Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 2


Posts Recomendados

Sinopse do último capítulo do mangá que virá na edição seguinte:

 

"A maligna deusa Ker (Quer), atraente e bela, brinca com o destino!! O destino da rivalidade dos irmãos, Saga e Kanon, leva a uma nova luta violenta! O elo perdido chocante que fica esclarecido através do tempo. O clímax!!"

 


Informações sobre as Keres/Queres: https://pt.wikipedia.org/wiki/Queres

Fonte: Taizen

Mensagem de Kurumada no índice da revista:
A ideia surgiu de uma pergunta casual de fã, e tornou-se uma grande história. Eu percebi que "Seiya" ainda tem várias partes. Por favor, aprecie a leitura!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 371
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

não cara, tô só falando das teorias rocambolescas do pessoal pra encaixar o inencaixável   não precisa vir com a IMPROMPTU FANDOM ANALYSIS de outras franquias pra pôr no bolo. mas se vir, pode fazer

Qual é a necessidade/obrigação de Saintia Sho ser canon? NENHUMA. Galera, se divirtam com a estória. Tentem encaixa-la criando teorias, pesquisem pelas referências. Sejam leves. ----- Kurumada foi fun

Na primeira imagem, na parte de baixo: 運命を司る神ケールの冥衣 Surplice da divindade Ker, que governa o destino [Notem que o Kurumada usa 神 e não 女神 como seria normal pra uma deusa] ---------------------------

Visitante Darkangel

Que bom que o Mestre evitou a previsibilidade com algum Ares ou Eris. A coisa toda fica até um pouco menos desinteressante.

 

Mas, hey: "a ideia surgiu de uma pergunta casual de Fãs", oooh, que planejamento!! Por anos e anos é anos!!! O Mestre da reorganização de ideias!! 30 anos depois!!

Kkkk que bom que não fui eu quem disse o contrário, essa vergonha eu não passo rs.

Editado por Darkangel
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que o Mestre evitou a previsibilidade com algum Ares ou Eris. A coisa toda fica até um pouco menos desinteressante.

 

Mas, hey: "a ideia surgiu de uma pergunta casual de Fãs", oooh, que planejamento!! Por anos e anos é anos!!! O Mestre da reorganização de ideias!! 30 anos depois!!

Kkkk que bom que não fui eu quem disse o contrário, essa vergonha eu não passo rs.

O Kurumada sempre foi pessimo em planejamento e o rei de criar coisas na hora, toda aquela historia de Milo/Camus como mestre do Hyoga não me deixa mentir.

Eu fiquei curioso pra saber que pergunta foi essa, meu palpite:

Fã: "Ei mestre aquele fantasminha que saiu do Saga era o que? algum deus?"

Kurumada: "Rapaz isso não é uma ma ideia"

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mais uma deusa...

Po cara, confesso que achei melhor do que colocar mais um deus, ainda que ela possa estar ligada aos deuses gêmeos, Ares, ou até outro mesmo.

 

Eu só lamento que isso se fato tenha "spoilado" o que de mais importante provavelmente teria nesse Gaiden.

 

 

 

Planejado kkkkkk não aguento.. .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Ilíada é dito que todos os seres humanos possuem uma Quer consigo, que personificará sua respectiva morte. Nas artes eram representadas como aladas, de aspecto horrendo, tais como vampiros na acepção moderna do termo e unhas aduncas.

 

E olha que interessante, o link diz que as Queres modernas são: Híbris, que representa o orgulho, Limos, que representa a fome e hoje é a adversária da Xiaoling em Saintia Shô no momento e Poiné, que representa o castigo e também já apareceu em Saintia Shô, já derrotada pelo Máscara da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O Kurumada sempre foi pessimo em planejamento e o rei de criar coisas na hora, toda aquela historia de Milo/Camus como mestre do Hyoga não me deixa mentir.

Eu fiquei curioso pra saber que pergunta foi essa, meu palpite:

Fã: "Ei mestre aquele fantasminha que saiu do Saga era o que? algum deus?"

Kurumada: "Rapaz isso não é uma ma ideia"

"Rapaz, isso pode dar uma grana." /kaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intencional ou não, a representação do Kurumada para o que saiu do Saga e a que a Kuori fez de Poiné são bem parecidas:

 

46_37.png

 

 

 

 

14.png

 

Bateria com a ideia da Poiné ser uma das Queres Modernas, mas duvido que haja uma conexão tão profunda, no máximo seria uma referência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabotou todo o destino da Saori ou foi Ares ou o próprio Hades. As Keres são subordinadas ao Ares, mas elas aparecem no submundo do Hades também em God of War. Se o Kurumada for preguiçoso, vai colocar o Hades.

 

Eu preferia que ele mostrasse a cara do Ares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

GF não apenas traiu o movimento do #TeamPureSaga, 20 anos nas costas para agora isso, agora ele também é #TeamKurumadaLinkShoWithTheClassic.

 

Volta, Carloss, isso é reflexo de sua ausência no fórum!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabotou todo o destino da Saori ou foi Ares ou o próprio Hades. As Keres são subordinadas ao Ares, mas elas aparecem no submundo do Hades também em God of War. Se o Kurumada for preguiçoso, vai colocar o Hades.

 

Eu preferia que ele mostrasse a cara do Ares.

Alguns mitos as botavam como mensageiras de Thanatos, elas eram responsaveis por levar ao submundo os mortos que morriam de forma violenta enquanto Thanatos levava os que morriam de forma pacifica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não trai nada filho, estou trazendo referências, teorias e curiosidades que agreguem ao tópico.

Traidor! GF tentou matar a história de SS!! Traidor!!!

 

20 e poucos anos depois.....

 

"Não trai nada, filho, estou trazendo referências! Seria uma loucura deixar a história de Saint Seiya do jeito que estava, eu sou o único capaz de defender a obra desses fãs!!"

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei bem se gostei da entidade Queres relacionada ao Saga, mas é sempre bom ver mais entidades gregas representadas no universo da série, principalmente de forma canônica.

 

Traidor! GF tentou matar a história de SS!! Traidor!!!

 

20 e poucos anos depois.....

 

"Não trai nada, filho, estou trazendo referências! Seria uma loucura deixar a história de Saint Seiya do jeito que estava, eu sou o único capaz de defender a obra desses fãs!!"

/lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porquê eu gostei da ideia das Keres:

 

O verdadeiro destino da Atena era viver em uma vida de luxo, sem sofrimento ou conflitos lá no topo do Santuário.

 

Toda essa sabotagem de Ares ou Hades fodeu com toda a vida da Saori. Não sabia que era Atena, isso retardou despertar poderes de deusa, virou usurpadora e intrusa no próprio Santuário, foi atacada inúmeras vezes pelos próprios cavaleiros, enfrentou deuses despertados por mais traição interna, ficou sem metade dos generais na guerra santa, etc.

 

Foi uma ação bem planejada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom reforçar uma coisa, esse mangá é sobre o Saga e Kanon, o destino dos dois, não APENAS sobre o que acometeu o Saga, embora isso seja o que chama mais a atenção para a discussão mesmo.

 

Ficou claro para a minha pessoa de que Hades, Thanatos e Hypnos agiram para que Ker interferisse na vida dos dois gêmeos, pois assim eles trariam o caos para o santuário e matariam Atena, não precisando de uma guerra no campo de batalha posteriormente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for obra do Hades, o mais interessante é que isso culminou na própria derrota definitiva do Hades.

 

Saori é provavelmente a Atena mais fudida da história. Como Saori passou por tudo isso e sobreviveu, não teve frescura em se sacrificar duas vezes pra matar o Hades. As outras Atenas nunca tiveram a mesma coragem talvez porque sempre viveram vida de luxos e com o santuário aos pés delas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Isso sempre ficou bem claro pra mim, mesmo porque foi essa geração que conseguiu penetrar no Mundo dos Mortos com vida pela primeira vez, foi ela quem derrotou Hades em definitivo, é nela que temos o primeiro cavaleiro de Fenix da história, e também o maior dos pegasus, dado a comparação de feitos com qualquer um dos Tenmas da franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Taizen parece que Keres (irmã de Eris,Thanatos e Hypnos) é responsável pela situaçao do Saga.

 

Partidários do Saga somente ter dupla personaldade cometem seppuku.

 

Heh,olhando agora a asinha saindo de parte do rosto já entregava a ligação com Thanatos.

 

Chronos,Hecate,Asclepio e agora Keres,não é que o Kurumada vai expandindo o panteão na série?Lembrei da entrevista dele de como seria complicado fazer uma saga do Olimpo e bolar os guerreiros e deuses menores servindo aos principais.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...