Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

Sobre Sailor Moon Crystal, eu achei que o anime havia encerrado. Falta muito ainda?

 

O mangá tem 5 arcos, e até agora tivemos 3 deles animados. O quarto arco pelo que me lembro já foi anunciado pro ano que vem, e virá para os cinemas, estilo Digimon Tri, como uma maneira de comemorar os 25 anos da série. E sendo assim, quase certo teremos o quinto e último também.

 

Fora isso, ainda tem o mangá "Sailor V" que é um prequel de Sailor Moon, e que dá pra ser animado em uma temporada de 13 episódios também, o que espero que seja feito, já que Sailor V é bem mais legal que Sailor Moon.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

As flores em shoujo geralmente são pra construir ambientação, acho que é um pouco diferente de como Saintia apresenta as flores, embora a primeira (e acho que única) obra totalmente autoral da Chimaki seja um shoujão e, na minha opinião, ela utiliza um pouco de linguagem/estrutura mais típica shoujo em Saintia. Enfim, não acho que o anime vai trazer as flores de forma muito diferente do mangá, .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/09/2017 em 17:13, LGG disse:

As flores em shoujo geralmente são pra construir ambientação, acho que é um pouco diferente de como Saintia apresenta as flores, embora a primeira (e acho que única) obra totalmente autoral da Chimaki seja um shoujão e, na minha opinião, ela utiliza um pouco de linguagem/estrutura mais típica shoujo em Saintia. Enfim, não acho que o anime vai trazer as flores de forma muito diferente do mangá, .

 

Eu estou preocupado com isso. Se cortarem vai ser uma grande cagada.

 

Kuori fez mais coisas além do tal Gundam Seed Destiny? Ele é shoujo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Kuori fez mais coisas além do tal Gundam Seed Destiny? Ele é shoujo?

 

Gundam Seed Destiny imagino que não seja shoujo, mas ela publicou em 2012 uma obra chamada Kimi no Kaeru Basho, pela Flower Comics. É a única obra totalmente dela, já que Gundam e Saint Seiya são franquias nas quais ela cria/ilustra histórias a partir de um universo já criado por outros autores.

 

Agora fui dar uma verificada, a revista Flowers é josei, mas a linguagem geralmente não é tão diferente assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora isso, ainda tem o mangá "Sailor V" que é um prequel de Sailor Moon, e que dá pra ser animado em uma temporada de 13 episódios também, o que espero que seja feito, já que Sailor V é bem mais legal que Sailor Moon.

Com o relator. Também achei muito melhor que SM mangá (que li até o final do segundo arco). Uma pena que a Naoko não focou mais em Sailor V.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou lendo Sho, e cara, é uma obra muito bem desenhada. O traço da Kuori é lindo demais, talvez o mais bonito de todos os autores de SS. Mas Sho peca se pensarmos na história como um complemento do clássico, pois preenche alguns furos e abre novos. Kuori ignora completamente Ikki nas doze casas! Isso é grave!

Como um spin-off é legal até.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único porém que vejo em Santia Shô é que toda situação narrada ali as vezes ganha proporções exageradas para que tenha ocorrido em off. Uma deusa renascendo naquele período, revivendo dourados, meteoro vindo, Atena sequestrada, Nike quebrada... é algo grandioso para passar despercebido pelo clássico. Não chega a ser um furo, a autora amarra sua história ao Saint Seiya original, mas é forçado. Vejo na mesma situação de SOG (esse extrapola bem mais): algo que até se encaixa, mas força muito.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo problemas. De uma batalha para outra no mangá clássico raramente há menções a eventos anteriores. Por exemplo ninguém menciona nada sobre o planeta inteiro ficar quase totalmente submerso. Isso não quer dizer que não ocorreu, quer dizer que não é relevante mencionar porque já vimos que ocorreu.

 

Mesma coisa com Shô. Não precisa ter menções em sagas posteriores para que se 'encaixe' na cronologia. Ao contrário de Alma de Ouro que fere substancialmente conceitos cronológicos.

 

OBS: Pros amiguinhos que ficam batendo na tecla de CANÔNICU E NAUM CANÔNICU, falo em encaixar na cronologia através da visão da autora, não do Kurumada.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu nem critico a Chimaki por isso, sabe? Eu entendo que ela precisa criar momentos de tensão, de clímax pro seu mangá. Imagino que a obra teria bem menos brilho se ela fosse mais "sóbria", mas realmente as vezes me incomoda ver certas coisas e pensar que aquilo tudo ocorreu naquele pequeno período.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu nem critico a Chimaki por isso, sabe? Eu entendo que ela precisa criar momentos de tensão, de clímax pro seu mangá. Imagino que a obra teria bem menos brilho se ela fosse mais "sóbria", mas realmente as vezes me incomoda ver certas coisas e pensar que aquilo tudo ocorreu naquele pequeno período.

Honestamente, nem eu. É como Kurumada afirmou, se as pessoas estiverem se divertindo com a trama, dane-se se encaixa com a cronologia ou com a original hehe

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki aparece lutando contra Shaka sim. https://img-host.filestatic.xyz/br/mangas_files/saint-seiya-saintia-shou/21/02-03.png

 

Contra o Saga já foi dito, ele foi obliterado momentos antes pela Explosão Galáctica.

Qual capitulo é esse? To lendo direto e não tem essa cena

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que foi necessariamente um furo?

não tem o que evidencie que é um furo, assim como não tem o que evidencie que não seja um!

 

a galera xiou porque não aceitaram que Saori teria se encontrado com o Grande Mestre/Saga e não ter falado isso pros cavaleiros de bronze a caminho do Santuário. porém, Saori já deduzia que ele seria um cavaleiro de ouro e denota uma afinidade muito grande com o Saga ao encontrar com ele no fim da batalha das doze casas antes dele perfurar seu peito e pedir perdão, como se já conhecesse ele.

 

enfim... é algo que quem quer ver como furo, veja! mas quem não quer e usa o fato a fim de enriquecer as passagens pelo mangá clássico, também está certo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...