Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 34


Posts Recomendados

Só eu acho que esse menino é o artefato que Artemis está guardado? Estou gostando muito do rumo das coisas. O aparecimento do templo da Lua foi uma ótima ideia. Estou gostando até do Saga maligno, normal ter uma arma se não é mais fiel à atena. E Calisto ficou linda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Como comandante do exército dela, não dela em si. Guinho mais saguete do que nunca, o nick é só um disfarce.

Uma criança de sexualidade dúbia chamada LYTUS?   Tive um dejavu

Calma! Vocês são muito chatos. As driades voltarão para calar todos vocês. Hahahha         Mais ibágens!    

Está bem claro que o Saga só recebeu o título de Ares mas ele não é o deus da guerra grego. Okada fez o mesmo no EPG.

Exatamente. Não quer dizer que Saga virou Ares só porque Éris está dizendo. Senão Saga seria Ares desde que se autoproclamou assim em Ep.G.

 

Seria legal se ele atendesse pelo nome de Abel.

Acho que se isso ocorresse, seria pelas mãos do Kurumada mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito legal o fato das obras de SS estarem se interligando como uma colcha de retalhos. Enquanto isso a Shiori deve estar preparando algo novo, talvez em Saint Seiya e que possa envolver esses conceitos novos que vão surgindo.

 

O que me deixa feliz nessa forma de conduzir a história é que ela não será curta. Esta guerra vai render mais e acredito que não vai durar o mês inteiro do lapso até Poseidon.

 

A Kuori poderia fazer uma guerra de qualquer forma, mas inserir novos conceitos à questões fundamentais como os utensilios de Athena é muito bem vindo.

 

Não sei vocês, mas esse capítulo me parece fechar sim o volume 9. A revelação da Coruja é um bom gancho pro capítulo 35 que abre o novo volume.

 

Após estes eventos com Artemis, a guerra deve começar de fato com uma provável investida contra Éris em seu eden nos céus. Neste momento vai ser driade para todo lado.

 

Fico me perguntando se as outras Saintias vai receber V2 de suas armaduras. Eu gostaria de uma V3 também, porém acho que para isso a história deveria ser mais longa.

 

Enfim, quero aos menos que termine com a Saori recebendo o convite de Julian Solo para sua festa, fazendo assim a conexão final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que hoje Saintia Shô é tudo, menos apenas uma Guerra Santa contra Éris. Kuori pode prosseguir sua história atuando como os bastidores do clássico e/ou de Next Dimension sem o menor problema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo como se extender para além de Éris. Talvez, se as Saintias permanecerem vivas e o mangá continuar contando suas historias como o classico conta a dos bronzeboys.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo como se extender para além de Éris. Talvez, se as Saintias permanecerem vivas e o mangá continuar contando suas historias como o classico conta a dos bronzeboys.

Já se estendeu no período onde a Éris esteve reclusa no espaço e a trama se contextualizou durante a eclosão da batalha civil entre Saori e Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo como se extender para além de Éris. Talvez, se as Saintias permanecerem vivas e o mangá continuar contando suas historias como o classico conta a dos bronzeboys.

Fora o que o Gustavo disse, a Kuori não colocou um limite na história como sendo apenas da Eris

 

Isso vai servir de desenvolvimento e crescimento para a Shô e provavelmente das outras saintias. Aí depois é continuar a obra contra outros inimigos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema da história se prolongar é a saga de Poseidon, não vejo como as saintias se encaixariam nesse período. Por outro lado, é fácil visualizar como Saintia Shô poderia se desenvolver em Hades, pois há muitas brechas nessa saga que poderiam ser aproveitadas. Tipo Saori fica em seu templo por toda a fase do Santuário, Mii (ou Katya) poderia estar com ela e acompanhar o momento em que Kanon a aborda pela primeira vez. Assim como os cavaleiros de bronze menores lutaram com aqueles esqueletos, as Saintias (e eles também, tal como outros personagens como santos de prata) poderiam lutar com os inúmeros espectros que não apareceram na história mas que sabemos que existem. Erda poderia ter o seu reencontro com Máscara da Morte no intervalo da expulsão da dupla de renegados do templo de Áries à chegada dos dois ao castelo de Hades. E por que não uma história paralela envolvendo Perséfone? Trata-se de outra deidade feminina importante que seria adequada a proposta do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei até que ponto da cronologia a Chimaki consegue levar essa treta com a Éris mas eu não gostaria que Sho passasse disso. Shô foca na Shoko e história da Shoko tá interligada com a da Éris. Esse é o pretexto do mangá e, para mim, é o quê limita ele. Continuar depois disso é ficar pegando carona demais no clássico. Estender até algum ponto de Poseidon, acho que dá tranquilo porque o intervalo de tempo entre Santuário e Poseidon não é lá muito grande, mas prolongar até Hades parece mais enrolação do que qualquer coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O script já tem, porém em Japonês. Archange ainda continua ocupado, mas aos poucos ele vem sanando as 'pendências' que possui. Ao que parece ele está traduzindo os últimos capítulos de Ep.GA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentando sobre o que já saiu do capítulo.

 

Começar falando sobre o Saga... Ares né... Mto foda essa comparação, pois ele é realmente um cara muito poderoso, um verdadeiro combatente, nada melhor ele ser comparado ao deus da guerra. Tem várias semelhanças entre o Saga e o Ares, como ele querer guerra com os deuses, comandar a força a porr4 toda, etc. Poderia citar várias outras semelhanças mais acho que todos já sabem.

 

E gostei bastante, mais bastante msm da fala da Eris de que o Saga poderia ser o comandante das tropas abaixo dela. Afinal o Saga é o mais forte msm, n tem como negar isso. A Kuori n pode nerfar isso, n pode negar, n pode apagar... Ela tem que trabalhar com isso, em cima disso se quer manter o personagem na obra.

Aí ele vem e dar outra mitagem falando q n precisa de subordinados... E ainda com uma espada... É pra deixar qualquer um doido XD

E no fim das contas, as driades n passam disso, de nada na obra sinceramente. Elas são secundárias e coadjuvantes, gostei dessa ''afirmação'' por assim dizer disso.

Pelo menos a Kuori tem consciência disso.

 

 

Agora sobre a criação das saintias... Independente de quem as criou, tanto Artemis como alguém do Santuario, sua missão é apenas uma ''proteger Atena''

Isso não está limitado a apenas enfrentar Eris. Mas sim continuar protegendo Atena contra todas as ameaças.

Como o colega disse acima sobre n achar possível elas continuarem no mangá depois de Eris, eu digo que tem a brecha para isso sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi uma resposta ao meu post, não é que eu ache que não tem brecha, é que acho que não faz sentido. A trama toda, desde o começo, se baseia na Shoko e na ligação dela com Éris. Por isso, na minha visão, é com a derrota da Éris que a trama teria que acabar. Não vejo porque ficar pegando mais carona no clássico depois disso.

 

Pra mim, as Saintias têm tudo que morrer ou coisa parecida nessa luta contra Éris pra sumirem de vez. O máximo que consigo ver disso chegando em Hades é a morte delas sendo usada como o motivador pra Saori tentar proibir os cavaleiros de bronze de entrarem na batalha contra Hades.

 

Essa é só a minha visão, né. Eu entendo quem quer que Saintia se estenda por todo o clássico mas, por enquanto, é uma ideia que não me agrada muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a minha teoria ... me corrijam se acham que estou viajando :v

 

Acredito que a "personalidade má" de Saga era de Fato a alma de Ares o deus da guerra.

Em Saintia Shô vemos Saori dizendo que é necessário o poder de um deus para separar a alma de seu hospedeiro.

Pode ser que Ares não estivesse desperto totalmente em Saga, assim como Posseidon "vinha e voltava" em Julian Solo.

Por isso Saga as vezes era "bom" as vezes era "mau". Não estando Ares totalmente desperto, Saga conseguia resistir a ele em alguns momentos.

Na luta do Santuário, Atena com seu poder separou definitivamente a Alma de Ares do corpo de Saga, levando Saga a Morte.

A alma de Ares sem hospedeiro saiu "vagando por ai" até que ouviu o chamado de Éris.

Éris criou um corpo de Dríade forte o suficiente para que Ares pudesse hospedá-lo.

Com o intuito de confundir os cavaleiros o corpo foi baseado em uma única referência: Saga.

Então o que vemos de fato em Saintia Shô agora é verdadeiramente Ares o deus da guerra e Éris a deusa da discórdia.

O que explicaria de fato porque Éris parece se preocupar mais com o "Evil Saga"/Ares do que com suas dríades.

 

E se for isso o Arco pode seguir para uma guerra contra Éris/Ares e os Bersekers ...

 

O que me dizem?

Editado por Yato de Unicórnio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que discordar pois acredito que a alma maligna do Saga é o Abel de Next Dimension.

As semelhanças entre eles são totais.

 

Agora sobre os pontos que contrariam a sua teoria. O Saga do mal queria derrotar os deuses e trazer paz para a Terra e os humanos (acabar com o reinado dos deuses)

 

Onde isso ajuda o Ares em algo?

Tanto em objetivo quanto em personalidade (de gostar de guerra e mais guerra)

 

N lembro direito dos detalhes mais tem uma conversa entre os Sagas e pra mim fica claro que o Evil não é Ares (ele diz basicamente o que disse acima)

 

Outra coisa. Achas que Ares, o deus da guerra seria subordinado de uma deusa como a Eris?

E outra, acha que um deus com o porte dele seria usado na história desse jeito? Mais ainda, sem ser pelas mãos do Kurumada?

(São perguntas que na minha opinião não precisam de respostas... XD)

 

 

E a Eris se preocupa mais com o Saga, ou melhor, NÃO liga para as driades por elas serem dispensáveis. É só isso mesmo kkk

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

@LGG

 

Entendo seu ponto, But, mas pode ser q o real motivo para que a Shô tenha nascido não seja apenas para derrotar Eris como seu destino. Pode ser como dito pelo colega @Meikai a Persefone seja uma potencial inimiga final para as saintias

 

Primeiro, o motivo dos bronzes serem criados tbm foi para proteger Atena.

Segundo, o objetivo inicial que era retomar o Santuário para ela que podia ser dito como o objetivo final fora apenas o começo.

 

Dá pra comparar Saintia Shô com o clássico numa boa.

 

Idependete dos problemas pessoais da Shoko, ela teria de continuar protegendo a Terra como uma Saintia. Como o Seiya

 

E o Julian Solo ser igual sua irmã seria um motivacional para ela querer ajuda-lo tbm. Etc

 

Eu posso ficar falando sobre várias possibilidades aqui, mas só ficaria mais cheio de conteúdo com o msm propósito final que já disse XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho legal a essência maligna do Saga ser Ares e nem creio que tenha muito sentido.

 

O CHÃOTSEIYA (aliás, queria saber de onde esse nick veio) já explicitou bem os meus motivos, então vou apenas chover no molhado e pincelar mais alguns detalhes. Quando Kanon fica tentando persuadir Saga a assassinar Shion e Atena para tomar o Santuário e o dourado prende o irmão no Sunion, é mostrado que de tanto o Kanon ficar repetindo que Saga é maligno, que há um mal dentro dele oculto por trás de suas atitudes benignas, esse mal desperta. Não é como no caso de Atena, que reencarna de dois em dois séculos, ou Poseidon, que está selado em um artefato sagrado no fundo do mar, ou Hades que está preso na Torre Maligna da Terra Enclausurada. É apenas um instinto maligno, ou uma personalidade, que desperta e domina o corpo do Saga por 13 anos.

 

Também concordo sobre essa batalha toda não ter utilidade alguma para Ares. Tudo bem que ele é o Deus da Guerra e o ato de haver conflitos desmedidamente o atraia, mas será que nenhum aliado verdadeiramente seu se uniria a causa? Ele não me parece ser o tipo de divindade que manipula o exército inteiro de outra deusa e fica por isso mesmo. Fora que não vimos despertar de Deus nenhum no universo canônico sem que os seus súditos surgissem também.

 

Outro ponto também que pode agregar a desconstruir essa ideia do Saga maligno ser Ares é quanto a sua ideologia. Jamais o Deus da Guerra iria querer matar Atena por julgá-la inapta a comandar o Santuário e os Cavaleiros (porque ele faria isso, pra começar?) e iria querer exterminar Zeus, Poseidon e Hades porque deseja proteger o mundo ao seu modo. Ares não me parece ser o tipo de personagem com um pensamento que visa a nobreza de suas atitudes.

 

E concordo quando dizem que Ares não seria abordado por outro senão Masami. Se Kuori quiser mesmo tornar Saga maligno o Ares, vai ter que ter uma explicação digna de mestre para sobrepor todos esses argumentos acima e tornar a situação crível o suficiente.

 

Quanto às Saintias permanecerem vivas até depois dessa Guerra contra Éris, eu também não vejo problema algum. Mas eu desejaria que elas ficassem inconscientes durante a Guerra contra Poseidon porque não consigo imaginá-las viajando até o Templo Submarino (acho que a ideia é incoerente) ou lutando sob águas de nível superior à montanhas e grandes monumentos culturais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to curtindo.

 

Coloca o Ares e digo mais Saintias vs Berserks.

 

Caras deixa rolar, traço mostro, historia bem envolvente. Depois do TLC, Sho vem em segundo.

 

O Kurumada ta nem ai pra nós. Tudo que acontecer é lucro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as Saintias são muito fracas pra enfrentar os Berserkers. Eles são a pior ameaça que o exército de Atena já enfrentou, e as Saintias, elas não parecem ser mais fortes que um cavaleiro de bronze comum.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

CHÃOT (Saint) Seiya XD

(N lembro se fui induzido por alguém... Q vagamente me lembro eu msm pensei no nome, mas n boto muita fé haha)

 

Eu to curtindo.

 

Coloca o Ares e digo mais Saintias vs Berserks.

 

Caras deixa rolar, traço mostro, historia bem envolvente. Depois do TLC, Sho vem em segundo.

 

O Kurumada ta nem ai pra nós. Tudo que acontecer é lucro.

As ideias antes passam pelo Kurumada, digo, até onde os outros autores podem ir, existe um limite para a criatividade deles com certeza.

Igual eles n poderem usar Zeus na história... Isso só poderá ser usado pelo Kurumada.

 

Se a Kuori quer colocar o Ares, o deus mais fodão depois dos 3 grandes... Com certeza teria que bater um longo papo com o Kurumada (isso é uma hipótese bem insignificante de acontecer na minha opinião). N acho que ele abriria mãos de um personagem desse porte para ser usado por outros, senão por ele msm (pois ele já tem tudo preparado, ele tem sim)

 

A teoria de que o Dohko do presente (n o do ND) já saberia de tudo que rolou em Next Dimension... É animal. (ela é grande e n lembro onde vi, então teria que recopia-la aqui, e n tô muito afim agora n, malz XD)

~~~~~~~~~~

@Gustavo Fernandes

O conceito de possessão como o que aconteceu com o Saga, remete diretamente a forma astral do Abel de ND. Tem as brechas para isso valer.

 

Deixem essa treta de Ares pra la. Ele esta bem no Olimpo.

E onde exatamente seria o Olimpo?

Aquele papo de ser teleportado para o templo da Lua tem que ser melhor explicado, n tem outras rotas a se pegar lá n?

(Esperando a Kuori fazer isso, já que o Kurumada...)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Eu só tenho uma duvida, quem aí tá comigo ou estou sozinho em acreditar que o Evil Saga é Abel de ND? XD

(Parece que fico no vácuo quando menciono isso... Ninguém bota fé, só eu msm ao q parece... ^_^)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...