Ir para conteúdo

[Veredito] Saint Seiya: Omega


  

21 votos

  1. 1. Qual é a sua nota depois de assitir os 97 episódios de SAINT SEIYA: OMEGA?



Posts Recomendados

A proposta é simples: dar seu voto e opinar, episódio por episódio - suas impressões, críticas, elogios e sugestões.

Peço que concentrem suas opiniões ao episódio em destaque, deixando debates futuros para cada parte da estória, assim conseguimos (talvez) ter um debate saudável.

 

----

 

Episódio 01 - O Lendário Cavaleiro Ressurge! A vida salva por Seiya!

Transmissão: 01/04/2012

Roteiro: Reiko Yoshida
Diretor: Morio Hatano
Desenho: Yoshihiko Umakoshi
Arte: Kentaro Akiyama

 

story_img_1.jpgstory_img_2.jpg

Atena e os Cavaleiros protegeram a Terra de numerosos males. Com os ataques de Mars, um novo mal surge para Atena e seus Cavaleiros. Para salvar o bebê, Seiya, o Cavaleiro de Ouro de Sagittarius luta contra Mars. O nome da criança é Kouga. Anos depois dessa batalha, enquanto treinava diariamente para se tornar um Cavaleiro, Kouga cresce e se torna um garoto forte. Mesmo exausto, Kouga recebe um treinamento especial enquanto é assistido por Saori, mas Mars ressurge e se aproxima!

 

Fonte: http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/1/

 


 

Aqui somos apresentados ao novo protagonista e antagonista: Kouga e Mars (Marte só vou chamar o planeta mesmo). Sem muitos detalhes, vimos um bebê sendo criado por Atena e o ataque do deus da guerra, com a intervenção de Seiya de Sagittarius (FINALMENTE). Pelos diálogos, como mostrado nos episódios seguintes, teve uma guerra anteriormente. A fama do Seiya como Pegasus lendário o precede que o próprio Mars, mesmo já o conhecendo como Sagittarius, o chama de Seiya de Pegasus.

 

Ao que parece a Casa na Ilha é a mesma que aparece no filme "Prólogo da Saga do Céu".

 

O pecado está no visual dos Trajes - Sagittarius, Ophiuchus e Pegasus receberam redesigns horríveis. O traço do Yoshihiko Umakoshi é bonito e moderno, lembra o do Araki/Himeno, mas ele errou a mão nessas novas versões.

 

A trilha sonora do Toshihiko Sahashi é competente demais e apresenta as icônicas "SUGISHI HI NO OMOIDE", "FUKKATSU NO MARS" e "EIEN NO SAINT". São faixas que me marcaram desde a primeira vez que vi o episódio.

 

A condução do enredo é satisfatória: sem enrolações, direto ao ponto e sem a sensação de ser apressado - já que muita coisa é explicada no decorrer da saga.

 

Se não fosse pelo horrendo visual dos Trajes seria um episódio completo.

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ômega tem muitos trechos realmente bons, grande parte deles fruto das OST´s, Umakoshi e episódios que captaram melhor a essência da franquia do que muita obra canônica ou não. Em tempo, ouso dizer que

Ok, assisti 5 episódios de Omega (que passaram super rápidos por sinal), quero avançar um pouco mais na série pra elaborar melhor uma opinião, mas...já posso dizer que me tornei aquilo que mais critiq

a moça não pode ter a opinião dela?

é uma introdução muito boa. apresenta o mundo da série sem pressa (ao contrário do corre-feito-louco de LoS, Saintia e um pouquinho de kotz) e de brinde coloca as 3 principais classes de cavaleiros todas fazendo alguma coisa pra apresentar tranquilo.

 

não concordo com a ofiuco nova ser ruim porque mesmo que seja EMBORRACHADINHA (tranquilamente a pior coisa da 1ª temporada o design da maioria das armaduras) agora parece mesmo uma armadura de prata e não que protege menos que muitas de bronze.

 

a música que é o grande destaque mesmo, já chega com os dois pés na porta com uns 3 temas que já colam na cabeça tranquilamente.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não concordo com a ofiuco nova ser ruim porque mesmo que seja EMBORRACHADINHA (tranquilamente a pior coisa da 1ª temporada o design da maioria das armaduras) agora parece mesmo uma armadura de prata e não que protege menos que muitas de bronze.

 

Se comparada com a original, é sim muito mais "armadura", mas é que gosto do "desenho" original. Pra mim, o que peca é uma ausência de pernas e saiote.

 

c6a360e56b0b5a8fa0768d64e410f0e1.jpgOphiuchus_Shaina.jpg

 

Acredito que um mix desse fanart com a proposta da Netflix ficaria perfeito:

%5BCamille_Addams%5D-Ophiuchus-Shina.jpgeKoYC2z.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a Shina foi a única personagem cuja armadura ficou boa na versão Omega. A original ainda tem certa vantagem por ser mais detalhada e ter object, mas a versão Omega até que se saiu uma substituta digna.

 

O primeiro episódio do Omega é bom em muitas coisas, como apresentar (ou reapresentar) aquele universo, estabelecer que tipo de personagem o Kouga é bem como mostrar a ameaça que o marte representa.

 

Agora o que eu não gostei foi mesmo de todo esse lance de clothstone e armaduras que mais parecem roupas e ainda tem aqueles cristais feiosos. Muito me surpreende a Bandai ter concordado com isso. Especificamente sobre o episódio, não curti o fato de que o Kouga aparentemente usa o Meteoro de forma inconsciente, quase como mágica.

 

Claro, você pode tentar dizer que era o espírito do Seiya guiando ele ou coisa do tipo, mas da forma como foi apresentada me pareceu que trataram a coisa toda como se fosse um dos mahou shoujo que o Umakoshi e o personagem simplesmente fez o golpe perfeitamente "por mágica". Não combinou muito com CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do primeiro episódio. Minha expectariva era muito baixa devido a tudo o que se sabia sobre as mudanças no enredo, armaduras e etc. Umakoshi fez um bom trabalho, apesar de ter brilhado mais em capítulos mais a frente.

 

A trilha sonora é muito boa, sendo a única da franquia que conseguiu se destacar além do clássico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um início excelente, da abertura ao final, ele apresenta bem os personagens, tem bons cenários, música foda, deixa o fã interessado sobre o que realmente aconteceu no passado e o que ainda pode estar por vir. Não tenho reclamações dele.

 

Ao contrário da maioria, eu não me importo das Armaduras estarem guardadas em joias, e até gosto dos colant, visualmente falando. É uma coisa que não me incomoda na apreciação do anime. Mas do ponto de vista comercial achei uma decisão furadíssima, já que os bonecos de montar são parte do DNA da franquia. Mesmo que não quisessem investir em Cloth Myths, deveriam ter mantido um esquema mais simples para uma linha alternativa mais acessível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, você pode tentar dizer que era o espírito do Seiya guiando ele ou coisa do tipo

mas foi exatamente o que aconteceu ué.

 

Ao contrário da maioria, eu não me importo das Armaduras estarem guardadas em joias, e até gosto dos colant, visualmente falando. É uma coisa que não me incomoda na apreciação do anime.

clothstone foi uma boa sim. tanto é que ambos LoS e KotZ continuam flertando com a coisa. era só não ter abolido os objects. dava pra manter até as caixas se quisessem e usarem as caixas se não quiserem ficar na surdina ou qualquer coisa do tipo.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas foi exatamente o que aconteceu ué.

Na época, isso não ficou claro pra mim.

 

E que eu lembre não chegaram a explicar que foi isso mesmo. Fica apenas subentendido ou como teoria de fã.

 

Se bem que estou pegando isso da memória. Assisti na data de estréia XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse foi o único momento que o espírito do Seiya apareceu pro Kouga "dentro da armadura" e tal, e depois sem ele ele tem que se adaptar à armadura e o que consegue usar numa boa é só o Senkouken. Aí ele tem que penar mesmo de lembrar como usou o meteoro pra poder de fato aprender a técnica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário da maioria, eu não me importo das Armaduras estarem guardadas em joias, e até gosto dos colant, visualmente falando. É uma coisa que não me incomoda na apreciação do anime. Mas do ponto de vista comercial achei uma decisão furadíssima, já que os bonecos de montar são parte do DNA da franquia. Mesmo que não quisessem investir em Cloth Myths, deveriam ter mantido um esquema mais simples para uma linha alternativa mais acessível.

 

Gostei da ideia dos Clostones substituindo as Urnas, já que a ideia dos produtores era de que os Trajes vinham das constelações. O erro, pra mim, está na falta da ideia de armadura mesmo (algo metálico) e da falta dos totens. A produção conseguiu se adaptar durante o anime e até voltou atrás, apresentando algumas versões como no original.

 

O problema foi que a BANDAI achou que um Figuarts teria o mesmo apelo comercial de um Cloth Myth. E ainda lançou as Clostones "reais" a preços absurdos. Não vingou.

 

Os desenhos descartados do Umakoshi para novas versões dos Trajes pareciam armaduras, como as clássicas:

 

 

 

fDybSUQ.jpg

 

 

 

Na época, isso não ficou claro pra mim.

 

E que eu lembre não chegaram a explicar que foi isso mesmo. Fica apenas subentendido ou como teoria de fã.

 

Se bem que estou pegando isso da memória. Assisti na data de estréia XD

 

Fica bem explícito que o espírito do Seiya ajudou o Kouga nesse momento. Assim como ele também aparece no episódio 10 para enfrentar Mars.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral é um bom episódio para situar e mostrar quais seriam os rumos dessa nova história. Tecnicamente competente e traz umas das cenas mais legais de Omega, que é a luta do Seiya contra o Mars logo no comecinho, com um ar imponente e sisudo que eu adorei ver no Seiya, lutando de igual pra igual contra o Mars. Se tem algo que eu acho um ponto muito positivo em Omega é justamente como trataram os cavaleiros de bronze do clássico.

 

Kouga é bem qualquer coisa, personalidade genérica de shonen de lutinha, mas funciona pra proposta, e gosto da motivação dele ter começado sua jornada ser o sequestro da Saori, que era sua mãe, uma motivação simples e bem compreensível, sem o velho "É a Atena e eu preciso sacrificar tudo por causa dela porque sim!", coisa que me irritava no clássico e em um grau mais elevado ainda em Lost Canvas, inclusive considero que, no que tange a personagens, os do Omega soam todos bem mais orgânicos e relacionáveis, tudo bem que não assisti sua segunda temporada, mas mesmo a primeira temporada sendo bem irregular, há uma tentativa ali de construir relações e interações entre eles que vai além apenas das necessidades de guerreiros, como é uma grande parte da série clássica e em Lost Canvas, dá pra realmente comprar a ideia que eles criaram laços e geraram uma grande amizade e companheirismo.

 

Sobre as mudanças de conceitos, me incomoda muito, isso porque não acho que há qualquer problema com o "lore" do original, CDZ me remete mais à "Grécia antiga" com uma leve fantasia do que ser uma série "mágica" com homens protagonistas, é charmoso e dá personalidade a obra, então não entendo para que "mahoushoujificar", com pingentes, armaduras "colantes" e bem mais simplificadas, elementos como definidores de poder, etc., mesmo Mars, é um vilão bem "alienígena", e aí está o ponto que Omega mais me desagrada, que ele parece não entender do que CDZ constitui e então descarta tudo aquilo que torna a obra justamente diferente da maioria, e mantém ou simplifica o que é comum à todas as outras obras shonens. No final foi um negócio tão mal pensado e que, dentro da lógica da série não faria sentido nenhum, que depois descartaram e foram voltando para os conceitos clássicos.

Editado por Té...
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 02 - Partindo! O Cavaleiro da nova geração!
Transmissão: 08/04/2012
Roteiro: Akatsuki Yamatoya
Diretor: Hideki Hiroshima
Desenho: Emiko Miyamoto
Arte: Tomoko Yoshida



story_img_1.jpgstory_img_2.jpg
Mesmo vestindo o Traje de Pegasus e lançando o mortal 'Pegasus Ryusei Ken', Kouga é derrotado na batalha contra Mars. Depois de recuperar a consciência, Kouga se despede de Tatsumi e Shaina, partindo em busca de Saori que desapareceu. No caminho, Kouga encontra o Cavaleiro de Bronze Souma de Leo Minor. Para Kouga, limitado como Cavaleiro, Souma ensina detalhes sobre os Atributos e a Joia do Traje (Clostone). Surpreendentemente, Souma sabe onde está Athena!

Fonte: http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/2/





O segundo episódio começa de uma forma muito clara: expondo a força brutal de Mars. Querendo ou não, foi o único inimigo de Athena que conseguiu, sozinho, derrotar os lendários, capturar Athena, destruir o Santuário, orquestrar com Cavaleiros e Marcianos e só não conseguiu concretizar seus planos por causa de sua esposa.
Eu fiquei com dó da Shaina.
Aí vemos o primeiro grande "divisor" na fanbase: os Atributos do Cosmo.
Para mim, dentro da proposta do plano de Mars, a ideia dos atributos para tornar Marte habitável foi boa. Para outros, a comparação com outras obras (Pokémon, por exemplo) ficou inevitável.
tumblr_mc6xatzspP1rjr3nko1_400.png
Outra coisa que gostei (mas que ficou subaproveitado) foi os Marcianos. Eles serem inspirados em insetos e a paleta de cores de suas vestimentas ficou bem legal. Ordykia de Mantis, mais cartunesco impossível, teve uma boa luta com Souma e Kouga. Só morreu pelas mãos de Sonia.

Nesse episódio não teve problemas técnicos de animação: o traço, a fluidez, o roteiro. Tudo está bem feito para uma série semanal.

O trabalho da Dubrasil está muito bom!

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é outro bom episódio, embora aquém do primeiro. o problema é que ali a série já começa a mostrar algumas muletas, no caso pondo a shaina pra escanteio com o roteirismo das marcas das trevas.

 

 

 

Aí vemos o primeiro grande "divisor" na fanbase: os Atributos do Cosmo.

é divisor sem motivo, porque na própria série original não faltava golpe com elemento. hyoga soltando golpe de gelo, ikki usando vento no mangá, fogo no anime, babel usando fogo no mangá, misty usando barreira com vento, tá tudo lá.

o "problema" é que como essa coisa de transmedia tava com força total eles colocaram a regrinha de "um elemento bate outro" pra bater com os card games que os elementos podiam de fato ganhar uma carta da outra ao invés de largar isolado só pra um jogo. jogo é jogo, série é série.

na própria série eles deixam claríssimo antes do 10º episódio que a "ordem" mal se aplica e que se alguém tem cosmo maior, um elemento "pior" ganha do mesmo jeito. então nunca ia ter risco de algo do naipe "hyoga não ganha do ikki porque fogo>gelo". mas parece que todo mundo quer se ater ao rage e esqueceu que a própria série não considera que um elemento SEMPRE vai bater outro, como seria o problema.

não haveria problema nenhum manter que alguns cavaleiros tem afinidades elementais e até mantiveram isso também pois quando já deixam de falar de elementos tem gente usando sendo que seus golpes principalzões tem pouco a ver com o elemento em questão.

 

 

 

Querendo ou não, foi o único inimigo de Athena que conseguiu, sozinho, derrotar os lendários

não exatamente.

mas não vou falar disso agora, exatamente pra não desvirtuar com coisa de 40 episódios pra frente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é divisor sem motivo, porque na própria série original não faltava golpe com elemento. hyoga soltando golpe de gelo, ikki usando vento no mangá, fogo no anime, babel usando fogo no mangá, misty usando barreira com vento, tá tudo lá.

o "problema" é que como essa coisa de transmedia tava com força total eles colocaram a regrinha de "um elemento bate outro" pra bater com os card games que os elementos podiam de fato ganhar uma carta da outra ao invés de largar isolado só pra um jogo. jogo é jogo, série é série.

na própria série eles deixam claríssimo antes do 10º episódio que a "ordem" mal se aplica e que se alguém tem cosmo maior, um elemento "pior" ganha do mesmo jeito. então nunca ia ter risco de algo do naipe "hyoga não ganha do ikki porque fogo>gelo". mas parece que todo mundo quer se ater ao rage e esqueceu que a própria série não considera que um elemento SEMPRE vai bater outro, como seria o problema.

não haveria problema nenhum manter que alguns cavaleiros tem afinidades elementais e até mantiveram isso também pois quando já deixam de falar de elementos tem gente usando sendo que seus golpes principalzões tem pouco a ver com o elemento em questão.

 

Olha, discordo.

 

Na série clássica as técnicas nada tem a ver com o cavaleiro ter mais afinidade com água ou vento, ou mesmo que só eram baseados nesses elementos que o Omega traz, como categorizar por exemplo as correntes do Shun? Um Golpe Fantasma de Fênix? Um Tesouro do Céu? Não dá! A não ser que faça um grande esforço pra encaixar tudo isso nessa regra, foi uma alteração feita sem pensar e totalmente desnecessária pois eles mesmos viram que depois não iria fazer sentido seguir essas regras e largaram essa ideia.

 

Em relação ao episódio, não tenho muitas lembranças dele, gosto da apresentação do Souma mas a luta contra o Marciano eu nem lembro mais como aconteceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra encaixar tudo isso nessa regra

onde falei que tem encaixar tudo nessa regra?

 

no próprio omega vários dos personagens da 1ª temporada também tem coisas que independem de qualquer elemento como por exemplo o cavaleiro de escudo.

 

quando omega estreou tinha uma galera em peso falando que jamais houve elemento de qualquer modo na série inteira. é exatamente disso que eu estou falando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até concordo com o argumento de que cavaleiros terem afinidade com certo elemento. Meu problema é querer jogar tudo nessas categorias - como pareceram dar a entender nessa parte - e ainda inventar isso de vantagem e desvantagem.

 

Na minha opinião, isso de cada membro do elenco principal ter um elemento devia ficar IMPLÍCITO na história. Ou seja, mais ou menos como no clássico, onde a afinidade do Hyoga com gelo e do Ikki com fogo era subentendido e apenas algo que você linkava com a constelação ou aonde ele treinou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho problema com os Elementos do Cosmo. Acho que oficializar foi até bacana considerando a proposta do anime e o seu público alvo. O anime clássico especificamente atribui elementos aos golpes de vários personagens, desde os principais até os dourados, em contextos originais - Como Aldebaran erguendo o solo para golpear o Seiya, ou o Milo destruindo a Ilha de Andrômeda com uma tempestade de fortes ventanias e chamas. Como Ômega procurou ainda oficializar que o ciclo de vantagens entre eles poderia ser suplantado em prol da intensidade cósmica, então achei coerente.

 

como categorizar por exemplo as correntes do Shun? Um Golpe Fantasma de Fênix? Um Tesouro do Céu?

O anime não categorizava técnicas especificamente e sim o Cosmo dos Cavaleiros. O Ryuho por exemplo usava o Cólera do Dragão mas nem sempre era composto de água, na maioria das vezes era um ataque de puro impacto cósmico igual o anime clássico fazia com o Shiryu. Em outras palavras, o Golpe Fantasma de Fênix ou o Tesouro do Céu continuariam existindo da maneira que existem (o primeiro aliás existe mesmo), o que mudaria é que seus usuários, Ikki e Shaka, estariam necessariamente vinculados a algum tipo de Elemento do Cosmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olha, discordo.

 

Na série clássica as técnicas nada tem a ver com o cavaleiro ter mais afinidade com água ou vento, ou mesmo que só eram baseados nesses elementos que o Omega traz, como categorizar por exemplo as correntes do Shun? Um Golpe Fantasma de Fênix? Um Tesouro do Céu? Não dá! A não ser que faça um grande esforço pra encaixar tudo isso nessa regra, foi uma alteração feita sem pensar e totalmente desnecessária pois eles mesmos viram que depois não iria fazer sentido seguir essas regras e largaram essa ideia.

 

Em relação ao episódio, não tenho muitas lembranças dele, gosto da apresentação do Souma mas a luta contra o Marciano eu nem lembro mais como aconteceu.

 

Mas nunca foi dito em Omega que os Atributos do Cosmo eram regras gerais. O que fica claro é que essa geração treina/trabalha os Atributos com mais afinco, explicando as vantagens e desvantagens de cada um. Mas é dito desde a aparição do Ichi que o Cosmo mais poderoso é determinante numa batalha, não somente o domínio do Atributo. A ideia não foi "abandonada", mas a intenção de Mars era que, com a manipulação do Atributo, poderia extrair mais o Cosmo "elemental" na Torre de Babel, como é explicado no decorrer da estória, por isso na Saga de Pallas não é destaque, já que ele não tem mais "utilidade" para o plano do antagonista.

 

Na minha opinião, isso de cada membro do elenco principal ter um elemento devia ficar IMPLÍCITO na história. Ou seja, mais ou menos como no clássico, onde a afinidade do Hyoga com gelo e do Ikki com fogo era subentendido e apenas algo que você linkava com a constelação ou aonde ele treinou.

 

A questão é que os Atributos são fundamentais para desenvolver o plano de Mars - tornar Marte habitável. Por isso os Cavaleiros deveriam treinar para dominar seu atributo. Definir quem é quem no grupo principal ajuda no decorrer dos episódios das Ruínas, algo que falarei quando chegarmos lá.


Outra coisa que gostei é que nesse episódio já fica evidenciado a rixa de Souma e Sonia e da ação dos Marcianos durante os anos entre o segundo ataque de Mars e o ressurgimento dele. Nenhum dos lados da Guerra ficou "esperando". Tinha atividade e muitas frentes de ação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os Marcianos, gosto da proposta deles, mas acho o visual do Ordykia especificamente meio ruim. Acho que valeria mais a pena termos mais membros dessa classe sendo expostos e seus respectivos cargos também, encorpando esses guerreiros e tornando-os mais marcantes. Mais pra frente pretendo desenvolver melhor isso e elencando algo que eu gostaria que os roteiristas tivessem feito e não fizeram, sobre eles e um dos arcos da primeira temporada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os Marcianos, gosto da proposta deles, mas acho o visual do Ordykia especificamente meio ruim. Acho que valeria mais a pena termos mais membros dessa classe sendo expostos e seus respectivos cargos também, encorpando esses guerreiros e tornando-os mais marcantes. Mais pra frente pretendo desenvolver melhor isso e elencando algo que eu gostaria que os roteiristas tivessem feito e não fizeram, sobre eles e um dos arcos da primeira temporada.

Marciano é o maior desperdício da 1ª temporada.

O mote e os visuais gerais são interessantes, embora tenha, claro, uns bem ruinzões nisso. Só que eles nem sequer deram nome pras armaduras deles. Não tem nome nenhum. Até mesmo num preview o Furuya só diz "uma marciana vestida com uma armadura preta e vermelha" da Sonia usando o termo "yoroi", armadura mesmo, que é pouco utilizado (se é) nas séries.

Acabaram usando só de estepe pra reintroduzir Cavaleiro de Prata e de Ouro. Bem oportunidade jogada fora. Até porque eles falam de outras duas classes, que são as High Martian e os deuses da guerra, mas High Martian só aparece a Sonia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 03 - A lei da máscara! Surge o Cavaleiro do Vento!

Transmissão: 15/04/2012

Roteiro: Reiko Yoshida
Diretor: Rie Matsumoto
Desenho: Youichi Oonishi
Arte: Makoto Suwada

 

story_img_1.jpgstory_img_2.jpg

Kouga continua em busca do paradeiro de Saori, sendo guiado por Souma, segue até Palaestra, a Escola de Treinamento dos Cavaleiros. No entanto, ele é atacado por Yuna de Aquila, uma mascarada mulher-Cavaleiro que estava a sua espera. Kouga usa o seu Traje para se proteger. Geki, que foi um Cavaleiro de Bronze como o Seiya, aparece e interrompe o duelo. Mas tudo isso não passou de um teste para Kouga poder entrar em Palaestra. Com o resultado positivo, Kouga decide entrar em Palaestra...

 

Fonte: http://lineup.toei-a...mega/episode/3/

 


 

Ainda acho um bom episódio em todos os quesitos, mas inferior aos dois anteriores. O traço estava mais "sisudo". A luta da Yuna X Kouga e Yuna X Spear são muito boas, não é apenas troca de golpes de luz. Nesse episódio não se fala nos Atributos do Cosmo.

 

Gostei da Palaestra como "Escola de Treinamento de Cavaleiros" justamente pelo que vem nos próximos episódios. Serviu de inspiração para a Academia dos Cavaleiros, de Saintia Sho. A estrutura inspirada no Monte Saint-Michel, o desenho dos cenários, o planetário... Tudo ficou bem feito.

 

A parte de destaque é o Koga incentivando a quebrar a regra da máscara na já inconformada Yuna. Geki, pelo discurso, meio que aprovou a ideia. Nunca me incomodei com isso, já que as outras mulheres-Cavaleiros continuam usando, seguindo a regra. O que não gostei foi terem rebaixado Aquila para Bronze sem nenhuma explicação e do design "pretty cure", horrível. Na verdade nenhum Traje dos alunos é bonito.

 

Eu já gostava de Omega, agora revendo os episódios dublados depois de 7 anos não parece ser esse "desastre" todo que os haters costumam pintar. Não por esses 3 primeiros episódios.

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega começa bem, aí tem que ver o resto. mas isso é efeito de bolha de rede social e comentário de youtube. se for nortear por isso qualquer pessoa que não ADVOGUE que todas as séries de cavaleiros pós-lost canvas não se apoiam no cadáver dele e ele é a única coisa que presta na série com o mangá clássico talvez em 2º lugar deu ruim.

 

porque você vê pra caralho a turminha do barulho correr pra ficar dando EPIC UPVOTE em qualquer coisa "ain não é canônico/no mangá é melhor" ou "AH SE FOSSE A SHIORI".

 

ah sim, o episódio da yuna é melhor que o do souma. mas essa decisão "salomônica" da regra da máscara ficou no ar até hoje já que "NO QUE VALE" o kurumada sempre deixou de qualquer jeito mesmo e essa levada de barriga que a série dá é até compreensível que ficou com esse "usa quem quer".

Editado por Aranha Chique
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse episódio muito bacana no que tange à todo o dilema da Yuna, que é muito melhor trabalhado seu motivo pra não usar a máscara do que com a Yuzuriha em Lost Canvas. Geki tendo um papel de destaque na Palaestra depois de muitos anos também foi do meu agrado. Quanto à Palaestra, aliás, gostei do conceito, mas a questão dos uniformes e todo o aspecto mais escolar da coisa foi algo que demorou pra me acostumar.

 

Por outro lado, a luta do Spear e da Yuna é muito boa por focar no aspecto físico. A Armadura de Águia ter sido rebaixada não faz sentido algum, deveria ter alguma explicação pra isso. Mesma coisa a total ausência de menção ou referência à Marin.

 

Não tem nome nenhum. Até mesmo num preview o Furuya só diz "uma marciana vestida com uma armadura preta e vermelha" da Sonia usando o termo "yoroi", armadura mesmo, que é pouco utilizado (se é) nas séries.

Galáxia ficou só pro traje do Marte, né? Até hoje alguns sites de fãs ainda atribuem os trajes dos Marcianos como Galáxias devido a isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...