Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 87


Posts Recomendados

  • Respostas 265
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com certeza absoluta que essa resolução de Cain e Abel foi inspirada no deus romano Janus.     Que, da mesma forma, foi usado como inspiração para o formato ícone da constelação de Gêmeos.   Janus é

Muito interessante a forma como tudo foi feito. E, apesar do que eu achava, a representação da cabeça ficou interessante. E essa história toda de Abel me deixa mais curioso pra saber o que ele é, já

Quem acharia que Gêmeos passaria ileso ...........kkkk   Achei meio bizarro por uma série de motivos, tipo: - Odisseu diz que não vai mais precisar de Abel, e cola o rosto do cara na nuca do irmão?

Visitante Darkangel

Eu concordo com o Ramires e o GF, tanto a situação mudou quando a balança de Dohko apresentou a traição dos dourados, quanto não acho que Deathtoll será traidor.

 

Minha lista :

Shion - Atena, aliado

Ox - Atena, aliado

Abel - agora neutro, inimigo

Cain - Atena, aliado

Deathtoll - Neutro

Kaiser - Atena, aliado

Shijima - Atena, aliado

Ecarlate - Odysseus, inimigo

Gestalt - Neutro

Izo - Atena, aliado

Mystoria - Neutro

Cardinale - Neutro

 

Fato é que o único assumidamente aliado ao Odysseus é o Ecarlate, sendo que na prática ele também não é inimigo, não possui má índole e portanto eu duvido que Odysseus tente mata lo por declarar se a favor do décimo terceiro. Os neutros considero que eles não ficarão contra Odysseus mas também não irão agir contra Atena, isso pode significar que eles bloqueiem o caminho do serpentário, como Ox, mas não são assumidamente Atena por não quererem confrontar contra uma pessoa que lhes foi um ícone tempos atrás. Será uma prova de fogo, por exemplo, contra Gestalt.

 

Porém, como eu tb já mencionei, não acho que Odysseus passe por todas as casas, acho que em seu próprio templo Odysseus fará algo cabuloso, talvez relacionado a seu cajado, já que sabemos que ele não poderá atravessar as, agora, 13 casas. Acho que o GM estará lá esperando por ele.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem a questão de Cain por si só também possuir algo maligno, já dito por Abel. O que será isso? E mais: será que Cain vai querer mesmo que Abel suma? O fato dele ainda estar ali como afirma o Odisseu pode ser uma chance para Cain tentar impedir a destruição de seu... "irmão".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas imagens coloridas:

 

 

 

4XPsVQqz_o.jpg

 

jJ36LxSt_o.jpg

 

 

 

Capítulo completo e colorido em espanhol online: http://imgbox.com/g/WDtD3tVbsu

 

Script definitivo traduzido:

 

 

 

Capítulo 87 – Duas almas em um Corpo

 

P01

Os Cavaleiros de Ouro de Gêmeos e Ofiúco. O que ocorrerá neste encontro?!

 

Abel: Quem sou eu?

Abel: O que diabos quer dizer com isso, Odisseu?

Odisseu: Desde que era muito jovem, percebi que você possuía duas almas e apenas um corpo.

Odisseu: O que eu quero dizer é que dentro de seu corpo...

Odisseu: ... Existem duas almas.

 

P02/03

Odisseu: Apesar disso, quando era jovem, você conseguiu manter esta condição sob controle de alguma forma...

Odisseu: Depois da minha morte, aparentemente as duas almas se tornaram ainda mais influentes.

Abel: Huh...

Abel: Esperava que percebesse, Odisseu.

Odisseu: Irei pergunta-lo novamente...

Odisseu: Gêmeos, quem é você?!

Odisseu: Você é o bem ou é o mal?

 

A muitos anos atrás...

 

Odisseu: Cain?

 

P04/05

Odisseu: O que está havendo, Cain?

Cain: Oh... Odisseu, as flores...

Odisseu: As flores?

Cain: Quando elas finalmente floresceram...

Cain: ... Alguém as esmagou...

Cain: ... Depois de eu tê-las cultivado com tanto cuidado a tempos... Snif.

Odisseu: Não se preocupe, elas ainda não murcharam.

Odisseu: Vamos, irei ajudá-lo.

Odisseu: Iremos plantá-las novamente e regá-las, assim elas se encherão novamente de vida.

Cain: O-Obrigado...

Odisseu: Cain, você é um menino muito puro.

Odisseu: Não perca este coração tão honesto que possui.

Cain: Odisseu... Sim.

 

Muitos dias depois...

 

Odisseu: Oh, as pombas parecem felizes.

Odisseu: Certamente um belo filhote nasceu.

 

P06/07

Cain: Hahahahaha!!! O que achou, Odisseu?

Cain: Meus ataques também melhoraram muito!

Cain: Rasgar os céus e romper a terra...

Cain: Isto é ter a vitalidade para nocautear aves que voam.

Odisseu: Cain, não mate em vão.

Cain: Em vão?

Cain: Do que está falando, Odisseu?

Cain: Isto também faz parte do meu treinamento para ficar mais forte.

Cain: Para proteger o amor e a justiça na Terra ou qualquer coisa assim.

Odisseu: Cain...

 

Odisseu: ... Como alguém tão puro quanto você se torna alguém tão mesquinho...

Odisseu: ... O que está havendo?

Cain: Huh... Nada na realidade.

Cain: Entretanto, gostaria que parasse de me chamar de Cain.

Odisseu: O que?!

Cain: Me irrita ser confundido com este covarde.

Cain: A partir de hoje gostaria de ser chamado de Abel.

Odisseu: Abel?

Abel: Isso mesmo, nos veremos em breve... Hahahaha!!!

Odisseu: E-Espera!!!

 

P08/09

Odisseu: Abel... Por acaso você pisoteou as flores de Cain?

Abel: Huh...

Abel: Fui descoberto.

Abel: Esperava que descobrisse, Odisseu.

Abel: Detesto os chorões e as coisas que eles fazem.

Abel: Não se preocupe com ele hahahahahaha!!!

Odisseu: Hmmm... Por acaso se trata de múltipla personalidade?

Odisseu: Não... Certamente há algo muito maior que se encontra oculto no corpo de Gêmeos...

 

De volta ao Templo de Gêmeos...

 

Abel: Kukuku... Neste momento não importa se sou o bem ou o mal.

Abel: Você deseja matar Atena e tomar o controle da Terra.

Abel: Para conseguir isso irá precisar de minha ajuda... Kukuku...

Odisseu: Irei lhe advertir, Abel.

Odisseu: Não penso em dividir a Terra com você.

Abel: O-O que está dizendo?!

Abel: Odisseu, por acaso está pensando em controlar a Terra sozinho?!

 

P10/11

Abel: Neste caso não irei deixá-lo avançar!

Abel: Se quiser passar, mostre-me que pode me vencer!

Abel: No entanto... Hehehe, sei perfeitamente que você não ataca.

Abel: Você só pode salvar, já que é um Curandeiro... Huhuhuhu...

Abel: !

 

Abel: O que está pensando em fazer?

Abel: Suponho que não possa atacar.

Odisseu: Não vou lhe atacar.

Odisseu: O que irei fazer agora...

Odisseu: ... É uma operação.

 

P12/13

Abel: O-O que é isto?! Meu corpo não consegue se mover?!

Abel: É... É como se estivesse anestesiado.

Odisseu: Não irá sentir nenhuma dor.

Odisseu: Somente removerei a maldade que existe dentro do seu corpo.

Abel: Hmmm...

Abel: E-Espera!!!

Odisseu: Incisão Dural!

Odisseu: Ativando Caspasas no Hipotálamo!
Odisseu: Anastomose na artéria carótida direita e esquerda!

Odisseu: Começando a apoptose!

 

Abel: Gwaaaaaah!!! Pare!!!

Abel: Se me matar, Cain também perderá seu corpo e morrerá!!

Odisseu: Não irei machucar o corpo.

Odisseu: Abel, a única coisa que farei é remover a sua existência.

Abel: Guuuuuh... E-Espere...

Abel: Espere, Odisseu!!!

Abel: Gwaaaaaaaaah!!!

 

P14/15

-

 

Cain: Huh...

Cain: Eh?!

Cain: O-Odisseu!
Odisseu: Então finalmente despertou, Cain.

Cain: O-Onde está Abel?!

Cain: Abel desapareceu?

Odisseu: Não.

 

P16/17

Odisseu: Ele ainda não desapareceu.

Cain: Eh?!

Odisseu: Abel ainda está aqui!

Cain: Uh... O que está dizendo?!

Abel: Uh...

Abel: Kuh...

Abel: Uh...

 

Abel: Miserável... Odisseu, como pôde?!

Abel: Como pôde me notar?!

 

P18

Cain: Há... Há um rosto atrás da minha cabeça...

Odisseu: Isto mesmo.

Odisseu: Esta é a outra alma de Gêmeos.

Odisseu: Esta é a aparência de Abel.

 

Um rosto surge na parte de trás da cabeça de Cain... O que diabos é Abel?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Odysseus está servindo para explicar os mistérios de ND, primeiro foi a "morte" do Ox e agora o Abel. Para um volume de transição está muito bom. Ah, o Odysseus ele está do lado do bem, mas contra a Atena (Saori) pela bagunça temporal, que ela está causando. No entanto, eu tenho certeza que vai ter alguma referência de Pégaso mitológico e o Asclépios nessa história. Afinal, eles tem o mesmo inimigo, Hades, o imperador do do mundo dos mortos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando que nunca houve Abel, apenas Caim (pra ter certeza, teria que saber se Odisseus conhecia Caim desde o nascimento - e o país de origem - pois Abel poderia ter morrido muito novo, antes de Caim ter ido à Grécia), e que "Abel" é alguma alma invasora.

O negócio é que na luta contra Ikki parece que o próprio Abel acredita que Caim é o seu irmão gêmeo (a não ser que estivesse mentindo).

Vamos ver o complemento da história do cavaleiro de gêmeos no próximo capítulo (quem é Abel?).

 

edit: acho q são estas 3 opções:

1- Abel era irmão gêmeo de Caim, morreu antes de Caim ir para a Grécia (morte natural, ou morto pelo próprio irmão, que eventualmente também possui um lado maligno), sendo que algum deus (brincadeira dos deuses) resolveu colocar a alma de Abel junto à do irmão (deveria ser explicado o porquê);

2- Caim já nasceu com essa maldição (dividir o corpo com outra alma), que foi ficando cada vez mais forte com o passar do tempo - uma aberração;

3- Abel simplesmente é um invasor, alguma entidade (algum deus?) que resolveu se apossar do corpo do Caim, que foi ficando cada vez mais tempo/ mais forte (cor do cabelo passou a mudar ao longo do tempo) controlando o corpo em detrimento da alma do Caim (Caim, dominado mentalmente, acreditava se tratar de 2 corpos - Abel, sabendo que era um invasor, mentia para Caim, assim como mentiu para Ikki).

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente, eu fiquei muito intrigado com as escolhas das palavras do Odysseus neste quadro:

 

 

 

H24aHgd.jpg

 

"Essa é a outra alma de Gêmeos"

 

 

 

Acho que tem uma possibilidade de ser a mesma alma maligna que sempre atormenta os Cavaleiros de Gêmeos. Se for este o caso, e o Odysseus extirpar a existência do "Abel", tem grandes chances de que não ocorra a guerra interna no Santuário provocada pelo Saga.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente, eu fiquei muito intrigado com as escolhas das palavras do Odysseus neste quadro:

 

 

 

H24aHgd.jpg

 

"Essa é a outra alma de Gêmeos"

 

 

 

Acho que tem uma possibilidade de ser a mesma alma maligna que sempre atormenta os Cavaleiros de Gêmeos. Se for este o caso, e o Odysseus extirpar a existência do "Abel", tem grandes chances de que não ocorra a guerra interna no Santuário provocada pelo Saga.

Também to começando a crer nessa hipótese.

 

Acho que os eventos de ND vão culminar com os 12 cavaleiros do presente vivos para estrear a tão sonhada saga Zius.. Com muita luz dourada Essa é pra voce Ogawara /evil

 

Eu particularmente não gostaria que os golds do passado fossem estrear uma saga nova, prefiro que seja a trupe da antiga mesmo, ou nova, dependendo do ponto de vista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem uma possibilidade de ser a mesma alma maligna que sempre atormenta os Cavaleiros de Gêmeos. Se for este o caso, e o Odysseus extirpar a existência do "Abel", tem grandes chances de que não ocorra a guerra interna no Santuário provocada pelo Saga.

Já eu acho que por ser expulsa do corpo do Cain que ela vai, no futuro, conseguir se unir ao corpo de outro Cavaleiro de Gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como os cavaleiros de ouro irão permanecer vivos para uma saga do céu. Mesmo que alguns eventos ocorram como a não rebelião do Saga, de qualquer maneira eles invadiram o submundo e morreram no Muro das Lamentações.

 

O que deve mudar na saga de Hades é a fase do Santuário, que com os cavaleiros vivos, Hades terá que utilizar seus próprios espectros na invasão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa teoria não faz sentido nenhum. Se a guerra interna provocada pelo Saga não acontece, cavaleiros de bronze não subiriam as doze casas, não enfrentariam Poseidon e não evoluiriam. Isso muda tudo, até o destino do Seiya com espada de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa teoria não faz sentido nenhum. Se a guerra interna provocada pelo Saga não acontece, cavaleiros de bronze não subiriam as doze casas, não enfrentariam Poseidon e não evoluiriam. Isso muda tudo, até o destino do Seiya com espada de Hades.

Se bobear, nem Cavaleiros eles virariam.

To falando isso faz tempo, sem a rebelião de Saga nem Saori seria Atena ainda. Pode excluir essa hipótese.

Capítulo em português: http://www.mediafire.com/file/6who9hk5h8oc5kx/Next+Dimension+-+087.rar

Faz sentido sim senhores!

Ainda mais se a teoria de viagens no tempo que o Kurumada estabeleceu em ND for igual de "De volta para o futuro"

Se a ideia da viagem para o passado é justamente destruir algo para que no futuro possa deixar de existir, por quê a destruição da alma que provavelmente é a mesma que atormentou Saga no presente e assim os bronzeboys e Saori voltarem para um presente totalmente diferente do que era antes?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considero o caso de Cain e Abel algo diferente do que ocorreu com Saga dois séculos depois, embora semelhantes, de certo modo. O flashback é categórico ao explicitar através das falas de Odisseu que são duas almas habitando o corpo daquele que nasceu sob a estrela da constelação de Gêmeos. Não se trata de múltiplas personalidades, conforme é o caso de Saga. São dois espíritos, de naturezas completamente opostas, que compartilham o mesmo corpo. E é importante frisar que a cada evolução que Cain tinha, Abel também adquiria proporcionalmente, o que poderia servir para explicar a razão pela qual, na infância, os cabelos do guerreiro não mudavam de cor. Interpreto que, quanto mais poderoso Cain ficava em seu treinamento, mais influente a alma de Abel passava a se manifestar, até conseguir finalmente tomar o controle do corpo do Cavaleiro de Gêmeos por alguns instantes, aparecer simultaneamente a ele, interagir com ele e até mesmo se manter no controle por um período considerável de tempo.

 

Com Saga é constantemente enfatizado por Mu, no mangá clássico e por outros personagens em outras mídias, que se trata de um transtorno de dupla personalidade. Kanon viu isso desde o começo, esta maldade inerente em seu coração e a explorou, despertando-a e desencadeando todo o processo que vimos no clássico. Saga tinha plena consciência do que fazia quando estava sob outra personalidade, tanto que era um personagem perturbado, que vivia em constante luta contra si mesmo visando por um fim naquilo. Quando conseguia tomar o controle do próprio corpo por instantes, ele tinha ciência do que tinha feito e se torturava pelos pecados cometidos. Com Cain, por exemplo, ele não tinha, na infância, a menor ciência da existência de Abel, já que não sabia quem esmagava suas flores. E permanece não sabendo o que Abel faz quando está no controle, pois se assustou ao ver Odisseu diante dos seus olhos.

 

Ikki, o único personagem que teve experiências tanto com Saga quanto com Cain, foi logo o primeiro ao afirmar que são casos diferentes entre um e outro no volume 6. Inicialmente ele afirma que conheceu um Cavaleiro de Gêmeos com o mesmo problema de Cain, mas logo reafirma que "... Ele sofria de dupla personalidade, mas parece que seu caso é diferente, Cain. Seu problema não é de múltipla personalidade e nem o fato de serem Gêmeos... Cain e Abel, a identidade de vocês é...". Ou seja, o mesmo discurso que Odisseu pregou neste capítulo. Em seguida, quando Ikki vai embora, Cain divaga: "... Saga de Gêmeos... O homem que tentou matar Atena por sofrer de dupla personalidade... Fuh! O sofrimento deste Saga nem se compara ao meu... Isso porque eu e Abel... Nascemos neste mundo por uma Travessura dos Deuses".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu já acho que ele os trouxe de volta para criar algum momento de reunião dos 12 assim como no muro, não necessariamente para um sacrifício.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Rafael já disse isso antes, mas estou achando um pecado as 13 (!) Armaduras de Ouro reunidas novamente não estarem ressoando quando juntas no mesmo local.

 

Por muito menos quando as 12 (!!) se reuniam em um único local, como no Muro das Lamentações ou no Santuário, elas ressoavam.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso do Caim e Abel nem acho que sejam duas almas no mesmo corpo. Ja disseram aqui no forum antes. Eles são gemeos siameses, e o corpo de abel não se desenvolveu e virou um tumor dentro do corpo de Caim,... Por isso que o Odysseus conseguiu "matar" o Abel, ele cortou as veias que alimentavam o tumor dentro do corpo de Caim... Adicione esse fato a cosmologia da franquia a esse fato e "pimba" temos o caso CAIM/Abel

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...