Ir para conteúdo

O que faltou para Saint Seiya ser melhor?


Posts Recomendados

A questão é que o clássico não abre muita brecha para a exploração dos prateados. Eles logo são dizimados por Shiryu e os outros no arco do Santuário, sobrando poucos vivos. Em Poseidon ele poderiam ter participado da invasão ao templo submarino, mas Kurumada já tinha matado a maioria...

Tanto LC quanto Ep.G pecam com os prateados, tinham mais espaço para isso. Contudo, entendo que encarar titãs ou juízes do inferno seria demais para eles, e de milagreiros já basta o quinteto principal.


Sobre o que mudar em CDZ, eu concordo com várias sugestões dadas aqui, mas o que me incomoda mesmo é a repetição de situações e a fórmula do Kurumada de ir batendo nos inimigos menores até o chefão final. Nas 12 casas acho válido, era primeira vez que víamos aquilo e é muito bom de acompanhar. Só que chega Poseidon e fica aquela cara de 12 casas 2.0 com adversários que não são cavaleiros de ouro mas usam dourado pra parecer que é... =)

Em Hades ele foge disso uma boa parte do tempo. Temos a subida dos renegados, depois a invasão ao inferno com idas e vindas dos cavaleiros e Saori. Tudo muito corrido e poderia ser melhor, é verdade, mas fugiu do esqueminha ao menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Acho que, de forma geral, maior maturidade a conceitos criados dentro da própria obra e personagens mais bem trabalhado, levar-se mais a sério. Kurumada criou um universo muito fascinante para Saint S

Eu gosto do clássico como ele é, mas me lembro de ler o mangá e ainda não ter EG ou LC. Meu maior sonho é que aqueles personagens que eu conhecia e gostava tivessem sido melhor explorados. Na época eu

Terminar.   Está faltando a Saga de Zeus. Só isso.

Os prateados são realmente muito desvalorizados. Não leio Sho, mas em todas as demais obras eles não têm destaque merecido. Temos Yuzuriha e Hakurei tendo destaque em LC, mas ainda é pouco. Seria legal mais feitos grandiosos sendo feito por eles.

 

Que isso... Orpheus teve muito destaque na Saga de Hades, e Suikyo é a maior estrela do Next Dimension... Sem contar que o martírio do Suikyo de tentar subir as 12 casas sozinho foi um dos maiores feitos da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o problema se Prateados fizessem ''milagres''? Já que na franquia sempre é dito que ''aquele que conseguir elevar o seu Cosmo mais alto naquele momento, vencerá'' (já estou cansado de citar isso..........).
Além de que, determinação é outro elemento que a franquia mais prega também.........

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso... Orpheus teve muito destaque na Saga de Hades, e Suikyo é a maior estrela do Next Dimension... Sem contar que o martírio do Suikyo de tentar subir as 12 casas sozinho foi um dos maiores feitos da série.

Em toda saga o Kuru sempre acrescenta umas ideias novas. Certo que em Poseidon touro fala algo do tipo mas só em ND que vemos um cavaleiro "ser promovido" pelas vias de fato deixar de ser bronze e pegar um prata ou mesmo ouro. Lembro que no falecido Orkut tinha-se debates calorosos se promoção existia ou não. Uns acreditavam que se nasceu naquela constelação iria morrer nela, e que as armaduras eram eventualmente emprestadas. Outros achavam que havia promoção nas vias de fato. Agora o ND já esclareceu isto. Outra pergunta que ainda fica no ar e se um cavaleiro pode usar uma armadura de ouro diferente do seu signo. Na minha opinião achei um epicfail Ikki pegar a armadura de leão. Gêmeos sempre se encaixou melhor com ele, a mesma coisa o Shun..

Geralmente a armadura de virgem vai para uma divindade menor do oriente,Shun,em tese, não cumpre esse quesito. Mas como foi o Kuru em pessoa que assim determinou :)

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em toda saga o Kuru sempre acrescenta umas ideias novas. Certo que em Poseidon touro fala algo do tipo mas só em ND que vemos um cavaleiro "ser promovido" pelas vias de fato deixar de ser bronze e pegar um prata ou mesmo ouro. Lembro que no falecido Orkut tinha-se debates calorosos se promoção existia ou não. Uns acreditavam que se nasceu naquela constelação iria morrer nela, e que as armaduras eram eventualmente emprestadas. Outros achavam que havia promoção nas vias de fato. Agora o ND já esclareceu isto.

Essa história da promoção de Dohko e Shion é tão mal explorada e desnecessária que me faz pensar que Kurumada só colocou ela pros fãs se acostumarem com a idéia e aceitarem com mais facilidade a dos bronzeboys.

 

Outra pergunta que ainda fica no ar e se um cavaleiro pode usar uma armadura de ouro diferente do seu signo. Na minha opinião achei um epicfail Ikki pegar a armadura de leão. Gêmeos sempre se encaixou melhor com ele, a mesma coisa o Shun..

Geralmente a armadura de virgem vai para uma divindade menor do oriente,Shun,em tese, não cumpre esse quesito. Mas como foi o Kuru em pessoa que assim determinou :)

Discordo.Não vejo,em tese,problema nenhum Shun ficar com a armadura de virgem e muito menos Ikki com a de leão.Suponho que tu ache que Shun deveria ficar com a armadura de peixes,mas qual semelhança Shun tem com peixes?O fato de ter aparência afeminada?Isso Shaka também tem.Shun tem uma ligação com virgem no fato de ele ser pacifista e não querer matar e os golds virginianos serem todos budistas.Quanto a Ikki,sempre achei a personalidade dele muito parecida com a do Aiolia e bem diferente das do Saga e Kanon,os gêmeos tem uma personalidade paciente e calculista,e Aiolia e Ikki são impacientes e explosivos.O único problema foi que Kurumada não criou relação nenhuma entre eles e seus antecessores.Enquanto Shiryu,Hyoga e Seiya tem forte ligação com seus antecessores,Aiolia e Shaka não representam nada para Ikki e Shun respectivamente.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história da promoção de Dohko e Shion é tão mal explorada e desnecessária que me faz pensar que Kurumada só colocou ela pros fãs se acostumarem com a idéia e aceitarem com mais facilidade a dos bronzeboys. Discordo.Não vejo,em tese,problema nenhum Shun ficar com a armadura de virgem e muito menos Ikki com a de leão.Suponho que tu ache que Shun deveria ficar com a armadura de peixes,mas qual semelhança Shun tem com peixes?O fato de ter aparência afeminada?Isso Shaka também tem.Shun tem uma ligação com virgem no fato de ele ser pacifista e não querer matar e os golds virginianos serem todos budistas.Quanto a Ikki,sempre achei a personalidade dele muito parecida com a do Aiolia e bem diferente das do Saga e Kanon,os gêmeos tem uma personalidade paciente e calculista,e Aiolia e Ikki são impacientes e explosivos.O único problema foi que Kurumada não criou relação nenhuma entre eles e seus antecessores.Enquanto Shiryu,Hyoga e Seiya tem forte ligação com seus antecessores,Aiolia e Shaka não representam nada para Ikki e Shun respectivamente.

Bem as promoções ficaram mal contadas mesmo, mas a obra de Kuru tem suas falhas e fica tapando buraco ou mesmo contorna-los acaba fazendo a gente pegar um certo "ar" pelos Kurumadetes. Mas não muda o fato de que a promoção foi canonizada. O que tempos atrás jurava vários debates a respeito.

 

Acho que você me interpretou mal,não "tem" o que discordar a respeito do Ikki ser leão e Shun ser virgem. Afinal tá escrito com todas as letras no mangá e inclusive eles usaram as armaduras no Cannon. Mas... Não combina, por uma série de fatores. Uma você mesmo citou, o Fênix nunk nem sequer conversou com Aliolia, e até fáil em ND ele conhecer as técnicas do Kaiser... E o Shaka não tem personalidade de pacifista, ele era bem arrogante na fase santuário. O Shun combina mais com peixes pois na luta entre ambos os dois defendiam a justiça,só que possuíam pontos de vista distintos. E em Hades você vê que o Shun "amoleceu" Afrodite, o Shun acabou convertendo o Afrodite e o mesmo abraçou seus ideais.

 

Essa do Ikki ser explosivo e aparente. Veja nas lutas que Ikki tem, ele é bem o psicólogo dá turma,sempre ajuda seus inimigos durante o combate.. Só ver a luta que ele teve contra Kannon, converteu o Kanon em vez de mata-lo. Mesma história foi com Caim, tentou resolver seu problema de "dupla personalidade" e o Kaiser ele encorajou o mesmo a usar todo o seu poder contra ele.

 

Ikki sempre foi ligado ao cavaleiro de gêmeos pra ,no final, empurrar o leão como sucessor. Sem falar no paralelo Ikki/Shun irmãos e a constelação de gêmeos.

Bom, novamente reitero que esta é minha humilde opinião

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem as promoções ficaram mal contadas mesmo, mas a obra de Kuru tem suas falhas e fica tapando buraco ou mesmo contorna-los acaba fazendo a gente pegar um certo "ar" pelos Kurumadetes. Mas não muda o fato de que a promoção foi canonizada. O que tempos atrás jurava vários debates a respeito.

Acho que você me interpretou mal,não "tem" o que discordar a respeito do Ikki ser leão e Shun ser virgem. Afinal tá escrito com todas as letras no mangá e inclusive eles usaram as armaduras no Cannon. Mas... Não combina, por uma série de fatores. Uma você mesmo citou, o Fênix nunk nem sequer conversou com Aliolia, e até fáil em ND ele conhecer as técnicas do Kaiser... E o Shaka não tem personalidade de pacifista, ele era bem arrogante na fase santuário. O Shun combina mais com peixes pois na luta entre ambos os dois defendiam a justiça,só que possuíam pontos de vista distintos. E em Hades você vê que o Shun "amoleceu" Afrodite, o Shun acabou convertendo o Afrodite e o mesmo abraçou seus ideais.

Essa do Ikki ser explosivo e aparente. Veja nas lutas que Ikki tem, ele é bem o psicólogo dá turma,sempre ajuda seus inimigos durante o combate.. Só ver a luta que ele teve contra Kannon, converteu o Kanon em vez de mata-lo. Mesma história foi com Caim, tentou resolver seu problema de "dupla personalidade" e o Kaiser ele encorajou o mesmo a usar todo o seu poder contra ele.

Ikki sempre foi ligado ao cavaleiro de gêmeos pra ,no final, empurrar o leão como sucessor. Sem falar no paralelo Ikki/Shun irmãos e a constelação de gêmeos.

Bom, novamente reitero que esta é minha humilde opinião

Eu não disse que Shaka era pacifista,disse que ele era budista e se tem uma religião que pratica(e não só prega) a paz é o budismo.Não dá pra dizer se Shaka é pacifista ou não,o certo é que ele coloca as obrigações de santo de Athena em primeiro lugar.

 

Justiça é a palavra mais deturpada da série, não dá pra dizer que há semelhança entre Shun e Afrodite porque ambos lutavam pela justiça.A justiça do Afrodite é a mesma do Saga e do Shura,e numa análise mais detalhada, provavelmente,a do DM também, então no final das contas todos os golds lutavam pela "justiça",só que alguns por sua própria justiça,ou seja,na realidade lutavam por si próprios.

 

Ikki é impaciente e explosivo por coisas como: já chegar dizendo coisas como "vou derrotar quem ficar no meu caminho"; não aceitar ficar só olhando enquanto outros lutam; não abrir mão de uma luta em prol de outro.Ikki apenas disse a verdade a Kanon(como ele sabia não me pergunte) e só não matou ele por não considerá-lo um adversário digno,contra Caim lutou, perdeu e só foi pro papo depois que já estava derrotado e quase morto,contra o Kaiser idem, só que nesse caso não perdeu.

 

Não dá pra negar que faltou envolvimento de Ikki e Shun com seus respectivos antecessores e que essas sucessões parecem forçadas.

 

E também isso é só minha humilde opinião.

Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que Shaka era pacifista,disse que ele era budista e se tem uma religião que pratica(e não só prega) a paz é o budismo.Não dá pra dizer se Shaka é pacifista ou não,o certo é que ele coloca as obrigações de santo de Athena em primeiro lugar.

Justiça é a palavra mais deturpada da série, não dá pra dizer que há semelhança entre Shun e Afrodite porque ambos lutavam pela justiça.A justiça do Afrodite é a mesma do Saga e do Shura,e numa análise mais detalhada, provavelmente,a do DM também, então no final das contas todos os golds lutavam pela "justiça",só que alguns por sua própria justiça,ou seja,na realidade lutavam por si próprios.

Ikki é impaciente e explosivo por coisas como: já chegar dizendo coisas como "vou derrotar quem ficar no meu caminho"; não aceitar ficar só olhando enquanto outros lutam; não abrir mão de uma luta em prol de outro.Ikki apenas disse a verdade a Kanon(como ele sabia não me pergunte) e só não matou ele por não considerá-lo um adversário digno,contra Caim lutou, perdeu e só foi pro papo depois que já estava derrotado e quase morto,contra o Kaiser idem, só que nesse caso não perdeu.

Não dá pra negar que faltou envolvimento de Ikki e Shun com seus respectivos antecessores e que essas sucessões parecem forçadas.

E também isso é só minha humilde opinião.

Concordo em quase tudo o que você disse agora. Só nego no fato do Kaiser Xdd

 

Ikki se CONTEVE que nem uma bixona apaixonada pró Kaiser, assim como o Shiryu pró Dohko e Hyoga pró Mystoia,admitindo que eram seus mestres e blah

No caso do Hyoga e Shiryu até justificável,mas Ikki WTF????

Aliás,por mais que eu seja ikkete nunk entendi esse sabitudismo que o Ikki possui, Kurumada sempre usa o Ikki para falar o ponto de vista do narrador, como sempre tá certo,sempre saber das coisas.. Haa vai entender esse Kurumada.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o problema se Prateados fizessem ''milagres''? Já que na franquia sempre é dito que ''aquele que conseguir elevar o seu Cosmo mais alto naquele momento, vencerá'' (já estou cansado de citar isso..........).

Além de que, determinação é outro elemento que a franquia mais prega também.........

 

Ogawara, na minha visão isso tiraria de certa forma a importância do quinteto clássico.

 

Assistindo a série sempre tive a impressão que Seiya e os outros não eram cavaleiros comuns, mas sim especiais que surgiram nessa era para auxiliar Atena nas batalhas mais difíceis até então (se pensar, ela enfrentou seu próprio exército, depois Poseidon e Hades em seu corpo original).

 

Em todo o clássico os momentos de superação são deles, os outros personagens agem de acordo com seu nível. A única vez em que temos algo diferente é quando Thanatos vai matar Seika e aquela galera toda impede por alguns segundos. Mas aquilo é mais uma superação coletiva do que um personagens sozinho fazendo o impossível.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ogawara, na minha visão isso tiraria de certa forma a importância do quinteto clássico.

 

Assistindo a série sempre tive a impressão que Seiya e os outros não eram cavaleiros comuns, mas sim especiais que surgiram nessa era para auxiliar Atena nas batalhas mais difíceis até então (se pensar, ela enfrentou seu próprio exército, depois Poseidon e Hades em seu corpo original).

 

Em todo o clássico os momentos de superação são deles, os outros personagens agem de acordo com seu nível. A única vez em que temos algo diferente é quando Thanatos vai matar Seika e aquela galera toda impede por alguns segundos. Mas aquilo é mais uma superação coletiva do que um personagens sozinho fazendo o impossível.

 

 

Entendo o seu ponto. É interessante pensar sobre esse lado, de que somente o quinteto é especial.

Mas, sei lá, pois por exemplo, também vemos Aiolia e os outros Dourados fazendo milagres em EG e SoG.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Entendo o seu ponto. É interessante pensar sobre esse lado, de que somente o quinteto é especial.

Mas, sei lá, pois por exemplo, também vemos Aiolia e os outros Dourados fazendo milagres em EG e SoG.....

E que o G é spinn off e as coisas meio que entram em discordancia com o cannon.. Mas ja falei algumas vezes por exemplo, que se os golds se superassem eles fariam insanidades.. Asmita por exemploi, a negada tremeu nas bases quando ele removeu o 7 e o 8 sentido de seu adversário e "negou" a sua existencia... Mas não sabemos se Shaka tem essa capacidade também, desde que pressionado em batalha... Shaka faz coisas fuck powers e ninguem fala nada :D. BOm minha opinião claro neah

 

Mas eu vejo isso mais como benefico que como maléfico... O setimo sentido ser banalizado iria perder a graça, o negocio tem que ter suas patentes... Veja que o quinteto do cannon Seya e Ikki são meio "especiais" e o SHun Hyoga e SHiryu ao que tudo indica são negos que quebraram seus destinos por assim dizer....

 

Seya ja e escancarado mesmo, e Ikki fica meio subentendido pelo seus feitos... E ,ainda assim, voltando a patente prata. Vemos alguns prata ownadores, como Orfeu e Suyke, os dois inclusives mais fortes que golds comums...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem, sobre os cavaleiros de bronze, eu sempre percebi eles como especiais mesmo.

1-Você tem o cavaleiro de pégaso mais relevante na história.

2-O único cavaleiro de fenix conhecido.

3-Quanto a Shun, Shiryu e Hyoga, a história deles também está, junto aos demais, em atravessarem as 12 casas por completo. Primeira e única vez. Desde sempre esse fato nunca havia ocorrido.

Ambos também demonstraram possuir uma domínio mais pleno do 7 sentido que os demais da categoria, não só pelas diferenças nos combates entre eles mesmos, mas Seiya, Hyoga Shun e Ikki não tomaram conhecimento de cavaleiros de prata. Isso praticamente no início do mangá. Parte disso também se deve de que alguns deles foram treinados por cavaleiros de ouro. E Seiya se desenvolveu no berço dos cavaleiros que é a Grécia.

E como também já foi lembrado, num curto espaço de tempo eles estiveram em duas guerras santas.

É provável que não tenha havido um único cavaleiro de bronze no passado que tivesse vivenciado essas situações, quer dizer, ter toda a responsabilidade de duas guerras praticamente nas costas. Eu suponho que os das outras eras tiveram o suporte de cavaleiros de prata e ouro para isso ocorrer.

Tudo na mesma geração de cavaleiros de bronze, se parar pra pensar é absurdo os feitos dos cinco.

Também não custa lembrar que o nome do mangá é Saint Seiya.

 

Os cinco são bastante especiais mesmo.

 

Quanto aos dourados eles também tiveram seus momentos de superação como os cavaleiros de bronze, em menor número é claro. Aldebaran contra Sorento e Saga contra Seiya/Ikki, Aiolia e Milo foram alguns exemplos.

 

Quanto a vê-los trajando as armaduras de ouro, pelo contexto inteiro apresentado eu não levo muita fé de que isso será apresentado. Apenas em situações de "provas divinas", como contra Saga em santuário, pq em tese os deuses não existirão mais, ou os cavaleiros de bronze também perecerão. Levando em conta a relevância que eles já tem agora, não vejo nenhuma dificuldade nivelada a eles quando eles estiveram representando suas casas.

 

Além disso... Ikki é único como fênix. Posso aceitar ele como leão, mas decididamente não será a mesma coisa.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Poucos personagens realmente são maus......

Sim, muitos tem valores diferentes e distorcidos como os dourados traidores do clássico e os marinas. Mas a série se desenvolve a partir do ponto de vista dos cavaleiros. São os cavaleiros da esperança que lutam pela paz na terra contra as forças do mal/ameça dos outros deuses, algo bem reforçado na série. Os personagens não são tão maniqueístas, mas a série dá uma simplificada em questões e personagens que poderiam ser um pouco mais aprofundados.

 

Eu não usei as palavras certas: herói da vez dá a impressão de que quero um prateado derrotando um kyoto, por exemplo. Não é isso. Mas não faria mal ver, por exemplo, uns prateados lutando e se dando bem contra alguns espectros; não seria uma má ideia uma batalha campal envolvendo cavaleiros da estirpe deles e espectros como o Fyodor ou Stand. São caras fortes, mas não são os mais fortes, daria para criar umas lutas interessantes e com uma certa carga dramática.

Sempre pensei nisso. Não é preciso prateado milagreiro, para dar o devido destaque a classe. Orphee, Hakurei, Rigel e Suikyo são mais uma cota que os autores fizeram para mostrar que há prateados relevantes. Já que não fizeram muitos prateados relevantes, colocaram alguns com poder de dourado para mostrar que não se esqueceram da classe. A questão é os roteiristas darem destaque a personagens que não são os mais poderosos, mas que podem ser os mais estratégicos, determinados ou carismáticos.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Bacana esse tópico. Já estou para postar algo aqui há tempo e muito do que eu penso já foi colocado. Em suma, embora eu não seja canvete, talvez a resposta esteja mesmo em Lost Canvas.

 

Vemos em LC um exército ateniense da forma como deveria ser: Sasha em sua posição de líder, um GM comandando o exército, doze cavaleiros de ouro reunidos, em prol de um mesmo objetivo e não limitados às suas casas, cavaleiros de patentes variadas agindo em equipe. Ômega até tentou fazer isso na saga de Pallas, mas não chegou a ter a organização completa, no que alude a presença ou existência de todos os membros, devido às baixas ocorridas.

 

Além disso, os Dourados de LC sempre me chamaram a atenção pelo seu aspecto mais humano. Albafica tentando proteger uma vila, Hasgard cuidando de crianças desamparadas, Shion e Dohko saindo de suas casas para ajudar colegas. Os dourados clássicos pareciam, na maioria das vezes, nem ligar para o que estivesse ocorrendo fora da sua jurisdição. Partiam do princípio de que deveriam defender a paz e o amor na Terra, mas parecia que pouco importava o que acontecia fora dos limites do império. Vejam bem, não estou dizendo que seja exatamente assim, mas sempre me causou essa sensação quando eu parava para comparar as obras. Um exemplo do que estou dizendo pode ser encontrado em SoG, quando Lyfia recorre a ajuda do Aiolia. Ele hesita em um primeiro momento ,dizendo que não iria ajudá-la, pois não tinha obrigações em Asgard (mas, caramba, asgardianos também são humanos).

 

Sei que a obrigação principal dos cavaleiros era defender a Saori, mas isso não anula suas obrigações para com um mundo que ela mesma pregava defender.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quanto a vê-los trajando as armaduras de ouro, pelo contexto inteiro apresentado eu não levo muita fé de que isso será apresentado. Apenas em situações de "provas divinas", como contra Saga em santuário, pq em tese os deuses não existirão mais, ou os cavaleiros de bronze também perecerão. Levando em conta a relevância que eles já tem agora, não vejo nenhuma dificuldade nivelada a eles quando eles estiveram representando suas casas.

 

Além disso... Ikki é único como fênix. Posso aceitar ele como leão, mas decididamente não será a mesma coisa.

 

 

Também concordo que o Ikki como cavaleiro de leão tiraria um pouco do status dele, e também não o vejo preso numa casa seguindo ordens de um patriarca.

 

Também acho o Shun estranho pra ser um cavaleiro de virgem, visto que o cavaleiro de virgem geralmente é meio religioso e endeusado.

 

Seiya, Shiryu e Hyoga casam bem como dourados, pena não ter visto o Hyoga como cavaleiro de aquário em ômega.

 

Mas gostaria de um dia os ver defendendo as 12 casas contra algum invasor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Os dourados clássicos pareciam, na maioria das vezes, nem ligar para o que estivesse ocorrendo fora da sua jurisdição. Partiam do princípio de que deveriam defender a paz e o amor na Terra, mas parecia que pouco importava o que acontecia fora dos limites do império. .

 

 

 

Ponto bem interessante. É por isso que os dourados clássicos eram vistos como 'stage boss', no melhor estilo videogame. Infelizmente é isso que eles parecem, pois seria mais crível se, por exemplo, logo após sua derrota Aiolia partisse para ajudar Seiya e os demais. O anime até tenta justificar isso com ele indo enterrar Cassius, mas mesmo assim... Mu também com aquela conversa de teste divino não convence muito. Eu curto muito o personagem, mas Masami devia ter criado algo melhor para mantê-lo parado em Áries.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dohko e Mu ficaram 13 anos sem fazer nada e justificaram com um conto da carochinha. Difícil levar os caras a sério. É tipo Next Dimension onde as coisas acontecem nas casas e se repetem na seguinte e os cavaleiros não fazem idéia de nada. Poderosos, mas tapados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dohko e Mu ficaram 13 anos sem fazer nada e justificaram com um conto da carochinha. Difícil levar os caras a sério. É tipo Next Dimension onde as coisas acontecem nas casas e se repetem na seguinte e os cavaleiros não fazem idéia de nada. Poderosos, mas tapados.

Kurumada ja definiu o padrao do manga,, a casa e seu guardiao e o boss da vez e só. Nem ha introsamento da casa anterior com a casa seguinte. Em ND teve uma conveniencia de roteiro , como o Shijima tar baleado e não falar com o Mystoia pra deixar o Hyoga em paz ou o Deathtoll ser um desacreditado e Kaiser não confiar nele, mas ensuma esse e o estilo repetitivo da coisa...

 

Mas veremos o que acontecera quando surgir serpentario, se a mesmisse ira continuar ou tera alguma inovação nas batalhas.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me incomoda também é que parece que o resto do Santuário não existe em ND. Tudo bem que a batalha está nas 12 casas e problema é com os dourados, mas tudo está sendo afetado e não vemos prateados e bronzeados na história. Nem que fosse para aparecer em cenas de dois quadros questionando o que está acontecendo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ponto bem interessante. É por isso que os dourados clássicos eram vistos como 'stage boss', no melhor estilo videogame. Infelizmente é isso que eles parecem, pois seria mais crível se, por exemplo, logo após sua derrota Aiolia partisse para ajudar Seiya e os demais. O anime até tenta justificar isso com ele indo enterrar Cassius, mas mesmo assim... Mu também com aquela conversa de teste divino não convence muito. Eu curto muito o personagem, mas Masami devia ter criado algo melhor para mantê-lo parado em Áries.

Ele podia estar cansado, podia estar ruim da cabeça ainda por ter levado o Satã, sabia que não seria útil contra o Shaka pois apenas faria uma guerra de mil dias contra ele.

De todo modo, ele podia ter subido. Mas não era esse o planejado, tanto que o Kurumada nem se esforçou a dar um motivo para ele não sair de sua casa. Não acho que aqui caberia a honra como cavaleiro, pois ele já tinha ido de frente com o Saga.

 

APESAR de que você tocou num assunto que é bem importante e deve ser levado em consideração. O Mu tem telecinesia, ele poderia ter falado pro Aiolia continuar em sua casa e deixar para os bronze, assim como ele fez com o Aldebaran. O que reforça tal coisa é que quando mostra os cavaleiros de ouro das casas anteriores novamente, o Mu já tá conversando com todos eles (Aldebaran, Aiolia, Shaka).

Talvez seja essa a explicação que o Kurumada como não é o idiota que a Toei passa ''Este é o golpe que causa fogo! Então ele causa fogo?'' e deixou essa para nós leitores pegarmos e entendermos por si mesmos.

 

O que me incomoda também é que parece que o resto do Santuário não existe em ND. Tudo bem que a batalha está nas 12 casas e problema é com os dourados, mas tudo está sendo afetado e não vemos prateados e bronzeados na história. Nem que fosse para aparecer em cenas de dois quadros questionando o que está acontecendo...

Isso se chama foco. O Kurumada apenas foco no que é importante e relevante para o andar do plot. ''Ah mas ND nem anda''

Pela periodicidade parece ser o caso, mas em 8 volumes (menores que um normal) já tivemos um prosseguimento muito maior que o clássico apresentou.

 

Dohko e Mu ficaram 13 anos sem fazer nada e justificaram com um conto da carochinha. Difícil levar os caras a sério. É tipo Next Dimension onde as coisas acontecem nas casas e se repetem na seguinte e os cavaleiros não fazem idéia de nada. Poderosos, mas tapados.

Não é papo de carochinha. É coerente para a trama apresentada de SS.

Se não fosse por todos os combates que eles tiveram, com certeza não teriam derrotado Hades. MitsumasaZeus não teve 100 filhos a toa, não foi obra dele como o mesmo bem diz, não foi obra dele ter de manda-los para a ''morte certa'' nas ilhas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que, de forma geral, maior maturidade a conceitos criados dentro da própria obra e personagens mais bem trabalhado, levar-se mais a sério. Kurumada criou um universo muito fascinante para Saint Seiya, há todo um conjunto de “leis”, um sistema hierárquico, uma estrutura criada que, para mim, é o que mais me agradada na franquia. Porém, a impressão que dá, dando uma visão geral, é de que tudo isso ficou apenas um grande esboço, não há aprofundamento algum. O Santuário do clássico parece um lugar morto, algo que o Okada corrigiu no Episódio G, passando a visão de um lugar realmente vivo e imponente, de uma sociedade secreta e com uma organização para que funcione. Mas muito falta: como os cavaleiros de prata trabalham? Com é a relação de poder entre eles e os de bronze? Como os cavaleiros de bronze trabalham com os soldados? Cavaleiros de ouro atuam como capitães de um exército? Se há a regra de “não há teleporte no santuário”, temos Marin aparecendo misteriosamente no caminho entre a casa de Peixes e do Templo do Grande Mestre, temos atalhos sendo citados e nunca explorados. Se temos a regra de que “os cavaleiros de ouro são os mais poderosos de Atena e a luta entre eles dura mil dias”, temos dourados sendo usados como bucha em situações bem constrangedoras. Dane-se a regra que criei, o importante é o plot. Quais os votos um Santo deve cumprir? Ele deve ser casto? Os nomes que eles usam são deles mesmo ou são nomes que eles assumem quando se tornam um? (Em Gigantomachia há essa ideia e eu simplesmente amo a forma como o autor a trabalhou, isso de poder escolher um nome pra deixar o passado para trás dá toda uma profundidade maior a ordem de Atena). Como as amazonas se sentem em relação ao uso da máscara? Seria muito legal se tivéssemos visto em alguma das obras uma amazona levando ao extremo uma das opções que é dado a ela quando um homem a vê sem a máscara.

 

As idades também são um grande prejudicial. 7 anos é a idade em que jovens da idade média eram enviados para serem pajens, é a idade que uma criança espartana começava seu treinamento... não a idade que você já é incrivelmente forte, ainda mais quando não há a noção de “encarnação”. “ah mas todos são prodigizzz”, sério, isso reduz 11 personagens a uma coisa só. 7 anos não permite que você explore nada do passado desses personagens, afinal que lembranças eles teriam antes de se tornar um cavaleiro? Imagina como seria bem melhor se houvesse uma diversidade maior entre os cavaleiros de ouro? Temos Máscara da Morte, Shura, Afrodite, Aiolos e Saga mais velhos que os demais, mas isso não é relevante para a trama, quando podia ser, quando podia dar bem camadas a esses personagens fazendo com que eles se conhecessem bem, relacionando suas idades ao fato deles saberem de toda a verdade.

 

 

Também sinto falta, claro, de batalhas mais dinâmicas. De Guerras mais bem travadas, com estratégia, perdas e ganhos dos dois lados, exércitos se enfrentando em campo aberto, essas coisas.

 

Enfim há tanto potencial que não é explorado no universo da obra. Queria que houvesse mais novelas como Gigantomachia ou um mangá na vibe da fase de ouro do Episódio G, algo mais compromissado em explorar a humanidade dos personagens.

Editado por Meikai
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Acho que, de forma geral, maior maturidade a conceitos criados dentro da própria obra e personagens mais bem trabalhado, levar-se mais a sério. Kurumada criou um universo muito fascinante para Saint Seiya, há todo um conjunto de leis, um sistema hierárquico, uma estrutura criada que, para mim, é o que mais me agradada na franquia. Porém, a impressão que dá, dando uma visão geral, é de que tudo isso ficou apenas um grande esboço, não há aprofundamento algum. O Santuário do clássico parece um lugar morto, algo que o Okada corrigiu no Episódio G, passando a visão de um lugar realmente vivo e imponente, de uma sociedade secreta e com uma organização para que funcione. Mas muito falta: como os cavaleiros de prata trabalham? Com é a relação de poder entre eles e os de bronze? Como os cavaleiros de bronze trabalham com os soldados? Cavaleiros de ouro atuam como capitães de um exército? Se há a regra de não há teleporte no santuário, temos Marin aparecendo misteriosamente no caminho entre a casa de Peixes e do Templo do Grande Mestre, temos atalhos sendo citados e nunca explorados. Se temos a regra de que os cavaleiros de ouro são os mais poderosos de Atena e a luta entre eles dura mil dias, temos dourados sendo usados como bucha em situações bem constrangedoras. Dane-se a regra que criei, o importante é o plot. Quais os votos um Santo deve cumprir? Ele deve ser casto? Os nomes que eles usam são deles mesmo ou são nomes que eles assumem quando se tornam um? (Em Gigantomachia há essa ideia e eu simplesmente amo a forma como o autor a trabalhou, isso de poder escolher um nome pra deixar o passado para trás dá toda uma profundidade maior a ordem de Atena). Como as amazonas se sentem em relação ao uso da máscara? Seria muito legal se tivéssemos visto em alguma das obras uma amazona levando ao extremo uma das opções que é dado a ela quando um homem a vê sem a máscara.

 

As idades também são um grande prejudicial. 7 anos é a idade em que jovens da idade média eram enviados para serem pajens, é a idade que uma criança espartana começava seu treinamento... não a idade que você já é incrivelmente forte, ainda mais quando não há a noção de encarnação. ah mas todos são prodigizzz, sério, isso reduz 11 personagens a uma coisa só. 7 anos não permite que você explore nada do passado desses personagens, afinal que lembranças eles teriam antes de se tornar um cavaleiro? Imagina como seria bem melhor se houvesse uma diversidade maior entre os cavaleiros de ouro? Temos Máscara da Morte, Shura, Afrodite, Aiolos e Saga mais velhos que os demais, mas isso não é relevante para a trama, quando podia ser, quando podia dar bem camadas a esses personagens fazendo com que eles se conhecessem bem, relacionando suas idades ao fato deles saberem de toda a verdade.

 

 

Também sinto falta, claro, de batalhas mais dinâmicas. De Guerras mais bem travadas, com estratégia, perdas e ganhos dos dois lados, exércitos se enfrentando em campo aberto, essas coisas.

 

Enfim há tanto potencial que não é explorado no universo da obra. Queria que houvesse mais novelas como Gigantomachia ou um mangá na vibe da fase de ouro do Episódio G, algo mais compromissado em explorar a humanidade dos personagens.

Caramba, esse post ficou sensacional! Também acho que falta uma abordagem mais humana em relação a cavaleiros e amazonas, suas rotinas, dramas, convivência e normas. Na série clássica, por exemplo, não sabemos nada do passado dos golds, de suas motivações. Sei que esse não é o foco da franquia, mas um pouco mais humanidade não prejudicaria em nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...