Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 12


Posts Recomendados

  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Desculpa o post duplo, o GF depois unifica se preferir. Fui dar uma olhada nas cenas extras do volume e tentei traduzir. Script: Script:  

Capa colorida:  

prévia da capa do volume:  

Postaram uma imagem com os nomes dos capítulos, o 58 mudou de nome para Lágrimas de Gelo (氷の涙). Na RED, o nome era Decisão Triste. Vou colocar lá no índice isso. Talvez faça relação com o nome do golpe da Katya, o Jewelic Tears, e achei mais apropriado pensando no flashback com a Maria, a reação da Katya e tal.

 

asjRRd0l_o.jpeg

 

Fonte: AZB (SaintSeiyaPedia)

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que depois fui ler a reportagem nem tem nota da autora ou da revista.

Céus,cai no clickbait.

 

Ela realmente diz isso no final do volume 12, em uma das imagens postadas aqui (a da tirinha), tem uma mensagem dela em que comenta sobre o lançamento da animação e depois fala algo assim "Quanto ao mangá, está avançando em direção ao clímax. Espero que possam continuar lendo!", mas daí transformar isso em sensacionalismo barato "Saintia está acabando!!!!!!!!" não dá, a autora sequer diz se esse clímax tá próximo, só que a trama está desenrolando pra chegar nele em algum momento. A Shiori provavelmente podia ter escrito a mesma coisa quando vai todo o exército de Atena naquela barca pro inferno em Lost Canvas e ainda rolam muitos volumes depois disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem umas quantas coisas para acontecer, ainda serão mais alguns meses e nem duvido que chegue ainda a um ano ou passe.

Só falta a rápida luta da Erda, ela que teve MDM como oponente principal, a Mii e a Shoko. Depois elas voltam pro objetivo principal, enquanto Ares ou quem for desperte.

Duvido que isso vá demorar muito, com 12 capítulos já dá pra chegar no clímax, pois também não acho que os deuses do exercito de Ares serão um inimigo duradouro, provavelmente vão testar as saintias em poder ou nem isso. Igual a luta do Aiolia contra Cronos em EpiG, e pelo que sei é assim também contra o Saturno em Ômega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta a rápida luta da Erda, ela que teve MDM como oponente principal, a Mii e a Shoko. Depois elas voltam pro objetivo principal, enquanto Ares ou quem for desperte.

Duvido que isso vá demorar muito, com 12 capítulos já dá pra chegar no clímax, pois também não acho que os deuses do exercito de Ares serão um inimigo duradouro, provavelmente vão testar as saintias em poder ou nem isso. Igual a luta do Aiolia contra Cronos em EpiG, e pelo que sei é assim também contra o Saturno em Ômega.

 

Só 12 capítulos pra resolver tudo, que vai muito além do que você falou (ainda tem que falar da Olívia, voltar pra Mayura, pelo visto vai ter o Georg, talvez o Juan e duvido que Atena não volte pro confronto com a Kyoko no final da trama e eu ousaria dizer que capaz até de Ryuthos fazer outra ponta), fica completamente fora de todo o estilo de escrita que a autora apresentou até o momento. Ela vem dedicando no mínimo 3 capítulos para as lutas de cada uma, se tiver Shoko, Mii e Elda são pelo menos mais 9 capítulos e, nesse padrão, com certeza não termina o resto em 3. A Chimaki é lenta e detalhista no desenvolvimento da trama e dos personagens, são 12 volumes mostrando isso por A+B, fora as inserções que ela com certeza vai fazer com cavaleiros de ouro, como tá acontecendo com o Milo e agora o Dohko (já tivemos Shaka, Aiolia, etc etc). Duvido que ela planeje terminar tudo em 12 capítulos; se fizer isso, com certeza vai ser a contragosto, mas com o mangá ganhando animação agora, imagino que estejam dando a ela bastante liberdade para seguir com a narrativa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela realmente diz isso no final do volume 12, em uma das imagens postadas aqui (a da tirinha), tem uma mensagem dela em que comenta sobre o lançamento da animação e depois fala algo assim "Quanto ao mangá, está avançando em direção ao clímax. Espero que possam continuar lendo!", mas daí transformar isso em sensacionalismo barato "Saintia está acabando!!!!!!!!" não dá, a autora sequer diz se esse clímax tá próximo, só que a trama está desenrolando pra chegar nele em algum momento. A Shiori provavelmente podia ter escrito a mesma coisa quando vai todo o exército de Atena naquela barca pro inferno em Lost Canvas e ainda rolam muitos volumes depois disso.

Sim,mas e como você comentou, o mesmo que nada. Para dizer que está acabando a frase teria que ter o sentido de "chegamos no clímax". O aproximar,gerúndio no caso. E um conceito tão subjetivo que não pode ser mensurado....

Puro clickbait essa noticia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Só 12 capítulos pra resolver tudo, que vai muito além do que você falou (ainda tem que falar da Olívia, voltar pra Mayura, pelo visto vai ter o Georg e talvez o Juan e duvido que Atena não volte pro confronto com a Kyoko no final da trama e eu ousaria dizer que capaz até de Ryuthos fazer outra ponta), vai completamente fora de todo o estilo de escrita que a autora apresentou até o momento. Ela vem dedicando no mínimo 3 capítulos para as lutas de cada uma, se tiver Shoko, Mii e Elda são pelo menos mais 9 capítulos e, nesse padrão, com certeza não termina o resto em 3. A Chimaki é lenta e detalhista no desenvolvimento da trama e dos personagens, são 12 volumes mostrando isso por A+B, fora as inserções que ela com certeza vai fazer com cavaleiros de ouro, como tá acontecendo com o Milo e agora o Dohko (já tivemos Shaka, Aiolia, etc etc). Duvido que ela planeje terminar tudo em 12 capítulos; se fizer isso, com certeza vai ser a contragosto, mas com o mangá ganhando animação agora, imagino que estejam dando a ela bastante liberdade para seguir com narrativa.

Esses três capítulos de luta que você citou, foi porque foram capítulos menores. Ela não está mais ocupada com o anime, os capítulos terão quantidade normal, mas se ainda assim ela gastar 3 capítulos pra uma luta, é incompetência.

E eu não disse que vai acabar precisamente com 12 capítulos, disse que com 12 já dá pra chegar no clímax, e isso é bem possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses três capítulos de luta que você citou, foi porque foram capítulos menores. Ela não está mais ocupada com o anime, os capítulos terão quantidade normal, mas se ainda assim ela gastar 3 capítulos pra uma luta, é incompetência.

E eu não disse que vai acabar precisamente com 12 capítulos, disse que com 12 já dá pra chegar no clímax, e isso é bem possível.

 

Não é questão de competência, é estilo. É a mesma coisa quem reclama da falta de aprofundamento de personagens no mangá clássico quando isso claramente não é o foco do Kurumada, ele está muito mais interessado na ação, no movimento, e essa é uma forma totalmente válida de escrever uma narrativa, não é demérito algum dele, diferente do que alguns falam. Mas a Chimaki tem outro estilo e provavelmente vem de outra escola, ela foca muito mais nos personagens, nas relações entre eles (sendo esse o aspecto central da trama) e na carga emocional que as lutas/conflitos têm para eles, deixando a dinâmica da luta em segundo plano, embora ela tenha melhorado muito nesse aspecto do começo da história pra cá. Se ela continuar demorando 3 capítulos por confronto é justamente porque o foco dela não é a ação da luta ou dos eventos, é a carga psicológica deles e o modo como se amarram, também não é incompetência por parte da autora se concentrar nisso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não é questão de competência, é estilo. É a mesma coisa quem reclama da falta de aprofundamento de personagens no mangá clássico quando isso claramente não é o foco do Kurumada, ele está muito mais interessado na ação, no movimento, e essa é uma forma totalmente válida de escrever uma narrativa, não é demérito algum dele, diferente do que alguns falam. Mas a Chimaki tem outro estilo e provavelmente vem de outra escola, ela foca muito mais nos personagens, nas relações entre eles (sendo esse o aspecto central da trama) e na carga emocional que as lutas/conflitos têm para eles, deixando a dinâmica da luta em segundo plano, embora ela tenha melhorado muito nesse aspecto do começo da história pra cá. Se ela continuar demorando 3 capítulos é justamente porque o foco dela não é a ação da luta ou dos eventos, é a carga psicológica deles e o modo como se amarram, também não é incompetência por parte da autora se concentrar nisso.

Até o momento ela tem sido bastante direta ao ponto, poucas foram as vezes que ela usou 3 capítulos pra uma luta. E por isso acho que você não está entendendo o meu ponto, não estou criticando o mangá, estou dizendo que se gastasse 3 capítulos atuais pra um combate desnecessário pra história, é algo a se criticar.

E ser o estilo do autor não é escudo de criticas, Kubo de Bleach por exemplo gastava 10 capítulos semanais (2/3 meses) pra um combate irrelevante, não tinha como defender usando o estilo de narrativa dele. Era um ponto negativo e ponto. Tanto que o mangá terminou às pressas.

Não é o caso da Chimaki, e nem acho que será, pois ela até o momento não deu nenhum indicio disso, sempre foi direta. E levando isso em conta, alcançar o clímax em 12 capítulos não seria nenhum problema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa historhi de climax nunca serve como parametro. ND esta no climax há seculos e não encerra. Saintia está em seu arco final, o que não aignifica que vai emcertar agora. Quando a quarta guerra ninja inicou em Naruto, era o arco final. A Guerra Sangrenta em Bleach a mesma coisa. O arco de Alvarez em Fairy Tail idem e são todos exemolos de arcos longos que diraram um bom tempo, mas são a sequência final das suas respectivas obras. No LC tivemos o arco do Templos Maléficos que também demorou.

 

Esse arco do Jardim do Eden esta intercalado com acontecimentos na terra e varias revelações a serem feitas. Isso deve levar um bom tempo. A batalha de cada Saintia tendo seu próprio volume, chegamos no mínimo ao volume 16. Por isso ru acredito que Saintia deve passar os 20 volumes do epi G e se aproximar dos 25 do LC e não passar disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o momento ela tem sido bastante direta ao ponto, poucas foram as vezes que ela usou 3 capítulos pra uma luta. E por isso acho que você não está entendendo o meu ponto, não estou criticando o mangá, estou dizendo que se gastasse 3 capítulos atuais pra um combate desnecessário pra história, é algo a se criticar.

E ser o estilo do autor não é escudo de criticas, Kubo de Bleach por exemplo gastava 10 capítulos semanais (2/3 meses) pra um combate irrelevante, não tinha como defender usando o estilo de narrativa dele. Era um ponto negativo e ponto. Tanto que o mangá terminou às pressas.

Não é o caso da Chimaki, e nem acho que será, pois ela até o momento não deu nenhum indicio disso, sempre foi direta. E levando isso em conta, alcançar o clímax em 12 capítulos não seria nenhum problema.

Quando foi que eu disse que estilo torna o autor livre de críticas? Você disse "mas se ainda assim ela gastar 3 capítulos pra uma luta, é incompetência" e eu respondi que só isso é mais questão de estilo e não de competência e tentei explicar que a Chimaki utiliza lutas mais como recurso para aprofundar os personagens e menos pela ação (por isso que todas envolvem os odiados laços). Não falei nada sobre autores que gastam 10 capítulos em lutas irrelevantes ou que não há quem escreva mal usando esse estilo.

 

Ela usou menos capítulos antes porque utilizava outros recursos pra dar os backgrounds e porque o desenvolvimento era menos denso, ela só pincelava os personagens. Desde que entraram no Éden, são 3 capítulos por Saintia e o conteúdo emocional é muito maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa o post duplo, o GF depois unifica se preferir. Fui dar uma olhada nas cenas extras do volume e tentei traduzir.

As imagens dos acréscimos do volume 12

Mii conversando com as Saintias sobre Saori:


48404117_1121230914711649_32058559530061

48385357_1121230924711648_91409886413575

 


Script:


Página 1

Shoko: Mas enfim, a Saori tá totalmente sem noção, hein!
Shoko: Invadir sozinha a base inimiga, que ideia!!
Xiaoling: Não tinha outro jeito!
Xiaoling: Aqui não é um lugar onde pessoas comuns conseguem entrar!
Mii: …………
Mii: Acredito que foi por… preocupação.
Shoko: Que?

Página 2

Mii: Quando a senhorita Saori perdeu a consciência…
Saori: Ugh...
Mii: Senhorita Saori...!?
Saori: .......... Se...
Saori: Seiya... Pessoal...
Saori: Não permitirei...
Saori: Que mais ninguém morra...

Página 3

Saori: Eu... Certamente...
Katya: A senhora Atena disse isso...?
Xiaoling: Senhorita Atena...
Mii: A batalha contra Éris recomeçou quase imediatamente após a batalha das 12 casas.
Mii: Muitos cavaleiros perderam a vida nessa batalha.
Mii: E ainda, para protegê-la, os cavaleiros de bronze acabaram gravemente feridos.
Mii: Honestamente, imagino que tenha sido muita turbulência para ela.

Página 4

Shoko: Nossa... É mesmo...
Shoko: E também… com todo mundo aí disposto a morrer por ela...
Shoko: Ela deve ficar se coçando pra fazer alguma coisa, né?
Xiaoling: Vamos lá tirar ela dessa!
Xiaoling: Com nossas próprias mãos!
Elda: Aah… Isso aí!
Elda: Bom, então vamos dar o fora dessa merda de subsolo deprimente!



Treinamento de Katya e Maria:


48396015_1121230944711646_86899332117461

48397421_1121230958044978_74517124282801



Créditos: Taizen


Script:


Página 1

 

Katya: Maninha, acorda.
Katya: Está na hora do treino.
Maria: Aanh... Tá....
Maria: Ai...!!
Katya: Mana?
Katya: Será que você ainda está machucada por causa da lição de ontem?
Katya: Quer ficar descansando ao invés de treinar hoje?
Maria: Uuh... Tá tudo bem...
Maria: Eu vou...

Página 2

Katya: Faz 3 anos que viemos para cá...

Página 3

Katya: Ficamos bem mais fortes, Maria
Maria: Uhum...
Maria: Não imaginei que esse ano ficaríamos na mesma classe!
Katya: Falando sério, acho mesmo que você é adequada para serviço civil [?, ela fala 文官職 (bunkanshoku), que seria algo do tipo "oficial de serviço civil", talvez, com base nos resultados dos treinos, selecionem só algumas para continuar treinando para ser Saintia? Considerando o tamanho desse lugar, faz algum sentido, mas pode ser outra coisa...]
Maria: Ahh, espero que sim, mana
Maria: Mas Não tenho como saber qual o destino da minha constelação.
Maria: Eu... Não acreditava em deuses, mas... (?)
Maria: Quero acreditar que...
Maria: Talvez a deusa Atena dê alguma missão irmportante para nós

Página 4

Maria: Defender a justiça em nome da deusa Atena...
Maria: ao lado da minha irmã
Maria: Pensar nisso me faz ter forças para aguentar qualquer dor. [mais ou menos isso]
Katya: Maria...
Maria: Porque você também pensa assim nos momentos difíceis! ... Né, mana?
Katya: Haha... Certo.

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...