Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 83


Posts Recomendados

Para mim a questão da pulseira faz mais sentido porque já foi mostrada a utilidade dela no que tange a proteção.

Bem, em ambos os casos a gente concorda com um aspecto: Atena e seus artefatos/Cosmo podem sobrepujar o que Odisseu fizer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais sobre as nagas e serpentes nas mitologias:   Conforme as cobras crescem, muitas delas mudam a sua pele em vários momentos, revelando por baixo uma brilhante nova pele. Por esta razão, as cobras s

Necessito das imagens pra tirar a imagem mental da minha cabeça da cobra defecando a Saori dentro de um ovo.

Saori sempre em perigo...

Gostaria de ver a partir de agora como ficarão os santos de bronze e prata depois da ressurreição de Odysseus. Mesmo sendo os dourados a patente mais importante e a mais impactante, seria interessante o Kurumada pelo menos mencionar dentro da história como essas patentes estão lidando com os acontecimentos no santuário, acredito que as facções não devam se limitar apenas aos dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E também porque nunca foi o foco do Kurumada, afinal ele teve bastante tempo hábil para isso.

E apesar de eu tb querer um desenvolvimento maior dessa classe, sinceramente não vejo espaço nessa trama pra isso. 11 novos dourados alem dd Shion e Dohko. Os 5 de bronze, Suikyo, espectros, e por ai vai... mas eu tb gostaria de ver um Jaga nessa história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não falo nem da questão do Kurumada desenvolver novos santos de prata, só mesmo a menção de como eles estão encarando toda a situação valeria a pena, até porque o próprio Odysseus era um silver saint.

 

Aliás imaginei o Odysseus caminhando rumo ao santuário e encontrando os cavaleiros de bronze e prata espalhados pelo santuário e os moradores de Rodório, e todos o seguindo até o início das 12 casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha feito essa crítica: todo mundo fala de LC e Shô (e eu boto o Ep.G na lista) mas e o ND onde Kurumada sumariamente ignora todos o resto do Santuário como se só existissem os 12 dourados e as 12 casas? Ok, como a batalha ocorre ali a encrenca é dos amarelos, mas temos uma invasão de Hades, terremotos ocorrendo, dimensões se abrindo e nada dos outros cavaleiros aparecerem? Nem que seja pra morrer?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A crítica ao Kurumada em relação a isso é muito válida. Ele claramente pisou na bola. A impressão que dá é que no Santuário de ND só tem os dourados e Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver Cavaleiros de Prata inéditos, mas acho pouco provável.

 

O Kurumada precisa trazer cavaleiros novos de bronze!

 

Depois que ficamos sabendo que os novos autores recebem do Kurumada uma lista de constelações disponíveis e que esta lista esta acabando, eu resolvi fazer as contas com o Clássico, Epi G, LC e ND.

 

São 56 constelações (não contando Sepentario de ouro ainda, apenas a de prata), sendo 26 prateados e apenas 18 de bronze. Faltam 32 para 88 e imagino que essas 32 sejam praticamente todas de bronze.

 

Vide a lista:

 

 

 

- 88 Constelações
Ouro:
1. Áries (Mu, Shion, Gateguard, Avenir)
2. Touro (Aldebaran, Ox, Hasgard, Teneo, Francisca)
3. Gêmeos (Saga, Kanon, Caim, Abel, Aspros, Defteros)
4. Câncer (Máscara da Morte, Contador da Morte, Manigoldo, Sage)
5. Leão (Aiólia, Kaiser, Regulus, Illias)
6. Virgem (Shaka, Shijima, Asmita)
7. Libra (Dohko, Itia)
8. Escorpião (Milo, Ecarlate, Kardia, Saphire)
9. Sagitário (Aiolos, Gestald, Sísifo, Aeron)
10. Capricórnio (Shura, Izo, ElCid)
11. Aquário (Camus, Mystoria, Dégel, Krest)
12. Peixes (Afrodite, Cardinale, Albafica, Lugonis)
13. Ofiúco (Shina, Odisseu, Asclépio)
Prata:
1. Ofiúco (Shina, Odisseu, Asclépio)
2. Águia (Marin)
3. Lagarto (Misty)
4. Baleia (Mouses)
5. Centauro (Babel, Yuri)
6. Cães de Caça (Asterion)
7. Corvo (Jamian)
8. Perseu (Algol)
9. Auriga (Capela)
10. Cérbero (Dante)
11. Cão Maior (Sírius)
12. Hércules (Algethi)
13. Mosca (Dio)
14. Sagita (Tremy, Archon)
15. Cefeu (Daidalos)
16. Lira (Orfeu)
17. Taça (Suikyo, Aison)
18. Altar (Hakurei)
19. Grou (Yuzuriha)
20. Vela (Tsubaki)
21. Popa (Lacaille)
22. Triângulo (Noeses)
23. Pavão (Mayura)
24. Orion (Rigel)
25. Cruzeiro do Sul (Georg)
26. Escudo (Juan)
Bronze:
1. Pégaso (Seiya, Tenma)
2. Dragão (Shiryu)
3. Cisne (Hyoga)
4. Andrômeda (Shun)
5. Fênix (Ikki)
6. Unicórnio (Jabu, Yato)
7. Urso (Geki)
8. Hidra (Ichi)
9. Leão Menor (Ban)
10. Lobo (Nachi)
11. Camaleão (June)
12. Bússola (Rusk)
13. Lince (Retsu)
14. Cavalo Menor (Kyoko, Shoko)
15. Golfinho (Mii)
16. Urso Menor (Xiaoling)
17. Coroa Boreal (Katya)
18. Cassiopéia (Elda)
Outras (Não contadas):
Coma de Berenice
Sextante
Carina
Escultor
Cinzel
Dourado (Peixe Espada)
Faltam: 32

 

 

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores '' defeitos '' que eu vejo no Kurumada, é aparente dificuldade (Ou falta de interesse) que ele tem de dimensionar os acontecimentos que são em grande escala, mas que não envolvem o plot principal. Eu acredito que a obra seria muito enriquecida, caso ele desse uma atenção melhor a isso. Acho que seria uma ótima maneira de usar os cavaleiros de prata e bronze, que ficam inutilizados a maior parte do tempo.

Editado por Hikkoga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A esmagadora maioria da fanbase quer saga do Olimpo e vocês querem cavaleiro de prata e bronze do passado?

Se ND é um arco/saga/mangá de transição. Então que transite direito horas! Ò_Ó...

Até mangás mornos como LC e Saintia conseguem dar destaque a classe prata, so esse piebas que não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A esmagadora maioria da fanbase quer saga do Olimpo e vocês querem cavaleiro de prata e bronze do passado?

 

Uma coisa não exclui a outra. Desde o clássico sinto falta de uma melhor representação da classe de prateados. E, nesse caso, Odisseus era um cavaleiro de prata, devia ter amigos e conhecido nessa classe, então eles deviam estar aí dando as caras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não é assim, todo arco do Saint Seiya do Kurumada tem um prata com alguma função importante, nos primeiros tivemos Marin ( mestra de Seiya) e Shaina uma das suas primeiras antagonistas. Depois tivemos um arco só deles ( por mais bucha que a maioria dos santos de prata fossem), em Poseidon tivemos a Shaina no campo de batalha, em Hades tivemos a Marin resgatando a irmã de Seiya e Orfeu o lendário cavaleiro de prata daquela geração.

 

No início de ND tivemos Marin e Shaina protegendo Seiya,a Marin confrontando o seu irmão (mesmo ela não sabendo ainda), a Shaina que nem uma louca quando a trama de Ofiúco veio a tona, além do melhor personagem do ND até o momento que é o Suikyo, mesmo esse não estando mais no seu antigo posto ele ainda era visto como um cavaleiro de prata que rivalizava com um dourado ( Talvez um dourado no nível de Doko e Sion recém promovidos) e agora Odysseus, um antigo cavaleiro de prata que morreu e agora ressuscita como o décimo terceiro dourado.

 

Mesmo ele não trazendo novos santos de prata para a trama (até o momento) ele nunca esqueceu ou pôs para escanteio essa classe.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não é assim, todo arco do Saint Seiya do Kurumada tem um prata com alguma função importante, nos primeiros tivemos Marin ( mestra de Seiya) e Shaina uma das suas primeiras antagonistas. Depois tivemos um arco só deles ( por mais bucha que a maioria dos santos de prata fossem), em Poseidon tivemos a Shaina no campo de batalha, em Hades tivemos a Marin resgatando a irmã de Seiya e Orfeu o lendário cavaleiro de prata daquela geração.

 

No início de ND tivemos Marin e Shaina protegendo Seiya,a Marin confrontando o seu irmão (mesmo ela não sabendo ainda), a Shaina que nem uma louca quando a trama de Ofiúco veio a tona, além do melhor personagem do ND até o momento que é o Suikyo, mesmo esse não estando mais no seu antigo posto ele ainda era visto como um cavaleiro de prata que rivalizava com um dourado ( Talvez um dourado no nível de Doko e Sion recém promovidos) e agora Odysseus, um antigo cavaleiro de prata que morreu e agora ressuscita como o décimo terceiro dourado.

 

Mesmo ele não trazendo novos santos de prata para a trama (até o momento) ele nunca esqueceu ou pôs para escanteio essa classe.

 

 

O problema é que eles são mal desenvolvidos, em grande parte. Até mesmo Shina e Maria são bucha de canhão a essa altura. Elas nunca tiveram GRANDE participação. Eu acho que, como exército, o de Atena é muito pouco explorado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não é assim, todo arco do Saint Seiya do Kurumada tem um prata com alguma função importante, nos primeiros tivemos Marin ( mestra de Seiya) e Shaina uma das suas primeiras antagonistas. Depois tivemos um arco só deles ( por mais bucha que a maioria dos santos de prata fossem), em Poseidon tivemos a Shaina no campo de batalha, em Hades tivemos a Marin resgatando a irmã de Seiya e Orfeu o lendário cavaleiro de prata daquela geração.

 

No início de ND tivemos Marin e Shaina protegendo Seiya,a Marin confrontando o seu irmão (mesmo ela não sabendo ainda), a Shaina que nem uma louca quando a trama de Ofiúco veio a tona, além do melhor personagem do ND até o momento que é o Suikyo, mesmo esse não estando mais no seu antigo posto ele ainda era visto como um cavaleiro de prata que rivalizava com um dourado ( Talvez um dourado no nível de Doko e Sion recém promovidos) e agora Odysseus, um antigo cavaleiro de prata que morreu e agora ressuscita como o décimo terceiro dourado.

 

Mesmo ele não trazendo novos santos de prata para a trama (até o momento) ele nunca esqueceu ou pôs para escanteio essa classe.

O que fode ND mais é a fluidez do mangá mesmo. Atpé esquecemos que Shaina e Marin são presentes.... Discordo de vários pontos. 1° que Acho Suikyo nível gold top. Acho que ele daria gás até com os mais poderosos como Shijima e Gestalt, só Caim que foge os padrões mesmo, é claro alem de Asclepio.

Mas, por mais que pratas não deixem e tar presentes, é sempre uma participação aqui e ali, nada que traga significancia na trama. Até agora só tivemos Suykio de exceção, e infelizmente, com a morte dele a classe prata voltou ao seu ponto inicial, o escanteio.

Representatividade significativa mesmo nunca houve, nem em spin offs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fode ND mais é a fluidez do mangá mesmo. Atpé esquecemos que Shaina e Marin são presentes.... Discordo de vários pontos. 1° que Acho Suikyo nível gold top. Acho que ele daria gás até com os mais poderosos como Shijima e Gestalt, só Caim que foge os padrões mesmo, é claro alem de Asclepio.

Mas, por mais que pratas não deixem e tar presentes, é sempre uma participação aqui e ali, nada que traga significancia na trama. Até agora só tivemos Suykio de exceção, e infelizmente, com a morte dele a classe prata voltou ao seu ponto inicial, o escanteio.

Representatividade significativa mesmo nunca houve, nem em spin offs.

 

 

Acho Saintia Sho tem valorizado melhor que qualquer outra obra.

Editado por Hikkoga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho Santia Sho tem valorizado melhor que qualquer outra obra.

Se fosse pra escolher, acho que o melhor foi LC com Hakurei, é de longe o prata mais carismático da franquia, na minha opinião claro. Sei lah, não curti o Rigel, mas ele deve ter seus etes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia Shô tem valorizado melhor sim. São cinco Cavaleiros de Prata inéditos, três com desenvolvimento atrelado a trama macro da obra (Rigel, Mayura e Aison) e dois coadjuvantes carismáticos (Juan e Georg).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...