Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac] - Episódio 2: Queime seu cosmo


Posts Recomendados

seiya_netflix_alta_4.jpg

 

Sinopse oficial: Seiya conquista a Armadura de Pégaso com facilidade, mas, para se tornar um verdadeiro Cavaleiro de Atena, deve disputar a Guerra Galáctica.

 

Episódio disponível para assistir na Netflix: https://www.netflix.com/title/80186926

Este tópico é referente apenas ao episódio 2, informações de episódios posteriores devem ser colocadas com a tag de spoiler.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Eu ja achei o segundo melhor que o primeiro, mesmo com um ritmo acelerado.

 

Pontos positivos foram a luta do Seiya com a Shaina, que dessa vez leva mais a sério, sem aquele blablabla de "não consigo lutar a sério, pois vc é mulher". Shiana continua implacável e eu gostei das novas proteções dela e da Marin, que agora tem muito mais sentido com o mistério da Seika. Confronto do Hyoga com a Saori foi o auge.

 

Negativos: Guerra Cataláctica, piscou perdeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segundo episódio, a meu ver, ficou abaixo do primeiro em roteiro. A animação continua fluida e bonita, mas achei o roteiro do segundo episódio um pouco atropelado. A guerra galáctica, por enquanto, não me empolgou... mas no final do episódio, me surpreendi com o que o roteiro reservou para o Hyoga. Vejamos o que sai daí...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas observações:

 

 

- Como é o nome da Ilha que Seiya treina?

- Prefiro Shaina de máscara.

- Seiya treinou 6 anos, então já tem 18 anos.

- Saori deve ter 21, já que Kido fala ao Seiya que há 15 anos encontrou Atena.

- A luta com Shaina foi boa, mas o 'Venha Cobra' é uma merda, sempre.

- Adorei a ideia dos Pingentes, das Urnas, da Invocação dimensional. Tudo lindo!

- Amo a voz da Maralisi na Shaina, mas a Patricia tem a alma dela. Ficou excelente.

- Fiquei muito curioso para saber o paradeiro da Seika.

- A ideia da Guerra Galáctica secreta é até interessante, uma nova roupagem.

- Cadê as tiaras?

- Jabu para o grupo principal AGORA! O humor característico do Seiya foi absorvido pelo Jabu de forma muito boa. Marcelo Campos fazia muita falta!

- O Hyoga, sem dúvidas, está muito melhor que sua versão no anime.

 

 

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - Marin sabe-se lá como já ouviu falar do Seiya
2 - Seiya não treinou no Santuário
3 - Shina não usa máscara
4 - Seiya não corta a orelha de Cássios
5 - Armadura em pingente
6 - Seiya não possui o dilema de lutar contra uma mulher
7 - Guerra Galáctica é secreta
8 - Marin sabe sobre a Guerra Galáctica
9 - Seiya com chapéu mexicano
10 - O torneio fica num deserto
11 - O torneio não tem platéia
12 - O torneio é em um galpão
13 - Como aquele caminhão e aquele carro entraram lá?
14 - Saori é gentil com Seiya
15 - Saori é mais velha que Seiya
16 - Seiya levando sustinho
17 - Shiryu aparentemente conhece Seiya mas os outros Bronze Boys não
18 - Shiryu aparentemente não possui motivação para estar no torneio
19 - Não há nem ringue no torneio
20 - Luta contra Geki minúscula e sem emoção alguma
21 - Seiya não usou o ensinamento de Marin
22 - Luta contra Ichi minúscula e sem emoção alguma
23 - Ichi nem usou o seu veneno.
Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse segundo episódio era pra ter sido o primeiro. Achei o roteiro do primeiro péssimo, esse plot do amigo militar megalomaníaco do Kido é completamente dispensável, o Seiya ser sequestrado e do nada ficar sabendo de toda a história dos cavaleiros, inclusive o que só veio a ser dito no ND, foi tão forçado que tiveram que apelar pra ironias vindo do próprio Seiya.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o menino Eugênio não calculou que suas mudanças afetariam o andamento da série, a transição do treinamento do Seiya pro torneio galáctico foi muito ruim, quase não fazendo sentido ele ter parado lá. A falta de background pros outros Cavaleiros de Bronze só piora a situação. Algumas ações dos personagens só fazem sentido pra quem já conhecia o clássico.

 

Acho que o pior do episódio foi a luta pg 13 do Seiya e Cassius, bem sofrível.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya vs Shaina foi a melhor luta desse anime todo,me fez perceber que os roteiristas do prólogo do céu fizeram ficar parecido com a primeira luta entre os dois de propósito,ficou mais evidente aqui.

 

Censura na orelha do Cassius foi triste mas já esperava então nem me impressionei.

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor do que o primeiro. Gostei da dinâmica entre a luta do Seiya e Cássius ser intercalada com flashbacks do seu treinamento, deu um ritmo interessante. Também considerei muito válido o fato das lutas serem mais voltadas ao corpo a corpo do que meramente ataques especiais, mas lamentavelmente os combates são muito corridos e não carregam absolutamente nenhuma emoção. Resoluções muito rápidas, nisso o episódio pecou feio. Entendo ser desnecessário também um episódio para cada luta da Guerra Galáctica, mas a forma corrida com a que fizeram Seiya vs Geki e Hyoga vs Ichi foi constrangedora, sem contar o ambiente onde o torneio está acontecendo e, até então, o fato do mesmo ocorrer na clandestinidade ainda não ter ficado claro. Por outro lado, esse sequestro da Seika pelo Aiolia no primeiro episódio, somadas a essas informações esparsas como ela ter sido vista no Santuário pela última vez, como já falei, dá maior robustez às desconfianças do Seiya com relação a Marin ser sua irmã. Considerei essa uma modificação muito competente por parte dos roteiristas, usaram um elemento do clássico e deram mais sentido a ele.

 

Não entendi muito bem a proposta da urna de Pégaso existir junto do pingente e do portal dimensional que evoca a Armadura. O somatório de conceitos do clássico, Lenda do Santuário e Ômega no que tange ao invólucro das Armaduras não me caiu bem, o ideal ao meu ver seria optar por um desses e não usar todos ao mesmo tempo. Por outro lado, o Hyoga foi muito bem representado nesse episódio de estreia e o fato de mostrarem explicitamente ele tentando matar Atena me agradou bastante. Tanto isso quanto os indícios de Marin ser Seika fornecidos pelo roteiro são exatamente o que eu esperava de um remake da série: Fidelidade ao material original (no primeiro caso), com modificações específicas que tornam a trama mais agradável e coesa (segundo caso).

 

Vamos pro próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legendado pelo menos ficou garra do trovão(eu tambem sinto falta da mascara)

Concordo com o Leandro a transição do Seiya chegando na ilha pra luta com o Cassius foi péssima e chegou a me deixar confuso por um momento.

Outra coisa que estranhei foram os bronze boys tendo essa intimidade um com outro já que eles não tem o mesmo passado juntos como no manga.

No geral estou gostando é bem fluido e dinamico e tem umas ideias interessantes(o Hyoga atacando a Saori foi muito bom) e a dulagem em ingles é boa so esses nomes ridiculos que atrapalham mas pelo menos a legenda manteve os nomes que a gente conhece.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor do que o primeiro. Gostei da dinâmica entre a luta do Seiya e Cássius ser intercalada com flashbacks do seu treinamento, deu um ritmo interessante. Também considerei muito válido o fato das lutas serem mais voltadas ao corpo a corpo do que meramente ataques especiais, mas lamentavelmente os combates são muito corridos e não carregam absolutamente nenhuma emoção. Resoluções muito rápidas, nisso o episódio pecou feio. Entendo ser desnecessário também um episódio para cada luta da Guerra Galáctica, mas a forma corrida com a que fizeram Seiya vs Geki e Hyoga vs Ichi foi constrangedora, sem contar o ambiente onde o torneio está acontecendo e, até então, o fato do mesmo ocorrer na clandestinidade ainda não ter ficado claro. Por outro lado, esse sequestro da Seika pelo Aiolia no primeiro episódio, somadas a essas informações esparsas como ela ter sido vista no Santuário pela última vez, como já falei, dá maior robustez às desconfianças do Seiya com relação a Marin ser sua irmã. Considerei essa uma modificação muito competente por parte dos roteiristas, usaram um elemento do clássico e deram mais sentido a ele.

 

Não entendi muito bem a proposta da urna de Pégaso existir junto do pingente e do portal dimensional que evoca a Armadura. O somatório de conceitos do clássico, Lenda do Santuário e Ômega no que tange ao invólucro das Armaduras não me caiu bem, o ideal ao meu ver seria optar por um desses e não usar todos ao mesmo tempo. Por outro lado, o Hyoga foi muito bem representado nesse episódio de estreia e o fato de mostrarem explicitamente ele tentando matar Atena me agradou bastante. Tanto isso quanto os indícios de Marin ser Seika fornecidos pelo roteiro são exatamente o que eu esperava de um remake da série: Fidelidade ao material original (no primeiro caso), com modificações específicas que tornam a trama mais agradável e coesa (segundo caso).

 

Vamos pro próximo.

Vejo a ideia da seguinte forma:

O pingente serve pra evocar o Traje e a Urna para guardá-lo, fazendo os pequenos reparos necessários. Gostei da junção de tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o menino Eugênio não calculou que suas mudanças afetariam o andamento da série, a transição do treinamento do Seiya pro torneio galáctico foi muito ruim, quase não fazendo sentido ele ter parado lá. A falta de background pros outros Cavaleiros de Bronze só piora a situação. Algumas ações dos personagens só fazem sentido pra quem já conhecia o clássico.

 

Acho que o pior do episódio foi a luta pg 13 do Seiya e Cassius, bem sofrível.

 

Nossa, finalmente alguém entendeu

 

Acho que esse é o ponto principal dessa série, a falta de desenvolvimento e background não nos incomodam, porque nós conhecemos os personagens, nós amamos os personangens

 

Mas será que personagens rasos vão encantar pessoas que não conhecem previamente?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo episódio assistido,pelo menos aqui é um pouco mais proximo do original.

 

Gostei da solução do Seiya treinar em local diferente do Santuário,mostrando como no anime classico que havia outros centros de treinamento pelo mundo.

 

Vai ser dificil acostumar com a Shina sem máscara ,embora um detalhe interessante é que mantiveram o ornamento em volta dos olhos da mascara como tatuagem .

 

A dubladora (a mesma da June) casou perfeitamente com a personagem,porém...esta não é a Shina de verdade nem ferrando.Piadista,com vários trejeitos,e os cabelos curtos ironicamente a deixaram mais feminina.

 

Longe de ser a mulher-macho,guerreira badass de antigamente.O Eugene basicamente estragou uma das duas únicas personagens femininas pro ativas da franquia,lamentável.

 

Shina era um caso como o Shun onde a/o personagem luta contra seu papel de gênero.Ela renegava a sua feminilidade pra isso,ele poderia ter reforçado isso se decidisse colocá-la em roupas que escondessem seu corpo.

 

A tensão sexual com o Seiya permanece,mas agora sem contexto (qual motivo ela teria pra matá-lo e ele pra evitar matá-la ja que nao se importa em bater em mulher?).

 

Cássios com voz do Pumba foi um achado,funcionou.

 

Achei uma solução elegante aumentar as idades dos protagonistas,Seiya continuou treinando 6 anos com Marin (mencionado na dublagem aqui,diferente dos spoilers que diziam que foi rapido treinamento).Logo imagino que a idade dele é 18,que bate com a aparência real dos personagens.

 

Alguns vícios ridiculos de Omega e LOS re-aparecem aqui ,como as plaquinhas (em Omega cristais) pra guardar armadura.Mochilinha com o object superior ainda.

 

Tudo estava ótimo ate os 7 minutos finais,que ideia idiota do torneio secreto num galpao tosco em pleno deserto.

 

Que alteração boba citarem o Hyoga tendo treinado no Ártico (não está tecnicamente errado,Sibéria faz parte do Círculo polar Ártico assim como o Alasca).Quer dizer que os americanos não sabem onde é o Artico ou mudaram o local de treinamento dele pro norte dos EUA?

 

Uma coisa muito positiva é a dublagem.Gostaria que as proximas obras da franquia fossem pro estudio que dublou Knights.Trouxeram de volta o Marcelo Campos (e no Jabu ainda por cima!),o elenco secundário está ótimo.

 

Todos os dubladores estão mais a vontade,atuaçoes estao bem decentes diferente do estudio do Baroli (que so acertou em Omega e no filme Lenda do santuario pra mim).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo episódio assistido,pelo menos aqui é um pouco mais proximo do original.

 

Gostei da solução do Seiya treinar em local diferente do Santuário,mostrando como no anime classico que havia outros centros de treinamento pelo mundo.

 

Vai ser dificil acostumar com a Shina sem máscara ,embora um detalhe interessante é que mantiveram o ornamento em volta dos olhos da mascara como tatuagem .

 

A dubladora (a mesma da June) casou perfeitamente com a personagem,porém...esta não é a Shina de verdade nem ferrando.Piadista,com vários trejeitos,e os cabelos curtos ironicamente a deixaram mais feminina.

 

Longe de ser a mulher-macho,guerreira badass de antigamente.O Eugene basicamente estragou uma das duas únicas personagens femininas pro ativas da franquia,lamentável.

 

Shina era um caso como o Shun onde a/o personagem luta contra seu papel de gênero.Ela renegava a sua feminilidade pra isso,ele poderia ter reforçado isso se decidisse colocá-la em roupas que escondessem seu corpo.

 

A tensão sexual com o Seiya permanece,mas agora sem contexto (qual motivo ela teria pra matá-lo e ele pra evitar matá-la ja que nao se importa em bater em mulher?).

 

Cássios com voz do Pumba foi um achado,funcionou.

 

Achei uma solução elegante aumentar as idades dos protagonistas,Seiya continuou treinando 6 anos com Marin (mencionado na dublagem aqui,diferente dos spoilers que diziam que foi rapido treinamento).Logo imagino que a idade dele é 18,que bate com a aparência real dos personagens.

 

Alguns vícios ridiculos de Omega e LOS re-aparecem aqui ,como as plaquinhas (em Omega cristais) pra guardar armadura.Mochilinha com o object superior ainda.

 

Tudo estava ótimo ate os 7 minutos finais,que ideia idiota do torneio secreto num galpao tosco em pleno deserto.

 

Que alteração boba citarem o Hyoga tendo treinado no Ártico (não está tecnicamente errado,Sibéria faz parte do Círculo polar Ártico assim como o Alasca).Quer dizer que os americanos não sabem onde é o Artico ou mudaram o local de treinamento dele pro norte dos EUA?

 

Uma coisa muito positiva é a dublagem.Gostaria que as proximas obras da franquia fossem pro estudio que dublou Knights.Trouxeram de volta o Marcelo Campos (e no Jabu ainda por cima!),o elenco secundário está ótimo.

 

Todos os dubladores estão mais a vontade,atuaçoes estao bem decentes diferente do estudio do Baroli (que so acertou em Omega e no filme Lenda do santuario pra mim).

. A dublagem continua na Dubrasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensava ser outro estúdio Wan.O Campos tinha jurado não trabalhar mais com o Hermes...deve ser a terceira ou quarta vez que se "reconciliam".

Correção: o Estúdio é o VOXMUNDI, com direção do Francisco Bretas. Confirmei que era a Dubrasil pelo o que foi dito anteriormente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correção: o Estúdio é o VOXMUNDI, com direção do Francisco Bretas. Confirmei que era a Dubrasil pelo o que foi dito anteriormente.

Quem foi pra Dubrasil foi Saintia. A Netflix tem parceria com a Vox, tudo deles vai pra lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse episódio, ainda que alimentado por vários momentos vindos do clássico, acaba pecando pela pressa nos acontecimentos, o que tira o peso que deveriam ter. As lutas com Cassius e Shina até que não sofrem tanto, mas a guerra galática é bem ruim. O arco de apresentaçao dos 10 bronzeados acabou capenga.

 

Falando da apresentação, isso também preocupa. Na guerra galática os personagens vão sendo vomitados em cena sem um tempo razoável pra apresentação, pra que o público novato nem possa decorar seus nomes. Nós que conhecemos os personagens e enredo conseguimos captar, mas os demais podem ficar perdidos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para avaliar esse episódio em 2 partes, a primeira até a luta do Seiya com a Shaina foi até boa. Apesar das lutas serem mais dinamicas, elas foram legais, animação fluida, e golpes corpo a corpo, sem enrolação. Já a segunda metade foi a mais fraca do anime até aqui. Reduziram a luta de Seiya e Geki e Hyoga e Ichi á dois golpes. Entendo que é necessário ir ao que interessa, mas não precisava correr tanto. Mais 2 min de luta já ajudariam.

Nota 5,5/10

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya no episodio diz que a vontade dele é ir para o Santuario pra ver se encontrava a irmã, então quer dizer que ele não treinou no santuário e que o mestre se deslocou até a ilha pra da a armadura a quem ganhasse a luta entre Cassius e Seiya e o Aiolos tava lá de boa na ilha e não no Santuario

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya no episodio diz que a vontade dele é ir para o Santuario pra ver se encontrava a irmã, então quer dizer que ele não treinou no santuário e que o mestre se deslocou até a ilha pra da a armadura a quem ganhasse a luta entre Cassius e Seiya e o Aiolos tava lá de boa na ilha e não no Santuario

Sim, é dito que o Seiya treinou na Ilha Chamos para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, o próprio Mitsumasa que o indica ir para lá. Quanto ao Aiolia, não tem problema ele ir para a ilha ver o combate, talvez tenha tido ciência de alguma forma que o irmão da menina que ele resgatou estava prestes a se tornar um Cavaleiro e quis conferir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...