Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/19/26 em

  1. É que ele tá construindo esse contexto desde o Overture. Depois teve um mangá inteiro de 18 anos pra chegar no exato mesmo ponto. Kurumada deve tá fazendo uma metalinguagem: na verdade estamos todos presos no labirinto de Gêmeos, rodando em looping entre Hades/perda de memória/Hades.🙃
    5 pontos
  2. Considerando que essa revista aceitou passar 18 anos seriando Next Dimension, eu acho que a colocação desse capítulo é irrelevante, o Kurumada vai ficar escrevendo como quiser, quando quiser. A revista é pequena (em comparação com a Jump, e talvez menor até que a Shonen Magazine), não é uma colocação ruim pra capítulo de estreia, mas por enquanto também não indica nada grandioso em questão de público.
    4 pontos
  3. Com alguma certeza, pouco ou nenhum Hades
    4 pontos
  4. Ah é, verdade..................... Os spoilers vazados me fazem esquecer que o lançamento oficial da revista é na quarta-feira................. Isso deve ser efeito da punição de Apolo (ou da idade mesmo)..............................
    4 pontos
  5. Vocês são muito ansiosos. Kurumada tá construindo todo um contexto pra história. CALMA
    4 pontos
  6. Diferente da Seika, Shunrei já está muito a frente desse tipo de atitude. Fazer o Shiryu viver uma vida de mentira, tirando-lhe a direito de decidir por si mesmo é egoísmo demais. Talvez a personagem pré-ND fizesse isso, a de agora não. Espero que o Maestro tenha isso em mente SE ele resolver colocar os dois juntos nesse momento.
    4 pontos
  7. Não é horrível porque revistas menores tendem a trabalhar com nicho de público e não com expectativas grandiosas de vendas, e pra algumas obras específicas, com vendagem de volume compilado. Esse tipo de colocação importa muito mais numa Shonen Jump. Pra um artista consolidado que já passou 18 anos escrevendo uma obra nessa mesma revista, a colocação importa pouco, o espaço já é cativo.
    3 pontos
  8. O problema de mandar um "let him cook" pro Kurumada é que ele já fez isso aqui: anunciou que ia fazer um cupim. Aí o cupim não tinha sal, só açafrão e ervas finas. E ele soltava poucos pedaços a cada hora de churrasco. Vendo que o cupim floppou, ele falou que ia fazer costela. E não qualquer costela, uma com pouquíssima gordura. Aí ela tinha mais gordura do que parecia, mas tudo bem. Mas no meio do caminho ele falou que não ia fazer nem cupim nem costela, mas misturar os dois cortes. E ainda inventar a cozinha pós moderna, onde ele temperava com canela, avei
    3 pontos
  9. Minha nossa, eu percebendo isso só agora
    3 pontos
  10. Eles só se esqueceram de serem cavaleiros. Nada impede deles saberem onde é a China, ou a ilha da Rainha da Morte ou a Sibéria. Só não sei se o Apollo largou eles com dinheiro no bolso pra irem. Então por isso Shun pegou um freela de florista e o Seiya tá tomando sopa comunitária
    3 pontos
  11. É a colocação do primeiro capítulo na semana passada, que deve ser divulgada oficialmente na revista dessa semana. Não teria como ser do segundo capítulo porque ele ainda não saiu.
    2 pontos
  12. Vocês também estão achando que a Ker e os esqueletos estão aí para fazerem os bronzeados e Saori recuperarem a memória e, por conta dessa recuperação, os outros deuses do Olimpo começarem a agir para castiga-los (tanto por descumpriram a ordem de Apollo quanto pela irá de Zeus por terem "bagunçado" o passado em ND)?
    2 pontos
  13. Temos que atingir o arayashiki pra acompanhar o final depois da nossa morte. Gostei do resumo: slice of life, seika, seiya, shun. Vamos nesse rumo que ta legal!
    2 pontos
  14. Só mais 18 anos. Ainda bem que o velho é imortal
    2 pontos
  15. Ou então pode ser simplesmente uma metonímia com os andamentos atuais, Hades pode não querer dizer ele em si, mas agora Ker e alguns Espectros, assim como Poseidon pode querer dizer o deus e mais o Sorento (talvez, no máximo, o Dragão Marinho). Talvez também Poseidon apareça mas não como vilão, e sim como aliado desta vez. Da mesma forma que Zeus pode ser um antagonista inicial, mas depois se tornar um aliado de ocasião contra Chronos. O que me parece seguro e conveniente afirmar é que teremos essas personalidades de volta. E eu acharia muito bom.
    2 pontos
  16. No anime Clássico de vez em quando também desenhavam a estátua com uma cobra junto dela: https://ibb.co/VYqdr4SJ https://ibb.co/gZrtzgfp
    2 pontos
  17. NEM EM SONHO! Eu nunca desejei acreditar tanto na fala de um personagem como agora:
    2 pontos
  18. 40 anos: entrevista com o ator japonês Takeshi Tsuruno, fã de Saint Seiya! Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/05/2026/40-anos-entrevista-com-o-ator-japones-takeshi-tsuruno-fa-de-saint-seiya
    2 pontos
  19. Dorothy: "Diga-me, Sr. Kurumada, o senhor aguçou um pouco nossa curiosidade ao dizer que haverá uma sequência em quadrinhos. Poderia nos contar um pouquinho da história, só um trechinho?" Kurumada: Hades, o Imperador do Inferno, chegará e unirá forças com Poseidon para travar uma batalha colossal contra os Cavaleiros e Atena, e Seiya, com a ajuda de Zeus e seus Cavaleiros, tentará salvar a Terra. Dorothy: Ah, tá. Sério, você tem noção de como isso é incrível? Somos as únicas no MUNDO que sabemos o que acontece depois em Cavaleiros do Zodíaco?! Eu estava... Ariadne: Nem os japoneses sabem
    2 pontos
  20. Não tem essa história de que as serpentes são seres sagrados do santuário?
    2 pontos
  21. Suposto spoiler Phase2 ペガサスの星座 帽子を届けに来た星矢を思い出しその名を呼ぶ沙織だったが、 再び記憶が消えてしまい自分の名前も思い出せなくなる。 その場を去る沙織を見つめる星矢と(急に現れた)瞬。 そこにゾンビのような追い剥ぎが大量に現れるが星矢に蹴散らされる。 瞬によると地上の愛と正義を守る女神がいなくなったせいで世界中の治安が悪化しており、 このままでは世の中すべてが悪人ばかりになるという噂があるらしい。 煉獄ではジャンがスケルトンを次々と復活させ、沙織がアテナに覚醒する前に殺せと命じていた。 ロドリオ村の自宅に帰った星矢は、星華のシチューを食べながら今日出会った「記憶喪失なのに星矢の名前を知っているお嬢さん」の話をする。 それが沙織だと気付いた星華は星矢が戦いに連れ戻されない事を願う。 スケルトンたちがロドリオ村で捜索を始める中、沙織はペガサス座を見つめていた。 (つづく)
    1 ponto
  22. O mestre tem um plano, confia
    1 ponto
  23. Tô vendo Ker, não Hades
    1 ponto
  24. Eu não sei exatamente o que vocês esperam em apenas 40 páginas. Esqueçam o Prólogo, esqueçam entrevistas de 2002 (!!!)... Esta é a história que ele está escrevendo agora. Uma coisa é ritmo de publicação, outra é o ritmo da história. Vocês tão se queixando do ritmo de uma história que acabou de começar, ainda só tem dois capítulos
    1 ponto
  25. E isso é do segundo capítulo ou ainda do primeiro? Fofoca pela metade é foda..................................................
    1 ponto
  26. Pior que já se foram dois capítulos do Tenkai e só deu Hades mesmo.
    1 ponto
  27. É agora no Tenkai que veremos se essas ideias antigas irão se concretizar ou não. A sensação que tenho é que o cerne está pronto desde 1990. Porém, os detalhes e as aplicações das ideias podem ser que tenham mudado. Os autores dos spins offs podem ter destravado ideias na cabeça do Kurumada. Essa entrevista...se Zeus ajudar significa que o vilão principal deve ser Chronos, não? Mas, essa "ajuda" pode virar uma provação. Como se Zeus dissesse: "Se vocês derrotarem Chronos eu deixo a humanidade viver"
    1 ponto
  28. Sim. Isso é demonstrado em Next Dimension.
    1 ponto
  29. A estátua original de Athena tinha uma COBRA nos pés dela o tempo todo!!!!! https://x.com/histoireodyssee/status/2056259196773953559?s=46
    1 ponto
  30. Se bobear aquela teoria de que Apolo só largou eles próximo do santuario está correta, afinal Seiya encontrou a irmã que mora em Rodorio, além de Saori e Shun também estarem lá, tem a possibilidade de todos terem sido levados para aquela região pelos seus subconcientes, Shunrei pode ir até a Grécia atrás do Shiryu, acredito que dessa vez ela tentará faze-lo se lembrar da vida de cavaleiro, ainda mais se ele também se esqueceu dela e do Shoryu.
    1 ponto
  31. Cara, até o momento não entendemos direito o que foi que o Apolo fez com essa galera nem quanto tempo se passou desde o incidente no Templo da Lua. Então, até que isso seja bem explicado, qualquer hipótese é válida.
    1 ponto
  32. Mais Hades?Depois falo que SS acabou em 1990 mesmo vocês fazem piada.
    1 ponto
  33. Esse conceito existe na religião e na mitologia. Só que não é que um deus fosse o motivo das pessoas serem boas mas sim que esse deus agiria para que a humanidade não se perdesse totalmente para o mal.
    1 ponto
  34. 1 ponto
  35. Estou no trabalho e tive que segurar a vibração quando eu li a parte da Seika! Fico triste por não termos visto o momento do reencontro de Seiya e Seika, seria algo muito importante. Mas só o fato de eles estarem juntos é louvável, considerando que a personagem parecia esquecida durante todo o Next Dimension. Porém, curioso o Shun saber sobre a importância da Atena, ainda que não se lembre da Saori como tal.
    1 ponto
  36. Tomara que Shiryu e Hyoga não estejam em Rozan e na Sibéria... Mas infelizmente acho mais provável que estarão............. Só que assim ao menos mostrará que Shunrei talvez também tentará fazer com que o Shiryu não recupere as memórias.
    1 ponto
  37. Eu aposto que ele está na Grécia rodando por ali aleatoriamente assim como Hyoga. Mas se não for, terá que haver explicação mesmo. Sim, pode ser mesmo. Concordo. Qualquer coisa valerá a pena. Como ela voltou agora (hehe Suda nos deu uma palhinha disso) acredito que haverá margem para explicações, especialmente quando Seiya recuperar as memórias e houver o dilema dele ficar ali com ela ou cumprir seu dever como Cavaleiro. Sim.
    1 ponto
  38. Isso abre possibilidade também para a Shunrei estar escondendo as coisas do Shiryu.
    1 ponto
  39. Se alguém dissesse que ela passou o período do ND no hospital, recobrando as memórias, eu já ficaria satisfeito. Tem que ter algum motivo, foram 116 capítulos e 18 anos sem essa garota aparecer de novo
    1 ponto
  40. Depois da tradução do Grok é muito simples explicar isso. Se ela conhece a Saori, a Saori simplesmente pediu pra proteger o Seiya e afastar ela do perigo. Falta só explicar porque Jabu e cia estavam coçando o saco enquanto o Seiya tava só com a Marin.
    1 ponto
  41. Na verdade a gente vai precisar disso pros cinco bronzeados, pq Apolo apagou a memória deles mas e aí? Até que ponto foi isso? Pq boa parte das relações deles vem do fato de serem cavaleiros. Shiryu por exemplo, do conhece ShunRei pq foi pra China treinar. Ele está lá? Ou na Grécia como o Shun?
    1 ponto
  42. Agora com o retorno da Seika, seria conveniente e importante que o Kurumada explicasse o que ela ficou fazendo durante os eventos de Next Dimension. Que ela permaneceu na Vila Rodorio é um fato, mas o irmão estava em estado crítico na cadeira de rodas e ela não deu as caras. Eu me contento com um flashback simples ou um balão de frase dizendo que ela ia lá ocasionalmente enquanto cuidava do bazar.
    1 ponto
  43. Eu curti sim, houve um engano, fui ler tradução porca de google tradutor ao invés da do Grok e acabei achando que tava tudo jogado. Que isso sirva de lição, não leiam spoiler com tradutor do google.
    1 ponto
  44. Se você não curtiu, sinal de que estamos no caminho certo. Spoiler magnífico! Estamos todos TENKAINIZADOS?
    1 ponto
  45. Será absolutamente necessário e energicamente empolgante se o Jean estiver usando o bastão da Ker para ressuscitar os Esqueletos e se esses ladrões zumbis forem idênticos aos esqueletos/zumbis que apareceram no início do Episódio Hades.
    1 ponto
  46. Conforme havíamos comentado no tópico das teorias do Tenkai, Seiya está de fato vivendo com Seika na Vila Rodorio. Será muito bom vê-los interagindo como pessoas normais depois de vermos todo o drama do nosso herói supremo e excelente durante todo o clássico. Por outro lado, fica explícito que ela não perdeu a memória após a intervenção de Apolo, de modo que provavelmente apenas aqueles que estiveram no Olimpo foram afetados (abrindo margem para nos perguntarmos onde estão os outros Cavaleiros e personagens). Shun aparentemente também está vivendo por ali perto, talvez até em Rodo
    1 ponto
  47. Se for real, eu acertei dois
    1 ponto
  48. E vcs culpando governador, tráfico, milícia...a culpa sempre foi da Saori.
    1 ponto
  49. Kurumada nunca canoniza nenhum spin off. O que ele faz é raramente pegar algumas referências e colocar na obra a maneira dele. Acho que a única referência que ele pegou e deu um impacto maior foi a pulseira de flores do Lost Canvas. Nesse caso ele fala que pediu permissão a Shiori e a Shiori nas redes sociais dela confirma isso.
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...