Ir para conteúdo

[Anime/Series] He-Man e os Mestres do Universo


Posts Recomendados

Em 19/08/2021 em 16:42, °Z° disse:

E lá vamos nós...

 

Assisti ao primeiro episodio da serie e acho que vai ter futuro pra galerinha mais jovem aqui. Animação, ao menos do primeiro episodio, me surpreendeu pela boa qualidade e a historia/personagens em quase nada lembram os originais. No mais, o merchan tem um prato cheio se a serie cair no gosto da mulecada, já to até vendo o rpg mobile disso aqui.

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

He-Man já era ruim nos anos 80

Lista de 83 motivos pq He-Man dos anos 80 é muito ruim 1  - Assistiu um episódio de He-Man, assistiu todos. 27- Reciclagem de animação em todo episódio. 39 - Não tem coisa mais feia do

Isso está acontecendo porque as editoras e os artistas estão pautando seu trabalho na Tl do Twitter e não na estória que eles querem contar.

2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Será que estão querendo nos enganar novamente?

Não me senti assim não. Pra mim, a historia ta batendo com os spoilers que os produtores já haviam soltado.

Bom, no trailer já temos mais uma referencia clássica: vemos a Rainha Malena pilotando uma nave na, provável, batalha final. No original, a rainha era uma astronauta da Terra que desapareceu durante uma missão e foi parar em Eternia, quando conheceu o Rei Randor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, °Z° disse:

Não me senti assim não. Pra mim, a historia ta batendo com os spoilers que os produtores já haviam soltado.

Bom, no trailer já temos mais uma referencia clássica: vemos a Rainha Malena pilotando uma nave na, provável, batalha final. No original, a rainha era uma astronauta da Terra que desapareceu durante uma missão e foi parar em Eternia, quando conheceu o Rei Randor.

 Se essa segunda parte da primeira temporada for boa e realmente focar no He-Man, então passarei a gostar dessa continuação da Netflix.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Spider-Phoenix disse:

Provavelmente fizeram o trailer assim pra "controle de danos" já que o pessoa chiou com a utilização do personagem na primeira parte...

Sim, soltaram todos os spoilers possíveis logo de cara.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente cogitando que eles mudaram a série por causa das reclamações. Certamente não sabem o quão trabalhoso é fazer esse tipo de animação. Concordo que eles jogaram esses spoilers para resgatar uma parte da plateia, mas não fui um dos que se sentiram enganados com a primeira parte. Teria me sentido enganado se toda a obra tivesse um final ali, mas para mim estava meio óbvio que eles estavam economizando He-man para o grande climax. 

Nos últimos episódios temos uns diálogos que deixam claro o quanto o Adam era importante, como naquele em que um dos campeões do passado comentam que ele foi o único que preferiu manter a forma não transformada no pós vida. Era algo como "ele é um herói, independente do poder que é dado a ele". E como meia temporada, para mim estava tranquilo. 

Agora, será que eles vão derrotar Esqueleto já nessa temporada? Ou a obra completa só terá uma temporada mesmo...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que me desanimou foi pensar que pode acabar já nessa temporada, afinal tem uma espécie de batalha final ali. De resto, gostei muito da primeira parte e aguardo desde já a continuação.

Obs 1: Nada sobre She-ra né?

Obs2: Aquele "pano" vermelho na cena final, não peguei a referência, alguém entendeu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Espectro disse:

Tem gente cogitando que eles mudaram a série por causa das reclamações. Certamente não sabem o quão trabalhoso é fazer esse tipo de animação.

Imagina fazer isso em, praticamente, dois meses! A galera que acha isso não tem lá muita noção, pra dizer o mínimo. /evil

8 horas atrás, Espectro disse:

Nos últimos episódios temos uns diálogos que deixam claro o quanto o Adam era importante, como naquele em que um dos campeões do passado comentam que ele foi o único que preferiu manter a forma não transformada no pós vida. Era algo como "ele é um herói, independente do poder que é dado a ele". E como meia temporada, para mim estava tranquilo. 

O Adam/He-Man era o elo que ligava aquelas pessoas, quando ele morre, tudo desmorona. O problema não era o segredo, em si, que eles mantinham, mas a virtual impossibilidade de se corrigir os erros da convivência do grupo, pois, a morte nunca pareceu ser algo a se considerar na serie. A Teela não revelou seus sentimentos, Randor nunca poderia dizer ao filho o quanto o se orgulhava, etc.

8 horas atrás, Espectro disse:

 Agora, será que eles vão derrotar Esqueleto já nessa temporada? Ou a obra completa só terá uma temporada mesmo...

Cara, não sei se rolaria uma segunda temporada. Vai depender do merchan, se os derivados venderem bem então sim, caso contrario...

6 horas atrás, Vilão disse:

Obs 1: Nada sobre She-ra né?

A Horda já foi citada, se tiver mais alguma referencia a ela eles devem segurar pra mostrar nos episódios.

6 horas atrás, Vilão disse:

Obs2: Aquele "pano" vermelho na cena final, não peguei a referência, alguém entendeu?

Spoiler

Parece ter a ver com o Gorpo. Quem sabe seja ele retornando.

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Estreou hoje a segunda parte de Masters of the Universe: Revelations e curti bastante. Esqueleto roubando a cena totalmente!!!*-*

Agora preciso de uma segunda temporada, pq o final...:kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, °Z° disse:

Estreou hoje a segunda parte de Masters of the Universe: Revelations e curti bastante. Esqueleto roubando a cena totalmente!!!*-*

Agora preciso de uma segunda temporada, pq o final...:kosumo:

Não achei essa parte bem escrita não. Muitos furos. 

 

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Espectro disse:

Não achei essa parte bem escrita não. Muitos furos. 

Serio? Quais vc destacaria? /pensa

Se bem que os brasileiros não tiveram acesso ao preludio, então, tem muita coisa que deve ter ficado sem a devida explicação se considerarmos apenas os episódios.

 

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, °Z° disse:

Serio? Quais vc destacaria? /pensa

Se bem que os brasileiros não tiveram acesso ao preludio, então, tem muita coisa que deve ter ficado sem a devida explicação se considerarmos apenas os episódios.

 

 Então, vamos lá que é bastante coisa: 

 

Spoiler

- A forma como qualquer um pode usar a espada para se transformar não me foi satisfatória. É muito simples e me soou banalizado, embora isso em si não seja um furo. Foi apenas uma escolha ruim para mim.

- Também estranhei que a espada pudesse transformar qualquer um que o campeão quisesse, como He-man fez com Esqueleto na luta final. Poxa, em teoria ele poderia fazer isso com o Duncan ou qualquer outro amigo todo esse tempo. 

- Esqueleto escolher alguém para tornar feiticeira parece uma lógica inversa da lore onde a feiticeira que escolhe o campeão, visto que os poderes da feiticeira são maiores que os do campeão. 

- Uma vez que Evil Lyn se tornou a feiticeira, ela deveria ser tão forte quanto a anterior ou quanto Teela após assumir o cargo da mãe. Aí ela toma posse da espada e se torna uma feiticeira com os os poderes aumentados, depois toma outro aumento de poder com o Celestial Apex. E ainda assim a Teela bate de frente com ela, o que não faz nenhum sentido. De forma mais clara: 

Lyn -----> Feiticeira ------> Feiticeira + Espada do Poder ---------> Feiticeira + Espada do Poder + Celestial Apex
Teela----> Feiticeira 

Não fez sentido Teela conseguir confronta-la de igual para igual. Ela no mínimo teria que usar a espada também pra amplificar seus poderes.

- Lyn comete crimes terríveis (até piores do que o do Esqueleto) e é perdoada sem que tais crimes sejam mitigados. Ela destrói Preternia, por exemplo (e mata o Panthor, sacanagem). 

- Adam em sua forma normal e Esqueleto dão muito trabalho para uma pessoa que destruiu Preternia e todos os seus campeões com tanta facilidade. 

- A forma como Teela ignora completamente a condição de ser uma feiticeira simplesmente porque não queria seguir as regras de se prender ao castelo é muito Deus Ex Machina. E vejo isso como ruim para a trama, inclusive, porque sobe de mais a escala das próximas aventuras, pois temos literalmente uma Deusa livre para fazer o que quiser.

- Lyn impede que Gorpo volte para Subternia apenas segurando sua mão? Oi? Tipo, todo mundo (inclusive a onipotente Feiticeira Teela) está se lamentando por Gorpo ter que retornar ao submundo mas aí Lyn o segura dizendo "não dessa vez" e pronto? Porque ninguém mais fez isso? Porque isso funcionou? Apenas porque sim? 

- Inclusive, Gorpo com tanto poder é outra coisa que complica a progressão da série. He-man, Teela Feiticeira e o atual Gorpo é um trio muito forte. Fora que, pelo o que foi mostrado agora, a espada pode transformar qualquer um que o campeão escolha de forma ilimitada, o que não impediria e de Adam trazer o poder para toda a equipe. 

- Como é que cordas impedem o He-man selvagem de se mexer livremente? Cordas! Com homens normais segurando-as. 

- Esqueleto em sua forma base é mais forte do que Adam e muitas vezes bate de frente com He-man. Skelegod deveria ser no mínimo igual a He-man. Mas aqui dá pra considerar que, por ser o escolhido, o poder é mais adequado ao Adam, e que o He-man se segura o tempo todo. Fora que ele tem o poder mesmo sem a espada, como é mostrado, então relevo.


Bem, esses são os furos. Quanto ao que não é furo mas considerei má escrita foram a forma com Lyn conseguiu a espada do esqueleto e todo o seu diálogo. Muita gente reclamou de lacração na primeira metade, mas nada me soou muito escrachado nela. Aqui o discurso de Lyn foi muito expositivo. Eu entendo a importância de abordar esses assuntos, mas eu senti que o diálogo ficou batendo muito nessa tecla sem necessidade, numa linguagem muito adolescente ( "chega de dor, chega de menininhas chorando e sofrendo"). Ela repetia demais o quanto havia sido abusada, o quanto Esqueleto tinha maltratado ela. A gente já entendeu e ela fica repetindo isso. Quanto a lacração, tem uma parte em que ela ataca o Adam com a espada e ele bloqueia o golpe, no qual ela responde "a minha é maior!", HA-HA. 

Também tem o fato de que Teela ficou muito ilimitada sendo uma guerreira e ainda possuir poderes mágicos, como eu comentei a cima. Chega ao ponto do próprio Adam perguntar se ele continuará sendo necessário. E, com a introdução do Hordak, que é um vilão da série da She-ra, ficaria muito redundante a recém transformada Teela e a She-ra no mesmo show. A intenção da She-ra era justamente ser a contraparte feminina do He-man, e agora a Teela meio que também ocupa esse papel. 

No fim, aqui mais do que a primeira parte o show ficou claro como sendo voltado para o empoderamento feminino. Não apenas a protagonista e personagem mais importante se tornou a Teela, mas a própria Lyn se tornou mais relevante do que o Esqueleto. Até mesmo o Duncan foi substituído pela Andra. Kevin Smith disse que na série ele daria importância a personagens que antes eram deixados de lado, mas não foi bem isso o que ele fez, os personagens masculinos deixados de lado continuaram de lado (coitado do homem besta ou dos cameos Clamp Champ e Fisto). Então as críticas que muitos faziam antes da forçação de barra acabam se validando, uma vez que houve uma clara tendência de privilegiar as personagens femininas. Eu particularmente não me incomodo com isso, já que minha lembrança do desenho antigo do He-man é muito vaga e eu não tenho todo esse apego, apesar de que, mesmo aqui, a personagem tem um carisma hipnótico real, Adam/He-man é uma puta personagem. 

Como eu disse, a discussão desse tema é válida e necessária, só acho que o terreno não foi dos melhores, ainda mais se tratando de He-man onde já temos a She-ra como núcleo para esse tipo de discussão, e recentemente tivemos uma série dela. Quando finalmente sai algo do He-man....não é para os fãs He-man .Os trailers também não ajudaram, bait total pros fãs da personagem. Se torna uma jogada perigosa, porque você mexe em algo que já tem uma base de fãs consolidadas e entrega uma coisa diferente do que eles esperavam. O resultado é a má avaliação que estamos vendo no Rotten e em outros lugares. Eu sempre comento, não tem problema fazer um super man gay, o problema é transformar o Clarck Kent em gay. Não é pra haver uma substituição, e sim uma adição. E nessa segunda parte eu senti que a substituição foi mais forte do que a adição, embora não seja o fim do mundo. Só acho que complicou uma possível sequência ( Andra no lugar do Duncan, a super Teela, possível She-ra, e He-man de sidekic é uma reformulação, e não uma adição à fórmula). 

Eu curti, apesar de tudo. Acho que as minhas críticas valem mais ao projetar futuras sagas (as mudanças/furos na lore e a substituição do núcleo antigo por um novo e ainda menos plural do que o anterior) do de forma pontual ao que temos até aqui. Só gostaria que algumas coisas fossem melhor explicadas e fizessem melhor sentido dentro da lógica imposta da própria franquia, ao invés de acontecerem pro acontecerem porque as personagens quiseram e pronto, porque isso tira qualquer peso dos acontecimentos.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyperion Comics trazendo em fevereiro o prequel de Masters of the Universe: Revelations ao Brasil, mas, o mais interessante é que o Levi (dono da editora) ou se atrapalhou no anuncio ou acabou de confirmar a segunda temporada antes da Netflix. 😳

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Apesar de preferir o Francisco José dublando o Wolverine, não dá pra negar que o Isaac fez um trabalho digno com o personagem, principalmente nos filmes do Jackman. E nos outros papéis, ele sempre foi muito competente. Que Deus o tenha!

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Gostei da 2° temporada por focar no He-man. A 1° focando na Teela,ficou um trem muito sem sal.

A batalha final He-man+ Esqueleto vs Maligna foi uma sacada interessante também. Achei divertido ver o príncipe Adam "se virando" sem os poderes do campeão, como assim foi no início da batalha.

Editado por Beroth Erutron
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...