Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 02


Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler em Japonês do Proteus do SSPedia:         Em uma tradução porca do Translate...      

RAW do capítulo 02 em hq https://vk.com/topic-75231559_46950688

Eu num sei em que pé esses spoileres estiveram ou deixaram de estar, mas só de bater o olho nas páginas que o Leandro postou o que eu vi foi que   - A Harpia (gostei dela, tá sempre se divertindo ai

Posted Images

Como é que é? Athena a purificar o mundo? LOL. Ou isso tem uma explicação muito bem dada e é uma Athena que não é a verdadeira, ou então isso é uma bosta sem tamanho...

 

Cara, Dark Wings se trata de uma versão alternativa. A Atena alternativa não precisa ficar engessada nos conceitos mostrados no clássico. Se for pra fazer a mesmíssima Atena que já conhecemos em diferentes histórias, nem vale a pena.

 

Um resumo mais detalhado:

 

 

 

Shoichiro encontra Hades e sente uma grande pressão diante do seu Cosmo. Hades diz que Atena vai despertar em breve e chama Yoruhime de Pandora. Ele ordena que Shoichiro vá a Terra e mate Atena antes que ela desperte seus poderes, pois caso contrário, ela irá destruir o Inferno e os Elíseos. Zhu reaparece e Yoruhime explica que ela também é um Espectro, no caso ela é Zhu de Harpia. Zhu provoca os dois, insinuando que Yoruhime e Shoichiro se gostam e os convida para uma sessão de sauna. Embora Zhu e Yoruhime mantenham uma toalha em volta de seus corpos, Shoichiro fica encurvado em um canto sem direcionar o olhar para elas.

 

Zhu pede que Shoichiro explique o que entendeu de tudo aquilo, mas percebe que ele ainda não está compreendendo tudo por completo. Ela reflete que o poder de Hades precisa estar muito abaixo do seu ideal para que um dos Três Juízes do Inferno demore tanto para despertar definitivamente. Zhu afirma que, até recentemente, os dois deuses viviam juntos, sem que nenhum dos dois buscassem o domínio da Terra. No entanto, Atena atacou o Inferno e exterminou todos que lá estavam. Hades foi obrigado a usar seus poderes para transportar as pessoas comuns até os Elíseos, que é normalmente reservado apenas para os deuses. E agora ele procura humanos talentosos para ressuscitar seus Espectros através deles. A Espectro de Harpia explica que o acidente no barco foi causado pelas "Chamas Purificadoras" que Atena derrubou na Terra e que ela não vai parar de fazê-lo, pois o seu objetivo é dominar o planeta.

 

Zhu de Harpia, Shoichiro de Wyvern e Yoruhime viajam para a Terra no intuito de massacrar Atena. Como seus poderes estão fracos, o trio consegue se transportar diretamente até o Templo de Atena, sem precisar passar pelos Doze Templos. Shoichiro consegue materializar o braço de sua Sobrepeliz e dispara uma flecha negra na direção de Atena, mas é impedido por seu irmão, Sojiro de Gêmeos. E então se revela que Cattleya é Atena.

 

 

 

Imagens:

 

 

 

i3fUcvb.jpg

 

KJ6wz9p.jpg

 

nPhErKJ.jpg

 

fiNfMnq.jpg

 

ZAtOj3d.jpeg

 

FVRatDn.jpeg

 

vv7EGlE.jpeg

 

oF1lzX3.jpeg

 

JdG2Eph.jpeg

 

cFtz4bt.jpeg

 

o1HxxEC.jpeg

 

2z8xer0.jpeg

 

enlkun9.jpeg

 

6thyjF2.jpeg

 

bjjj4YM.jpg

 

 

 

Fonte: SSPedia, Archange.

 

Esse capítulo me empolgou ainda mais para acompanhar Dark Wings.

 

A história aos poucos se consolida como uma versão alternativa bastante diferente. Eu destaco aqui os pontos principais da construção:

 

a) Uma história sendo contada do ponto de vista do inferno e dos espectros;

b) Uma forte presença de elementos da vida cotidiana, a semelhança do Epi G., como vida escolar, trabalho no campo e um banho em fontes termais;

c) Os espectros possuem sentimentos da vida "mundana", não girando exclusivamente em torno de Hades e a função de um espectro.

 

A visão alternativa da história segue com essa nova forma de equipar no corpo uma armadura, que é bem diferente do que vem sendo feito na franquia. Essa história contado por Hades, a princípio, parece ser uma mentira lavada, porém eu espero que esse ponto permaneça dúbio o quanto for preciso. Não saber direito que é o "lado mal" dessa história pode ser um ponto forte na narrativa.

 

Outra coisa interessante é o fato dos deuses estarem atualmente estarem enfraquecidos. Isso abre margem para uma gama de possibilidades diferentes, como a que já presenciamos nesse capítulo: os espectros indo direto para o templo de Atena sem passar pelas 12 casas.

 

Caso a história contada pelo Hades seja verdadeira, as coisas fogem totalmente do clássico. Ele conta sobre um tempo em que Atena e ele viveram em paz e depois se iniciam as guerras, sendo a ultima um ataque destrutivo ao inferno em que todos foram mortos, inclusive as almas aprisionadas, resultando na Atena Comunista Revolucionária.

 

Grato!

 

Esses novos spoilers são bem o que eu esperava de Dark Wing, a história sendo contada sob o ponto de vista de Hades. Apesar de ainda não poder cravar com 100% de certeza, a linha do tempo do clássico não está ligada a esta história o que abre um leque de possibilidades.

 

A interação dos Espectros com as Sobrepelizes é muito interessante, eles a utilizam como parte funcional de seus próprios corpos. No mais, acredito que douraram a história que foi vendida ao Shoichiro, mas, não creio que seja tudo mentira. Tô achando que tem realmente uma pegadinha em relação a essa treta aí.

 

DW ganhou uma sobrevida para mim.

 

Tô contigo. Isso está ficando cada vez melhor.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O que mais me incomoda? Difícil responder também. São muitas ideias / elementos ruins que não batem / não fazem sentido com a essência básica do Clássico.

 

Quais ideias e quais elementos que não batem? Consegue identificar pelo menos dois?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que confusão é essa obra...

 

E não pode ser apenas continuação do Clássico, mesmo num universo alternativo, pois não foi só o Inferno que foi destruído, o próprio Elysius.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Por exemplo, vida escolar e essa ceninha de comédia sensual.

 

1-Vida Escolar

Não existe vida escolar nesse manga. A escola de prodígios foi só um artifício literário para colocar todas as pessoas importantes em um único lugar ao mesmo tempo. Aqueles que eram para virar espectros, já viraram e estão no mundo dos mortos e aquele que iam vira cavaleiros, já receberam suas armadura e estão no Santuário de Athena. Só voltaríamos para o mundo normal se for para recrutar outro espectro.

 

2-Comédia Sensual

Novamente não existe, aquele painel foi uma piada feita sobre o embaraço e desconforto que Shoichiro sentiu ao estar vestido daquele jeito perto das garotas, sendo que ele está apaixonado por uma delas, se fosse algo sensual, no mínimo iria focar nele olhando para os peitos das duas, o que não aconteceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1-Vida Escolar

Não existe vida escolar nesse manga. A escola de prodígios foi só um artifício literário para colocar todas as pessoas importantes em um único lugar ao mesmo tempo. Aqueles que eram para virar espectros, já viraram e estão no mundo dos mortos e aquele que iam vira cavaleiros, já receberam suas armadura e estão no Santuário de Athena. Só voltaríamos para o mundo normal se for para recrutar outro espectro.

 

2-Comédia Sensual

Novamente não existe, aquele painel foi uma piada feita sobre o embaraço e desconforto que Shoichiro sentiu ao estar vestido daquele jeito perto das garotas, sendo que ele está apaixonado por uma delas, se fosse algo sensual, no mínimo iria focar nele olhando para os peitos das duas, o que não aconteceu.

 

1 - Mas não é preciso mostrar mais do que já foi mostrado quanto a isso (e espero que realmente não mostre). Só o que já foi mostrado já não bate.

 

2 - A cena não deixou de ser ''cômica'' e ''sensual'' somente porque não mostrou o cara sendo tarado com as meninas. Ela foi outro elemento destoante com a franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, eu gostei do resumo. A obra tá parecendo muito interessante.

 

Ainda é cedo pra um "agora, vai" mas só por focar nos espectros ao invés da LUS ou ficar fazendo encaicheers com o clássico, já merece um pouco credibilidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 - Mas não é preciso mostrar mais do que já foi mostrado quanto a isso (e espero que realmente não mostre). Só o que já foi mostrado já não bate.

 

2 - A cena não deixou de ser ''cômica'' e ''sensual'' somente porque não mostrou o cara sendo tarado com as meninas. Ela foi outro elemento destoante com a franquia.

 

1- Mas eu não entendi ainda. É porque eles não foram enviados ao santuário pequenos? Se for isso, é porque eles são prodígios, como todo cavaleiro de ouro canônico mostrado até hoje (menos de oito anos e já se movem na velocidade da luz).

 

2-Comédia em Saint Seiya nunca foi o foco e geralmente sempre apareceu do nada e sumiu mais rápido, aqui foi usada para reafirmar que os dois se gostam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1- Mas eu não entendi ainda. É porque eles não foram enviados ao santuário pequenos? Se for isso, é porque eles são prodígios, como todo cavaleiro de ouro canônico mostrado até hoje (menos de oito anos e já se movem na velocidade da luz).

 

2-Comédia em Saint Seiya nunca foi o foco e geralmente sempre apareceu do nada e sumiu mais rápido, aqui foi usada para reafirmar que os dois se gostam.

 

1 - Não, mas sim que ''vida escolar'' (mesmo que até agora tenha aparecido somente no primeiro capítulo) é um elemento que não bate com a essência da franquia (mesmo que isso também tenha acontecido em Saintia e Omega). Além também que é um elemento já super genérico e batido em mangás e animes.

 

2 - Mas ''comédia sensual / romântica'' também é um elemento que não tem muito a ver com a essência da franquia (o mais perto que chegamos de comédia romântica no Clássico é a Miho gostando do Seiya, ao mesmo tempo que as crianças do orfanato mexem com ela quanto a isso). Comédia ''sensual'' / romântica também é um outro elemento super genérico e batido em mangás e animes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 - Não, mas sim que ''vida escolar'' (mesmo que até agora tenha aparecido somente no primeiro capítulo) é um elemento que não bate com a essência da franquia (mesmo que isso também tenha acontecido em Saintia e Omega). Além também que é um elemento já super genérico e batido em mangás e animes.

 

2 - Mas ''comédia sensual / romântica'' também é um elemento que não tem muito a ver com a essência da franquia (o mais perto que chegamos de comédia romântica no Clássico é a Miho gostando do Seiya, ao mesmo tempo que as crianças do orfanato mexem com ela quanto a isso). Comédia ''sensual'' / romântica também é um outro elemento super genérico e batido em mangás e animesB

 

Bom leve em consideração que os protagonistas do clássico nunca tiveram uma vida normal e quando venceram os cavaleiros de prata, eles abandonaram a Saori para resolver as coisas sozinha e cada um foi para seu canto tentar reconstruir a vida. O Seiya voltou para o orfanato, o Shiryu voltou para os cinco picos para viver lá, o Hyoga voltou para a Sibéria e o Shun foi procurar o Ikki. Os personagens de Dark Wing são mais similares aos Generais Marinas e aos Espectros, que com a exceção de Kanon e Isaak eram pessoas normais e tinham vidas normais até ouvirem o chamado de seu deus, Poseidon e Hades para os marinas e espectros do clássico e Athena e Hades paras os personagens de Dark Wing.

 

Sobre a comédia, Seiya e Shun, que são os personagens que recebem o maior foco, tem 13 anos e agem como tal, logo a comédia se apresenta através das atitudes imaturas dos dois. Shoichiro tem 17 anos logo a comédia se apresenta através de atitudes de um adolescente que está entrando na fase adulta e sendo que a única parte normal que restou da sua vida foi o romance com a Yoruhime e sua personalidade é só desses pontos que vai aparecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não curti q os espectros não são os mesmos do clássico, pra mim já começou a dar errado nesse ponto quando apresentaram a espectro de Harpia. Esse mangá poderia aprofundar mais a personalidade dos espectros clássicos, já q na saga Hades não vimos muito sobre essa questão. Só espero q o autor do Dark Wing não faça igual aos outros isekais criando um harém pro protagonista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não curti q os espectros não são os mesmos do clássico, pra mim já começou a dar errado nesse ponto quando apresentaram a espectro de Harpia. Esse mangá poderia aprofundar mais a personalidade dos espectros clássicos, já q na saga Hades não vimos muito sobre essa questão. Só espero q o autor do Dark Wing não faça igual aos outros isekais criando um harém pro protagonista.

 

Yumiru, tem uma resposta de uma das perguntas que o Kurumada respondeu enquanto fazia o Shion Responde:

'Os dois deuses superiores aos Espectros, Hypnos e Thanatos, sempre desprezaram a existência dos Espectros porque sabiam que o poder deles vinha, na realidade, das Surplices. Para os dois não importava se todos os Espectros morressem, pois logo poderiam ser substituídos por outros escolhidos pelas Estrelas Malignas, sem que houvesse desfalque no exército. Além disso, eles tinham absoluta confiança que o poder dos dois bastaria para resolver todos os problemas, caso fosse necessário.'

A shiori em The Lost Canvas interpretou que a imortalidade dos espectros era que eles realmente ressuscitavam, mas ao que aparenta, o Kurumada quis dizer que assim que um espectro morria, outra pessoa era escolhida em seu lugar pela estrela.

Logo, o Rhadamanthys foi o primeiro Wyvern, ele morreu e a estrela escolheu o Shoichiro par substituí-lo. Isso se os dois fizessem parte da mesma linha temporal.

Editado por Divine Knight
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Yumiru, tem uma resposta de uma das perguntas que o Kurumada respondeu enquanto fazia o Shion Responde:

'Os dois deuses superiores aos Espectros, Hypnos e Thanatos, sempre desprezaram a existência dos Espectros porque sabiam que o poder deles vinha, na realidade, das Surplices. Para os dois não importava se todos os Espectros morressem, pois logo poderiam ser substituídos por outros escolhidos pelas Estrelas Malignas, sem que houvesse desfalque no exército. Além disso, eles tinham absoluta confiança que o poder dos dois bastaria para resolver todos os problemas, caso fosse necessário.'

A shiori em The Lost Canvas interpretou que a imortalidade dos espectros era que eles realmente ressuscitavam, mas ao que aparenta, o Kurumada quis dizer que assim que um espectro morria, outra pessoa era escolhida em seu lugar pela estrela.

Logo, o Rhadamanthys foi o primeiro Wyvern, ele morreu e a estrela escolheu o Shoichiro par substituí-lo. Isso se os dois fizessem parte da mesma linha temporal.

 

Sim, mas os espectros não escolhem receptáculos humanos e possuem os corpos deles do mesmo jeito q o Hades usa um vaso humano?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, mas os espectros não escolhem receptáculos humanos e possuem os corpos deles do mesmo jeito q o Hades usa um vaso humano?

 

Sim, essas sendo as estrelas malignas que escolhem humanos com grande desejo de vida eterna, mas da mesma forma que eles possuíram um humano, quando esse humano morre eles pulariam para outro se não fossem presos no rosário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou deixar minhas expectativas elevadas quanto a essa nova obra mas pelo fato de estar sendo razoavelmente inédita diante da aparição de personagens novos de estrelas malignas já conhecidas no clássico e até um novo Cavaleiro de Ouro na História não visto antes já ganham pontos comigo aqui e , espero que o que vier a ser apresentado seja algo palpável e orgânico dentro desse novo universo, não posso dizer que gostei ou odiei o fato da cultura da Tatuagem estar sendo apresentada de novo agora com esse novo autor e se o lado humano ou até rebelde de personagem que parecia conspirar contra Hades no clássico possa ser trabalhado nesse novo não-cânone, a arte é ok e o design das armaduras é o que mais me deixa curioso.Desde que o roteiro seja fluido e amarrado tô dentro , mesmo que o vilão ainda tenha que ser Hades mais uma vez .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz,eu tô gostando muito. De longe,esse spin-off é o que está tendo o início mais empolgante e cheio de ideias "estranhas" que pra mim,são muito bem-vindas. Só quero ver no que essa Athena "evil" aí,vai dar. Mas,acho que pode ser uma mentira pra trollar o Soichiro mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, o Kenji Saito humilha qualquer outro mangaká da Saint Seiya em feedback. Tiro meu chapéu. Ele deve ser muito gente fina na rl. Imagina se o Kurumada, o Miura e o Akira Toryiama fossem assim?

 

 

 

 

Ele responde até em português. Só por causa disso eu vou acompanhar Dark Wing até o fim.

 

p879Fpk.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...