Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

Eu também gostei. Não entendi muito bem porque alguns não gostaram. Assim, pelo Cardinale eu não gostei, achava que possuir uma técnica própria lhe dava certa credibilidade. Mas pelo Afrodite é ótimo aumentando ainda mais seu leque de opções.

A galera também parece não entender muito bem que são técnicas distintas, enquanto uma são rosas negras com a função de destruir o que ela toca, com traços até de tortura física, e causar danos múltiplos no alvo, a outra são rosas azuis usadas como, óbvio, adagas, visando causar danos mais específicos do alvo. Como por exemplo pontos cósmicos.

 

Eu também gostei da Shadow Arrow. Se mostrou mais eficiente em comparação com outras técnicas de paralisia, além do que oficialmente é a primeira técnica apresentada para Aiolos.

 

Em duas páginas o capítulo já me agradou. Mas receio que os diálogos não sejam tão interessantes, Aiolos e Afrodite não devem ter conversado muito (aquele exemplo do encontro deles no jogo de ps3 era interessante) e isso é lamentável, até pq o objectivo do capítulo com certeza é o encontro de Aiolos com Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

O interessante é que na Saga de Hades o pisciano usa as Rosas Piranhas da mesma forma que as adagas (algo que a Shiori acabou usando no Albafica também). Fica difícil achar uma diferença entre as duas além da cor, talvez o fato do Afrodite usar agora seja um "retcon" do Kurumada, definindo que as piranhas são usadas naquele estilo circular e as adagas como se fossem esses tiros (assim, em Hades, ele teria usado as Adagas e não Piranhas).

não existe retcon aqui.

as Rosas Piranhas puxam a capacidade telecinésia do Afrodite e tomam o percurso que ele idealiza, formando movimentos se preciso para envolver o alvo (dançando). em Hades ao lançar contra a Muralha de Cristal não tinha porquê elas ganharem movimento, era uma forma ereta e reta, bastava jogá-las contra de maneira direta.

 

as Rosas Adagas são exatamente um tiro livre, sem aparentemente nenhum tipo de desvio, como realmente facas atiradas naturalmente por qualquer ser humano.

 

uma perfura, outra tritura. são características singulares, não existe comparação! uma não cobre a outra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Pois é. Pra mim é uma surpresa o pessoal não saber diferenciar as técnicas. De manhã até as cores estavam igualando as.

 

Anyway, amanhã deveremos ter o execrável Briggs Shura nas imagens que vazarem. Levando em conta que são três casas exploradas nesse capítulo, também não deve ser nada super aprofundado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não existe retcon aqui.

as Rosas Piranhas puxam a capacidade telecinésia do Afrodite e tomam o percurso que ele idealiza, formando movimentos se preciso para envolver o alvo (dançando). em Hades ao lançar contra a Muralha de Cristal não tinha porquê elas ganharem movimento, era uma forma ereta e reta, bastava jogá-las contra de maneira direta.

 

as Rosas Adagas são exatamente um tiro livre, sem aparentemente nenhum tipo de desvio, como realmente facas atiradas naturalmente por qualquer ser humano.

 

uma perfura, outra tritura. são características singulares, não existe comparação! uma não cobre a outra.

 

Tem razão. A minha confusão veio de uma cena do anime que achei que tinha no mangá, mas ao dar uma conferida, refresquei a memória e percebi que não. No anime quando Afrodite usa essa técnica e ela é repelida pela muralha do Mu, a mesma perfura o seu corpo, no mangá isso não ocorre (na verdade ela não faz nada a não ser jogar o pisciano pra trás). De todo modo, as Rosas Adagas nunca me pareceram nada impressionantes, na verdade parece uma técnica bem básica mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos chama Afrodite de Afro também.

 

Eu tinha gostado de Afro e Mask se chamando por apelidos no capítulo anterior pq pareceu um sinal da intimidade deles, mas parece que todo mundo vai chamar eles assim (menos Mu e Shion...).

 

De manhã até as cores estavam igualando as.

Mas não são? Eu não lembro de em nenhum momento no mangá ser dito qual a cor das Rosas Adagas e no desenho elas são idênticas às piranhas. Eu vi gente dizendo que elas eram azuis, mas quando eu olho a versão colorida do mangá eu vejo elas roxas iguais às piranhas (que teoricamente são negras porém não) - e o fato de Cardinale nunca ter usado as Rosas Piranhas me reforçou a impressão visual de que são as mesmas rosas negras nos dois casos.

 

É bem possível que eu tenha esquecido de alguma menção a isso, mas sinceramente não lembro de ser dito nada sobre um quarto tipo de rosas.

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu um resumo em japonês:

 

 

 

エピゼロ 中編 死闘

双魚宮に着きアイオロスは理由をアフロディーテに話そうとするが
あなたを殺してアテナを取り戻せと教皇から勅命が下されているいい
ダガーローズを放つアイオロスはよけず反撃もしない
それはもうじき聖戦がはじまるので戦力をそぐわけにはいかないと
だがここでやられるわけにはいかないのでシャドウアローを放つ
見えぬ矢でアフロの影をぬいつけしばらく動けなくする
磨羯宮でもシュラはオレはここまで怒り狂ったことはない
敬愛していたあなたほどの男がハーデス軍にアテナを売りねがえるつもりかと
アイオロスの話も聞かずにエクスカリバーを打つ
シュラは自決せよと促すがアイオロスはシャドウアローを放つ
しかしエクスカリバーで破りとどめをさそうとするとアテナが光りシュラの動きをとめる
アテナ神殿でサガはアテナ神像にニケが無いのに気付く
さすがはアテナ生誕なされたときすでに小さき手に危機を感じ握っておられたのか
やはりわたしは滅びるいつの日かアテナはこのサガに天誅をお下しにやってこられる
アイオロスとシュラはアテナの手にニケをみる
ニケをにぎったアテナの神の小宇宙に動けないシュラに反撃せず去るアイオロス
いつの日か必ずわかってくれる日が来るさらばだシュラ
なぜ討たぬ半殺しにしたオレをおまえは同じアテナの聖闘士敵ではない
いずれ聖戦がはじまるその時こそ命を使え
人馬宮で応急処置をしここには戻ってはこられぬかもしれないと思い
幾星霜の後必ずやここに若き聖闘士たちが集ってくるはず
その聖闘士たちのために少年たちへ書き残しておくかわが想いをきみらに女神を託す

 

Pelo que entendi, além do embate entre Afrodite vs Aiolos, tem também o confronto entre Shura vs Aiolos e Saga descobrindo que Nike desapareceu.

Fonte: http://matsuri.5ch.net/test/read.cgi/wcomic/1515150796/222

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma tradução aproximada do resumo.

 

 

 

Episode Zero

Capítulo 2

 

Chegando ao Templo de Peixes Gêmeos, Aiolos tenta explicar para Afrodite o motivo de estar ali com Atena nos braços. Afrodite se recusa a escutar e diz que irá mata-lo e recuperaria Atena por ordens do papa. Aiolos prepara para lutar e Afro o golpeia com Rosa Adaga. Aiolos diz que sempre deveria contra-atacar, porém com uma guerra santa em breve, não poderia arriscar ferir suas forças de combate. Aiolos então retira a flecha secreta de sagitário, Shadow Arrow, que imobiliza Afrodite pela sombra e o dá tempo para escapar.

 

Shura se enfurece no templo da cabra. Ele diz que sempre admirou Aiolos e por isso não entendia porque ele havia a vendido para o exército de Hades. Então ele lança a Excalibur sem ouvir a versão de Aiolos.

 

 

 

Shura se exorta a decidir, mas Aiolos dispara uma seta de sombra. Quando Aiolos contra-ataca com a Shadow Arrow, Atena libera uma luz brilhante. No templo de Athena, Saga percebe que Nike desapareceu.

Teria já ocorrido uma crise em pequena mão. Saga teme ser vencido.

Aiolos e Shura vêem Nike nas mãos de Athena. Aiolos, que não luta contra shura porque ele não pode se mover, sente o microcosmo divino de Atena que surgiu em Nike. Shura pergunta por que você não está o matando. Ele diz que quando a Guerra Santa começar, ele pode usar sua vida para proteger Atena.

Aiolos faz curativos de emergência no Templo de Centauro e pensa que talvez não pudesse voltar mais lá. Então escreve um testamento para a futura geração:

Os jovens santos certamente se reunirão aqui após as múltiplas batalhas,

Eu confiarei a deusa para vocês.

 

Editado por Kiunm_T
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mesmo sendo um resumo, inocência minha achar que os diálogos entre Afrodite e Aiolos sequer chegaria aos pés da versão do Senki.

 

As menções a Hades foram pertinentes, assim como a intromissão de Atena. Aiolos então lutou mesmo sem Armadura, o que me faz pensar que a Flecha da Sombra é de natureza cósmica, não física.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que no próximo capítulo, a natureza fdp do MdM faça o Aioros usar uma técnica ofensiva.

 

Se não, ao menos contra a Armadura de Gêmeos (ainda acho que o Saga vai tentar usar ela pra parar o Aioros em Gêmeos).

Pensei a mesma coisa tbm.. a natureza do Deathmask vai fazer Aiolos atacar com tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos chama Afrodite de Afro também.

 

 

 

Ah não =/ Vou imaginar que Aiolos também era brodinho do Afrodite. Que ele, Shura, Máscara e Afrodite tem certa intimidade e que os sub não o chamam assim.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo:

 

 

 

Capítulo 2: Batalha Mortal.

Aiolos chega ao Templo de Peixes e argumenta com Afrodite, mas ele recebeu ordens do Mestre para matá-lo e recuperar Atena e dispara as Rosas Adagas. Aiolos desvia sem contra-atacar. Aiolos diz que a Guerra Santa vai começar muito em breve, por isso as forças de batalha do Santuário não podem ser desperdiçadas, mas ele também não pode sofrer danos ali, então dispara sua Flecha da Sombra, prendendo a sombra de Afrodite com uma flecha invisível e deixando-o imobilizado por um tempo. No Templo de Capricórnio, Shura diz nunca ter sentido tanta raiva até então. Ele pergunta como pode um homem como ele, por quem ele tinha tanto respeito e afeto, querer mudar de lado e vender Atena para o exército de Hades. Sem ouvir o que Aiolos tem a dizer, Shura diz que ele cometeu suicídio e dispara a Excalibur, mas Aiolos lança sua Flecha da Sombra. Porém, quando ele se livra e está prestes a golpear com a Excalibur, Atena para seus movimentos ao começar a brilhar.


No Templo de Atena, Saga percebe que Nike não está na estátua de Atena. Ele se pergunta se com o nascimento de Atena ela sentiu o perigo e já foi parar em sua pequena mão e algum dia Atena pode voltar para acabar com ele e a justiça divina cairia sobre Saga.
Aiolos e Shura observam Nike na mão de Atena. Aiolos vai embora sem contra-atacar Shura, que ficou imobilizado pelo cosmo de Atena segurando Nike. Aiolos diz que com certeza um dia tudo será esclarecido e dá adeus a Shura. Shura pergunta porque Aiolos não acaba com ele, já que ele está quase morto, não seria ele mesmo um Cavaleiro de Atena inimigo. Aiolos diz que a Guerra Santa logo vai começar e que ele pode dedicar sua vida a isso. No Templo de Sagitário, Aiolos trata seus ferimentos no Templo de Sagitário e pensa que pode não voltar mais ali, mas com certeza jovens Cavaleiros se reunirão ali muitos anos depois. Ele então escreve sua vontade para os jovens Cavaleiros, confiando Atena a eles.


O capítulo termina com o testamento de Aiolos sendo escrito e uma imagem de relance de Seiya e seus amigos.

 

Fonte: Taizen

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Infelizmente tudo muito rápido e sem o aprofundamento ideal. Aparentemente Shura se livrou da Shadow Arrow, só não entendi a parte onde ele questiona Aiolos para lhe matar "pq já está quase morto".

Nike foi por conta própria, mencionei isso desde o capítulo anterior, por ser uma Deusa com vontade própria. Interessante, agora sabemos que não foi Aiolos quem a retirou de lá.

E Aiolos não atacou ninguém. Que homão da porra esse Aiolos. A justificativa para não atacar ninguém, guerra santa se aproximando, cai como uma luva mesmo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A shadow arrow também é uma boa justificativa pro tempo que Aiolos levou para por curativos e escrever seu testamento. Porém imagino que seu efeito tenha um período efetivo. No mais, estou curioso para o embate contra MdM e a possibilidade de rolar algo na casa de Gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vocês notaram que Aiolos, em Sagitário, tratou seus ferimentos e se não me engano pelas imagens ele já não está mais tão mortalmente ferido. Aliás, só o fato de ele conseguir fazer algo a suas feridas já mostra que ele poderia ter se salvado se assim quisesse. Após isso sabemos que Aiolos saiu das 12 casas e encontrou Mitsumasa nas ruínas fora do Santuário.

 

Em resumo, se não houver outro encontro entre Shura e Aiolos, o capricorniano vai passar o resto de sua vida, até o encontro com Shiryu, pensando que esteve perto de mata lo, e em várias midias(como o anime) isso é passado como se Shura tivesse matado Aiolos. O que estou tentando dizer é que Shura não chegou perto de fazer nenhum dos dois no fim das contas, já que nitidamente Aiolos vai se foder mais no último capítulo.

 

Outra questão, Aiolos foi o primeiro homem a atravessar as 12 casas (no caso da décima segunda para a primeira), guardadas as devidas proporções já que só havia 4 cavaleiros de ouro para impedi lo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...