Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 53


Posts Recomendados

 

Ahn, não sei o que pensar desse capítulo (pra variar)... Se por um lado é empolgante que uma nova dríade seja apresentada (ou pelo menos insinuada), por outro eu acho que a Chimaki está se estendendo demais nessa história Saga/Ares

 

Mas o Shaka não tinha eliminado os meteoros? Se bem que o Mu pede que o Milo e o Aiolia protejam a Terra enquanto ele e o Shaka pensam em uma maneira de também irem aos domínios de Éris

 

que ela está se estendendo ou não, não sei. o que sei é que essa explicação totalmente explícita dessa alcunha de Ares dada ao EvilSaga era algo que ela tinha a obrigação de mostrar.

 

O meteoro que Shaka destruiu se transformou em vários fragmentos/pedaços e então se espalhou, ele foi enviado por EvilSaga! o meteoro que é citado nesse capítulo segundo a fala de Shaka foi enviado por Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Todas as páginas do capítulo:         Fonte: SSForos

a edição desse mês terá páginas coloridas e informa que o mangá entrará em pausa na próxima edição. mais informações em breve.   via; Taizen Saint Seiya

Se Chimaki acrescentar ares,pra talvez uma continuação da obra, e ela levar ao pé da letra o que está hipermito irá se decepcionante, visto que Kurumada descreveu os berserkers como sanguinários e vi

 

que ela está se estendendo ou não, não sei. o que sei é que essa explicação totalmente explícita dessa alcunha de Ares dada ao EvilSaga era algo que ela tinha a obrigação de mostrar.

 

O meteoro que Shaka destruiu se transformou em vários fragmentos/pedaços e então se espalhou, ele foi enviado por EvilSaga! o meteoro que é citado nesse capítulo segundo a fala de Shaka foi enviado por Éris.

 

Isso mesmo. Parece que uma nova ameaça foi enviada a terra.

 

Ainda bem que quem escreve o mangá é a Kuori.

 

Mas quanto a ideia do amigo ali, pode ser. Vamos ver se ela vai seguir o Hipermito nesse trecho.

 

Eu penso que deve seguir. Não me recordo onde é dito, mas parece que o Ares também desejava incitar a guerra entre os humanos. Acho que na mitologia ele também faz isso. Eris fica ao seu lado o ajudando nisso, incitando a discordia e o conflito para ambos se satisfazerem com a carnificina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu imaginava, essa é mesmo a representação mitológica dele. Melhor que aquela de relance da Shiori.

 

Mas a da Shiori foi do século XV, não? Não lembro ser o mitológico, não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a da Shiori foi do século XV, não? Não lembro ser o mitológico, não...

A Shiori nem fez uma representação de verdade. Ela apenas trabalhou dois berserkers e mostrou uma imagem que representava o Ares num gaiden com o Krest pra dizer que ele esteve nessa guerra santa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahhahahaha ficou confuso mesmo.

 

O que eu quis dizer é que aquela imagem foi apenas uma ilustração de Ares por causa do Krest, enquanto que a Kuori está de fato representando o deus, dando importância a sua aparência e tal para o contexto da história. A Shiori nem mostrou o rosto dele.

 

Sobre qual me agradar mais, eu fico com a da Kuori. Achei muito esteriotipada aquela armadura com ombreiras de espinhos no estilo GM do anime. A Kuori representou Ares em vestimentas de um militar grego, consoante com a representação de Atena que usa somente seu capacete. Tudo bem simplista. Não imagino como seria a sua armadura, mas eu gostei do que já vi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo 53



Spoilers do capítulo de Saintia Sho deste mês.

Stage 53: Caído do Céu


Elda volta do Yomotsu Hirasaka. Ela conta para as outras Saintias sobre sua luta contra Máscara da Morte, a ajuda de Mu e também sobre o próprio Máscara da Morte ter derrotado a Dríade depois que ela usou o enfeite de cabelo dourado para para separá-lo do Dríade. Katya lembra que Ártemis havia dito que aquilo tinha o poder de afastar o mal, elas então prosseguem sua jornada para salvar Atena.

Na Terra, o ataque dos meteoros acaba. Aldebaran está nos Andes, Aiolia em Tóquio, Milo nos Montes Urais da Rússia e Shaka, que está no Santuário, entende Atena enfrentou Ares. Dos Cinco Picos Antigos, o Mestre Ancião alerta que o perigo ainda não acabou e Shaka realmente sente que algo está para surgir da outra dimensão onde está o templo de Éris. Dohko conta que Éris tem tentado recuperar Ares que foi derrotado por Atena. Na era mitológica, Ares era o irmão mais novo de Éris e eles travaram várias batalhas juntos e banqueteavam-se com as batalhas sangrentas. Quando Atena herdou a Terra de Zeus, Ares foi selado em algum lugar ao enfrentá-la, assim como Éris. Desde então ela deseja trazê-lo de volta. Éris tem Atena como inimiga por também ter tirado dela o seu irmão e quer vingança. Éris colocou o corpo de Saga junto às raízes da árvore e quer que ele absorva toda a vida de Atena e agora está invocando novamente o meteoro Repulse a "estrela gigante do desastre".

No próximo mês não haverá capítulo.

Em breve, um resumo mais detalhado com todas as imagens em melhor qualidade estarão no site.

Imagens por https://tieba.baidu.com/p/5557428945



Fonte: Taizen

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que me veio agora com esse resumo; Éris com o poder e influência que tem sobre os espíritos, teria capacidade suficiente para trazer de volta o espírito de Ares usando o corpo germinado de EvilSaga como núcleo? ou parte da consciência dele quem sabe...

porquê algo que ficou entendido com esse resumo é que Éris quer novamente lutar ao lado de Ares (o que mais uma vez explica esse ego que ela vem alimentando em EvilSaga) mas até onde ela iria para realizar isso?

 

a parte das Saintias me deixou satisfeito, gostei que Elda relatou os ocorridos e assim fica a esperança de mais para frente, Shoko, Katya, Mii e Xiaoling a levem como exemplo diante de adversários poderosos.

uma parte curiosa é que o trecho da conversa deu a entender que Máscara da Morte não era um ser ruim haha "Katya lembra que Ártemis havia dito que aquilo tinha o poder de afastar o mal".

 

sempre gosto quando Okada e Kuori brincam com esses cenários e localidades desconhecidas ou não de costume no universo Saint Seiya. o mais interessante ainda desse trecho foi que os Cavaleiros de Ouro já estavam em localidades diferentes das que foram mostrados antes! Aiolia por exemplo estava em Paris e agora já está em Tóquio.

eu disse melhores autores da franquia?

 

foi um capítulo normal, visto que próximo mês não terá capítulo não teve nada aparentemente que despertasse interesse na continuação.

 

 

Off: deve ser horrível para a Kuori poder ter utilizado todos os cavaleiros de ouro, menos Camus, seu favorito! rs

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do resumo. Kuori está se mostrando ousada em sair da zona de conforto com a referência clichê entre Gêmeos/Ares para decidir, de fato, inserir o deus da guerra no universo da franquia, saindo das pouquíssimas informações que Shiori e Okada nos trouxeram a respeito. Curti a contextualização histórica também envolvendo ambos. E ela acabou usando uma referência do filme, quando Éris usava a energia de Atena para ressuscitar terceiros - no caso do filme, trazer seu corpo original de volta, em Saintia, trazer Ares de volta.

 

A participação do Mestre Ancião foi bastante pertinente e a missão dos Cavaleiros de Ouro, também. Deveria ser sempre assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado bom desse capítulo é que também esclarece, definitivamente, que esse não é Ares. Éris deseja trazê-lo de volta usando o corpo que concedeu à personalidade maligna do Saga, mas nunca foi o verdadeiro Ares, até agora.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava com baixas espectativas para esse capítulo, por ser de transição, e ele me supreende muito. O início com Elda relatando sua luta contra MdM e o uso do grampo de ouro caiu muito bem e será central para oa próximos combates. As Saintias agora estarão instruídas sobre esses assuntos e vão poder evoluir em combate como os bronzeados. Um novo e iminente ataque a terra também me agradou. Sempre tive a idéia de que uma batalha em dois núcleos, um no jardim e outro ma terra, seria bem interessante pro manga. Os golds espalhados pelo mundo também foi bem legal.

 

Mas a grande revelação foi sobre as intenções de Eris. Gostei muito de ver confirmado que Saori derrotou mesmo o EvilSaga. Ele foi netralizado e penso que se não tivesse sido salvo por Eris, estaria morto. Essa é a Atena que desejo ver mais vezes. O passado de Eris e Ares é muito bem baseado na mitologia. Seu rancor com Atena vai além do que a deus fez com ela mesma e se potencializa por conta da saudade de seu irmão. Onde será que Ares está selado!? EvilSaga representa muito mais que pensávamos. Talvez ele seja, de alguma forma, um meio de invocar Ares novamente.

 

Se Kuori ousou bastante agora. Me pergunto como as dríades lidavam com Ares na era mitológica. Aposto que rolava um mega ciúme dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Kuori ousou bastante agora. Me pergunto como as dríades lidavam com Ares na era mitológica. Aposto que rolava um mega ciúme dele.

não somente com ele, mas com a classe de guerreiros dele... será que assim como Éris e Ares, as Dríades e os Berserkers(¿?) se aliavam? pensar em agindo aliados ok, mas pensar em agindo como companheiros, principalmente pelas Dríades, me soa estranho haha curioso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que os berserkera sejam um bando de insanos ultra fiéis ao Ares. Creio que eles sejam o exército mais militarizado de todos. As driades não devem se dar bem com eles. Elas são muito egoístas. Amboa os exércitos devem disputar a morte das pessoas e o agrado aos seus respectivos deuses.

 

As driades também, dentro da sua relação com as plantas, também prezam pelo silêncio e harmônia no Jardim do Éden. Os berserkers devem ser super barulhentos e caóticos.

 

Tudo não passa de achismo, mas deve ser improvável eles se aliarem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é possível (tudo leva a entender) que a materialização do lado maligno de Saga servirá como hospedeiro para o irmão de Eris. Kuori, pelo visto, já tinha tudo muito bem traçado.

 

E mais uma vez temos o Repulse na órbita da Terra. Provavelmente, isso terá um significado mais abrangente do que provocar uma grande destruição, visto que o cometa fazia referência ao retorno da olimpiana e agora, ela mesma o envia, como um sinal ou com a pretensão de conseguir algo 'maior'.

 

A questão de Eris desejar Evil Saga para trazer o irmão de volta a ativa me fez lembrar e refletir sobre o interesse da mesma pelo corpo de Olívia. Por que ela o quer afinal?

 

Pena que não tivemos uma dríade nova, mas quando esta surgir, espero que nossas donzelas guerreiras sintam-se motivadas pelo exemplo de Elda e encarem o desafio, só que desta vez, sem intervenções douradas. Alíás, por falar na elite, como é satisfatório ver os golds fazendo algo útil, agindo como o exercito que eles deveriam ser, no intuito de defender o planeta.

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa... nem lembrava mais que Éris queria o corpo de Olivia.

 

pelo que entendi, Éris não pode fazer com que Ares legítimo tome posse de EvilSaga porquê ela não sabe onde ele está selado! o fato de Saga e Ares mitológico aparentemente serem parecidos além de fisicamente e agora Éris estando fazendo com que ele "renasça" sugando a vida de Athena e provavelmente também sua condição/poder divino, firma que ela quer que ele seja o Ares que ela conhece, assim como ela bem disse que queria ele para governar a terra em seu lado uns capítulos atrás. porquê ela quer isso? porque EvilSaga possui TODAS as características que o mesmo Ares que governava ao seu lado em tempos mitológicos também tinha e ela quer mais uma vez ter ele ao seu lado, porém ele está selado e ela não pode libertá-lo então... junte o útil ao agradável.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero nunca mais ver dúvidas quanto a essa condição do Saga e Ares. O capítulo foi bastante esclarecedor quanto ao assunto.

 

Por outro lado, saudades demais de Mayura vs Aison. Espero que isso volte no próximo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado da treta pelo corpo de Olivia!

 

Será que tal deus que vimos estar relacionado com Oliva não poderia ser o Ares? Sei que muitos apostam no Apolo, mas o interesse de Eris no corpo de Olivia ainda é um mistério. Talvez o corpo seja a chave para Eris ter de volta o seu irmão original, ou transformar o EvilSaga em um substituto bem próximo ao original.

 

Também espero que a Kuori use do que está presente no hipermito. Vai me agradar muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa... nem lembrava mais que Éris queria o corpo de Olivia.

pelo que entendi, Éris não pode fazer com que Ares legítimo tome posse de EvilSaga porquê ela não sabe onde ele está selado! o fato de Saga e Ares mitológico aparentemente serem parecidos além de fisicamente e agora Éris estando fazendo com que ele "renasça" sugando a vida de Athena e provavelmente também sua condição/poder divino, firma que ela quer que ele seja o Ares que ela conhece, assim como ela bem disse que queria ele para governar a terra em seu lado uns capítulos atrás. porquê ela quer isso? porque EvilSaga possui TODAS as características que o mesmo Ares que governava ao seu lado em tempos mitológicos também tinha e ela quer mais uma vez ter ele ao seu lado, porém ele está selado e ela não pode libertá-lo então... junte o útil ao agradável.

Não sei Vitor, acho que Eris dispõe sim de meios para trazer Ares de volta. Ela pode até não saber onde o irmão esta selado, mas mazelas não lhe faltam para buscar uma solução. Vou até dar o palpite que o Repulse deve estar relacionado com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...