Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 73


Posts Recomendados

Harmonia x Mii é uma extensão do combate Horcos x Mii, visto que ao chegar diante de Harmonia, a primeira coisa que Mii ia falar, antes de ser interrompida, era do Edward que virou flor. Essa é a razão desse combate acontecer agora e Elda ficar para depois. Talvez haja uma mudança de foco na história, mostrando outro lugar, mas o combate de Mii segue em curso ainda.

 

 

 

Acho que acabou não ficando tão claro no script, mas o que ela iria perguntar, na verdade, é um "foi você quem fez isso com as duas?" (ou "o quê você fez com elas?"). Mas acredito que ela pretendia eventualmente falar do Dudu, gostaria bastante que a história seguisse com ela lutando.

 

Sobre a armadura da Harmonia, eu acho que tem mais coelho nesse mato. É muito esquisito não deixarem ela usar (e também é meio suspeito ela ter arranjado a armadura de alguma forma).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Harmonia:      

A veste da Harmonia chama 闘衣 ("roupa de guerra"), com a leitura アーマー(Armour, que seria Armadura, mas esse termo já usamos pros guerreiros de Atena LOL), pelo que entendi é uma outra classe de veste me

Ela certamente não encontrou a armadura do nada. Alguém disse a ela onde estava. Me recordo que a última vez que Harmonia apareceu, foi diante da Arvore onde EvilSaga se recuperava. Ela cantava para ele.

 

Aposto que Eris tem dedo nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é como eu e a Laura já conversamos.. Katya e Xiaoling estão exaustas! é nítido isso. em comparação, a Mii teve o menor dano possível na luta contra Horcos. além disso, Mii é a única das 3 com determinação para enfrentar as habilidades de Harmonia, ela quer salvar o Dudu e deve saber que Harmonia é a chave para isso.

é quase certo para mim que deve sim rolar Mii vs Harmonia no x1, com Katya e Xiao na menor das hipóteses servindo de estímulo, tal qual a Elda teve com as 4 no Yomotsu.

 

não sei se existe mais de uma rota para o templo de Éris, mas a Shoko na primeira página parece estar bem mais próxima do topo que as outras.. se for, ela deve ter tomado uma rota diferente pelas montanhas e não irá interferir contra Harmonia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que pouca vergonha as scans da Saintia Pro... Já é um nojo uma marca d'água, então a página repleta delas... Nem dá para usufruir dessas imagens. Ter ou não ter dá no mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que pouca vergonha as scans da Saintia Pro... Já é um nojo uma marca d'água, então a página repleta delas... Nem dá para usufruir dessas imagens. Ter ou não ter dá no mesmo.

vergonha é você não comprar a revista e exigir scans em alta qualidade. estão certíssimos em carimbar ao máximo o trabalho deles, se estão trazendo com rapidez os capítulos de Saintia que demoravam dias, as vezes meses, para sair aqui.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o caminho até o Templo, eu tive a impressão contrária. Mii, Xiao e Katya luta contra Harmonia no portal de entrada que da pras escadas do Templo. Shoko parece ter uma visão lateral e mais distante. Não sei se ela pode seguir por um outro caminho ou se terá que passar pelo mesmo portal, mas ela me parece que está mais distante dele.

 

Falando nessas escadas, sempre percebo que nelas há pequenos templos. Será que as Saintias irão enfrentar driades na subida?

 

Sobre Milo, raizes começam a aparecer em seu pescoço. A semente do mal já está germinando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o caminho até o Templo, eu tive a impressão contrária. Mii, Xiao e Katya luta contra Harmonia no portal de entrada que da pras escadas do Templo. Shoko parece ter uma visão lateral e mais distante. Não sei se ela pode seguir por um outro caminho ou se terá que passar pelo mesmo portal, mas ela me parece que está mais distante dele.

 

Falando nessas escadas, sempre percebo que nelas há pequenos templos. Será que as Saintias irão enfrentar driades na subida?

 

Sobre Milo, raizes começam a aparecer em seu pescoço. A semente do mal já está germinando.

 

Espero que não, essas lutas delas por lugares em volta, mesmo que se assemelhe a Asgard da Hilda, cumpre o plot 12 casas. Mas eu adoro a estética da sala da Eris com as escadas flutuantes e tal.

 

Elda ja teve a luta dela no esquema das outras 3, acho que ela não ganhará outro destaque assim. Acredito mais na hipótese de Elda e Mii fazerem as vezes de Ikki e Shun... Mii começa a luta e Elda finaliza ou as 5 se juntam contra a Harmonia, espero que vá por ai. Sobre o Milo, preferia que o Shaka voltasse a ter mais uma luta do escorpião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acompanho Saintia mas já não mais com o mesmo entusiasmo. Gostei do que Kuori vem fazendo com esses "berserkers" mas ao mesmo tempo as vezes sinto que são tantas subtramas e plots que as vezes não há atenção devida para alguns.

 

Ao menos com o sumiço (temporário é claro) de Éris, acredito que o plot do EviLSaga se conclua junto com Phobos, Deimos e Harmonia, para que então adentremos na reta final contra Eris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui reler os últimos capítulos para tentar concluir algo que fosse sobre Harmonia.

 

no capítulo 54, ela pede ao Deimos que lhe desse sua força para enfrentar as Saintias. Deimos recusa afirmando que não era necessário ela se envolver.

 

sssho_54_13.png

 

* é provável que Harmonia aqui já se referisse aos trajes de guerra? sabendo que de alguma forma eles davam capacidades em combate para quem lhes usassem? se sim, ela deixa entendido que Deimos possui sua própria ao pedir sua força emprestada.

 

[com isso, penso que deve ter uma classe desses trajes de guerra que são usados por guerreiros de Ares em casos específicos. e a julgar pela aparência da armadura de Harmonia, sendo bem mais elaborada, arrisco dizer que tanto Deimos quanto Phobos ainda não apresentaram as suas e estão utilizando armaduras normais apenas.]

 

Harmonia reaparece no capítulo 59. aqui, normalmente segue na sala de Ares, tal qual estava no capítulo 54.

 

ssh_59_22.png

 

no capítulo 67, Harmonia já não aparece mais na sala de Ares, sendo substituída por Phobos. Phobos diz que não sabia onde ela estava.

 

img_or19091905_0020.png

 

* tudo indica que, se alguém foi responsável por dar o traje de guerra para Harmonia (como o Deimos deixa exposto), deve ter sido nessa passagem onde ela sumiu. é de nosso conhecimento que naquele momento haviam no templo de Éris, Deimos, Phobos, e a própria Éris.

porém, entre o capítulo 59 até o 67, é provável que Atë também tenha ido até o templo para entregar o corpo de Olivia, que ela intercepta de Aison no capítulo 64.

 

[para alguém ter dado a armadura à ela, primeiro essa pessoa deveria saber da existência dela. se descartarmos Deimos.. sobram Éris, Atë e Phobos. os 3 se encaixam como suspeitos por serem criaturas que vem desde os tempos mitológicos, então obviamente já devem ter vistos esses trajes de guerra antes.

 

sem dúvida nenhuma, descarto Atë da lista por não ser capaz de imaginar ela tendo 2 segundos de conversa com qualquer servo de Ares, pela repulsa que ela demonstrou ter para/com eles.

 

não me comprometo em optar também por Éris ou Phobos, pois uma atitude vil dessas combina com a personalidade de ambos. Phobos é travesso e guia as pessoas para a derrota, já Éris.. dispensa qualquer descrição].

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

vergonha é você não comprar a revista e exigir scans em alta qualidade. estão certíssimos em carimbar ao máximo o trabalho deles, se estão trazendo com rapidez os capítulos de Saintia que demoravam dias, as vezes meses, para sair aqui.

 

Mas que grande LOL e que falta de argumentação. Lá porque eles digitalizam e têm esse trabalho, não são os donos da obra, portanto sim, qualquer um que use marcas d'água, e então dessa maneira é uma pouca vergonha. A maioria dos animes e mangás são disponibilizados sem tal coisa, o que significa que quem disponibiliza esses têm respeito pelos fãs, já os outros... É uma questão de lógica =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas que grande LOL e que falta de argumentação. Lá porque eles digitalizam e têm esse trabalho, não são os donos da obra, portanto sim, qualquer um que use marcas d'água, e então dessa maneira é uma pouca vergonha. A maioria dos animes e mangás são disponibilizados sem tal coisa, o que significa que quem disponibiliza esses têm respeito pelos fãs, já os outros... É uma questão de lógica =)

sim, é uma questão de lógica.. se você quer, você compra! https://www.amazon.co.jp/%E3%83%81%E3%83%A3%E3%83%B3%E3%83%94%E3%82%AA%E3%83%B3RED-2020%E5%B9%B4-04-%E6%9C%88%E5%8F%B7-%E9%9B%91%E8%AA%8C/dp/B084DGQN4Z/ref=mp_s_a_1_1?_encoding=UTF8&imageClass=hi-res&keywords=%E3%83%81%E3%83%A3%E3%83%B3%E3%83%94%E3%82%AA%E3%83%B3RED&phoneCarrier=wifi&phoneType=Android&qid=1582217104&rd=1&sr=8-1&view=Touch9

 

caso contrário, espere meses até a skd postar ele limpo em respeito aos fãs que consomem sem contribuir.

 

tenor.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas que grande LOL e que falta de argumentação. Lá porque eles digitalizam e têm esse trabalho, não são os donos da obra, portanto sim, qualquer um que use marcas d'água, e então dessa maneira é uma pouca vergonha. A maioria dos animes e mangás são disponibilizados sem tal coisa, o que significa que quem disponibiliza esses têm respeito pelos fãs, já os outros... É uma questão de lógica =)

 

Vergonha é cortar a marca de água, que era bem sutil, que a página usava pra repostar as imagens cortadas em uma página maior, como ocorreu...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E prefiro esperar meses para ter uma coisa de qualidade do que esse lixo daí que não tem desculpa nem pode ser defendida por ninguém com dois dedos de testa lol. Isto é um facto e não uma opinião. Essas imagens da Saintia Pro são um lixo e uma falta de respeito para com os fãs. Ponto. Estamos no séc XXI e não na idade da pedra. Tanto que hoje em dia existe o Manga Plus, e isto porquê? Porque eles sabem muito bem que a maioria vê na internet e muitas coisas só ganham sucesso graças à internet, então não venha com os seus comentários vazios e desprovidos de argumentação. Aprender a evoluir e reconhecer a realidade é um dom. Agora com falsos moralismos, não venha para cima de mim, até porque de certeza que você consome muita coisa de graça, portanto não venha com essa conversa da treta ; )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retomando a discussão dos trajes....

 

Eu lembro bem desse momento que Harmonia pede a força de Deimos emprestada. Na época eu entendia que ela desejada um power up vindo dele mesmo. Não podia imaginar que Harmonia tinha uma armadura.

 

Neste capítulo me parece que nem ela mesmo sabia disso.

 

Essa recapitulação foi muito boa para entender melhor essa dinâmica e realmente, Phobos e Eris são os maiores suspeitos. Phobos me soa travesso, mas acho que ele não teria esse comportamento com a irmã. Ele deve ser menos protetor que o Deimos.

 

Pensando um pouco mais sobre esse "dar poder" estar relacionado com conceder uma armadura, me recordei de que Phobos, Deimos e mais outras duas pessoas lideram os 4 batalhões de Ares. Talvez sejam eles quem recrutem os soldados dos batalhões, lhes concedendo armaduras de guerra.

 

Agora sobre os trajes de Deimos e do próprio Phobos, revi recentemente a imagem da primeira aparição do Deimos. Nela, ele está exatamente como nessas imagens postadas pelo @Henry, vestindo partes da armadura que ele usa atualmente contra o Milo. Isso é um indício de que o mesmo ocorre com o Phobos, ou seja, mais pra frente veremos a sua armadura completa, com todas as suas partes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ler esse trecho do capítulo 54 no volume em japonês, eu acho que ela já sabia que ele poderia dar uma armadura ou algo assim para ela. Tanto que ele fica incomodado que ela quer lutar sendo "fraca" e fica tipo "ah, vai lá cuidar das plantas vai" (pelo que entendo, é por isso que ela pede desculpas, porque ela não teria direito de fazer um pedido desse). Interessante que ele fala que no mundo do Ares seria tipo onde só os fortes tem o direito de lutar e os fracos meio que não tem vez, ele claramente diminui a Harmonia com um "cuidar de jardim combina mais com você" da vida, ela deve ter ficado possessa. Aposto que a Éris se meteu aí, acho agora mais provável que o Phobos.

 

De qualquer jeito, é um contraste interessante com Atena, que basicamente bota todo mundo para dentro, sem fazer essa distinção de quem seria "fraco" ou "forte". Pelo que entendo, a Harmonia ocupa uma posição inferior em relação aos seus irmãos, cada vez acho mais legal se a luta fosse com a Mii, que tecnicamente também ocupa uma posição inferior como "empregada" (e já tivemos a Emony trazendo isso como gozação, chamando ela de "empregadinha"), mas tendo uma relação muito diferente com a Saori em comparação à da Harmonia com Ares ou os outros Fantasmas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal esse post, @LGG.

 

Isso corrobora pra gente aos poucos ir descobrindo como a Kuori está construindo a sua visão do exército de Ares.

 

Como eu disse anteriormente, os líderes dos 4 batalhões escolhem os soldados mais fortes para o seu exercício, concedendo a cada um deles uma Armour.

 

Não me admiraria em saber que o exército de Ares é exclusivamente masculino. Sendo Harmonia e qualquer outra filha de Ares, uma situação a parte.

 

Nesse contexto, gostaria muito ver alguém falar sobre Afrodite, mãe dos três.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

estão associando a flor de Harmonia a um tipo de flor chamado Verbena.

 

depositphotos_11409378-stock-photo-verbe

 

a Verbena era considerada sagrada por muitas culturas que a consideravam uma planta de mistério e encantamento.

os sacerdotes gregos a carregavam nas vestes e a usavam para purificar os altares de Zeus. portanto, é facilmente entendido que a Verbena significa sagrado, mistério e encantamento.

 

ela também é uma planta dedicada a Vênus (Afrodite para os romanos. mãe de Harmonia na mitologia).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas coisas que encontrei sobre a verbena em livros.

 

Verbena significando encantamento:

 

Era usada em diversos sortilégios e adivinhações e atribuíam a ela diversas propriedades, como a de reconciliar inimigos. Tinha grande admiração pelos druidas, a ponto deles realizarem sacrifícios à terra quando as colhiam. A deusa Vênus vestia uma coroa entrelaçada de mytro e verbena, originando o a tradição alemã de presentear os noivos com chapeus de verbena para coloca-los sob a proteção de Vênus. No norte da França, pastores colhiam verbena, com cerimônia e recitando palavras conhecidas apenas por eles para usarem na cura de enfermidades e o enfeitiçar rebanhos e donzelas.

 

Diccionário da Linguagem das Flores - Lisboa (1868)

 

Vernana significando Ore por Mim:

 

Era associada com religião e magia. Usada como planta sagrada em cerimônias romanas religiosas. Dizem que foi usada para estancar os sangramentos de Jesus após ter sido retirado da cruz. Muito valiosa para os druidas como planta para cura e feitiços, também conhecida por afastar as bruxas e o mal, originando o seu significado 'ore por mim'.

 

A Victorian Flower Dictionary - The Language Flower Companion - Mandy Kikby

 

 

 

 

DbL4Lk9UwAEo9X3.jpg

 

 

 

A primeira flor é certamente a verbena, mas qual será a segunda?

Editado por Chemist Black
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver que existe uma flor semelhante chamada 'Cosmos' que significa, paz, ordem, beleza e harmonia.

Editado por Chemist Black
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

parece ser uma cosmos mesmo.

 

cosmos-4002528_1280.jpg

 

a aparência de Harmonia com armadura ser semelhante a de uma noiva parece ser referente ao mito de seu casamento com Cadmo, que reuniu os deuses do Olimpo na mitologia.

 

Mosaico%2Bde%2Blas%2BBodas%2Bde%2BCadmo%

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há lendas que verbena é um ponto fraco dos vampiros?

Fui pesquisar sobre e todas as páginas que falavam isso eram de Vampire Diaries. XD

 

Mudando de assunto, o usuário HeroNeverDies, do SSForos, levantou uma discussão sobre Phobos e Deimos usarem tapa-olhos. Ele disse que é comum em mangás que os personagens utilizem esse tipo de adereço para esconder algo, seja um ferimento ou algum poder.

 

Achei interessante. Até agora, poderíamos achar que o tapa-olho faz parte da estética das armaduras (/lua) dos Fantasmas, mas a Harmonia não usa um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...