Ir para conteúdo

Ranking Soul of Gold: Cavaleiros de Ouro mais poderosos


Posts Recomendados

Quais seriam os dourados mais poderosos do anime Sog?

Façam um ranking, do 1º ao 12º. Se acham que os poderes são nivelados, é válido usar dados do anime clássico e dos OVAS também

http://recantododragao.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/03/soulofgoldposteroficial.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Soul of Gold, MdM o mais fraco????

Então vc não viu o anime...

O próprio Andreas diz isso ao enfrentar o Máscara da Morte e ele pareceu estudar bem as habilidades e perfis dos Cavaleiros de Ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Mascara da Morte começou como o bucha em Soul of Gold, desmotivado, desacreditado. Mas eu penso que ele se superou e se saiu melhor que outros como o Milo por exemplo. Ele encarou o Andreas e matou o Fafner, n foi o mais fraco em SOG mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O próprio Andreas diz isso ao enfrentar o Máscara da Morte e ele pareceu estudar bem as habilidades e perfis dos Cavaleiros de Ouro.

Mas o Guinho tem razão, cara. Ele ser mais fraco não quer dizer que ele tenha sido em SOG. Mu, Camus e Shura deixaram muito mais a desejar que ele, alguns ainda incluem Milo nessa.

O Mu não destruiu a pedrinha lá só pq Mdm falou que o faria, isso enquanto lutava contra o Fafner no sekishiki. Ele tava na frente da pedra, velho, que porra era aquela... saiu andando....

Os três foram fatão os piores.

 

Por outro lado ninguém aqui tá sendo imparcial com quem foi mais forte kkkkkkkkk É claro que foi Aiolia, ele que fez quase tudo do início ao fim, sem ele juntando o bonde, quem seria Saga na fila do pão das responsabilidades??? Ele até recuou, junto com Shaka, ambos considerando o momento para atacar. O Aiolia foi o Seiya da saga.

 

1-Aiolia

2-Aiolos

3-Aldebaran

4-Afrodite

5-Máscara da Morte

6-Dohko

7-Shaka

8-Saga

9-Milo

10-Shura

11-Mu

12-Camus

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai não podemos confundir o desempenho/destaque do personagem no anime com o nível de poder natural dele. Não discordo do que falou, mas me pareceu que você elencou os feitos dos personagens subaproveitados no anime (Mu, Shura e Camus) e comparou com o do Máscara da Morte, que obteve maior desenvolvimento/destaque durante a trama. Como a proposta do tópico foi a de trabalhar com nível de poder, acho válido replicar as falas do Andreas sobre quem é o mais forte e o mais fraco na visão dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolia era o protagonista, tinha todos os holofotes voltados para ele e honestamente, não fez um papel feio. Todos os demais dourados abriram alas para que o leonino assumisse a frente do combate final, reconhecendo sua força e sua garra. Shura e Camus tiveram as piores atuações. Confesso que Milinho não teve uma atuação brilhante, mas sobreviveu ao penhasco (e penhascos são praticamente letais em CDZ, ora bolas!). Os outros todos ficam na posição intermediária.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É salientado, acredito que mais de uma vez em SoG, que Mdm é o mais fraco e Saga o mais forte.

 

Só não me pergunte os momentos porque eu não me lembro lol. Só lembro um pouco o diálogo com MdM e Andreas que GF citou, que MdM até concorda: "é, eu devo ser o mais fraco mesmo...".

 

Acredito que isso foi posto em questão exatamente para o personagem se desenvolver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas ai não podemos confundir o desempenho/destaque do personagem no anime com o nível de poder natural dele. Não discordo do que falou, mas me pareceu que você elencou os feitos dos personagens subaproveitados no anime (Mu, Shura e Camus) e comparou com o do Máscara da Morte, que obteve maior desenvolvimento/destaque durante a trama. Como a proposta do tópico foi a de trabalhar com nível de poder, acho válido replicar as falas do Andreas sobre quem é o mais forte e o mais fraco na visão dele.

É uma linha coesa. Eu já não vejo sentido em usar essa linha porque seria praticamente uma repetição de qualquer topico de rankeamento de poderes sem especificar a base.

Não vejo sentido em usar "SOG" se não for para me basear APENAS nele.

E se eu mantenho a linha: fatos/feitos>>falácias em todos os meus rankeamentos, certamente nao seria Andreas que me faria mudar de linha.

 

Mdm>>Saga em SOG, só para os mais íntimos /lua

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio Andreas diz isso ao enfrentar o Máscara da Morte e ele pareceu estudar bem as habilidades e perfis dos Cavaleiros de Ouro.

 

o mesmo Andreas que se surpreendeu em seguida com a potência do ataque dele, tendo que partir em retaguarda...

 

 

 

ranking:

 

- Aiolos

- Afrodite

- Aiolia

- Máscara da Morte

- Saga

- Aldebaran

- Dohko

- Shaka

- Camus

- Shura

- Mu

- Milo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

o mesmo Andreas que se surpreendeu em seguida com a potência do ataque dele, tendo que partir em retaguarda...

Lógico, o cara tinha despertado fracionadamente uma Armadura Divina. Óbvio que seu poder aumentaria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico, o cara tinha despertado fracionadamente uma Armadura Divina. Óbvio que seu poder aumentaria.

sim. e...?

Andreas peitou Aiolia e Shaka com também god cloths parcialmente (bem mais que a de MDM) despertadas, e não demonstrou com ambos a mesma pressão que sentiu com MDM.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim. e...?

Andreas peitou Aiolia e Shaka com também god cloths parcialmente (bem mais que a de MDM) despertadas, e não demonstrou com ambos a mesma pressão que sentiu com MDM.

Andreas enfrentou Shaka totalmente desperto como Loki, comparação descabida. Contra Aiolia, o próprio não estava lutando da maneira como se esperava, o próprio Dohko pede pra ele se afastar pois estava muito afetado pelos últimos acontecimentos. Em suma, em nenhum dos dois casos há uma simetria lógica com o do Máscara da Morte.

 

O fato dele ser dito como o mais fraco é na visão que os roteiristas da Toei quiseram passar (não sintetiza o que os fãs podem pensar ou não, é a mensagem do anime), mas o fato dele ter se superado e assustado Andreas com aquele golpe serve justamente para enfatizar o desenvolvimento e crescimento do personagem naquele instante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andreas enfrentou Shaka totalmente desperto como Loki, comparação descabida. Contra Aiolia, o próprio não estava lutando da maneira como se esperava, o próprio Dohko pede pra ele se afastar pois estava muito afetado pelos últimos acontecimentos. Em suma, em nenhum dos dois casos há uma simetria lógica com o do Máscara da Morte.

 

O fato dele ser dito como o mais fraco é na visão que os roteiristas da Toei quiseram passar (não sintetiza o que os fãs podem pensar ou não, é a mensagem do anime), mas o fato dele ter se superado e assustado Andreas com aquele golpe serve justamente para enfatizar o desenvolvimento e crescimento do personagem naquele instante.

não lembrava que Loki já havia despertado, em minha mente isso tinha acontecido após AE! resultado da semelhança entre seu hospedeiro e corpo original.

 

e como não dá para se comparar a situação de Aiolia/MDM? quando os dois em ambos os momentos lutavam contra Loki tomados pela raiva de terem perdido pessoas queridas pelas mãos do mesmo.

a não ser que em seu julgamento MDM naquela forma eufórica estava se comportando em seu estado normal... o que não era!

 

enfim, o que estou afirmando é que esta frase de efeito do Andreas se referindo ao MDM como o gold mais fraco, que você pareceu usar para evidenciar que ele de fato seria o próprio, não influencia em nada ele está abaixo em um ranking que tem como base exclusivamente o que apresentado no decorrer do anime. a força natural dele vista em outras obras não é o que pesa aqui! o mesmo para Saga que foi apresentado como o mais forte e fez exatamente o contrário em seu desempenho na serie.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como não dá para se comparar a situação de Aiolia/MDM? quando os dois em ambos os momentos lutavam contra Loki tomados pela raiva de terem perdido pessoas queridas pelas mãos do mesmo.

a não ser que em seu julgamento MDM naquela forma eufórica estava se comportando em seu estado normal... o que não era

Não, de forma alguma. Eu devo ter me expressado mal. As situações de ambos foram parecidas, mas no caso do Máscara da Morte, fiquei com a percepção de que fizeram aquilo para enaltecer justamente o desenvolvimento e o crescimento do personagem na trama. Foi um momento de 'redenção' completa para o personagem (aceito pela Armadura de Câncer, demonstrando possuir sentimentos nobres e surpreendendo o oponente que o ridicularizou).

 

enfim, o que estou afirmando é que esta frase de efeito do Andreas se referindo ao MDM como o gold mais fraco, que você pareceu usar para evidenciar que ele de fato seria o próprio, não influencia em nada ele está abaixo em um ranking que tem como base exclusivamente o que apresentado no decorrer do anime. a força natural dele vista em outras obras não é o que pesa aqui! o mesmo para Saga que foi apresentado como o mais forte e fez exatamente o contrário em seu desempenho na serie.

Mas ai entra num aspecto que mencionei em algum tópico anterior ou nesse mesmo mais acima a respeito da diferença entre desempenho =/= poder. Por exemplo, Mu não derrotou nenhum Guerreiro Deus e ninguém duvida da força dele só porque seu desempenho foi pífio na série. Máscara da Morte, Afrodite e Aldebaran (não os chamando de fracos e sim de mal aproveitados) tiveram um desempenho bom em Alma de Ouro para talvez compensar essa percepção dos fãs de que são fracos pelas pessoas acabarem confundindo força com desempenho. Saga e Shaka já foram muito bem aproveitados na série clássica, não precisariam desse destaque em desempenho no anime para reforçar uma percepção já existente, de repente por isso ficaram bem mais ofuscados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Máscara da Morte, Afrodite e Aldebaran (não os chamando de fracos e sim de mal aproveitados) tiveram um desempenho bom em Alma de Ouro para talvez compensar essa percepção dos fãs de que são fracos pelas pessoas acabarem confundindo força com desempenho. Saga e Shaka já foram muito bem aproveitados na série clássica, não precisariam desse destaque em desempenho no anime para reforçar uma percepção já existente, de repente por isso ficaram bem mais ofuscados.

 

E o Milo?
Não lutou com nenhum GD.
Caiu do penhasco com o ataque dúbio do Camus e Surt.
Foi resgatado pelo Shaka.
Depois peitou o Camus e caiu numa armadilha do Surt.
Acabou sendo salvo pelo Saga.
Atacou a raiz da Yggdrasil (de novo outra árvore) e tombou dempombalecido.
Ééé... Milo continuou como Milo.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...

É uma linha coesa. Eu já não vejo sentido em usar essa linha porque seria praticamente uma repetição de qualquer topico de rankeamento de poderes sem especificar a base.

Não vejo sentido em usar "SOG" se não for para me basear APENAS nele.

E se eu mantenho a linha: fatos/feitos>>falácias em todos os meus rankeamentos, certamente nao seria Andreas que me faria mudar de linha.

 

Mdm>>Saga em SOG, só para os mais íntimos /lua

MdM fez 2 guerreiros deuses e Camus tremer na base? que eu lembre, não. E sinto muito, se você acha MdM>Saga em SOG, então MdM>>Shaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

MdM fez 2 guerreiros deuses e Camus tremer na base? que eu lembre, não. E sinto muito, se você acha MdM>Saga em SOG, então MdM>>Shaka

Mas esse é exatamente meu ranking, jovem, Mdm foi melhor do que Shaka e Saga em SOG. Aliás, foi melhor que a maioria.

Só pra recordar:

1-Aiolia

2-Aiolos

3-Aldebaran

4-Afrodite

5-Máscara da Morte

6-Dohko

7-Shaka

8-Saga

9-Milo

10-Shura

11-Mu

12-Camus

Quem coloca qualquer um a frente do Aiolia certamente não está sendo imparcial.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse é exatamente meu ranking, jovem, Mdm foi melhor do que Shaka e Saga em SOG. Aliás, foi melhor que a maioria.

Só pra recordar:

Quem coloca qualquer um a frente do Aiolia certamente não está sendo imparcial.

 

Aiolia é o mais forte de SOG, isso é indiscutível, mas ele não venceu sozinho. Sem os cavaleiros de ouro ele não teria derrotado Loki, ele foi o protagonista dá saga, mas nada alarmante. Shaka tirou os 6 sentidos de Loki em segundos, além de que apenas ele era capaz de segurar Loki. Saga feriu Andreas, além de junto de Aiolos pressionar o falso deus. Mesmo o crédito todo sendo do Aiolia, ele dependeu dos outros 11 cavaleiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...