Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 80


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

1-Serpentario

2-Hades

3-Olimpo

 

Ai vc percebe o quanto Kurumada enrolou e fez de ND até agora quase uma 12 casas 2.0, já que nos três pontos principais ela mal andou.

A única vantagem disso foi em enrolar na história fazendo a obra ter mais volumes.

No Japão, uma obra com 40 volumes é considerada "grande, de sucesso, de respeito, admirável". E pegando o classico+ND já temos 39 volumes,apesar de editoras e épocas diferentes.

 

Se ele conseguiu enrolar em 10 volumes sem explorar direito os três pontos, imaginam quanto mais volumes e capítulos ND possa ter.

 

Mas a verdade é que se ele continuar com esses hiatos, ele nunca vai nos entregar ND com um bom conteúdo, principalmente pelo terceiro ponto, pois exigiria muito tempo. Um volume por ano é uma média risível, eu não conheço muitos mangakas para afirmar que não trabalham na terceira idade, mas ao julgar o histórico de disposição do Kurumada... isso é altamente improvável.

Ou ele muda esses hiatos, ou em algum dos três pontos teremos um trabalho tão bem feito quanto Hyoga X Izo e ao julgar o potencial da "Saga Zeus", tem tudo pra ser nela.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 820
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não, ele é só centauro mesmo.

Primeiras imagens do capítulo: Seu nome é Gestalt de Sagitário.

Acabou que o pobre Ox saiu o dourado mais sem graça de sua geração.   Kaiser e Cain /Abel lembram seus sucessores do século XX, mas tem um gato guerreiro de armadura outro maldição divina (e não dup

Eu acho que o fato do DeathToll ter o corpo elástico tem a ver com o Odyseu também. Neste santuário do passado tem várias coisas que saem do padrão e até agora quase todas tiveram influência do Ofiúco.

E esse hype que o Kurumada deu no Hyoga pode servir para mostrar o quanto o Gestalt é forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você achou do Seiya em Lenda do Santuário com a mesma aparência?

 

Só curiosidade mesmo.

 

Cara, Legend of Sanctuary inteiro é um lixo. O problema não é o formato da armadura de Sagitário lá... O problema é que todas as armaduras parecem robóticas. Pra que transformar Saint Seiya em Transformers?

 

E outra. Lá era só a aparência da armadura. Aqui é muito mais foda! Muito mais corajoso e animal! O cara é um fucking Centauro! É muito legal. E combina perfeitamente com a temática mitológica de Saint Seiya.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passo algumas horas sem entrar e já temos 5 páginas de discussão!

 

Sobre Gestalt, gostei tanto do nome como do fato dele ser um centauro (caso se confirme). Mas achei seu rosto muito estranho.

 

Quanto as teorias...eu realmente gostaria que ele fosse mesmo um Centauro, e não uma experiência maluca feita pelo Odisseu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi dito que todos os dourados, excetuando Izo, devem suas vidas ao Odysseu. Provavelmente ja foram curados de algo por ele.

 

Imagino que toda bizarrice envolvida nos golds ND se deva a isso. Até mesmo o Deathball (DT com corpo elastico, como foi dito).

 

Gestalt deve ser sim um traidor. Provavelmente ele teria perdido sua via sem o Odisseu, como foi com Ecarlate.

 

Agora, minha proxima curiosidade vai pro GM. Como será o seu rosto e qual armadura ele vestiu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, Legend of Sanctuary inteiro é um lixo. O problema não é o formato da armadura de Sagitário lá... O problema é que todas as armaduras parecem robóticas. Pra que transformar Saint Seiya em Transformers?

 

E outra. Lá era só a aparência da armadura. Aqui é muito mais foda! Muito mais corajoso e animal! O cara é um fucking Centauro! É muito legal. E combina perfeitamente com a temática mitológica de Saint Seiya.

Concordo, lenda do santuário foi dificil de digerir. Desde o começo ja achei o projeto muito ousado. Afinal compilar a batalha das 12 casa em 2 horas e filme ja me pareceu ambicioso demais. Depois vi alguns pedaços... Shun fraco, coisa HIPER TOEI, Ikki sendo derrotado pelo Shura entre tantas outras inconsistencias... Kurumada, pare de prostituir sua obra por tão pouco...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquisito mas parece que ele ficou assim graças ao Odisseu, seria legal se cada vez que um cavaleiro fosse curado de uma doença terminal ou ressuscitado como efeito colateral sofresse uma mutação tipo uma sequela, como o Escarlate e aparentemente o Gestalt, mostraria que existe um preço a se pagar por inumeras batalhas e ferimentos que os cavaleiros sofrem, isso torna cada cdz único e com sua própria história, meio como o Shiryu de Assassin que perde a visão quando se esforça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, lenda do santuário foi dificil de digerir. Desde o começo ja achei o projeto muito ousado. Afinal compilar a batalha das 12 casa em 2 horas e filme ja me pareceu ambicioso demais. Depois vi alguns pedaços... Shun fraco, coisa HIPER TOEI, Ikki sendo derrotado pelo Shura entre tantas outras inconsistencias... Kurumada, pare de prostituir sua obra por tão pouco...

 

Deixa ele prostituir a animação e fazer a grana dele. O sempre importou em Saint Seiya foi só o mangá.

 

O Kurumada só tem que pegar um embalo, e mandar uns dois anos de publicações semanais ou quinzenais de Next Dimension... Aí ficaria bom. Daria pra finalizar a Saga de Zeus nesses dois anos.

 

Por outro lado, na época que estava semanal (Volume 1 do mangá), a história tava bem tosca... Melhorou de qualidade, quando passou a ter esses hiatus absurdos. Mas não é possível, né? Nesses últimos 10 anos, já deu pra ele ter idéias boas pro resto do mangá inteiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquisito mas parece que ele ficou assim graças ao Odisseu, seria legal se cada vez que um cavaleiro fosse curado de uma doença terminal ou ressuscitado como efeito colateral sofresse uma mutação tipo uma sequela, como o Escarlate e aparentemente o Gestalt, mostraria que existe um preço a se pagar por inumeras batalhas e ferimentos que os cavaleiros sofrem, isso torna cada cdz único e com sua própria história, meio como o Shiryu de Assassin que perde a visão quando se esforça.

Parece que o titio Kuru gosta de incorporar mitologias mesmo. Ja incorporou o frankstein.. Mas essa do Deathtoll ficou feia* na minha opinião*. Melhor seria se ele tivesse morrido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é dito isso de que ele curou todos os dourados? Espero que só alguns, pois não faz sentido. Levando em conta que se trata da elite dos cavaleiros, eles dificilmente encontram adversários a altura, portanto ferimentos graves em batalha devem ser raros (ainda mais que a batalha contra Hades ainda não tinha começado). Fora que 11 personagens com doenças seria um exagero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é dito isso de que ele curou todos os dourados? Espero que só alguns, pois não faz sentido.

É dito que todos os Cavaleiros devem a Odisseu. Shion mesmo afirma que já foi curado uma ou duas vezes por ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O problema do Deathtool é que ele é alívio cômico... E alívio cômico em Saint Seiya nunca funcionou. O Kurumada tem um péssimo senso de humor.

Discordo.

Deathtoll foi a melhor criação do Kurumada em anos disparado.

E mesmo sendo pastelão, funcionou, o cara é Hilário e com manias únicas.

Pra mim só Ikki teve uma construção de personalidade tão completa e autentica quanto a dele.

Só exagerou no lance do pêssego...

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Deathtoll foi a melhor criação do Kurumada em anos disparado.

E mesmo sendo pastelão, funcionou, o cara é Hilário e com manias únicas.

Pra mim só Ikki teve uma construção de personalidade tão completa e autentica quanto a dele.

Só exagerou no lance do pêssego...

 

Nunca achei graça disso. Achei o Deathtool um repeteco de personagens como Marukino ou Caronte, só que com armadura de ouro. Aliás... O Caronte é o melhorzinho deles.

 

Kurumada é péssimo com comédia. É muito mais legal rir das bizarrices que o Kurumada faz, do que das coisas que ele tenta fazer ficar engraçado. Por exemplo... Esse centauro criado pela medicina do Odysseus. É extremamente bizarro. Achei legal pra caralho, mas é muito bizarro. Tô rindo disso a manhã inteira. Já mandei a imagem pra um amigo meu que é ultra fã do Aiolos, e ele ficou aterrorizado com o Centauro sendo o cavaleiro da constelação dele, e eu tô rindo horrores disso.

 

Mas Deathtool, Caronte e Marukino... Não consigo rir de jeito nenhum. Kurumada é péssimo de comédia.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu nem discordo que o Kurumada não é bom em comédia, até pq não é fácil ser, visto pelos exemplos que vc mesmo citou.

 

Mas Deathtoll não tem essas piadas simplórios dos dois, nem caronte e nem marquino os são, eles foram, que é diferente, não é da personalidade deles. O marquino dependeu do Seiya pra parecer ser e o caronte tentando entender pq vc o citou, sendo que nunca pareceu que Kurumada tentou usa lo pra isso.

 

Deathtoll é. Ele tem essa personalidade, caiu na própria técnica nesse tipo de situação, ele tem técnicas nessa temática, ele faz o tipo homossexual sem ser um, é da personalidade dele.

 

É facilmente uma das melhores criações do Kurumada.

Destoa totalmente do padrãozinho de personalidades do Kurumada.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim de guerreiros imponentes A obra de Saint Seya so acertou a mão em dois: Saga e Siegfried, sendo que Siegfried nem sequer e kanon...

 

Mas torço para uma possível luta dos dois. Lembrando que na ultima animação envolvendo a turma oficial de cdz, a soul of gold. Só a hobe de Dubhe não so aguentou a explosão galactica de Saga como tabém deixou o seu hospedeiro izento de danos*O irmão mais novo de Siegfried* Só ahe ja dá pra notar a monstruosidade que deveria ser o cosmo do Siegfried.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Deixa ele prostituir a animação e fazer a grana dele. O sempre importou em Saint Seiya foi só o mangá.

 

O Kurumada só tem que pegar um embalo, e mandar uns dois anos de publicações semanais ou quinzenais de Next Dimension... Aí ficaria bom. Daria pra finalizar a Saga de Zeus nesses dois anos.

 

Por outro lado, na época que estava semanal (Volume 1 do mangá), a história tava bem tosca... Melhorou de qualidade, quando passou a ter esses hiatus absurdos. Mas não é possível, né? Nesses últimos 10 anos, já deu pra ele ter idéias boas pro resto do mangá inteiro.

 

 

Por um lado os filmes de cdz sempre foram assistiveis mesmo, tirando o do Lucifer e este ultimo lendas do santuário, o resto e bem legalzim, mesmo com as inconsistencias da TOEI*Shun mais fraco que seus companheiros e sendo salvo constantemente por Ikki* Seya sempre resolver as coisas etc.... Curti muito o da Eris, e lembro de ter lido em algum lugar que foi o Kurumada que escreveu o roteiro do filme e desenhou os vilões, nem sei se é verdade. Sei que o prologo ele que fez mesmo, pra dar gancho a saga de Zeus. Mas uma briga dele e a equipe da época fizeram abandonar o projeto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ele criou mesmo os guerreiros fantasmas.

E PDC é complexo, a idéia eram criar uma trilogia de filmes e finalizar cdz, mas a mudança de roteiro do filme O deixou puto, demitiu geral, animadores e dubladores inclusive (com vários pretextos por aí), aí descanonizou o pdc, saiu aquela merda da saga inferno e Elísios animada e o caoszinho de ND.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele criou mesmo os guerreiros fantasmas.

E PDC é complexo, a idéia eram criar uma trilogia de filmes e finalizar cdz, mas a mudança de roteiro do filme O deixou puto, demitiu geral, animadores e dubladores inclusive (com vários pretextos por aí), aí descanonizou o pdc, saiu aquela merda da saga inferno e Elísios animada e o caoszinho de ND.

Kurumada fez a saga inferno de ma vontade, só pode. A chance que ele podia de botar os bronze e os golds misturados lutando em duplas e trabalhando em equipe contra espectros.. E uns espectros fodidos que precisariam de 2 ou 3 dourados pra cair dentro e ahe ele faz tudo meia boca... Quando voce lê o manga da Shiori da ate raiva do Kurumada, alem de lutas e trabalhos em equipe , é recheada de referencias mitológicas... Só faltou colocar mesmo o Hercules ali, que de resto...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Kurumada fez a saga inferno de ma vontade, só pode. A chance que ele podia de botar os bronze e os golds misturados lutando em duplas e trabalhando em equipe contra espectros.. E uns espectros fodidos que precisariam de 2 ou 3 dourados pra cair dentro e ahe ele faz tudo meia boca... Quando voce lê o manga da Shiori da ate raiva do Kurumada, alem de lutas e trabalhos em equipe , é recheada de referencias mitológicas... Só faltou colocar mesmo o Hercules ali, que de resto...

A questão de mangá se deve que na época Kurumada estava sendo pressionado a terminar logo a saga de Hades pq ele já não estava tendo um bom volume de vendas para um shonen. Se houve influência da preguiça do Kurumada na fase inferno eu não sei mas é nítido a pressa. Dohko sofre por isso, coitado, desmoraliza quem acha ele muito poderoso.

 

Mas me referia sobre o anime. Devido a divergência na produção e lançamento do pdc, Kurumada trocou os animadores e boa parte de toda a staff de produção. Aí somos apresentados a melhor animação que vimos do universo em Hades Santuário e Prólogo do Céu, para aquela vergonha de animação de Hades fases inferno e Elísios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão de mangá se deve que na época Kurumada estava sendo pressionado a terminar logo a saga de Hades pq ele já não estava tendo um bom volume de vendas para um shonen. Se houve influência da preguiça do Kurumada na fase inferno eu não sei mas é nítido a pressa. Dohko sofre por isso, coitado, desmoraliza quem acha ele muito poderoso.

 

Mas me referia sobre o anime. Devido a divergência na produção e lançamento do pdc, Kurumada trocou os animadores e boa parte de toda a staff de produção. Aí somos apresentados a melhor animação que vimos do universo em Hades Santuário e Prólogo do Céu, para aquela vergonha de animação de Hades fases inferno e Elísios.

Então mas cdz ainda vende. A Shiori e o Megumo pegaram a carruagem andando após Hades e as editoras não os pressionaram a cancelar a obra antes do tempo. Pelo contrário a Shiori fez uns trocentos gaidens e o Megumo ta no seu segundo spin off de cdz.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendam o que vou falar como uma tentativa de polemizar, é só uma opinião.

 

 

Achei o visual diferente e isso me surpreendeu bastante, já que Sagitário é o signo de Kurumada, mas - por enquanto - detestei o visual e a ideia por trás do cara.

 

Me lembro quando Oneiros, um personagem exclusivo de LC, apareceu um monte de gente reclamou do visual dele; lembro-me de gente falando de que aquilo era Power Ranger e não Saint Seiya, etc. Eu acho o visual de Oneiros feio e, claro, achei a mesmíssima coisa de Gestalt (baita nome, aliás). Pior: até hoje esse tipo de "forçada" nunca fez parte de Saint Seiya, então, pra mim, Masami terá que explicar como um centauro virou cavaleiro. Sei que é obra de Odisseu, mas vai ter que ter uma boa explicação aí.

 

Tirando isso, não posso dizer que não estou surpreso, pois eu esperava uma cópia exata de Aiolos em todos os sentidos.

Editado por drustann
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...