Ir para conteúdo

Você acredita em Deus?


Posts Recomendados

Deus existe ou seria apenas mais um mito criado pelo homem? Existem aqueles que não vêem provas suficientemente relevantes de que um ser onisciente, onipresente e onipotente , seja o responsável pela criação de todo o universo. Design inteligente não existe , um dos principais argumentos sobre a existência de um ser divino é o que chamam de ''design inteligente''. Baseado na analogia do padre William paley do século XVIII, para ele mesmo se não soubéssemos o que é um relógio , suas engrenagens e molas e como elas se organizam com uma unica finalidade nos levaria a concluir que o relógio teve um criador, assim deve ter existido em algum tempo e em algum lugar um artífice que o construiu com a finalidade e compreendeu o seu funcionamento e que o projetou, e explica que se isso é verdade para um relógio relativamente simples, então imagine para um olho? ouvido? fígado? cérebro? Essas estruturas tiveram um designer , tiveram um relojoeiro, e ele seria Deus. Você acredita em Deus ? ou acredita não necessariamente no Deus cristão, mas sim em uma entidade por trás da nossa criação. Ofensas e discriminações não serão toleradas nesse tópico assim como é valido para todos os debates nesse fórum e que o desenrolar dessa discussão seja de forma saudável respeitando opiniões contrarias. revelac3a7c3a3o-1024x682.jpg

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito como o Carl Sagan descreve em um episódio de cosmos,o universo é o próprio começo e o fim,é muito inverossímil pensar em um ser saído de um conto de Lovecraft com 300 tentáculos com bilhões de anos que por algum motivo anda muito preocupado com a vida sexual de organismos aleatórios e ainda levantaria questões como por exemplo de onde ele veio ? evoluiu de que espécie ?

 

Ou seja : Deus é o próprio Universo.

 

o que tem depois da morte ? bem,definir o que separa matéria viva da morta já é um problema, recomendo o discurso do vilão do Ghost in The Shell,na verdade a natureza vai reaproveitar nosso corpo e ''reciclar'' pra virar outra coisa,dai pode até acontecer de depois de muito tempo de partes suas compor outra pessoa por que não ?

 

Quanto a consciência eu penso algo como :

 

Ninguém aqui viveu na Coréia do Norte pra saber como funciona a mente de quem vive lá certo ? do mesmo modo ninguém sabe como é a experiência de não ter consciência igual que não sabemos como é ter rabo se não temos um. espero que eu não tenha sido muito confuso.

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um ser superior/Deus existir, eu creio que ele realmente seja muito justo e coerente.

A priori as pessoas falam que desgraças são a razão dele não existir. Vamos supor que Deus exista e ele passasse a interferir diariamente em nossas vidas...

Se esse Deus não permitir que nada de mal aconteça com a gente, então nada vai acontecer com a gente, a diferença entre você e um programa de computador seria nula.

Basicamente todo o mal que sofremos e nossa individualidade é o preço que se paga pelo livre arbítrio. Se existem doenças e pessoas morrem, por exemplo, culpem as bilhões de pessoas que demandam serviços por dinheiro. Eu imagino Deus como aquele professor que deixa todos os ingredientes numa mesa pra você se virar. Algo do tipo: "O Universo tá aí, se vire pra alterá-lo até atingir o meu nível". Então é totalmente coerente a filosofia cristã e judaica de que Deus busca pessoas que vão até ele por vontade própria.

 

A propósito, sou agnóstico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito na existência de alguma forma de inteligência superior, uma espécie de força inicial consciente. As religiões seriam apenas as roupas que usamos pra cobrir, pra identificar isso, de acordo com cada cultura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gt1vF90.jpg

 

mas também não acho que é só isso, acho que possa haver mesmo algo maior ou algo assim. mas que talvez nenhuma religião de fato "acerte". e pelo que eu já experimentei na vida a matemática das coisas é inescapável e sempre pender mais a alguma coisa ou outra nunca faz bem, ou, pra pôr de outra maneira, toda ação tem uma reação, seja qualquer for a modalidade, então algumas religiões que comentam que isso se aplicaria à "almas" também faz sentido IMO. aí dependendo de como você viveu você voltaria de "outra maneira". aí depende de como cada religião encara a coisa.

 

mas como isso sai um pouco do tópico eu encaro "deus" mais dessa maneira como tá na imagem. e quiçá não fuja muito dos ensinamentos, eu acho. tenho criação cristã mas sou agnóstico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 meses depois...

Devo ser a anomalia do fórum já que sou evangélico. Mas ignoremos a contradição de ter a referida crença mas assistir um anime chamado Saint Seiya XD

 

Enfim, creio 100% em Deus. Já tive várias experiências na vida que não me deixaram ter dúvidas de que Ele existe e cuida de mim. Mas pra ser sincero mesmo me identificando com o grupo dos evangélicos, não concordo com algumas atitudes que muitos tomam por considerar contra aquilo que Deus ensinou através de Sua Palavra.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu "acreditava" quando criança porque foi me ensinado como uma verdade absoluta. Fui perdendo a fé na adolescência, me tornei agnóstico e hoje beiro o ateísmo. Não acredito em nenhuma versão de bíblia ou texto, porque a maioria se contradiz, é acho complicado eleger um que seja mais certo. Para esse tipo de crença que tem a ver com cultura e tradição, eu sou ateu.

Quanto a existência de algo a mais, como colocado pelo colega Vilão, eu acho que seria ignorância tentar refutar a existência. Afinal, isso seria impossível e improdutivo. Então eu não embora eu não creia na existência de algo, pois para mim não existe a necessidade de algo existir para que o meu mundo faça sentido, eu também não acredito na inexistência, pois nesse caso eu me veria obrigado a explicar mecanismos que impossibilitassem a existência de algo, e isso não é possível. Nesse sentido sou agnóstico.

 

O que eu queria? Adoraria poder rever algumas pessoas que já se foram. Ter a chance de abraçar e dizer coisas que acreditava que teria outras oportunidades para dizer.

 

Mas a fé é um dom, eu não consigo acreditar que algo é real só por querer que seja.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 anos depois...

Acredito piamente.

E acreditem, leitura, convivência, experiências e amizades que descreem não me faltam.

 

E o que vi de pessoas ditas "de fé", largarem tudo durante o curso de História (Igreja/Fé/Alinhamento Político/Sexualidade) não caberia em caractere algum rs 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...