Pela pesquisa rápida que fiz, sempre foram 12 olimpianos, mas dependendo da epoca e da cidade-estado, poderia alternar entre Héstia e o Dionísio. Mas, o Dionisio tinha ficado mais popular em uma epoca determinada. Você vê o contraste entre a deusa da casa e do lar com o deus das festas e do bar.
Para os gregos, olimpiano era quem vivia no Monte Olimpo. Como Hades morava no submundo....ele não era olimpiano...simples assim.
Realmente, era participar da colheita de café da minha cidade.
Não sabia dessa parte de bruxaria da Héstia.