Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 1


Posts Recomendados

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Máscara da Morte e Afrodite conversando sobre o desaparecimento de Saga.  

Pessoal, conforme prometido, segue o link do álbum que reuni (e editei) criando um "grande capítulo" desse EPISODE ZERO, com passagens do canônico da série: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1

Resumo do capítulo:     Fonte: Taizen

Eu sempre achei que Saga queria dominar o mundo porque achava Athena fraca e portanto somente ele teria força pra lutar contra os deuses. Justamente comparava o Geminiano com o Magneto, enquanto Athena seria o Xavier: ambos têm o mesmo objetivo, mas metodologias completamente opostas. Mas eu gosto dessa nova ambição: ele quer poder e ponto.

 

Concordo que houve retcon na fala de Saga, Aiolos agora é acusado de traição por tentar raptar Athena, não mais por (só) tentar matá-la. Eu espero que levem isso em consideração no novo anime da Netflix.

 

Pra mim ainda tem um ponto em aberto: Nike. Saga diz que Aiolos a levou junto com o bebê Athena, mas como vocês acham que isso aconteceu? Teria a deusa da vitória ido sozinha ao encontro dela, tipo como fazem as armaduras de vez em quando?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Well, se Kurumada não mostrar que os traidores não recuperam Athena, acho que ele complicou foi a coisa.

Porque se Aiolos leva a bebé, como diabos Saga depois finge que Athena está nos aposentos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei que Saga queria dominar o mundo porque achava Athena fraca e portanto somente ele teria força pra lutar contra os deuses. Justamente comparava o Geminiano com o Magneto, enquanto Athena seria o Xavier: ambos têm o mesmo objetivo, mas metodologias completamente opostas. Mas eu gosto dessa nova ambição: ele quer poder e ponto.

 

Pra mim ainda tem um ponto em aberto: Nike. Saga diz que Aiolos a levou junto com o bebê Athena, mas como vocês acham que isso aconteceu? Teria a deusa da vitória ido sozinha ao encontro dela, tipo como fazem as armaduras de vez em quando?

Discordo, a ideia do Evil Saga no clássico sempre foi tomar o posto de Atena para governar em seu lugar, para poder enfrentar os deuses. Ele não acreditava nela, nos deuses em si.

Mesmo que Abel não seja o fantasma/Evil Saga, ainda assim é uma brincadeira dos deuses essa dupla personalidade nos cavaleiros de gêmeos, ele ter ressentimento dos deuses era justificável.

Mas agora fod@-se, ele simplesmente é mal.

Assim como o MDM, o Kurumada cagando regra que ele mesmo fez, em ND soubemos que os rostos na casa de câncer são dela própria, então com isso o Kuru dava a entender que o MDM era perturbado da cabeça, e não um assassino que pendurava rostos na casa. Não que isso mude ele fazendo tudo pela ''justiça'' dele, como matar inocentes no caminho. Mas agora ele simplesmente quer benefícios, que pode ser entendido por dinheiro ou fama... Porr@ Kurumada!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Kurumada não alterou nada, todo mundo sabia que aquilo era apenas uma desculpa de Saga pra fazer o que quisesse. Só não enxergava isso quem tentava encontrar mais complexidade no personagem do que de fato existia. Finalmente, Kurumada apenas reforçou essa ideia novamente no episódio Zero.

 

E a brincadeira dos deuses é algo único para Cain, já que nem Abel de fato existia.

A constelação de gêmeos sempre sofrer alguma enfermidade pode até ser, mas não é o caso de joga la na mesma situação de Cain.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os personagens não possuem uma única camada de desenvolvimento. Máscara da Morte desejar benefícios em nada altera a personalidade ou visão de justiça dele.

Mesma coisa com relação ao Saga. De fato ele disse pro Seiya que seu intuito era o de governar o mundo e derrotar Poseidon, Hades e Zeus. Neste capítulo a personalidade maligna repete a mesmíssima coisa, salvo que tem o acréscimo de que ele quer escravizar os humanos. Isso não modifica nada. Só complementa.

 

Temos que tomar cuidado na hora de avaliar as novidades pra não cometer o engano de achar que tudo está contradizendo só porque está diferente. Mudanças vem para agregar. E nestes dois casos pontuais, não está ferindo nada do que foi previamente estipulado sobre os personagens.

 

OBS: Curiosamente o único personagem que está completamente desvirtuado aqui e ninguém comentou é o Shura. Este sim podemos dizer que está descaracterizado, pelo menos a princípio. Talvez Kurumada explique a mudança dele aqui, em Episódio Zero.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gustavo, pra mim esse Episódio Zero não tá contradizendo nada (por enquanto) somente complementando o mangá clássico e por isso estou adorando hahahah!

 

De fato, concordo que o Shura está descaracterizado. Desde Hades parece que o Kurumada se arrependeu de ter feito o Capricorniano um traidor, ou talvez tenha gostado da imagem que o anime fez do cavaleiro. Acho essa uma oportunidade perfeita para fazer sua redenção, acredito que o maestro vai se aproveitar da ideia do Okada e fazer alguma coisa mudar a personalidade de Shura, tipo (mas não necessariamente) o Satã Imperial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde Hades parece que o Kurumada se arrependeu de ter feito o Capricorniano um traidor

Eu acho que não, penso que Kurumada apenas se manteve fiel ao personagem. Ele foi o único dos Cavaleiros de Ouro traidores que morreu e se arrependeu de seus atos e postura no passado, então ele ter renascido com postura diferente na Guerra Santa contra Hades foi coerente com a trajetória dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas todos renasceram na guerra santa contra Hades com uma postura diferente. Afrodite, ao meu interpretar, inclusive reconhece o feito do Cavaleiro de Andromeda ao morrer.

Mas não se redime do que fez, este é o meu ponto. Todos estão mudados, mas Shura é o único que teve tempo de tela pra pedir perdão pelos seus atos antes de morrer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas todos renasceram na guerra santa contra Hades com uma postura diferente. Afrodite, ao meu interpretar, inclusive reconhece o feito do Cavaleiro de Andromeda ao morrer.

Afrodite seguiu com o mesmo posicionamento de antes, foi o que mais se manteve fiel inclusive. continou seguindo e reconhecendo o mais forte, que no caso foram Shun e Saori como Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afrodite não reconhece nada no mangá. O fato de ele e MdM não terem dado indício de redenção é o motivo de Mu não ficar chocado e não ver lágrimas de sangue nos dois, ao contrário do Trio da Lamentação.

reconhece, Rafael.

na tradução em espanhol ele claramente reconhece Shun antes de morrer! você acha que não porquê tem como fonte essas traduções em PT das versões online por aí. eu nem aconselho esperar pela revisão da JBC porquê pelo trabalho deles é certeza que vão seguir o já estabelecido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Máscara da Morte eu senti a diferença. O Gustavo comentou que em Ep.G já existia algo parecido mas ali é a visão do Okada sobre o personagem. No clássico eu não lembro de qualquer passagem sugerindo a ganância do canceriano. Se este adjetivo for apenas um detalhe, um incremento ao personagem, eu não verei problemas, só espero que a traição de MDM não tenha a ver com recompensas mas com a filosofia do dourado.

 

 

--------------------------------

 

 

Então Shura e Afrodite vão atacá-los juntos? Ou será que Aiolos se livrará rapidamente do pisciano a ponto de já enfrentar Shura em Capricórnio?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por aconselhar a tradução espanhola, Vitor, baixei aqui quando li seu post. Ainda sim, sinto quase um ressentimento da frase, "você foi formidável, mas vai morrer e não poderia derrotar o GM do mesmo jeito!". Me lembra o que Kurumada disse como Shion sobre o orgulho dele e MdM quanto aos cavaleiros de bronze.

 

Darkangel, late mais alto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

De nada pelo ensinamento, bot. Desfrute mais de quem sabe mais ;)

 

Vilão, acho pouco provável os dois dourados enfrentarem juntos Aiolos. E acredito que como o combate simbolicamente seja muito mais importante contra Shura, não estou levando muita fé que haverá um diálogo interessante entre Afrodite e Aiolos. Eu não duvido do pisciano deixar Aiolos passar por estar desinteressado em lutar. E acho que ninguém gostaria dessa resolução, mas certamente Shura e Aiolos deverão ocupar mais páginas no capítulo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por aconselhar a tradução espanhola, Vitor, baixei aqui quando li seu post. Ainda sim, sinto quase um ressentimento da frase, "você foi formidável, mas vai morrer e não poderia derrotar o GM do mesmo jeito!". Me lembra o que Kurumada disse como Shion sobre o orgulho dele e MdM quanto aos cavaleiros de bronze.

disponha.

então, ele reconheceu Shun, reconheceu sua força perante a ele mas para ele Saga ainda era o mais forte! o orgulho que Kurumada como Shion fez referência é um dos motivos por quais ele morreu acreditando naquilo. a concepção dele é muito marcante e ele só mudou quando Saori se mostrou mais forte que o Saga ao derrotá-lo... coisa que todos sabem.

 

se você for um pouco mais analítico perceberá que Mu não enxergar lágrimas de sangue nos dois não tem realmente nada a ver com os ocorridos na batalha do santuário como o @AnjoNegro disse mas sim com a personalidade deles, Mu deveria ter conhecimento pelo seu senso altruísta desse orgulho dos dois assim como seu mestre Shion e, logo não mostrou reluto em aceitar que ambos haviam se convertidos Hades porquê principalmente Afrodite segue rijo seu posicionamento uma vez tendo ele firmado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EXPLOSIVA CHEGADA!! UM CURTO E INTENSO RETORNO DE UM USUÁRIO DO PASSADO!

 

Então, voltando ao fórum depois de uns 263 anos só pra dizer que tava esperando esse Episódio ser uma bomba mas achei bem delicinha e precisava comentar isso em algum lugar. Só de ter a amizade de Afrodite e Máscara da Morte FINALMENTE sendo oficializada na versão original deles já me colocou um sorriso lendo o capítulo.

Tô bem ansioso pro segundo, já que, pela primeira vez desde que o clássico foi encerrado, Kurumada vai revisitar Afrodite e ter a chance de oferecer alguma redenção ao dourado.
Por mais que eu tenha me arrepiado todo com a participação dele no Soul of Gold, por mais que a versão dele de Kuori tenha sendo perfeita - incrível como em meia dúzia de páginas ela conseguiu fechar completamente o personagem -, no final das contas ele é um personagem de Kurumada e nenhum desenvolvimento pelas mãos de outros autores vai parecer completo pra mim, vai ficar sempre um gosto de "isso foi maravilhoso, mas esse não é O Afrodite, é só uma adaptação dele". É só pelas mãos de Kurumada que eu vou realmente ter a chance de ficar 100% satisfeito com algum desenvolvimento que ele receba e se vier coisa boa nesse próximo capítulo, já vou amar o E0 como um filho.

 

 

p.s.: espero sinceramente que ele ignore completamente qualquer evento do ND (embora ache muito difícil que aconteça) e que cague pra ser coerente com qualquer spinoff (o que já é bem mais provável). Queria esse E0 se atendo somente ao mangá clássico e se fechando com ele.

Editado por Masked Access
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a idade dos dourados eu dei uma olhada na minha edição 22 do clássico da Conrad, naquela imagem com os dourados jovens e dá pra ver que Shura, Máscara da morte e Afrodite são bem maiores do que os demais, com exceção do Aldebaran (pelo gigantismo), Aiolos e Saga, esses dois últimos já era sabido que eram os mais velhos.

 

Ou seja, o Kurumada nunca levou a sério as idades deles dos perfis, Shura, MDM e Afrodite já eram mais velhos desde o clássico, assim como mostrado agora no Episodio 0. E o engraçado é que a Toei também caiu na trolada do Kurumada porque em Soul of Gold é mostrado o Shura criança indo matar o Aiolos rsrs

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada não alterou nada, todo mundo sabia que aquilo era apenas uma desculpa de Saga pra fazer o que quisesse. Só não enxergava isso quem tentava encontrar mais complexidade no personagem do que de fato existia. Finalmente, Kurumada apenas reforçou essa ideia novamente no episódio Zero.

E a brincadeira dos deuses é algo único para Cain, já que nem Abel de fato existia.

A constelação de gêmeos sempre sofrer alguma enfermidade pode até ser, mas não é o caso de joga la na mesma situação de Cain.

Eu enxergaria se tivesse tido alguma frase dele no clássico sobre escravizar a humanidade. Eu me lembraria muito bem disso. E governar a Terra é diferente disso.

O que vai contra um tópico sobre o Evil Saga e sua péssima gestão do Santuário, porque ele não matava geral etc, porque ele esperou os bronze ou coisas do tipo, e simplesmente a verdade é que ele não tava no comando do Santuário pra destruir a humanidade e é isso, mas sim por ele não confiar nos deuses/Atena e ele mesmo quem se certificaria de defender a Terra desses.

Kurumada cagando no próprio prato. Sempre escolhendo o mais simples a se fazer.

E sobre a maldição, não tivemos nada que confirme que só Cain sofreu/sofreria com a mesma. Afinal a maldição é de todos os geminianos. Mas não como se isso signifique algo como anular ou acrescentar de motivação pro Evil Saga. Ele é o que é sem saber sua origem.

 

Os personagens não possuem uma única camada de desenvolvimento. Máscara da Morte desejar benefícios em nada altera a personalidade ou visão de justiça dele.

Mesma coisa com relação ao Saga. De fato ele disse pro Seiya que seu intuito era o de governar o mundo e derrotar Poseidon, Hades e Zeus. Neste capítulo a personalidade maligna repete a mesmíssima coisa, salvo que tem o acréscimo de que ele quer escravizar os humanos. Isso não modifica nada. Só complementa.

 

Temos que tomar cuidado na hora de avaliar as novidades pra não cometer o engano de achar que tudo está contradizendo só porque está diferente. Mudanças vem para agregar. E nestes dois casos pontuais, não está ferindo nada do que foi previamente estipulado sobre os personagens.

 

OBS: Curiosamente o único personagem que está completamente desvirtuado aqui e ninguém comentou é o Shura. Este sim podemos dizer que está descaracterizado, pelo menos a princípio. Talvez Kurumada explique a mudança dele aqui, em Episódio Zero.

É claro que altera, agora sabemos que sua justiça são conquistas pessoais. Egoísmo. Grande camada né?

Mas eu aceitaria se não batesse de frente com a história por trás dos rostos na casa. Ele se esconde atrás dessa máscara cruel dele para fazer o que entende como justiça, não havia ganho material pelo que dava a entender em todas as suas participações nas diversas obras, mas do nada ele agora é um mercenário, que faz as coisas por proveito próprio... Isso não é cagar um personagem que poderia ser muito melhor desenvolvido?

Tinha pano pra uma história diferente, mas agora é isso. Afinal Kurumada quem dita o cânone.

 

Isso me irritou muito, você pode achar isso bom, mas pra mim não dá pra engolir essa merd@. Sério...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

EXPLOSIVA CHEGADA!! UM CURTO E INTENSO RETORNO DE UM USUÁRIO DO PASSADO!

 

Então, voltando ao fórum depois de uns 263 anos só pra dizer que tava esperando esse Episódio ser uma bomba mas achei bem delicinha e precisava comentar isso em algum lugar. Só de ter a amizade de Afrodite e Máscara da Morte FINALMENTE sendo oficializada na versão original deles já me colocou um sorriso lendo o capítulo.

Tô bem ansioso pro segundo, já que, pela primeira vez desde que o clássico foi encerrado, Kurumada vai revisitar Afrodite e ter a chance de oferecer alguma redenção ao dourado.

Por mais que eu tenha me arrepiado todo com a participação dele no Soul of Gold, por mais que a versão dele de Kuori tenha sendo perfeita - incrível como em meia dúzia de páginas ela conseguiu fechar completamente o personagem -, no final das contas ele é um personagem de Kurumada e nenhum desenvolvimento pelas mãos de outros autores vai parecer completo pra mim, vai ficar sempre um gosto de "isso foi maravilhoso, mas esse não é O Afrodite, é só uma adaptação dele". É só pelas mãos de Kurumada que eu vou realmente ter a chance de ficar 100% satisfeito com algum desenvolvimento que ele receba e se vier coisa boa nesse próximo capítulo, já vou amar o E0 como um filho.

 

 

p.s.: espero sinceramente que ele ignore completamente qualquer evento do ND (embora ache muito difícil que aconteça) e que cague pra ser coerente com qualquer spinoff (o que já é bem mais provável). Queria esse E0 se atendo somente ao mangá clássico e se fechando com ele.

Bem-vindo de volta Access.

 

Eu estou com receio de ele inserir alguma espécie de vilania ou mau-caratismo no personagem para justificar a traição. A cena de Afrodite e MDM (com a fala do canceriano) me acendeu um alerta.

 

 

 

 

_____________________

 

 

Sobre a idade dos dourados eu dei uma olhada na minha edição 22 do clássico da Conrad, naquela imagem com os dourados jovens e dá pra ver que Shura, Máscara da morte e Afrodite são bem maiores do que os demais, com exceção do Aldebaran (pelo gigantismo), Aiolos e Saga, esses dois últimos já era sabido que eram os mais velhos.

 

Ou seja, o Kurumada nunca levou a sério as idades deles dos perfis, Shura, MDM e Afrodite já eram mais velhos desde o clássico, assim como mostrado agora no Episodio 0. E o engraçado é que a Toei também caiu na trolada do Kurumada porque em Soul of Gold é mostrado o Shura criança indo matar o Aiolos rsrs

Eu tenho uma teoria (nunca li nada que sugerisse isso, logo é só achismo) que essas idades dos cavaleiros deve ter sido exigência da JUMP na época para aproximar os personagens do público da revista. Logo, os bronzeados ficaram pelos 13/14 anos e os dourados só poderiam ser um pouco mais velhos. Kurumada acatou a ordem na teoria (oficializando em dados e informações) mas nunca retratou os personagens com as idades oficiais, meio que dizendo pelo traço qual seria a real idade deles.

E de novo: apenas ACHISMO meu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...