Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2


Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

Então quer dizer que o Shura nunca foi bonzinho como o Episódio G pinta.

 

Depois de tudo o que ele passou e viu, ainda virou traidor? Vou aguardar o capítulo.

Eu diria que reforçou o que Episódio G mostrou (embora já tenha tornado ele tão canônico quanto The Lost Canvas), afinal o Shura ficou puto da cara mesmo com a suposta traição do Aioros.

 

Ainda não duvido que role um Satã Imperial no Afrodite e no Shura (no MdM não, pra ele deve bastar ganhar carta branca do Santuário pra sair matando geral sem represarias durante suas missões).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Aiolos vai se foder mais no último capítulo, isso está claro.

Eu apostaria num encontro dele com Saga, o mais improvável, ou num segundo encontro com Shura, que o seguiu, pq para Aiolos chegar no estado que chegou para Mitsumasa encontra lo eu não creio que ficará totalmente a cargo de Máscara da Morte faze lo.

Eu também acho que Máscara da Morte será bem trabalhado pelo mestre, já que até pediu desculpas uns anos atrás, na criação do Deathmitoll, pela impressão negativa que pode ter passado sobre o canceriano.

 

Aliás, o último capítulo deve abordar como os três ficaram sabendo da verdade.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem me refresca a memória please. Como foi o arco do Aiolos no ep. G?

Salvou Atena, fugiu do Saga, foi encurralado por Soldados no Santuário e usou seu próprio corpo como escudo para proteger Atena, se deixando atravessar pelos golpes de lança, espada e punhais deles. Shura chega, incrédulo, mas decide cumprir seu dever e aplica a Excalibur nele, que atinge seu peito propositalmente e Aiolos usa o sangue que se esvai para criar uma distração e fugir.

 

Depois disso é o que conhecemos, com o acréscimo de um funeral falso produzido pelo Santuário que levanta as suspeitas de Shura.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Satã Imperial não faz sentido, já que ele perde o efeito após uma morte e a gente sabe que Afro mata Daidaros e continua leal a Saga depois - e provavelmente matou muito mais gente nesse meio tempo.

 

No geral tô gostando. Tô só preocupado de Afrodite parecer meio incompetente dependendo da facilidade de Aiolos evitar as rosas e depois de Shura evitar a flecha, mas aí só dando uma olhada no capítulo mesmo pra saber como vai acontecer.
Mas tirando isso acho que foi muito boa a ideia de Kurumada de aproveitar o Epi0 pra remeter ao fato de Mask e Afro também estarem cientes da traição de Saga e aproveitar para explorar isso ao invés de se limitar a usar só os 3 personagens de sempre dessa cena (Aiolos, Saga e Shura). Foi a primeira surpresa positiva. A segunda é que eu esperaria que ele lidasse com isso fazendo os 3 meio que tendo exatamente o mesmo posicionamento, mas surpreendentemente ele tá lembrado que cada um tem sua motivação própria e parece estar trabalhando isso.

 

 

Próximo capítulo imagino que vá ter Mask ignorando suas funções e Shura insistindo em perseguir Aiolos e finalmente atacando ele. Mas espero que a gente também tenha uma cena fechando a transição tanto dele quanto de Afrodite para o lado de Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que o Shura nunca foi bonzinho como o Episódio G pinta.

 

Depois de tudo o que ele passou e viu, ainda virou traidor? Vou aguardar o capítulo.

 

Foi exatamente o mesmo que eu pensei: o cara ao atacar o Aiolos é imobilizado pela própria deusa Atena, fato este que sinaliza que a ela apoia o sagitariano e ele, como ato de justiça, não se aproveita da situação para finalizar Shura e o mantém vivo e, mesmo assim, Shura se torna traidor?

 

pqp viu, mereceu morrer pro Shiryu mesmo, é mais FDP que o caranguejo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atena é um bebê recém nascido, acho que dá pra relevar Shura não levar o julgamento dela do caráter alheio muito em conta.

 

A dúvida vai ser como ele vai se tornar ciente que Saga era traidor e mesmo assim sustentar sua crença/decepção de que Aiolos também traiu Atena.

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo spoiler dado até aqui, parece que Aiolos, que carregava Atena nos braços, e sem intenção de luta, facilmente deteu Afrodite. Talvez por isso o peixes nem mencione a breve luta com o sagitariano... E já tinha até nego fazendo fanfic de Afrodite acabando com Aiolos kk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante isso de falarem já na Guerra Santa e GM/Saga vendeu a história que Aiolos estaria a levar Athena até Hades.

 

Mas a prioridade deles deveria supostamente salvar Athena, e estão mais preocupados em lutar com Aiolos...

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo spoiler dado até aqui, parece que Aiolos, que carregava Atena nos braços, e sem intenção de luta, facilmente deteu Afrodite. Talvez por isso o peixes nem mencione a breve luta com o sagitariano... E já tinha até nego fazendo fanfic de Afrodite acabando com Aiolos kk

Juntando as páginas e os spoilers, acho que isso se deve ao fato do Afrodite ficar perdendo tempo com conversa e ameaças enquanto o Shura já vai matando (literalmente).

 

Se o Afrodite tivesse mirado aquelas 3 Rosas no Aioros, e elas já fossem Rosas Adagas ou Piranhas, ele já teria feito um estrago.

 

Basicamente o Afrodite cometeu o mesmo erro que cometera na luta contra o Shun: falar demais em vez de dar logo o fatality.

 

Quanto ao MdM, acho que nem farei muita fanfic: a Saori já deve defender o Aioros das Ondas do Inferno... e quem sabe assim ele não use alguma nova técnica ofensiva (que não seja do CdM, espero)... vishi, já criei fanfic.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Shura está mais próximo da versão do Okada do que o mostrado durante a Saga das 12 casas. Ponto para o Kurumada, pois mostra uma evolução de pensamento e atitude, ainda assim casando com os efeitos da Titanomachia.

 

Aphrodite fez o que pode para para Aiolos e resgatar Atena, nada de mal até ai. Não foi derrotado, nem ridicularizado.

 

No resumo em japonês não é dito que Aphrodite e Shura sabiam da traição de Saga, mas que receberam ordens do Papa para parar Aiolos e não o ouviram justificar. Até aqui, nada de errado também.

 

Espero que Shura vá atrás de Aiolos assim que esse fugir do Santuário e, assim como no mangá original e EpG, os soldados também persigam o Santo de Sagittarius, culminando no encontro com Mitsumasa Kido, nas ruínas em Atenas.

 

O saldo do EpZ é até positivo, tirando o traço feio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando que Aiolos terá outro inimigo além de Deathmask.Talvez Saga através de ilusão em gêmeos ou talvez Kurumada o deixou para ter um capitulo so com Deathmask para ele encontrar alguém no Yomotsu. Será que ele verá o Shion? Será que o Kurumada possa fazer uma ligação com ND?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atena é um bebê recém nascido, acho que dá pra relevar Shura não levar o julgamento dela do caráter alheio muito em conta.

 

A dúvida vai ser como ele vai se tornar ciente que Saga era traidor e mesmo assim sustentar sua crença/decepção de que Aiolos também traiu Atena.

Cara, Shura NO MÍNIMO devia se questionar, era a deusa dele ali pow, mesmo sendo um bebê. A verdade é que Shura se revelou um tremendo de um FDP, mesmo com a manifestação divina da deusa e, posteriormente, ter descoberto que Saga era o verdadeiro traidor e ainda assim ficar ao seu lado

 

Se eu já achava o Shura um cavaleiro sem graça e superestimado...

Melhor combatente em aspectos físicos entre os dourados? Ta serto, o "maior feito" dele foi ridiculamente acreditar que assassinou Aiolos

Cavaleiro de ouro mais "justo"? Já vimos que não né?

Coitada da excalibur por habitar em braço inútil de um covarde como esse

Shaka foi muito gentil em colocá-lo no mesmo patamar de Saga e Camus, como os 3 mais poderosos de sua época.

 

Pra finalizar a sessão espancamento, reitero: pelo menos o Máscara da Morte assume sua filha da putice; Shura é um hipócrita.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas menções à Hades no capítulo e as justificativas do Aiolos não atacar os seus companheiros me trouxe uma sensação gostosa de estar lendo Next Dimension. A descida pelos Doze Templos é semelhante a de Shijima, o contexto é parecido e as justificativas são as mesmas dos Bronzeados do futuro. Achei bastante pertinente também Kurumada explicar como Nike desapareceu da Estátua de Atena a 13 anos atrás. Explicação rápida, simples e eficiente. Bem ao estilo de toda a obra até o momento, aliás.

 

Quanto ao Shura, eu ainda não vou pré julgá-lo por imaginar que o script possa ser mais esclarecedor do que o resumo. Por outro lado, a única decepção que tive no capítulo foi referente a participação do Afrodite, embora tenha gostado do acréscimo das Rosas Adagas ao seu arsenal de técnicas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sadismo" se dá 13 anos depois e, segundo a visão do Okada, a "justiça" de Shura foi parcialmente destruída pelo Genrou Mao Ken - mesmo pra quem "ignora" os spin-off, é uma justificava plausível e "encaixável", já que agora o Shura está notadamente mais justo que mostrado na luta contra o Shiryu. Até o momento ninguém sabe, além de Aiolos, que Saga usurpou o lugar de Papa.

 

O que eu mais aguardo é o Deathmask. Aphrodite eu sabia que, de alguma forma, seria rápido e sem grandes feitos. Shura atacou e feriu consideravelmente, mas também foi imobilizado. Agora resta saber como o Cancer vai enfrentar Aiolos. Mais uma vez as palavras usadas pelo Okada se ajustam com o Ep. Zero, já que o Deathmask afirma que foram os Santos de Ouro que mataram seu irmão, não apenas o Shura - que pode, ainda, dar o golpe de misericórdia quando este sair das 12 casas.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...