Ir para conteúdo

Como vocês acham que foi o treinamento do Aldebaran aqui no Brasil?


Posts Recomendados

Título auto explicativo. Compartilhem seus headcanons e teorias, o que vocês acham que o Deba teve que fazer pra ganhar a armadura de ouro? Qual foi o teste final? Onde ele treinou? E o mais importante: será que ele ia nuns butequin assistir futebol comendo farofa 

Editado por denna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já era criança quando se tornou cavaleiro.Mistério mesmo é como ele veio parar na Grécia em primeiro lugar?

Será que foi sequestrado no nascimento igual ao Kanon e o Saga?Heh.

 

Nos extras do mangá clássico é afirmado que treinou no próprio local de nascimento,mas levando em conta o EP Zero acho que ele começou o treinamento no santuario- como todos os demais (a la golds de ND).

Pode ser que o local de treinamento na ficha se refira aonde ele dirigiou na jornada de fortalecimento mencionda na mesma história.Após Atena nascer ele voltou para o Brasil,aí sim treinou aqui.

 

Em que parte do Brasil ele treinou é difícil de ter certeza .Não duvido ele ter treinado em condições a la do Geki (o Aldebaran mini-mi).

 

Seria legal se seu treinamento tivesse ocorrido numa das cidades lendárias da época colonial :Eldorado, as cidade perdida de Z e até mesmo Paititi (cidade que os incas  teriam fundado na floresta amazônica,até hoje não encontrada).

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

São apenas suposições para brincar com a ideia do tópico.

Acho que o treinamento geral do Aldebaran foi como qualquer outro visto. Fortalecimento do corpo, aprendizado de técnicas de luta corporal, domínio do cosmo e desenvolvimento de uma habilidade especial. O Grande Chifre é basicamente um golpe de impacto, mas seu princípio deriva do Iai, uma técnica de espada japonesa, então ele deve ter estudado e praticado artes marciais orientais.

Como Aldebaran é bem mais forte que um cavaleiro comum, seu treinamento deve ter sido mais puxado também. O Geki treinou com ursos, quem sabe Aldebaran tenha treinado com touros (embora não se comparem com ursos).

Não faço ideia de onde ele possa ter treinado, mas chuto que tenha sido na região Sudeste, pois tivemos uma forte imigração japonesa em São Paulo (e o Iaidô veio junto com os japoneses). Teste final? Provavelmente demonstrar pleno controle do Sétimo Sentido, adquirindo a velocidade da luz e potencialização expressiva de ataque e defesa.

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava lá no Paá, lutando com bufalos da Ilha de Marajó.

CONFIA

Mas, brincadeiras a parte, talvez seja até uma tribo indígena como gostam de colocar em obras de mangás. Os índios tem alguns testes de força física e de tolerância a dor absurdas (picadas de umas formigas por exemplo). Também tenha lutado contra mamíferos de grande porte búfalos, onças pintadas e até seres misteriosos da Floresta. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldebaran poderia ser índio ou carioca. Mas tá aí uma ideia pra Gaiden bacana,sei que seria mais legal para os fãs brasileiros,se bem que isso poderia ser abordado numa HQ do Jerome caso ele quisesse mexer com a LUS ou de algum autor brasileiro aprovado por Kurumada futuramente.

Imaginar um pequeno Aldebaran sofrendo a opressão social em uma favela seria um tanto inesperado para um cavaleiro de ouro,então vai de índio mesmo

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Airplanes disse:

Aldebaran poderia ser índio ou carioca. Mas tá aí uma ideia pra Gaiden bacana,sei que seria mais legal para os fãs brasileiros,se bem que isso poderia ser abordado numa HQ do Jerome caso ele quisesse mexer com a LUS ou de algum autor brasileiro aprovado por Kurumada futuramente.

Imaginar um pequeno Aldebaran sofrendo a opressão social em uma favela seria um tanto inesperado para um cavaleiro de ouro,então vai de índio mesmo

Aldebaran é loiro do olho claro. Ele é tudo menos indígena.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem um documento oficial desses que mostra que o Aldebaran teria treinado no norte do Brasil? Tenho quase certeza que vi isso em algum lugar. 

E não sei porque, mas pensando nessa hipótese do tópico, eu só consigo imaginá-lo em condições muito inóspitas de sobrevivência, no interior de um estado bem pouco desenvolvido economicamente, no sertão, carregando carroça para lá e pra cá, fazendo treinamentos com touros, etc. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, GFernandes disse:

Não tem um documento oficial desses que mostra que o Aldebaran teria treinado no norte do Brasil? Tenho quase certeza que vi isso em algum lugar. 

E não sei porque, mas pensando nessa hipótese do tópico, eu só consigo imaginá-lo em condições muito inóspitas de sobrevivência, no interior de um estado bem pouco desenvolvido economicamente, no sertão, carregando carroça para lá e pra cá, fazendo treinamentos com touros, etc. 

Tem uma publicação, não lembro qual, que ao citar que o Aldebaran é brasileiro, coloca uma estrela dentro do país, num mapa, na região que seria o Pará. O Vilarinho publicou isso um tempo atrás cravando a informação que o Touro é paraibano.

Oficialmente, não se tem informação nenhuma além dessa, até onde sei.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, sagitta_alex disse:

O Vilarinho publicou isso um tempo atrás cravando a informação que o Touro é paraibano.

Seria paraense, não?

Foi na Cosmo Special, mas não tem como cravar isso. Bem improvável que japoneses (ainda mais naquela época) iriam saber onde fica cada estado de um país sul-americano. Já foi muito acertarem onde ficava o Brasil.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquei a ficha técnica dos cavaleiros de ouro e Aldebaran é o único que não tem um lugar de treinamento especificado.

Local de origem: Brasil.

Local de treinamento: Brasil.

 

Muito bom, Kurumada. Aposto que ele escolheu aleatoriamente um país da América do Sul e achou que só tinha florestas no Brasil.

 

83.jpg

84.jpg

85.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Ares Saga disse:

Pelo menos não desenhou o mapa do país errado como o autor de Captain Tsubasa ou colocou o Rio Amazonas no Rio de Janeiro como alguns filmes gringos.

Deixa como tá,melhor ficar na imaginação.

Sim, é melhor que apresentar uma informação errada, mas foi um descaso com Aldebaran.

Colocasse Rio de Janeiro, que é um ponto turístico conhecido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Sim, é melhor que apresentar uma informação errada, mas foi um descaso com Aldebaran.

Colocasse Rio de Janeiro, que é um ponto turístico conhecido.

De novo?

Rio de Janeiro e Amazonas são bem saturados. Os jogos de luta dos anos 90, quando tinham personagens brasileiros, eram todos do Amazonas ou do Rio de Janeiro.

Pensar hoje que pode ser Pará até dia melhor. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Fáh disse:

De novo?

Rio de Janeiro e Amazonas são bem saturados. Os jogos de luta dos anos 90, quando tinham personagens brasileiros, eram todos do Amazonas ou do Rio de Janeiro.

Pensar hoje que pode ser Pará até dia melhor. 

Concordo, mas é melhor que nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Local de nascimento: Brasil.

Local de treinamento: Brasil.

O máximo que dá pra entender daí é que Aldebaran treinou no país todo se a gente levar em conta os outros dourados que tiveram seus locais especificados. Dava pra algum artista brasileiro fazer uma história em cima disso,já que só a gente que tem o mínimo de atenção pelo grande Debas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Kurumada não menosprezasse Taurinos, certeza que ele ia mostrar um flashback do Ox treinando com Touros.

Só da pra pressupor que o Aldebaran tambem treinaria com alguns Touros, fortalecendo seu golpe e seu físico musculoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/01/2022 em 10:11, Swob disse:

Seria paraense, não?

Foi na Cosmo Special, mas não tem como cravar isso. Bem improvável que japoneses (ainda mais naquela época) iriam saber onde fica cada estado de um país sul-americano. Já foi muito acertarem onde ficava o Brasil.

Interessante que existe uma colônia relativamente expressiva japonesa no estado do Pará, e um dos precursores do jiu-jitsu no Brasil (o Maeda) treinou um dos Gracie em troca de ajuda no processo de emigração; daria fácil pra ter um Gaiden do Aldebaran onde esses fatos históricos podem ser citados de uma maneira legal

Editado por KamOn
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/01/2022 em 22:32, gatebreake disse:

Se o Kurumada não menosprezasse Taurinos, certeza que ele ia mostrar um flashback do Ox treinando com Touros.

Só da pra pressupor que o Aldebaran tambem treinaria com alguns Touros, fortalecendo seu golpe e seu físico musculoso.

Concordo, ele não teve cuidado nenhum na hora de matar o Aldebaran em Hades, mata pra um espectro bosta e depois mostra eles morrendo de medo do Aiolia e atacando de frente. Eu acho muito esperar que ele saiba alguma coisa de Brasil. O jogo da Tencent também não fez evento nenhum pra gente no ano do touro, e o Brasil é um dos que mais gastam dinheiro ali, já nesse ano estão fazendo pro Dohko e o Aldebaran é o único que não tem skin lá, o desprezo é real. No Omega teve um episódio do Souma que mais parecia México.20220130_041558.thumb.jpg.8c610172be5233e88279a78d5a14f9d0.jpg

Editado por GuilhermeZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/01/2022 em 10:40, Airplanes disse:

Cada cavaleiro de ouro era pra ter um especial próprio contando toda sua história de origem detalhadamente. 

Já que os bronze boys superam e muito eles nesse aspecto.

Kuori está desempregada pós Saintia Shô e tem um apreço especial pelos dourados. Se a Shiori pode fazer gaidens e mais gaidens dos dourados dela, eu não vejo por qual motivo não dar a Kuori a oportunidade de explorar os Cavaleiros de Ouro clássicos nesse sentido. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/01/2022 em 10:11, Swob disse:

Bem improvável que japoneses (ainda mais naquela época) iriam saber onde fica cada estado de um país sul-americano. Já foi muito acertarem onde ficava o Brasil.

Kurumada deve ter imaginado que ele treinou na Amazônia com os macacos, enquanto dançava carnaval e jogava futebol.

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/01/2022 em 04:12, GuilhermeZ disse:

Concordo, ele não teve cuidado nenhum na hora de matar o Aldebaran em Hades, mata pra um espectro bosta e depois mostra eles morrendo de medo do Aiolia e atacando de frente. Eu acho muito esperar que ele saiba alguma coisa de Brasil. O jogo da Tencent também não fez evento nenhum pra gente no ano do touro, e o Brasil é um dos que mais gastam dinheiro ali, já nesse ano estão fazendo pro Dohko e o Aldebaran é o único que não tem skin lá, o desprezo é real. No Omega teve um episódio do Souma que mais parecia México.20220130_041558.thumb.jpg.8c610172be5233e88279a78d5a14f9d0.jpg

 Pobre Aldebaran.

9 horas atrás, GFernandes disse:

Kuori está desempregada pós Saintia Shô e tem um apreço especial pelos dourados. Se a Shiori pode fazer gaidens e mais gaidens dos dourados dela, eu não vejo por qual motivo não dar a Kuori a oportunidade de explorar os Cavaleiros de Ouro clássicos nesse sentido. 

Não dá ideia, amigo.

5 horas atrás, Rafael Gêmeos disse:

Kurumada deve ter imaginado que ele treinou na Amazônia com os macacos, enquanto dançava carnaval e jogava futebol.

Muito bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/01/2022 em 10:40, Airplanes disse:

Cada cavaleiro de ouro era pra ter um especial próprio contando toda sua história de origem detalhadamente. 

Já que os bronze boys superam e muito eles nesse aspecto.

Os Bronzeboys superam eles em tudo! 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...