Ir para conteúdo

Saga & Shaka vs Odysseus


Posts Recomendados

eu sei que é muito cedo para comparar o 13 dourado com os demais cavaleiros de ouro, mas pela informações que temos sobre ele até o momento, será que ele é capaz de subjugar 2 cavaleiros de ouro como o saga e o shaka?, ou isso é um tanto exagero ? http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/NiiiiLink-OphiuchusGold.JPG vs http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/AlfrexVent-SagaShaka.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já divaguei muito sobre essa questão do Arayashiki, mas eu acho que te dar corpo físico sim, quase como um teleporte. Explicaria a armadura do Virgem inteira após ser pulverizada, Atena inteirinha com

Concretamente, não sabemos nada sobre a extensão da força de Serpentario. Desconhecemos suas técnicas ou recursos para vencer os adversários. Contudo, é fato que Kurumada esta gerando o maior suspense

Falha minha, amigos. Não foi Asclépio o mencionado ser o mais poderoso de todos os 88 Cavaleiros e sim o próprio Odisseu.   Capítulo 70, terceira página: https://mangashost.net/manga/saint-seiya-next

Ahe seria uma chance do Kurumada aprovar o HIPERMITO, coisa que ele nunca afirmou tampouco desmentiu...

 

Se é possível um humano atingir o status de deus com a "grande vontade" e o suposto nono sentido.

é ai que pode morar o perigo, kurumada inserindo um possivel inimigo de athena nesse nivel, pode acabar ofuscando o proprio hades, que fez feio perante a 5 cavaleiros de bronze

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Odisseu for mesmo o tal como falam, muito difícil a dupla vencer, mas... vai depender, também, das técnicas do Odisseu, quais seriam seus golpes? Os efeitos que eles fazem? Não adianta ter apenas um cosmo de um deus e tiver técnicas fúteis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

8WKqsE0.png

Vs.

LROOxSh.jpg



Em meio a toda essa discussão milenar envolvendo Saga e Shaka, de qual dos dois seria o mais poderoso Santo de Ouro, surge um novo nome para clamar o pódio zodiacal: Odysseus de Ophiuchus. É cedo de mais para botarmos essa discussão na mesa? Não! Eu acho que não poderia haver um momento mais oportuno.

 

Ao longo dos próximos capítulos do Next Dimension, veremos a apresentação de um Santo de Ouro inteiramente inédito, cheio de surpresas e crucial para a trama. Ninguém saberá ao certo a resposta desta comparação no início, mas, à medida que os seus poderes forem sendo revelados por Kurumada, o debate progredirá até um dia termos opiniões mais sólidas e conclusivas. Mas não tenham medo de iniciar o debate desde já, arriscando, opinando e, quem sabe, dando o braço a torcer mais à frente e mudando de opinião.

Saga de Gêmeos


Saga era o candidato natural para suceder a Shion como Grande Mestre na geração do século XX, não apenas por ser o mais forte naquele momento, mas também por, aparentemente, ter um coração tão puro que era comparado e respeitado com se fosse um deus. Entretanto, a verdade é que em seu interior habitava um verdadeiro demônio que ambicionava destronar Athena na Terra, Poseidon nos Mares, Hades no Submundo e Zeus nos Céus. Por mais de uma vez foi comparado ao seu irmão gêmeo, Kanon, e sempre foi apontava como superior combativamente. Além disso, pelo menos de acordo com Ikki de Fênix, assim como Caim, Saga teria sido o Santo de Ouro mais poderoso de sua geração.

Técnicas: Another Dimension, Galaxian Explosion, Genrou Maou Ken



Shaka de Virgem


Conhecido por ser o Homem mais próximo de Deus, o Santo de Ouro com o maior cosmo dentre os 12 da geração do séc. XX, Shaka é também nada menos do que a reencarnação de Budha. O seu breve embate astral com Shijima foi o suficiente para que seu predecessor o reconhecesse como o Santo de Virgem mais poderoso da história! Como se não bastasse, na Saga de Hades ele foi capaz de, sozinho, encurralar três outros Santos de Ouro, obrigando-os a se valerem da técnica proibida, a Athena Exclamation, para derrotá-lo. Ainda assim, Shaka já havia sido o primeiro Santo de Ouro a dominar com perfeição o Arayashiki, indo de encontro direto ao próprio Imperador do Submundo.

Técnicas: Tenma Koufuku, Rikudo Rinne, Tenbu Hourin, Tenkuuhaja Chimimoryo, Kahn, Tenporin'in



Odysseus de Ophiuchus


A reencarnação de Asclepius, o Santo de Ouro banido na antiguidade por provocar a ira dos deuses, tendo a sua existência apagada da história. O único homem no Santuário a já ter sido considerado um deus! Mesmo Odysseus, antes de ser morto, já era conhecido na era do século XVIII pela sua enorme sabedoria e capacidades como curandeiro. Entretanto, Asclepius possui uma fama ainda mais legendária, curando a todos de seus ferimentos e enfermidades, assim como sendo conhecido por ser o mais inteligente e corajoso dentre todos os 13 Santos de Ouro.

Técnicas: Hipnoterapia
Artefatos: Caduceus




E então? Caso Saga e Shaka unissem suas forças, poderiam derrotar Odysseus?

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu acho sim muito precipitado o tópico pq não há material suficiente sobre Odysseus, de forma que, pela lógica e baseando-se nas habilidades de cada um, Shaka e Saga levariam.

 

Mas já aposto em Odysseus.

 

Obs: tem que ver se Cain tb não estaria nessa alcunha.

O site oficial colocou Ohn e o Agyu(que chamaram de Life Streaming) de Shaka como técnicas também.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

logica do kurumada um cavaleiro de ouro = a outro cavaleiro de ouro, 2 cavaleiros de ouro> 1 cavaleiro de ouro. E a dupla ai em cima é os 2 cavaleiros de ouro mais poderosos da geração atual. então shaka e saga vencem

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concretamente, não sabemos nada sobre a extensão da força de Serpentario. Desconhecemos suas técnicas ou recursos para vencer os adversários. Contudo, é fato que Kurumada esta gerando o maior suspense em torno do personagem e o autor não faria isso para depois nos revelar um cavaleiro bucha, aquém dos demais.

 

Até então, Ofiucio tem se mostrado uma figura sombria, intrigante, e todo cenário construído ao redor de seu ressurgimento indica que ele será o oponente a ser vencido. Só não sabemos por quem.

 

Isso me leva a pensar que nem uma ação conjunta de Saga e Shaka seria capaz de derrotar o dourado estreante na franquia. Se ele for tudo o que imaginamos, provavelmente, será capaz de bloquear os golpes dos demais cavaleiros e contra-atacar com uma brutalidade estrondosa.

 

Vamos ver como a história irá prosseguir e se as nossas expectativas sobre Serpentario serão confirmadas.

Editado por Anna
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente... Eu sei que é "cedo de mais pra mimimimi" e tal. Mas não estraguem a brincadeira, ok? Sigam o exemplo da @Anna, que avaliou com o que temos em mãos até o momento, sem medo de errar. E isso é que é o legal desse tópico. O momento que vocês têm para especular no escuro sobre o Odysseus é agora! Depois que tiver sido tudo revelado, vocês se agarram em suas certezas.

 

 

Enfim... Até o presente momento, eu estou convicto de que a armadura de Ophiuchus é uma God Cloth. Portanto, estaríamos diante da primeira Gold God Cloth. Acho que o Ophiuchus está em um nível levemente superior ao Seiya e etc. no Elísios, após despertarem o poder das armaduras divinas. E isso foi o suficiente para o Seiya triturar o Thanatos rapidamente. Não estou achando que Saga e Shaka aguentariam esse cara não...

 

Em relação às suas técnicas, vemos que o ponto mais alto do Odysseus certamente são os poderes de Cura. Então, caso Shaka e Saga estivessem no mesmo patamar de cosmo e de armadura desse cara, imagino que seriam superiores em combate, já que suas técnicas são muito mais voltadas para aniquilar adversários... Mas não acho que seja o caso. O Odysseus realmente deve estar uma categoria de poder acima deles mesmo. Mesma coisa de dois cavaleiros de prata tentando vencer um de ouro.

 

Além do Hipnoterapia, imagino que o Odysseus tenha mais uma técnica de efeitos curativos ainda mais poderosa - porém singularizada. Esta técnica com certeza deve utilizar o Cetro Caduceus.

Eu acharia bem legal se ele tivesse o Thunder Claw, assim como a Shina... Mas também imagino que ele deva ter uma outra técnica ofensiva bem poderosa. Nível Explosão Galática mesmo.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ainda é cedo para qualquer palpite bem fundamentado... Mas estou começando a cogitar a possibilidade de o Ophiuchus ser tão poderoso quanto os outros Cavaleiros de Ouro. Em nenhum momento, até agora, foi dito que o Ophiuchus era o "mais poderoso" dentre os Cavaleiros de Ouro. Tudo o que foi dito é que Asclepius era o mais "Sábio", "Corajoso", "Benevolente" e "Nobre" dentre os Cavaleiros de Ouro.

 

É claro que as habilidades de cura do Odysseus e do Aslepius são legendários, e um cara com o poder de um Santo de Ouro, e com estas habilidades, poderia ter sido considerado um deus sim. Mas talvez - apenas talvez! - em um combate direto ele possa não ser tão letal quanto Saga ou Shaka. É possível que o poder de Ophiuchus esteja verdadeiramente na sua função como um "suporte", curando os guerreiros abatidos durante a guerra. O Odysseus mesmo, no capítulo 85, disse que a função dele não é de "matar", mas sim de "salvar vidas".

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas já foi dito em ND que Asclépio era o Cavaleiro mais poderoso dentre os 88 na su era, mas que preferia usar seu poder apenas para curar e não lutar.

 

Essa frase de "mais poderoso" eu não estou encontrando. O que eu achei foi isso de mais "Sábio", "Corajoso", "Benevolente". Mas a afirmação de que era "O Mais forte", não encontrei:

 

 

KM5AVDa.jpg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas já foi dito em ND que Asclépio era o Cavaleiro mais poderoso dentre os 88 na su era, mas que preferia usar seu poder apenas para curar e não lutar.

Ainda que isso fosse verdade. Os santos de ouro eram todos crianças em fase de treinamento.. Então ele sendo o silver mais poderoso ja ocupava o posto de mais forte na tranquilidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falha minha, amigos. Não foi Asclépio o mencionado ser o mais poderoso de todos os 88 Cavaleiros e sim o próprio Odisseu.

 

Capítulo 70, terceira página: https://mangashost.net/manga/saint-seiya-next-dimension-mh15159/70#3

 

Tudo bem que todos os 12 Santos de Ouro eram crianças na época que ele foi considerado o mais forte (ainda como Santo de Prata), mas devem ser aquelas lógicas doidas de SS que consideraria que ele seria mais forte do que o Caim adulto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...