Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 72


Posts Recomendados

Legal que a paternidade das irmãs foi falado. a Laura já tinha levantado algumas vezes a possibilidade do "pai" adotivo delas ter algum tipo de relação com a fundação graad, e é uma pena que isso não tenha se confirmado nesse capítulo porém é de se estranhar que o pai adotivo delas tenha enviado uma das filhas para estudar reclusa em uma academia durante anos numa boa enquanto treinava karatê com a outra. quase como se soubesse do destino que lhes era reservado.

outra oportunidade perdida foi o Aison ter se declarado pai das meninas (ou será que não é?), sabe-se lá quando ele vai voltar a aparecer mas por hora tudo indica que ele deva tentar manter Mayura sã.

 

É estranho ele parecer o Tatsumi de cabelo e bigode (hahaha), não perguntar nada pra Shoko depois de ela passar dias em coma no hospital, nunca suspeitar da Fundação enquanto a Kyoko está longe e sem mandar notícias por anos, desconversando quando a Shoko traz o assunto, e basicamente não parecer se importar que as duas filhas agora sumiram. Achei curioso é que as duas já eram mais velhas e lembram da adoção, pensei que seriam criadas achando realmente serem filhas dele... Será que chegaram a ficar num orfanato igual os filhos do Kido?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gostei da Kuori ter abordado diferentes frentes em um capítulo que encerra uma pausa de 2 meses, e acho até que ela conseguiu encorpar bem tudo isso em 28 páginas... ou quase tudo. sim, compartilho a

Script:         In English:      

Resumo do capítulo:       E imagens:     Fonte: Taizen   Todas as imagens do capítulo:         créditos: Saintia Pro

Eu sempre achei,e continuo achando, que o Shura que matou o Aison. No clássico o Saga mandou Macara da Morte e Afrodite ,dois dos seus três cumplices, para missões de assassinato(Mestre Ancião e Deidalos respectivamente) e ficou faltando o Shura e então acharia interessante se a Kuori se aproveitasse dessa brecha(afinal ela ama usar essa brechas do clássico) e fizesse o Saga mandar o seu terceiro cúmplice para outra missão de assassinato.(e também faria sentido considerando essa semelhança bizarra entre o Aison e o Aiolos se eles fossem mortos pelo mesmo homem)

Minha teoria sobre o pai da Shoko é que ele era um antigo soldado raso do Santuário que era amigo do Aison e ele ajudou a ir pro japão e quando ele decidiu fugir com as meninas ele teve a ideia de ir até ele achando que seria o ultimo lugar que o santuário procuraria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí tem que ver em qual recorte da história o Aison morreu, se for concomitante ao clássico, dá pra presumir que fosse o Shura mesmo. Se for antes, não há bem essa obrigatoriedade e eu, particularmente, acharia desinteressante se assim o fosse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mayura: Ele é o antigo cavaleiro de prata que me ajudou a fugir do Santuário

Mayura: E ir até o Japão com vocês duas, há 13 anos

Mayura: Não durou muito, mas teve uma época em que vocês tiveram tipo dois protetores

Shoko: É...…?

Aison: … Vocês não devem lembrar

Aison: Principalmente você, que mal era nascida

 

A fuga das irmãs e da Saori foram na mesma noite e por situações diferentes. Quando Mayura foge com elas, de tromba com o Shura, que segue pra punir o Aiolos, então quando o Aison morreu, foi depois disso tudo. No Flashback do Rigel, no volume 13, aparece ele (Aison) entregando o báculo a Saori com us 5/6 anos. Em Saintia Sho, Afrodite parece ser o braço direito do Saga, apostaria mais nele que no Shura.

Editado por Aphrobitch
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A fuga das irmãs e da Saori foram na mesma noite e por situações diferentes. Quando Mayura foge com elas, de tromba com o Shura, que segue pra punir o Aiolos, então quando o Aison morreu, foi depois disso tudo.

Essa primeira parte é uma resposta ao meu comentario? porque eu nunca falei que ele foi morto na mesma noite do Aiolos apenas que faria sentido o Aison ter o mesmo assassino pois a Kuori fez algumas semelhanças entre os dois personagens.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei brilhante o modo como a Kuori consegue se adaptar aos trejeitos do Kurumada e incorporar o canônico à sua obra sem perder a coerência interna do mangá. Esse diálogo do Saga com Saori basicamente deixa todo o cenário para a revelação que foi feita em Origem, do espírito maligno do Saga de fato ser o Lemur que a Ker inseriu. Apesar dos comentários nos finais dos capítulos e dos personagens falarem, eu não acho que Saga é Ares, justamente porque a alma do Ares está selada em um lugar que a Éris não sabe ainda.

 

Na verdade, acho que esse diálogo foi o ponto alto do capítulo. Milo vs Deimos é chato, o meu único interesse nessa trama do Milo era vê-lo como um Fantasma, já que ele se aproveitou da Semente do Mal para ganhar acesso ao Éden Celestial. Não gostei do golpe do Deimos, muito parecido com o do Hypnos em Lost Canvas e as habilidades dimensionais me pareceram falta de criatividade tendo um Saga supervalorizado por ela usando o golpe a torto e a direito no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o caso da Mii, Sei que esse passado com o Edward deveria ter sido trabalhado propriamente na luta contra Horcos, mas será que a famigerada promessa não ficou para ser trabalhada no encontro com Harmonia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa primeira parte é uma resposta ao meu comentario? porque eu nunca falei que ele foi morto na mesma noite do Aiolos apenas que faria sentido o Aison ter o mesmo assassino pois a Kuori fez algumas semelhanças entre os dois personagens.

 

Sim e não! Só to defendendo que acho mais fácil o Afrodite ter sido o assassino e não o Shura, como outras pessoas também apontaram.

 

 

Sobre o caso da Mii, Sei que esse passado com o Edward deveria ter sido trabalhado propriamente na luta contra Horcos, mas será que a famigerada promessa não ficou para ser trabalhada no encontro com Harmonia?

 

 

Acho que esse final da luta da Mii, só os extras do compilado salvam.

Editado por Aphrobitch
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha teoria sobre o pai da Shoko é que ele era um antigo soldado raso do Santuário que era amigo do Aison e ele ajudou a ir pro japão e quando ele decidiu fugir com as meninas ele teve a ideia de ir até ele achando que seria o ultimo lugar que o santuário procuraria.

apesar de parecer meio conveniente essa possibilidade, seria interessante para justificar como se deu o contato de Kido > Graad > Academia > Mayura.

não lembro se já foi evidenciado a origem da relação da Mayura com a Academia e os Kido, mas ter alguém que conhecesse os dois lados e pudesse interceptar essa aliança seria algo bom.

 

Aison deve ter sido assassinado assim que Mayura fugiu com as crianças, após ter curado a amazona e enquanto o Shura caçava o Aiolos.

ao que indica, passou-se um certo tempo entre a fuga da Mayura e a morte de Aison. as imagens confirmam que ele desertou e ficou recluso (não se sabe por quanto tempo) zelando pelas meninas à espreita.

 

Mas aí tem que ver em qual recorte da história o Aison morreu, se for concomitante ao clássico, dá pra presumir que fosse o Shura mesmo. Se for antes, não há bem essa obrigatoriedade e eu, particularmente, acharia desinteressante se assim o fosse

é complicado apontar um dos 3, Shura, Mask ou Dite, pois todos cumpriam facilmente uma tarefa de assassinato e ao serem designados para algo do tipo, cumpriam sem pestanejar. eu não arrisco dizer qual foi, mesmo que um ou outro seja mais "próximo" ou de "confiança" do Saga.

 

Acho que o Aison entrega o báculo quando ela já sabe ser Atena, daí teria uns 8 anos

se não me engano, nessa cena ela está com aquele mesmo olhar que mostrou pra Mii no cap 70. então, seguindo uma linha cronológica teria sido logo após a morte do Mitsumasa.

 

Sobre o caso da Mii, Sei que esse passado com o Edward deveria ter sido trabalhado propriamente na luta contra Horcos, mas será que a famigerada promessa não ficou para ser trabalhada no encontro com Harmonia?

concordo com o Gustavo.

espero sim que essa promessa seja exposta alguma vez, mas se for em um embate contra a Harmonia não será a mesma coisa. e só tornaria o destrato com Horcos ainda mais evidente, uma vez que Kuori poderia ter trabalhado encima dele dando valor a sua propriedade como dríade dos juramentos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom

 

Se o Saga realmente virar o Ares não vai ser nenhuma novidade, já que tudo o que estava acontecendo parecia estar rumando para esse fim

 

Não sei o que altera a Kyoko morrendo e a Olívia tornando-se a nova hospedeira, as duas continuarão tendo fortes conexões com a Shoko, com a diferença é que a Shoko não tem ainda um apego tão grande à Olívia igual tem a Kyoko (vide a conversa dela com o Aison e a Mayura)

 

O Aison foi meio que o Aiolos de Saintia Shô: fugiu do Santuário pra proteger pessoas importantes, morreu, mas continuou protegendo-as após a morte

 

A luta da Mii com o Edward foi meio que um ode a friendzone, não teve nada de muito significativo no combate dos dois, o que é uma pena porque a Mii no passado teve duas lutas excelentes com a mesma personagem (Emony de Malícia)

 

Milo contra Deimos parece que será uma luta bacana, apesar de sentir que a Kuori deixou algumas lutas recentes dele bem sem-graça

Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar do gosto amargo que a experiência deixou como um todo, gostei do desempenho da Mii no combate contra Horcos.

 

acho seguro dizer que ela se manteve no controle da situação durante grande parte do tempo, tendo sido atingida por Horcos uma única vez. Mii além de ter sido capaz de quebrar um golpe dele, se mostrou de forma excelente, muito habilidosa, centrada, sagaz. conhecendo muito bem o leque de possibilidades que poderia usar a seu favor.

se comparado ao seu 2° duelo contra Emony, o psicológico da Mii parece ter ficado mais estável aqui, uma vez que ela conseguiu segurar alí a possessão da Dríade em seu corpo.

 

sabemos que Katya foi a primeira a se graduar e eventualmente se tornar Saintia, mas se formos analisar o desempenho de cada durante este arco do Éden, particularmente eu rankeio desta forma:

 

Mii

Katya

Xiaoling

Shoko

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senti uma leve referência ao Origem nesse discurso do EvilSaga (ainda não acredito ser o verdadeiro Ares)? Ela afirma ter nascido com o Saga, a partir da escuridão, ser rejeitado por ele e ao ser expelido, retornar para a escuridão. Até ver a luz novamente (o retorno de Eris nos céus).

Põe leve nisso,a maior parte do que ele falou foi muito ambíguo.Além disso a fala dele quando não é ambígua vai totalmente contra o clássico.

Também achei brilhante o modo como a Kuori consegue se adaptar aos trejeitos do Kurumada e incorporar o canônico à sua obra sem perder a coerência interna do mangá. Esse diálogo do Saga com Saori basicamente deixa todo o cenário para a revelação que foi feita em Origem, do espírito maligno do Saga de fato ser o Lemur que a Ker inseriu.

Não poderia discordar mais.A fala dele quando não é ambígua vai totalmente contra o clássico.Ele diz que se questionava sobre quem era,mas no clássico ele não teve duvida nenhuma de se nomear Saga;ele diz que sempre ouvia uma voz perguntando quem ele era,como se ele não soubesse a origem dessa voz,mas no clássico quando ele ouve o "Who are you?" ele responde dizendo que se não fosse por "ele" já teria dominado o mundo faz tempo,do mesmo modo que ele fala ao Saga quando esse interfere em outra ocasião,ou seja,o "Who are you" no clássico veio do Saga e ele sabia disso.

 

Não sei se alguém já falou isso,mas depois desse diálogo do EvilSaga eu acho que a Kuori tá tentando fazer um plot twist "Lêmur com dupla personalidade".

Editado por Manu of Deche
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas no diálogo é muito claro que ele fala de duas coisas distintas. Ele nasceu da escuridão, o que fala sobre sua natureza, junto do Saga, o que sabemos pelo Origem. Ele afirma que foi se desenvolvendo dentro do Saga e se questionando quem era. A voz que ele ouvia era de outra pessoa e não dos seus próprio questionamentos sobre si mesmo. Lemur era o terceiro bebê, que possuiu Saga. Ele se desenvolveu do início, não sabia desde sempre quem era e qual era seu objetivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele nasceu da escuridão, o que fala sobre sua natureza, junto do Saga, o que sabemos pelo Origem.

"Existem muitas escuridões",embora ele possa estar se referindo à Ker,ele também pode estar se referindo a outras coisas.

Ele afirma que foi se desenvolvendo dentro do Saga e se questionando quem era.

Tudo bem,mas no clássico não tem nada disso,incluso na primeira aparição dele no flashback de 13 anos.

A voz que ele ouvia era de outra pessoa e não dos seus próprio questionamentos sobre si mesmo.

E ele fala uma voz,de forma indefinida,quando a voz obviamente só poderia vir de quem estava controlando o corpo.Ele era o possuidor e não o possuído,logo,ele sabia desde o inicio que "algo estava errado" e que ele não estava sozinho no corpo.

Ele se desenvolveu do início, não sabia desde sempre quem era e qual era seu objetivo.

Isso é questionavel,vale lembrar que ele "ataca" Shion antes de entrar em Saga.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga/Ares: Eu nasci da completa escuridão

Saga/Ares: Dentro daquele homem… Eu me perguntava quem eu era

Saga/Ares: Eu sempre ouvia uma voz perguntando “Quem é você?”

Saga/Ares: Mas, aquele homem tentou me rejeitar a todos os custos

Saga/Ares: Quando fui expelido por aquela luz brilhante

Saga/Ares: Eu voltei novamente para a escuridão

Saga/Ares: Meu destino era perder tudo e sumir...

Saga/Ares: Encontrei da luz em meio a escuridão…

Saga/Ares: Eu finalmente…

Saga/Ares: Entendi tudo

 

 

 

46_20.png

 

 

 

Não vejo como a Chimaki possa ter ido contra o clássico, foi bem clara nas referências... ela apenas abriu a possibilidade de usar a Ker, mas não usar, não interfere em nada na narrativa.

Editado por Aphrobitch
Link para o post
Compartilhar em outros sites

a "escuridão" que ele se refere, parece mais subjetivo ao negativo/mal que ele representa. mas indica também que ele é um ser incorpóreo, originado do vácuo.

 

Tudo bem,mas no clássico não tem nada disso,incluso na primeira aparição dele no flashback de 13 anos

assim como no clássico também não havia nenhum indício sobre Lemur. ninguém cogitava que o lado ruim de Saga era uma criatura à parte, até antes de Origin.

 

Ele era o possuidor e não o possuído,logo,ele sabia desde o inicio que "algo estava errado" e que ele não estava sozinho no corpo.

e existe alguma dúvida sobre ele não saber?

ele mesmo reconhece Saga como "aquele homem", na segunda pessoa.

 

Não sei se alguém já falou isso,mas depois desse diálogo do EvilSaga eu acho que a Kuori tá tentando fazer um plot twist "Lêmur com dupla personalidade".

pelo contrário, ela está encorpando o personagem recorrente ao pouco que Origin ofereceu, dando nuances que não foram dadas pelas mãos do autor original.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

46_20.png

 

 

 

Não vejo como a Chimaki possa ter ido contra o clássico, foi bem clara nas referências... ela apenas abriu a possibilidade de usar a Ker, mas não usar, não interfere em nada na narrativa.

Já disse antes,contradiz quando coloca o EvilSaga como tendo incerteza sobre quem é,no clássico ele não tem essa incerteza sobre quem é e nem sobre qualquer outra coisa,quem tem as incertezas e fica no "Who are you" é o GoodSaga.Inclusive a primeira frase possivelmente entra em contradição com essa dúvida."Eu nasci da escuridão",tirando a possibilidade de ele estar se referindo a coisas mais abstratas,essa frase me leva a duas interpretações:Ele se referia à Ker,hipótese mais provável,já que a seguir ele diz que voltou à escuridão,logo,se ele sabia que veio de Ker,ele sabia quem era;Ele se referia à escuridão de Saga,seus desejos e pensamentos malignos,logo,ele sabia que era o "EvilSaga",todas as falas do clássico corroboram com essa segunda hipótese.Ambas hipóteses rejeitam essa dúvida,afinal,se sabemos de onde viemos,sabemos que somos.

a "escuridão" que ele se refere, parece mais subjetivo ao negativo/mal que ele representa. mas indica também que ele é um ser incorpóreo, originado do vácuo.

Pode ser que sim,pode ser que não,como disse antes,muito ambíguo.

assim como no clássico também não havia nenhum indício sobre Lemur. ninguém cogitava que o lado ruim de Saga era uma criatura à parte, até antes de Origin.

Existiam indícios de possessão,poucos,mas existiam.Pergunta pro Bruno se ninguém cogitava.

e existe alguma dúvida sobre ele não saber?

ele mesmo reconhece Saga como "aquele homem", na segunda pessoa.

Existe a partir do momento em que ele não define.Ele reconhece Saga como quem o rejeitou,não como a voz.

pelo contrário, ela está encorpando o personagem recorrente ao pouco que Origin ofereceu, dando nuances que não foram dadas pelas mãos do autor original.

Criando pensamentos que são o oposto do que o personagem sempre apresentou.

 

Se alguém da moderação puder juntar meus posts eu agradeço.

 

Editado por GFernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existiam indícios de possessão,poucos,mas existiam.Pergunta pro Bruno se ninguém cogitava.

poucos. divergentes da grande maioria que acreditava em dupla personalidade, sendo essa a própria explicação que Mu deu para o caso, e que própria Ker definiu como sendo o interpretado.

 

Existe a partir do momento em que ele não define.

como ele também não definiu que a voz não era de Saga?!

você mesmo reconhece no seu post acima que as perguntas vinham do GoodSaga no clássico, então não entendo a dificuldade em assumir o óbvio aqui.

 

 

 

quando Ker se apresentou para Saga em Origen para impedi-lo de se matar, ela se permite explicar que ele(Lemur) foi uma criação dela. se Lemur soubesse disso desde o princípio, qual seria a necessidade de Ker dar evidências de sua origem?

 

eventualmente EvilSaga foi se assimilando a existência de Saga, ao seu corpo e seus desejos.. se permitindo instigá-los influenciando Saga, pois para ele, aquilo o beneficiaria também. não é errado que ele se denomine parte de Saga, mas com Origin ficou entendido que isso era apenas o que ele interpretava e usou como justificativa para sua existência conforme se manifestava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poucos. divergentes da grande maioria que acreditava em dupla personalidade, sendo essa a própria explicação que Mu deu para o caso, e que própria Ker definiu como sendo o interpretado.

Pouco é melhor que nada,ninguém pode dizer que Kurumada tirou a estória de possessão do nada,já as dúvidas do Lêmur/EvilSaga.

como ele também não definiu que a voz não era de Saga?!

você mesmo reconhece no seu post acima que as perguntas vinham do GoodSaga no clássico, então não entendo a dificuldade em assumir o óbvio aqui.

Não é tão dificil entender,vou tentar explicar melhor minha visão.Nas falas antes e depois do "uma voz" ele fala "aquele homem",ora,se Kuori quisesse realmente deixar claro que ele se referia a Saga usaria "sua voz" ou "a voz dele",mas não,ela usa "uma voz",deixando ambiguo(talvez de forma proposital).

quando Ker se apresentou para Saga em Origen para impedi-lo de se matar, ela se permite explicar que ele(Lemur) foi uma criação dela. se Lemur soubesse disso desde o princípio, qual seria a necessidade de Ker dar evidências de sua origem?

Novamente temos interpretações diferentes,na minha interpretação ela não estava falando somente com Lemur ali,ela falava com Saga também.Ela apaga a memória de Saga,mas vai embora repetindo "mate Athena" umas 3 vezes,como se quisesse deixar um desejo implantado no subconsciente dele.Por quê ela faria toda essa repetição de " mate Athena" com Lemur?Alias,Por quê ela sequer pediria pra ele matar Athena se esse já era o desejo dele e ele havia tentado matá-la momentos antes?Outro detalhe que corrobora com esse pensamento é que ela não menciona nomes na conversa com Lemur/Saga,ela poderia chamá-lo de Lemur sem problema,pois a memória de Saga seria apagada,já quando Lemur é expulso do corpo de Saga,ela o chama pelo nome.

eventualmente EvilSaga foi se assimilando a existência de Saga, ao seu corpo e seus desejos.. se permitindo instigá-los influenciando Saga, pois para ele, aquilo o beneficiaria também. não é errado que ele se denomine parte de Saga, mas com Origin ficou entendido que isso era apenas o que ele interpretava e usou como justificativa para sua existência conforme se manifestava.

Não lembro de ter nada no Origin que indique essas suas idéias(vou ler novamente).Pelo que lembro ele não tem forma/corpo,mas que ele assimilaria os desejos de Saga não lembro de nada disso,mas de qualquer forma não vejo como isso pode ter a ver com a questão que estamos discutindo sobre Lemur ter tido ou não dúvidas sobre quem era,afinal,se ele não tem desejos próprios e simplesmente assimila os dos outros,ele é apenas um espelho e não uma criatura consciente,logo,não pode ter dúvidas existenciais também.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...