Ir para conteúdo

[Mangá/Anime/Game]Kimetsu no Yaiba/Demon Slayer


Posts Recomendados

Aproveitei a quarentena pra maratonar o anime. Já conhecia o mangá pelos dois volumes que a Panini lançou até o momento.

 

Visualmente é fantástico. Uma boa sacada criar aquele efeito de pintura quando o Tanjiro usa os ataques especiais. Deixou o anime mais único ainda que no final seja apenas mais um shonenzinho de porrada

 

Quanto à história, começa muito bem mas lá pelos idos do episódio 13-15 começa a ter MUITA barrigada. Fora que os tais pilares lá é só uma LUS DOURADA genérica. Deu nojinho.

 

(E, sim, Anna, os pilares são tão nojentos e sem graça quanto a LUS)

Ponto positivo pra construção do personagem do Tanjiro. Uma boa subversão do arquetipo Goku para protagonista. Fico feliz que aos poucos os autores de mangazinhos estão se afastando da ideia.

 

Ademais, o tópico serve pra discutir o anime e o mangá, ou seja, podem falar dos capítulos recentes, só tomando cuidado pra usar a tag de spoiler (pessoalmente não me importo e até gosto de levar spoiler mas tem gente que não gosta, então o jeito é usar tag). Se um dia tiver game, podem falar sobre isso aqui também.

 

EDIT: Graças ao Leandro, já sabemos que tem joguinho então podem comentar aqui também.

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acompanho o mangá, apenas acompanhei o anime. Como eu disse, a qualidade técnica é incrível, já que a história em si não é nada de especial, apesar de ainda ser melhor do que shonens modernos como Seven Deadly Sins.

 

Os personagens acho carismáticos, mesmo o Zenitsu sendo um mala em boa parte do tempo ele teve um desenvolvimento interessante. Tanjiro, Inosuke e Nezuko acredito que sejam uma boa composição para um grupo de protagonista. E concordo quando se falam dos pilares, até agora são uma versão genérica dos Cavaleiros de Ouro, preferia que eles se mantivessem como coadjuvantes na história e não aparecessem como salvadores da pátria.

 

Em resumo, é um bom anime. Acima da média até. 7,5/10

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu posso falar sobre Kimetsu no Yaiba sendo um leitor do mangá (que está, aparentemente, no chegando ao fim) e quem viu apenas alguns momentos da animação e não ela como um todo.

 

Relato sem spoilers

 

Eu, particularmente, gosto bastante de Kimetsu. Tanjiro é um baita protagonista, ele realmente foge do esteriótipo Goku e me lembra mais o Gon de Hunter x Hunter em alguns momentos. Ele tem um desenvolvimento bem legal e toda essa questão da sua herança cultural familiar é bem trabalhada e tem grande importância, que amarra toda a sua historia com a do vilão, o Muzan (amo o Muzan Jackson).

 

Zenitsu e Inosuke rendem uma comédia maravilhosa. Entendo a birra inicial com o Zenitsu, eu também não gostei muito de início, mas ele vai ficando cada vez mais engraçado e a ligação do trio fica cada mais encantadora com o tempo. Gosto demais da evolução deles.

 

Mas agora falando o ponto polêmico, os pilares, eles são sim meio cavaleiros de ouro. Essa aparição primária deles foi só para apresenta-los e dar aquele gostinho de quem eles são. Nos próximos arcos eles estarão cada vez mais presentes e sendo desenvolvidos. Entendo o trauma de vocês com a LUS DOURADA, mas o pilares tem um uso na história mais equilibrado e necessário.

 

Não sei se vocês se lembra, mas nessa parte que foi animada o próprio Muzan diz que em séculos as luas superiores nunca foram trocadas, enquanto que as inferiores já foram várias vezes. Também é dito que vários pilares foram mortos por demônios e que eles não tem capacidade de vencer as luas superiores, mesmo sendo os mais experientes e poderosos. Isso é mostrado na prática a partir do arco que será abordado no filme. No arco do Rui já se torna possível notar, mas as luas superiores são muito difíceis de matar. Mesmo os pilares passam perrengue. Os protagonistas terão seu devido espaço e bom desenvolvimento nos futuros desafios, mas os pilares são de grande importância.

 

Como eu havia dito, o arco do Rui foi só a ponto do iceberg.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li o mangá, mas posso dizer que o anime me surpreendeu positivamente. Há lindos efeitos visuais, desenvolvidos em um ótimo trabalho de animação (como ficou delicada aquela dança do pai do Tanjiro, por exemplo).

 

A trama fluiu bem, com exceção de alguns momentos, como na batalha entre o Zenitsu e o oni.

 

Quanto ao protagonista, o Tanjiro é um baita personagem. Revela uma grande pureza de alma, é simpático, astuto e capaz de enxergar o que ainda há de humanidade nos piores oponentes. Dá gosto de assistir o cuidado que ele tem com a irmã . Já nas batalhas, ele é o Pegasus da vez: apanha igual a um condenado, mas sempre se reergue.

 

O Inosuke é o personagem mais surtado dos animes que assisti recentemente, ri muito das maluquices do sujeito. É um alívio cômico que não é chato.

 

O vilão principal (sim, é um cover do Michael Jackson) é assustador. Põe toda a galera do submundo de CDZ no chinelo, no quesito ruindade. O que é aquilo? Aliás, no mangá ele trata as luas inferiores da mesma forma que no anime, após o que se passou com o Rui?

 

Enfim, vamos ao calcanhar de Aquiles da história: os pilares. Spider, volto a dizer, não ofenda os cavaleiros de ouro com tais comparações. Dos nove, podem me criticar, mas o melhorzinho é o Tomioka, por mais genérico que seja. Andei pesquisando sobre a atuação deles no mangá e como disse o Chemist Black, terão sua relevância, mas sua apresentação no anime me faz considerá-los bobos e exagerados demais, apesar da força que detêm.

 

Para encerrar, não é que o Tanjiro aprendeu a Cólera do Dragão sem ter ido aos Cinco Picos. Menino exemplar! Quando aprender a respiração do fogo conseguira executar a Ave Fênix.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anna sim, essa parte do anime retratou exatamente o que acontece no mangá. O Muzan é um vilão muito cruel, egoísta e temido. Cara ruim em sua essência.

 

Sobre a respiração do Tanjiro, esse foi um ponto que me incomodou na tradução feita pelos fansubs. Tanjiro usa a Dança do Deus do Fogo, herança cultural de sua família, que na verdade é a respiração do Sol. A respiração do "fogo" seria a respiração da chama, usada pelo pilar Rengoku. Odeio essa a confusão que foi gerada entre quem apenas viu o anime.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anna sim, essa parte do anime retratou exatamente o que acontece no mangá. O Muzan é um vilão muito cruel, egoísta e temido. Cara ruim em sua essência.

 

Sobre a respiração do Tanjiro, esse foi um ponto que me incomodou na tradução feita pelos fansubs. Tanjiro usa a Dança do Deus do Fogo, herança cultural de sua família, que na verdade é a respiração do Sol. A respiração do "fogo" seria a respiração da chama, usada pelo pilar Rengoku. Odeio essa a confusão que foi gerada entre quem apenas viu o anime.

Obrigada pelos esclarecimentos, Chemist.

 

Em relação às luas inferiores, achei que o anime pudesse ter abreviado a história.

 

Agradeço também pela elucidação quanto à respiração do sol. Aquela fala do anime sobre nomenclaturas distintas (quando, na realidade, chamas e fogo deveriam representar a mesma coisa), ficou muito sem sentido.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já foi mostrado no anime, as luas inferiores foram pro saco apos a morte do Rui, sobrando apenas a lua inferior #1, que vai aparecer no arco do filme.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Pelo visto acaba esse mês:

 

https://www.jbox.com.br/2020/05/06/demon-slayer-kimetsu-no-yaiba-ultimo-capitulo-do-manga-deve-ser-publicado-ainda-em-maio/

 

Olha acho que até que é uma boa acabar agora. Melhor terminar em grande estilo no ápice do sucesso do que ficar se arrastando com barrigada.

 

Mas não duvido da Shueshia já ter spin-off engatilhado. Se não for na Jump vai ser numa revista irmã.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Pois é. Li em outro site e até vim comentar. Vou dar uma olhada nesse capítulo final pra saber o que acontece hehe

 

Mas parabéns à Gotouge e aos editores da Jump por finalizarem nesse ponto, quando a série tá estourando de popularidade. Muito melhor que deixar a obra se arrastar ad-eternum e ficar só na base de barrigadas até resultar num final meia-boca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver ela casou e decidiu focar na família. Ou ela simplesmente viu que esse lance de mangaká não era pra ela mesmo que tendo emplacado um grande hit. Acontece.

 

Enfim, meia boca ou não, pretendo ler os dois últimos capítulos no app oficial da Jump. Vai ser bem útil na minha leitura da versão da Panini pra ver se no decorrer da história tem algo que leva ao final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver ela casou e decidiu focar na família. Ou ela simplesmente viu que esse lance de mangaká não era pra ela mesmo que tendo emplacado um grande hit. Acontece.

 

Enfim, meia boca ou não, pretendo ler os dois últimos capítulos no app oficial da Jump. Vai ser bem útil na minha leitura da versão da Panini pra ver se no decorrer da história tem algo que leva ao final.

Já tão lá:

https://mangaplus.shueisha.co.jp/titles/100009

 

Pode ser isso, ou vai ver só cansou. Já deve estar rica com isso aí, deu pra alguém fazer e vai só se divertir com o dinheiro. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li os três últimos capítulos lá no Mangaplus

 

 

Que raio de capítulo final foi aquilo?

 

Vê-se que desde sempre o interesse da Gotouge era fazer uma história de colegial. Ela já tinha feito pinup disso aí logo nos primeiros volumes e o anime ainda tinha um preview com animação de zoeira nesse tipo.

 

De resto, o final mesmo é praticamente no antepenúltimo capítulo que mostra a luta do Tanjiro em sobreviver. O penúltimo é só fanservice confirmar os shipping/casaizinhos.

 

Me parece que ela tentou fazer um twist no tradicional final que mostra os descendentes dos personagens mas não me comove nem convence.

 

Aliás, estou começando a ler agora mas mais alguém achou o traço feio nesses capítulos? Sei lá, me parece mal-feito. Teríamos um novo Togashi?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O final de Kimetsu não foi apressado. A autora sempre planejou uma história curta. O azar que o sucesso veio quando a história já estava encaminhada pro arco final. Enfim, uma pena. Mas gaidens devem surgir aos montes.

 

 

Li os três últimos capítulos lá no Mangaplus

 

 

Que raio de capítulo final foi aquilo?

 

Vê-se que desde sempre o interesse da Gotouge era fazer uma história de colegial. Ela já tinha feito pinup disso aí logo nos primeiros volumes e o anime ainda tinha um preview com animação de zoeira nesse tipo.

 

De resto, o final mesmo é praticamente no antepenúltimo capítulo que mostra a luta do Tanjiro em sobreviver. O penúltimo é só fanservice confirmar os shipping/casaizinhos.

 

Me parece que ela tentou fazer um twist no tradicional final que mostra os descendentes dos personagens mas não me comove nem convence.

 

Aliás, estou começando a ler agora mas mais alguém achou o traço feio nesses capítulos? Sei lá, me parece mal-feito. Teríamos um novo Togashi?

 

 

Sobre isso:

 

 

 

 

Entendo o a decepção com o final em termos de luta, realmente não foi das melhores. Mas eu gostei desse final. Muitas pessoas acham que o Muzan foi descaracterizado, meu penso que foi o contrário, sua ação final foi a maior expressão do seu egoísmo e crueldade.

 

Sobre a passagem de tempo, essa foi o recurso que ela usou para trazer um "final feliz" pra história. Os demons slayers derrotaram Muzan e os demônios pagando um alto preço que foi a morte de quase todos. Os personagens que seguiram vivos apenas continuaram suas vidas. A autora usa do conceito de reencarnação e descendências, para mostrar que ao menos em outra vida, a felicidade desses personagens tão sofridos, acontece. A maioria deles teve um passado de grande sofrimento. Finalmente eles estão vivendo uma vida a qual são dignos. Essa é a ideia.

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Li o volume 9 da Panini.

 

Ficou meio jogado esse lance de eles terem simplesmente subido de nível mas por outro lado gostei que não teve gambiarra do tipo "fazer x pra subir de nível". Me parece coerente com a proposta fazer eles subirem de nível a medida que vão sobrevivendo.

 

Aliás, parando pra pensar aqui tem abertura pra Gotouge fazer gaiden se ela quiser já que entre o arco do Rengoku e o do Usui tem uma caixa de narração falando que os moleques fizeram umas missões aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Terminei de ler o mangá.

 

Como muitos disseram, o arco final foi bem apressado. Algumas lutas até que foram interessantes, apesar de bagunçadas, mas todo o resto deixou muito a desejar. O que me mais me incomodou é que este arco quase não transmitiu nenhuma emoção. Vários personagens morreram, mas o tratamento dado à morte deles fez parecer que eram todos randoms.

Algumas mortes foram desnecessárias ou mal desenvolvidas. Por exemplo, o Himejima morreu porque perdeu muito sangue após ter sua perna amputada, mas o Tomioka ficou bem mesmo também tendo perdido um membro (o braço direito). O Iguro e a Kanroki também parece que morreram pra atender à cota de mortes.

O encontro entre Toujiro e Nezuko (agora humana) também foi muito sem sal e quase foi completamente arruinado pela intromissão mal executada dos outros personagens remanescentes. É uma pena, pois era o momento mais aguardado pelos fãs, imagino eu.

O que eu gostei é que o Muzan foi derrotado pelo esforço conjunto de todos. Porém, a impressão que tive é que ele iria morrer de qualquer jeito por conta do veneno da Tamayo. A propósito, foi MUITO forçado a Tamayo conseguir produzir quatro efeitos devastadores em um único veneno.

Senti que algumas coisas poderiam ter sido melhor explicadas e desenvolvidas também. Faz tempo que li maior parte da história, então já esqueci quase tudo. O mangá chega a explicar porque a Nezuko é especial ou como o Muzan virou um demônio?

 

 

Vamos às impressões.

A história de Demon Slayer é bem simples e recorre a clichês em várias oportunidades. No cru, é um embate entre humanos e demônios, tendo inclusive uma organização de cada lado. O tempero a mais do mangá é que nem tudo é preto no branco, pois alguns demônios se tornam aliados dos humanos ou então apresentam comportamento incompatível com a sua natureza. Outro aspecto positivo é a reflexão filosófica que os demônios apresentam, demonstrando que o lado humano não foi completamente apagado.

O ponto forte são os protagonistas Tanjiro e Nezuko, ambos são bem carismáticos. Gostei também da relação deles e como eles se ajudam ao longo da obra. Também gostei de alguns outros personagens, mas a maioria deles não são memoráveis (e isso vale para os vilões também).

O traço é irregular. Em alguns momentos está relativamente caprichado e em (muitos) outros está bem rascunhado. Mas tem a sua singularidade, não é um traço genérico que vemos em tantas outras obras.

Os combates são legais pela adrenalina e urgência, mas o estilo não agrada muito em formato mangá (parece que os personagens ficam atacando o vento ou se atacando de forma aleatória). Deve funcionar muito melhor na versão animada.

Algumas coisas ficaram mal resolvidas ou mal desenvolvidas, é uma obra que poderia ter se estendido um pouco mais para corrigir esses problemas. Enfim, vale a leitura, mas não criem expectativas porque é um mangá que segue a receita shounen.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda me falta ler o 15 (estou com ele aqui em casa) mas a impressão continua positiva. Minha única reclamação é que a Kanaozinha tinha que ter sido membro da equipe principal. Só a Nezuko de menina mangá na trupe é muito pouco.

Quanto aos spoilers

Essa questão da Tamayo não me incomoda porque, tipo, ela teve vários anos pra desenvolver o veneno e a ajuda do Tanjiro deve ter agilizado a pesquisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...