Ir para conteúdo

Provável divisão do Mundo Celestial


Posts Recomendados

Eu já acho que a o arco do céu só sai daqui a muitos anos, com ND já finalizado em anime e mangá. E mais, totalmente criado pela Toei a lá Omega. Nessa altura do campeonato, Kurumada já deve até ter se aposentado (se não tiver morrido).

Digo isso pensando no ritmo de ND (15 anos já) e que o autor ainda se divide em suas demais obras.

 

Não diga isso, por favor........................

 

Mas, mesmo se isso acontecer, você acha que talvez a Toei iria seguir diretrizes deixadas pelo Kurumada, ou ela iria fazer tudo 100% mesmo vindo dela (como você bem citou o Omega)?

 

E você acha que seria um reboot (dessa vez talvez no formato de OVAs), ou que a Toei iria continuar a partir do PdC (seguindo a ideia original do projeto de uma quadrilogia de filmes)?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ogawara, imagino que se Kurumada estiver ainda vivo e atuante, eles podem sim seguir as diretrizes dele.

 

Agora, eu não acho que Saint Seiya pare quando ele se for. Numa situação dessa, uma saga do céu seria bem mais da Toei do que dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ogawara, imagino que se Kurumada estiver ainda vivo e atuante, eles podem sim seguir as diretrizes dele.

 

Agora, eu não acho que Saint Seiya pare quando ele se for. Numa situação dessa, uma saga do céu seria bem mais da Toei do que dele.

 

Entendo.

 

E, se for sem o Kurumada, você acha que a Toei iria continuar a partir do PdC? Ou você acha que talvez seria mais provável que ela fizesse um reboot (dessa vez, quem sabe, no formato de OVAs), mesmo sendo sem ele?

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reboot. Nós fãs que somos apegados as produções já existentes. Iriam destacar um diretor e roteirista novos que iriam querer dar sua cara a obra e teríamos mais um spin off de Seiya. Bem como Omega foi mesmo.

 

Não é o que quero. Não faço questão que ele desenhe, mas queria o final da linha canônica escrita por ele. Mas observando o tempo de vida do ND e o tamanho que um arco do céu poderia ter... vejo como mais provável a Toei no futuro usando a ideia do que o velho.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reboot. Nós fãs que somos apegados as produções já existentes. Iriam destacar um diretor e roteirista novos que iriam querer dar sua cara a obra e teríamos mais um spin off de Seiya. Bem como Omega foi mesmo.

 

Não é o que quero. Não faço questão que ele desenhe, mas queria o final da linha canônica escrita por ele. Mas observando o tempo de vida do ND e o tamanho que um arco do céu poderia ter... vejo como mais provável a Toei no futuro usando a ideia do que o velho.

 

Também não faço mais questão que ele desenhe. Como eu até comentei um dia desses, eu não me importaria se ele passasse os desenhos para algum discípulo / assistente dele, desde que este tenha o traço muito parecido com o do maestro (tipo o Satoshi Yuri, que fez a primeira continuação de Fuuma No Kojiro).

 

Mas, do jeito que as coisas estão indo, nesse ritmo, não estou mais fazendo tanta questão nem mesmo para ter um mangá antes de um anime. Hoje em dia, por mim / na minha opinião, a saga já poderia vir direto no formato de OVAs mesmo (após o ND ser concluído tanto em mangá quanto também em anime), desde que a Toei dessa vez seguisse todas as diretrizes estabelecidas pelo Kurumada.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível que Kurumada entregue o direito pra algum mangaka continuar a saga do céu caso ele faleça antes de terminar a história de CDZ. Provavelmente Okada, Shiori ou Kaori que já estão envolvidos com spin offs de CDZ. Eu aposto no Okada já que ele fica elogiando EP G.

 

 

Não acho que Kurumada seja muito fã da Toei e quando ele tentou fazer uma continuação oficial com o Prólogo do Céu, não respeitaram as vontades dele e deu briga interna. Tanto é que ele sugeriu depois que o mangá da Shiori fosse animado por outro Studio pra não dar os direitos de Lost Canvas pra Toei.

 

A Toei por si só, vai fazer animações de Cavaleiros com Kurumada morto ou vivo, isso não faz diferença pra eles. Particularmente eu ficaria feliz se a Toei continuasse os outros filmes do Prólogo do Céu dando a visão deles de como deveria ter sido a saga depois de Hades. Independente do que Kurumada pensa aquele foi o último produto decente de animações de CDZ. Mas sabendo como estão tratando CDZ é capaz que a Toei entregue uma outra temporada estilo Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível que Kurumada entregue o direito pra algum mangaka continuar a saga do céu caso ele faleça antes de terminar a história de CDZ. Provavelmente Okada, Shiori ou Kaori que já estão envolvidos com spin offs de CDZ. Eu aposto no Okada já que ele fica elogiando EP G.

 

 

Não acho que Kurumada seja muito fã da Toei e quando ele tentou fazer uma continuação oficial com o Prólogo do Céu, não respeitaram as vontades dele e deu briga interna. Tanto é que ele sugeriu depois que o mangá da Shiori fosse animado por outro Studio pra não dar os direitos de Lost Canvas pra Toei.

 

A Toei por si só, vai fazer animações de Cavaleiros com Kurumada morto ou vivo, isso não faz diferença pra eles. Particularmente eu ficaria feliz se a Toei continuasse os outros filmes do Prólogo do Céu dando a visão deles de como deveria ter sido a saga depois de Hades. Independente do que Kurumada pensa aquele foi o último produto decente de animações de CDZ. Mas sabendo como estão tratando CDZ é capaz que a Toei entregue uma outra temporada estilo Omega.

 

Saga do Céu / Clássico / Seiya tem que ser feito somente ou pelo Kurumada ou / e pela Toei. Senão, não valeria / não valerá a pena.

 

Sobre o anime de LC ter sido feito na TMS por causa do desentendimento quanto ao PdC, sei lá, mas não acho que tenha sido o caso. Senão, creio que mais nenhum outro anime teria sido produzido pela Toei (e após PdC já tivemos Meikai, Elísios, Omega, SoG, Saintia, LoS e KOTZ).

 

Bem, a animação de PdC já não foi grande coisa. E a de Omega, nos episódios do Umakoshi e do Ichikawa, era boa.

 

Mas sim, eu também gostaria que a quadrilogia de filmes tivesse sido concluída (apesar de eu não ser muito fã de PdC). Eu iria preferir isso do que o ND do jeito como ele está (15 anos preso no tempo do passado dele).

 

Entreguem o roteiro ao Bruno. Rs

 

Sobre o tópico; somente esta saga iria ser o anime CDZ inteiro se souberem explorar bem os detalhes.

 

Obrigado.

 

Pois é. Dá / daria pra ser uma saga gigantesca (tanto em tamanho quanto também em conteúdo).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Saga do Céu / Clássico / Seiya tem que ser feito somente ou pelo Kurumada ou / e pela Toei. Senão, não valeria / não valerá a pena.

 

 

 

Eu acredito que nenhuma obra tenha feito a saga do Céu (saga de Zeus) justamente pq o Kurumada não permite, pois ele mesmo quer fazer essa saga.

 

Saga de Hades tem aos montes na obra, tem também os titãs, Éris etc. Mas Zeus literalmente nenhuma obra retrata uma saga o envolvendo (tirando fanfics, é claro).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

 

Eu acredito que nenhuma obra tenha feito a saga do Céu (saga de Zeus) justamente pq o Kurumada não permite, pois ele mesmo quer fazer essa saga.

 

Acho que a Shiori já falou expressamente em entrevista que tem alguns deuses que apenas o Kurumada pode utilizar em estórias (acho que se referia a Ares). Isso deve valer para todos os olimpianos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu acredito que nenhuma obra tenha feito a saga do Céu (saga de Zeus) justamente pq o Kurumada não permite, pois ele mesmo quer fazer essa saga.

 

Saga de Hades tem aos montes na obra, tem também os titãs, Éris etc. Mas Zeus literalmente nenhuma obra retrata uma saga o envolvendo (tirando fanfics, é claro).

 

 

 

Acho que a Shiori já falou expressamente em entrevista que tem alguns deuses que apenas o Kurumada pode utilizar em estórias (acho que se referia a Ares). Isso deve valer para todos os olimpianos.

 

 

Concordo com vocês dois. Mas infelizmente já estou começando a perder novamente as esperanças quanto ao Kurumada (ou até mesmo a Toei) fazer a saga do Céu. Eu irei esperar por um anúncio até no máximo julho desse ano (quando essa próxima temporada de ND for lançada e concluída, no capítulo 102).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
Em 04/01/2021 em 03:12, Bruno Ogawara disse:

Muitos já devem saber disso, mas, vamos lá:

Assim como foi na saga de Hades (com a divisão do Mundo das Trevas), se uma saga do Céu realmente acontecer, é MUITO provável que Kurumada (e / ou a Toei) utilize mais uma vez a Divina Comédia, para dessa vez fazer o mapa do Mundo Celestial:

CIELOPURGATORIOcopy.jpg

Então, de acordo com a representação de cada planeta (além do Sol e da Lua), os deuses que com CERTEZA apareceriam / aparecerão no monte Olimpo, seriam esses, nessa ordem:

Templo da Lua: Artemis (como já vimos mesmo em ND)
Templo de Mercúrio: Hermes
Templo de Vênus: Afrodite
Templo do Sol: Apolo
Templo de Marte: Ares
Templo de Júpiter: Zeus
Templo de Saturno: Chronos (talvez com o seu verdadeiro corpo)

 

Sim, teríamos uma OUTRA ''subida das 12 Casas'', mas eu não me importaria com isso. Eu adoraria ver os deuses, suas Kamuis, seus golpes, os (provavelmente) belos cenários, etc.

Eu aposto que Afrodite seria / será um dos deuses que ficaria / ficará do lado de Atena. Assim como também Hefesto (onde seria o Templo dele?), que muito provavelmente faria / consertaria novas Armaduras para os Bronze Boys. Isso sem falar em Poseidon.

PS: Pressinto que até mesmo Urano poderia / poderá aparecer, após Chronos (talvez no Céu das Estrelas).

Em 04/01/2021 em 03:12, Bruno Ogawara disse:

Muitos já devem saber disso, mas, vamos lá:

Assim como foi na saga de Hades (com a divisão do Mundo das Trevas), se uma saga do Céu realmente acontecer, é MUITO provável que Kurumada (e / ou a Toei) utilize mais uma vez a Divina Comédia, para dessa vez fazer o mapa do Mundo Celestial:

CIELOPURGATORIOcopy.jpg

Então, de acordo com a representação de cada planeta (além do Sol e da Lua), os deuses que com CERTEZA apareceriam / aparecerão no monte Olimpo, seriam esses, nessa ordem:

Templo da Lua: Artemis (como já vimos mesmo em ND)
Templo de Mercúrio: Hermes
Templo de Vênus: Afrodite
Templo do Sol: Apolo
Templo de Marte: Ares
Templo de Júpiter: Zeus
Templo de Saturno: Chronos (talvez com o seu verdadeiro corpo)

 

Sim, teríamos uma OUTRA ''subida das 12 Casas'', mas eu não me importaria com isso. Eu adoraria ver os deuses, suas Kamuis, seus golpes, os (provavelmente) belos cenários, etc.

Eu aposto que Afrodite seria / será um dos deuses que ficaria / ficará do lado de Atena. Assim como também Hefesto (onde seria o Templo dele?), que muito provavelmente faria / consertaria novas Armaduras para os Bronze Boys. Isso sem falar em Poseidon.

PS: Pressinto que até mesmo Urano poderia / poderá aparecer, após Chronos (talvez no Céu das Estrelas).

Boa Noite! Sou novo aqui! Mas sou muito fã cdz e gosto da sua ideia dos templos! Mas acho que hestia e demeter podem ter seu próprio templo, vou explicar minha ideia:

 

Templo da Lua: Artemis

Templo de Mercúrio: Hermes

Templo de Vênus: Afrodite e Hefesto

Templo do Sol: Apolo

Templo de Marte: Ares

Templo das Estrelas: Deméter e Hestia

Templo de Júpiter: Zeus e Hera

 

Minha ideia é que tomando um pouco de liberdade criativa poderia alterar a ordem dos céus como está na divina comédia e colocar em outra ordem em saint seiya, colocar o céu das Estrelas antes do céu de Júpiter e assim teríamos o templo das Estrelas que seria de demeter e Hestia, já que são irmãs e são muito próximas na mitologia, poderiam ficar no mesmo templo, assim seria melhor e mais simples para história, melhor do que cada uma ter um templo e exército próprio. Então o que você acha da minha ideia? Espero ansiosamente pela saga do céu!

 

Em 05/01/2021 em 10:36, Fëanor disse:

 

Tohma é um anjo de uma asa só, portanto é um anjo caído.

Ele fez parte dos anjos que buscaram a rebelião nos céus, e perderam. Por isso ele está acorrentado.

 

O que aconteceu é que Artemis, por meio da Calisto, ofereceu esse acordo para que ele tivesse essa função. Mas não vejo Tohma submetido a Artemis não. Ele apenas está submetido a esse acordo ou ordem, tendo aquela máscara de choque como chicote para cumprir a missão.

 

 

Quanto aos outros deuses, acho que precisa de muita criatividade, para fazer algo diferente dos Santos, Espectros, Marinas e também diferente dos Anjos, que já são uma classe a parte. Precisa haver temática, estética de armaduras e simbologias diferentes. Felizmente, como sou um fã psicopata preparado, já está tudo pronto:

 

Artemis

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Guerreiras: Amazonas (52)

  • Bronze - Satellites (32)
  • Prata - Caçadoras (16) - Lascoumone
  • Ouro - Sacerdotisas (4) - Calisto, Oupis, Loxo, Hekaerge

Temática: Amazonas que seguiam Artemis. Se procurar na mitologia, verá uma lista de nomes delas, e Calisto é um deles.

 

Divindades subordinadas: Hecate

 

 

 

☿ Hermes

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Guerreiros: Wanderers (53)

  • Bronze - Wanderers (40)
  • Prata - Wizards (9)
  • Ouro - Winds (4) - Zephyrus, Boreas, Notus e Vulturnus

Temática: Andarilhos misteriosos, que em níveis maiores seriam arcanos e depois os 4 ventos. Acho que as vestimentas deveriam ser as mais parecidas com as glories dos anjos, para ter uma estética mais leve e que remete ao elemento do Ar.

 

Divindades subordinadas: Tyche

 

 

 

♀ Aphrodite

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Guerreiros: Vanir (39)

  • Bronze - Sprites (27)
  • Prata - Trolls (9)
  • Ouro - High Elves (3) - Yngvi de Vilya, Aegil de Narya e Artanis de Nenya.

Temática: Criaturas místicas das mitologias nórdica e celta associados com Faerie, o mundo das fadas. Tanto as fadas, quanto elfos e os próprios Vanir, sempre tiveram uma certa associação com o amor. Inclusive, há teorias de que o próprio nome "vanir" possa derivar de "Venus".

 

Divindade consorte: Hephaestus

Obs.: Acho que não faria mal se Hephaestus tivesse uma classe diminuta de guerreiros, que seriam 7 anões, nível Prata, que os ajudariam em sua forja. No caso, nomes de anões da mitologia nórdica seriam utilizados (Regin, Fafnir, Alberich, Gandalf, Brokk, Eitri, Fjalar).

 

 

 

☉ Apollo

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Guerreiros: Palatines (99)

  • Bronze - Brass Palatines (57)
  • Prata - Iron Palatines (33)
  • Ouro - Platinum Palatines (9) - Orlandus de Calliope, Gawain de Polyhymnia, Hector de Melpomene, Paris de Erato, Merlin de Urania, Prometheus de Melpomene, etc.

 

Temática: Paladinos de Charlemagne, Cavaleiros da Távola Redonda, Guerreiros de Tróia e outros cavaleiros honrados. As vestimentas sagradas dos Palatines seria justamente as Musas. Na forma de "object", fariam a estatueta de uma bela musa. As de Platina seriam as 9 musas principais da mitologia, seguidoras de Apollo, que davam inspiração para os poetas e artistas. Nas outras, de Ferro e de Latão, teria que ter mais trabalho... Mas eu pensei que poderia ter um paladino de Ferro chamado Lancelot, que poderia ter como musa a Guinevere, por exemplo. E um de Latão, que poderia ser o Quixote, e tivesse a Dulcinea como musa. As vestimentas seriam hierarquizadas por metais preciosos, assim como são com os Santos de Athena. E esta seria a classe de guerreiros mais parecida com os Santos de Athena.

 

Divindades subordinadas: Nemesis

 

 

 

♂ Ares

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Guerreiros: Berserkers (300)

  • Bronze - Berserkers (252)
  • Prata - Captains (42)
  • Ouro - Warlords (6) - Asmodai, Tiamat, Chimera, Leviathan, Bahamut e Abaddon.

Temática: Guerreiros de Esparta, guerreiros nórdicos, ou qualquer outro tipo de guerreiros psicopatas da história da humanidade. Eu acho que as vestimentas deles poderiam ter nomes de demônios. Por isso coloquei para os 6 Warlords vestimentas de 6 príncipes demoníacos. E acho que o número impactante de 300 guerreiros sagrados é impactante para o deus da guerra, e ainda faz alusão aos 300 de Esparta.

 

Divindades subordinadas: Phobos, Deimos e Eris

 

 

 

♃ Zeus

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Guerreiros: Anjos (77)

  • Bronze - Cherubim (41)
  • Prata - Seraphim (26) - Tohma
  • Ouro - Archangels (10) - Lucifer, Raziel, Samyaza, Zadakiel, Samael, Raphael, Mikhael, Mastema, Gabriel, Azazel.

Temática: Anjos da mitologia hebraica mesmo, sejam anjos celestiais ou sejam anjos caídos, como Lúcifer (a própria referência a "anjo de uma asa" já faz referência aos anjos caídos e de que aconteceu a guerra entre dois grupos de anjos). Acho que seria muito legal se no Templo de Júpiter tivesse casas, assim como no Santuário de Athena, mas cada uma teria o nome de uma das sephiroth. Para chegar até Zeus, seria necessário passar por esses 10 Arcanjos, cada um guardando uma das sephiroth (Malkuth, Yesod, Netzach, Hod, Tiphereth, Gevurah, Chesed, Binah, Hokmah e Kether).

 

Olimpianos subordinados: Hera, Demeter, Hestia, além de todos os outros olimpianos (incluindo Athena, Poseidon e Hades).

Outras divindades subordinadas: Clotho, Lachesis e Atropos (as 3 Moirai, que definem o destino das pessoas).

 

 

Olá! Eu gostei das suas ideias para os exércitos dos olimpianos, mas acho que as patentes e hierarquias dos exércitos podem ser simplificados para ficar melhor para história e desenvolvimento de cada exército. Minha ideia seria assim: em vez de ser 3 patentes e soldados rasos como os cavaleiros de atena são, 2 patentes e soldados rasos, vou exemplificar minha ideia: 

 

3 patentes: nivel ouro

                     nivel prata

                     nivel bronze

                     soldados rasos

 

Minha ideia: nivel ouro

                       nivel prata

                       Soldados rasos

 

Acho que os exércitos dos olimpianos devem ter guerreiros de nível cavaleiros de prata e ouro e os soldados, seria mais simples, menos personagens e poderia desenvolver melhor cada exército e os personagens, exceto o exército de ares por ele ser rival de atena e ter um grande exército para guerrear com ela, todos outros deveriam ser assim com duas patentes nivel ouro e prata e mais os soldados rasos.

 

Em 05/01/2021 em 09:09, Fëanor disse:

 

Eu acho que os anjos deveriam ser os guerreiros apenas de Zeus (que, obviamente, é o chefe de todos os olimpianos, incluindo Athena, Poseidon e Hades).

Eu não acho interessante essa hierarquia ultra complexa com "Tronos", "Virtudes", etc. O que me interessaria muito seria uma hierarquia mais simples com três castas: Cherubim (nível Bronze), Seraphim (nível Prata) e Arcanjos (nível Ouro).

 

Nos textos cristãos e judaicos, há uma diferença entre "arcanjo" e "Arcanjo". Esse "arcanjo" com letra minúscula abre a brecha para alguns teólogos fazerem essa hierarquia como você fez, deixando-os como os segundo mais fracos. Mas os "Arcanjos", com letra maiúscula, referem-se aos mais poderosos mesmo.

 

Um pouco das minhas idéias para os 10 arcanjos:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Seus "signos" seriam inspirados nas sephiroth. Como já tivemos uma guerra entre os anjos, acho que podiam ser misturados entre anjos bons e anjos caídos, para ter essa rivalidade. Pensei nestes nomes:

 

Lucifer de Kether

Raziel de Hokmah

Azza de Binah

Zadakiel de Chesed

Samael de Gevurah

Raphael de Tiphereth

Mastema de Netzach

Mikhael de Hod

Gabriel de Yesod

Azazel de Malkuth

 

 

 

Respondendo ao @Vilão, eu acho que os deuses que possuem templos com nomes de planetas deveriam ter suas próprias tropas. Portanto, Artemis, Hermes, Afrodite, Apollo, Ares e Zeus. Cada um desses deveria ter a sua própria tropa, com temáticas e vestimentas diferentes.

Eu concordo que os anjos devem ser os guerreiros de zeus, mas acho que divisão deles deve ser mais simples, a minha ideia é:

 

Anjos(nivel ouro😞 glórias com um par de asas(como a de tohma).

Arcanjos(nivel divino): glórias com três pares de asas.

 

Eu acho que os Arcanjos poderiam ter o domínio do 9 sentido, mas em um nível inferior aos olimpianos, mas seriam mais fortes que thanatos e hypnos. O que você acha dessa ideia? 

Editado por Lucas Augusto da Silva
Favor usar as ferramentas de edição para evitar post duplo.
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
Em 07/12/2022 em 21:52, Roberto filho disse:

Anjos(nivel ouro😞 glórias com um par de asas(como a de tohma).

Arcanjos(nivel divino): glórias com três pares de asas.

 

Eu acho que os Arcanjos poderiam ter o domínio do 9 sentido, mas em um nível inferior aos olimpianos, mas seriam mais fortes que thanatos e hypnos. O que você acha dessa ideia? 

 

Eu preferiria deixar as categorias de "Guerreiros Sagrados" (Santos, Marinas, Espectros, Anjos) limitados ao nível máximo de um Cavaleiro de Ouro mesmo. Se houver algum em "nível divino", aí seria um caso especial, com armaduras banhadas a sangue divino, assim como foram os 5 de bronze nos Campos Elíseos, ou então o Asclepius, que é um caso que ainda será revelado mais no Next Dimension.

 

Acima dessa categoria, tem os deuses menores (assim como Thanatos e Hypnos para Hades, ou Nikki para Athena). Eu gostei muito de como as 3 Moirai foram utilizadas nos jogos God of War 2 e God of War 3, e por isso eu deixaria as 3 como divindades menores diretamente ligadas a Zeus. Além disso, ainda haveriam as três irmãs Olimpianas de Zeus (Hera, Deméter e Héstia). Elas não teriam seus exércitos próprios, mas cada uma delas teriam suas próprias kamuis, e seriam tão poderosas em combate quanto Athena ou Artemis. E, como se bastasse, todos os deuses olimpianos (incluindo Athena, Poseidon, Hades, Ares e Apollo) são subordinados ao próprio Zeus.

 

Portanto, eu creio que não é necessário fazer do exército dos Anjos superior em poder aos exércitos dos Santos e Espectros, para reafirmar a superioridade de Zeus. Mas, de qualquer forma, quando eu coloco 10 anjos nível Ouro, isso já é mais do que os 3 Juízes de Hades, os 7 Generais de Poseidon, e quase a mesma quantidade dos 12 Santos de Ouro de Athena.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/01/2021 em 22:13, Vilão disse:

Eu já acho que a o arco do céu só sai daqui a muitos anos, com ND já finalizado em anime e mangá. E mais, totalmente criado pela Toei a lá Omega. Nessa altura do campeonato, Kurumada já deve até ter se aposentado (se não tiver morrido).

Digo isso pensando no ritmo de ND (15 anos já) e que o autor ainda se divide em suas demais obras.

 

Kurumada tá achando que tem quantos anos de idade? Não dá pra esperar muito tempo mais não. Toei que me livre, vai ser do jeito dela. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fáh disse:

 

Kurumada tá achando que tem quantos anos de idade? Não dá pra esperar muito tempo mais não. Toei que me livre, vai ser do jeito dela. 

 

 O mangá da saga do Céu tem que ter os traços do Suda (mas o roteiro do maestro brutal e ardente) mesmo.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

 

 O mangá da saga do Céu tem que ter os traços do Suda (mas o roteiro do maestro brutal e ardente) mesmo.

 

Será que o Kurumada aceita um acordo assim? Seria bom pra ele também e as mãos.

 

Divisão do Céu:

Deve ser essa mesma mesma, o Templo da Lua é o mais próximo do pico StarHill. Bastante curioso essa coincidência. As coisas devem ser mais ou menos isso, o risoc é de cortar algumas partes ou reduzir. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Olá todos, eu quero compartilhar com vocês uma teoria minha sobre os sentidos do cosmo em saint seiya. Como sabemos temos oficialmente e canonicamente 8 sentidos no mangá até a saga de hades. Muitos acreditam que tem um nono sentido que seria a grande vontade/suprema virtude, mas não tem nada falado sobre um nono sentido no mangá canônico. Os sentidos do cosmo em saint seiya foram baseados nas 9 Consciências do budismo. Eu me baseio nas 9 consciências do budismo. A nona consciência no budismo seria a consciência pura ou imaculada. Dito tudo isso, na minha teoria acredito que na saga do céu teremos o nono sentido, mas também o décimo sentido. Eu sei que tiveram mangás de saint seiya que já abordaram o nono e o décimo sentidos, mas acho que minha teoria aborda da forma mais coerente e mais lógica a existência desses sentidos. Agora vou explicar o nono e o décimo sentidos:

 

O 9 Sentido: Santidade - A santidade assim como a nona consciência do budismo significa um ser de pureza perfeita e virtuoso, por isso acho que encaixa a santidade com a ideia da nona consciência. A bíblia diz que deus é santo, por isso acho que faz sentido que todos os deuses possuam santidade. Quando um ser atinge santidade ele se livra de todas as impurezas e energias negativas do karma e da carne. Alguém que atinge a santidade quando morre sua alma não vai para o mundo dos mortos. Quem tivesse a santidade poderia entrar no mundo celestial. Na bíblia os apóstolos que se tornaram santos foram para o céu ficar ao lado de deus.

 

O 10 Sentido: Suprema virtude/Divindade - A divindade seria o último sentido que é definido como um ser divino, perfeito e imortal. Uma divindade tem onipotência, onipresença e onisciência. 

 

Acho que os conceitos de santidade e divindade funcionam melhor como sendo o nono e décimo sentidos. Eu acho que na saga do céu para acessar o mundo celestial seria necessário despertar o nono sentido e só na batalha final despertariam o décimo sentido. Eu acredito que não faria sentido os cavaleiros despertarem o décimo sentido e se tornarem deuses logo de cara para entrar no mundo celestial. Pra mim faz sentido que os deuses possuam santidade e divindade como seus sentidos restritos. Eu até acredito que os Arcanjos que podem ser os guerreiros de elite de zeus poderiam ter o sentido da santidade, já que os anjos também são seres santos e puros. Assim poderíamos dizer que do 1 ao 8 sentidos seriam acessíveis aos humanos e do 9 e 10 sentidos acessíveis apenas aos deuses. Os deuses olimpianos teriam dominio total sobre o nono e décimo sentidos.

 

Então, eu quero saber o que vocês acham dessa teoria/ideia? Vocês gostaram? Acham que faz sentido? Eu quero que vocês comentem sobre essa ideia para que eu saiba o que vocês pensam. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Roberto filho disse:

Olá todos, eu quero compartilhar com vocês uma teoria minha sobre os sentidos do cosmo em saint seiya. Como sabemos temos oficialmente e canonicamente 8 sentidos no mangá até a saga de hades. Muitos acreditam que tem um nono sentido que seria a grande vontade/suprema virtude, mas não tem nada falado sobre um nono sentido no mangá canônico. Os sentidos do cosmo em saint seiya foram baseados nas 9 Consciências do budismo. Eu me baseio nas 9 consciências do budismo. A nona consciência no budismo seria a consciência pura ou imaculada. Dito tudo isso, na minha teoria acredito que na saga do céu teremos o nono sentido, mas também o décimo sentido. Eu sei que tiveram mangás de saint seiya que já abordaram o nono e o décimo sentidos, mas acho que minha teoria aborda da forma mais coerente e mais lógica a existência desses sentidos. Agora vou explicar o nono e o décimo sentidos:

 

O 9 Sentido: Santidade - A santidade assim como a nona consciência do budismo significa um ser de pureza perfeita e virtuoso, por isso acho que encaixa a santidade com a ideia da nona consciência. A bíblia diz que deus é santo, por isso acho que faz sentido que todos os deuses possuam santidade. Quando um ser atinge santidade ele se livra de todas as impurezas e energias negativas do karma e da carne. Alguém que atinge a santidade quando morre sua alma não vai para o mundo dos mortos. Quem tivesse a santidade poderia entrar no mundo celestial. Na bíblia os apóstolos que se tornaram santos foram para o céu ficar ao lado de deus.

 

O 10 Sentido: Suprema virtude/Divindade - A divindade seria o último sentido que é definido como um ser divino, perfeito e imortal. Uma divindade tem onipotência, onipresença e onisciência. 

 

Acho que os conceitos de santidade e divindade funcionam melhor como sendo o nono e décimo sentidos. Eu acho que na saga do céu para acessar o mundo celestial seria necessário despertar o nono sentido e só na batalha final despertariam o décimo sentido. Eu acredito que não faria sentido os cavaleiros despertarem o décimo sentido e se tornarem deuses logo de cara para entrar no mundo celestial. Pra mim faz sentido que os deuses possuam santidade e divindade como seus sentidos restritos. Eu até acredito que os Arcanjos que podem ser os guerreiros de elite de zeus poderiam ter o sentido da santidade, já que os anjos também são seres santos e puros. Assim poderíamos dizer que do 1 ao 8 sentidos seriam acessíveis aos humanos e do 9 e 10 sentidos acessíveis apenas aos deuses. Os deuses olimpianos teriam dominio total sobre o nono e décimo sentidos.

 

Então, eu quero saber o que vocês acham dessa teoria/ideia? Vocês gostaram? Acham que faz sentido? Eu quero que vocês comentem sobre essa ideia para que eu saiba o que vocês pensam. 

 

 

Faz sim sentido sua teoria visto que o Kurumada gosta de mesclar ideias de várias religiões.

Mas, santidade ainda soa estranho, lembro dos deuses malignos, eles não tem nada de puros não. Pode ser outro termo no lugar, ter uma consciência total de tudo ao que acontece em volta do universo, isso explicaria o Tanatos achar facilmente a irmã do Seiya e tentar matá-la. 

 

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Roberto filho disse:

Olá todos, eu quero compartilhar com vocês uma teoria minha sobre os sentidos do cosmo em saint seiya. Como sabemos temos oficialmente e canonicamente 8 sentidos no mangá até a saga de hades. Muitos acreditam que tem um nono sentido que seria a grande vontade/suprema virtude, mas não tem nada falado sobre um nono sentido no mangá canônico. Os sentidos do cosmo em saint seiya foram baseados nas 9 Consciências do budismo. Eu me baseio nas 9 consciências do budismo. A nona consciência no budismo seria a consciência pura ou imaculada. Dito tudo isso, na minha teoria acredito que na saga do céu teremos o nono sentido, mas também o décimo sentido. Eu sei que tiveram mangás de saint seiya que já abordaram o nono e o décimo sentidos, mas acho que minha teoria aborda da forma mais coerente e mais lógica a existência desses sentidos. Agora vou explicar o nono e o décimo sentidos:

 

O 9 Sentido: Santidade - A santidade assim como a nona consciência do budismo significa um ser de pureza perfeita e virtuoso, por isso acho que encaixa a santidade com a ideia da nona consciência. A bíblia diz que deus é santo, por isso acho que faz sentido que todos os deuses possuam santidade. Quando um ser atinge santidade ele se livra de todas as impurezas e energias negativas do karma e da carne. Alguém que atinge a santidade quando morre sua alma não vai para o mundo dos mortos. Quem tivesse a santidade poderia entrar no mundo celestial. Na bíblia os apóstolos que se tornaram santos foram para o céu ficar ao lado de deus.

 

O 10 Sentido: Suprema virtude/Divindade - A divindade seria o último sentido que é definido como um ser divino, perfeito e imortal. Uma divindade tem onipotência, onipresença e onisciência. 

 

Acho que os conceitos de santidade e divindade funcionam melhor como sendo o nono e décimo sentidos. Eu acho que na saga do céu para acessar o mundo celestial seria necessário despertar o nono sentido e só na batalha final despertariam o décimo sentido. Eu acredito que não faria sentido os cavaleiros despertarem o décimo sentido e se tornarem deuses logo de cara para entrar no mundo celestial. Pra mim faz sentido que os deuses possuam santidade e divindade como seus sentidos restritos. Eu até acredito que os Arcanjos que podem ser os guerreiros de elite de zeus poderiam ter o sentido da santidade, já que os anjos também são seres santos e puros. Assim poderíamos dizer que do 1 ao 8 sentidos seriam acessíveis aos humanos e do 9 e 10 sentidos acessíveis apenas aos deuses. Os deuses olimpianos teriam dominio total sobre o nono e décimo sentidos.

 

Então, eu quero saber o que vocês acham dessa teoria/ideia? Vocês gostaram? Acham que faz sentido? Eu quero que vocês comentem sobre essa ideia para que eu saiba o que vocês pensam. 

 

Gostei da sua explicação, Roberto. Se um dia formos contemplados com uma Saga do Céu, é possível que pelo menos o Nono Sentido seja revelado. Você acha que Tohma de Ícaros teria o Nono Sentido?

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

 

Gostei da sua explicação, Roberto. Se um dia formos contemplados com uma Saga do Céu, é possível que pelo menos o Nono Sentido seja revelado. Você acha que Tohma de Ícaros teria o Nono Sentido?

Tohma de Ícaros poderia ter o nono sentido/santidade, mas ele é um humano e o nono sentido seria a pureza perfeita sem impurezas e energias negativas de humanos, então acho que ele não teria o nono sentido. Os anjos são os guerreiros de zeus e provavelmente são seres criados por ele, por isso seriam puros e poderiam acessar o nono sentido. Tohma é o único humano conhecido   a se tornar um anjo por isso não sei se ele alcançaria esse nivel.

 

 

 

9 horas atrás, Fáh disse:

 

 

Faz sim sentido sua teoria visto que o Kurumada gosta de mesclar ideias de várias religiões.

Mas, santidade ainda soa estranho, lembro dos deuses malignos, eles não tem nada de puros não. Pode ser outro termo no lugar, ter uma consciência total de tudo ao que acontece em volta do universo, isso explicaria o Tanatos achar facilmente a irmã do Seiya e tentar matá-la. 

 

Realmente tem deuses malignos, mas a santidade estaria relacionada a pureza perfeita do corpo e da alma ou seja livre de impurezas, de energias negativas, de karmas de seres humanos. Santidade não estaria relacionada a moralidade dos deuses, um deus pode ter a santidade independente dele ser bom ou mal com os humanos.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Favor usar as ferramentas de edição para evitar post duplo.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Roberto filho disse:

Olá todos, eu quero compartilhar com vocês uma teoria minha sobre os sentidos do cosmo em saint seiya. Como sabemos temos oficialmente e canonicamente 8 sentidos no mangá até a saga de hades. Muitos acreditam que tem um nono sentido que seria a grande vontade/suprema virtude, mas não tem nada falado sobre um nono sentido no mangá canônico. Os sentidos do cosmo em saint seiya foram baseados nas 9 Consciências do budismo. Eu me baseio nas 9 consciências do budismo. A nona consciência no budismo seria a consciência pura ou imaculada. Dito tudo isso, na minha teoria acredito que na saga do céu teremos o nono sentido, mas também o décimo sentido. Eu sei que tiveram mangás de saint seiya que já abordaram o nono e o décimo sentidos, mas acho que minha teoria aborda da forma mais coerente e mais lógica a existência desses sentidos. Agora vou explicar o nono e o décimo sentidos:

Na tradição do budismo, na escola Yogācāra do budismo Mahayana, existem apenas 8 Consciências.

https://en.wikipedia.org/wiki/Eight_Consciousnesses

 

Nas obras de Kurumada, não se menciona nada sobre uma grande vontade/virtude suprema. Tudo isso é uma bobagem inventada no Hypermyth, inclusive o site oficial não menciona nada a respeito na informação do Museum. Os deuses são simplesmente uma raça ou espécie diferente dos humanos, nascem com um grande poder e uma maior longevidade porque são deuses, mas não dominam nenhum sentido. É por isso que Athena não possui o Oitavo Sentido (ālāyavijñāna) e precisa colocar sua vida à beira da morte para alcançá-lo por um breve momento durante a Saga de Hades. De fato, Athena e seu exército nunca foram capazes de entrar no Submundo em toda a sua história e acabar com essa Guerra Santa de uma vez por todas. Somente no século XX, Shaka descobre o Oitavo Sentido por meio de suas conversas com Buda, que revela esse segredo para Athena e os Santos durante essa época.

 

Em Saint Seiya, existe apenas até o Oitavo Sentido, que é o sentido máximo que pode ser alcançado. Esse sentido não está relacionado com níveis de poder ou outras trivialidades, mas sim é simplesmente um estado da existência ou do ser. Está relacionado com a iluminação budista, por isso apenas Buda conhecia esse segredo e posteriormente Shaka o adquiriu através de suas conversas com ele. 

7 horas atrás, Roberto filho disse:

Tohma de Ícaros poderia ter o nono sentido/santidade, mas ele é um humano e o nono sentido seria a pureza perfeita sem impurezas e energias negativas de humanos, então acho que ele não teria o nono sentido. Os anjos são os guerreiros de zeus e provavelmente são seres criados por ele, por isso seriam puros e poderiam acessar o nono sentido. Tohma é o único humano conhecido   a se tornar um anjo por isso não sei se ele alcançaria esse nivel.

Touma é patético e parece estar apenas no nível de um Silver Saint. Nas obras de Kurumada, nunca foi mencionado que Touma é o único humano entre os Angels; isso é mencionado apenas no filme Overture, que alterou vários detalhes em relação ao roteiro original de Kurumada. Portanto, desconhecemos se essa será a mesma situação na obra de Kurumada, já que não há menção a respeito disso em Next Dimension. Os Angels podem ser simplesmente humanos sequestrados pelos deuses, como parece ter acontecido com Touma.

 

Os deuses nesta série não possuem o poder de criar vida; esse não é um poder desses personagens.

13 horas atrás, Fáh disse:

Faz sim sentido sua teoria visto que o Kurumada gosta de mesclar ideias de várias religiões.

Mas, santidade ainda soa estranho, lembro dos deuses malignos, eles não tem nada de puros não. Pode ser outro termo no lugar, ter uma consciência total de tudo ao que acontece em volta do universo, isso explicaria o Tanatos achar facilmente a irmã do Seiya e tentar matá-la. 

Esse poder de ver e conhecer acontecimentos à distância é exclusivo de Thanatos na série. Por isso, ele parecia saber que Pandora os havia traído e a matou por isso, e foi capaz de localizar Seika. Outros deuses não demonstram esse poder, por isso Athena nunca pôde encontrar Seika em toda a história, e Poseidon não estava ciente da traição de Kanon nem sabia que Athena havia renascido, pois foi Kanon quem explicou todos os detalhes a ele naquele momento. Provavelmente, é apenas um poder de Thanatos como o deus da morte.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Em 04/01/2021 at 03:12, Bruno Ogawara disse:

Muitos já devem saber disso, mas, vamos lá:

Assim como foi na saga de Hades (com a divisão do Mundo das Trevas), se uma saga do Céu realmente acontecer, é MUITO provável que Kurumada (e / ou a Toei) utilize mais uma vez a Divina Comédia, para dessa vez fazer o mapa do Mundo Celestial:

CIELOPURGATORIOcopy.jpg

Então, de acordo com a representação de cada planeta (além do Sol e da Lua), os deuses que com CERTEZA apareceriam / aparecerão no monte Olimpo, seriam esses, nessa ordem:

Templo da Lua: Artemis (como já vimos mesmo em ND)
Templo de Mercúrio: Hermes
Templo de Vênus: Afrodite
Templo do Sol: Apolo
Templo de Marte: Ares
Templo de Júpiter: Zeus
Templo de Saturno: Chronos (talvez com o seu verdadeiro corpo)

 

Sim, teríamos uma OUTRA ''subida das 12 Casas'', mas eu não me importaria com isso. Eu adoraria ver os deuses, suas Kamuis, seus golpes, os (provavelmente) belos cenários, etc.

Eu aposto que Afrodite seria / será um dos deuses que ficaria / ficará do lado de Atena. Assim como também Hefesto (onde seria o Templo dele?), que muito provavelmente faria / consertaria novas Armaduras para os Bronze Boys. Isso sem falar em Poseidon.

PS: Pressinto que até mesmo Urano poderia / poderá aparecer, após Chronos (talvez no Céu das Estrelas).

Como todos sabemos existem 12 deuses olímpicos na mitologia e em saint seiya. Em saint seiya hades é um deus olímpico e na mitologia ele não é. Pensando nisso eu elaborei quais seriam os 12 deuses olímpicos de saint seiya, como eles seriam adaptados, ao que eles estariam relacionados e a qual céu eles estariam relacionados e como seria a ordem dos céus adaptados para saint seiya. Eu acho que eles deveriam estar relacionados aspectos mais elementais, celestes e sobrenaturais. 

 

 

1.Terra: Atena, Deusa da Terra

 

2.Oceanos: Poseidon, Deus dos Oceanos

 

3. Submundo: Hades, Deus do Submundo

 

 

Mundo Celestial:

 

Céu da Lua: Ártemis, Deusa da Lua.

 

Céu de Mercúrio: Hermes, Deus dos Ventos( Seria uma adaptação; Na mitologia seria o deus dos viajantes).

 

Céu de Vênus: Afrodite, Deusa do Amor; Hefestos, Deus dos Vulcões(outra adaptação; Na mitologia hefestos é o consorte de afrodite e o deus da metalurgia, das forjas e do fogo)

 

Céu do Sol: Apolo, Deus do Sol.

 

Céu de Marte: Ares, Deus da Guerra.

 

Céu das Estrelas Fixas: Hera, Deusa das Estrelas; Démeter, Deusa da Natureza;(adaptação; Na mitologia hera é a deusa das mulheres, do casamento e em algumas versões das estrelas e das constelações no céu, portanto adaptando para saint seiya, ela seria a deusa das estrelas e ficaria no céu das estrelas. Na mitologia hera e démeter são irmãs e muito próximas por isso démeter ficaria em uma floresta no céu das estrelas com hera).

 

 

Céu de Júpiter: Zeus, Deus do Céu e Rei dos Deuses;

 

 

 

Os 12 Olimpianos em Saint Seiya:

 

1. Zeus

2. Poseidon

3. Hades

4. Hera

5. Démeter

6. Atena

7. Ares

8. Apolo

9. Ártemis

10. Afrodite

11. Hefesto

12. Hermes 

 

 

Vocês gostam dessas ideias e da forma como seriam adaptados para saint seiya. Quero saber suas opiniões e comentários.

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...