Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 53


Posts Recomendados

Mas os driades vão ter que entrar no inferno para poder tirar Ares de lá.

Dríades despertando o Oitavo Sentido? Eu duvido demais.

 

Acho a hipótese de um artefato divino mais plausível.

 

Mas acho que ele não estará no tártaro porque a retratação dele é feita apenas em Ep G e não no canônico.

Não acho que isso seja impeditivo pra ela usar o Tártaro na obra e sim o bom senso mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Todas as páginas do capítulo:         Fonte: SSForos

a edição desse mês terá páginas coloridas e informa que o mangá entrará em pausa na próxima edição. mais informações em breve.   via; Taizen Saint Seiya

Se Chimaki acrescentar ares,pra talvez uma continuação da obra, e ela levar ao pé da letra o que está hipermito irá se decepcionante, visto que Kurumada descreveu os berserkers como sanguinários e vi

se Olivia estiver relacionada com a procura de Éris por Ares, mais provável que ele esteja selado em um artefato divino mesmo, pois assim acho que faria mais jus a responsabilidade de Olivia de passar ensinamentos para Athena.

A Líder das Saintias tem a responsabilidade de transmitir conhecimentos de grande importância para Atena. Com o passar dos anos, é possível que a localização da alma de Area seja um desses muitos conhecimentos.

 

Sobre a alma no Tártaro, talvez Atena tenha o selado lá e haja algum artefato na terra que esteja ligadi a esse selo. Esse artefato sendo destruído, sua alma fica livre para retornar a terra.

 

Selar sua alma e algum lugar na terra seria muito perigoso. Existe também a questão da força do selo. Sabemos que eles enfraquecem com o tempo, como o caso da propria Eris, que estava selada na maçã. Por que o selo de Ares ainda não rompeu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estávamos falando da Guerra retratada no Hipermito.

 

Mas a do Hipermito não é a do século XV? Tinha ideia que sim. É a única que me lembro sequer ser referida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a do Hipermito não é a do século XV? Tinha ideia que sim. É a única que me lembro sequer ser referida.

Não, o Hipermito relata as Guerras da época do mito. Shiori que mostrou que houve uma outra Guerra Santa contra Ares, essa no Século XIII. Século XV não teve Guerra contra ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Santhias mal conseguem bater de frente com as dríades, com as dríades que em sua maioria parecem os espectros na mão do Kurumada tudo bucha, e tem gente querendo trazer os Berseker's que no Hipermito são ditos como guerreiros a nível Luz, ai que elas perdem de vez qualquer relevância porque vão ter que ressuscitar os outros dourados e ainda tirar os milagreiros do coma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o Hipermito relata as Guerras da época do mito. Shiori que mostrou que houve uma outra Guerra Santa contra Ares, essa no Século XIII. Século XV não teve Guerra contra ele.

Sempre tive essa dúvida. Mas eu acho que, pela leitura do hipermito, aquela foi a unica guerra santa contra ele. Depois, Ares sumiu. Quando a Kuori falou em Ares, eu imediatamente pensei na guerra em que Krest lutou. Eu acho que estou confuso. Ahhaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com "ativo" você quer dizer se já se usava? Caso afirmativo, sim.

sim, isso mesmo.

 

então... acho que a Kuori não retrataria Ares daquela forma (vestimentas mitológicas) se ela estivesse seguindo o Hipermito. claro, pode ser que ela tenha chupinhado a ideia de lá mas não acredito que ela esteja seguindo ou vai seguir os eventos lá mostrados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, isso mesmo.

 

então... acho que a Kuori não retrataria Ares daquela forma (vestimentas mitológicas) se ela estivesse seguindo o Hipermito. claro, pode ser que ela tenha chupinhado a ideia de lá mas não acredito que ela esteja seguindo ou vai seguir os eventos lá mostrados.

 

O relato do Dohko é do inicio das tretas (quando Atena veio à terra) e realmente não faz alusão ao hipermito, porém ao aprofundar a questão do paradeiro de Ares, os relatos do hipermito podem ganhar mais destaque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Santhias mal conseguem bater de frente com as dríades, com as dríades que em sua maioria parecem os espectros na mão do Kurumada tudo bucha, e tem gente querendo trazer os Berseker's que no Hipermito são ditos como guerreiros a nível Luz, ai que elas perdem de vez qualquer relevância porque vão ter que ressuscitar os outros dourados e ainda tirar os milagreiros do coma.

 

Enfrentrar Berserkers é um trabalho pra cavaleiros de ouro, a menos que as Saintias despertem o 7º sentido não poderão fazer nada contra eles, a não ser que exista diferença de poder entre os 4 batalhões de Ares e alguns sejam do nível de bronze ou prata, alguém sabe quantos Berserkers são ao todo e se tem uma hierarquia de poder entre eles?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Enfrentrar Berserkers é um trabalho pra cavaleiros de ouro, a menos que as Saintias despertem o 7º sentido não poderão fazer nada contra eles, a não ser que exista diferença de poder entre os 4 batalhões de Ares e alguns sejam do nível de bronze ou prata, alguém sabe quantos Berserkers são ao todo e se tem uma hierarquia de poder entre eles?

Nada muito específico. O Hipermito diz que o exército de Ares é dividido em quatro batalhões:

 

  • Batalhão da Chama
  • Batalhão do Fogo Vermelho
  • Batalhão do Medo
  • Batalhão do Desastre

E é dito que todos eram tão temíveis e violentos que Atena aprovou pela primeira vez o uso das Armas de Libra pra combatê-los em igualdade.

 

Em The Lost Canvas, tanto Ema quanto Kokalo são do Batalhão da Chama. Em Ep.G, é dito que Ares possui quatro divindades menores (provavelmente líderes de cada batalhão - Phobos, Deimos, Keres e Kidoimos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

porém ao aprofundar a questão do paradeiro de Ares, os relatos do hipermito podem ganhar mais destaque.

é disso que eu estou falando. no Hipermito é dito que Ares fugiu, Kuori já disse que aqui ele foi selado! a justificativa do Hipermito de seu paradeiro ser no inferno, pela ordem dos eventos dificilmente será considerada também.

 

Kuori poderia ter feito Dohko declarar que as armas de Libra foram usadas para combatê-lo e aqui elucidar de vez que ela está se baseando no Hipermito. ele deveria saber disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Enfrentrar Berserkers é um trabalho pra cavaleiros de ouro, a menos que as Saintias despertem o 7º sentido não poderão fazer nada contra eles, a não ser que exista diferença de poder entre os 4 batalhões de Ares e alguns sejam do nível de bronze ou prata, alguém sabe quantos Berserkers são ao todo e se tem uma hierarquia de poder entre eles?

 

As chances dos berserkers aparecerem são mínimias, quase nulas e não é assim porque as Saintias isso ou a Kuori aquilo, isso se dá simplesmente porque o mangá é sobre ERIS. Ares está sendo citado por conta do desenvolvimento da Eris. Ele pode até vir a dar as caras no mangá, mas deve se resumir a algo muito pequeno. A proposta original do mangá não envolve os dois deuses.

 

Torçamos para que um dia Ares e os berserkers tenha o seu próprio manga, nas mãos de quem quer que seja.

 

Nada muito específico. O Hipermito diz que o exército de Ares é dividido em quatro batalhões:

 

  • Batalhão da Chama
  • Batalhão do Fogo Vermelho
  • Batalhão do Medo
  • Batalhão do Desastre

E é dito que todos eram tão temíveis e violentos que Atena aprovou pela primeira vez o uso das Armas de Libra pra combatê-los em igualdade.

 

Em The Lost Canvas, tanto Ema quanto Kokalo são do Batalhão da Chama. Em Ep.G, é dito que Ares possui quatro divindades menores (provavelmente líderes de cada batalhão - Phobos, Deimos, Keres e Kidoimos).

 

Lembro também de ser dito que os cavaleiros que batalharam contra ares eram em torno de 58 (o mesmo da era atual), mas o exercito de Ares era muito numeroso.

 

Os deuses menores que servem a Ares devem ser muito cruéis. Acho uma pena Poseidon não ter mostrado nenhum deus menor.

 

Também é bizarro haver uma batalhão chamado 'Chama' e outro 'Fogo'.

 

é disso que eu estou falando. no Hipermito é dito que Ares fugiu, Kuori já disse que aqui ele foi selado! a justificativa do Hipermito de seu paradeiro ser no inferno, pela ordem dos eventos dificilmente será considerada também.

 

Kuori poderia ter feito Dohko declarar que as armas de Libra foram usadas para combatê-lo e aqui elucidar de vez que ela está se baseando no Hipermito. ele deveria saber disso.

 

Sim, temos um problema aí. Mas esse detalhe do selamento/fuga pode ser "transposto" se o local permanecer o mesmo: o Tártaro.

 

Sobre o relato de Dohko e ele não fazer alusão ao hipermito, isso pode ser contornado com uma futura explanação mais detalhada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em The Lost Canvas, tanto Ema quanto Kokalo são do Batalhão da Chama. Em Ep.G, é dito que Ares possui quatro divindades menores (provavelmente líderes de cada batalhão - Phobos, Deimos, Keres e Kidoimos).

Me membra os 4 reis celestiais que o amor pode invocar, tendo base que marte é a representação de ares (me corrijam se eu eu estiver errado).

Editado por DeadMask15
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o Hipermito relata as Guerras da época do mito. Shiori que mostrou que houve uma outra Guerra Santa contra Ares, essa no Século XIII. Século XV não teve Guerra contra ele.

 

Não há alguma possibilidade de que essa Guerra Santa contra Ares não terá sido contra alguém que representava a divindade ou alguém que clamava ser Ares?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me membra os 4 reis celestiais que o amor pode invocar, tendo base que marte é a representação de ares (me corrijam se eu eu estiver errado).

A referência foi essa mesmo.

 

 

Não há alguma possibilidade de que essa Guerra Santa contra Ares não terá sido contra alguém que representava a divindade ou alguém que clamava ser Ares?

Não, Shiori é enfática ao dizer que era Ares e não vejo motivo pra crermos no contrário.

 

 

As chances dos berserkers aparecerem são mínimias, quase nulas e não é assim porque as Saintias isso ou a Kuori aquilo, isso se dá simplesmente porque o mangá é sobre ERIS. Ares está sendo citado por conta do desenvolvimento da Eris. Ele pode até vir a dar as caras no mangá, mas deve se resumir a algo muito pequeno. A proposta original do mangá não envolve os dois deuses.

Perfeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro também de ser dito que os cavaleiros que batalharam contra ares eram em torno de 58 (o mesmo da era atual), mas o exercito de Ares era muito numeroso.

 

Caramba nem pra terem os 88 cavaleiros completos, o que será que houve com os outros 30? Teriam sido mortos em uma guerra anterior? Na era mitológica não deveria ter mais armaduras? Tipo as das constelações extintas? Será que muitas delas se perderam ao longo das guerras?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caramba nem pra terem os 88 cavaleiros completos, o que será que houve com os outros 30?

Mas ai não tem espanto ou não deveria ter, em nenhuma geração de nenhuma obra as 88 constelações estava completa.

O máximo que se chegou foi na Guerra Santa do século XVIII, com 79 Cavaleiros de Atena (informação do Hipermito também).

 

 

Na era mitológica não deveria ter mais armaduras? Tipo as das constelações extintas?

O Hipermito é enfático ao dizer que as Armaduras foram inspiradas nas "88 constelações que existem no céu". A numeração é simbólica e a maior comprovação disso é que a Armadura de Cérbero (constelação extinta) ainda existe no século XX e XXI.

 

Exatamente a mesma espada que Saga vem usando depois que ficou overpower

Isso mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...