Ir para conteúdo

[Saint Seiya] - Golden Age (mangá especial)


Posts Recomendados

Staff responsável por Golden Age.

 

 

 

História Original: Masami Kurumada.

Textos: Megumu Okada.

Ilustração: Yun Kouga e Chimaki Kuori.

Mangá (sequências): Shiori Teshirogi.

 

 

 

As teorias que surgem sobre a identidade da menina adormecida são...

 

 

 

Shô, que após os eventos de Saintia Shô ficou nesse estado.

 

Tomoe, a Atena do Caos, que de alguma maneira apareceu ali.

 

Pallas, introduzida dentro da cronologia do clássico.

 

Gaia em uma forma humana.

 

 

 

http://saintseiyaforos.net/topic/85250-saint-seiya-golden-age-manga-especial-30th/page-3

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 429
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nome Original: 聖闘士星矢 GOLDEN AGE Status: COMPLETO Autor: Masami Kurumada Roteiro/Arte: Megumu Okada, Chimaki Kuori e Shiori Teshirogi Categoria(a): Ação, Aventura, Comédia, Crossover Ano: 201

NDSeiya disse que os textos da obra estão todos prontos e traduzidos, mas que ele vai postar tudo de uma vez junto com as partes em mangá. E postou uma prévia:     Fonte: SSForos.

No quote acima consta a tradução das dez primeiras páginas de Golden Age. Abaixo a continuação destas:         Traduzi o que compõe esse 'primeiro arco' de Golden Age, que vai da primeira até a décima

Posted Images

Perguntas: já se sabe se isso será uma capítulo especial, uma curto mangá ou algo mais logo?

 

Vejo no poster os traços da Kuori. Alguem imagina como vai se suceder essa junção de tantos mangakas? (Tirando o Okada como Autor)

 

Quanto tempo se passou entre Poseidon e Hades? Existe ao menos uma estimativa?

 

 

Por fim, isso entra na cronologia oficial ou cai nas side stories?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já se sabe se isso será uma capítulo especial, uma curto mangá ou algo mais logo?

Oficialmente é apenas um capítulo especial. Não dá pra saber se será uma obra mais longa por enquanto.

 

Vejo no poster os traços da Kuori.

Porque ela e Yun Kouga são as desenhistas do capítulo.

 

Quanto tempo se passou entre Poseidon e Hades? Existe ao menos uma estimativa?

Não lembro se tem realmente algo que crave isso com exatidão, mas a julgar pelas falas dentro da série (Saori quando entrega a Adaga Dourada pro Saga assassiná-la afirma que ele tentou isso há treze anos, sugerindo indiretamente que as batalhas que ocorreram no clássico são todas em 1986/1990). Se houve alguma passagem de tempo, foi de semanas ou meses.

 

Por fim, isso entra na cronologia oficial ou cai nas side stories?

Não dá pra saber. E francamente a gente só vai saber quando for lançado e ver se o contexto todo se encaixa dentro do período de tempo proposto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntas: já se sabe se isso será uma capítulo especial, uma curto mangá ou algo mais logo?

 

Quanto tempo se passou entre Poseidon e Hades? Existe ao menos uma estimativa?

É uma Night Lovel, não?!

Sobre o intervalo de Poseidon // Hades... Fiz a mesma pergunta e estou a esperar a resposta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre Poseidon e Hades o tempo foi bem curto. No mangá Ichi e Nachi comentam no início que fazia pouco tempo que a Saori tinha voltado da batalha contra Poseidon e estava descansando em seu templo.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, me surpreendeu as teorias que ninguém citou a mais óbvia que poderia aparecer nesse especial a própria Anfitrite a esposa de Poseidon.

Editado por idelvando
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, me surpreendeu as teorias que ninguém citou a mais óbvia que poderia aparecer nesse especial a própria Anfitrite a esposa de Poseidon.

Também cheguei a pensar nisso, mas ela não relevante nem na própria mitologia grega, fora que ela nem é deusa de verdade, só uma ninfa... mas quem sabe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a menina adormecida seja o motivo para a batalha que irá começar, por isso não acho que seja a Sho, mas gostaria que fosse. O Saga maligno daria um bom vilão.

Já deu. Já ouviu falar duma tal de Saga das 12 Casas?

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que Saga maligno seria o vilão. Já temos ele como vilão em toda a primeira fase do clássico e agora em Saintia Shô. Regressar agora entre Poseidon e Hades só vai auxiliar no processo de saturação do personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que Saga maligno seria o vilão. Já temos ele como vilão em toda a primeira fase do clássico e agora em Saintia Shô. Regressar agora entre Poseidon e Hades só vai auxiliar no processo de saturação do personagem.

Se for só um capitulo especial, uma homenagem, acho que poderiam usá-lo, pois não precisariam desenvolver o personagem nem nada. Agora, se for algo periodico, de fato haveria uma saturação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mangá promete!!!! Quero muito ver a imagem da capa dele com os seis em melhor resolução! *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e aquele Hyoga que a Shiori postou no twitter?

Era no traço dela? Não lembro agora. Porque poderia ser apenas ela promovendo o mangá no qual participa, ou dando retoques na imagem, ou adicionando detalhes do cenário no personagem em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era no traço dela? Não lembro agora. Porque poderia ser apenas ela promovendo o mangá no qual participa, ou dando retoques na imagem, ou adicionando detalhes do cenário no personagem em si.

Me pareceu ser o traço dela sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a Koga e a Kuori façam esboços/storyboards baseado no roteiro do Okada e depois a Shiori fica a cargo da arte final? No contexto de "sequência" faz sentido pra mim pensar que ela arte-finalize o desenho das outras duas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma como a equipe foi formada para esse mangá é um verdadeiro sonho que já vinhamos pedindo que se realizasse a algum tempo. Desde ND a gente já vinha se perguntando o porque de Kurumada não passar a tarefa de desenhar para outro mangaká enquanto ele focava apenas na história, e agora foi mais ou menos isso que acontece, com o bônus de termos Okada nos diálogos.

 

 

Eu só não entendo uma coisa.... porque eles não fazem isso com ND !? Eu ia ficar MUITO FELIZ se usassem o mesmo esquema. Kuori e Shiori no traço iam tornar o mangá periódico e lindo, Okada ia deixar os diálogos profundos e inteligentes, e Kurumada ia manter a porra toda CANÔNICA e oficial. HAHAHAHahah.

Seria o melhor mangá da franquia de Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a menina adormecida seja o motivo para a batalha que irá começar, por isso não acho que seja a Sho, mas gostaria que fosse. O Saga maligno daria um bom vilão.

Só vão aparecer no máximo cinco cavaleiros de ouro: Mu, Aldebaran, Aiolia, Shaka e Milo.

 

Esqueçam o resto. Senão é furo na história. Talvez Kanon mate alguém sem armadura, mas é muito difícil...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma como a equipe foi formada para esse mangá é um verdadeiro sonho que já vinhamos pedindo que se realizasse a algum tempo. Desde ND a gente já vinha se perguntando o porque de Kurumada não passar a tarefa de desenhar para outro mangaká enquanto ele focava apenas na história, e agora foi mais ou menos isso que acontece, com o bônus de termos Okada nos diálogos.

 

 

Eu só não entendo uma coisa.... porque eles não fazem isso com ND !? Eu ia ficar MUITO FELIZ se usassem o mesmo esquema. Kuori e Shiori no traço iam tornar o mangá periódico e lindo, Okada ia deixar os diálogos profundos e inteligentes, e Kurumada ia manter a porra toda CANÔNICA e oficial. HAHAHAHahah.

 

Seria o melhor mangá da franquia de Saint Seiya.

 

Mas aí mudaria o mangá totalmente, ficaria estranho.

Pra ter mais periodicidade pra mim bastaria chamar o Satoshi Yuri, que fez a continuação do mangá de Fuuma No Kojiro, em 2003. O traço dele é idêntico ao do Kurumada, mas com alguns detalhes melhores.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especialmente para o Vitor Henry, que ofereceu metade da devoção dele ao Afrodite em prol disso...

 

Imagem em melhor qualidade da capa de Golden Age:

 

http://i.imgur.com/3I4NH3y.jpg

 

Ele vem a parte da revista Champion Red, então não é meramente um capítulo especial diminuto quanto os anteriores. É como se fosse um mangá a parte da revista.

 

http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,4041.800.html

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...