Ir para conteúdo

[Saintia Sho] - Capítulo 67


Posts Recomendados

Imagens do artbook (apenas duas são inéditas, pelo menos eu nunca tinha visto a do Milo)

 

 

 

QW8M0eRK_o.jpg 52R70ERb_o.jpg

hZ0MmuKC_o.jpg

TUp0pW8Y_o.jpg

900DR3y3_o.jpg

Fi5LLT29_o.jpg

A0ydg9eu_o.jpg

D3HeSkoQ_o.jpg WCT0QI54_o.jpg

 

clMfiuac_o.jpg

pI5IAq5T_o.jpg

Hw0wbzsd_o.jpg

mJqgE2CP_o.jpg

Z2F9fFNl_o.jpg

fkrbuShq_o.jpg

 

 

Créditos: Victor Henry.

 

Uma pena serem imagens repetidas, mas é um artebook que vale a pena. Imagens lindas das capas do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco intrigada com o que Harmonia foi fazer. O Phobos diz que deve ter ido cuidar das flores... Se bem me lembro, ele chama as Saintias de "florezinhas", não? Pode ser um duplo sentido proposital, mas não vejo o que Harmonia faria agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harmonia não é muito poderosa, como bem sabemos. Ela quis o poder de seus irmãos emprestado para poder ser útil. A última coisa que ele fazia era cantar pro EvilSaga. No inicio do arco do Eden, ela tentou lançar um feitiço que transformasse as saintias em flores do jardim. Não funcionou por conta das plumas lunares que protegem do mal. Talvez ela foi atrás de outro meio de ser útil nessa guerra. Provavelmente foi pedir à Éris mais poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Atë: Mãe… Por favor... [eu não sei como colocar isso, mas a Atë chama ela de “okaa-sama”, que é tipo como se ela falasse “senhora (minha) mãe”, mas isso soa esquisito demais]

 

Que conhecidencia eu to lendo as Cronicas do Gelo e Fogo e o tradutor traduziu "Lady Mother" como "Senhora minha mãe" e sim é super esquisito, mas você se acostuma depois de ler isso um milhão de vezes kkkkkk

Parece ter sido um bom capitulo me deu até uma certa pena da Atë mas quero ver as imagens pra contemplar melhor

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens do artbook (apenas duas são inéditas, pelo menos eu nunca tinha visto a do Milo)

 

 

 

QW8M0eRK_o.jpg 52R70ERb_o.jpg

hZ0MmuKC_o.jpg

TUp0pW8Y_o.jpg

900DR3y3_o.jpg

Fi5LLT29_o.jpg

A0ydg9eu_o.jpg

D3HeSkoQ_o.jpg WCT0QI54_o.jpg

 

clMfiuac_o.jpg

pI5IAq5T_o.jpg

Hw0wbzsd_o.jpg

mJqgE2CP_o.jpg

Z2F9fFNl_o.jpg

fkrbuShq_o.jpg

 

 

Créditos: Victor Henry.

 

Vendo essas artes mostra o quão talentosa é a autora Chimaki, embora ela não inove no traço, que é bem competente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vendo essas artes mostra o quão talentosa é a autora Chimaki, embora ela não inove no traço, que é bem competente.

 

O que seria inovar no traço? Eu acho ela excepcional, ela consegue dar a personalidade dela a personagens conhecidos sem perder a semelhança.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguem que gosta de observar a evolução dos tracos dos autores de mangas que leio, posso dizer que os traços da Kuori evoluiram. São belos desde o início, mas ela se aprimorou no que faz. Isso pode ser bem observado nesse artbook. Observem como ela desenhava a Shoko e Saori no primeiro volume (terceira imagem) e como foi evoluindo com o tempo (as imagens estão em ordem cronológica). Ela desenha os personagens hoje bem mais belos que no início. Não foi uma mudança grande como ocorreu com o Kubo em Bleach, por exemplo. Acho que está mais para algo como vem acontecendo com o Tabata em Black Clover, um aprimoramento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O que seria inovar no traço? Eu acho ela excepcional, ela consegue dar a personalidade dela a personagens conhecidos sem perder a semelhança.

 

Digo no seguinte sentido: você percebe que a Chimaki tem um traço bem leve, que muito se assemelha aos traços de um Shoujo. Sim, é verdade que ela evita a repetição de rostos em personagens, como costuma acontecer em produções americanas e nesse mar de vários animes nos últimos tempos cujo traço é praticamente indistinto.

 

Digo "inovar", mas talvez devesse usar como descrição "marcante, próprio". Por exemplo,o traço de One Piece é BEM característico: cartunesco, caricato, porque One Piece é uma série de humor. Ou os personagens feéricos e esbeltos de Leiji Matsumoto, como em Capitão Harlock, Queen Millenia ou Patrulha do Espaço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado, Afrobitch e Henry.

 

Capítulo fantástico! Adoro a violência do impacto do Turbilhão e o fato dele casar danos tanto ao inimigo, quanto ao usuário, mesmo em menor escala. Essa batalha não foi mérito total da Shoko. Mayura, acabou sendo a distração para o turbilhão. E essa aparição repentina do Aison todo ferido? Mais revelações estão por vir.

 

Éris/Kyoko é definitivamente um dos personagens que mais gosto nessa história. Ate foi derrotada e estava perdendo o seu corpo, quase virando aquele espirito negro. Como sempre fez, foi implorar por mais poder, mais uma chance e recebeu um lindo beijo de Judas. Adoro como Éris faz as suas maldades com um sorriso cínico no rosto. Ate partiu definitivamente da história (virou flores) pelas mãos da sua amada mãe. Que ironia do destino.

 

Deimos vs Milo está chegando e a coisa só esquenta. Ainda temos Shaka vs Dysnomia e muitos outros núcleos e personagens para serem trabalhados.

 

Tomara que já no próximo capítulo vejamos Mii no Lago do Juramento contra Horcos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens do capítulo 67

 

 

 

l3hy11Ax_o.jpg

 

 

Créditos: Victor Henry

 

A cena da Atë já derrotada me lembrou outra personagem:

 

 

morga.jpg

 

 

Mas certamente, vê-la toda disforme e contorcida é... grotesco, perturbador. Talvez fosse essa a intenção de Chimaki.

Editado por Styx
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha maior curiosidade no momento é saber o que aconteceu com o Aison e o corpo da Olívia. Ele estaria realmente do lado inimigo? Por que o corpo da líder das Saintias é tão valioso? Pena que essa periodicidade mensal faça tudo parecer tão distante, quebrando o ritmo da história e o ar de mistério desencadeado pela sequência de acontecimentos.

 

E que rasteira que a Atë levou, heim? Desfecho interessante para uma personagem cuja principal característica era o desprezo pela vida alheia.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Acompanho a LGG no início do tópico quando diz que a Shoko usar o Turbilhão de Cavalo Menor é uma tentativa forçada da autora em remetê-la ao Seiya. O uso dos Meteoros de Cavalo Menor como técnica base e sua evolução natural, o Cometa, foi construído de forma orgânica devido aos personagens com quem a Saintia interagiu durante sua trajetória de amadurecimento na série - Assistiu Kyoko usar essa técnica inicialmente, foi arrebatada pela determinação do Pégaso, que também a usava e foi treinada pela Marin à exaustão, que usou o golpe contra ela nos exercícios. O Turbilhão, por outro lado, ela nunca experienciou, portanto é forçado imaginar que ela tenha criado a técnica do nada e esta curiosamente seja a mesma que sua contraparte masculina utilize no clássico. Não convence, pra mim, tampouco a explicação das constelações irmãs, afinal de contas isso não pode (ou não deveria ser) justificativa para isso. Ômega foi muito mais competente em manter isso apenas na similaridade das vestimentas sagradas e na relação mais próxima entre os representantes das ditas constelações, adotando uma postura mais original no que tange às técnicas especiais do Subaru, Celeris e Kitalpha.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...