Ir para conteúdo

Curiosidades sobre o Universo de Saint Seiya


Posts Recomendados

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SO RONERY NEWS: Dakimakura da Sasha   Antes de mais nada: "que porra é essa aí"?   Você sabe que tá acessando foruns além da conta quando numa seção de anime usaram esse termo pra falar da CRESCENTE o

Estava lendo a revista História Viva - Deuses da Mitologia 5 - Atena. Escrita pela professora Marlene Suano professora de História e Arquivologia da USP.   Segundo ela existiu um herói protegido por

Na verdade, Rafael, Atena era tida como rebelde por todos os Olimpianos, entretanto seus irmão ficavam enciumados por causa da escancarada predileção que Zeus tinha por Atena.   Eu também nunca havi

Mais uma sobre...

 

O Continente perdido de MU

 

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51F238SECNL._SS500_.jpg

 

Essa foi uma das pesquisas mais demoradas que tive que fazer, pois até conseguir entender a lógica realizada no animê para que pudesse passar o mais próximo do que o Kurumada quiz dizer sobre o nome do personagem Muu, foi difícil...

 

Romanizado ( Japonês )

Muu

 

Adaptação em inglês

Mu

 

Origem do nome:

 

Referência ao continente perdido.

- Este continente é o resultado de uma publicação de James Churchward de 1926, o qual se prolongaria por todo o oceano pacífico, onde, por volta de 50.000 anos atrás havia um grande império. A cerca de 12.000 anos este continente submergiu devido a cataclismas naturais.

 

Os sobreviventes atualmente estariam representados pelas etnias polinésias e o místico povo da Ilha de Páscoa.

 

Kurumada se inspirou nesta lenda para dar origem a raça de Muu e Shion, sobrevivente deste cataclisma e para a idealização da Ilha da Rainha da Morte, resquícios do continente. (Lemuria é sinônimo).

 

Qualquer dúvida basta seguir o seguinte link:

 

http://www.toei-anim.co.jp/sp/seiya_koushou/figure03.html#muu

アリエスムウ "Muu de Áries"

 

Para que se interessou um pouco sobre isso, 2 coisas que gostei sobre o livro citado nesse post:

 

O continente perdido de MU estaria situado no Oceano Pacífico, teria cerca 7500 Km de comprimento e 4500 Km de largura com o seu centro a Sul do Equador.

 

De acordo com o anglo-americano Col. James Churchwald, que em 1866 na Indía se tornou amigo de um sacerdote Hindu, que lhe ensinou a lingua Naacal, que é aparentemente a língua original da Humanidade. Ele foi então depois capaz de decifrar a história de MU em algumas tábuas de pedra antigas escondidas por milénios no templo do referido sacerdote. As tábuas revelam que o homem terá primeiramente aparecido em MU há 2 milhões de anos atrás, e que uma sofisticada raça de 64 milhões de pessoas evoluíu e desenvolveu uma civilização superior em muitos aspectos à nossa actual, que foi destruída por uma gigantesca erupção vulcânica. Mas houve sobreviventes e deles descendem todas as actuais etnias (actualmente é errado cientificamente falar em raças, fala-se em etnias) humanas.

 

Churchward escreveu o livro "O Continente Perdido de Mu", que começa com as seguintes palavras:

 

«O Jardim do Eden não era na Asia mas sim num agora afundado continente no Oceano Pacífico. A história Bíblica da criação - o épico de sete dias e sete noites - veio primeiro não das populações do Nilo e do Vale do Eufrates mas deste agora submerso Continente de Mu - a Terra-Mãe do Homem.» Churchward escreveu ainda os seguintes livros: "Símbolos Sagrados de Mu", "Forças Cósmicas de Mu", "Crianças de Mu" e "Os Livros da Idade de Ouro", todos eles descrevendo mais ao pormenor os diversos aspectos da civilização de Mu.

 

Recentes estudos genéticos sugerem que algures no passado, devido a uma catástrofe ambiental ainda não diagnosticada, os números e a variação genética da nossa população ancestral ficaram assim muito reduzidos. É especulado que este evento poderá ter sido a erupção do Monte Toba em Sumatra há 71 milhões de anos atrás, que foi a maior erupção vulcânica nos últimos 400 milhões de anos, que fez com que grande parte da India ficasse enterrada de baixo de cinzas e produziu um "inverno nuclear" global. Maremotos e ondas gigantes também atingiram e varreram os oceanos vizinhos.

 

Descobertas arqueológicas e geológicas feitas na zona do Oceano Pacífico e na Indía, desde o século XIX até aos dias de hoje comprovam a existência do Continente de Mu.Muitos mestres esotéricos também mencionam, pelo que observaram nos registos da natureza (registo Akashico) e pelo que aprenderam nas escolas iniciáticas e de mistérios, a existência do Continente de Mu donde era originária a terceira raça-raiz humana do planeta (a Raça Lemur ou Lemuriana).

 

Dois outros continentes perdidos que abordarei mais tarde, a Atlantida (que se situava no actual Oceano Atlântico) e a Lemuria (que se situava no actual Oceano Indíco), foram segundo várias fontes coerentes colónias do Império do Sol de Mu.

 

- Porque razão a ciência convencional oculta todas as provas arqueológicas (ossadas e fósseis antiquíssimos), fotografias e videos efectuados nesses locais?

 

- E porque razão muitos cientistas de renome com investigações de elevada lucidez ciêntifica apesar dos seus livros serem best-sellers continuam a não ser mencionadas na comunicação social mundial?

 

&

 

Existiu um continente chamado "Mu" há doze mil anos no meio do Pacífico, diferente da Austrália e Nova Guiné. Este continente é a pátria, sagrada e perdida, onde todos os eventos cósmicos importantes da história sagrada ocorreram. Os heróis civilizadores eram seres de outros mundos que influenciaram o processo evolucionário da humanidade através de manipulação genética. É claro, esta idéia – astronautas ancestrais como os heróis extraterrestres civilizadores de uma humanidade geneticamente manipulada – é um das principais idéias do discurso que aparece nos "astronautas ancestrais" (ou os paleo-SETI, dos dias de hoje), como é evidente no caso do famoso Erich von Däniken (Chariots of the Gods 19681) e muitos outros autores que foram inspirados por ele e o legado fantástico de Charles Fort (cf. também a amálgama destes conceitos seculares neomitológcios com a religião "atéia" de UFOS fundada pelo profeta francês Claude Vorilhon, aliás, "Rael"). Segundo os ensinamentos de Paulsen, há um milhão de anos, seres de outros mundos escaparam de uma guerra interestelar, e chegaram na terra; eles foram considerados deuses nas religiões terrenas de seu tempo. Cerca de 500.000 anos atrás, estes seres, chamados construtores, fundaram cidades no continente Mu, e eles criaram pessoas segundo a sua imagem (cf. Gen. 1:26): vermelhos, azuis, amarelos e brancos. O conflito contínuo com os inimigos dos construtores espalhou a raça humana sobre a terra. Finalmente, há doze mil anos, um asteróide colidiu com a terra e destruiu o continente de Atlântida (colisão) e Mu (uma onda gigante). O futuro é visto acima de tudo como um retorno, uma reconstrução do paraíso perdido. Os discos voadores nada mais são do que naves espaciais ou "naves Mus", dos construtores angélicos, que selecionaram Norman Paulsen como o seu principal representante. Como "in illo tempore", a "Meditação e Iniciação eram parte do sistema educacional"(Sunburst 522), Paulsen deve liderar agora, uma irmandade prototípica e pura no novo milênio. Os heróis civilizadores divinos da cultura mitológica anterior retornarão ("O Retorno dos Ancestrais"), para dar o golpe final nos inimigos do mal (os "Nephilim"). Desta maneira, a sociedade atual na sua presente forma será destruída. Quando o milênio acontecer, este novo cargo não se manifestará como abundância de riqueza do tipo ocidental, mas com uma tecnologia completamente superior, com materiais até aqui desconhecidos pela humanidade e com a liberação de energias desconhecidas do universo, especialmente do sol (Trompf 43).

 

Animestrade

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto muito legal.

CDZ pode ser cheio de furos, roterismos, incoerências. Mas é incrível as referências que a série usou. Cada um dos cavaleiros (principalmente os dourados) tem um embasamento tão grande. Vejam de onde surgiu o nome de Mu.Em vários outros personagens, se você for pesquisar, vai encontrar muitas coincidências como essas.

Aí eu fico pensando se Kurumada realmente pensou nisso tudo, ou se foi só uma estranha coincidência ou destino...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kurumada é muito bom em criar conceitos e juntar ideias de coisas já conhecidas misturando referências culturais.

Seus criticos podem falar o que quiser do traço ou da história mas a capacidade criativa dele é inegavel

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Texto muito legal.

CDZ pode ser cheio de furos, roterismos, incoerências. Mas é incrível as referências que a série usou. Cada um dos cavaleiros (principalmente os dourados) tem um embasamento tão grande. Vejam de onde surgiu o nome de Mu.Em vários outros personagens, se você for pesquisar, vai encontrar muitas coincidências como essas.

Aí eu fico pensando se Kurumada realmente pensou nisso tudo, ou se foi só uma estranha coincidência ou destino...

 

Acho realmente estranho esses "dois lados da moeda" do Kurumada. Faz referências tão trabalhadas, detalhadas e com solidez. Achei a história do Orpheu na Saga de Hades simplesmente sensacional. Já no anime o roteiro é totalmente o oposto, vícios, clichês e muita incoerência como bem disse.

Vai entender o que se passa na cabeça do japa :mellow:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 pequenos erros da TOEI:

 

A Fundação Graad:

 

http://www.animestrade.com.br/style_images/graphite_SS/img-resized.png Redução da imagem: 88% do seu tamanho original [ 720 x 544 ]http://img217.imageshack.us/img217/2477/snapshot20080406132149bh8.jpg

 

A Toei Animation colocou o nome da Fundação, de "Graad" para "Graude" ( Talvez seja erro de grafia da Toei ).

 

Porém no Original:

グラード ( Guraado )

 

O correto é Graad, pois nas obras de Saint Seiya em língua inglesa lançadas no Japão (ou seja, oficial) é escrito como Graad.

 

 

----------------------

 

Nas 12 casas:

 

http://www.animestrade.com.br/style_images/graphite_SS/img-resized.png Redução da imagem: 88% do seu tamanho original [ 720 x 544 ]http://img99.imageshack.us/img99/8352/snapshot20080408161947wm3.jpg

 

Novamente culpa da Toei Animation.

 

O correto seria: Capricornus

 

 

Lembrando que esse nome também foi erroneamente traduzido para "Fundação Kido" na versão Brasileira.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na redublagem permaneceu Fundação Kido, Rafael? É que eu lembro mais da dublagem da Gota Mágica.

 

Acho realmente estranho esses "dois lados da moeda" do Kurumada. Faz referências tão trabalhadas, detalhadas e com solidez. Achei a história do Orpheu na Saga de Hades simplesmente sensacional. Já no anime o roteiro é totalmente o oposto, vícios, clichês e muita incoerência como bem disse.

Vai entender o que se passa na cabeça do japa mellow.gif

 

É uma questão de particularidades do autor. Shiori por exemplo, é muito boa em criar personagens, enredo, surpresas. Mas ela se perde quanto tem muitos personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não me recordo se mudaram na redublagem.

 

A última:

 

O DEUS POR DETRÁS DE IKKI:

 

Por detrás de Ikki vemos aparecer em três ocasiões no anime um personagem um tanto quanto estranho e peculiar chamado Misshaku Kongo (ou Agyo).

 

Tem por origem a Índia, o berço do budismo e em sanscrito é nomeado como Vajrapani (ou Vajradara) que significa "aquele que sustenta o rayo". Vajrapani é o encarregado por todos os tantras. No Japão ganha um status plural, passando a ser conhecidos como Nioh (Reis Benévolos), como divindades budistas guardiães Kongohjin (Deuses Fortes), e como Kongoh Rikishi. Usualmente aparecem como guardas armados à porta de templos budistas japoneses que protegem-os dos males. E assim são chamados tradicionalmente Misshaku Kongo e Naraen Kongo.

 

http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/bunioh.jpg

 

A imagem acima é a mesma que aparece por detrás de Ikki quando este se encontra lutando contra Shaka na Casa de Virgem. O monumento se posta na entrada do templo Todai-ji na cidade de Kyoto, mas precisamente em seu portão sul. Misshaku é o que aparece à esquerda com a boca aberta levando um raio em sua mão direita, estando Naraen obviamente a direita portando um sabre em sua mão esquerda. Estas estátuas dos Kongo Rikishi foram construídas no período Kamakura por volta do século XIII e foram talhadas por Unkei e Kaikei com altura aproximada de 8 metros (Fiuuu) em pura madeira.

 

http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/kong.jpg

 

A mesma figura aparece no capítulo em que a Fênix renasce contra Ennetsu e também na Guerra Galáctica.

 

http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/24993965.gif

 

Mais especificamente nestes trechos poderiam ser o retrato de uma das estátuas que estão postadas em Sugimoto Dera, na cidade de Kamakura (como vemos abaixo) e que protegem o tesouro principal do templo, uma estátua da deusa da misericórdia do budismo japonês, Kannon que data, em seu templo, do nono século depois de Cristo.

 

http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/naraen.jpg

 

 

 

 

 

No mangá sua unica aparição parece retratar a estátua do templo Sanjusangendo, da cidade de Kyoto que foi confeccionada no século XII, também elaborada em madeira medindo cerca de 1,80 m:

 

http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/kongo.jpg

 

Diz-se que os Nioh haviam seguido e protegido Buda quando este viajou por toda a Índia. A figura de boca aberta (Misshaku) também se chama Agyo, que significa "nascimento". E seu companheiro de boca fechada, por oposição, recebe o nome de "Ungyo" e significa "morte" e "abrigos dos bons espíritos".

 

Outras descrições de ambos válidas sao que Misshaku representa a energia ardente, cerrando os dentes e levantando seu punho em ação, enquanto Naraen representa a força latenta, com a boca rija e esperando com seus braços retesados, mas abaixados.

 

Isto se encaixa perfeitamente com o enredo de Saint Seiya se pensarmos Ikki como Misshaku, com esta posição de ataque e com esta energia ardente e com Shun, com muita energia potencial, latente, mas que nunca esta disposto a lutar, sempre com os braços abaixados.

 

Em um outro mito japonês derivado desta história se dizia: "Havia uma vez um rei que tinha duas esposas. Sua primeira esposa deu a luz mil crianças que decidiram todas se tornarem monges e seguir as leis de Buda. Sua segunda esposa teve somente dois filhos. O mais jovem se chamava Non-o e ajudou seus irmãos em seu ascetismo. O maior, Kongorikishi, tinha uma personalidade muito mais agressiva. Ele jurou proteger a Buda e a seus adoradores lutando contra o mal e a ignorância. Kongorikishi foi o primeiro dos reis divinos chamados Nioh (ou Kongo). O segundo se chamava Shukongoshin. Dentro das tradições geralmente pacifistas do Budismo as histórias dos Guardiães Nioh como Kongoriskishi justificaram o uso da força física para proteger os valores e crenças contra o mal".

 

Ikki assim representaria o irmão maior (Kongorikishi), muito mais agressivo sendo. Shun poderia talvez ser uma abreviação de Shukongoshin, e representaria o irmão menor, pacífico que não gosta de lutar.

 

----------------------------------------------------------

 

Aqui termina a tese de Dayton. Cabe a mim ressaltar desta ótima pesquisa somente um pequeno detalhe sobre o nome de Shun, citado ao final. Shun escrito em japonês é:

 

 

Que significa centelha, efemeridade, algo latente. Ou seja, potência escondida e por ai vai. Obviamente a fonética, a pronuncia deste nome "shun" pode ser realmente um jogo de palavras, um trocadilho, com o nome Shukongoshin...

 

Créditos: Taizen Saint Seiya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu estava lembrando é que eu li algo sobre o fato de alguns grupos/equipes/regimentos/séries etc nas obras do Japão terem apenas uma mulher como principal era porque o simbolo da mulher representaria a perfeição(ou algo assim)unindo várias caracteristicas humanas em um só ser que seria perfeito além de belo.

 

Isso explicaria porque Atena e também explicaria o lance das amazonas terem que esconder o rosto pois teoricamente a unica mulher, simbolo da perfeição que deveria aparecer nas guerras era Atena.

 

Mas isso é só teoria minha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

Muito bom você divulgar esse material, Rafa. De tempos em tempos, é legal rememorar essas pesquisas que cdzmaníacos de todo o mundo fazem.

 

Só queria corrigir numa parte sobre o continente de Mu, pois ele NÃO é sinônimo para Lemúria.

 

Fantástico também sobre as cores. Eu não havia reparado ainda que os 5 de Bronze pareciam uma equipe de tokusatsu (rsrsrs), e gostaria de fazer aqui mais uma correção: onde é que Ikki tem de rosa em sua armadura? Se o autor dissesse que ele é representado pelo amarelo, aí sim, até porque, no mangá, esta é a sua cor, tendendo para o alaranjado.

 

Ah, e no Japão a cor rosa é relacionada com a vagina e ao erotismo feminino. Nos animes/mangás, os personagens masculinos relacionados com a cor ou a flor rosa têm normalmente um quê de feminino, os bishounen.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também aparece uma aura amarela no Ikki em algumas das aberturas como as OP da saga de hades.

 

E acho que o rosa a que se refeririam foi na armadura do Ikki no anime XD

 

Alias, gostei da pesquisa das cores.Esse lance de CDZ ter um lado meio sentai sempre foi meio comentado afinal até impérios malignos tinha hehe

Sem dizer que em muitas das suas obras a Toei acaba incluindo um sentai ou algum grupo com as cores do mesmo hehe

 

Só acho que faltou o branco na pesquisa das cores.Por exemplo a Saori está sempre de branco e faz parte do time principal

 

Talvez nesse caso seja como um colega meu disse uma vez sobre os personagens de branco: eles representariam o fundo da bandeira do Japão e teriam uma forte relação com o de vermelho, ou algo do tipo XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também achei que foi forçado essa parte do Ikki de rosa.

 

Achei um texto interessante hoje:

 

Curiosidades sobre SAINT SEIYA-108 espectros

Saint Seiya é muito rico em referências.Muitas delas passam "desentendidas" pela maioria dos fãs. Afinal de contas nem todos q gostam do desenho gostam de mitologia e afins.Como sempre gostei muito de mitologias,contos,lendas,religiões e tradições culurais,resolvi pôr aqui algumas coisas q fui percebendo.Ao longo de toda a história fui percebendo muita coisa e descobrindo outras,mas vou postando à medida q for lembrando!

PQ OS ESPECTROS SÃO 108 ?

 

Segundo os ensinamentos budistas, o número 108 representa os 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos. Os sentidos por meio dos quais compreendemos e percebemos determinadas situações são a base deste cálculo. A natureza desses sentidos origina-se da visão, da audição, do olfato, da gustação, do corpo físico e da mente. Cada qual pode ser qualificada em três sentimentos ou sensações que são: 'agradável', 'desagradável' e 'indiferente'. Para se entender a origem do 108, multiplicamos as seis percepções por esses três sentimentos. Assim, temos que 6 x 3 = 18. Esses 18 sentimentos podem, por sua vez, ser movidos por sentimentos 'puros' e 'impuros' e, assim, multiplica-se novamente por 2, totalizando 36. A existência, no entanto, abrange experiências do Passado, do Presente e do Futuro e, por isso, deve-se multiplicar novamente esses 36 sentimentos pelas 3 dimensões temporais, o que totaliza 108.

No Japão,na passagem de ano,há o ritual de se tocar os sinos 108 vezes,que simboliza a purificação desses 108 sentimentos que causam a infelicidade dos homens.

Por isso tb o rosário do Shaka tem esses 108 sentimentos representados em 108 contas.E a nomeclatura dos espectros,como 'estrela terrestre (ou celeste)da luz,do progresso,do recuo,do alcance,da escuridão,do mal,da razão,da lamentação,do desânimo,da derrota,do crime,da depreciação' etc.

 

Fonte:http://aozoratenshi.blogspot.com/2005/10/curiosidades-sobre-saint-seiya-108.html

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

Kurumada se baseou no clássico chinês "Margem d'Água" ou "Os Proscritos do Pântano" (as duas traduçoes para o portugues sao validas), que mostra as aventuras de um grupo de 108 rebeldes contra o governo imperial chines.

 

Eles eram conhecidos como as 108 Estrelas do Destino, e se dividiam em 36 Espíritos Celestes e 72 Demônios Terrenos (mas eles eram todos TOTALMENTE humanos; esses termos são meramente poéticos). Daí, Kurumada criou seus Espectros divididos em Estrelas Malignas Celestes e Terrenas.

 

Spider: de fato, o líder de todo sentai é sempre vermelho (com detalhes brancos) como referência à bandeira japones.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Estava lendo a revista História Viva - Deuses da Mitologia 5 - Atena. Escrita pela professora Marlene Suano professora de História e Arquivologia da USP.

 

Segundo ela existiu um herói protegido por Atena chamado Diomedes que inflado pela deusa atacou e feriu gravemente o deus Ares, durante a Guerra de Tróia. Vou transcrever um trecho da passagem que fala sobre isso.

 

"Diomedes fica tão inflado por Atena que avança até mesmo contra o deus da guerra, Ares, que lutava pelos troianos, disfarçado como Estenor.

 

Tal coragem é ainda mais incrível quando se sabe que Atena dera a Diomedes a habilidade de reconhecer os deuses imortais no campo de batalha. O entusiamo guerreiro por ela insulflado em Diomedes é tanto que apenas Apolo fazê-lo recuar, quando este ousou atacá-lo, mesma sorte não teve o pobre deus sangunário que foi atingido gravemente na barriga pela flecha de Diomedes..."

 

Segundo uma das passagens da Ilíada, Ares teria dito ao seu pai Zeus:

 

"Todos os deuses do Olimpo são obdientes e sujeitos a Vós, cada um de nós. Mas a ela Vós não ofereceis nenhum freio, nem em palavras nem em ações; ao contrário, ela faz o que bem entende...

 

(...) incentivou Diomedes, filho de Tideu, a ferir-me, embora eu seja um deus, e só escapei graças a meus pés velozes, ou estaria agora entre as pilhas de mortos." (canto 5, v. 879)

 

O interessante é que entre os protegidos de Atena o Diomedes era seu favorito, por possuir todas as qualidades por ela admirada em um guerreiro: honra, bravura e valoração.

 

Alguma ligação com o Seiya? ;)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito interessante!!!

 

Não lembrava que Atena era vista como "rebelde" por Ares.

 

E não sabia sobre a preferência dela por esse guerreiro, vou pesquisar mais sobre ele.

 

Na verdade, Rafael, Atena era tida como rebelde por todos os Olimpianos, entretanto seus irmão ficavam enciumados por causa da escancarada predileção que Zeus tinha por Atena.

 

Eu também nunca havia ouvido falar do Diomedes até a leitura dessa revista. Se o pessoal quiser me proponho a scaneá-la para vocês! [/)]

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diomedes (em grego antigo: Διομήδης; transl.: Diomēdēs; trad. "astúcia divina" ou "aconselhado por Zeus") era príncipe de Argos antes e depois do reinado de Agamenon (por ser o único herói da cidade-Estado, recebeu o título de príncipe) e o mais valente herói grego na Guerra de Tróia, somente depois de Aquiles. Foi ajudado por Atena, feriu a deusa Afrodite e também o deus Ares que reclama a Zeus sobre a ousadia de Diomedes. Ele era filho de Tideu com Deipile, uma das filhas de Adrasto, rei de Argos. Foi também um dos prentedentes de Helena e é companheiro usual de Odisseu, são os dois que matam Dolon um espião troiano. Teve o retorno a sua pátria fácil, mas por ter ferido Afrodite, Egialéia, sua mulher, o trai aprontado várias armadilhas na tentativa de matá-lo, foge então para a corte do rei Dauno, em que o anfitrião dá mão de sua filha em casamento a Diomedes.

 

Fonte: A confiável wikipedia /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também nunca tinha ouvido falar dele. E achei realmente interessante ele ter conseguido ferir um deus e também ser protegido de Atena.

 

Outra coisa interessante que eu li, foi que para alguns poetas, Atena havia nascido na ilha de Eólo. Ocorre que o nome Aiolos vem realmente dessa ilha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já sabia que Zeus confiava bastante e Atena. Mas não imaginava que isso despertasse ciúmes nos outros, e nem que Atena possuía fama de rebelde entre os Olimpianos. Sempre acreditei que ela era mais uma entre eles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa valeu mesmo SSatena!Não sabia de metade dessas coisas.

 

Legal ver que a escolha de Atena como a deusa principal não foi mero acaso ou simplesmente uma escolha do Kurumada.Realmente álgo que acrescenta bastante a trama

 

E também o lance do protegido dela eu não sabia.É interessante isso e também explicaria o foco no Seiya como principal e em como, nos filmes, era sempre ele a fazer o milagre de usar a armadura de ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, esse texto da wikipedia está correto, faltando acrescentar outra importante participaçao de Diomedes: tambem junto de Ulisses (descobri que esse nome era usado pelos gregos tambem, ao lado de Odisseu), ele descobriu Aquiles, que vivia disfarçado de garota entre as filhas do rei Licomedes, por decisao de sua mãe, a nereida Tétis, que não queria que o filho morresse na guerra.

 

Agora, essa 'relação' entre Diomedes e Seiya acho muito forçada, até porque ele não foi o único protegido de Atena que enfrentou e feriu deuses. Outros, mais famosos, já fizeram isso, como Héracles e Perseu, ambos protegidos da deusa.

 

E, para quem não sabia da preferencia de Zeus por Atena, leia a Odisseia e, principalmente, a Iliada, onde ela é sempre mimada pelo pai e a divindade de maior destaque, depois de Zeus.

 

Ah, e é claro que a escolha de Kurumada por Atena não foi a esmo. Ela é a deusa guerreira protetora dos heróis, da paz e da justiça. É lógico que não havia escolha melhor.

Editado por Caos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafa, esse texto da wikipedia está correto, faltando acrescentar outra importante participaçao de Diomedes: tambem junto de Ulisses (descobri que esse nome era usado pelos gregos tambem, ao lado de Odisseu), ele descobriu Aquiles, que vivia disfarçado de garota entre as filhas do rei Licomedes, por decisao de sua mãe, a nereida Tétis, que não queria que o filho morresse na guerra.

 

Agora, essa 'relação' entre Diomedes e Seiya acho muito forçada, até porque ele não foi o único protegido de Atena que enfrentou e feriu deuses. Outros, mais famosos, já fizeram isso, como Héracles e Perseu, ambos protegidos da deusa.

 

E, para quem não sabia da preferencia de Zeus por Atena, leia a Odisseia e, principalmente, a Iliada, onde ela é sempre mimada pelo pai e a divindade de maior destaque, depois de Zeus.

 

Ah, e é claro que a escolha de Kurumada por Atena não foi a esmo. Ela é a deusa guerreira protetora dos heróis, da paz e da justiça. É lógico que não havia escolha melhor.

 

Sim Caos, houveram muitos protegidos de Atena como Héracles, Perseu, os Argonautas entre outros. Héracles e Perseu feriram deuses, entretando os dois eram também semi-deuses (filhos de Zeus), e portanto meio-irmãos de Atena.

 

Pelo que eu li o único a ferir deuses sem ter sangue divino foi o Diomedes. E o Seiya é apenas um humano, assim como o filho de Tideu! [/)]

 

Eu acho sim que o Kurumada "bebeu" da fonte desse mito para criar o Seiya, misturado a outras histórias. Certa vez eu li em algum lugar que o Kurumada era graduado em História Universal, mas não sei se isso é verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...