onde ia seu limite. Por isso que eu disse que isso envolvia suas principais preocupações, afinal é importante que ele se auto oficialize como Grande Mestre. A prova definitiva era a técnica lendária.

Tudo bem, eu não discordo disso. Só digo que essa não é a questão exatamente.

 

Por fim, quanto ao exemplo do Camus, ele é a exceção entre os cavaleiros, assim como qualquer cosmo gélido. Afinal, nadam contra a maré:paralisar ao invés de partir/destruir. Porém, lá temos o Máscara da Morte que possui um golpe espiritual sendo prometido os segredos da supernova. Quem garante que essa energia destrutiva a princípio, não possa ser usada para potencializar golpes espirituais, gélidos e afins? E mesmo não podendo, o seu domínio garante maior poder bruto, de ataque. É uma opção a mais, diferencia.

 

Foi Camus, e também poderia ser qualquer outro cavaleiro de ouro que não tenha dito ter uma supernova até então, como Mu ou Dohko.

Eu disse exatamente o mesmo que você no Orkut quanto a esse tipo de técnica dar uma opção a mais, e nisso sim, acredito ser a que Saga se referia quanto a "Siga a mim, e em breve estará no patamar de Aiolia".

Ainda que eu ache que Máscara da Morte nem exatamente precise a nível de adição de técnicas ao seu repertório; afinal, ele já é um grande cavaleiro de ouro sem a supernova, e já possui um golpe fatal e apelão ao extremo. Mas entendo que trate-se de precaução quanto às situações que podem ocorrer.

 

 

Já o exemplo do choque entre as exclamações é válido até certo ponto, pois todos sabemos que o potencial do cosmo propriamente dito é infinito. Já o do cavaleiro na prática tem sim seus limites que podem vir ou não a serem quebrados, pq são muito poucos esses que vão além significativamente do esperado. Naquela situação entre os dois trios, foi puramente cosmos, nada mais. Oq não dá pra afirmar é que todos ali estavam no mesmíssimo nível de poder em termos de elevação, sem tirar nem por. Muito mais provavelmente um compensava o outro de forma que se equilibraram perfeitamente.

 

Continuo dizendo que não tenho essa concepção de níveis entre os cavaleiros de ouro, na minha opinião isso realmente não tem nada a ver. Como você mesmo disse, se o poder do cosmo é infinito, e sendo isto algo que TODOS possuem, muito mais importante é a motivação, por exemplo. Então, se é que há um nível nominal de poder, e ainda este seja dado pela supernova especificamente, ele não necessariamente limita por completo o fim das forças dos dourados. Veja você mesmo o quão vago é o que diz.

O meu argumento é simples: o cavaleiro de ouro lutando por Atena, motivado, é tão poderoso quanto qualquer outro cavaleiro de ouro, lutando por Atena, e também motivado. E foi a expressão da cena: Saga, Shura e Camus haviam sido massacrados por Shaka, e levaram outros golpes depois (As agulhas de Milo e os golpes de Aiolia, acho que só); e mesmo assim, tinham poder que se equiparasse contra outros três cavaleiros de ouro em perfeitas condições (ao menos relativamente).

O que eu acho é que nem sempre os cavaleiros de ouro condizem com sua força total... e isso é a coisa mais normal, afinal são humanos e podem "errar" nesse sentido. Nem todos os cavaleiros de prata são tão poderosos quanto Orfeu, e nenhum guerreiro deus tem o poder de Siegfried.

Eu creio que seja extremamente improvável que os cosmos se compensassem pois, pra efeitos de comparação, Saga diz que as forças estão perfeitamente opostas. Milo cita apenas "Nós também somos cavaleiros de ouro", e como você diz que Saga deveria ter dito outra coisa lá na questão da supernova, eu digo que Milo deveria ter dito "Estes três cavaleiros de ouro podem pará-los"; e olha que nem assim faria diferença. :roll: As coincidências de força seriam mais raras que o próprio choque de Exclamações de Atena, auhauahuhauhauahuaahu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...