Ir para conteúdo

[Serie] Kamen Rider BLACK SUN


Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Terminei de ver ontem. Não parece uma série do Kamen Rider. O Kotaro é o cara que bate nos vilões, mas é só isso que a gente sabe dele. Ele e o Nobuhiko seriam trutaços, mas a gente tem que aceitar qu

Como um velho que ainda acredita que Kamen Rider Black foi sensacional, fiquei empolgado com o Reboot, mas ao mesmo tempo observei pontos que minha velhice e, chatice por tabela, fizeram a sensação de

Segundo a Wiki de Kamen Rider, é um filme: https://kamenrider.fandom.com/wiki/Kamen_Rider_Black_Sun Se for, menos pior. O investimento pode ser um pouco maior por parte da Toei e sair um negócio

Posted Images

Pelo que eu pude ver aqui, Kuuga está em (pelo menos) HD, mas a qualidade sofre ligeiramente pois foi filmado em 480p na época, acho.

Os outros conteúdos da Sato (Jaspion, Jiban, Jiraya, Changeman e Flashman) não foram remasterizados nem pela Toei, duvido que os brasileiros iam bancar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, sagitta_alex disse:

Pelo que eu pude ver aqui, Kuuga está em (pelo menos) HD, mas a qualidade sofre ligeiramente pois foi filmado em 480p na época, acho.

Os outros conteúdos da Sato (Jaspion, Jiban, Jiraya, Changeman e Flashman) não foram remasterizados nem pela Toei, duvido que os brasileiros iam bancar isso.

 

 Eita! E não é que o Kuuga tá em 1080p até mesmo também no YouTube (apesar de ser somente os primeiros episódios)?! Só agora que fui reparar nisso. Bem bacana mesmo.

Jaspion, Jiraiya, Changeman e Flashman até hoje ainda não foram lançados em Blu-ray no Japão?? Eu tinha quase certeza que ao menos o Changeman ou o Flashman tinham sido. Minha nossa..........................................................................

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li um cara que trabalha na área comentando que no começo dos anos 80, boa parte da indústria audio-visual (e ele comentava especificamente da japonesa) trocou os equipamentos. Até então, usavam filme e passaram a usar fitas.

O problema estamos vendo agora: é bem mais fácil e barato converter filme para FHD (tanto que Ultraman e Ultraseven, no Youtube da Tsuburaya, tão em alta definição) do que fitas. Por isso, a maior parte do conteúdo de Tokusatsu desse período (80s a meados dos 2000) chega no máximo aos 480p. Super Sentai só passou a ser filmado em definição melhor a partir de Dekaranger ou Boukenger, ali por 2004~2005

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/11/2022 em 08:37, sagitta_alex disse:

Eu li um cara que trabalha na área comentando que no começo dos anos 80, boa parte da indústria audio-visual (e ele comentava especificamente da japonesa) trocou os equipamentos. Até então, usavam filme e passaram a usar fitas.

O problema estamos vendo agora: é bem mais fácil e barato converter filme para FHD (tanto que Ultraman e Ultraseven, no Youtube da Tsuburaya, tão em alta definição) do que fitas. Por isso, a maior parte do conteúdo de Tokusatsu desse período (80s a meados dos 2000) chega no máximo aos 480p. Super Sentai só passou a ser filmado em definição melhor a partir de Dekaranger ou Boukenger, ali por 2004~2005

 

 Mas pelo menos até onde eu saiba, os Super Sentais (por exemplo) só deixaram de ser filmados em película / filme entre o final dos anos 90 e início dos 2000 (se não me engano).

 Creio que Kuuga foi o primeiro Kamen Rider a não usar película / filme.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...