Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capitulo 16


Posts Recomendados

7 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Olhando por cima como de habitual

-Brontes continua explicando pro Seiya que as guerras santas servem pros deuses. Ele diz que o verdadeiro mundo que os deuses desejam é uma Agartha (usando o kanji de Paraíso) eterna feita dos sangues e ossos dos humanos escolhidos e que esse é o valor dos humanos
-Seiya naturalmente discorda pistola, mas Brontes diz que é verdade, que o Santuário "produz Cavaleiros em massa" desde a era mitológica. Uma máquina de produzir cavaleiros incomuns chamados de heróis, um "Deus Ex Machina", e que eles se tornarão a pedra fundamental do futuro eterno dos deuses
-Seiya ataca com o Cometa de Pégaso mas Brontes anula o golpe. Ele diz que desafiar os deuses é o privilégio dos humanos e o privilégio dos deuses é castigá-los
-Ele ataca com o "Caminho da Luz Infinita" (Mugen Koudou, onde o Kou o Okada põe outro kanji embaixo pra dizer que é luz)
- Seiya cai mas Brontes percebe o espaço se distorcendo e que alguém tem a mesma habilidade que ele
-Ele usa o Caminho da Luz Infinita nessa brecha, mas o espaço começa a ser cortado
-Brontes diz que essa força não é a força de uma pessoa e pergunta quem está lá
-Shura chega usando a Excalibur e responde "meu nome não é o nome que deram a uma pessoa. Meu nome é Shura, aquele que observa as leis da causalidade"
-Brontes responde com "O Assassino do tempo?"

Tsuzuku

Grato Shin!^^

Detalhe para o Saga/Kokuto no ombro do Shura que tem partes do seu corpo enegrecidos. Parece-me que ele foi "queimado" parcialmente pela chuva de fogo mas resistiu de alguma forma. Interessante a surpresa do Brontes em relação a distorção do espaço, alguém com uma habilidade similar a dele. Okada tentando sustentar o mistério sobre a verdadeira identidade do Brontes, mas ainda to achando que é o Aiolos do "mundo invertido" mesmo.

E agora temos, de fato, elementos de toda saga G reunidos na mesma historia. Que o Okada consiga alinhar todos eles!🙏

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim me empolguei com essa loucura de mangá.

Só uma luz dourada mesmo pra salvar essa história da chatice que é ter o Seiya 'alone' como como protagonista. Olha que o Shura nem é tão legal assim.

Muito bom presenciar Epi G e GA finalmente convergindo na trama de Requiem. Já estavam afim de ler o GA com calma e acho que isso me deu mais ânimo ainda.

O Okada está usando uns efeitos 3D que me lembra os mesmo usados no mangá de Gantz. Seiya e Shura estão bem diferentes nesse capítulo.

Só eu que estou estranhando a arte?

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Chemist Black disse:

Só uma luz dourada mesmo pra salvar essa história da chatice que é ter o Seiya 'alone' como como protagonista.

 LOL para isso. Muito pelo contrário. Foi justamente agora que começou a estragar (de novo).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estranhei os traços, especialmente no Shura. Mas não achei ruins, pelo contrário, estão até melhores. Já o Seiya desde o começo do Réquiem me lembra muito o Tenma do LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, °Z° disse:

Detalhe para o Saga/Kokuto no ombro do Shura que tem partes do seu corpo enegrecidos. Parece-me que ele foi "queimado" parcialmente pela chuva de fogo mas resistiu de alguma forma.

Fui atrás dos últimos capítulos de EGA pra tentar entender algo a mais e tinha esquecido que esses ferimentos do Shura se deram na luta contra Zeus e, naquele momento, seus membros foram substituídos pela Kusanagi.🤔

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

a consciencia do shura não tinha voltado para o muro das lamentações?

Não só o Shura, todos os dourados "voltaram" aos seus respectivos lugares. Vamos ver como o Okada vai explicar isso ai.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura retornou badass, com sede de matar uns deuses. Acho que o Okada entrega a melhor versão do Shura que, pra mim, é um dos piores dourados clássicos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAN disse:

Traduzi todo o capítulo e estava tentando editar, mas dá muito trabalho rsrs

Parabéns pelo trabalho, Wan! A fim de deixar mais fácil para quem quiser ler, posso adicioná-lo ao primeiro post?

A proposito, sobre essa parte:

Citar

Brontes: O fenômeno gerado na colisão entre as forças que controlam dimensões iguais é a aniquilação.

Ele se refere a poderes idênticos ou a existências idênticas? Pq me parece muito com a explicação que foi dada para as Armaduras de Leão do Ikki e do Aiolia em Assassin...🤔

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, °Z° disse:

Parabéns pelo trabalho, Wan! A fim de deixar mais fácil para quem quiser ler, posso adicioná-lo ao primeiro post?

A proposito, sobre essa parte:

Ele se refere a poderes idênticos ou a existências idênticas? Pq me parece muito com a explicação que foi dada para as Armaduras de Leão do Ikki e do Aiolia em Assassin...🤔

Pode colocar no primeiro post.

pelo contexto, parece falar de “poderes idênticos”.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

Brontes: O Santuário é um "Deus Ex Machina": apenas uma máquina que cria artificialmente heróis, chamando-os de Saints. Os cadáveres dos Saints que desapareceram já foram incorporados à terra divina. Todos vocês que se opuseram aos deuses se tornaram o solo, os pilares e as paredes de boa qualidade. Você, um homem que se mantém desafiando os deuses até o fim, pode se tornar um muro forte contra os inimigos.

Já imaginei aqui, na batalha final quando tudo parecer perdido, as almas de TODOS os Cavaleiros que existiram desde a Era Mitológica reúnem-se em Agartha enviam seus cosmos para Seiya derrotar os Primordiais. Uma bela pagina dupla (ou tripla) com destaque para o quinteto de bronze, os dourados atuais e os de Next Dimension...*-*

Alou Cokada, just...

giphy.gif?cid=790b76115ec047d042f0a2ffc8

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, °Z° disse:
  Ocultar conteúdo

Brontes: O Santuário é um "Deus Ex Machina": apenas uma máquina que cria artificialmente heróis, chamando-os de Saints. Os cadáveres dos Saints que desapareceram já foram incorporados à terra divina. Todos vocês que se opuseram aos deuses se tornaram o solo, os pilares e as paredes de boa qualidade. Você, um homem que se mantém desafiando os deuses até o fim, pode se tornar um muro forte contra os inimigos.

Já imaginei aqui, na batalha final quando tudo parecer perdido, as almas de TODOS os Cavaleiros que existiram desde a Era Mitológica reúnem-se em Agartha enviam seus cosmos para Seiya derrotar os Primordiais. Uma bela pagina dupla (ou tripla) com destaque para o quinteto de bronze, os dourados atuais e os de Next Dimension...*-*

Alou Cokada, just...

giphy.gif?cid=790b76115ec047d042f0a2ffc8

 

Gosto da ideia, seria uma forma de digna de uma possível derrota para um deus primordial que, em tese, deve ser muito difícil de derrotar. Apenas trocaria o Seiya por outro personagem, ele nem deveria ser o protagonista de qualquer manga do Epi G.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Chemist Black disse:

Gosto da ideia, seria uma forma de digna de uma possível derrota para um deus primordial que, em tese, deve ser muito difícil de derrotar. Apenas trocaria o Seiya por outro personagem, ele nem deveria ser o protagonista de qualquer manga do Epi G.

Eu acho que dar a possibilidade do Okada usar o Seiya no seu "último trabalho" seria uma forma de coroar a sua dedicação por todos esses anos produzindo historias sobre a franquia. Ele deve estar se coçando todo pra desenhar o Seiya vestindo a armadura divina numa batalha épica no fim dos tempos...

 

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, °Z° disse:

Eu acho que dar a possibilidade do Okada usar o Seiya no seu "último trabalho" seria uma forma de coroar a sua dedicação por todos esses anos produzindo historias sobre a franquia. Ele deve estar se coçando todo pra desenhar o Seiya vestindo a armadura divina numa batalha épica no fim dos tempos...

 

Mesmo o Okada já tendo desenhado o Seiya com a V3/V5/V6, a de Sagittarius, a Kusanagi, e a God Cloth. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se esse é o Shura da mesma linha do tempo do GA, em uma das últimas páginas lá, durante a luta contra Aiolia Zeus, ele estava com seus dois olhos ok, nessa aparição agora parece estar cego de um olho (?). Claro que sim, pode ser o mesmo e algo, durante os eventos entre as duas histórias, pode ter ocorrido com seu olho.

(61).jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...