Ir para conteúdo

Curiosidades sobre o Universo de Saint Seiya


Posts Recomendados

Este é um topico que de teses, não de vericidades sobre as inspirações de Kurumada nos personagens de Saint Seiya! Portanto o conteudo não pode ser o real mas sim um conjunto de teses que os fãs pretendem mostrar! Contribua com a sua tese sobre as inspirações de Kurumada! Participe e estudemos Saint Seiya!!!Este tópico e muito velho, ressuscitei-o.

 

Primeiro gostaria de começar com o Cavaleiro de Ouro de Capricornio, Shura!

http://images.uncyc.org/pt/thumb/9/9c/Shura2t.jpg/180px-Shura2t.jpg

 

Eu penso que Shura é um tipico personagem espanhol visto que a sua nacionalidade é mesmo espanhola em Saint Seiya. E agora? Qual é o maior heroi dos espanhois nos tempos modernos? È sem duvido o Toureiro ou Toureador! Em espanhol " El Torero".

O Torero em Espanha é sem duvida um heroi do povo! E muito bem pago, o povo ama-o como um idolo da Nação a velha moda dos Gladiadores na Roma Antiga!

 

Vejam a posse de um toureiro! È identica a de Shura:

 

http://www.lagritaweb.8m.com/torero.jpg

 

Porque a Excalibur?

 

Shura tem a poderosa espada Excalibur! Mas que ligação tem com Shura que é um " torero ". Os toureiros em Espanha usam espadas para Tourear os touros nas arenas. E a pose deles é exactamente a que o Shura faz quando lança a Excalibur!Pernas juntas e num golpe de classe ele abana seu braço que dai saem golpes cortantes!

Tambem creo que para alem dos Toureiros o facto de Shura ser espanhol está completamente ligado e em paralelo com El Cid, El Campeador! El Cid é um heroi espanhol que expulsou os Mouros de Castela y Leão.

http://home.blarg.net/~dr_z/Movie/Posters/Reproductions/El_Cid_Rep.jpg

Ele usava uma espada enorme parecida a Excalibur. Dizem que sua espada tinha 1 metro e 80 de altura, e um grande sinal dele é que foi sempre fiel a sua nação e ousou ser chamado de traidor para conquistar o seu pais aos Mouros! Ora acho que aqui tambem encontro um facto importante para a ligação Excalibur - Shura - Nacionalidade Espanhola. A ver vamos amigos! Postem suas ideias tambem!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SO RONERY NEWS: Dakimakura da Sasha   Antes de mais nada: "que porra é essa aí"?   Você sabe que tá acessando foruns além da conta quando numa seção de anime usaram esse termo pra falar da CRESCENTE o

Estava lendo a revista História Viva - Deuses da Mitologia 5 - Atena. Escrita pela professora Marlene Suano professora de História e Arquivologia da USP.   Segundo ela existiu um herói protegido por

Na verdade, Rafael, Atena era tida como rebelde por todos os Olimpianos, entretanto seus irmão ficavam enciumados por causa da escancarada predileção que Zeus tinha por Atena.   Eu também nunca havi

Pooo, faz mesmo! Tirando que Excalibur tem origem anglo-saxã, mas deixa... XD

Por isso mesmo, a espada mais famosa do ocidente é a Excalibur. Ai foi o nome perfeito para o Shura pois fazia a ligação entre o mito e a espada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sentido mesmo,e a pose do Shura realmente é idêntica a de um toureiro,até o seu signo tem algum relação(pequena mas tem) devido as chifres do bode(capri) se parecerem com os do touro.

Porém eu não consigui fazer uma ligação da EXCALIBUR com o Shura,até porque citando a Lynn:

...Excalibur tem origem anglo-saxã...

 

Ela tem origens muito diferentes da espada de que deveria ser de Shura(A do El Cid).

Eu acho que não foi uma inspiração em si de Kurumada,e sim uma referência a essa espada(A excalibur)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Bem, espero não estar "viajando" demais.

Acredito em uma possível ligação entre as histórias de Atena (Saori) e Jesus.

Existem alguns aspectos interessantes:

->São descritos como enviados de Deus,ou seja, são dádivas para a humanidade;

->Quando bebês, quase foram assassinados;

->Ambos foram desacreditados, sendo acusados de cometer extrema injúria e calúnia contra o sistema vigente;

->A missão dos dois se baseia em expurgar o mal do mundo. Além disso, o principal adversário de Atena é o Senhor do Inferno, o que se aplica a Jesus.

->O ciclo de suas vidas se resume em calvário, morte e ressurreição.

 

Uma analogia também se estabelece para os cavaleiros, que são, originalmente, conhecidos como "santos", os quais, para o Catolicismo, são seguidores dos ideais de Cristo, assim como os cavaleiros seguem Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal sua tese, de verdade.

 

Acho que a construção de todos os Cavaleiros de Ouro é baseada em algo interessante e que muitas vezes desconhecemos. Eu sempre acho por exemplo, que eles refletem de modo vago o comportamento genérico de cada signo.

 

Não to pedindo pra compararem o horóscopo com os Doze Cavaleiros de Ouro, mas eu por exemplo; sou Escorpião e vejo alguns traços meus em Miro, por exemplo.

 

Sobre nacionalidades, o estudo é bem interessante - qual seria a tese sobre Aldebaran?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

CDZ se tornou mundialmente conhecido e amado por muito por possuir uma historia muito bem formulada, que além de varios detales sempre faz analogias a outras historias e mitos que fazem parte do cotidiano...afinal de contas muitas pessoas não passam um dia sem ler o Horoscopo...acho que por isso tb a batalha das 12 casa e a mais conhecida e amada....

 

Gostei tanto da tese sobre o Shura quanto a feita sobre a Athena ambas fazem sentido....

 

CDZ e cultura

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que algo que poderá tembem ter inspirado a criação de excalibur como tecnica que se utiliza as maos e \ ou braços para retalhar o alvo pode ter influencias da arte marcial do anime Hokuto no ken chamada nanto seiken. Uma arte marcial que tem varias variações.

Um exemplo é a nanto suicho ken usada por Rei que pode ter influenciado a criação do Hioga já que o seu estilo contem a graciosidade dos cisnes. Um exemplo do estilo desse cara está neste video: http://www.youtube.com/watch?v=O2eUgsrO3ms...feature=related

Já agora esse Rei tambme é semelhante ao Seiya em termos de andar á procura da sua irmã desaparecida.

http://www.youtube.com/watch?v=PDF2NMn3B_o&NR=1

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as ligações entre a "mitologia" de CDZ e o cristianismo: a mim sempre pareceu que o Kurumada inspirou-se no panteão grego, mas utilizou a essência de: bondade, espírito, abnegação dados pelo Cristianismo. Porque os deuses gregos eram de natureza essencialmente humana em suas personalidades; não havia quase nada de divino em relação ao comportamento vaidoso, ciumento, altivo dos deuses. Ao menos "divino" segundo os parâmetros aos quais estamos acostumados.

 

Ou seja: acho que o Kururu fez uma mistureba mesmo! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Taizen tem uma matéria FANTÁSTICA sobre inspirações de Kurumada. Eu até ajudei com algumas coisas, como sobre o comportamento de Caronte e sua sapuris, além da flor Niobe e a ligação dela com o espectro.

 

Excelente tópico, Rozan!

 

 

 

A presto o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Públiquei este artigo na SSUnion em 1/10/2003, que fala sobre os verdadeiros 5 picos antigos, local de treinamento de Shiryuu e onde Douko passou algumas centenas de anos vigiando os espíritos aprisionados.

 

Os 5 picos antigos:

 

http://img.photobucket.com/albums/v465/mairon/Lutas/wulaofeng_01.jpg

 

Wulaofeng é o nome dado aos cinco picos antigos, localizados ao norte da província de Jiangxi, China, na montanha Lushan, que fica de frente para o rio Yangtze ao norte, e serve de limite para o lago Poyang (o maior lago da China) ao leste. Esta montanha possui cerca de 99 picos, sendo que, o maior deles se chama Dahanyang, com 1474 metros acima do nível do mar. Com o cenário superbo vizualizado pelas montanhas que sombreiam a água, que espelha por sua vez as montanhas, a montanha Lushan é famosa por suas atrações turísticas no verão.

 

Os rios e lagos ao redor contribuem com o clima da área, sempre húmido com chuvas freqüentes. O Monte Lushan possui três maravilhosos atrativos turísticos: as nuvens, que parecem mais formar um lindo oceano branco, as cachoeiras e seus penhascos.

 

A montanha Lushan é famosa por suas cachoeiras. Dentre as cachoeiras, a mais famosa é a cachoeira de Sandiequan, com uma queda de 155 metros, considerada a primeira maravilha da montanha Lushan. As cachoeiras vitalizam toda a magnífica beleza da montanha. Há aproximadamente 1200 anos, um poeta da dinastia Tang, Libai, fascinado pelas quedas das cachoeiras, sempre acreditava que: Pendurado no rio, estava a Via Láctea, e lá do alto, caíam milhares de estrelas, formando uma linda cahoeira de estrelas. A cachoeira de Wulaofeng (nome dado aos cinco picos antigos, em chinês) cai à 155 metros.

 

O "oceano" feito de nuvens é outra maravilha da montanha Lushan. Os picos das montanhas são tão altos, que podemos dizer que os lagos e rios ergueram-se aos céus em forma de nuvens. A montanha, conseqüentemente, é coberta com névoas que vão de tons prateados a brancos, como macios algodões. Às vezes, as nuvens rodeiam em torno dos picos, e outras vezes, se concentram nos vales. Podem estar se direcionando para baixo, como cachoeiras, ou para cima em direção ao céu, como escadas, ou até mesmo enrolar-sem em torno dos picos, como cinturões. Estas mudanças nas formas das nuvens, soma-se a toda a magicalidade da montanha de Lushan.

 

Não poderíamos deixar de comentar sobre sua flora. A montanha Lushan é conhecida, também, pela sua variedade de plantas, como raras árvores antigas, gramados verdes e flores de diversas cores. A montanha possui quase todas as plantas que você espera encontrar. Além dos pinhos nas rochas de cavernas, os pinhos no pico de Wulaofeng deixam os turistas atônitos com toda a sua forma contorcida: a árvore inteira projeta-se no vale. Os ganhos se torcem para fora como as patas dianteiras de um dragão e as raízes agarram-se na rocha como as garras de um dragão. Entre as outras plantas incomuns, podemos observar a "Three-Treasure Trees" (árvore dos três tesouros). Toda esta rica fauna que decora a montanha como um partaíso ecológico.

 

Os picos Wulaofeng são os mais exóticos dentre os 99 picos. Um conjunto de cinco picos que elevam-se sobre os penhascos enormes . O penhasco Longshouyan Cliff (Dragon Head Cliff) é o principal. As rochas no alto do penhasco projetam-se sobre o vale, antigas civilizações acreditavam, que estas rochas era um dragão levantando vôo. O pico de Xiufeng é o mais bonito com seu brilhar esverdeado nos cumes distantes. Dizem que que a beleza da montanha Lushan se encontra ao sul e a beleza so sul se encontra justamente no pico de Xiufeng. Os picos e os cumes caracterizam a beleza da montanha Lushan.

 

Relação com Saint Seiya:

 

Os cinco picos antigos foi o local de treinamento de Shiryu. Sim, estes picos, realmente existem, como pôde ser visto acima.

 

Masami Kuramada, pôde ter escolhido este lugar para seus treinamentos, devido a história do vôo do dragão, que tem a ver com a árvore empregnada na montanha de Lushan e também com o penhasco Longshouyan Cliff, em que antigas civilizações, acreditavam que as rochas era um dragão levantando vôo.

 

Shiryu, na Guerra Galática, uma vez comentou que seu escudo é indestrutível, devido a história comentada acima, também, a qual diz sobre a cachoeira, que a Via Láctea fica no topo, e jorra as estrelas, assim as estrelas caíam diretamente sobre a armadura de dragão, que fica ao fundo da cachoeira, contribuíndo assim, com que o escudo do dragão seja o mais resistente dentre todas as armaduras.

 

Fotos:

 

http://china.youth.cn/travel/pictures/200604/W020060429373127761861.jpg

http://www.showchina.org/en/Gallery/Province/200712/W020071212360240058295.jpg

http://www.ystsx.com/xkweb/lsyw/images2/wulaofeng.jpg

http://org.gxta.gov.cn/ImageDB/2005/8/ImgS-12220-wulaofeng.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente um post inteligente. Tá tão raro ver isso...

 

É notável que o Mestre e sua equipe trabalharam em conceitos muito sólidos para a criação e desenvolvimento da série e de seus personagens. Esse seria apenas 1 entre as inúmeras referências que o Mestre faz ao mundo real, a mitos de diversas localidades e a uma mítica que torna a obra como um todo muito especial - principalmente pra mim, que sempre adorei Astrologia e Mitologias.

 

Magito, tem uma imagem do mangá que foi "inspirada" em uma foto que vi a algum tempo, onde tinha até uma espécie de pixação em uma pedra que Kurumada também retratou no mangá. Você não tem essa foto?

 

Outra inspiração muito interessante é a da Cloth de Lagarto e uma estátua de um "monstro" de uma lenda francesa! Kurumada pode ter muitos defeitos, mas não é atoa que é tido como um dos poucos verdadeiros mestres mangakás do MUNDO!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo tópico! Realmente, não faltou embasamento para a criação de CDZ. Vou caçar mais imagens dos cinco picos no Google. /evil

 

Valeu! (Y)

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que imagens lindas!

 

O Kuru pode pecar em alguns pontos, mas ele é realmente um grande mestre. O kra deve ter feito inumeras pesquisas sobre diversas coisas para construir SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o tópico, realmente.

 

Como o Blackheart, eu supunha que se tratava de um local imaginário da mente do mestre. Foi realmente uma surpresa ver isso. E quem diria... mesmo mais de vinte anos depois de sua criação, Saint Seiya ainda pode me surpreender e ensinar algo (por intermédio do Magito, é claro :mellow: )

 

Bem, é isso.

 

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jamiel, onde Mu vive também existe, em uma parte na divisa entre a Índia e a China, e a paisagem é muito fiel a da série, aquele desertão de pedra, bem seco.

 

Antigamente eu tinha algumas informações de lá para escrever um artigo, mas perdi, vou ver se acho alguma coisa e posto aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o nome certo é Jamir, a união de duas terras: Jammu e Kashmir

 

Aqui fotos de Jamir: http://www.trekearth.com/gallery/Asia/Indi...mu_and_Kashmir/

 

O mais interessante é que pequenas imagens no EpG retratam bem um pouco mais dessa terra (que é linda, por sinal).

 

Há estruturas muito semelhantes a casa do Mu, mas ela foi inspirada num prédio em Thien Mu, Vietnã:

 

 

Imagem em tamanho maior!

http://www.tropicalisland.de/DAD%20Hue%20-...%20Pagoda_b.jpg

 

 

Eu sugiro que o tópico mude de nome para agruparmos todas as referências reais usadas em Saint Seiya :mellow:

 

Tem muito pano pra manga XD

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...