Ir para conteúdo

[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)


Posts Recomendados

19 horas atrás, Té... disse:

Só recentemente surgiu um interesse meu de assistir o Mulher Maravilha 1984, então pra fazer isso fui rever o 1º que só tinha assistido no cinema quando saiu e já emendei com o 1984, e sinceramente? QUE FILME BOM se mostrou pra mim o MM84.

 

O 1º filme não mudou muito minha percepção do que tinha achado da primeira vez que assisti, ele é "ok", muito formulaico e com um final péssimo, a luta contra o Ares é pavorosa e isso não se discute, no fim é um filme médio. Mas com relação ao MM84 eu discordo de todas as críticas, é um filme que me remete demais a um estilo de histórias de super heróis mais inocente e clássica, com uma ambientação meio Superman do Christopher Reeve, e com uma história super gostosa de acompanhar, se a Gal Gadot entregasse um pouco mais na atuação, não tenho dúvida que seria ainda melhor a cena dela se despedindo do Steve Trevor e depois fazendo o discurso mega piegas, breguinha, do final, mas que evoca o sentimento de otimismo que os super heróis deveriam causar.

 

Pra mim esse filme só foi rechaçado porque em um mundo pós Marvel, filme "leve e divertido" precisa vir junto com cinismo e piadinhas, e se o filme possui uma proposta inocente e acredita nela verdadeiramente, sem precisar ficar falando de como aquela situação é ridícula ou enfiar música pop pra mascarar o quão vazio de significado e qualidade ele é, é visto como um filme ruim, chato, pura perda de tempo.

 

Acredito muito que futuramente MM84 será redescoberto como um dos melhores dessa tentativa pífia de universo DC nos cinemas.

 

Eu reassisti todo o DCUE em preparação para o filme do Flash e foi algo muito bom. Rever todos os filmes me fez ver claramente os defeitos e acertos de todos eles.

 

Um dos pontos interessantes disso foi rever os dois Mulher-Maravilha, pois pude perceber melhor a grandeza do primeiro filme e os problemas do segundo. Não acho o primeiro perfeito, nem tão pouco considero o segundo uma tragédia imensa. Com o anuncio do falecido terceiro filme, ficamos sabendo que a Jenkins tinha um tema para cada filme da trilogia sendo eles: AMOR, VERDADE e JUSTIÇA. Os dois primeiro se trataria da construção da heroína e o terceiro seria onde ela estaria em sua plenitude, por isso a temática da justiça.

 

Eu discordo e concordo contigo em vários aspectos. Primeiro, discordo que o primeiro Mulher-Maravilha seja apenas ok. Acho um baita filme. Não é a toa que ele é considerado um marco devido ao risco que a Warner correu em fazer um filme de heroína, considerado pelos estúdios algo que não dá lucro até então e devido ao sucesso que ele teve. A Disney sempre fugiu da ideia de fazer um filme de heroina e depois de MM, Capitã Marvel e Viuva Negra tiveram suas oportunidades. Até recentemente a Margot Robbie, em entrevista, falou que o filme da Barbie conseguiu financiamento graças ao sucesso de MM e seu impacto na indústria.

 

  O primeiro filme tem muito êxito em mostrar a inocente Diana entrando em contato com o mundo dos homens e caindo na real de que os homens são maus por eles mesmo e não devido a influência de um deus. Essa jornada é muito bem construída, com momentos muito marcantes. Sobre o famigerado combate final, a primeira metade dele funciona bem pra mim, a segunda não. Quando a Diana passa acessar seu poderes divinos, a coisa fica super embolada. Sabemos hoje que a Warner interferiu nas filmagens dessa parte, imagino que por isso a coisa ficou controversa da forma que foi para os cinemas.

 

Sobre MM84, eu sai do cinema gostando do filme e ao rever sigo curtindo os mesmo elementos, porém passei a enxergar melhor os sérios problemas de narrativa que o filme tem. Eu absolutamente amo a proposta de discussão sobre a verdade, como é proposta no filme, mas a execução toma ares mirabolantes demais, que ficam ainda mais complicados em um filme de universo compartilhado. Se aquela trama fosse centrada apenas em uma cidade, teria mais chances de dar certo.

 

Eu sou apaixonado pela ambientação do anos 80, todos os elementos místicos e mitológicos do filme continuam me tirando um sorriso só de ver aquilo em tela. Gosto muito dos atores que fazem os vilões (Barbara/Mulher-Leopardo e Maxwell Lord), dentro do que o roteiro estava propondo eu vejo que eles fizeram o melhor deles. Todas as sequencias de luta da Diana são muito boas, com coreografias incríveis. Eu fico maluco com o uso versátil do laço da verdade em ação.

 

A escolha de adaptação daquele arco do Maxwell Lord pode ter sido infeliz, uma vez que essa mesma situação nas HQs, em que a Diana se vê encurralada sob a decisão de matar ou não o Maxwell, é extremamente polêmico até hoje. Concordo contigo que esse filme deve ser redescoberto no futuro e os seus elementos positivos devem ser mais valorizados. Também concordo que o padrão Marvel de filmes de heróis pesou para um efeito manada contra o filme (como vem acontecendo até hoje, ninguém assiste mais nada, apenas segue a opinião do momento na internet). Até por isso eu sempre afirmo que se o filme tivesse um sequencia de luta de 20 min da Diana contra a Mulher-Leopardo de porradaria sem parar, as pessoas teria mais boa vontade com o filme só por esse momento.

 

MM84, com seus defeitos, tem um lugar especial no meu coração.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 716
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você acha que ninguém falava que o Snyder cut era o mesmo filme só que longo? Que não justificaria a expectativa ou que simplesmente seria ruim? A mesma coisa com o Ayer cut, mas não se trata do

Posted Images

3 horas atrás, °Z° disse:

 

Quando o James Gunn disse que os heróis já existiam no DCU imaginei que isso seria mostrado de uma maneira mais discreta, mas, do jeito que o cast está andando, vai ser algo tipo chutando o pau da barraca. Sem falar que os antagonistas do filme seriam o Authority e não saiu nada sobre eles ainda e nem sobre Lex Luthor (convenhamos, ele deve dar as caras em algum momento).

 

 

Ele falou recentemente falou que os heróis que vão aparecer no filme do Superman não estão lá de forma jogada, eles são importantes para a história que ele está contando. A ideia é mostrar os dois mundos do personagem, o mundo do Clark com Lois e Jimmy e o mundo do Superman se relacionando com outros heróis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toho deve tá desesperada pro Godzilla emplacar fora do Japão.

 

O Godzilla vs Power Rangers de algum tempo atrás, até era razoável já que é tudo tokusatsu então tá em casa, mas isso aí é forçar a barra, até porque só o Superman já livrava do Goji e do macacão em apenas duas páginas. Só forçando muito a barra pra arrastar isso aí.

 

Em tempo: teve um cross Power Rangers/Liga da Justiça, mas aquilo foi pavoroso. Tom Taylor só acertou mesmo no começo de Injustiça... E mesmo assim, só no começo, depois que ele saiu e voltou pro Injustiça 2, a coisa ficou pavorosa de ruim

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Chegou o grande dia! As criticas de Bezouro Azul estão saindo.

 

No rotten tomatoes o filme está com 87% em 60 críticas: https://www.rottentomatoes.com/m/blue_beetle

 

No metacritic com 62 em 29 críticas: https://www.metacritic.com/movie/blue-beetle

 

Nesse fim de semana eu vou conferir o filme.

 

Força Marquezine! ahahha

 

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou ser simpático dizendo isso, mas o fórum sempre teve essa verve, então, por que tentar ir contra?

James Gunn fará filmes incríveis com os personagens DC e isso, imagino, ninguém contesta. Porém, a questão, ao meu ver, é o quanto esse personagens serão reflexos de como Gunn os quer ao invés do que os fãs aguardam? 

A serie do Pacificador é incrível, eu ri horrores mas o Pacificador não é absolutamente ninguém na fila do pão, um completo desconhecido e personagens de sexto escalão (se for) da DC, o que permite uma liberdade plena sobre o mesmo. 

Agora... Será que os demais, que estão algumas prateleiras acima e com mais holofotes de fãs aceitarão tão facilmente essa roupagem? 

Snyder diria que não.  

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Hiyuuga disse:

Não vou ser simpático dizendo isso, mas o fórum sempre teve essa verve, então, por que tentar ir contra?

James Gunn fará filmes incríveis com os personagens DC e isso, imagino, ninguém contesta. Porém, a questão, ao meu ver, é o quanto esse personagens serão reflexos de como Gunn os quer ao invés do que os fãs aguardam? 

A serie do Pacificador é incrível, eu ri horrores mas o Pacificador não é absolutamente ninguém na fila do pão, um completo desconhecido e personagens de sexto escalão (se for) da DC, o que permite uma liberdade plena sobre o mesmo. 

Agora... Será que os demais, que estão algumas prateleiras acima e com mais holofotes de fãs aceitarão tão facilmente essa roupagem? 

Snyder diria que não.  

 

Entendo o seu questionamento.

 

Mas o ponto em relação à administração criativa do Gunn do DC que gera ânimo aos fãs é o fato dele ser um verdadeiro conhecedor a apaixonado pelo material base, ou seja, das HQs. Entendo perfeitamente que personagens random permitam ser "descaracterizados" para uma adequação que venda melhor o personagem nos cinemas, o que não pode acontecer com os personagens consagrados. Muito se questiona sobre o trabalho de outros diretores no DCU, se serão bons ou ruins. Mas, o ponto é que teremos ele para ajustar a visão criativa dos diretores para a visão geral do DCU. Uma coisa tem que dialogar com a a outra e isso não necessariamente significa interferência criativa, como a Marvel faz, mas o estabelecimento de um padrão prévio. Até porque, ele já avisou que vai trabalhar também junto aos roteiristas. O Esquadrão do Gunn fez grande sucesso por ter fortemente o espirito da fase das HQs que ele se baseou. Personagens como Nanaue, Pacificador e Sanguinario tiveram suas modificações, porém os mais conhecidos como Waller e Arlequina foram bem mais fieis. Ele demonstra saber bem onde está pisando.

 

Sobre o Snyder, em preparação para o filme do Flash eu revi todos os filmes do DCUE lançados até Shazam 2. Isso me lembra até do pessoal impressionado/babando ovo do Snyder recentemente com o trailer de Rebel Moon. O Snyder sempre fez um belo trabalho estético, em termos de visual, ação e até mesmo em caracterização. Tudo tem identidade forte. Porém o maior pecado do Snyder nos seus filmes é de ADAPTAÇÃO. O Snyder tinha uma visão particular sobre aqueles personagens, que funcionaria melhor ou seria mais aceito como uma Elseworld e não como universo principal. Eu nunca havia entendido a birra que os fãs do Superman tiveram com o Man of Steel na época de lançamento. Os anos se passaram, aprendi um pouco mais sobre o personagem, seus ideias e etc. Revendo Man o Steel, isso ficou muito claro pra mim. Eu nem de longe sou fã do Superman. Apesar de entender o que ele é, ainda acho um personagem chato, que não se adequa ao meu gosto, mas vendo MoS eu pude sentir os graves problemas de adaptação do personagem. E nem falo sobre o polêmico final com a morte do Zod. O filme constrói bem isso. Questionável? Sim, mas é uma consequência da história. Os problemas de adaptação vêm desde o inicio do filme. Batman vs Superman é o momento dele continuar adaptando mal, agora sendo a vez do Batman. Liga da Justiça é o filme com menos problemas de adaptação da trilogia. Um alívio, mas ainda existem alguns.

 

O Snyder cometeu um pecado que jogo todo o antigo DCUE em aguas turbulentas desde o seu nascimento e as diferentes direções da Warner e a era Hamada concluíram o trabalho para o seu naufrágio.

 

O Gunn entende tudo isso, tendo a vantagem de conhecer os acertos da Marvel e de ver o seu atual declínio. Entendo um certo ceticismo da parte dos fã, muitos precisam ver pra crer. Porém, tudo indica que há um futuro bem melhor pela frente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, °Z° disse:

A segunda temporada foi feita junto com a primeira, então, deve estrear logo mais.

 

Tô ligado. Eu gosto de assistir series em blocos. Detesto ficar acompanhando as coisas semanalmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Muito Bom.

 

O Gunn já avisou que quase não há mais anúncios de casting sobrando para revelar de Legacy. Nessas próximas duas semanas deve sair o que falta e o uniforme só será revelado quando iniciarem as filmagens.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
Em 09/12/2023 em 07:57, °Z° disse:

https://www.youtube.com/watch?v=uWZ_da2maXs&t=430s

  • James Gunn a procura de uma Supergirl para Superman: Legacy.
  • Sean Gunn confirmado como Maxwell Lord👀
  • Liguinha será o Guardiões da Galáxia da DC nos cinemas?! /pensa

 

Eu fiquei mais surpreso com a ideia de uma adaptação do Maxwell Lord, aos moldes da Liguinha do que com a escalação do Sean Gunn para o papel. Depois da versão do Pedro Pascal, que eu considero um dos pontos altos de WW84, eu não esperava rever o personagem tão cedo e se ocorrece, eu iria acreditar em uma adaptação da versão mais moderna dele, como um vilãozão.

 

Um dos criadores do Maxwell se manifestou com muita positividade, quanto a adaptação dizendo que eles não criaram o personagem para ser um vilão.

 

Em 10/12/2023 em 01:07, Bruno Ogawara disse:

Espero que a atriz da Supergirl seja fofa, linda e gostosa.

 

Bizarramente, excetuando a poderosa, essa é uma precisa descrição da Supergirl. hahaha

 

O pessoal que fica de olho em quem o Gunn segue nas redes sociais, já identificaram umas duas atrizes loiras que ele está seguindo e ainda não foram escaladas pra nada.

 

Ele disse que apenas haverá anuncio de elenco no DCU quando o filme tiver seu diretor, parece Woman of Tomorrow já tem seu roteiro e está em busca da diretora. Já já sai o anuncio dessa escalação.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Quem viu House of Dragon costuma falar muito bem do trabalho da Milly. Espero que ela seja uma ótima Supergirl. As filmagens de Woman of Tomorrow podem começar ainda esse ano, caso o filme consiga encontrar sua diretora, já que o roteiro está pronto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Chemist Black disse:

Quem viu House of Dragon costuma falar muito bem do trabalho da Milly. Espero que ela seja uma ótima Supergirl. As filmagens de Woman of Tomorrow podem começar ainda esse ano, caso o filme consiga encontrar sua diretora, já que o roteiro está pronto.

Sim, eu assisti e gostei. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...