Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 73


Posts Recomendados

Deimos possuindo qualquer outro poder que não seja esses dimensionais, já vai estar no lucro! entediante dar esse tipo de habilidades à ele, tendo o Ares lá com os também golpes dimensionais do Saga.

 

espero que com Phobos ela não repita isso. prefiro que ela siga explorando formas psíquicas com ele, tal qual telecinésia, levitação, materialização e teleportação que ele demonstrou contra as Saintias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Harmonia:      

A veste da Harmonia chama 闘衣 ("roupa de guerra"), com a leitura アーマー(Armour, que seria Armadura, mas esse termo já usamos pros guerreiros de Atena LOL), pelo que entendi é uma outra classe de veste me

Eu achava que esses tapa-olhos tinham origem mitológica ou relacionada a representação deles em pinturas, etc. Phobos e Deimos usam em olhos opostos, Phobos no direito e Deimos no esquerdo. Nesse capítulo, a visão que Deimos tem do Jardim do Eden me pareceu vir de seu olho tapado, talvez indicado que realmente haja algum poder ali.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha, Nuno, os posts todos diziam que a planta participa de lendas antigas sobre vampiros. O esquisito é que não achei isso em nenhum portal que não falasse da série. lol Mas olhei bem por cima.

 

Agora olhando Phobos e Deimos, eles são meio opostos né? Tanto esteticamente (o cabelo, tapa-olho e a braçadeira maior do Phobos são todos virados pro lado direito, do Deimos pro esquerdo, além disso os cabelos do Phobos são escuros e os do Deimos, claros) quanto "psicologicamente", o Phobos é mais brincalhão e o Deimos, super sério. É quase como se eles se complementassem.

 

... Talvez, para manter alguma harmonia. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que essa história da verbena ser usada contra vampiros não venha da crença que a planta é capaz de agir contra qualquer tipo de mal?

 

 

... Talvez, para manter alguma harmonia. luaamarela1.png

 

ahahhahhhaah /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha, Nuno, os posts todos diziam que a planta participa de lendas antigas sobre vampiros. O esquisito é que não achei isso em nenhum portal que não falasse da série. lol Mas olhei bem por cima.

 

Agora olhando Phobos e Deimos, eles são meio opostos né? Tanto esteticamente (o cabelo, tapa-olho e a braçadeira maior do Phobos são todos virados pro lado direito, do Deimos pro esquerdo, além disso os cabelos do Phobos são escuros e os do Deimos, claros) quanto "psicologicamente", o Phobos é mais brincalhão e o Deimos, super sério. É quase como se eles se complementassem.

 

... Talvez, para manter alguma harmonia. /lua

gêmeos ne /evil -n

 

talvez a habilidade ocular deles seja do tipo, Deimos conseguindo compartilhar com Phobos o campo de visão esquerdo dele e vice-versa, ambos se complementando não somente esteticamente.

 

ou apenas e, somente os dois estando juntos poderiam ativar esse tal poder.. se existir realmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei também talvez precise dos dois juntos para alguma coisa especial. Isso de parecerem complementares me lembra Caroline & Justine de Persona 5.

 

Btw, quando a Harmonia for derrotada, as pessoas que viraram flor voltam ao normal? Se sim, deve ser uma finalização do arco da Mii mesmo, não? Porque aí fecha com o Dudu voltando (e aí saberemos a promessa, por favor).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos falar sobre a dificuldade que a Kuori tem em estabelecer nomenclaturas de conceitos, nomes de vestimentas sagradas ou caracterizações de personagens. Não digo nem da ideia de Armadura (que só fica estranho quando traduzirem o mangá para o português, no Japão, como a LGG falou, os nomes são diferentes), mas sim pela representação besta que ela utilizou para a Harmonia. Harmonia de Harmonia chega a ser ultrajante /lua de sem criatividade, assim como já tinha desgostado bastante do uso de Fantasmas para os guerreiros de Ares ou de usar derrota como elemento representativo da figura do Phobos. Não é difícil errar na caracterização desses personagens, pois o Hipermito já fornecia material suficiente para trabalhá-los sem que fosse preciso se atrapalhar tanto.

 

Não gosto muito dos rumos que Saintia está tomando, especialmente com essa supervalorização dos servos de Ares nesse período da trama. As chances deles ocultarem as participações já não muito marcantes das Dríades são nítidas, pois são personagens naturalmente mais interessantes. Harmonia é uma personagem com potencial, principalmente quando se vê colocada em um patamar de sobreposição em comparação com Deimos ou até Phobos. Vê-la atuando de maneira mais autônoma, com sua Armadura provavelmente fornecida por Éris (é a teoria levantada aqui que mais gostei) é um deleite, pois vimos pouco dela até aqui. Espero que a Mii a derrote, principalmente depois de uma luta tão sem graça contra Horcos.

 

Me pergunto como funcionará para as Saintias a questão dos artefatos de Artemis estarem perdendo o seu poder. Eles foram os únicos elementos capazes de sustentá-las naquele local sem que fossem consumidas pela malignidade do espaço. Poderia servir até mesmo como um caráter de mais urgência para as meninas liquidarem com essa Guerra Santa, mas há tantas pontas em aberto ainda que acho difícil que haja uma contiguidade temporal entre os eventos que possibilite a conclusão do arco respeitando essa condição. Então, acredito eu que haverá algum outro evento que prerrogue a estadia delas no Éden Celestial, sem que sejam consumidas pelas Sementes do Mal ou por qualquer outro tipo de maldição.

 

A luta do Deimos e do Milo é a que menos interessa nisso tudo (as pontas em aberto de Shaka vs Dysnomia e Aiolia vs Hismina são bem mais legais porque envolvem Dríades), mas fico curioso para saber como o Cavaleiro de Escorpião vai lidar não apenas contra um oponente formidável, como com a questão da Semente do Mal estar se fortalecendo dentro dele. Como o Vitor falou, acho as habilidades dimensionais do Deimos bem entediante também, principalmente por esperar que ele se valha de mais técnicas que aproveitem a sua caracterização mitológica envolvendo o terror. Espero que não fique apenas na alcunha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por não ter absolutamente nenhuma relação com a temática "guerra" e ter pego a armadura escondida, eu cheguei até a cogitar que a Harmonia se auto-proclamou a "guerreira de Harmonia".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que ficaria bem melhor termos Phobos de Medo e Deimos de Terror ou Pânico, mas não consigo imaginar outra coisa que não seja Harmonia de Harmonia. Hahahahhaha /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesses casos, é melhor não usar nada. Poseidon e Hades com sua Escama e Sobrepeliz, respectivamente, não precisaram se autoproclamar Poseidon de Poseidon ou Hades de Hades. Sabemos que, nesses casos, suas vestes representam eles mesmos, então ficaria redundante. Se a Armadura de Guerra (acho que vou chamar assim) de Harmonia representa ela mesma, então que se apresentasse como sendo... Harmonia. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que palavra "harmonia" em português é idêntico ao nome Harmonia. Na Wikipedia em inglês, por exemplo, a Harmonia ainda se chama Harmonia em vez de Harmony.

Tem isso também, no texto em japonês ela se chama "Harmony no Harmonia" (Harmonia de Harmony, se não for traduzir). Mas, assim, eu suspeito que, como os dois são apresentam como Deimos e Fobos de "alguma coisa", ela imitou. Até porque, teoricamente, ela nem gosta de lutar.

 

Na minha percepção, todos os guerreiros têm um objeto/constelação/mito/etc protetor, que marca o posto que eles ocupam, mas os deuses, por serem existências superiores, dispensam né. Quando eles querem usar o "nome e sobrenome", se apresentam dando carteirada ("Poseidon, deus dos mares", "Hades, imperador do inferno"). Ela é a Harmonia, protegida pela entidade "Harmomia/Harmony", seja lá o que isso for. É isso ou só tá tentando fazer igual os irmãos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu traduziria como Harmonia de Concórdia só pra juntar as duas divindades (grega e romana) e não ficar redundante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tanto as dríades quanto os fantasmas, não representam nenhuma entidade, mito, ou constelação. eles são sentimentos, falhas comumente dos humanos.

 

Harmonia e Dysnomia somente são as que desvirtuam, pouco, da lógica. pois personificam ideologias sociais.

 

Harmonia de Concórdia faria menos sentido ainda, se fosse para representá-la como a figura de outro ser (ainda que fosse o mesmo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Chimaki usa 調和 e Harmony, para mim o objetivo dela é de fazer propositalmente a redundância.

 

Eu usei esses termos porque não tinha como expressar, mas, enfim, eles representam algo e dentro de um sentido. A Harmonia destoa do que Deimos e Phobos representam (um medo paralisante e a derrota/fuga da luta). Pra mim, ela parece auto-proclamada. A Disnomia ainda combina com a lógica de representação das dríades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a tese de que deuses não deveriam ter essas nomenclaturas, mas na história eles são 'Fantasmas', o que indica que eles não são propriamente 'deuses'. O que isso quer dizer, ainda não sabemos. Tenho apenas palpites.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é dito que Athena venceu Ares numa guerra santa anterior? Talvez os deuses aliados dele tivessem perdido os seus corpos e sobraram só as almas, daí esses 'fantasmas' ou 'resquícios' daquilo que eles já foram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso justamente nisso. Como eles foram trazidos de volta a vida por Eris, eles são apenas fantasmas. A seu status de deus deve ser recuperado com a volta de Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não acho que ela usará a história de Ares do Hipermito. O mencionei na postagem anterior mais em questão de já ter algo consolidado lá acerca dos asseclas de Ares.

 

Contudo, eu até acho uma teoria bacana essa do Chemist de que, como Éris aparentemente foi a responsável por trazê-los de volta, há uma questão de incompletude, talvez, de seus verdadeiros potenciais, justificando as suas abordagens como Fantasmas. Mas de qualquer forma, acho bem ruim a Kuori não tê-los representado da maneira que costumeiramente estamos acostumados na mitologia, independente deles serem ou não os deuses homônimos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os Fantasmas não são deuses, eles só são guerreiros de Ares, e os kanjis significariam tipo "berserk", são pessoas(?) que foram dominadas por um ímpeto de lutar. lol Mas quanto aos nomes, tirando Harmonia creio que são associados à guerra/luta: ele representam o "conceito" que lhes nomeia (que frase ruim), por exemplo, o Deimos representa o Medo [da guerra, creio eu], e o Phobos representa a Derrota [ao fugir da luta]. Assim como Seiya representa o Pégaso, ou a Atë representa a Ruína.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os Fantasmas não são deuses, eles só são guerreiros de Ares, e os kanjis significariam tipo "berserk", são pessoas(?) que foram dominadas por um ímpeto de lutar. lol

Sim, sim. O meu ponto foi mais no sentido deles não serem representados pelo que são conhecidos. Phobos e Deimos são representados desde sempre como Medo e Terror, respectivamente. Atribuir Medo à Deimos ao invés de Phobos, por exemplo, só torna tudo mais confuso.

 

Agora, eu não tinha ciência ou não lembrava que os kanjis significavam Berserk. Então de fato há uma simbologia mais profunda que remeta ao conceito do exército de Ares no Hipermito, afinal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...