Ir para conteúdo

[Papo de Futebol] - Copa do Mundo 2018


Posts Recomendados

Acho que todo mundo já sabe que a Copa da FIFA começou, então, fica aí um tópico pra comentarem à vontade sobre.

 

 

Apesar de termos um esquecido tópico para falar de futebol, como esse é um evento mais específico, achei melhor abrir um tópico só pra isso, até porque tem gente que não liga muito pra futebol, mas acompanha a Copa. XD Se acharem ruim, eu posso mesclar os dois depois.

 

zabivaka-the-official-mascot-of-world-cu

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Que jogasso esse Inglaterra e Croácia. A Croácia mereceu demais essa vitória jogou com muita raça.

Eu não vou tentar acertar quem vai pras semi-finais e nem os melhores jogares, só espero que o Gabriel Jesus mande bem. E quanto a classificação da Alemanha e da Argentina, eu só vou tentar chutar iss

Muito bom, acho que podemos elencar alguns pontos bem interessantes, tipo:

 

1. Quem serão os quatro semi finalistas?

 

2. Quem serão os três melhores goleiros?

 

3. Quem serão os artilheiros?

 

4. Quem ganhará a bola de ouro, prata e bronze como melhor jogador?

 

5. E anfitriã, Rússia, irá até onde?

 

6. E o último campeão, Alemanha, até onde irá?

 

7. E quanto aos nossos "Hermanos"?

 

8. Conseguirá se classificar para as oitavas alguma seleção africana, asiática ou da Concacaf?

 

9. Haverá alguma grande zebra nessa copa?

 

10. E no caso do Brasil sendo campeão, quem deverá ser o capitão da final que levantará o caneco?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, acho que podemos elencar alguns pontos bem interessantes, tipo:

 

1. Quem serão os quatro semi finalistas?

 

2. Quem serão os três melhores goleiros?

 

3. Quem serão os artilheiros?

 

4. Quem ganhará a bola de ouro, prata e bronze como melhor jogador?

 

5. E anfitriã, Rússia, irá até onde?

 

6. E o último campeão, Alemanha, até onde irá?

 

7. E quanto aos nossos "Hermanos"?

 

8. Conseguirá se classificar para as oitavas alguma seleção africana, asiática ou da Concacaf?

 

9. Haverá alguma grande zebra nessa copa?

 

10. E no caso do Brasil sendo campeão, quem deverá ser o capitão da final que levantará o caneco?

 

Rapaz, eu nem sabia que tinha um tópico de futebol aqui, gostei rs

 

Vamos lá então:

 

1. Brasil, Argentina, França e Alemanha

 

2. Neuer, Alisson e De Gea

 

3. Neymar, Messi, Griezmann e Suarez

 

4. Neymar (ouro), Messi (prata), Griezmann (bronze)

 

5. Acho que a Rússia classifica em 2º no grupo e será eliminada pela Espanha nas oitavas.

 

6. Alemanha chegará às semis e será eliminada pela Argentina em um jogo duríssimo. Na disputa do 3º lugar, Alemanha 2x1 França.

 

7. Após eliminar nossos algozes de 2014, será vice novamente, assistindo in loco o hexa da seleção canarinho.

 

8. Acredito só no México, como 2º do grupo F. Será eliminado pelo Brasil nas oitavas.

 

9. Acho que não haverá zebras, no máximo a Colômbia eliminando a Inglaterra na raça nas oitavas. Mas isso nem chegaria a ser surpreendente, o English Team é pífio em copas.

 

10. Essa honra deveria ser do Tite rs. A braçadeira deveria ir para o Marcelo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vou tentar acertar quem vai pras semi-finais e nem os melhores jogares, só espero que o Gabriel Jesus mande bem. E quanto a classificação da Alemanha e da Argentina, eu só vou tentar chutar isso depois de ver um jogo deles na fase de grupos. XD



5. E anfitriã, Rússia, irá até onde?


Acho que chega nas oitavas e aí perde.




8. Conseguirá se classificar para as oitavas alguma seleção africana, asiática ou da Concacaf?


Boto fé que o México vai e talvez a Nigéria.



9. Haverá alguma grande zebra nessa copa?


Quero que a Islândia chegue nas quartas, sempre torço pelas seleções estreantes.



10. E no caso do Brasil sendo campeão, quem deverá ser o capitão da final que levantará o caneco?


Putz, não sei. Marcelo, por enquanto, parece uma boa.



____



Gente, que joguinho horrível esse do Irã, pelo amor. Ao menos, o que eu consegui ver, tava só a desgraça.


  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu não vou tentar acertar quem vai pras semi-finais e nem os melhores jogares, só espero que o Gabriel Jesus mande bem. E quanto a classificação da Alemanha e da Argentina, eu só vou tentar chutar isso depois de ver um jogo deles na fase de grupos. XD

5. E anfitriã, Rússia, irá até onde?

Acho que chega nas oitavas e aí perde.

8. Conseguirá se classificar para as oitavas alguma seleção africana, asiática ou da Concacaf?

Boto fé que o México vai e talvez a Nigéria.

9. Haverá alguma grande zebra nessa copa?

Quero que a Islândia chegue nas quartas, sempre torço pelas seleções estreantes.

10. E no caso do Brasil sendo campeão, quem deverá ser o capitão da final que levantará o caneco?

Putz, não sei. Marcelo, por enquanto, parece uma boa.

____

Gente, que joguinho horrível esse do Irã, pelo amor. Ao menos, o que eu consegui ver, tava só a desgraça.

 

Jogo horroroso mesmo, coitada da bola

Agora o que joga esse Cristiano Ronaldo hein, puta merda

Portugal x Espanha, jogaço da porra

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do que eu vi, o da Arábia e Rússia foi o pior. Pareceu uma partida pingue-pongue.

 

 

A partida da Rússia com a Arábia foi mesmo horrorosa também, mas achei um pouco menos entediante. A Rússia fazia umas jogadas de perigo e tal, era só a Arábia Saudita que ficava panguando e levou um monte. Essa do Irã e Marrocos, nenhum time fazia jogada nenhuma de perigo, o Marrocos chegava na área do Irã e perdia a bola por alguma bobagem e o Irã logo perdia a bola no meio de campo e repetia, repetia, repetia, o gol deve ter sido o único momento mesmo de perigo do jogo todo... Mas agora é o Irã o líder do grupo B, coisa que definitivamente não reflete o desempenho do time. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

França x Austrália foi um jogo ruim, porque enquanto os outros tentam jogar Futebol, a Austrália tenta jogar rugby. Daí o jogo fica emperrado mesmo... É difícil jogar contra eles.

 

Mas achei o time da França bem forte e consistente. Vitória importantíssima contra esse time chato da Austrália.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acerca dos jogos de ontem:

O jogo do Uruguai e Egito eu achei o Uruguai meio apático, não é o que se espera por uma seleção tradicional que tenta chegar nas semi finais pelo menos. E o Egito, acho que a falta do Salah fez a diferença.

Quanto jogo do Irã e Marrocos foi bem insosso, mas o destaque para mim foi o goleiro Iraniano.

Já Portugal e Espanha foi um jogão, apesar do empate e o C. Ronaldo ter jogado como deve, o time de Portugal não achei tão forte assim, pois os dois primeiro gols que tomou, foram falhas na marcação, principalmente o primeiro. Já os gols de Portugal, se não fosse pênalti não teria gol, se não fosse a falha do De Gea, não teria gol, e o último numa cobrança de falta, resumindo, nenhum gol numa jogada trabalhada.

Editado por BigBear
Favor não fazer posts duplos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil jogou até a hora que fez o gol, depois morreu. Era pra ter aumentado o volume de jogo e aproveitado o momento pra fazer mais um ou dois gols

 

O jogo contra a Suíça era o mais difícil no grupo, a tendência é passar o carro na Costa Rica e Servia , que tem times sofríveis, principalmente a CR.

 

Agora e o VAR hein? Não foi acionado pra marcar o pênalti no Jesus e em marcar a falta no Miranda no gol da Suíça.

 

As alterações do Tite foram pessimas: Firmino tem que ser titular , Renato Augusto só prestou até 2016, nem era pra tá lá, e era pra por o Douglas Costa e recuar o Willian pra armação ocm o Coutinho e jogar com Costa , Firmino e Neymar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do empate que ouvi do comentarista da rádio Transamérica "rezem por Neymar".

A seleção brasileira é mediana. No geral até joga, mas não esperam determinação e que vai dar show. Teve um gol roubado para Suíça. Tudo bem. Mas não jogou o suficiente para mudar o placar. Outra que todo mundo sabe parar o Neymar. Só provocar, provocar que ele se perde todo. Teatro não funciona na copa.

Não está em crise como Alemanha que já li a imprensa alemã destruindo os jogadores e técnico. Mas está longe de ser uma Espanha ou Portugal. Não tem um CR7 em campo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil ficou num jogo bem fraquinho depois que fez o gol mesmo e, no segundo tempo, até conseguiu fazer uns lances mas ainda tava mediano. E os passes, heim? Os caras erravam cada passe, davam muita bola de graça pra Suíça. Quanto a arbitragem foi horrorosa, quase não dava uma dentro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil não jogou mal, mas também não mostrou aquele futebol de alto nível.

Não é a toa que a Suíça está em sexto no ranking da Fifa.

Talvez por ser a estreia numa Copa para a grande maioria do Elenco, isso pesou um pouco no lado emocional etc.

O grande erro no jogo foi a arbitragem, pois o resultado poderia ter sido diferente.

Lembrando que das cinco copas conquistadas pelo Brasil, em três delas houve um empate na primeira fase (58, 62, 94), somente nas copas de 70 e de 2002 o Brasil venceu todos os jogos.

Melhor empatar no jogo de estreia e liberar toda a tensão do que nas partidas mais a frente.

Esperamos que a seleção jogue mais livre e vamos em busca do grande título.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Suíça jogou de forma maliciosa. Eles fizeram muitas faltas que mataram inícios de jogadas. Nessa brincadeira, 4 cartões amarelos (ou foram 3?) foram dados, fora as várias outras faltas menores que não foram penalizadas com cartões.

 

A medida que o jogo ia passando, dava a impressão de que o Brasil estava jogando mal e não conseguia encaixar passes para desenvolver jogadas ofensivas, e mesmo que isso tivesse uma parcela de verdade, sempre que a seleção inciava um trabalho melhor equilibrado, a Suíça parava o jogo com uma pequena falta.

 

Foram inteligentes. Quando um time se defende bem, o outro automaticamente ataca mal. Não existe um jogo onde coexistam um bom ataque de um time com uma boa defesa do outro, porque quando um vai bem, o outro automaticamente vai mal. Se um time cria muitas chances de gol, consegue concretizar muitas finalizações (mesmo que não efetivem um gol), vamos dizer que um time atacou bem e o outro defendeu mal. O contrário, se assistirmos um cenário onde um time pouco cria chances de gol devido a uma defesa sufocante, temos uma defesa bem estabelecida contra um ataque fraco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma análise das seleções campeãs e de duas outras forte candidatas ao título (Portugal e Bélgica):

 

- Bélgica venceu o Panamá por 3x0

Fez o que devia ter feito com uma seleção estreante e fraca)

 

- França venceu a Austrália por 2x1

Teve um pênalti com a ajuda do VAR, e enfrentou uma seleção de média para fraca

 

- Inglaterra venceu a Tuinísia por 2x1

Sofreu um pouco para vencer contra uma seleção fraca

 

- Uruguai venceu o Egito por 1x0

Fez um gol nos acréscimos, talvez o empate fosse mais justo, enfrentou a segunda ou terceira mais forte do grupo

 

- Argentina empatou com a Islândia em 1x1

Enfrentou uma estreante em copas, mas que teve seu destaque na Eurocopa, e ainda errou um pênalti

 

- Brasil empatou com a Suíça em 1x1

Enfrentou a segunda seleção mais forte do grupo, sofreu o empate com gol de bola parada

 

- Espanha e Portugal empataram em 3x3

O jogo mais equilibrado entre as seleções mais fortes, a Espanha soube aproveitar as falhas da defesa de Portugal nos dois primeiros gols; já Portugal, fez o três gols sendo um de pênalti, outro na falha do goleiro e um de falta, não fez nenhum gol com a bola trabalhada.

 

- Alemanha perdeu para o México por 0x1

Faz a maior zebra do momento, a seleção do México fez um gol no contra ataque e soube se defender, já a Alemanha perdeu para seleção se consideraria a segunda ou terceira mais forte do grupo.

 

A única seleção que realmente venceu com destaque foi a Bélgica, mas contra uma seleção pequena.

 

França, Inglaterra e Uruguai tiveram que suar para vencer suas partidas, sendo que Uruguai e Inglaterra ampliaram o placar no fim do jogo.

 

 

Das seleções que empataram, o maior equilíbrio foi Portugal e Espanha, apesar do Brasil ter empatado com a segunda seleção mais forte do seu grupo, já a Argentina empatou com a Islândia, mas ainda vai enfrentar a Croácia, cuja seleção é tecnicamente mais forte do que a Islândia.

 

A Alemanha foi a única seleção favorita a ter perdido, o que pode se complicar pois ainda terá que enfrentar a Suécia, cuja seleção tirou a vaga da Holanda e depois da Itália, apesar da seleção sueca ter vencido a Coreia do Sul com um pênalti com a ajuda do VAR.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos principais marcadores das principais seleções, até o momento temos:

 

- C. Ronaldo marcou três gols por Portugal que empatou;

 

- Diego Costa marcou dois gols pela Espanha que empatou;

 

- Harry Kane marcou dois gols pela Inglaterra que venceu;

- Lukaku marcou dois gols pela Bélgica que venceu;

 

- Griezmann marcou um gol pela França que venceu;

 

- Suarez passou em branco pelo Uruguai que venceu;

- Neymar passou em branco pelo Brasil que empatou;

 

- Messi passou em branco e ainda errou um pênalti pela Argentina que empatou;

 

- A Alemanha passou em branco (ninguém fez gol) que perdeu a partida.

 

- Se considerarmos a Polônia que é a cabeça de chave do grupo H, Lewandowski passou em branco pela Polônia que perdeu.

 

Ainda temos outras seleções cujos principais marcadores ainda não marcaram gols: Mandzukic pela Croácia, Mané pelo Senegal, Falcão Garcia pela Colômbia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...