Ir para conteúdo

[Serie] Kamen Rider BLACK SUN


Posts Recomendados

18 horas atrás, sagitta_alex disse:

 

Senti uma vibe bem Kamen Rider Amazons, o que é ótimo. Espero que a série seja liberada no Prime aqui também.

 

Pessoal que não curte política em Tokusatsu talvez não goste dessa versão do Sr. Black...

 

 Tudo indica que será um lançamento simultâneo mundial.

 O problema é só quando tem agenda política / ideológica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Terminei de ver ontem. Não parece uma série do Kamen Rider. O Kotaro é o cara que bate nos vilões, mas é só isso que a gente sabe dele. Ele e o Nobuhiko seriam trutaços, mas a gente tem que aceitar qu

Como um velho que ainda acredita que Kamen Rider Black foi sensacional, fiquei empolgado com o Reboot, mas ao mesmo tempo observei pontos que minha velhice e, chatice por tabela, fizeram a sensação de

Segundo a Wiki de Kamen Rider, é um filme: https://kamenrider.fandom.com/wiki/Kamen_Rider_Black_Sun Se for, menos pior. O investimento pode ser um pouco maior por parte da Toei e sair um negócio

Posted Images

Como um velho que ainda acredita que Kamen Rider Black foi sensacional, fiquei empolgado com o Reboot, mas ao mesmo tempo observei pontos que minha velhice e, chatice por tabela, fizeram a sensação de "nhé" aparecer. 

Talvez a mais forte seja o ambiente meio Bright, o filme da Netflix, onde criaturas convivem com humanos. Sei lá, em minha humilde, pessoal e passional opinião, a ideia de uma sociedade secreta que se movia entre a elite mundial era tão perfeita e redondinha que não era necessário mexer. 

Mas sou um velho... rs

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Bem, se estivermos falando de "armário", melhor seria se fosse Bycrossers rs

Mas, brincadeiras a parte, seria interessante se Black Sun fizesse realmente essa metáfora com a xenofobia ou preconceito dos japoneses para com qualquer outro povo que vá para as ilhas. Há tanta coisa braba que nem vale a pena comentar.

O que Danilo disse faz eco a Bright, como comentei anteriormente; mas não é novidade: Tantas outras obras já alardearam o assunto desde sempre e, nesses tempos tumultuados, quem sabe faça alguém refletir? 

 

P.S: Os Ainu mandam lembrança!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
11 horas atrás, sagitta_alex disse:

Ainda não assisti, mas já saiu na New Zect (tô no trabalho e não tenho acesso) mas dizem que sai ainda hoje no Prime Video também.

Saiu agora de manhã.

 

O service foi entregue! /rock

 

 

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2022 em 09:07, °Z° disse:

Saiu agora de manhã.

 

O service foi entregue! /rock

 

 

 

 Eita porra! A abertura acontece a partir do segundo episódio?! Ontem assisti o primeiro e ele não teve nenhuma abertura.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

 

 Eita porra! A abertura acontece a partir do segundo episódio?! Ontem assim o primeiro e ele não teve nenhuma abertura.

 

Spoiler

Não. Apenas no ultimo episodio.

 

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Eu tô indo hoje pro terceiro episódio e tô achando interessante. Mas essa série é realmente um reboot praticamente por completo. Eu preferia que esse fosse um outro novo Kamen Rider por si só mesmo, do que um reinício do Black (onde de fato somente os nomes dos personagens é que foram mantidos).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

 Eu tô indo hoje pro terceiro episódio e tô achando bem interessante. Mas essa série é realmente um reboot praticamente por completo. Eu preferia que esse fosse um um outro novo Kamen Rider por si só mesmo, do que um reinício do Black (onde de fato somente os nomes dos personagens é que foram mantidos).

 

Nem sei se "reboot" seria a palavra correta, os caras pegaram os conceitos básicos que o Ishinmori criou e foram por um caminho totalmente diferente. Talvez tenha sido uma forma de "honrar" mais o legado do Ishinomori, visto os problemas que ele teve com a Toei na época de Black.

 

Tem muitas cenas/situações nesses primeiros episódios que remetem aos mangas do Ichigo/Black que não foram levados para as series de TV.

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, °Z° disse:

 

Nem sei se "reboot" seria a palavra correta, os caras pegaram os conceitos básicos que o Ishinmori criou e foram por um caminho totalmente diferente. Talvez tenha sido uma forma de "honrar" mais o legado do Ishinomori, visto os problemas que ele teve com a Toei na época de Black.

 

Tem muitas cenas/situações nesses primeiros episódios que remetem aos mangas do Ichigo/Black que não foram levados para as series de TV.

 

 O Ishinomori teve problemas com a Toei na época do Black? Vish, imagina então se ele visse a maioria desses Riders de hoje em dia (de Den-O pra cá). Hihi.

 Sei lá, imagino que o maestro estava ciente de que não teria como a série de TV ser igual / bem parecida ao mangá (e isso desde Ichigo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

 

 O Ishinomori teve problemas com a Toei na época do Black? Vish, imagina então se ele visse a maioria desses Riders de hoje em dia (de Den-O pra cá). Hihi.

Teve, a bem da verdade, desde Ichigo que ele vinha se bicando com a Toei. Não apenas pelos Riders, mas pelos Sentai tb...

 

35 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

 Sei lá, imagino que o maestro estava ciente de que não teria como a série de TV ser igual / bem parecida ao mangá (e isso desde Ichigo).

 

Na verdade, salvo engano, nem tinha como adaptar o manga porque, tanto Ichigo quanto Black, foram publicados no decorrer das series. A Toei encomendava um projeto, ele desenvolvia os conceitos gerais de personagens e trama, depois os roteiristas iam adaptando. Por isso vemos tantas diferenças entre os mangas e as series.
 

O que percebi é que essa produção utiliza tanto a série quanto o manga do Black como inspiração, assim como, outras obras do autor (como Skullman). Umas das características mais marcantes é a critica da própria estrutura politica do Japão, não é a toa que o primeiro ministro é uma das peças chave dessa nova serie, o próprio Ishimori retratou o politico no manga do Ichigo.

 

Enfim, depois de assistir tudo, o que posso dizer sem maiores spoilers é que não existe reposta fácil ou certa ao final de tudo. E os caras usarem um tokusatsu como Kamen Rider Black pra levantar essa discussão, do jeito que foi feito, me surpreendeu MUITO.

 

Editado por °Z°
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de ver ontem. Não parece uma série do Kamen Rider. O Kotaro é o cara que bate nos vilões, mas é só isso que a gente sabe dele. Ele e o Nobuhiko seriam trutaços, mas a gente tem que aceitar que são ao invés de mostrarem pra gente. Ao invés da Aoi ser o ponto de vista da audiência, ela vira a personagem principal de fato. E enquanto eu acho que a atriz pegou muito bem o tom na 1ª parte da série, com ela sendo meiga e tudo o mais, não acho que pegou na 2ª metade, até porque os escritores só parecem colocar ela pra gritar em desespero a maior parte do tempo.

 

A série também parece ter um sério problema de identidade, porque se você quer ser um drama sobre racismo usando os monstros de alegoria, OK, mas aí os personagens que simplesmente se transformam começarem a fazer pose pra isso e dizer "transformar!" de uma hora pra outra fica caricato pra se dizer o mínimo. Idem pra essa recriação da abertura original, é bonitinha, e tudo o mais, mas não bate com o tom da série. Ainda mais do episódio em que é utilizada.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de assistir ontem. Até o penúltimo episódio eu ainda tava achando bacaninha / interessante, mas o último foi horroroso e tenebroso. Black original é muito maior.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Terminei de assistir ontem. Até o penúltimo episódio eu ainda tava achando bacaninha / interessante, mas o último foi horroroso e tenebroso. Black original é muito maior.

 

Então meu sentimento de "nhé" estava com a razão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Hiyuuga disse:

 

Então meu sentimento de "nhé" estava com a razão.

 

 A abertura do último episódio e a luta final foram bacanas. Mas em todo o resto, vish...............................

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...