Ir para conteúdo

[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning


Posts Recomendados

15 minutos atrás, rafaelnewk disse:

Queria saber se essa estratégia da Toei de americanização (armaduras mecânicas, Guraad, helicópteros, guerra) dá realmente certo. Porque eu particularmente vejo como uma PÉSSIMA idéia que não agrega em nada à franquia, muito pelo contrário: detalhes que irão se perder pra dar espaço ao que a franquia realmente é.

 

Porém, vai que tá dando certo. Só não vejo ninguém comentando "nossa vc viu aquele Gurad que personagem foda?"

 

 

 

Vamos por partes:

 

1) armaduras mecânicas, helicópteros, guerra = ideia da BANDAI desde o anime original. No mangá também há referências de que os Saints participaram ativamente de praticamente todos os eventos históricos, então não tá 'errado' enfrentar uma força militar em pleno século XX. Na época da série de TV ninguém reclamava dos Saints de Aço, só depois de adultos (e de conhecer o material de origem) que criou-se essas birrinha com os fillers.

 

2) O que vimos do Guraad foi sua versão do anime CG3D que, para aquela história, funciona. Não adianta assistir um rebook/remake com uma ideia preconcebida. É outra história, outra narrativa. Tem que ver se funciona para aquele universo. Nesta versão, se for concretizado, Wanda Guraad vai 'expandir' o que ficou off no mangá original: a maternidade de dois protagonistas (Nero/Ikki e Shun). E se o roteiro vazado for realmente real, vai melhorar e muito o começo da história que no mangá, cá entre nós, é beeeem fraquinha.

 

Mas é aquilo: tem gente pedindo o Leonardo Camillo (64 anos) dublando Diego Tinoco (25 anos) por puro apego ao original. O cara já nem funcionava mais no Ikki desenho, imagina em um live action?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A imagem mais pesada que vocês verão hoje. O MESTRE no tapete vermelho.   

Lol parece que numa sessão de Mario no Japão começaram a exibir por engano o filme de Cavaleiros e a criançada começou a chorar https://www.jprime.jp/articles/-/27757?display=b

Saiu o resultado da ANCINE para a semana de estreia do filme (a 17ª semana do cinema), que traz os dados mais exatos o possível de bilheteria do Brasil. Foram 4,049 milhões de reais arrecadados, com i

Posted Images

 
Vamos por partes:
 
1) armaduras mecânicas, helicópteros, guerra = ideia da BANDAI desde o anime original. No mangá também há referências de que os Saints participaram ativamente de praticamente todos os eventos históricos, então não tá 'errado' enfrentar uma força militar em pleno século XX. Na época da série de TV ninguém reclamava dos Saints de Aço, só depois de adultos (e de conhecer o material de origem) que criou-se essas birrinha com os fillers.
 
2) O que vimos do Guraad foi sua versão do anime CG3D que, para aquela história, funciona. Não adianta assistir um rebook/remake com uma ideia preconcebida. É outra história, outra narrativa. Tem que ver se funciona para aquele universo. Nesta versão, se for concretizado, Wanda Guraad vai 'expandir' o que ficou off no mangá original: a maternidade de dois protagonistas (Nero/Ikki e Shun). E se o roteiro vazado for realmente real, vai melhorar e muito o começo da história que no mangá, cá entre nós, é beeeem fraquinha.
 
Mas é aquilo: tem gente pedindo o Leonardo Camillo (64 anos) dublando Diego Tinoco (25 anos) por puro apego ao original. O cara já nem funcionava mais no Ikki desenho, imagina em um live action?
Mas o Guraad do anime CG3D não funcionou nem um pouco. Aliás, foi o que destruiu a série junto com a mudança de sexo do Shun.

Têm uns episódios da primeira temporada que deixam ele de lado para desenvolver o que interessa, como a história do Ikki por exemplo, que até deixam você gostar da série. Mas é só ele voltar que desanima geral.

Aliás, se não tivessem cometido a birutice de transformar o Shun em mulher, acredito que a segunda temporada teria um pouco mais de gente acompanhando. Aquilo foi o maior tiro no pé de todos os tempos da franquia. Espero que se acontecer um milagre e o filme vir a ter uma sequência, respeitem o Shun como homem sensível que é.

Um abraço
[CZ]Seiya

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, CZSeiya disse:

Mas o Guraad do anime CG3D não funcionou nem um pouco. Aliás, foi o que destruiu a série junto com a mudança de sexo do Shun.

Têm uns episódios da primeira temporada que deixam ele de lado para desenvolver o que interessa, como a história do Ikki por exemplo, que até deixam você gostar da série. Mas é só ele voltar que desanima geral.

Aliás, se não tivessem cometido a birutice de transformar o Shun em mulher, acredito que a segunda temporada teria um pouco mais de gente acompanhando. Aquilo foi o maior tiro no pé de todos os tempos da franquia. Espero que se acontecer um milagre e o filme vir a ter uma sequência, respeitem o Shun como homem sensível que é.

Um abraço
[CZ]Seiya

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

Mas isso é uma opinião de quem 'já conhece a série', ou seja, sabe como aqueles eventos ali acontecem. Quem nunca viu nada de Seiya, Guraad é o 'vilão da temporada' como em qualquer outra produção. Aí é onde está o ponto que eu citei no meu comentário: assistir o reboot/remake da franquia com a base em mente não vai funcionar.

 

Shun mulher foi uma decisão estúpida para os fãs, tendo em vista que na segunda temporada outras personagens femininas ganharam destaque, mas é um tendência que eles vem fazendo desde Legend of Sanctuary com Milo sendo mulher. Mas como eu disse, para um completo desconhecedor da franquia, funciona. E sabemos que essas releituras visam justamente atrair um público novo. Nós que não largamos o osso 😁🤣

 

Omega, por exemplo, se tivesse 'mudado' essas coisas aí sim seria um completo desastre, pois ele é um 'reinício' mas que segue como uma continuação do original. Nessas novas adaptações, eu não vejo problema pois não interferem em nada no original - mesmo tendo as minhas preferências.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, CorretorPB disse:

 

Esse ai é o Diego Tinoco???

 

É claramente o Cesarin GeekU fazendo uma ponta no filme. Percebam que até a armadura é mais larga.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAN disse:

Mas isso é uma opinião de quem 'já conhece a série', ou seja, sabe como aqueles eventos ali acontecem. Quem nunca viu nada de Seiya, Guraad é o 'vilão da temporada' como em qualquer outra produção. Aí é onde está o ponto que eu citei no meu comentário: assistir o reboot/remake da franquia com a base em mente não vai funcionar.

 

Shun mulher foi uma decisão estúpida para os fãs, tendo em vista que na segunda temporada outras personagens femininas ganharam destaque, mas é um tendência que eles vem fazendo desde Legend of Sanctuary com Milo sendo mulher. Mas como eu disse, para um completo desconhecedor da franquia, funciona. E sabemos que essas releituras visam justamente atrair um público novo. Nós que não largamos o osso 😁🤣

 

Omega, por exemplo, se tivesse 'mudado' essas coisas aí sim seria um completo desastre, pois ele é um 'reinício' mas que segue como uma continuação do original. Nessas novas adaptações, eu não vejo problema pois não interferem em nada no original - mesmo tendo as minhas preferências.


Fiz um teste aqui. Mostrei o Trailer para minha afilhada de 18 anos. Fiz ela assistir a série clássica comigo e com a minha mulher quando ela era criança e ela gostou demais. 

Ela me mandou um áudio em seguida:
"Então tio, esse trailer não me cativou muito não. rsrs. Não gostei muito não.  Acho que não vai ser bom não. Eu nem quero ver, mas sei que tu que és mais fã, vais no cinema."

Fiquei até sem esperanças de bilheteria.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, CZSeiya disse:


Fiz um teste aqui. Mostrei o Trailer para minha afilhada de 18 anos. Fiz ela assistir a série clássica comigo e com a minha mulher quando ela era criança e ela gostou demais. 

Ela me mandou um áudio em seguida:
"Então tio, esse trailer não me cativou muito não. rsrs. Não gostei muito não.  Acho que não vai ser bom não. Eu nem quero ver, mas sei que tu que és mais fã, vais no cinema."

Fiquei até sem esperanças de bilheteria.


Tá bom, né?

 

O instituto CZSeiya já cravou a baixa bilheteria. Quem sou eu pra duvidar, né?

 

Uma pena para a TOEI…

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

o povo tem que entende que CDZ nunca vai fazer o mesmo sucesso que ja teve, pode fazer remake fiel ao clássico ou não, lá nos anos 90 nós nos apaixonamos por CDZ pq era o que tinha, se DB/DBZ tivesse chegado antes, CDZ não teria a mesmo sucesso que teve e se lançassem hoje ai que não faria sucesso mesmo, tem muita coisa melhor de acompanhar do que CDZ

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom, né?
 
O instituto CZSeiya já cravou a baixa bilheteria. Quem sou eu pra duvidar, né?
 
Uma pena para a TOEI…
Eu estar sem esperanças de bilheteria não quer dizer que a bilheteria vai ser baixa, amigo.

Eu torço para um filme decente, com uma critica honesta que chame mais gente para os cinemas.

Mas a estrategia de marketing como um todo não está ajudando. Você não concorda?

E tudo que mostraram até agora animou poucas pessoas.

Quando você tem que se esforçar para gostar de um negócio, criando várias desculpas na sua cabeça como por exemplo: "é um novo Seiya", "é uma adaptação", "não dá para ser fiel ao original", "a armadura está feia, mas vamos relevar", "mudar a história é para atrair novos fãs"... é porque alguma coisa não está certa.

Já temos o exemplo de Dragon Ball Evolution e o de Samurai X que não me deixam mentir. Um foi um fracasso retumbante e o outro agradou bastante gente.

Infelizmente parece que Saint Seiya está seguindo a fórmula de Dragon Ball Evolution.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, CZSeiya disse:

Eu estar sem esperanças de bilheteria não quer dizer que a bilheteria vai ser baixa, amigo.

Eu torço para um filme decente, com uma critica honesta que chame mais gente para os cinemas.

Mas a estrategia de marketing como um todo não está ajudando. Você não concorda?1

E tudo que mostraram até agora animou poucas pessoas.2

 



Quando você tem que se esforçar para gostar de um negócio, criando várias desculpas na sua cabeça como por exemplo: "é um novo Seiya", "é uma adaptação", "não dá para ser fiel ao original", "a armadura está feia, mas vamos relevar", "mudar a história é para atrair novos fãs"... é porque alguma coisa não está certa.3

Já temos o exemplo de Dragon Ball Evolution e o de Samurai X que não me deixam mentir. Um foi um fracasso retumbante e o outro agradou bastante gente.4

Infelizmente parece que Saint Seiya está seguindo a fórmula de Dragon Ball Evolution.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

 

1 - Mas DE FATO não existe marketing para o filme aqui no ocidente - talvez pelo fato dele estrear 1 mês depois, conforme o anúncio da Sony na França? É possível. Mas a gente sabe que não há dinheiro para um 'booom' publicitário.

 

2 - Como eu disse, depende muito da 'bolha' que se faz a averiguação. Tenho acompanhado o twitter mundo a fora e o saldo geral é positivo - como também páginas gringas que só tem comentários negativos de latinos (principalmente brasileiros). Não dá para ter um panorama geral de aceitação do público quando não existe divulgação no ocidente. O que a gente sabe é de quem já acompanha a série em algum nível (seja fã, otaku ou nerd/geek em geral).

 

3 - O terceiro ponto é um equivoco total: não há esforço em entender que as diferentes mídias e formas de adaptação são para públicos distintos. O anime 3D, por exemplo, não é uma continuação de nada - claramente chamado de reboot/remake no release da produtora. O filme segue a mesma linha: abrindo uma versão de Seiya hollywoodiano. Não precisa de esforço para entender isso: é explícito. Pensar diferente disso que é um esforço em 'desmerecer' algo por pura birra.

 

4 - Dragon Ball Evolution é um filme de 2009 produzido pela FOX. Knights of the Zodiac tem produção da TOEI. Aqui a gente já tem uma diferença de quem está fazendo a coisa toda - mesmo que a TOEI tenha 'escorregado' várias vezes com Seiya. O intuito de ambos foi/é 'furar a bolha de fãs', coisa que Samurai X não fez - pois foi e é um live action tímido que apenas os fãs conhecem. Só vou julgar depois de assistir.

 

E só pra não deixar de reforçar: o live action não será fiel nem ao anime, nem mangá, nem série CG3D, nem Legend of Sanctuary (teve gente que achou isso rsrs). É só uma adaptação como as da Marvel/DC (tanto é que essa ideia consta em entrevistas e releases desde o fim das filmagens). Como eu disse, é uma outra versão da origem de Seiya - sem fazer nenhum esforço.

Editado por WAN
  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, WAN disse:

Mas é aquilo: tem gente pedindo o Leonardo Camillo (64 anos) dublando Diego Tinoco (25 anos) por puro apego ao original. O cara já nem funcionava mais no Ikki desenho, imagina em um live action?

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK "amadores"

Sacanagem, no anime ele combinava sim, a voz lembra muito a primeira voz japonesa.

 

Sobre esse lance da dublagem brasileira

 

Evitando os boatos, não há nenhum movimento dublagem em nenhum país ainda; deve começar neste mês, já que Sony está fechando as datas aqui no Ocidente, mas até semana passada, não se tinha nenhuma noticia de dublagem aqui no Brasil e no México, e tenho fontes confiáveis que afirmam isso.

 

Tendo isso em mente, EU gostaria de ver (ouvir) os dubladores desses atores nesta produção. Exemplo, quem dublou mais o Sean Bean foi Ricardo Schnetzer (Albafica) e Luiz Antonio Lobue (Aioria), Famke Janseen foi mais dublada pelas Sylvia SalusttiMarli Bortoletto (Hilda) e assim por diante, apenas com testes para os "novos atores" Diego Tinoco e Mackenyu, que não fizeram tantos projetos dublados aqui para se ter um dublador "fixo" definido.

 

MASpensando por um lado totalmente comercial, marketeiro e até inteligente, a SONY (que é quem cuidará da dublagem, assim como a Netflix fez com KOTZ) poderia convidar os dubladores clássicos para "amaciar" o público fã da franquia mais radical (que no Brasil, é a maioria). Não combinaria em absolutamente nada, mas o público "alvo" (que aqui são os fãs sim) iria adorar e nem ira reclamar (pega aí os X-MEN, The Last of Us, Samurai X, todas produções que pegaram dubladores do desenho/jogo e que não combinava, mas os fãs não reclamam). 

Isso visando apenas um "controle de danos", caso a Sony não acredite muito no potencial do filme, ou ache que seria um problema não ter os Clássicos aqui.

 

ENTRETANTO, eu vejo um encontro dos dois mundos e que acho que todo mundo sairia satisfeito, colocar os dubladores clássicos em outros personagens que condizem com suas vozes no filme. Exemplo:

 

Famke Janseen: Leticia Quinto (que inclusive já dublou essa atriz)

Sean Bean: Leonardo Camilo

(o Hermes, deixava guardado pro Aioros) 

 

Acho que iria alegrar gregos e troianos, e iria funcionar pra Sony como um: "olha fizeram uma dublagem com novos dubladores, mas chamaram os clássicos mesmo que em outros personagens, foram respeitados"

 

Fim das possibilidades.

 

4 horas atrás, Cesare disse:

 

É claramente o Cesarin GeekU fazendo uma ponta no filme. Percebam que até a armadura é mais larga.

 

Pior que lembra ele mesmo rsrsrs

 

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, CorretorPB disse:

o Live Action de CDZ vai sair no Japão no mesmo fim de semana que o filme do Mario???? ja era, o filme vai flopar bonito no Japão

 

quem vai flopar é Mario (não é ironia) no Japão

 

Editado por Pedro Gemini
  • Like 1
  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, CZSeiya disse:


Fiz um teste aqui. Mostrei o Trailer para minha afilhada de 18 anos. Fiz ela assistir a série clássica comigo e com a minha mulher quando ela era criança e ela gostou demais. 

Ela me mandou um áudio em seguida:
"Então tio, esse trailer não me cativou muito não. rsrs. Não gostei muito não.  Acho que não vai ser bom não. Eu nem quero ver, mas sei que tu que és mais fã, vais no cinema."

Fiquei até sem esperanças de bilheteria.

 

 Muito sensata a sua afilhada de 18 anos. ❤️ Hihi
 

11 horas atrás, CorretorPB disse:

o povo tem que entende que CDZ nunca vai fazer o mesmo sucesso que ja teve, pode fazer remake fiel ao clássico ou não, lá nos anos 90 nós nos apaixonamos por CDZ pq era o que tinha, se DB/DBZ tivesse chegado antes, CDZ não teria a mesmo sucesso que teve e se lançassem hoje ai que não faria sucesso mesmo, tem muita coisa melhor de acompanhar do que CDZ

 

 Saint Seiya Clássico é facilmente o melhor mangá / anime shounen de todos os tempos.
 

7 horas atrás, Pedro Gemini disse:

 

quem vai flopar é Mario (não é ironia) no Japão

 

 

 Saint Seiya: O Bingulim vai se sair melhor do que o filme do Mario sim, confia. Hihi

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, WAN disse:

 

1 - Mas DE FATO não existe marketing para o filme aqui no ocidente - talvez pelo fato dele estrear 1 mês depois, conforme o anúncio da Sony na França? É possível. Mas a gente sabe que não há dinheiro para um 'booom' publicitário.

 

2 - Como eu disse, depende muito da 'bolha' que se faz a averiguação. Tenho acompanhado o twitter mundo a fora e o saldo geral é positivo - como também páginas gringas que só tem comentários negativos de latinos (principalmente brasileiros). Não dá para ter um panorama geral de aceitação do público quando não existe divulgação no ocidente. O que a gente sabe é de quem já acompanha a série em algum nível (seja fã, otaku ou nerd/geek em geral).

 

3 - O terceiro ponto é um equivoco total: não há esforço em entender que as diferentes mídias e formas de adaptação são para públicos distintos. O anime 3D, por exemplo, não é uma continuação de nada - claramente chamado de reboot/remake no release da produtora. O filme segue a mesma linha: abrindo uma versão de Seiya hollywoodiano. Não precisa de esforço para entender isso: é explícito. Pensar diferente disso que é um esforço em 'desmerecer' algo por pura birra.

 

4 - Dragon Ball Evolution é um filme de 2009 produzido pela FOX. Knights of the Zodiac tem produção da TOEI. Aqui a gente já tem uma diferença de quem está fazendo a coisa toda - mesmo que a TOEI tenha 'escorregado' várias vezes com Seiya. O intuito de ambos foi/é 'furar a bolha de fãs', coisa que Samurai X não fez - pois foi e é um live action tímido que apenas os fãs conhecem. Só vou julgar depois de assistir.

 

E só pra não deixar de reforçar: o live action não será fiel nem ao anime, nem mangá, nem série CG3D, nem Legend of Sanctuary (teve gente que achou isso rsrs). É só uma adaptação como as da Marvel/DC (tanto é que essa ideia consta em entrevistas e releases desde o fim das filmagens). Como eu disse, é uma outra versão da origem de Seiya - sem fazer nenhum esforço.


1 - Exatamente. Não há marketing! Apenas os fãs da franquia sabem da existência do filme. Os mesmos fãs que são ignorados em busca de "um novo público", de "furar a bolha", de "renovar a geração".

2 - No Twitter eu só leio as pessoas dizendo que está ruim (para não usar os adjetivos deles) ou que não vão gastar dinheiro com isso.

3 - É um erro achar que a série que se manteve viva até os dias de hoje não faria sucesso do jeito que é.  Se você prostitui a sua personalidade em troca da aceitação, não tem como dar certo. Os fãs serão os primeiros a comentar e fazer propaganda do filme se for bom. Se não agradar os fãs, a propaganda vai ser negativa e o público menor.

4 - Que fique claro que quando a Toei está envolvida na produção, é colocando dinheiro no filme. O roteirista fez seu trabalho, a Toei aprovou e colocou dinheiro. O diretor pega o roteiro e faz o que quer. Se ele quer limpar a bunda com o roteiro e mudar tudo, ele tem essa autonomia. O que os produtores podem fazer depois do filme pronto e mandar cortar cenas e só.

E Samurai X é uma obra de arte.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

os produtores não metem o bedelho no filme??? diz isso pro produtores da DC/Warner então pq o que mais fazem é se intrometer e mandar refazer cenas que mudam praticamente a visão do diretor sobre o filme, que o diga Zack Snyder e David Ayer

Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, CorretorPB disse:

os produtores não metem o bedelho no filme??? diz isso pro produtores da DC/Warner então pq o que mais fazem é se intrometer e mandar refazer cenas que mudam praticamente a visão do diretor sobre o filme, que o diga Zack Snyder e David Ayer


Mas a Warner e a DC têm dinheiro para fazer o que quiserem, inclusive cagar nos filmes do Snyder. Investiram mais um dinheirão para "refazer" o filme.

Em uma produção normal não é assim que funciona. Os produtores investem e depois de verem o filme pronto pedem para cortar isso ou aquilo para se enquadrar no formato e tempo que acham que vai ser mais rentável nos cinemas.

Tanto é verdade que os produtores da série em CGI não impediram Shun de virar mulher. Aliás, nem o próprio Kurumada, visto que o estrago provavelmente já estava feito quando ele viu. Só se todas as cenas fossem "refeitas", o que demanda muito dinheiro.

O filme da Batgirl é outro exemplo em que o diretor fez o que quis. No fim das contas os produtores não ficaram satisfeitos e para não se queimarem, cancelaram o filme, porque não tinham como resolver o problema criado.

Um abraço

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente, minha expectativa pra esse filme é quase zero. Então, se vier algo mininmamente bom, já fico satisfeito.

Analisando o elenco, o Sean Bean e a Famke Jansen, apesar de terem alguns filmes maiores no currículo, vêm mantendo uma carreira mais de filme B. Só conheço o Arata de uma produção (Kamen Rider Drive: Suprise Future e os filmes de Samurai X) e gostei bastante do que vi na atuação dele, que já deve ter evoluído bem de lá pra cá como ator.

E pra quem está comparando com Samurai X: não ocidentalizaram a história, mas ali não tem muita fidelidade com o material original, não. Sanosuke e Yahiko ficaram sumidos na história.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"não ocidentalizaram a história" 

Mas isso é necessariamente ruim? Tem muitas expressões asiáticas que só funcionam em anime, em live action fica extremamente vergonha alheia. (coisas como japonês fazendo "kawaii desu", caras e bocas, esperneando, etc.)

Enfim... Só consideram os filmes de Bleach e Samurai X bons porque o parâmetro de comparação é muito baixo, mas as atuações são muito toscas.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, sagitta_alex disse:

Particularmente, minha expectativa pra esse filme é quase zero. Então, se vier algo mininmamente bom, já fico satisfeito.

Analisando o elenco, o Sean Bean e a Famke Jansen, apesar de terem alguns filmes maiores no currículo, vêm mantendo uma carreira mais de filme B. Só conheço o Arata de uma produção (Kamen Rider Drive: Suprise Future e os filmes de Samurai X) e gostei bastante do que vi na atuação dele, que já deve ter evoluído bem de lá pra cá como ator.

E pra quem está comparando com Samurai X: não ocidentalizaram a história, mas ali não tem muita fidelidade com o material original, não. Sanosuke e Yahiko ficaram sumidos na história.


 

Só pelo fato de não prostituirem a obra, terem atenção e cuidado com o figurino, não subverterem a história, usarem a nomenclatura como tem que ser, escolherem as locações perfeitas e não ficarem inventando outro mundo paralelo, Samurai X, é uma bem-sucedida adaptação, que sabe mesclar as linguagens do cinema, mangá e anime em um produto audiovisual que chama atenção.
 

Tanto os fãs quanto os espectadores "comuns" não se decepcionaram, apesar de deslizes pontuais.
 

Não é a toa que foram feitos 5 filmes. Vamos ver quantos filmes Saint Seiya vai conseguir com tudo que fizeram para "vender para os americanos"

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não queria que tivessem gastando toda essa grana em live action, mas dizer que o filme de Samurai X é exemplo, que ocidentalização é ruim, etc pra mim já é demais. Esse filme é coisa de nicho, de Japão. Olhem esse nível de atuação. Essas poses "cu doce"/"eu sou foda" SÓ FUNCIONAM EM ANIME. Olhem o nível de vergonha alheia. O cara fica de guarda baixa várias vezes e ninguém faz nada.

 

https://youtu.be/sJoUgU2hsBA?t=140

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Saint Seiya: O Bingulim vai se sair melhor do que o filme do Mario sim, confia. Hihi

 

Eu não falei isso hihihi disse que Mario iria flopar, não disse por qual filme.

O filme é Tokyo Revengers

Tenho amigos no Japão que reafirmam isso fortemente, Mario e CDZ não tem chance contra Tokyo Revengers hihihi

 

--------------

 

O nível de desinformação de vocês sobre esse filme até me assusta, sendo que é um produto da franquia, mas isso é bom por um lado. Expectativa baixa.   

 

 

 

Editado por Pedro Gemini
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu não queria que tivessem gastando toda essa grana em live action, mas dizer que o filme de Samurai X é exemplo, que ocidentalização é ruim, etc pra mim já é demais. Esse filme é coisa de nicho, de Japão. Olhem esse nível de atuação. Essas poses "cu doce"/"eu sou foda" SÓ FUNCIONAM EM ANIME. Olhem o nível de vergonha alheia. O cara fica de guarda baixa várias vezes e ninguém faz nada.
 

O problema é que você não gosta da cultura dos caras. Esse seu ponto já não tem mais nada a ver com qualidade de adaptação.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, CZSeiya disse:

O problema é que você não gosta da cultura dos caras. Esse seu ponto já não tem mais nada a ver com qualidade de adaptação.

 

O que é que tem a ver uma coisa com a outra? Já vi alguns filmes bons coreanos e chineses de ação e nem de longe eles atuam tão mal assim.  Fora que simplesmente fica tosco pra caralho várias expressões de anime em live action. Quer exemplo melhor que a Ed de Cowboy Bebop da Netflix? A atriz nem é ruim, o personagem é que não fica bom em live action mesmo.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, CZSeiya disse:

O problema é que você não gosta da cultura dos caras. Esse seu ponto já não tem mais nada a ver com qualidade de adaptação.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

Bixo essa cena ficou vergonha alheia demais, o Kenshin parece um cospobre

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...