Ir para conteúdo

[Saint Seiya Origin] - Capítulo 2


Posts Recomendados

Só eu tive a impressão que os dourados mais jovens já pareciam ter a idade dos Cavaleiros de Bronze lá em Ep. 0? E até aí Lost Canvas está cheio desses furis, visto que até um Cavaleiro Negro já conseguiu invadir a barreira.

 

Suponho que a barreira estava inativa sem a presença de Atena no Santuário ou que ela é inefetiva contra deuses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 371
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

não cara, tô só falando das teorias rocambolescas do pessoal pra encaixar o inencaixável   não precisa vir com a IMPROMPTU FANDOM ANALYSIS de outras franquias pra pôr no bolo. mas se vir, pode fazer

Qual é a necessidade/obrigação de Saintia Sho ser canon? NENHUMA. Galera, se divirtam com a estória. Tentem encaixa-la criando teorias, pesquisem pelas referências. Sejam leves. ----- Kurumada foi fun

Na primeira imagem, na parte de baixo: 運命を司る神ケールの冥衣 Surplice da divindade Ker, que governa o destino [Notem que o Kurumada usa 神 e não 女神 como seria normal pra uma deusa] ---------------------------

Discordo veementemente dos colegas sobre a participação do Mu aí ter sido desnecessária, pelo contrário, o Kurumada fecha uma ponta solta do clássico que embora nunca tivesse peso na história, gerava muita discussão entre os fãs. Como Mu desconfiava de Saga também e porque ele abandonou o santuário até a batalha das 12 casas? Isso fica respondido no Origin e particularmente achei um ganho para a obra.

 

O elo perdido é justamente a origem do lado maligno de Saga e quem o fez, o mínimo de interpretação textual sabe-se que esse elo é Ker, agora se a trama/roteiro é boa ou do agrado de cada um é outra história.

 

Sobre o capítulo no geral gostei bastante dos diálogos, dos traços e principalmente das expressões dos personagens, esteticamente esse capítulo esteve melhor do que boa parte do ND, acho que são as cores em preto e branco, combinam com os traços do Kurumada na minha concepção.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

'Metáfora agradável para ver Kèr esmagar com um pé tudo o que é desenvolvido em Sho por Chimaki!
'''
Camille Adams no Saint Seiya pédia

 

 

Uma usuária do fórum francês resumiu bem a cena de Ker com o lado maligno de Saga.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

'Metáfora agradável para ver Kèr esmagar com um pé tudo o que é desenvolvido em Sho por Chimaki!

''' Camille Adams no Saint Seiya pédia

 

 

Uma usuária do fórum francês resumiu bem a cena de Ker com o lado maligno de Saga.

Adoro!

Mal posso imaginar a cara de desespero da Chimaki tentando encaixar isso em Saintia kkkk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

'Metáfora agradável para ver Kèr esmagar com um pé tudo o que é desenvolvido em Sho por Chimaki!

''' Camille Adams no Saint Seiya pédia

 

 

Uma usuária do fórum francês resumiu bem a cena de Ker com o lado maligno de Saga.

 

LOL

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ker: Pobre Fou! Um humano não pode ferir um deus!
Ker: (Depois de ser cortada na bochecha) Impossível, como ele conseguiu me tocar ?!

Kanon: Este é o tridente de Poseidon, o rei dos oceanos

 

 

 

Alderich do Saint Seiya Pédia postou esse diálogo entre Ker e Kanon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Fou"?

 

Só achei engraçado que o que dá pra ler dessas fotos é que o Kanon fica tratando a Ker com desdém, fica chamando ela de "garotinha" e "pirralha"

 

fi você tá vendo o tamanho da armadura da moça? LIGEIRAMENTE maior e muito mais protegida que qualquer Rayovac

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Fou"?

 

Só achei engraçado que o que dá pra ler dessas fotos é que o Kanon fica tratando a Ker com desdém, fica chamando ela de "garotinha" e "pirralha"

 

fi você tá vendo o tamanho da armadura da moça? LIGEIRAMENTE maior e muito mais protegida que qualquer Rayovac

Tolo.

 

Espero que o Kanon tenha algum tipo de power up nesse capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Fou"?Só achei engraçado que o que dá pra ler dessas fotos é que o Kanon fica tratando a Ker com desdém, fica chamando ela de "garotinha" e "pirralha"fi você tá vendo o tamanho da armadura da moça? LIGEIRAMENTE maior e muito mais protegida que qualquer Rayovac

Acho engraçado que as vestimentas divinas lembram bastante os shaktis de Shurato.

Essa armadura da Keer mesmo,me lembra bastante o Akalanata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me bateu uma curiosidade agora. Em alguma obra uma alma ou espírito foi morto? Ou é dito ser isso possivel?

 

Acho que o termo para mortos-vivos, fantasmas e espíritos seria "destruir".

O próprio Shiryu destruiu vários esqueletos quando estava a caminho do palácio do Mu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do que vi, principalmente por ter mostrado o treino do Mu e o encontro dele com o mestre ancião.

Mas gostaria que o Shion estive sem o elmo na cena com o Mu, só pra ver ele desenhado no traço do mestre mas com uniforme de GM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que simplesmente porque Hades não achou que alguém que morreu pra salvar Atena fosse aceitar mata-la.

Ué, mas o lado bom do Saga era tão ou mais leal a Atena que Aiolos, e foi trazido a vida sem sua personalidade maligna. O Kurumada tem que explicar isso ainda, por enquanto só existem teorias, ai vai de cada um

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista de mil anos atrás, nem sabemos a veracidade disso, fato é que como foi dito no ep zero pelo próprio Aiolos , Saga era superior a ele em TUDO (Poder, bondade,senso de justiça e por ai vai) e foi trazido de volta. Porque o Sagitariano não foi tbm ?

 

Eu acredito que o Kurumada quis deixar ele morto pra ele ser retratado como um Herói na série ou algo do tipo, mas que ele nos deve uma explicação, ah deve sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que tenho tudo catalogado no VK pra fácil consulta

Por que Aiolos não estava incluído entre os santos ressuscitados?

Como Aiolos morreu em uma época diferente de Saga, ele deve ser tratado de maneira especial. Além disso, pareceu-me bom que os outros membros ressuscitados seguissem Saga como seu líder. Se Aiolos tivesse ressuscitado, sinto que ele acabaria enfrentando Saga. "Dois grandes rivais não podem coexistir", não é? (Risos)

 


https://www.ssnextdimension.com/entrevistas/saint-cloth-chronicle-2008/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me bateu uma curiosidade agora. Em alguma obra uma alma ou espírito foi morto? Ou é dito ser isso possivel?

Em Saintia Shô, tem espíritos de Dríades sendo exterminados a torto e a direito. /sex

 

Simples: a Ker rejetou o espírito, mas a Éris decidiu dar uma chance pra ele.

Bem, vai depender do momento em que o embate entre ela e Kanon ocorreu. Pelas imagens, deu a entender ser logo após a derrota do Saga, o que visualmente pelo menos seria incompatível com o estabelecido em Saintia. Mas se for em um período de tempo não estabelecido, porém dentro de um mês que separa a Saga do Santuário de Poseidon, ainda dá pra Kuori conciliar ambas as tramas. Mas que ficou complicado, ficou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Saintia Shô, tem espíritos de Dríades sendo exterminados a torto e a direito. /sex

Minha pergunta tem fundamento justamente nisso. Não acho que ali os espiritos malignos da driades estejam sendo mortos. Eles me parecem um aglomerado de espíritos malignos que são dissipados. Tanto no limbo entre o mundo dos mortos, nas ruinas do templo de Eris e antes do portal de Hades, ha uma enorme quantidade de espíritos agindo em conjunto.

 

Alem disso, não me recordo de alguém congitar destruir um espirito antes, senão essa seria uma melhor solução para as Maseis no lugar de sela-las. Além disso, as driades são espiritos mitologicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...